Ver Versão Completa : Jeep Renegade vai pegar?
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
VOVÔ DO TROLLER
24/06/2015, 19:20
Não vou mais pegar o sport acabei de fechar em outra css um trail sem opcionais. espera de 120 dias mas a vendedora me falou que pode chegar antes. Em relação aos pneus o vendedor da outra css disse que não podia trocar.
abs
Legal Caneleiro. Vai pagar mais carro ,mais vai pegar um carro bem superior no off-road, com mais opcionais e mais mimos. Você conseguiu alguma informação com relação ao sport? Abs
caneleiro
24/06/2015, 20:01
Legal Caneleiro. Vai pagar mais carro ,mais vai pegar um carro bem superior no off-road, com mais opcionais e mais mimos. Você conseguiu alguma informação com relação ao sport? Abs
Meu caro vamos a novela. na css que eu estava o vendedor me disse que iriam chegar 5 trail 3 longitude e 2 sport. Fiquei meio desconfiado pois no site tava constando como indisponível. A vendedora que eu fechei a trail que já é de outra css me disse que ainda não tinha previsão do sport. Ela falou que talvez esteja demorando pois o motor é importado da Itália e estão regularizando a produção. Eu troquei de css pois não me ligaram pra dar posição do tempo de espera do carro, não me ligaram pra fazer o teste drive, resumindo estavam com um certo descaso. Como mudei de ideia procurei outra css fui bem atendido e agora estou aguardando.
VOVÔ DO TROLLER
24/06/2015, 22:03
Meu caro vamos a novela. na css que eu estava o vendedor me disse que iriam chegar 5 trail 3 longitude e 2 sport. Fiquei meio desconfiado pois no site tava constando como indisponível. A vendedora que eu fechei a trail que já é de outra css me disse que ainda não tinha previsão do sport. Ela falou que talvez esteja demorando pois o motor é importado da Itália e estão regularizando a produção. Eu troquei de css pois não me ligaram pra dar posição do tempo de espera do carro, não me ligaram pra fazer o teste drive, resumindo estavam com um certo descaso. Como mudei de ideia procurei outra css fui bem atendido e agora estou aguardando.se
Boa noite Caneleiro. Eu já desconfiava que eles não estavam disponibilizando as versões diesel mais em conta, conforme mencionei no post 1416. De qualquer jeito, você fez muito bem. Também não suporto descaso. Mantenha-nos informados. Abs. Válter
caneleiro
24/06/2015, 23:16
Surgiu uma dúvida aqui que não quer calar. pode ser meio idiota mas ai vai.
Me foi informado pelo vendedor de uma loja que o protetor de carte do renegade trail é de plastico e falou que todas as proteções de cambio, diferencial e tanque são de plastico. Alguém sabe se isso confere? achei meio estranho
pcavarzan
24/06/2015, 23:24
Me foi informado pelo vendedor de uma loja que o protetor de carte do renegade trail é de plastico e falou que todas as proteções de cambio, diferencial e tanque são de plastico. Alguém sabe se isso confere? achei meio estranho
acho estranho... floresteiro e guilherme são os únicos com trail aqui no fórum.. (se não me engano)...
podem confirmar ?
Essa parte do "bem superior no off-road" é o maior motivo que me impediu de pegar o carro até agora, eu achei o carro bem mais próximo de um HRV do que de um Wrangler, e quando vi nas revistas eu pensei que o TH seria um Wrangler 60 mil mais barato, não foi o caso.
Outros fatores menores estão pesando um pouco também, o relato do floresteiro por exemplo (embora seja normal existirem problemas do gênero em começo de vida de carro), amigos que tenho da Caltabiano também disseram umas coisas em off meio que problemáticas, mas nada incurável.
Os test drives que fiz me fizeram pender mais para outros carros
Por fim, os dados de venda me desanimam um pouco também, não acho muito bacana ter um carro que vai ser visto em qualquer esquina... em qualquer fila de colégio em horário de saída, to temendo que o Renegade vire um desses carros, claro, esse seria o menor dos problemas (a TR4 passou por isso e tal), mas é um pontinho a menos para esse grande carro.
De qualquer maneira eu não desisti de vez ainda... se a galera aqui encher esse fórum de fotos vou adorar inclusive kkkkkkk
Ricardo Passoni
25/06/2015, 09:08
Abdias compartilhe aqui no fórum os problemas citados se possível , pois alguns que já estão com o carro podem ter e saber o que fazer, carros lançamento sempre estão propensos a problemas , pois o VP ( verifica processo , aqueles camuflados rodam dia e noite e se der problema tem uma equipe de engenharia para por de volta a rodar.) , além de ser uma fabrica nova , mão de obra nova ( treinada a pouco tempo e que ainda vai melhorar , isso aconteceu em MG na fabrica de Betim na época da instalação da fabrica por lá ) , quanto as vendas vai da capacidade de produção de uma fabrica onde não esta 100% da capacidade , pois se tivesse estoque venderia mais , e como todo lançamento vende bem depois o mercado se acomoda com a novidade e lembrando que a grande maioria é a gasolina e 4x2 , que para mim nada mais é do que um Uno mais comprido rs!
Abraços
Essa parte do "bem superior no off-road" é o maior motivo que me impediu de pegar o carro até agora, eu achei o carro bem mais próximo de um HRV do que de um Wrangler, e quando vi nas revistas eu pensei que o TH seria um Wrangler 60 mil mais barato, não foi o caso.
Outros fatores menores estão pesando um pouco também, o relato do floresteiro por exemplo (embora seja normal existirem problemas do gênero em começo de vida de carro), amigos que tenho da Caltabiano também disseram umas coisas em off meio que problemáticas, mas nada incurável.
Por fim, os dados de venda me desanimam um pouco também, não acho muito bacana ter um carro que vai ser visto em qualquer esquina... em qualquer fila de colégio em horário de saída, to temendo que o Renegade vire um desses carros, claro, esse seria o menor dos problemas (a TR4 passou por isso e tal), mas é um pontinho a menos para esse grande carro.
De qualquer maneira eu não desisti de vez ainda... se a galera aqui encher esse fórum de fotos vou adorar inclusive kkkkkkk
martins132
25/06/2015, 09:48
Caneleiro, eu olhei um TH de teste drive por baixo e me pareceu que as proteções eram de aço. Mas os que possuem o carro podem nos esclarecer com precisão.
Abs.
Caneleiro, eu olhei um TH de teste drive por baixo e me pareceu que as proteções eram de aço. Mas os que possuem o carro podem nos esclarecer com precisão.
Abs.
No TH as proteções são de aço, no Sport e Longitude, alem de ter só a proteção de carter, essa é de plástico.
VOVÔ DO TROLLER
25/06/2015, 11:30
i
Bom dia Abdias. Concordo contigo. Com relação ao "bem sup. no o.r." , realmente não é tão bem superior assim, talvez um pouco mais o.r. , haja vista o maior vão livre com relação ao solo, suspensão reforçada, um modo a mais na tração 4x4 (rock), proteções inferiores totais em aço. De qualquer forma, também na minha opinião, não chega nem perto de um Wrangler ou de um Troller. Abs.
Francisco17
25/06/2015, 12:08
Pessoal, 60 dias de espera e nem previsão de TH. A impressão que tenho é que não estão produzindo TH, apenas Longitude Diesel. Assim, fica difícil
MrElvio1
25/06/2015, 13:20
Eu já vi dois TH aqui em BH: um laranja e um verde. Mas pela capacidade de produção da fábrica e o que já foi vendido mais o tempo de espera por uma unidade, tem alguma coisa de errado. A produção não está no limite e nem as encomendas, então pressuponho que estejam com dificuldades de alguma natureza.
Duzeira74
25/06/2015, 14:16
fábrica não está funcionando a 100% = demora nas entregas dos renegades + daqui alguns meses será lançada a picape 'média' da fiat (modelo de tamanho parecido com as antigas ranger e s-10) do mesmo forno (fábrica) de pernambuco
CarlãoBH
25/06/2015, 15:48
O analista de mercado da Jeep já deve ter sido demitido há muito tempo: tem Sport flex a pronta entrega em todas as CSS e faltam versões diesel e/ou com opcionais. Muita incompetencia pra entender o que o mercado quer e o proprio produto que têm pra vender!!
O analista de mercado da Jeep já deve ter sido demitido há muito tempo: tem Sport flex a pronta entrega em todas as CSS e faltam versões diesel e/ou com opcionais. Muita incompetencia pra entender o que o mercado quer e o proprio produto que têm pra vender!!
Concordo totalmente. Acho q erraram em mtas coisas tb: posicionamento de mercado, preços, pacotes de opcionais que deveriam ser mais segmentados e acessíveis e, claro, configuração de powertrain.
Realmente existe mta demanda e vai vender bem, mas, até um certo ponto pois a concorrência está se mexendo e os consumidores estão se cansando. Vcs vejam o posicionamento de preços de outros produtos como Cherokee, Grand Cherokee, Wrangler, etc. Aumentaram os preços em mais de 20% em média e dizem q foi culpa do dólar, do mercado, blá, blá, blá.
Tudo papo e conversa fiada. Novamente a máxima de chutam um preço q acham o consumidor em geral engole e tb baseado nos preços dos concorrentes e acabaram perdendo o bom custo/benefício q tinham, apesar de já serem caros há cerca de 3 meses atrás. E o pior é q tem mtos consumidores q pagam o q torna mto difícil uma evolução e amadurecimento do mercado.
Pra concluir, continuo com o mesmo pensamento que apresentei desde o início deste tópico: o melhor é aguardar, controlar a euforia e ansiedade pq senão vão pagar caro e serão cobaias das primeiras unidades. Até ano que já deu pra assentar a situação, corrigir defeitos, equilibrar produção e demanda, e estabilizar os preços. E melhor de tudo, ainda dá pra ir fazendo um pé de meia pra ter dinheiro na mão e poder de barganha pra compra ou outra opção que melhor convier.
Abs a todos.
Ricardo Passoni
25/06/2015, 16:27
http://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2015/06/Foto_fiat_toro.jpg
fábrica não está funcionando a 100% = demora nas entregas dos renegades + daqui alguns meses será lançada a picape 'média' da fiat (modelo de tamanho parecido com as antigas ranger e s-10) do mesmo forno (fábrica) de pernambuco
Rodrigops
25/06/2015, 16:38
Pessoal, boa tarde! Após 59 dias de longa espera retirei meu Renegade Trailwalk. (25/04 o sinal e escolha de acessórios, 10/06 o aviso de que estava chegando, 11/06 o faturamento, 18/06 chegada, inicio do PDI e documentação e 24/06 o tão esperado dia!)
As primeiras impressões são as melhores: Confortável, silencioso e econômico. Percorri até agora 95km na cidade, 40km em trânsito pesado e o restante nas marginais de sp, tudo dentro do limite de velocidade, média de 13km/l, com diesel s-10 Podium.
O único porém foram pequenos riscos no parabrisa, ocasionados provavelmente por uma Scotch Brite no lado verde.. Utilizada por algum tipo funcionário da concessionária para a retirada do adesivo de fábrica.. Mas isso eu acabei de resolver.
Parabéns Rodrigo. Sucesso e só alegrias com a viatura.
Rodrigops
25/06/2015, 19:49
acho estranho... floresteiro e guilherme são os únicos com trail aqui no fórum.. (se não me engano)...
podem confirmar ?
Todos os protetores do Th, diferencial central/cambio, tanque, cárter.. são em ferro, com espessura de aproximadamente 0,4mm.
homerohermida
25/06/2015, 20:04
Todos os protetores do Th, diferencial central/cambio, tanque, cárter.. são em ferro, com espessura de aproximadamente 0,4mm.
0,4mm??? Folha de ferro?
Rodrigops
25/06/2015, 20:49
0,4mm??? Folha de ferro?
Sim, aproximadamente, não usei paquímetro, parecem bem fortes. Digo que parece ferro porque os da S-10 4x4 são de alumínio e são mais espessos.
pcavarzan
25/06/2015, 20:57
Pessoal, boa tarde! Após 59 dias de longa espera retirei meu Renegade Trailwalk. (25/04 o sinal e escolha de acessórios, 10/06 o aviso de que estava chegando, 11/06 o faturamento, 18/06 chegada, inicio do PDI e documentação e 24/06 o tão esperado dia!)
As primeiras impressões são as melhores: Confortável, silencioso e econômico. Percorri até agora 95km na cidade, 40km em trânsito pesado e o restante nas marginais de sp, tudo dentro do limite de velocidade, média de 13km/l, com diesel s-10 Podium.
O único porém foram pequenos riscos no parabrisa, ocasionados provavelmente por uma Scotch Brite no lado verde.. Utilizada por algum tipo funcionário da concessionária para a retirada do adesivo de fábrica.. Mas isso eu acabei de resolver.
Parabéns ! Quais opicionais vc pegou ? Qual CSS ?
só uma constatação, estou vendo muitos renegades na estrada, flex e diesel, TH e sport diesel eu vi, no fim de semana passado vi uns 8 em uns 200kms de estrada, no resto da semana até hoje mais uns 6 nuns 750kms total, o bichinho gosta de passear fim de semana....,
deve logo-logo normalizar a entrega pessoal,
mas uma coisa, o bichinho é bonito demais andando, realmente acho que "pegou" ,
tem TH pra test drive em ribeirao preto, mas ainda não deu pra ir testar no "on-road", mas vou ver se consigo ir,
sds,
joao.
MrElvio1
25/06/2015, 22:15
Quero comprar um TH mas assim que normalizar e tiver pronta-entrega. Para comprar um, tenho que vender o GV3. Não adianta eu vender e ficar sem viatura para fazer umas trilhas. Quando tiver para entregar, eu vendo o meu GV3, pago o TH e saio da CCS para pegar lama, :-))) !!!
homerohermida
25/06/2015, 23:55
Novo "comparativo" da revista quatro rodas! Parece piada!
homerohermida
25/06/2015, 23:57
Sim, aproximadamente, não usei paquímetro, parecem bem fortes. Digo que parece ferro porque os da S-10 4x4 são de alumínio e são mais espessos.
Quatro décimos de milímetro não me parece muito forte...
caneleiro
26/06/2015, 00:12
https://www.youtube.com/watch?v=mt5qWdM1Wt8
https://www.youtube.com/watch?v=HAnNOuPdu1U
caneleiro
26/06/2015, 00:16
No TH as proteções são de aço, no Sport e Longitude, alem de ter só a proteção de carter, essa é de plástico.
Valeu zykao. Infelizmente a falta de conhecimento de alguns vendedores pode até fazer o cliente desistir de comprar o carro.
abs
CarlãoBH
26/06/2015, 07:42
Homero, se ambos os veiculos forem TOTALMENTE ORIGINAIS, tenho duvida se o renegade não se sairia melhor que o troller em algumas situações específicas, como erosões (com rodas suspensas em 'X'), devido ao auxilio da eletronica. Um JIPEIRO vai unir a tecnica com uma minima preparação do Troller e aí vai colocar o Renegade no chinelo, mas, ambos originais, com um piloto inexperiente, sei não viu...
Rodrigops
26/06/2015, 09:44
Caro Homero Hermida, desculpe, mas foi apenas um erro de digitação, vamos dizer que os protetores do Renegade Trailhawk tem aproximadamente 0,4CM ou quase meio centímetro.
É óbvio que estes protetores de aço ou até mesmo de alumínio naval nunca poderiam ter "Quatro décimos de milímetro.." Iriam se desprender com o primeiro vento! Seriam tão frágeis quanto latinhas de refrigerante!!...
Mas vamos deixar o inútil sarcasmo de lado e falar mais sobre o carro, que ao meu ver, é excepcional.
samucace
26/06/2015, 09:58
As comparações entre Renegade x Troller são quase piada, mas dependendo da utilidade do carro, dá para se escolher (não comparar) entre um e outro e ficar feliz com qualquer um.
Nos quesitos: passeio de beira de praia, fazenda, dia a dia, conforto, segurança, estabilidade, dirigibilidade, expedição, viagens, ccs (que era uma vantagem do Troller, mas hoje já tem mais ccs da Jeep do que da Troller) ao meu ver, o Renegade ganha de lavada. Economia ainda não sei, mas dizem que o Novo Troller ta bebendo feito um Landau rsrsrsrs
Já em trilha mais pesada, dunas, o Troller ganha. Em termos de preparação, o Troller ganha também em disponibilidade.
Rodrigops
26/06/2015, 10:00
Parabéns ! Quais opicionais vc pegou ? Qual CSS ?
Plinio, bom dia! Obrigado. Peguei com bancos em couro e xenon na Autostar Butantã. E o seu? Espero que chegue logo para marcarmos uma trilha ou expedição!
Sds,
Rodrigo.
homerohermida
26/06/2015, 11:16
Caro Homero Hermida, desculpe, mas foi apenas um erro de digitação, vamos dizer que os protetores do Renegade Trailhawk tem aproximadamente 0,4CM ou quase meio centímetro.
É óbvio que estes protetores de aço ou até mesmo de alumínio naval nunca poderiam ter "Quatro décimos de milímetro.." Iriam se desprender com o primeiro vento! Seriam tão frágeis quanto latinhas de refrigerante!!...
Mas vamos deixar o inútil sarcasmo de lado e falar mais sobre o carro, que ao meu ver, é excepcional.
Sem dúvida, assim como não deveriam ser de plástico, como já foi dito aqui. Isto sim é inútil! Protetor de plástico… piada!
Eu vou esperar normalizar tambem e principalmente aguardar o q3 1.4 ser lançado no inicio de 2016 segundo boatos.
Como o uso será em estrada me atenderia muito bem.
Hoje nao tenho coragem de comprar um veiculo pra familia sem a cortina de air bags e pelo que percebi os th que estao sendo entregues nao tem. Confesso nao estar muito por dentro mas vi algo como pacote segurança...
Regis Limited
26/06/2015, 12:06
Eu vou esperar normalizar tambem e principalmente aguardar o q3 1.4 ser lançado no inicio de 2016 segundo boatos.
Como o uso será em estrada me atenderia muito bem.
Hoje nao tenho coragem de comprar um veiculo pra familia sem a cortina de air bags e pelo que percebi os th que estao sendo entregues nao tem. Confesso nao estar muito por dentro mas vi algo como pacote segurança...
Pacote Segurança do Jeep Renegade, inclui cinco airbags extras
Air bags laterais
Air bags de cortina
Air bag de joelhos para o motorista.
TPMS (sistema de monitoramento de pressão dos pneus).
Fonte: Site Jeep do Brasil
freitasjr
26/06/2015, 12:33
https://www.youtube.com/watch?v=mt5qWdM1Wt8
https://www.youtube.com/watch?v=HAnNOuPdu1U
Se tivesse caixa de reduçao, quase certeza de conseguir sair de ré reduzido sem a necessidade de ajuda.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
homerohermida
26/06/2015, 13:01
Muito baixinho. Agarra fácil. Previsível.
mvcmartins
26/06/2015, 13:04
Na verdade qualquer carro preparado para trilha se mal conduzido atola.E só escrever no you tube:carro tal atolado e achará.O renegade trailrawk tem reduzida pois se não tivesse não poderia ser comercializado conforme as leis do detran,pois nao é carro de carga nem van. Até troler precisa de uma preparação para enfrentar trilhas de alto grau de dificuldade.
mvcmartins
26/06/2015, 13:51
http://youtu.be/L0iCYkAAE8QTroller também atola.
homerohermida
26/06/2015, 14:06
Vi o primeiro TH aqui no RJ! Muito bonito!
floresteiro
26/06/2015, 14:57
505744505745505746505747505748
Caros,
Após o Jeep trail ficar 20 dias na oficina, enfim, identificaram o problema: Valvula solenoide da bomba de óleo tinha ido pro sal..
Em 1° estancia, alegaram que o motor era novo, e poderia ter soltado alguma maravalha minúscula e entupido a válvula..o que faz sentido, pois já aconteceu isto com uma maquina de campo minha.
Estou indo para 2 mil km rodados com o trail, em rodovia...o consumo é de 14 km/l e facilmente sem esforço chega-se a 170..180(até sem perceber, pois não gosto de correr)
O motor é bem silencioso.
No dia que busquei meu veículo, pedi ao mecânico para testar o bichão mesmo, para não ter erro, ele filmou o Jeep a 220km/h de fato foi oportuno para testar o veículo e voltar a ter segurança no mesmo
No campo, rodei no total uns 300..400 km sendo que destes uns 100 eram de terra bem solta....para brincar fui mudando as opções de tração de acordo com o terreno e de fato é bem sensível a esta mudança
Para finalizar, tinhas umas 20 arvores no chão(trabalho com colheita florestal) e passei com o Jeep por cima delas...na função rock...bem legal a aderência do veiculo neste tipo de situação.
Depois passo mais detalhes.
Obs* participo de grupos no face e em outros, porém em nenhum o debate é tão racional, cordial como aqui...o nível definitivamente é bem superior nas discussões neste fórum. Parabéns a todos!
Ricardo Passoni
26/06/2015, 15:06
Floresteiro que bom que esta com a viatura e esta relatando o dia a dia da mesma , é para isso que serve a viatura usar rs! No mais vai postando as novidades e aventuras com a viatura !Parabéns pelo carro e a cor escolhida!
Abraço
homerohermida
26/06/2015, 15:12
Excelente notícia! Parabéns e que de tudo certo agora!
samucace
26/06/2015, 15:13
Caros,
Após o Jeep trail ficar 20 dias na oficina, enfim, identificaram o problema: Valvula solenoide da bomba de óleo tinha ido pro sal..
Em 1° estancia, alegaram que o motor era novo, e poderia ter soltado alguma maravalha minúscula e entupido a válvula..o que faz sentido, pois já aconteceu isto com uma maquina de campo minha.
Estou indo para 2 mil km rodados com o trail, em rodovia...o consumo é de 14 km/l e facilmente sem esforço chega-se a 170..180(até sem perceber, pois não gosto de correr)
No dia que busquei meu veículo, pedi ao mecânico para testar o bichão mesmo, para não ter erro, ele filmou o Jeep a 220km/h de fato foi oportuno para testar o veículo e voltar a ter segurança no mesmo
No campo, rodei no total uns 300..400 km sendo que destes uns 100 eram de terra bem solta....para brincar fui mudando as opções de tração de acordo com o terreno e de fato é bem sensível a esta mudança
Para finalizar, tinhas umas 20 arvores no chão(trabalho com colheita florestal) e passei com o Jeep por cima delas...na função rock...bem legal a aderência do veiculo neste tipo de situação.
Obs* participo de grupos no face e em outros, porém em nenhum o debate é tão racional, cordial como aqui...o nível definitivamente é bem superior nas discussões neste fórum. Parabéns a todos!
Este sim é um relato de quem possui o carro e usou de fato. Muitos por ai falam sobre o que ouviram falar rsrsrs
Chegar a 220 km/h é meio loucura.. mas não posso reclamar rsrsrsrs
Legal o silencio do motor. Desisti da Triton justamente pelo incômodo barulho e vibração do motor.
martins132
26/06/2015, 18:48
Caros,
Floresteiro,
Que bom que resolveram o problema.
Parabéns pela belíssima viatura, pelo visto temos o mesmo gosto para cores. kkkkk!
Obrigado pelos teus relatos e por compartilhar conosco as tuas experiências.
Abs.
Pedro Martins.
freitasjr
26/06/2015, 19:30
Na verdade qualquer carro preparado para trilha se mal conduzido atola.E só escrever no you tube:carro tal atolado e achará.O renegade trailrawk tem reduzida pois se não tivesse não poderia ser comercializado conforme as leis do detran,pois nao é carro de carga nem van. Até troler precisa de uma preparação para enfrentar trilhas de alto grau de dificuldade.
Amigo, leia atentamente o que falei, eu disse que o Renegade a Diesel NÃO possui caixa de redução, o que ele tem é apenas uma primeira marchar reduzida, e só, como é o Marruá por exemplo. E isso já é o suficiente para que o Denatran o habilite a ter motor a diesel. Esse assunto já foi mais que explicado e debatido aqui nesse tópico...
O que eu observei foi que na frente dele tinha bastante lama e umas partes mais fundas de terra, portanto ir de primeira marcha reduzida para frente, como se vê no vídeo, não estar dando certo, logo se ele pudesse reduzir de Ré possivelmente poderia sair de lá sem ajuda, uma vez que atrás dele, tinha bem menos lama e água.
freitasjr
26/06/2015, 19:42
505745
Caros,
Olá Floresteiro, belo carro, parabéns pela compra, a cor que escolheste é a que eu acho a mais bonita. Vai postando as novidades/aventuras com o carrão por aqui.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
pcavarzan
26/06/2015, 21:11
boa sorte floresteiro e parabens pela paciência....
eu agora e que estou na batalha para entender o que rolou com minha entrega... abri chamado na jeep ate 3a feira terei um retorno....
abc
Boa noite pessoal, me chamo Fernando e venho acompanhando o fórum há alguns anos, hoje decidi me cadastrar, rsrsrs. Acompanhei todo o tópico e hoje fiz o test drive do Renegade TH, deixo minhas impressões:
Positivas:
- Motor extremamente silencioso, com o ar condicionado ligado mal dá pra ouvir o barulho externo. Quanto à potência, considerei satisfatória, não pude testar o limite de velocidade devido ao trânsito intenso na hora e por possuir o troller chipado, a comparação se torna injusta.
- Câmbio preciso com trocas rápidas e suaves. Conforto interno superior com materiais de qualidade, eças bem encaixadas.
- Suspensão: pra mim o grande trunfo do carro, absorve perfeitamente as imperfeições do solo, digo, asfalto esburacado das ruas de manaus.
Negativos:
- Altura em relação ao solo
- Relativo: porta-malas pequeno para a proposta do carro, porém enorme para um jipe. (sei que irão falar que não é jipe, mas creio que irão me entender)
Resumo da ópera:
Ótima opção para um carro diesel com câmbio AT com toda a segurança embarcada, claro que não dá pra comparar capacidade off road com troller, wrangler, mas para o que se propõe considero uma excelente opção e possível compra futura no lugar do novo troller. Abraços.
floresteiro
27/06/2015, 10:28
Caros,
Complementando, vamos aos pontos negativos, pois acredito que servem mais para elucidar possíveis compras do que os pontos positivos:
Por ser um veículo novo, independente da marca, se o carro der problema, na maioria dos casos o carro fica parado esperando um feddback da fabrica, pois em 1° estancia de acordo com o consultor todos problemas devem ser reportados a fabrica, burocratizando assim a resolução do problema, como exemplo o meu caso...que a peça custa 200 reais..e colocar ela gasta 2 horas...porém demoraram muito para identificar o problema( mais de 15 dias)
Para quem tem filhos ( em especial mais de 1) terá um pouco de dificuldade , pois o bagageiro mesmo tendo ângulos retos o que facilita para colocar as malas, é pequeno! Porém no meu caso, nada que um bagageiro de teto não resolva em viagens com a família (que na maioria dos casos, deve acontecer 2...3.. Vezes ao ano)
Na parte do bagageiro, as luzes são boas, porém por serem tão boas, a claridade expõe componentes dos veículos na parte interna do carro, como caixa de fusíveis e coisas do tipo…para quem liga de forma profunda para estética pode incomodar
A lanterna da trail, não servirá para clarear muita coisa, para ser bem exato..aqueles aplicativos de celular que liga o flash da câmera, clareia muito mais, porém será o ideal para troca de pneus ou verificar possíveis avarias quando for a noite.
O BIP de ligar e desligar o carro, é muito...muito alto, a ponto de ser incomodo...pois em qualquer lugar...o som por ser alto....chama atenção dos outros...o que eu particularmente acho péssimo e em 1° estancia não tem como mudar isto, porém a css já informou que virá uma atualização onde poderá mudar o som o colocando mais baixo.
Dos veículos que tive acesso, os principais problemas que fique sabendo são:
Fundo do lado do passageiro dianteiro, molhado, por esta com o suspiro do ar condicionado invertido....(porém indo na cssa arruma-se rápido isto)
Problema nas luzes da injeção, tirando meu caso..e outro amigo que postou aqui...o problema foi relatado em outros 2 carros no estado de S e RJ, porém acredito ser problemas parecidos com o meu(não posso afirmar)
Muitos veículos...tiveram problema com o disparo do alarme...neste caso, eu retirei o negativo ds bateria e o sistema resetou....resolveu, porém não recomendo pois nos primeiros minutos o carro ficou doidinho. .apresentando vários outros problemas..depois regularizou...
Por último..uns 3..4 consumidores vida grupo face, reclamaram dos vidros, alegando manchas e coisas do tipo...como o meu veículo já saiu com insulfilme da css e foi para poeira...sinceramente não notei nenhuma mancha no meu...
Depois vou relatando mais itens, que possam ser uteis aos srs .
E no caso do amigo Plinio aqui do grupo, parece ter ocorrido com outros..o cara comprou.pagou...e não recebeu..por n motivos..
Em uma css conhecida minha..chegaram 4trail, destes 2 foram proibidos de serem repassados ao novos donos, pois venho com problema daFabrica( transmissão) e a fabrica pediu para reter...enfim...indepenente do motivo..tem muita gente puta com esta situação..comprou o carro a 1..2 meses e até agora nada..
Um dado interessante, porém admito que empírico, pois baseia apenas na minha opinião: tenho impressão que a versão flex tá meio encalhando...já a diesel está com demanda longa..algum amigo pode perguntar: se esta encalhado porque tá emplacando bem? Pois é....mesmo emplacando bem.. existe varias vendedores com veiculo de pronta entrega, ao contrario do HRV por exemplo..que tem filas de mais de 6 meses..eu particulamente acho que a versão diesel( todas) irá vender bem, pela média do preço, porém pau a pau...o renegade flex no horizonte de 8 meses ou mais... não irá sair tanto assim...mas sou eng florestal...e entendo de mato...já previsão de mercado automotivo...não sei R%#¨nenhuma.
Abraços
Att
VOVÔ DO TROLLER
27/06/2015, 11:03
Valeu Floresteiro. As suas informações foram bem elucidativas. Mantenha-nos informados .Abs
Caros,
Complementando, vamos aos pontos negativos, pois acredito que servem mais para elucidar possíveis compras do que os pontos positivos:
Por ser um veículo novo, independente da marca, se o carro der problema, na maioria dos casos o carro fica parado esperando um feddback da fabrica, pois em 1° estancia de acordo com o consultor todos problemas devem ser reportados a fabrica, burocratizando assim a resolução do problema, como exemplo o meu caso...que a peça custa 200 reais..e colocar ela gasta 2 horas...porém demoraram muito para identificar o problema( mais de 15 dias)
Para quem tem filhos ( em especial mais de 1) terá um pouco de dificuldade , pois o bagageiro mesmo tendo ângulos retos o que facilita para colocar as malas, é pequeno! Porém no meu caso, nada que um bagageiro de teto não resolva em viagens com a família (que na maioria dos casos, deve acontecer 2...3.. Vezes ao ano)
Na parte do bagageiro, as luzes são boas, porém por serem tão boas, a claridade expõe componentes dos veículos na parte interna do carro, como caixa de fusíveis e coisas do tipo…para quem liga de forma profunda para estética pode incomodar
A lanterna da trail, não servirá para clarear muita coisa, para ser bem exato..aqueles aplicativos de celular que liga o flash da câmera, clareia muito mais, porém será o ideal para troca de pneus ou verificar possíveis avarias quando for a noite.
O BIP de ligar e desligar o carro, é muito...muito alto, a ponto de ser incomodo...pois em qualquer lugar...o som por ser alto....chama atenção dos outros...o que eu particularmente acho péssimo e em 1° estancia não tem como mudar isto, porém a css já informou que virá uma atualização onde poderá mudar o som o colocando mais baixo.
Dos veículos que tive acesso, os principais problemas que fique sabendo são:
Fundo do lado do passageiro dianteiro, molhado, por esta com o suspiro do ar condicionado invertido....(porém indo na cssa arruma-se rápido isto)
Problema nas luzes da injeção, tirando meu caso..e outro amigo que postou aqui...o problema foi relatado em outros 2 carros no estado de S e RJ, porém acredito ser problemas parecidos com o meu(não posso afirmar)
Muitos veículos...tiveram problema com o disparo do alarme...neste caso, eu retirei o negativo ds bateria e o sistema resetou....resolveu, porém não recomendo pois nos primeiros minutos o carro ficou doidinho. .apresentando vários outros problemas..depois regularizou...
Por último..uns 3..4 consumidores vida grupo face, reclamaram dos vidros, alegando manchas e coisas do tipo...como o meu veículo já saiu com insulfilme da css e foi para poeira...sinceramente não notei nenhuma mancha no meu...
Depois vou relatando mais itens, que possam ser uteis aos srs .
E no caso do amigo Plinio aqui do grupo, parece ter ocorrido com outros..o cara comprou.pagou...e não recebeu..por n motivos..
Em uma css conhecida minha..chegaram 4trail, destes 2 foram proibidos de serem repassados ao novos donos, pois venho com problema daFabrica( transmissão) e a fabrica pediu para reter...enfim...indepenente do motivo..tem muita gente puta com esta situação..comprou o carro a 1..2 meses e até agora nada..
Um dado interessante, porém admito que empírico, pois baseia apenas na minha opinião: tenho impressão que a versão flex tá meio encalhando...já a diesel está com demanda longa..algum amigo pode perguntar: se esta encalhado porque tá emplacando bem? Pois é....mesmo emplacando bem.. existe varias vendedores com veiculo de pronta entrega, ao contrario do HRV por exemplo..que tem filas de mais de 6 meses..eu particulamente acho que a versão diesel( todas) irá vender bem, pela média do preço, porém pau a pau...o renegade flex no horizonte de 8 meses ou mais... não irá sair tanto assim...mas sou eng florestal...e entendo de mato...já previsão de mercado automotivo...não sei R%#¨nenhuma.
Abraços
Att
Parabens pelos relatos postados, são contribuições como as suas, imparciais, sem resquicios de fanatismo por marcas que enriquecem o forum.
Eu continuo acompanhando e para o meu perfil o melhor é aguardar o amadurecimento do renegade. Não tenho mais paciencia de ficar indo a concessionaria resolvendo problemas, seja ele um simples alarme ou vidro eletrico... Estou ficando velho kkkkk
VOVÔ DO TROLLER
27/06/2015, 17:46
Parabens pelos relatos postados, são contribuições como as suas, imparciais, sem resquicios de fanatismo por marcas que enriquecem o forum.
Eu continuo acompanhando e para o meu perfil o melhor é aguardar o amadurecimento do renegade. Não tenho mais paciencia de ficar indo a concessionaria resolvendo problemas, seja ele um simples alarme ou vidro eletrico... Estou ficando velho kkkkk
Ficando velho com 31? kkkkkkkkk
p.s. tenho o dobro da sua idade e ainda me sinto um garoto.
PQP 220km/h...anda muito heim?
jipeiroMT
28/06/2015, 01:19
http://youtu.be/L0iCYkAAE8QTroller também atola.
A diferença gritante e óbvia é que tem meio metro do estribo até o chão nesse troller atolado. Só atolou por falta de pneu pra tracionar. No caso do renegade, dá pra ver que a lama engoliu o pequeno crossover e pneu ali não faria diferença alguma. Não dá pra tracionar carro nenhum tendo que arrastar 1 tonelada de lama com o parachoque de plástico e sendo ancorado por toda mecânica embaixo do veículo.
A proposta do renegade é boa e bem definida, mas pelo amor de deus não se iludam. Postaram um vídeo também de um renegade subindo onde um wrangler patinou... sinceramente, fico imaginando a decepção da pessoa que comprar um renegade com base em comentários comparativos e vídeos comparativos assim. Quando ela descobrir a verdade, espero que ela esteja bem longe de uma trilha.
Não sei se já postaram aqui, estou compartilhando: O Renegade tirou 5 estrelas no Euro NCAP:
https://www.youtube.com/watch?v=aQHCQb30WTA
Parece ser muito seguro!
Interessante q eu tb perdi a paciência e a esperança com o Renegade. As considerações q eu msm já fiz, as do Floresteiro e a racionalidade me fizeram desistir. Pelo menos a médio prazo. Vamos ver no futuro.
Eu queria um Trailhawk e se tivesse disponível a pronta entrega, teria comprado de imediato. Mas se por um lado é ruim esse péssimo planejamento e logística da Jeep em dimensionar mercado e preço, por outro nos beneficiou, como consumidores, pois (eu particularmente e acredito q mtos outros) tivemos tempo pra deixar a razão equilibrar ou msm sobrepujar a emoção.
Estamos vendo agora que o carro realmente tem mtas qualidades mas q precisa amadurecer, assim como o fabricante tb, em termos de adequação do produto tecnicamente e tb posicionamento de mercado. Acho q daqui a pelo menos um ano, vai estar bom de pensar nele como opção, caso sejam sanadas as questões apresentadas e acredito q tb apresentadas novas opções de motor e de preferências com preços mais realistas.
Enfim, torço pelo carro pq acredito q tem tdo pra ser um grande produto e uma grande opção, mas eu desisto pq tb não tenho mais idade, paciência e tempo pra ficar pelejando, quase implorando pra ter direito a um produto caro e depois ficar sofrendo com problemas diversos, pós venda, passando raiva. Não, já passei da idade disso.
Desejo ótima sorte aos amigos q já compraram e aos q ainda vão comprar e q não tenham dores de cabeça com o produto. E tb q, apesar do q mencionei, q o Renegade realmente seja um sucesso e traga benefícios aos proprietários e ao mercado.
Abs!
floresteiro
28/06/2015, 10:42
PQP 220km/h...anda muito heim?
Caros..
Precisamente 215 ou 218 não lembro ao certo..e como foi um pedido meu para o mecânico testar...fiquei meio sem graça de pedir o vídeo para ele, pois poderia lhe comprometer no local onde trabalhava...
Rodrigops
28/06/2015, 11:57
Caros..
Precisamente 215 ou 218 não lembro ao certo..e como foi um pedido meu para o mecânico testar...fiquei meio sem graça de pedir o vídeo para ele, pois poderia lhe comprometer no local onde trabalhava...
Floresteiro, parabéns pelo carro e muita sorte daqui pra frente! Com relação a velocidade máxima, é bastante para um carro praticamente zero, e nem amaciado totalmente está! rss. Isso leva a crer que os modelos diesel não possuem limitador de velocidade a 190km/h, como alguns afirmavam.
xibiu!!!
28/06/2015, 13:00
Mas mesmo tendo essa proteção a espessura de 4 milímetros, as vezes ainda é pouco.
homerohermida
28/06/2015, 13:14
Plinio,
meu amigo desistiu do Jeep por causa da demora. Já pegou, inclusive, o sinal de volta.
Rodrigops
28/06/2015, 14:37
Pessoal, ontem fiz um teste de consumo por 50km no Trailhwak. Saindo de casa resetei o computador de bordo e peguei a estrada, permaneci na velocidade de 100km/h com o auxílio do piloto automático, em boa parte do percurso a média se manteve em 19.0km/l, isso em estrada praticamente plana, ar desligado e 35psi nos pneus.
Um detalhe interessante é que estava em sétima marcha, só que nesta velocidade ele não passa a oitava ou nona, nem tentando usar as trocas manuais, provavelmente para aproveitar o torque máximo a 1.750rpm, maximizando a economia.
Acredito que se mantivesse as mesmas condições em uma viagem mais longa a média não seria tão diferente.
505896
505897
homerohermida
28/06/2015, 16:07
Pessoal, ontem fiz um teste de consumo por 50km no Trailhwak. Saindo de casa resetei o computador de bordo e peguei a estrada, permaneci na velocidade de 100km/h com o auxílio do piloto automático, em boa parte do percurso a média se manteve em 19.0km/l, isso em estrada praticamente plana, ar desligado e 35psi nos pneus.
Um detalhe interessante é que estava em sétima marcha, só que nesta velocidade ele não passa a oitava ou nona, nem tentando usar as trocas manuais, provavelmente para aproveitar o torque máximo a 1.750rpm, maximizando a economia.
Acredito que se mantivesse as mesmas condições em uma viagem mais longa a média não seria tão diferente.
505896
505897
Muito bom consumo.
pcavarzan
28/06/2015, 16:19
Plinio,
meu amigo desistiu do Jeep por causa da demora. Já pegou, inclusive, o sinal de volta.
Pois é , essa espera cansa . Como meu caso já saiu da espera e agora restou em outro problema vou aguardar um pouco mais .
Essa semana tenho q ter uma posição sobre o q será feito com meu caso , senão tiver resposta alguma estou considerando desistir e cancelar .
Abc
pcavarzan
28/06/2015, 19:45
A diferença gritante e óbvia é que tem meio metro do estribo até o chão nesse troller atolado. Só atolou por falta de pneu pra tracionar. No caso do renegade, dá pra ver que a lama engoliu o pequeno crossover e pneu ali não faria diferença alguma. Não dá pra tracionar carro nenhum tendo que arrastar 1 tonelada de lama com o parachoque de plástico e sendo ancorado por toda mecânica embaixo do veículo.
A proposta do renegade é boa e bem definida, mas pelo amor de deus não se iludam. Postaram um vídeo também de um renegade subindo onde um wrangler patinou... sinceramente, fico imaginando a decepção da pessoa que comprar um renegade com base em comentários comparativos e vídeos comparativos assim. Quando ela descobrir a verdade, espero que ela esteja bem longe de uma trilha.
Não sei se já postaram aqui, estou compartilhando: O Renegade tirou 5 estrelas no Euro NCAP:
Parece ser muito seguro!
Concordo , não dá pra comparar com troller no offroad , minha intenção é que faça no mínimo o que faço com meu gv é nisso tenho boa perspectiva que faça muito mais !!!
Atenção : estou falando apenas da capacidade offroad!
Rotta 57
28/06/2015, 20:29
Olá pessoal! Minha primeira postagem neste Fórum. Já li todas as 1498 postagens. Estou interessado na compra do Trailhawk, mas considerando o que foi dito aqui, vou esperar pelo menos um ano até que o projeto amadureça. Não querendo imitar o Idoso do Troller, eu seria o Idoso da Tracker (2007/08) rsrs. (que na verdade é uma Suzuki). Como minha referência é o meu carro e vendo que aqui tem algumas pessoas que participavam do Fórum da Tracker, aproveito para perguntar o que vocês imaginam sobre a capacidade off road do TH para andar em “trilhas” leves ou médias: seria igual ou superior a Tracker original? O intuito é somente entender um pouco mais da capacidade off Road do TH, sem absolutamente querer fazer comparações, afinal a diferença embarcada de tecnologia de cada um é imensa.
TORQUE53
28/06/2015, 20:29
Então, tem que alterar o seu nick para: "Garoto do Troller"...:brinde:
VOVÔ DO TROLLER
28/06/2015, 20:56
Então, tem que alterar o seu nick para: "Garoto do Troller"...:brinde:
KKKKKKKKKKKKK
É bom deixar claro que me sinto um garoto, quando estou "brincando" com o Troller, principalmente em estradas de terra e no meio do mato, com uma laminha de preferência . Vale aquelas frases: " O que diferencia homens e meninos é o tamanho dos brinquedos".
" A infância continua. Os brinquedos é que mudam".
" Criança vou ser a vida toda. O que muda é o preço dos brinquedos".
" Meu carro, meu companheiro que me leva a distâncias .Meu carro, meu brinquedo que me conduz a qualquer lugar".
" Menino que não brinca não é menino, mas o homem que não brinca, perdeu para sempre o menino que vivia nele".
p.s. o Renegade trailhawk é um brinquedinho bem caro por sinal.
Rodrigo, desculpe a ignorância, mas como sabe em qual marcha o TH estava, ele tem alguma indicação no painel?
Rodrigops
29/06/2015, 09:21
Rodrigo, desculpe a ignorância, mas como sabe em qual marcha o TH estava, ele tem alguma indicação no painel?
Zykao, bom dia. Movendo a alavanca do câmbio para trocas manuais, no painel a letra D é substituída pelo número da marcha..
KKKKKKKKKKKKK
É bom deixar claro que me sinto um garoto, quando estou "brincando" com o Troller, principalmente em estradas de terra e no meio do mato, com uma laminha de preferência . Vale aquelas frases: " O que diferencia homens e meninos é o tamanho dos brinquedos".
" Meu carro, meu companheiro que me leva a distâncias .Meu carro, meu brinquedo que me conduz a qualquer lugar".
" Menino que não brinca não é menino, mas o homem que não brinca, perdeu para sempre o menino que vivia nele".
Gostei muito ... Parabéns pela maneira de pensar!!!! ... nunca deixe morrer este menino alegre que mora dentro de sua alma ... Abs.
Zykao, bom dia. Movendo a alavanca do câmbio para trocas manuais, no painel a letra D é substituída pelo número da marcha..
Bacana, não sabia disso. abs
Regis Limited
29/06/2015, 12:21
KKKKKKKKKKKKK
:palmas: Muito Bom!!!
Compartilho plenamente com seus pensamentos....
Abs.
danielgade
29/06/2015, 13:57
Parece ser muito seguro!
Será que o carro que utilizaram neste teste é o mesmo fabricado no Brasil? Com os mesmos itens de segurança e construção?
Jeanilson
29/06/2015, 14:16
Agora que li a reportagem posso dar uma opinião.
Não achei a reportagem não absurda assim, dentro da proposta da revista. Ela foi do tipo "quero ingressar no mundo 4x4 e tenho R$ 120 mil para gastar, qual o melhor jipe Diesel que posso comprar?". Inclusive a reportagem destaca bem as diferenças entre os modelos e dá o veredito: Troller para trilha pesada, Renegade para a cidade/trilhas moderadas.
Eu já tinha dito algumas páginas atrás que o preço parecido das duas viaturas levaria a comparações desse tipo...
[]'s
A 100 por hora não passa para 8ª e 9ª? No plano?
505896
505897
VOVÔ DO TROLLER
29/06/2015, 14:37
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por homerohermida http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar-post2290592.html#post2290592)
A revista 4 rodas de julho, também conhecida, merecidamente, como 4 patas, mais uma vez, pisou feio na bola neste comparativo. Comparar o Troller T4 com a Renegade sport, além de ridículo, é completamente inadequado, haja vista que a Jeep tem a versão trailwalk, bem mais apropriada para a comparação com o T4. A comparação da T4 com a trailwalk seria mais justa e informaria melhor ao leigo o que se espera e do que se trata uma versão verdadeiramente offroad, considerando-se ,evidentemente, as limitações de cada projeto. Abs. Válter.
p.s. concordo contigo Homero. O comparativo é uma verdadeira piada.
VOVÔ DO TROLLER
29/06/2015, 14:49
KKKKKKKKKKKKK
Valeu Regis e Enasor. Este é o espírito do verdadeiro "jipeiro". É por isto que eu digo e repito: aproveitem bem a juventude, pois ela é tal qual catapora. Dá uma vez só e passa rápido, muito rápido. Ontem, aos 6 ou 7 anos anos de idade, estava brincando com o meu jipe vermelho de lata, com um cometa desenhado em branco na lateral (aquele de pedalar, que tinha buzina, guincho, faróis , lanternas e tudo funcionava à base de pilhas. Sim,naquela época já existiam as pilhas). Foi o meu primeiro brinquedo interessante que eu lembro de ter ganho no natal). Agora, passados mais de 55 anos (parece que foi ontem), ainda estou brincando com o meu jipe grandão. Um grande abraço a todos. Válter.
homerohermida
29/06/2015, 15:28
Agora que li a reportagem posso dar uma opinião.
Não achei a reportagem não absurda assim, dentro da proposta da revista. Ela foi do tipo "quero ingressar no mundo 4x4 e tenho R$ 120 mil para gastar, qual o melhor jipe Diesel que posso comprar?". Inclusive a reportagem destaca bem as diferenças entre os modelos e dá o veredito: Troller para trilha pesada, Renegade para a cidade/trilhas moderadas.
Eu já tinha dito algumas páginas atrás que o preço parecido das duas viaturas levaria a comparações desse tipo...
[]'s
O veredicto que li deve ter sido outro pois dizia que o Jeep seria uma compra mais segura o que, na minha humilde opinião, é uma piada pelo fato da comparação entre os dois ser infeliz.
Valeu Regis e Enasor. Este é o espírito do verdadeiro "jipeiro". É por isto que eu digo e repito: aproveitem bem a juventude, pois ela é tal qual catapora. Dá uma vez só e passa rápido, muito rápido. Ontem, aos 6 ou 7 anos anos de idade, estava brincando com o meu jipe vermelho de lata, com um cometa desenhado em branco na lateral (aquele de pedalar, que tinha buzina, guincho, faróis , lanternas e tudo funcionava à base de pilhas. Sim,naquela época já existiam as pilhas). Foi o meu primeiro brinquedo interessante que eu lembro de ter ganho no natal). Agora, passados mais de 55 anos (parece que foi ontem), ainda estou brincando com o meu jipe grandão. Um grande abraço a todos. Válter.
KKKK, eu também tinha um jipe de lata, pintado de verde militar. Os faróis acendiam com pilha. Lembro que uma vez atropelei uma menina com ele, daí o coro comeu em casa...
O meu jeep grande está desenrolando. Parece que está chegando hoje, 72 dias depois que dei o sinal. Vai ser o Longitude mesmo (apesar dos conselhos a favor do TH) . Mas só acredito depois de ver o bicho...
martins132
29/06/2015, 17:28
Puxa! Fizeste me lembrar que também tive um jipe destes. Agora entendo o meu encantamento pelo o mundo of road.
Abs.
Pedro Martins.
O veredicto que li deve ter sido outro pois dizia que o Jeep seria uma compra mais segura o que, na minha humilde opinião, é uma piada pelo fato da comparação entre os dois ser infeliz.
Eu li essa reportagem inteira, 100% puxação de saco para o Renegade. No jornal, acredito que no Estadão, saiu um comparativo entre os dois, essa do jornal ainda tinha mais viés, deram algo do tipo "nota 3" para o troller (baseado em motivos bizarros do tipo porta malas pequeno, difícil de entrar no banco de trás, coisas que para o troller pouco importam).
Enfim, resumindo essa história, Troller vende menos de 150 carros por mês, já o Renegade vende mais de 2.000 unidades, sendo assim, acho desnecessárias essas reportagens primeiro por que nitidamente são reportagens patrocinadas, o que mais queima o filme do que ajuda, segundo por que o Renegade concorre com o HR-V, com o EcoSport e por aí vai, o Troller concorre com o Wrangler, que é um segmento beeeeeeeem menor e não influencia em nada a vida da Jeep.
Vale lembrar que o T4 tem 200cv e isso foi colocado como ponto negativo pela 4 Rodas (dizem eles que é "incontrolável" o que não é verdade)...
Edit: a reportagem completa do jornal, não está completa mas da para pegar a ideia geral: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,renegade-chama-troller-para-briga-off-road,24656,0.htm
Edit 2: No jornal eu nao tinha reparado, mas eles pegaram um T4 modificado para fazer a avaliação (está sem parte da carroceria na frente, com o nome "troller" pintado e cheio de equipamentos de bordo que não são os originais).
Rodrigops
29/06/2015, 19:21
A 100 por hora não passa para 8ª e 9ª? No plano?
Mauro, boa noite, o meu não passou da sétima, nem na descida, nem tentando mudar no manual. Tenho a impressão de que com uma quilometragem maior, com o motor mais solto, possa passar para a oitava, nas mesmas condições a 100 km/h.
Velho pra ir a concessionaria resolver problemas...
Mas garotinho pra cortar 2.000 km de estrada por dia ou 12 horas de trilha hehe.
Ja tive 3 troller's entao creio que sou da sua turma rs
Abraços e vamos que vamos
VOVÔ DO TROLLER
29/06/2015, 20:55
Velho pra ir a concessionaria resolver problemas...
Mas garotinho pra cortar 2.000 km de estrada por dia ou 12 horas de trilha hehe.
Ja tive 3 troller's entao creio que sou da sua turma rs
Abraços e vamos que vamos
Valeu Loyer. Também não tenho mais saco para ir a concessionária. Vou esperar pelo menos um ano, para ver se vale a pena pegar o Renegade. Abs. Válter.
xibiu!!!
29/06/2015, 21:34
Tem amigo que não está mais conseguindo esperar e está pegando o Jeep em partes na concessionária pra acabar de montar em casa! ( é pra garantir né?!).
505980
Chegou!!!!!! Está agora na revisão de entrega, sexta feira eu pego!!!
Parece ser muito seguro!
Colegas, quanto à questão de segurança, precisamos ter cuidado de que alguns veículos "tropicalizado", ou seja, montado aqui no Brasil, podem ser inferiores na parte de segurança. Por exemplo, o March mexicano, com airbags frontais, ganhou duas estrelas (em 2011) e o europeu cinco... O que irá dizer mesmo se é 5 estrelas (vejam que não é só ter cinco estrelas, mas em que testes foi submetido) quando realizarem o LatinNcap. Mas, acredito que os resultados do Renegade nacional sejam ótimos....
J.
Do jeito que vai, a maioria vai encomendar como Garotinho do Renegade e vai receber como Idoso do Renegade. Desculpem mas não aguentei.
Luiz Cals
30/06/2015, 15:30
Prezados,
Hoje o vendedor da Via Motors de Valparaíso / GO me ligou oferecendo um Longetude Diesel - verde - para pronta entrega. Quem tiver interesse o nome dele é Gesivan -61 9221-4137. Ele me falou que consegue emplacar em Valparaíso ou Brasília, pois também tem concessionária lá.
Eu dispensei, pois quero uma TH.
Abraços
Luiz
caneleiro
30/06/2015, 16:31
Prezados,
Hoje o vendedor da Via Motors de Valparaíso / GO me ligou oferecendo um Longetude Diesel - verde - para pronta entrega. Quem tiver interesse o nome dele é Gesivan -61 9221-4137. Ele me falou que consegue emplacar em Valparaíso ou Brasília, pois também tem concessionária lá.
Eu dispensei, pois quero uma TH.
Abraços
Luiz
também estou esperando uma TH. Você já tem quanto tempo de espera?
abs
caneleiro
30/06/2015, 16:36
Chegou!!!!!! Está agora na revisão de entrega, sexta feira eu pego!!!
Qual a cor ? não esqueça de botar fotos da viatura ,creio que você vai ser o primeiro a pegar uma longitude.
ABS e felicidades com a nova viatura.
Luiz Cals
30/06/2015, 17:03
também estou esperando uma TH. Você já tem quanto tempo de espera?
abs
Caneleiro,
Eu não fiz encomenda, to esperando aparecer uma TH prata pra pronta entrega... não tô com pressa, a hora que aparecer eu fecho.
Abraço
Luiz
Qual a cor ? não esqueça de botar fotos da viatura ,creio que você vai ser o primeiro a pegar uma longitude.
ABS e felicidades com a nova viatura.
Vai ser preto! Quinta na parte da tarde já vai estar disponível! Segue uma foto ainda na oficina da css!
506044
Regis Limited
30/06/2015, 18:35
Vai ser preto! Quinta na parte da tarde já vai estar disponível! Segue uma foto ainda na oficina da css!
506044
Parabéns pela viatura.
Eu estava esperando um Trailhawk, mas acabaram de me ligar oferecendo um Longitude Vermelho por R$ 109.900,00. Decidi ficar com ele.
"Mais vale um pássaro na mão, que dois voando".
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
30/06/2015, 18:45
Do jeito que vai, a maioria vai encomendar como Garotinho do Renegade e vai receber como Idoso do Renegade. Desculpem mas não aguentei.
kkkkkkkkkkkkkk
É bem por aí LzF. Na nossa idade, se eu e você fizermos o pedido, estaremos "lascados" , pois até lá, não teremos mais idade para dirigir. Abs. Válter.
Pessoal so por curiosidade, voces nao se importam em comprar um veiculo desse porte so com air bag duplo?
Nao vi ninguem que tenha comprado o pacote segurança.
CarlãoBH
30/06/2015, 21:28
Pessoal so por curiosidade, voces nao se importam em comprar um veiculo desse porte so com air bag duplo?
Eu estou olhando um Longitude flex para a patroa, com a condição de ter o kit de segurança. A informação que tive (fonte da Jeep, não de concessionaria) é que este opcional não está disponível nos carros em estoque e que o prazo para entrega destes modelos pode chagar a 90 dias.
Regis Limited
30/06/2015, 23:04
Eu estou olhando um Longitude flex para a patroa, com a condição de ter o kit de segurança. A informação que tive (fonte da Jeep, não de concessionaria) é que este opcional não está disponível nos carros em estoque e que o prazo para entrega destes modelos pode chagar a 90 dias.
Infelizmente, confere com a informação que recebi também. Se for escolher opcionais, vai receber quase no fim do ano.
Abs.
Na verdade nem tinha pensado nisso, mas de qualquer forma opcionais estenderiam a entrega do carro para o fim do ano.
Mas, será que os airbags funcionam mesmo? Um amigo capotou uma Duster e o air bag não abriu. Fiquei sabendo de um caso também de uma Veloster que caiu numa ponte e o air bag também não abriu.
Tem como sabemos que o air bag está funcionando e se vai funcionar no caso de uma colisão? Nos dois casos citados as luzes indicativas estavam todas ok, po sinal no caso do Veloster o motorista se machucou bastante e está processando a fábrica.
Na verdade nem tinha pensado nisso, mas de qualquer forma opcionais estenderiam a entrega do carro para o fim do ano.
Mas, será que os airbags funcionam mesmo? Um amigo capotou uma Duster e o air bag não abriu. Fiquei sabendo de um caso também de uma Veloster que caiu numa ponte e o air bag também não abriu.
Tem como sabemos que o air bag está funcionando e se vai funcionar no caso de uma colisão? Nos dois casos citados as luzes indicativas estavam todas ok, po sinal no caso do Veloster o motorista se machucou bastante e está processando a fábrica.
Sem querer ser "advogado do diabo" eu vejo o contrário acontecendo toda hora, ou seja, o air bag disparando sem motivo, causando prejuízos e as vezes machucando de leve alguém.
Air bag reduzem ferimentos sim, é científico, mas é muuuuuuuuuuito complicado saber em quais casos ele ajudou, atrapalhou ou não afetou, também é meio que impossível saber se está funcionando, se foi bem montado, etc, não é igual os freios, por exemplo, que vc percebe uma falha assim que ela aparece.
Sobre o veloster, alguém ainda confia na qualidade de produtos Coreanos? Isso vale não só para carros mas para qualquer coisa.
caneleiro
01/07/2015, 09:36
http://carplace.uol.com.br/honda-hr-v-fica-mais-caro-em-todas-as-versoes-e-agora-parte-de-r-719-mil/
Tomara que a jeep não siga o mesmo caminho.
caneleiro
01/07/2015, 10:23
Pessoal quem já pilotou o renegade teve a impressão de que o pedal de freio é duro?
Digo isso pois fiz o teste em um flex e o pedal não estava tão duro como o modelo diesel que fiz o teste.
JMJúnior
01/07/2015, 10:33
Amigos,
Particularmente eu acho que air bags, fora eventuais falhas como qualquer componente do veículo pode apresentar, são essenciais e quanto mais air bags possuir o veículo estarão os ocupantes mais protegidos...na minha opinião é um investimento que acho que vale muito à pena...
Creio que para alguns a ansiedade em possuir logo o veículo tem feito esses detalhes passarem despercebidos...claro que a Jeep aproveita ao máximo esse fator para empurrar para o consumidor os veículos que têm disponíveis e para isso fazem a "ameaça" do longo prazo de entrega...quem está com a ansiedade à flor da pele prefere o veículo sem os opcionais que deseja a enfrentar a fila de espera...
Esse tipo de política tem me afastado cada vez mais do Renegade...se vou pagar caro, não abro mão de comprar o carro com os opcionais que me atendam...claro que para alguns dois air bags são suficientes e atendem, um Longitude atende tão bem quanto um Trailhawk, etc...somente acho que nossa capacidade de pensar e escolher o que melhor nos atenda e bom senso não pode ser suprimida pela ansiedade...fora a necessidade de ter um carro de forma imediata para trabalho ou outra razão relevante, porque aceitar algo aquém do que quero por ter que esperar um pouco a mais?
Espero que até a final do ano essa política da Jeep e a logística necessária para ser entregue o veículo na configuração que desejarmos se regularize...caso contrário sou um dos que estará desistindo do Renegade...como consumidor com potencial poder de compra à vista de um produto caro, me recuso a ser joguete nas mãos de empresas que não sabem se planejar...
Desculpem...mode desabafo "off"..
Thiago Pereira
01/07/2015, 10:49
Não são todos os casos que acionam o Airbag, é preciso ter desaceleração e impacto frontal (no caso de veículos equipados apenas com os dois obrigatórios), portanto em alguns capotamentos ou outros tipos de acidentes eles não são acionados, afinal tomar um golpe de um saco de ar quente na cara não é nada agradável, ainda mais sem necessidade.
Sobre o funcionamento, o sistema é bem simples, e a luz espia é a unica informação existente sobre alguma avaria. Deve-se acender no momento da partida e apagar-se rapidamente.
Sem querer ser "advogado do diabo" eu vejo o contrário acontecendo toda hora, ou seja, o air bag disparando sem motivo, causando prejuízos e as vezes machucando de leve alguém.
Sobre o veloster, alguém ainda confia na qualidade de produtos Coreanos? Isso vale não só para carros mas para qualquer coisa.
Toda hora? Caramba hein!!!!
E não generalize os coreanos, eles estão aprendendo com os japoneses assim como os chineses também estão!
Lembre-se que produtos japoneses a 50/60 anos eram "lixo" em termo de qualidade.
... não generalize os coreanos, eles estão aprendendo com os japoneses assim como os chineses também estão!
Lembre-se que produtos japoneses a 50/60 anos eram "lixo" em termo de qualidade.
Boa Thiago!!! ... Parabéns pelo sensato comentário ... eu também fico "com um pé atrás" com produtos que vem de lá, mas, ainda não tinha visto ninguém fazer um comentário deste, enfocando por este ângulo ... tens razão ... realmente, temos que ser críticos, mas com a mente sempre aberta ... as coisas mudam com o tempo ... acho que temos que estar com nossos sentidos vigilantes e atentos, pois uma hora vão começar a vir coisas excelentes de lá (se não é que já estão vindo), que poderão muito bem substituir, e com vantagens, as coisas caras "de griffe" que estamos pagando por aqui ...
Abs.
Thiago Pereira
01/07/2015, 12:12
Boa Thiago!!! ... Parabéns pelo sensato comentário ... eu também fico "com um pé atrás" com produtos que vem de lá, mas, ainda não tinha visto ninguém fazer um comentário deste, enfocando por este ângulo ... tens razão ... realmente, temos que ser críticos, mas com a mente sempre aberta ... as coisas mudam com o tempo ... acho que temos que estar com nossos sentidos vigilantes e atentos, pois uma hora vão começar a vir coisas excelentes de lá (se não é que já estão vindo), que poderão muito bem substituir, e com vantagens, as coisas caras "de griffe" que estamos pagando por aqui ...
Abs.
Te garanto que não é fácil ser sensato.
Numa roda de amigos, em um bar, escutar um comentário desse até passa, mas ler algo assim sem qualquer fundamento em um fórum publico perturba um pouco.
Quem consegue olhar em volta e não encontrar diversos eletrônicos da Samsung e LG, ambas empresas coreanas?
Queria eu ter empresas brasileiras desse nível, assim como é a Hyundai (pesquise sobre a empresa), desenvolvendo e fabricando tecnologia.
Inclusive confio muito mais nessas coreanas do que em uma marca americana comprada por um italiana (que já conhece muito bem o jeitinho daqui), e que fabrica carros no nordeste.
E é importante dizer que um dos principais problemas da Hyundai por aqui é justamente contar com um grupo nacional a frente de alguns de seus negócios.
E não generalize os coreanos, eles estão aprendendo com os japoneses assim como os chineses também estão!
Eu vejo sim os chineses evoluindo, os japoneses continuam evoluindo, os alemães também...
agora os coreanos? as sportage antigas são bem melhores que as atuais, a Galloper até hoje é um dos melhores Hyundais, se não o melhor... então eu não vejo evolução... posso estar enganado, aliás, tomara que eu esteja errado e veja grandes carros coreanos a bons preços, mas no momento eu vejo só ficando mais caro e piores...
enfim, isso já tá muito offtopic aqui... me desculpem por ter levantado esse assunto
MrElvio1
01/07/2015, 12:52
http://carplace.uol.com.br/honda-hr-v-fica-mais-caro-em-todas-as-versoes-e-agora-parte-de-r-719-mil/
Tomara que a jeep não siga o mesmo caminho.
Pode subir! Com essa crise, não vai demorar para as vendas começarem a cair e as vendas junto.
pcavarzan
01/07/2015, 13:34
Caros , parece q o fim da novela se aproxima de novo! Fechei pedido hj de a trail prata.
Amigo homero : praga de mulher é forte ! O verde amadureceu e ficou vermelho , agora ressecou e ficou prata ! Alguém lá em casa vai ficar feliz !
10 dias pra chegar em sp e mais 10 pra emplacar !
Vou acompanhar se der chabu desisto do renegade e da jeep !
Abc
Duzeira74
01/07/2015, 13:44
acompanho sempre o forum e quase não comento, mas que ódio é esse?
critica o argumento dos "coreanos" respondendo com "fabricado pelos nordestinos"...
Thiago Pereira
01/07/2015, 13:50
Caros , parece q o fim da novela se aproxima de novo! Fechei pedido hj de a trail prata.
10 dias pra chegar em sp e mais 10 pra emplacar!
Pq tanto tempo para emplacar?
Retire o carro e exija da ccs o kit para registro, leve isso no seu despachante em Mairiporã ou direto no Ciretran se tiver tempo e paciência.
Thiago Pereira
01/07/2015, 13:54
critica o argumento dos "coreanos" respondendo com "fabricado pelos nordestinos"...
O ódio está em quem lê!!!
Ou é algum demérito a fabrica ser no nordeste? Eu não acho, muito menos fabricado por nordestino, o que inclusive não foi dito.
Interpretação de texto passou longe...
jorgeffn
01/07/2015, 13:56
Pois é, acompanho sempre o fórum e o Thiago faz bons comentários, porém essa de "fabricado pelos nordestinos" não entendi.... comentário, ao meu ver, até passível de moderação....
Thiago, li sua resposta, e o que pareceu foi que seria um problema a fábrica ser no nordeste... a interpretação pode ter sido equivocada, agora com sua resposta, mas deu margem para isso sim....
abs!!
Duzeira74
01/07/2015, 13:58
" Inclusive confio muito mais nessas coreanas do que em uma marca americana comprada por um italiana (que já conhece muito bem o jeitinho daqui), e que fabrica carros no nordeste."
realmente, preciso rever meus conSeitos
Thiago Pereira
01/07/2015, 14:13
" Inclusive confio muito mais nessas coreanas do que em uma marca americana comprada por um italiana (que já conhece muito bem o jeitinho daqui), e que fabrica carros no nordeste."
Você APENAS confundiu o nordeste (região) com o povo de lá. Tá ruim de conCeito mesmo.
Então dizer que também não confio na fabrica de uma marca americana comprada por uma italiana, e que fabrica motores no sul também é ódio?
Voltando um pouco a conversa técnica, um dos motivos da desconfiança na fabrica de motores é justamente os inúmeros casos de vazamento de óleo nos motores e-Torq, principalmente pela junta do cárter e pela flange do filtro de óleo.
JMJúnior
01/07/2015, 14:22
Questão mesmo de interpretação...
Já eu entendi que para não dizer FCA/JEEP com todas as letras a referência foi ao local de instalação da fábrica com o intuito de identificá-la...(americana...comprada por uma italiana...situada no nordeste)...foi como entendi o texto...
Seria como dizer que uma marca japonesa se associou a uma francesa que fabrica carros no Paraná ( Renault/Nissan)...
Essa questão de preconceito ( ou de se sentir objeto de preconceito) quanto ao nordeste é tão arraigada que é vista até onde não existe...ninguém aqui é tão insensato a ponto de dizer que uma fábrica em São Paulo é melhor que uma fábrica no Nordeste, até porque uma fábrica em São Paulo é capaz de ter quase que a mesma quantidade de empregados nordestinos que a situada no nordeste...
Calma gente, calma...
Abs...
homerohermida
01/07/2015, 14:54
Amigo homero : praga de mulher é forte ! O verde amadureceu e ficou vermelho , agora ressecou e ficou prata ! Alguém lá em casa vai ficar feliz !
10 dias pra chegar em sp e mais 10 pra emplacar !
Vou acompanhar se der chabu desisto do renegade e da jeep !
Abc
Parabéns! Espero que de tudo certo!
caneleiro
01/07/2015, 15:09
Onde você consegue arranjar esse carro tão rápido? kkkkkkkk aqui em bsb a vendedora me pediu 120 dias. Em sp ta sobrando renegade a diesel é kkkkk
Duzeira74
01/07/2015, 15:43
ironias, ironias, interpretaSSões de teSto...
morre aqui o aÇunto, voltando para as infos sobre os bravos renegades nordestinos
pcavarzan
01/07/2015, 16:07
Onde você consegue arranjar esse carro tão rápido? kkkkkkkk aqui em bsb a vendedora me pediu 120 dias. Em sp ta sobrando renegade a diesel é kkkkk
Caro nao foi rápido ! Eu estava na fila a mais de mês e fechei um vermelho! Deu avaria na entrega e fiquei mais 2 semanas na briga agora apareceu prata e fechei !
Thiago Pereira
01/07/2015, 16:10
Tenho olhado o Renegade com bastante carinho, já fiz um test-drive bem longo com o modelo flex, e imaginei que seria um desastre no desempenho. Estava certo, mas o cambio A/T consegue fazer um bom serviço com o motor, ignorando este item não tive do que reclamar.
Já deixei o meu nome em quatro concessionárias distintas, querendo conhecer pessoalmente o diesel, sendo que uma delas já retornei duas vezes, mas infelizmente não tive qualquer retorno, talvez por não ter atendido o insistente pedido de deixar um cheque de sinal.
Atualmente tenho uma picape diesel 4x4 de 171 cv, e terei que continuar com ela devido a caçamba, mas eu também quero um veiculo 4X4 diesel, que não passe muitos centímetros dos quatro metros de comprimento, que tenha autonomia de pelo menos 700 km, que tenha capacidade de alcançar lugares restritos, os mesmos lugares que qualquer picape 4x4 original chega, e que tenha torque suficiente para ultrapassar com segurança em pista simples um caminhão cegonha de 550 cv.
Meu interesse no Renegade vem desde o inicio dos boatos de sua produção, pois sempre tive apresso pelo Troller, já que para os quesitos acima ambos cumprem a mesma função e podem ser comparados, e com esses quesitos atendidos passo aos próximos itens, e ai no meu uso o Troller leva uma surra.
Conforto é incomparável principalmente pelo cambio A/T, a ergonomia no Renegade é muito superior e ainda tem um porta-malas, a suspensão absorve bem os buracos e tem muitos mimos eletrônicos.
Esse final de semana andei bastante com uma Outlander diesel e fiquei surpreso com a agilidade e economia do modelo, consegui excelentes 16,2 km/l com 110 km/h no controle de cruzeiro (o exemplar tinha apenas 1.400 km no odômetro) e o enorme torque chegam a impressionar na mudança de 1ª para 2ª marcha colando a gente no banco por um tempo curto, então se a Outlander tem um desempenho muito melhor que o Troller e tem números muito parecidos com o Renegade apesar de pesar mais, o desempenho do Renegade também deve ser superior ao Troller.
A segurança do Renegade também é muito superior, primeiro devidos aos itens como Airbags (que não me conformo como nem isso existe no Troller), controle de tração e estabilidade e a deformação programada da carroceria, que no Renegade nacional não deve ser idêntica às unidades que atendem o mercado europeu e americano, aqui pela falta de normas costumam diminuir pontos de solda e retirar materiais de alta resistência, mas com certeza é muito superior ao Troller que simplesmente não deforma e transfere todo o impacto aos ocupantes, isso quando a carroceria não se separa do chassi.
Apesar dos pesares a confiança na marca Jeep é muito maior que na Troller, os problemas no Renegade que existem ou que venham a existir com certeza vão ser solucionados com o tempo, a maior rede de concessionarias e principalmente por existir em outros mercados fora do Brasil aumenta a oferta de peças e serviços, logo mais existirão kits para que gosta de modificações.
No desempenho off-road não há comparação, o Troller é muito superior, mas também está muito acima do que eu preciso, a reduzida no Troller o transformam em um monstro de força que aliado aos ângulos e altura fazem inveja, mas no Renegade apesar da falta de reduzida, a relação mais curta dos diferenciais no TrailHalk aliada com o baixo peso e o bom torque do motor e a eficiência da eletrônica não devem fazer feio, aqui comparo com outro Mitsubishi, o ASX que também surpreende no off-road principalmente com os calçados da foto abaixo, o ASX enquanto não encosta o para-choque ou o assoalho no chão (o que não demora muito) dá um show com o controle de tração, sendo muito superior que qualquer outro 4X4 convencional em pisos escorregadios e em erosões, como o Renegade tem exatamente as mesmas funções deve fazer o mesmo serviço com a vantagem dos melhores ângulo, altura do solo e força.
506105
Outro ponto importante é a robustez do power-train, e aqui há uma incógnita sobre o Renegade que só o tempo vai responder, no Troller a receita é tão básica e consagrada que não há o que discutir.
Por enquanto é só, quem sabe o dia que finalmente conseguir andar em um eu possa acrescentar algo.
Thiago Pereira
01/07/2015, 16:11
Questão mesmo de interpretação...
Já eu entendi que para não dizer FCA/JEEP com todas as letras a referência foi ao local de instalação da fábrica com o intuito de identificá-la...(americana...comprada por uma italiana...situada no nordeste)...foi como entendi o texto...
Seria como dizer que uma marca japonesa se associou a uma francesa que fabrica carros no Paraná ( Renault/Nissan)...
Essa questão de preconceito ( ou de se sentir objeto de preconceito) quanto ao nordeste é tão arraigada que é vista até onde não existe...ninguém aqui é tão insensato a ponto de dizer que uma fábrica em São Paulo é melhor que uma fábrica no Nordeste, até porque uma fábrica em São Paulo é capaz de ter quase que a mesma quantidade de empregados nordestinos que a situada no nordeste...
Calma gente, calma...
Abs...
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Já achei que aqui estava virando o facebook!
http://www.autossegredos.com.br/2015/07/01/jeep-551-ja-tem-unidades-vps-prontas-em-pernambuco/
Thiago Pereira, fiz um testdrive no TH na Europamotors, procure o Luiz Eduardo:
Av. Hélio Pellegrino, 35 - Vila Olimpia - São Paulo/SP - Telefone:(11)5099-9999
JMJúnior
01/07/2015, 17:06
Esse final de semana andei bastante com uma Outlander diesel e fiquei surpreso com a agilidade e economia do modelo, consegui excelentes 16,2 km/l com 110 km/h no controle de cruzeiro (o exemplar tinha apenas 1.400 km no odômetro) e o enorme torque chegam a impressionar na mudança de 1ª para 2ª marcha colando a gente no banco por um tempo curto, então se a Outlander tem um desempenho muito melhor que o Troller e tem números muito parecidos com o Renegade apesar de pesar mais, o desempenho do Renegade também deve ser superior ao Troller.
Thiago...
A princípio, quando pensei em trocar de carro no final do ano, o Renegade foi minha escolha imediata...
Me agrada o carro à diesel seguro, com suspensão parruda, econômico, com boa autonomia, segurança ( principalmente se equipado com o kit de segurança), com diversos recursos eletrônicos e que vai onde alguns carros não vão...
Troller não seria a minha praia, até porque menos confortável e eu não faria uso da metade de suas qualidades que são basicamente para off road...
Entretanto, tenho pensado mais seriamente em fazer um teste na Outlander Diesel que no Renegade...basicamente, ando desencantado com a Jeep/FCA, seja por não estar entregando o carro com os opcionais inicialmente anunciados, seja por não estar entregando o carro de jeito nenhum para alguns, seja pela confiabilidade que ainda não consegui ter no veículo...como minha decisão de troca de carro não é para o curto prazo, estou em compasso de espera para ver onde vai dar isso tudo...mas que atualmente ando mais baqueado pelo Outlander Diesel, apesar da proposta diferente, ando...
Aí te pergunto...o outlander diesel tem preço de 174.000 praticamente....vc que dirigiu e conheceu o carro...vale o preço?
abs...
... o outlander diesel tem preço de 174.000 praticamente....vale o preço?
Desculpem-me por "meter a colher de pau" ... na minha opinião, não vale não!!!! ... tá muito cara!!! ... se você não tem restrição com semi-novos, com esse dinheiro no bolso você tira um Pajero Full HPE 5P diesel 2014/2014 com 17.000 kms (praticamente zerado e na garantia de fábrica ainda por muito tempo), que é o veículo top de linha da marca e que é bem superior à outlander em termos de robustez, tecnologia embarcada, espaço, conforto, etc. ... vi este anúncio hoje na internet ... Abs.
Thiago Pereira
01/07/2015, 17:46
Aí te pergunto...o outlander diesel tem preço de 174.000 praticamente....vc que dirigiu e conheceu o carro...vale o preço?
O carro é muito bom, tem um desempenho excelente, andei pelo menos 100 km em estradão de terra com algumas costelas, buracos e muita poeira, muita poeira.
A suspensão se mostrou muito eficiente e confortável, sem nenhum barulho ou rangido, mas em um momento ao passar por uma curva de nível grande a suspensão traseira chegou ao fim de curso.
O isolamento acústico é impressionante, é impossível perceber que se trata de um motor diesel, mesmo em alta rotação. Uma pessoa mais atenta só vai saber que é diesel se olhar para o painel e reparar que a rotação máxima do motor em 4.000 rpm. Internamente também não há tinha nenhum barulho de acabamento, e o acabamento também impressiona pela qualidade, mas observei um pouco de poeira de terra no painel que não sei por onde entraram.
Com a terra muito seca também foi possível testar a estabilidade, e fiz com que a luz do controle de estabilidade piscasse bastante, mas parecia que tinha um trilho sob o carro, o rolamento da carroceria também e minimo nas curvas.
No asfalto também andei em torno de 100 km e pude brincar com o controle de cruzeiro com a função ACC, que mantem uma distância pré-determinada do veiculo que segue à frente, freiando e ao ter o caminho livre volta a acelerar para a velocidade determinada.
O torque do diesel e o cambio deixam as retomadas muito boas, melhores que a versão V6 que tem bem mais potencia e menos torque.
Falar sobre o preço é complicado, apesar do que disse acima e na minha opinião pessoal ser muito bonita, acho que custa muito, se bem que todos por aqui custam muito, mas nesse patamar iria buscar outras opções, talvez até um usado em um andar mais alto.
Regis Limited
01/07/2015, 18:30
Fui hoje em uma ccs Jeep e um detalhe que vi lá, me deixou intrigado. A montadora divulga que o Trailhawk tem a suspensão um pouco mais elevada em relação ao Sport e ao Longitude (inclusive os movidos a diesel). Mas o que vi lá em dois modelos diesel no pátio (1 Sport e 1 Longitude) é que eles são mais altos que os modelos flex e tão altos quanto o Trailhawk.
Agora fica a dúvida... Resolveram aumentar a altura dos demais modelos diesel, ou as primeiras informações estavam equivocadas?
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
01/07/2015, 20:03
[QUOTE=Regis Limited;2292519]Fui hoje em uma ccs Jeep e um detalhe que vi lá, me deixou intrigado. A montadora divulga que o Trailhawk tem a suspensão um pouco mais elevada em relação ao Sport e ao Longitude (inclusive os movidos a diesel). Mas o que vi lá em dois modelos diesel no pátio (1 Sport e 1 Longitude) é que eles são mais altos que os modelos flex e tão altos quanto o Trailhawk.
Agora fica a dúvida... Resolveram aumentar a altura dos demais modelos diesel, ou as primeiras informações estavam equivocadas?
Informação interessante e intrigante . Vamos ver se alguém consegue responder. Também fiquei curioso. Abs............................................... .................................................. ..........................................
JMJúnior
01/07/2015, 21:02
O carro é muito bom, tem um desempenho excelente, andei pelo menos 100 km em estradão de terra com algumas costelas, buracos e muita poeira, muita poeira.
A suspensão se mostrou muito eficiente e confortável, sem nenhum barulho ou rangido, mas em um momento ao passar por uma curva de nível grande a suspensão traseira chegou ao fim de curso.
O isolamento acústico é impressionante, é impossível perceber que se trata de um motor diesel, mesmo em alta rotação. Uma pessoa mais atenta só vai saber que é diesel se olhar para o painel e reparar que a rotação máxima do motor em 4.000 rpm. Internamente também não há tinha nenhum barulho de acabamento, e o acabamento também impressiona pela qualidade, mas observei um pouco de poeira de terra no painel que não sei por onde entraram.
Com a terra muito seca também foi possível testar a estabilidade, e fiz com que a luz do controle de estabilidade piscasse bastante, mas parecia que tinha um trilho sob o carro, o rolamento da carroceria também e minimo nas curvas.
No asfalto também andei em torno de 100 km e pude brincar com o controle de cruzeiro com a função ACC, que mantem uma distância pré-determinada do veiculo que segue à frente, freiando e ao ter o caminho livre volta a acelerar para a velocidade determinada.
O torque do diesel e o cambio deixam as retomadas muito boas, melhores que a versão V6 que tem bem mais potencia e menos torque.
Falar sobre o preço é complicado, apesar do que disse acima e na minha opinião pessoal ser muito bonita, acho que custa muito, se bem que todos por aqui custam muito, mas nesse patamar iria buscar outras opções, talvez até um usado em um andar mais alto.
Thiago...
Muitíssimo obrigado pelas informações...foram de grande valia...
De uma forma geral, na minha opinião, todos os carros hoje estão com sobrepreço...difícil hoje dizer qual carro entrega algo com preço justo....se é que tem algum...
A verdade é que com o valor do Outlander diesel dava prá buscar algo um nível acima, usado...mas, para mim, a questão é que algo num andar mais alto, nesse patamar de preço, me remete a veículos como Land Rover e outras marcas que aqui em BH são marcas de uma concessionária só...não me apraz a idéia de ficar vinculado a uma única concessionária que poderá me cobrar o quanto queira por uma revisão ou por uma peça...por essa razão é que nunca tive e talvez não tenha um veículo de um nível muito superior como um Land Rover, um BMW, um Audi...
Prefiro marcas e veículos com mais de uma concessionária e se for fabricado no Brasil ( como a Outlander deve ser no ano que vem), melhor...Ah, sim, a Discovery Sport também( o que deve ampliar a rede de concessionárias) mas pelo que ela entrega pelo preço ainda preferiria a Outlander Diesel...
De toda forma, ainda prefiro esperar...se, como vc bem disse, o Renegade acertar todas as mazelas que me incomodam, é ele ainda a opção mais barata que me atenderia, e bem...
Mas é bom saber que, caso minha decepção com o Renegade se acentue, há opções boas como a Outlander, ainda que mais cara e embora esse mais caro me faça pensar duas vezes...
Uma observação besta sobre o Renegade e a política de opcionais da Jeep...como é que pode a versão Sport Diesel oferecer um Kit conforto que trás uma coisa útil como rebatimento elétrico dos retrovisores e não oferecer o mesmo opcional para as versões Longitude Diesel ou Trailhawk? Vai entender...
Abs e mais uma vez obrigado...
Thiago Pereira
01/07/2015, 21:06
Fui hoje em uma ccs Jeep e um detalhe que vi lá, me deixou intrigado. A montadora divulga que o Trailhawk tem a suspensão um pouco mais elevada em relação ao Sport e ao Longitude (inclusive os movidos a diesel). Mas o que vi lá em dois modelos diesel no pátio (1 Sport e 1 Longitude) é que eles são mais altos que os modelos flex e tão altos quanto o Trailhawk.
Observação interessante :pensativo:
Na ficha técnica disponível no site da Jeep (bem incompleta, por sinal) diz que o Longitude tem 1.696 mm de altura total enquanto o Trailhawk tem 1.691 mm, e o Sport 1.666 mm.
Ok a diferença para menor no Sport por não ter o Rack no teto, mas como o Trailhawk tem 5 mm a menos que o Longitude sendo que a Jeep divulga que a suspensão dele é 20 mm mais alta?
A mesma ficha técnica diz que o TrailHawk tem "Suspensão off road com altura mais elevada do solo"
E levanto outra questão: a relação dos diferenciais do Trailhawk é realmente mais curta que a relação das demais versões como saiu na imprensa na época do lançamento? No site da Jeep e na ficha técnica não há nenhuma informação.
http://www.jeep.com.br/content/dam/jeep-portal/docs/renegade_ficha_tecnica.pdf
JMJúnior
01/07/2015, 21:07
Desculpem-me por "meter a colher de pau" ... na minha opinião, não vale não!!!! ... tá muito cara!!! ... se você não tem restrição com semi-novos, com esse dinheiro no bolso você tira um Pajero Full HPE 5P diesel 2014/2014 com 17.000 kms (praticamente zerado e na garantia de fábrica ainda por muito tempo), que é o veículo top de linha da marca e que é bem superior à outlander em termos de robustez, tecnologia embarcada, espaço, conforto, etc. ... vi este anúncio hoje na internet ... Abs.
Enasor...
amigo, pode meter a colher sempre que quiser...estamos aqui prá trocar idéias...obrigado pela dica...
Na verdade, eu não conheço bem o Pajero Full...vou procurar melhores informações sobre o carro...de uma forma geral, eu não tenho costume de comprar carros usados...mas não custa olhar quando for trocar meu carro, o que deve ocorrer no final do ano ou começo do ano que vem...
Concordo com vc que a Outlander Diesel tá cara...mas qual carro que não tá?
Só uma dúvida...a garantia dos Mitsubish é de 03 anos?
Abs e obrigado...
Thiago Pereira
01/07/2015, 21:22
Thiago...
Muitíssimo obrigado pelas informações...foram de grande valia...
De uma forma geral, na minha opinião, todos os carros hoje estão com sobrepreço...difícil hoje dizer qual carro entrega algo com preço justo....se é que tem algum...
A verdade é que com o valor do Outlander diesel dava prá buscar algo um nível acima, usado...mas, para mim, a questão é que algo num andar mais alto, nesse patamar de preço, me remete a veículos como Land Rover e outras marcas que aqui em BH são marcas de uma concessionária só...não me apraz a idéia de ficar vinculado a uma única concessionária que poderá me cobrar o quanto queira por uma revisão ou por uma peça...por essa razão é que nunca tive e talvez não tenha um veículo de um nível muito superior como um Land Rover, um BMW, um Audi...
Prefiro marcas e veículos com mais de uma concessionária e se for fabricado no Brasil ( como a Outlander deve ser no ano que vem), melhor...Ah, sim, a Discovery Sport também( o que deve ampliar a rede de concessionárias) mas pelo que ela entrega pelo preço ainda preferiria a Outlander Diesel...
De toda forma, ainda prefiro esperar...se, como vc bem disse, o Renegade acertar todas as mazelas que me incomodam, é ele ainda a opção mais barata que me atenderia, e bem...
Mas é bom saber que, caso minha decepção com o Renegade se acentue, há opções boas como a Outlander, ainda que mais cara e embora esse mais caro me faça pensar duas vezes...
Uma observação besta sobre o Renegade e a política de opcionais da Jeep...como é que pode a versão Sport Diesel oferecer um Kit conforto que trás uma coisa útil como rebatimento elétrico dos retrovisores e não oferecer o mesmo opcional para as versões Longitude Diesel ou Trailhawk? Vai entender...
Abs e mais uma vez obrigado...
Concordo com seu posicionamento sobre as marcas premium e também evitaria, mas como foi dito, a Pajero Full é uma excelente opção, olhe com carinho.
Sobre a fabricação da Outlander no Brasil não espere isso nem em médio prazo, a fabrica de Catalão não comporta sem uma grande ampliação nos edifícios uma nova linha de montagem, o que está completamente descartado com o cenário atual de crise que ronda o setor, ainda mais depois de a linha de montagem do Suzuki Jimny ter voltado para lá com o fechamento da fabrica em Itumbiara.
Toda a área que foi liberada pela TR4 está ocupada pelo Lancer e ASX.
Até a nova L200 será importada inicialmente, mantendo a fabricação da atual L200 e da Pajero (ex-Dakar) sem alterações.
A garantia da Mit é de 3 anos para toda a linha, mas com o prazo ridículo de revisões de 6 meses ou 10 mil km, o que ocorrer primeiro.
Thiago Pereira
01/07/2015, 21:26
Thiago Pereira, fiz um testdrive no TH na Europamotors, procure o Luiz Eduardo:
Av. Hélio Pellegrino, 35 - Vila Olimpia - São Paulo/SP - Telefone:(11)5099-9999
Vou fazer isso nesse fim de semana, obrigado!
VOVÔ DO TROLLER
01/07/2015, 23:11
Observação interessante :pensativo:
Na ficha técnica disponível no site da Jeep (bem incompleta, por sinal) diz que o Longitude tem 1.696 mm de altura total enquanto o Trailhawk tem 1.691 mm, e o Sport 1.666 mm.
Ok a diferença para menor no Sport por não ter o Rack no teto, mas como o Trailhawk tem 5 mm a menos que o Longitude sendo que a Jeep divulga que a suspensão dele é 20 mm mais alta?
A mesma ficha técnica diz que o TrailHawk tem "Suspensão off road com altura mais elevada do solo"
E levanto outra questão: a relação dos diferenciais do Trailhawk é realmente mais curta que a relação das demais versões como saiu na imprensa na época do lançamento? No site da Jeep e na ficha técnica não há nenhuma informação.
http://www.jeep.com.br/content/dam/jeep-portal/docs/renegade_ficha_tecnica.pdf
Será que as proteções inferiores em aço do trail, não roubam espaço do vão livre?
p.s. convenhamos que as diferenças da altura total são insignificantes.
Enasor...
amigo, pode meter a colher sempre que quiser...estamos aqui prá trocar idéias...obrigado pela dica...
Na verdade, eu não conheço bem o Pajero Full...vou procurar melhores informações sobre o carro...de uma forma geral, eu não tenho costume de comprar carros usados...mas não custa olhar quando for trocar meu carro, o que deve ocorrer no final do ano ou começo do ano que vem...
Concordo com vc que a Outlander Diesel tá cara...mas qual carro que não tá?
Só uma dúvida...a garantia dos Mitsubish é de 03 anos?
Abs e obrigado...
Caro JM ...
Quanto ao costume de não comprar usados ... eu também sempre tive este posicionamento seu ... afinal, Zero é Zero ... Esta foi minha primeira experiência com usado semi-novo ... e acho que gostei!!!! ... confesso-lhe que mudei minha maneira de pensar por influência de colegas aqui do fórum ... e se estas montadoras continuarem com esta prática de preços extorsivos aqui no Brasil, pode ser que eu continue nesta linha de comportamento ...
Quanto à garantia da Mitsubish ... é de 3 anos, conforme o colega Thiago já citou ...
Quanto à pesquisar informações sobre o Pajero Full ... pesquise sim!!!! ... afinal, não custa nada!!!! ... eu nunca nem sonhei em ter um Mitsubishi na garagem ... com efeito, pois "não está no gibi" o que a gente vê de reclamações da marca, principalmente do Pajero Full (ferrugem em tanque, danos em bomba injetora e bicos, barulho interno excessivo, mau atendimento de css no pós-venda, preço extorsivo de peças e serviços nas css, etc., etc.) ... mas, veja como são as coisas (a gente jamais pode dizer que "desta água não beberei"!!! Rsrsrs) ... acabei fazendo duas coisas que jamais imaginava ... comprar um usado ... e comprar um Mitsubishi ... por enquanto, estou gostando!!!
Continuo na expectativa de que a FCA aqui no Brasil mude o quadro acima que citei, com uma política de prática de preços não extorsivos, bons veículos e bom pós-venda ... eu mesmo já estou de olho num desses Renegades, futuramente, para minha esposa ... só não comprei agora porque gosto de analisar o comportamento de lançamentos por um tempo ...
Abs.
Thiago Pereira
02/07/2015, 08:44
Será que as proteções inferiores em aço do trail, não roubam espaço do vão livre?
p.s. convenhamos que as diferenças da altura total são insignificantes.
Mas essas alturas da ficha técnica são as totais, medidas no ponto mais alto do teto (ignorando a antena) até o solo.
Não faz sentido o Longitude ser mais alto (mesmo que a diferença seja insignificante), com o Trailhawk tendo um vão livre do solo maior.
Se o Trailhawk sobe no vão livre, logo toda a carroceria sobe, o rack é o mesmo em ambos, então onde ele diminuiu?
__________________________________________________ _______________
Estou começando a achar que o Trailhawk não vale a pena.
Primeiro foram os ângulos de entrada e saída que seriam maiores apenas nesse, mas já foi comprovado que todos os diesel tem o mesmo para-choque e portanto os mesmos ângulos.
Depois o select-terrain, onde as outras versões perdem apenas o modo Rock, continuando com o controle de descida e o modo 4WD Low.
Agora temos duvida em relação ao vão livre, que ao que indica é idêntica aos demais diesel.
Resta a relação dos diferencias que inicialmente seriam mais curtas no Trailhawk e a suspensão mais reforçada, mas ambas informações sumiram de qualquer publicação oficial.
Se as únicas diferenças forem as proteções inferiores e algumas listras pretas é muito mais vantajoso comprar um Longitude e futuramente instalar proteções por fora, que inclusive poderão ser bem mais robustas.
Os ganchos também muito provavelmente basta compra-los e fixa-los em furos pré-existentes, pois duvido que exista diferença nas carrocerias entre as versões.
Se as únicas diferenças forem as proteções inferiores e algumas listras pretas é muito mais vantajoso comprar um Longitude e futuramente instalar proteções por fora, que inclusive poderão ser bem mais robustas.
Os ganchos também muito provavelmente basta compra-los e fixa-los em furos pré-existentes, pois duvido que exista diferença nas carrocerias entre as versões.
Existem outras diferenças como o tamanho do pneu e mais algumas que já foram aqui citadas. Levando em consideração o pacote oferecido, as diferenças valem os 7k a mais. Mas é perfeitamente possível sobreviver sem esses pormenores.
No meu caso, antes mesmo do carro começar a ser vendido eu já fazia simulações no site. Comecei com a versão Longitude Flex, mas depois os comentários sobre a potência do motor me desanimaram, assim como a falta do 4x4.
Minha escolha lógica, dentro da faixa de preço que eu dispunha seria o Sport Diesel. Realmente achei o pacote dele muito básico pelo preço.
O Longitude me atendia com folga, embora o preço já tivesse passado do meu limite.
Minha opção foi então o Longitude, sabendo que teria um certo aperto.
Deixei claro para a vendedora que não queria nenhum acessório a mais e não pagaria 1 centavo além da tabela.
Meu carro chegou na segunda e estou pegando ele hoje a tarde, EXATAMENTE conforme eu solicitei. Não tenho do que reclamar. Não ganhei nem um chaveiro (pelo menos até agora..., até a película vai ser cobrado), mas não estourei ainda mais meu orçamento.
Se as taxas de juro fossem amigáveis, seria até possível tentar esticar para o TH, mas as taxas cobradas são simplesmente assustadoras.
É claro que se eu tivesse $$$$$$$$$$$$$$$$$ pegaria um TH com todos os acessórios ou talvez um Land Rover , mas fico feliz com o que eu consegui!
Meu conselho pra quem está querendo comprar, não abra mão do seu pedido, se quer opcionais espere, se quer outra cor, espere, se vier com porcarias a mais que você solicitou, espere, uma hora o seu carro chega. Abraços a todos!
mvcmartins
02/07/2015, 10:55
Acho que essa diferença de altura esta errada não tem como o trail hawk ser mais baixo.E só ir na cozinha na concessionária e medir.As publicações sobre o TH são unânimes na questão da altura.
Thiago Pereira
02/07/2015, 11:32
Existem outras diferenças como o tamanho do pneu e mais algumas que já foram aqui citadas.
Mas é ai que está o ponto, todas as principais diferenças que foram citadas (inclusive por mim) estão caindo por terra.
Acho que essa diferença de altura esta errada não tem como o trail hawk ser mais baixo. (...). As publicações sobre o TH são unânimes na questão da altura.
Quais são realmente as diferenças entre os modelos diesel? Onde está a informação correta e oficial? Ficar se baseando por publicações da imprensa é impossível, cada uma fala uma besteira maior que outra!
O site da Jeep, desculpe o termo, mas é uma b****, não da para confiar nem nas fotos, pois as que estão lá são todas do modelo americano, reparem que o sistema de iluminação de todos é o de lá, com a luz de ré no X da lanterna traseira, e as luzes do para-choque como lanterna de neblina de ambos os lados.
Chegam ao ponto de apenas alterar no Photoshop o logotipo diesel para diferenciar as versões, mantendo para-choque das versões flex.
Pq ele não copiam logo o site da Fiat trocando os logotipos? Lá pelo menos encontramos todas as informações dos veículos da marca e podemos facilmente comparar versões.
mvcmartins
02/07/2015, 12:21
Mas se o carro é testado e aprovado na trilha Rubicon não tem como ele ser mais baixo.
MarcelCosta
02/07/2015, 13:10
Retirei do manual Americano.
506187 506188
Muito provavelmente os ângulos de ataque são diferentes porque a TH é mais alta e não pela diferença de parachoque.
Resta saber se vale para a versão nacional do TH, acredito que sim.
Thiago Pereira
02/07/2015, 13:28
Mas se o carro é testado e aprovado na trilha Rubicon não tem como ele ser mais baixo.
Mas pelo que parece não é o Trailhawk que é mais baixo, são os outros que são mais altos do que o divulgado.
Achei uma ficha técnica mais completa nesse link (https://pt.scribd.com/doc/260323629/Ficha-Tecnica-Jeep-Renegade#scribd), mas é de fevereiro/2015 e não sei se é confiável. tem alguns números que não fazem sentido.
Nessa ficha diz que o diferencial tem a mesma relação em todas as versões diesel.
Resumi alguns dados:
Sport A/T e M/T Flex
Altura: 1.666 mm
Altura minima do solo: 177 mm
Peso: M/T 1.393 kg / A/T 1.432 kg
Angulo de ataque: 20,4
Angulo de saída: 29,4
Angulo de rampa: 21,3
Altura livre do solo entre os eixos: 200 mm
Longitude A/T Flex
Altura: 1.705 mm
Altura minima do solo: 186 mm
Peso: 1.440 kg
Angulo de ataque: 21,1
Angulo de saída: 30,0
Angulo de rampa: 22,3
Altura livre do solo entre os eixos: 209 mm
Sport A/T Diesel
Diferencial: 4,334
Altura: 1.686 mm
Altura minima do solo: 195 mm
Peso: 1.629 kg
Angulo de ataque: 29,7
Angulo de saída: 32,3
Angulo de rampa: 21,5
Altura livre do solo entre os eixos: 201 mm
Longitude A/T Diesel
Altura: 1.716 mm
Altura minima do solo: 195 mm
Peso: 1.636 kg
Angulo de ataque: 29,7
Angulo de saída: 32,3
Angulo de rampa: 21,5
Altura livre do solo entre os eixos: 201 mm
Trailhawk A/T Diesel
Altura: 1.725 mm
Altura minima do solo: 207 mm
Peso: 1.674 kg
Angulo de ataque: 30,0
Angulo de saída: 34,0
Angulo de rampa: 24,0
Altura livre do solo entre os eixos: 218 mm
Thiago Pereira
02/07/2015, 13:37
Muito provavelmente os ângulos de ataque são diferentes porque a TH é mais alta e não pela diferença de parachoque.
Resta saber se vale para a versão nacional do TH, acredito que sim.
Talvez no Brasil a Jeep tenha optado por modificar as versões Sport e Longitude diesel com algumas das características da Trailhawk para atender a legislação para usar motor diesel, que exige ângulos, altura do solo, algum sistema redutor, entre outros itens.
Observem que nos EUA e na Europa somente o Trailhawk tem o para-choque com ângulos melhores e por aqui ele está em todos os diesel.
Bom, enquanto espero o Renegade acho que vou dar uma volta nesse aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=QB4PolRV_JI
não sei se o pneu é o mesmo para todas as versões, mas no caso do TH, o pneu tem uma medida péssima. Não tem pneu no mercado para substituir e não existe também no mercado opções MUD por exemplo.
Se a roda das outras versões for 15' ou 16', o TH se tornará uma opção bem pior, pois pneus para rodas 15' e 16' são bem mais comuns, tem bem mais mercado
mvcmartins
02/07/2015, 17:11
Thiago não entendi pela ficha técnica que vc mostrou à versão TH é mais alta.
Amigos,
Particularmente eu acho que air bags, fora eventuais falhas como qualquer componente do veículo pode apresentar, são essenciais e quanto mais air bags possuir o veículo estarão os ocupantes mais protegidos...na minha opinião é um investimento que acho que vale muito à pena...
Creio que para alguns a ansiedade em possuir logo o veículo tem feito esses detalhes passarem despercebidos...claro que a Jeep aproveita ao máximo esse fator para empurrar para o consumidor os veículos que têm disponíveis e para isso fazem a "ameaça" do longo prazo de entrega...quem está com a ansiedade à flor da pele prefere o veículo sem os opcionais que deseja a enfrentar a fila de espera...
Esse tipo de política tem me afastado cada vez mais do Renegade...se vou pagar caro, não abro mão de comprar o carro com os opcionais que me atendam...claro que para alguns dois air bags são suficientes e atendem, um Longitude atende tão bem quanto um Trailhawk, etc...somente acho que nossa capacidade de pensar e escolher o que melhor nos atenda e bom senso não pode ser suprimida pela ansiedade...fora a necessidade de ter um carro de forma imediata para trabalho ou outra razão relevante, porque aceitar algo aquém do que quero por ter que esperar um pouco a mais?
Espero que até a final do ano essa política da Jeep e a logística necessária para ser entregue o veículo na configuração que desejarmos se regularize...caso contrário sou um dos que estará desistindo do Renegade...como consumidor com potencial poder de compra à vista de um produto caro, me recuso a ser joguete nas mãos de empresas que não sabem se planejar...
Desculpem...mode desabafo "off"..
Concordo totalmente com o posicionamento, tanto é que desisti msm da Trailhawk. Acho até q é um veículo super interessante e tinha uma proposta de preços interessantes. Mas veio a enrolação da fabricante, tanto em prazos qto a pacotes de opcionais que, completo, ultrapassaria os R$ 150 mil reais, preço este inviável e ridículo para a viatura/proposta.
Assim, desisti e optei por um Discovery Sport que, considerando os custos/benefícios envolvidos, qualidade, proposta e principalmente a diferença de preços que acabou ficando bem reduzida qdo consideramos o preço final do Trailhawk, aí não tive dúvidas. Ah, e consegui à pronta entrega, com a configuração e pacote de opcionais que queria e com um preço honesto, na minha opinião. Ah, e o custo de manutenção fica em 15% do valor da manutenção da Jeep, devido ao plano de incentivo e valorização da marca que a Land Rover está promovendo.
Qto ao Renegade Trailhawk ainda pode vir a ser uma opção no futuro, mas só qdo passar esse oba oba e baixarem a bola um pouco. Acredito q daqui um a dois anos teremos opções melhores, opcionais mais interessantes e melhor custo/benefício, mas por enqto me perderam msm como cliente.
Abs!
VOVÔ DO TROLLER
02/07/2015, 18:25
Mas essas alturas da ficha técnica são as totais, medidas no ponto mais alto do teto (ignorando a antena) até o solo.
Não faz sentido o Longitude ser mais alto (mesmo que a diferença seja insignificante), com o Trailhawk tendo um vão livre do solo maior.
Se o Trailhawk sobe no vão livre, logo toda a carroceria sobe, o rack é o mesmo em ambos, então onde ele diminuiu?
__________________________________________________ _______________
Estou começando a achar que o Trailhawk não vale a pena.
Primeiro foram os ângulos de entrada e saída que seriam maiores apenas nesse, mas já foi comprovado que todos os diesel tem o mesmo para-choque e portanto os mesmos ângulos.
Depois o select-terrain, onde as outras versões perdem apenas o modo Rock, continuando com o controle de descida e o modo 4WD Low.
Agora temos duvida em relação ao vão livre, que ao que indica é idêntica aos demais diesel.
Resta a relação dos diferencias que inicialmente seriam mais curtas no Trailhawk e a suspensão mais reforçada, mas ambas informações sumiram de qualquer publicação oficial.
Valeu Thiago. Você está certo. Também penso da mesma maneira, só que no meu caso, pretendo (apenas pretendo) , daqui a um ano (dependendo dos acontecimentos) , adquirir uma diesel sport e justamente, como você disse, colocar por fora as proteções e ganchos. Até lá, a Jeep vai provar (ou não) a que veio. A Jeep (Fiat) está enrolando demais. Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
02/07/2015, 18:28
Existem outras diferenças como o tamanho do pneu e mais algumas que já foram aqui citadas. Levando em consideração o pacote oferecido, as diferenças valem os 7k a mais. Mas é perfeitamente possível sobreviver sem esses pormenores.
No meu caso, antes mesmo do carro começar a ser vendido eu já fazia simulações no site. Comecei com a versão Longitude Flex, mas depois os comentários sobre a potência do motor me desanimaram, assim como a falta do 4x4.
Minha escolha lógica, dentro da faixa de preço que eu dispunha seria o Sport Diesel. Realmente achei o pacote dele muito básico pelo preço.
O Longitude me atendia com folga, embora o preço já tivesse passado do meu limite.
Minha opção foi então o Longitude, sabendo que teria um certo aperto.
Deixei claro para a vendedora que não queria nenhum acessório a mais e não pagaria 1 centavo além da tabela.
Meu carro chegou na segunda e estou pegando ele hoje a tarde, EXATAMENTE conforme eu solicitei. Não tenho do que reclamar. Não ganhei nem um chaveiro (pelo menos até agora..., até a película vai ser cobrado), mas não estourei ainda mais meu orçamento.
Se as taxas de juro fossem amigáveis, seria até possível tentar esticar para o TH, mas as taxas cobradas são simplesmente assustadoras.
É claro que se eu tivesse $$$$$$$$$$$$$$$$$ pegaria um TH com todos os acessórios ou talvez um Land Rover , mas fico feliz com o que eu consegui!
Meu conselho pra quem está querendo comprar, não abra mão do seu pedido, se quer opcionais espere, se quer outra cor, espere, se vier com porcarias a mais que você solicitou, espere, uma hora o seu carro chega. Abraços a todos!
Parabéns Pira1, pela aquisição. Mantenha-nos informados. Abs.
VOVÔ DO TROLLER
02/07/2015, 18:36
NOTÍCIA DA UOL
A tão comentada picape média da Fiat, que tem sido apresentada ao público pelo conceito FCC4, mostrado no Salão de São Paulo de 2014 (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/28/fiat-disfarca-futura-picape-nacional-de-cupe-que-lembra-evoque.htm) e no de Buenos Aires em junho, já começou a ser fabricada na fábrica da Jeep em Goiana (PE), onde também é feito o Renegade, seu "primo" de plataforma. Dez unidades são feitas por dia -- nenhuma serve para o consumidor, porém, todas são usadas nos testes de validação e homologação.
Será que não é por isso que há pouca oferta do Renegade?. A linha de produção parece que está sendo "atropelada". São apenas dez por dia, mas atrapalha toda a linha. Abs.
P.S. Caraca. Só para validação e homologação é necessário a produção de 10 veículos por dia???
Fabrizzio Marco
02/07/2015, 18:53
Por favor alguem pode me passar todas as informaçoes disponiveis nos diferenciais do Trailhawk comparado aos outros ?
Muito Obrigado amigos!
floresteiro
02/07/2015, 20:24
Caros,
Algumas fotos..rodei mais de 100 de estrada de terra pesada...com muito buraco e bancos de areia( precisamente argila solta) relativamente altos o carro se comportou legal...
o unico problema..e naturalmente não é só do renegade é que para quem jogar no mato..é fundamental forrar o fundo...caso contrario..vai avacalhar bem o carro...em especial para aqueles que vão usar para cidade/campo
Rodei no total neste trecho 700 km, o consumo ficou entre 13 e 14..salvo engano(digo ,pois não lembro ao certo agora..)
506315506316506317506318506319506320506321
floresteiro
02/07/2015, 20:26
PS*...fiz questão de entrar com ele em um local onde a terra tava gradeada( para quem não sabe, gradeada é quando se tritura o solo e ele fica me solto)...foi bom viu! rodei legal..e de forma proposital( é claro)..fui testando cada tipo de tração...rs
Thiago Pereira
02/07/2015, 20:51
Thiago não entendi pela ficha técnica que vc mostrou à versão TH é mais alta.
Esse segunda ficha técnica que mostra o Trailhawk mais alto eu achei depois e através do Google em um site de compartilhamento de arquivos.
A primeira que mostra ele mais baixo que o Longitude está disponível no site da Jeep, teoricamente seria a oficial.
Tá tudo muito confuso ainda! Em abril disse que seria prudente esperar uns 3 meses para as coisas se ajeitarem, acho que no caso da FCA/Jeep são uns 12!
Thiago Pereira
02/07/2015, 20:55
Será que não é por isso que há pouca oferta do Renegade?. A linha de produção parece que está sendo "atropelada". São apenas dez por dia, mas atrapalha toda a linha. Abs.
P.S. Caraca. Só para validação e homologação é necessário a produção de 10 veículos por dia???
O linha de produção da fabrica de Goiana segue um modo diferente do que estamos acostumados, é o mesmo método da fabrica da Honda, onde a mesma linha produz Civic, City, Fit e HR-V sem problemas e interrupções.
Teoricamente produzindo 10 veículos que não são Renegade apenas significa 10 Renegades a menos ao fim do dia.
Regis Limited
02/07/2015, 22:16
Estive hoje a tarde na ccs Jeep próxima de minha casa, para comprovar o que havia constatado ontem...
Definitivamente os modelos Sport e Longitude Diesel,tem a mesma altura elevada que o Trailhawk.
A grosso modo, fiz o antigo teste da mão (na falta de uma trena).
Na primeira foto, a distancia entre o pneu e a carroceria de um Longitude Diesel (7 dedos)...
506338
Na segunda foto, a distancia em um Longitude Flex (4 dedos)...
506339
Longitude Flex... 506341
Longitude Diesel.506342
Nas fotos a seguir, um Renegade diesel (preto) e um flex (vermelho)...
506343 506344
A diferença de altura é evidente.
Desculpem pela qualidade das fotos. O sol estava muito forte!!!
pcavarzan
02/07/2015, 23:12
Caros,
Algumas fotos..rodei mais de 100 de estrada de terra pesada...com muito buraco e bancos de areia( precisamente argila solta) relativamente altos o carro se comportou legal...
o unico problema..e naturalmente não é só do renegade é que para quem jogar no mato..é fundamental forrar o fundo...caso contrario..vai avacalhar bem o carro...em especial para aqueles que vão usar para cidade/campo
Rodei no total neste trecho 700 km, o consumo ficou entre 13 e 14..salvo engano(digo ,pois não lembro ao certo agora..)
506315506316506317506318506319506320506321
sensacional floresteiro.. essas informações de impressões em terrenos árduos são muito importantes para nos. esta na cara que o renegade th e capaz de encarar trilhas leves/medias com muito conforto e segurança....
se for pras pesadas acho que não e com ele ! mas como disse em outros comentários aqui... quero que me leve no mínimo onde meu amigo GV leva hoje , e isso tenho certeza que fará !
abc e assim que chegar o meu colocarei aqui o máximo de informações que conseguir....
VOVÔ DO TROLLER
02/07/2015, 23:59
RENEGADE LONGITUDE FLEX AUTOMÁTICA (teste de longa duração, revista 4 rodas)
Segundo a revista 4 rodas, em trânsito urbano, no etanol, a ren. flex aut. bebe entre 5 e 5,5 km litro. Bebe mais que a S10, que tem motor maior e é muito mais pesada. Com 50% de rodagem na cidade e 50% na estrada, fez 6,2 km l. Realmente é bem beberrona em qualquer situação.
Acredito que a Jeep vai ter que rever este motor para o uso nas flex.
Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
03/07/2015, 00:03
Estive hoje a tarde na ccs Jeep próxima de minha casa, para comprovar o que havia constatado ontem...
Definitivamente os modelos Sport e Longitude Diesel,tem a mesma altura elevada que o Trailhawk.
A grosso modo, fiz o antigo teste da mão (na falta de uma trena).
Na primeira foto, a distancia entre o pneu e a carroceria de um Longitude Diesel (7 dedos)...
506338
Na segunda foto, a distancia em um Longitude Flex (4 dedos)...
506339
Longitude Flex... 506341
Longitude Diesel.506342
Nas fotos a seguir, um Renegade diesel (preto) e um flex (vermelho)...
506343 506344
A diferença de altura é evidente.
Desculpem pela qualidade das fotos. O sol estava muito forte!!!
Ótimas informações Regis. Valeu. Abs.
Junior84
03/07/2015, 00:22
Muito boas as informações enviadas por quem já possui o Renegate. a versão Diesel é um sonho.
- Pra quem tá com a versão Flex, já tem noticias que a Fiat tá preparando o TigersharK 2.0 flex para a picape. To achando que vai ser usado no Renegate também.
freitasjr
03/07/2015, 00:22
não sei se o pneu é o mesmo para todas as versões, mas no caso do TH, o pneu tem uma medida péssima. Não tem pneu no mercado para substituir e não existe também no mercado opções MUD por exemplo.
Se a roda das outras versões for 15' ou 16', o TH se tornará uma opção bem pior, pois pneus para rodas 15' e 16' são bem mais comuns, tem bem mais mercado
A roda da versão Sport diesel do Renegade é 16"
Highwind
03/07/2015, 01:10
Olá pessoal, tenho acompanhado a evolução do Renegade, embora não tenha pretensão (e dinheiro) em comprar um. Fiz um curto test drive no Flex AT e gostei dele, mas o motor 1.8 parece mesmo subdimensionado para o Renegade. Teria que dirigir mais pra ter certeza, mas a impressão que eu tive é que meu Fiesta apresenta respostas mais rápidas e entrega um desempenho melhor. Em questão de piso ruim, buracos e lombadas, não tem nem comparação, meu carro perde feio.
Pra quem dirige somente em cidade, o desempenho do 1.8 não deve ser tão preocupante. Nesse aspecto deve ser semelhante a EcoSport 1.6. Quando disponibilizarem test drive da versão diesel, também farei nela.
Aproveito e compartilho a notícia mencionada pelo colega Junior84:http://carplace.uol.com.br/exclusivo-grupo-fiat-tera-inedito-motor-2-0-tigershark-flex-no-brasil/
Genericamente falando, o motor 1.8 E.torQ Flex deve permanecer como opção de entrada, ficando o 2.0 Tigershark Flex como intermediário e o 2.0 Multijet Diesel como topo de linha. Acho que deve levar mais ou menos 1 ano para o Tigershark ser disponibilizado.
mvcmartins
03/07/2015, 03:43
Pelo que li e entendi a versão mais alta é a trail as demais versões tem a mesma altura.Em relaçao a roda,pneu e diferencial podem ser os mesmos para todos independente da altura,já que o renegade tem suspensão independente nas quatro rodas,o que permite aumentar a distância do solo sem alterar o diâmetro das rodas e pneus.
mvcmartins
03/07/2015, 03:46
Olá pessoal, tenho acompanhado a evolução do Renegade, embora não tenha pretensão (e dinheiro) em comprar um. Fiz um curto test drive no Flex AT e gostei dele, mas o motor 1.8 parece mesmo subdimensionado para o Renegade. Teria que dirigir mais pra ter certeza, mas a impressão que eu tive é que meu Fiesta apresenta respostas mais rápidas e entrega um desempenho melhor. Em questão de piso ruim, buracos e lombadas, não tem nem comparação, meu carro perde feio.
Pra quem dirige somente em cidade, o desempenho do 1.8 não deve ser tão preocupante. Nesse aspecto deve ser semelhante a EcoSport 1.6. Quando disponibilizarem test drive da versão diesel, também farei nela.
Aproveito e compartilho a notícia mencionada pelo colega Junior84:http://carplace.uol.com.br/exclusivo-grupo-fiat-tera-inedito-motor-2-0-tigershark-flex-no-brasil/
Genericamente falando, o motor 1.8 E.torQ Flex deve permanecer como opção de entrada, ficando o 2.0 Tigershark Flex como intermediário e o 2.0 Multijet Diesel como topo de linha. Acho que deve levar mais ou menos 1 ano para o Tigershark ser disponibilizado.
O seu Fiesta é o novo?
Highwind
03/07/2015, 05:20
O seu Fiesta é o novo?
Sim. New Fiesta, versão de entrada com motor 1.5.
Como comparação:
New Fiesta 1.5 S MT
Renegade Sport 1.8 AT
Potência (etanol/gasolina)
111/107 cv a 5500/6500 rpm
132/130 cv a 5250 rpm
Torque (etanol/gasolina)
15,0/14,8 kgfm a 4250 rpm
19,1/18,6 kgfm a 3750 rpm
Peso
1087 kg
1439 kg
Mesmo o motor do Renegade tendo muito mais torque e potência, e disponíveis a uma rotação menor, ele pesa 352 kg a mais.
Que fique claro que são carros totalmente diferentes, com propostas diferentes. Fora o desempenho, o Renegade é superior em tudo, e a comparação chega a ser absurda, ainda mais entre um manual e um automático.
Se eu fosse comprar um SUV, consideraria a compra do Renegade Flex.
mvcmartins
03/07/2015, 07:51
[QUOTE=Highwind;2293061]Sim. New Fiesta, versão de entrada com motor 1.5.
Como comparação:
New Fiesta 1.5 S MT
Renegade Sport 1.8 AT
Potência (etanol/gasolina)
111/107 cv a 5500/6500 rpm
132/130 cv a 5250 rpm
Torque (etanol/gasolina)
15,0/14,8 kgfm a 4250 rpm
19,1/18,6 kgfm a 3750 rpm
Peso
1087 kg
1439 kg
Mesmo o motor do Renegade tendo muito mais torque e potência, e disponíveis a uma rotação menor, ele pesa 352 kg a mais.
Que fique claro que são carros totalmente diferentes, com propostas diferentes. Fora o desempenho, o Renegade é superior em tudo, e a comparação chega a ser absurda, ainda mais entre um manual e um automático.
Se eu fosse comprar um SUV, consideraria a compra do Renegade Flex.[/QUOT
O seu Fiesta e o renegade que vc testou tem câmbio automático?
MarcelCosta
03/07/2015, 11:32
Pelo que li e entendi a versão mais alta é a trail as demais versões tem a mesma altura.Em relaçao a roda,pneu e diferencial podem ser os mesmos para todos independente da altura,já que o renegade tem suspensão independente nas quatro rodas,o que permite aumentar a distância do solo sem alterar o diâmetro das rodas e pneus.
Olá mvcmartins,
O que você disse deveria ser verdade, mas aparentemente, todas as versões diesel estão com a mesma altura do solo. Basta comparar as fotos que o Regis Limites( Renegade flex e outro Diesel) enviou com as fotos do Floresteiro (TH). As fotos mostram que os dois veículos diesel estão com a mesma altura, pelo menos foi a minha impressão.
Regis Limited
03/07/2015, 12:12
Pelo que li e entendi a versão mais alta é a trail as demais versões tem a mesma altura...
TODAS as versões Diesel tem a mesma altura (Sport, Longitude e Trailwak), os mesmos para choques e consequentemente os mesmos ângulos de entrada e saída.
VOVÔ DO TROLLER
03/07/2015, 12:50
TODAS as versões Diesel tem a mesma altura (Sport, Longitude e Trailwak), os mesmos para choques e consequentemente os mesmos ângulos de entrada e saída.
Será que só aqui no Brasil acontece isso, ou nos EUA e Europa também? Abs
Highwind
03/07/2015, 13:19
O seu Fiesta e o renegade que vc testou tem câmbio automático?
Meu Fiesta é manual, de 5 marchas. O Renegade que fiz o teste era um Sport Flex Automático.
Naturalmente, existem perdas devido ao conversor de torque de um automático convencional, como é o caso do Renegade.
Mas enfim, não quero desvirtuar o propósito do tópico.
Abraços.
mvcmartins
03/07/2015, 13:46
Meu Fiesta é manual, de 5 marchas. O Renegade que fiz o teste era um Sport Flex Automático.
Naturalmente, existem perdas devido ao conversor de torque de um automático convencional, como é o caso do Renegade.
Mas enfim, não quero desvirtuar o propósito do tópico.
Abraços.
Então vc tem que dar um desconto para o renegade pois o seu é mecanico e o automatico anda menos e consome mais em detrimento do conforto.
mvcmartins
03/07/2015, 13:51
Todas as versões TH são diesel,na foto nao compararam trail e sport ou longitude,compararam diesel e flex.Não vi nenhuma foto da TH junto com os outros modelos.Estou que nem são Tomé só acredito vendo.
Regis Limited
03/07/2015, 17:58
Todas as versões TH são diesel,na foto nao compararam trail e sport ou longitude,compararam diesel e flex.Não vi nenhuma foto da TH junto com os outros modelos.Estou que nem são Tomé só acredito vendo.
Achei desnecessário postar fotos do TH, uma vez que constatei PESSOALMENTE que ele tem a mesma altura do Sport e do Longitude Diesel. Além do mais, a intenção foi APENAS de informar e NÃO de convencer!!!
ricardo arlen
03/07/2015, 18:46
Pessoal, devido ao grande volume de mensagens neste tópico, não tem como criar um apenas sobre o renegade 4x4?
homerohermida
03/07/2015, 19:53
Pessoal, devido ao grande volume de mensagens neste tópico, não tem como criar um apenas sobre o renegade 4x4?
Apoiado! Jeep 4X2, é quase uma heresia.
pcavarzan
03/07/2015, 21:29
com todo respeito apoio também. nos grupos do renegade do facebook tem muita informações dos 4x2 , entendo que aqui poderíamos especializar......
pcavarzan
03/07/2015, 22:43
pessoal, alguém conhece alguma revenda mopar no brasil ? queria ver opcoes de engate para o renegade, específicos para a th.
abc
Marcelo Carmo
03/07/2015, 22:58
Boa noite a todos!
Recebi um telefonema hoje da vendedora onde estou na fila de um TH e ela me disse que a fábrica passou a aceitar encomenda com qualquer opcional, quando então ela encomendou o meu com teto solar, conforme eu queria. Me passou um prazo de mais ou menos um mês para chegar o carro com teto.
Segundo ela parece que agora vai normalizar a produção e a entrega.
É isso, vamos torcer para que seja verdade.
Um abraço a todos.
Marcelo
plfigueiredo
04/07/2015, 01:53
Esse fórum do endereço anexo divulga um lift de suspensão de 23mm, made in Italy.
Pelas expectativas de elevação da suspensão expressas pelos foristas desse nosso pedaço, esse é um lift que deverá ser ignorado ou descartado.
https://www.facebook.com/pages/Jeep-New-Renegade/359949734165328
Pedro
Suzuki SX4 2013 c/ Kit Mormai.
Esse fórum do endereço anexo divulga um lift de suspensão de 23mm, made in Italy.
Pelas expectativas de elevação da suspensão expressas pelos foristas desse nosso pedaço, esse é um lift que deverá ser ignorado ou descartado.
https://www.facebook.com/pages/Jeep-New-Renegade/359949734165328
Pedro
Suzuki SX4 2013 c/ Kit Mormai.
Pedro, isso é um espacador de roda e não Lift de suspa.
VOVÔ DO TROLLER
04/07/2015, 11:11
Pneu legal para colocar no Renegade
Jeep Renegade (https://www.facebook.com/pages/Jeep-New-Renegade/359949734165328?fref=nf)
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xat1/v/t1.0-9/s480x480/11391386_454107388082895_4967587442531938583_n.jpg ?oh=e8b1e5b5afc595ba9edae1309e8fa349&oe=56106E11&__gda__=1445245805_a0fc97fd66f877099758e36355f876b d
(https://www.facebook.com/359949734165328/photos/a.359952924165009.1073741828.359949734165328/454107388082895/?type=1)
Com o aumento do número de renegades no mercado, acredito que em breve ,haverá várias opções de pneus , peças e adaptações para serem usados no carro. Vamos aguardar. Abs
VOVÔ DO TROLLER
04/07/2015, 11:41
Também concordo, apesar de que nos tópicos da Suzuki (GVIII) e Mitsubishi (TR4) haver a "convivência" entre os 4x2 e os 4x4. Abs
MarcelCosta
04/07/2015, 12:47
Também concordo, apesar de que nos tópicos da Suzuki (GVIII) e Mitsubishi (TR4) haver a "convivência" entre os 4x2 e os 4x4. Abs
Acho que o legal seria um tópico estruturado com os primeiros posts contendo informações uteis e sempre um resumo do que já foi debatido.
Quem se anima ?
Com relação a separar 4x4 de 4x2, não vejo necessidade, mas lembrando que o foco é 4x4.
Abraços,
freitasjr
04/07/2015, 13:00
Pneu legal para colocar no Renegade
Jeep Renegade (https://www.facebook.com/pages/Jeep-New-Renegade/359949734165328?fref=nf)
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xat1/v/t1.0-9/s480x480/11391386_454107388082895_4967587442531938583_n.jpg ?oh=e8b1e5b5afc595ba9edae1309e8fa349&oe=56106E11&__gda__=1445245805_a0fc97fd66f877099758e36355f876b d
(https://www.facebook.com/359949734165328/photos/a.359952924165009.1073741828.359949734165328/454107388082895/?type=1)
Com o aumento do número de renegades no mercado, acredito que em breve ,haverá várias opções de pneus , peças e adaptações para serem usados no carro. Vamos aguardar. Abs
Será que esse pneu MUD da BFg é o 235/70 R16 ?
MarcelCosta
04/07/2015, 16:00
Será que esse pneu MUD da BFg é o 235/70 R16 ?
225/75 R16
Abraços,
pcavarzan
04/07/2015, 17:36
225/75 R16
Abraços,
caros, alguém sabe o limite que podemos mudar no pneu sem alterar nada no carro . certamente o aro 17 tem que manter , mas o que pode ser alterado
de 215 pode ir pra ??
de 60 pode ir pra xx ?
abc
MarcelCosta
04/07/2015, 18:35
caros, alguém sabe o limite que podemos mudar no pneu sem alterar nada no carro . certamente o aro 17 tem que manter , mas o que pode ser alterado
de 215 pode ir pra ??
de 60 pode ir pra xx ?
abc
Olá Plínio,
Pelo que pesquisei:
Sem espaçador, somente até 225.
E com espaçador, acho que até 245, talvez 255, lembrando que o com o espaçador a roda não pode ficar fora do paralama, pois terá problema com a fiscalização, acho que o ideal seria um de 1"" ou no máximo um 2".
Para aumentar o perfil você tem que "teoricamente" diminuir o diâmetro do aro, pois o conjunto roda+pneus deve manter o mesmo diâmetro. Sem diminuir o aro acho que 60 - 65 seriam as medidas adequadas.
Att,
MArcel Costa
plfigueiredo
04/07/2015, 20:30
Pedro, isso é um espacador de roda e não Lift de suspa.
Obrigado, ZyKao.
Ainda tenho muito que aprender.
Sou um fotografo amador de aves e o interesse no off road decorre da necessidade de chegar às áreas de mata ainda preservadas, cujo acesso é invariavelmente muito ruim.
pcavarzan
04/07/2015, 22:18
Olá Plínio,
Pelo que pesquisei:
Sem espaçador, somente até 225.
E com espaçador, acho que até 245, talvez 255, lembrando que o com o espaçador a roda não pode ficar fora do paralama, pois terá problema com a fiscalização, acho que o ideal seria um de 1"" ou no máximo um 2".
Para aumentar o perfil você tem que "teoricamente" diminuir o diâmetro do aro, pois o conjunto roda+pneus deve manter o mesmo diâmetro. Sem diminuir o aro acho que 60 - 65 seriam as medidas adequadas.
Att,
MArcel Costa
obrigado..embora tenha escolhido a trail acredito que um grande diferencial mesmo para off road leve são os pneus...ajuda e muito e deixa muito carro mais alto pra trás... tem hora que so a tracao não resolve.
apôs o gasto do primeiro jogo de pneus vou trocar por um mais apropriado para offroad.
abc
Parabéns Pira1, pela aquisição. Mantenha-nos informados. Abs.
Obrigado!
Hoje minha primeira viagem com a viatura, 450 km.
Assim que tiver tempo faço observações detalhadas, mas o que me chamou bastante a atenção foi o consumo:
Confirmando o que já foi comentado aqui, pelo computador de bordo entre 16 a 18 km/l. Não sei se está marcando correto, mas quando eu abastecer faço as contas (sobrou ainda mais de meio tanque). Muito satisfeito com o carro!
freitasjr
04/07/2015, 23:24
225/75 R16
Abraços,
Não imaginei que um pneu de perfil 75 coubesse na caixa de roda do Renegade original, Achei que um 235/70 caberia melhor.
MarcelCosta
05/07/2015, 02:38
Não imaginei que um pneu de perfil 75 coubesse na caixa de roda do Renegade original, Achei que um 235/70 caberia melhor.
506472
Só copiei da foto do pessoal da G-force.it
É possível que esteja com algum lift, além do original.
Lá eles também vendem esse pneu: 215/65 R16
http://www.g-force.it/PRODOTTI2.ASP?CATEGORIA=NEW%20RENEGADE&ID=710
Jeanilson
05/07/2015, 09:30
Francisco,
Lembrando que o perfil do pneu é apenas uma porcentagem da largura da banda de rodagem.
Então um pneu 215/75 (75% de 215mm = 161mm) é mais baixo do que um pneu 235/75 (75% de 235mm = 176mm) por exemplo.
[]'s
Rotta 57
05/07/2015, 17:29
Olá Marcel, só pra confirmar se entendi: então daria para colocar no TH, sem mexer na suspensão pneus até 225/60/17 ou 225/65/17?
MarcelCosta
05/07/2015, 19:39
Olá Marcel, só pra confirmar se entendi: então daria para colocar no TH, sem mexer na suspensão pneus até 225/60/17 ou 225/65/17?
Pelo que li nos fóruns estrangeiros e pelos grupos do Facebook.
Como referência, podemos pegar as rodas 18" do Longitude. Elas estão calçando pneus 225/60 r18, mais que isso raspa no amortecedor.
Rotta 57
05/07/2015, 19:55
Pelo que li nos fóruns estrangeiros e pelos grupos do Facebook.
Como referência, podemos pegar as rodas 18" do Longitude. Elas estão calçando pneus 225/60 r18, mais que isso raspa no amortecedor.
Obrigado Marcel,
Pela referência das rodas 18”do Longitude, aparentemente daria para usar o 225/65/17 no TH sem problemas.
Highwind
05/07/2015, 22:48
Amigos, achei esse vídeo sobre o funcionamento do Park assist e do sistema de tração das rodas no Trailhawk (a partir de 2min10s): https://youtu.be/Usbz-8TvpBA
Nas próximas semanas eles vão publicar mais detalhes desses sistemas.
freitasjr
06/07/2015, 22:05
Francisco,
Lembrando que o perfil do pneu é apenas uma porcentagem da largura da banda de rodagem.
Então um pneu 215/75 (75% de 215mm = 161mm) é mais baixo do que um pneu 235/75 (75% de 235mm = 176mm) por exemplo.
[]'s
Olá Jeanilson, eu estava comparando o 225/75 R16 com o 235/70 R16, onde possuem respectivamente 168,75 e 164,50, logo o primeiro é mais alto.
A minha dúvida residia em que eu achava que o 235/70 já estivesse no limite, portanto um 225/75 não caberia, mas como disse o MarcelCosta, possa ser que o carro da foto esteja com Lift.
freitasjr
06/07/2015, 22:14
Alguém sabe se os valores mostrados no site da JEEP do Renegade(o Sport por exemplo 99.900), já estão incluso o frete ? Pq hoje fui em uma concessionária/autorizada da JEEP e o preço de todos os Renegades lá(sejam Flex ou a Diesel) estavam com um acréscimo de 2600(como exemplo o Sport sairia por 102.500), justificando ela como sendo o frete cobrado.
Fico imaginando, Oohh frete caro da P@#&*, cobrar 2600 por carro(vem vários em uma cegonha) a uma pequena distância de Pernambuco para Natal/RN, imagine se fosse fabricado SP, seria 3X esse valor... Só pode ser balela para cobrar ágio.
pcavarzan
06/07/2015, 22:20
Alguém sabe se os valores mostrados no site da JEEP do Renegade(o Sport por exemplo 99.900), já estão incluso o frete ? Pq hoje fui em uma concessionária/autorizada da JEEP e o preço de todos os Renegades lá(sejam Flex ou a Diesel) estavam com um acréscimo de 2600(como exemplo o Sport sairia por 102.500), justificando ela como sendo o frete cobrado.
Fico imaginando, Oohh frete caro da P@#&*, cobrar 2600 por carro(vem vários em uma cegonha) a uma pequena distância de Pernambuco para Natal/RN, imagine se fosse fabricado SP, seria 3X esse valor... Só pode ser balela para cobrar ágio.
e agio.. fuja e denuncie na jeep brasil (tem contato no site da jeep). pelo que fui informado o preco de qq renegade em qq versão segue tabela , sem custo adicional de frete para qq lugar do brasil.
abc
Regis Limited
07/07/2015, 11:55
Comprovadamente é ágio!!!
De Goiana (PE) até Goiânia (GO), são 2.356 kms e os preços aqui, são rigorosamente os mesmos do site da Jeep.
Nem um centavo a mais!!!
Denuncie esses canalhas...
Depois de um tempo acompanhando este fórum, decidi me juntar para compartilhar a experiência com o Jeep Renegade.
Pesquisando e para meu tipo de uso optei pela versão Longitude diesel 4x4, utilizo a maior parte do tempo em estradas, cidade e acessos de areia, bem como viagens com boa kilometragem.
Mais pesquisas para achar o carro, há 10 dias encontrei em São Paulo um modelo como queria, Longitude básico, diesel, vermelho, depois de alguma negociação fechei e devo pega-lo amanhã.
Na quinta aproveitando o feriado em SP, já ponho o pé na estrada, vou ir de São Paulo para Santa Catarina, e vou aproveitar para descer a Serra da Graciosa. Devo rodar uns 1.200 km até retornar.
Na segunda coloco as minhas impressões e as médias de consumo da minha viatura.
Abs
pcavarzan
07/07/2015, 21:07
Depois de um tempo acompanhando este fórum, decidi me juntar para compartilhar a experiência com o Jeep Renegade.
Pesquisando e para meu tipo de uso optei pela versão Longitude diesel 4x4, utilizo a maior parte do tempo em estradas, cidade e acessos de areia, bem como viagens com boa kilometragem.
Mais pesquisas para achar o carro, há 10 dias encontrei em São Paulo um modelo como queria, Longitude básico, diesel, vermelho, depois de alguma negociação fechei e devo pega-lo amanhã.
Na quinta aproveitando o feriado em SP, já ponho o pé na estrada, vou ir de São Paulo para Santa Catarina, e vou aproveitar para descer a Serra da Graciosa. Devo rodar uns 1.200 km até retornar.
Na segunda coloco as minhas impressões e as médias de consumo da minha viatura.
Abs
Parabens e boa viagem... ! aguardamos seus relatos na semana que vem principalmente relacionados ao desempenho e consumo na estrada !
abc
freitasjr
08/07/2015, 00:59
e agio.. fuja e denuncie na jeep brasil (tem contato no site da jeep). pelo que fui informado o preco de qq renegade em qq versão segue tabela , sem custo adicional de frete para qq lugar do brasil.
abc
Comprovadamente é ágio!!!
De Goiana (PE) até Goiânia (GO), são 2.356 kms e os preços aqui, são rigorosamente os mesmos do site da Jeep.
Nem um centavo a mais!!!
Denuncie esses canalhas...
Obrigado ao Plínio e ao Régis pela informação, informarei a JEEP da prática de Ágio da concessionária daqui de Natal/RN.
Realmente quando fui pagar o meu a moça da css abriu uma tela em que aparecia um valor relativo ao frete, que não foi nem cogitado em cobrar. Olhei de relance era alguma coisa nessa ordem de preço mesmo acima do valor da tabela.
Acredito que vai ser uma forma de empurrarem um aumento quando a Jeep achar conveniente. Dizem que agora o preço está promocional, com frete grátis.
Em todo caso esse valor ainda não está sendo cobrado e portanto fuja mesmo desses aproveitadores conforme aconselham o Plinio e o Regis. É agio mesmo!
viniciusl
08/07/2015, 15:54
Realmente quando fui pagar o meu a moça da css abriu uma tela em que aparecia um valor relativo ao frete, que não foi nem cogitado em cobrar. Olhei de relance era alguma coisa nessa ordem de preço mesmo acima do valor da tabela.
Acredito que vai ser uma forma de empurrarem um aumento quando a Jeep achar conveniente. Dizem que agora o preço está promocional, com frete grátis.
Em todo caso esse valor ainda não está sendo cobrado e portanto fuja mesmo desses aproveitadores conforme aconselham o Plinio e o Regis. É agio mesmo!
Aqui em Campina Grande é a mesma coisa, eles botam em cima do valor sugerido, mas dão de "desconto" na negociação. Deve ser para o cliente achar que está ganhando algo. No Wrangler o frete era uns 3k.
VOVÔ DO TROLLER
08/07/2015, 19:12
SEGURO DO RENEGADE
Peço aos proprietários que já fizeram seguro, por gentileza, que informem como está o seguro do Renegade. Acredito que há muitos interessados neste assunto. Muito obrigado. Válter
Pessoal, acabei de adquirir hoje o Renegade Longitude DIESEL. Já estava procurando camionetes, em face da demora em conseguir comprar versões à Diesel. Entretanto, no período de escolhas, uma vendedora da JEEP aqui de Jampa, entrou em contato comigo (tinha feito um teste drive recente) e disse que possuía um Renegade Longitude Vermelho (básico), ou seja, sem nenhum opcional. Provavelmente deve ter sido alguma desistência. Já vinha "paquerando" o carro há muito tempo, tive várias dúvidas, e pretendia adquirir a versão TH, mas decidi comprá-lo (era o que tinha pra hoje! Heheh)
Estava vendo algumas coisas aqui no grupo sobre pneus para equipá-los e tbm sobre a conturbada questão do tamanho da suspensão entre as versões Diesel. Quando for pegar o carro na concessionária, o colocarei ao lado de TH para tirar a limpo essa história. No próximo post, vou colocar uma foto em que relacionei as diferenças entre as versões Longitude e TH.
Minha intenção é começar por trilhas de praias e, se tomar gosto, pretendo ir o equipando, para enfrentar trilhas mais adversas (tenho que esperar o tempo do "ciúme do carro" passar. Hehehe.
Aqui em Campina Grande é a mesma coisa, eles botam em cima do valor sugerido, mas dão de "desconto" na negociação. Deve ser para o cliente achar que está ganhando algo. No Wrangler o frete era uns 3k.
Vou pegar a cotação do seguro, assim que tiver, informo aqui no site. Gostei muito desse fórum. Bem bacana!
pcavarzan
08/07/2015, 19:25
Caros , último capítulo da novela : carro chegou e faturou hj ! 😀 finalmente ! Agora esse último capítulo e de rosca : documentação em Mairiporã ! Esse processo de emplacamento e tributos e uma máfia é um atraso de vida ! No ano q estamos ter todo essa burocracia ! Acho q no mínimo 5du já descontando amanhã é sexta q e feriado em sp é pelo q entendi a ciretran emenda !
Ufa ! Quase lá ! Abc
Sim, com relação a preço, antes que me esqueça. A concessionária estava cobrando 112.900,00, o carro no site custa 109.900,00, ou seja, um ágio de R$ 3.000,00. Mas no final das contas, fechei por 108.900,00.
Segue os itens (em amarelo) que diferenciam a versão TH da Longitude Diesel
506772
https://www.youtube.com/watch?v=_K4mQmHLCx4&list=LL7WNtSMUBjBwZnacOtlvHyA&index=2
galera, pra quem quiser brincar de modificar, ou até fazer um planejamento sério sobre modificar o renegade, experimentem esse site:
https://www.3dtuning.com/en-US/tuning/jeep/renegade/suv-2015
https://www.youtube.com/watch?v=_K4mQmHLCx4&list=LL7WNtSMUBjBwZnacOtlvHyA&index=2
na minha opinião, os dois motoristas abordaram o obstáculo do jeito errado, no casso do Wrangler, nem levantar barro ele levantou... sem usar o acelerador nem unimog sobe.
Sobre os carros em si... no asfalto o Wrangler humilha o Renegade, na lama o Wrangler estupra o Renegade, na areia, em rochas o Wrangler faz o Renegade chorar, na hora de comprar acessórios, modificações, pneus, etc, o Wrangler está a anos luz à frente. O único problema é que com o dinheiro que vc compra um Wrangler, dá para comprar um Renegade Diesel + um Renegade flex e ainda sobra troco...
pcavarzan
09/07/2015, 18:53
galera, pra quem quiser brincar de modificar, ou até fazer um planejamento sério sobre modificar o renegade, experimentem esse site:
na minha opinião, os dois motoristas abordaram o obstáculo do jeito errado, no casso do Wrangler, nem levantar barro ele levantou... sem usar o acelerador nem unimog sobe.
Sobre os carros em si... no asfalto o Wrangler humilha o Renegade, na lama o Wrangler estupra o Renegade, na areia, em rochas o Wrangler faz o Renegade chorar, na hora de comprar acessórios, modificações, pneus, etc, o Wrangler está a anos luz à frente. O único problema é que com o dinheiro que vc compra um Wrangler, dá para comprar um Renegade Diesel + um Renegade flex e ainda sobra troco...
nao tenho wrangler , nem nunca dirigi ,mas concordo que aparentemente faltou mais motorista do que carro.
quanto as comparações venho discordar do asfalto, do resto a diferença e gritante...
abc
Gente ...
Nesse "desafio" aí, considerem que pode ter sido, também, um jogo entre "compadres" ... o "compadre wrangler" já é famoso por suas muitas qualidades e não tem mais nada a provar a ninguém ... principalmente nesta brincadeirinha aí ... tá acostumado com coisa muito pior ... já o "compadre Renegade" está chegando agora e tem muito que provar ... então, por que não dar a oportunidade ao "compadre Renegade" de provar as suas qualidades, valorizando-o, até mesmo a ponto de levar um "couro" na frente de todo mundo ... nesse caso aí o "compadre Wrangler" não passou vergonha, não, e nem saiu de "cabeça baixa", pois, conforme já dito, não tem mais nada a provar e, portanto, não teve nada a perder ... ficaria mais feio, se tivesse acontecido o contrário ... portanto, pessoal, está tudo em "família" ... os dois são muito bons naquilo a que se propõem!!!!
Quando viajo para Goiás, na terra do meu cunhado, jogo truco com eles ... eles ganham uma ... nós ganhamos outra ... no final das contas, a coisa sai empatada e ninguém sai entristecido!!! E comemos, todos juntos e felizes a galinhada com piqui ... é claro, que um "tirando um sarro" do outro!!! Rsrsrs.
Abs.
pcavarzan
09/07/2015, 19:24
caros, uma duvida quanto a motorização e combustível diesel.
na gasolina aditiva temos varias marcas, premium , podium etc.. com preços e qualidades diferentes.
e no diesel, ? dentro do s10 ha variacoes ? existem marcas e tipos de s10?
abc
homerohermida
09/07/2015, 19:55
na gasolina aditiva temos varias marcas, premium , podium etc.. com preços e qualidades diferentes.
abc
Existe S10 comum e aditivado.
Giuberto
09/07/2015, 20:32
Abdias, tem alguns casos que o controle de tração "capa" o carro. Nem com pé no fundo do acelerador e com um V8 debaixo do capô você consegue potência na roda suficiente pra levantar areia ou lama devido ao controle de tração atuando. Aqui no fórum mesmo, já tivemos casos de pessoas que não conseguiram subir ladeira de paralelepípedo com o wrangler na cidade porque o controle de tração atuava. E não entendiam porque só conseguiam subir usando a reduzida. Quando engata a reduzida, o controle de tração é automaticamente desligado no wrangler.
Nesse vídeo, eu considero essa possibilidade, mas assim como diversos outros vídeos absurdos que vejo por aí, comparando jipes consagrados, como trollers, wranglers e defenders com outros "wanna be offroad" da vida, pra mim isso é pura zoação, recalque ou jogada de marketing.
Regis Limited
09/07/2015, 22:05
Segue os itens (em amarelo) que diferenciam a versão TH da Longitude Diesel
506772
No Longitude, a regulagem elétrica dos faróis também é de série...
506832
Galera, a intenção do vídeo acima era apenas demonstrar que com o Renegade pode-se fazer algumas brincadeirinhas, e não comparar com o Wrangler. No próximo post, vou colocar mais um vídeo que mostra a valentia do Renegade, para o que ele se propõe, obviamente: trilhas leves e médias, penso eu.
No Longitude, a regulagem elétrica dos faróis também é de série...
506832
Regis, teu longitude tem o opcional de farol de xenôn!?
O que acharam desse video:
http://youtu.be/qaZK36aG-FY
Regis Limited
09/07/2015, 23:06
Regis, teu longitude tem o opcional de farol de xenôn!?
Não. Os dois Longitude aqui de casa (1 flex e 1 diesel) tem os faróis normais e ambos tem a regulagem elétrica de altura. Não entendi porque a Jeep divulgou esse item, como equipamento de série apenas na ficha do Trailhawk.
Abs.
ANTONIO GABRIEL COSTA
09/07/2015, 23:15
Não. Os dois Longitude aqui de casa (1 flex e 1 diesel) tem os faróis normais e ambos tem a regulagem elétrica de altura.
Abs.
Boa noite Regis.
Ta gostando do Diesel? Pegou 6 airbags? Pagou quanto?
Abcs
Não. Os dois Longitude aqui de casa (1 flex e 1 diesel) tem os faróis normais e ambos tem a regulagem elétrica de altura. Não entendi porque a Jeep divulgou esse item, como equipamento de série apenas na ficha do Trailhawk.
Abs.
A jeep tá meio perdida ainda! Hehehe. Tomara que a suspensão seja a mesma no Longitude Diesel da do TH. No site diz que a do TH é um pouco maior. Amanhã tentarei tirar a prova!
VOVÔ DO TROLLER
09/07/2015, 23:39
abc
Todo o diesel S 10 da Shell é aditivado. O diesel podium da BR tb é aditivado mas é bem mais carro. Abs.
http://www.shell.com.br/motoristas/combustiveis/shell-evolux-diesel.html
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/oleo+diesel/diesel+podium/principais+duvidas+sobre+o+diesel+podium
VOVÔ DO TROLLER
09/07/2015, 23:43
Prá mim, o que faltou aí foi pneu. Nem Unimog sem pneu apropriado passa neste lugar.Abs
homerohermida
10/07/2015, 00:24
http://youtu.be/qaZK36aG-FY
Impressionante!👍
neilsonhenriques
10/07/2015, 06:58
Caramba, que vergonha pra FIAT ...
mvcmartins
10/07/2015, 13:37
Parou numa subida cheia de pedras e erosões e com pouca aderência.
Se pegasse um embalo?Subir partindo da inércia é difícil pra qualquer carro.
MarcelCosta
10/07/2015, 16:12
Parou numa subida cheia de pedras e erosões e com pouca aderência.
Se pegasse um embalo?Subir partindo da inércia é difícil pra qualquer carro.
O grande calcanhar de Aquiles do Renegade são os pneus.
A questão é saber se será possível resolver. Esperar para ver.
Regis Limited
10/07/2015, 17:21
O seu TATA, faz melhor?
homerohermida
10/07/2015, 17:52
O seu TATA, faz melhor?
Kkkkkkkkkkkkkk
Rotta 57
10/07/2015, 19:29
Acho que estou ficando velho, não consegui entender este comentário!
pcavarzan
10/07/2015, 20:21
Acho que estou ficando velho, não consegui entender este comentário!
E eu mais ainda .. não entendi nem esse nem do TATA .
aproveito o espaço para agradecer as informações sobre diesel s10 !
abc
Regis Limited
10/07/2015, 20:31
Boa noite Regis.
Ta gostando do Diesel? Pegou 6 airbags? Pagou quanto?
Abcs
Boa noite Antonio.
Como a previsão de entrega do carro com seis air bag's era de pelo menos mais 60 dias, peguei com dois mesmo. Esse motor diesel é muito bom, está me surpreendendo. O consumo é baixo e tem muita força. Paguei R$ 109.900,00, já incluídos emplacamento e filme nos vidros.
Abs.
Pessoal,
Ontem fiz a primeira parte da minha viagem para SC partindo de SP, com o Renegade Longitude, como deu um tempo resolvi já postar as primeiras impressões.
Rodei 804 km no total, a média final de consumo foi de 15,17 km\l, sempre com ar ligado, e velocidade alternando entre 100 e 120 km/h, apenas no trecho final fiz alguns kilometros entre 120 e 130km/h. E peguei 3 pontos de congestionamento na Regis e ainda desci a Serra da Graciosa no PR e a Serra Dona Francisco. Levando tudo isso em conta estou animado com o consumo.
Em vários trechos a média no computador de bordo marcou acima de 17km/l. Acredito que com o motor amaciado e andando no piloto automático a 110 ele deve facilmente superar os 16km/l.
Comportamento dinâmico do carro é muito bom, a 120 ainda tem bastante folego, mas não testei ainda a máxima.
Consegue manter facilmente os 110 nas subidas de serra com sobras de motor, e o cambio é muito bom.
Hoje usei o 4x4 pela primeira fez em um longo trecho de areia fofa, mesmo com os pneus originais foi muito bem, apenas 2 momentos de apreensão, mas o carro me supereendeu.
O GPS é bacana mas precisa ser atualizado já que a última verão é de outubro de 2014. O chato que para isso precisa de um pen drive de 8GB. E só tem uma atualização em até 90 dias da primeira ativação. pelo que pesquisei depois custa R$ 207,00 para ter mais 4 atualizações no período de um ano.
Vi um post perguntando do valor do seguro, consegui fechar o meu em R$ 2.530, usando bônus classe 3 na Mafre (Banco do Brasil). Mas teve cotação de R$ 7.500 (Porto Seguro).
Bom é por hora é isso.
Abs
Jeanilson
10/07/2015, 22:10
E eu mais ainda .. não entendi nem esse nem do TATA .
aproveito o espaço para agradecer as informações sobre diesel s10 !
abc
A Fiat é proprietária da Jeep, e a Tata é uma montadora indiana que recentemente adquiriu a Land Rover.
Então as referências foram para as empresas donas das respectivas marcas.
[]'s bancando o Capitão Obvio! :mrgreen:
arlysonmark
10/07/2015, 23:01
Pessoal,
Estou analisando o Renegade Sport Diesel, e o que me chamou atenção foi a quilometragem das revisões 1ano ou 20.000km, vocês que já receberam seus veículos, existe a troca de óleo entre as revisões trocando somente óleo e filtro em 10.000km ou 6 meses.
homerohermida
10/07/2015, 23:06
Pessoal,
Estou analisando o Renegade Sport Diesel, e o que me chamou atenção foi a quilometragem das revisões 1ano ou 20.000km, vocês que já receberam seus veículos, existe a troca de óleo entre as revisões trocando somente óleo e filtro em 10.000km ou 6 meses.
Segundo o site, não. Só de 20 em 20 mil. http://www.jeep.com.br/content/dam/jeep-portal/docs/pdf/plano-manutencao-diesel.pdf
mvcmartins
10/07/2015, 23:19
Tive 1FIAT 500 e agora o JEEP. As revisoes programadas eram a cada 15mil para ambos,porém,por minha conta,trocava o óleo na concessionária a cada 7500km.
arlysonmark
11/07/2015, 00:12
As trocas são a cada 20.000km ou 1 ano, não tem nenhuma recomendação para serviço pesado como uso da cidade a troca de óleo deve ser reduzida?
Galera, mistério resolvido, Jeep Renegade Longitude Diesel tem a mesma altura do Trailhawk. Abaixo vou postar as fotos. E se o longitude for com a roda 18, que não é o meu caso, ele fica mais alto (solo livre) do que o Trailhawk, portanto, a revista estava correta. Na realidade os diesel são mais altos que os à gasolina.
506899506900506901 trailhawk
506902506903506904Longitude flex
506906506905506907 506908 longitude diesel (it's mine! 😂)
pcavarzan
11/07/2015, 08:29
Galera, mistério resolvido, Jeep Renegade Longitude Diesel tem a mesma altura do Trailhawk. Abaixo vou postar as fotos. E se o longitude for com a roda 18, que não é o meu caso, ele fica mais alto (solo livre) do que o Trailhawk, portanto, a revista estava correta. Na realidade os diesel são mais altos que os à gasolina.
506899506900506901 trailhawk
506902506903506904Longitude flex
506906506905506907 506908 longitude diesel (it's mine! 😂)
eu ja havia visto isso em algum outro lugar. De qq forma eu ainda acho que pela diferença de valor o trailhawk e melhor opção pois tem proteções inferiores, modo ROCK de tracao e diversas perfuramarias que certamente custam $ - tela de 7,5 polegada, sensor chuva e luz, reboque frontal e traseiro, e se não me engano suspensão e outros itens reforçados...
nao compro carro pensando em revenda, mas a diferença de preços dos 2 apôs usado vai cair bem, e isso na hora de vender certamente levara o comprador a ir para oTH , pois a diferença deve ir pra no máximo uns 5mil.
De qualquer forma certamente o longitude diesel e excelente.... e trará muitas alegrias para os atuais e futuros proprietários !
abc
eu ja havia visto isso em algum outro lugar. De qq forma eu ainda acho que pela diferença de valor o trailhawk e melhor opção pois tem proteções inferiores, modo ROCK de tracao e diversas perfuramarias que certamente custam $ - tela de 7,5 polegada, sensor chuva e luz, reboque frontal e traseiro, e se não me engano suspensão e outros itens reforçados...
nao compro carro pensando em revenda, mas a diferença de preços dos 2 apôs usado vai cair bem, e isso na hora de vender certamente levara o comprador a ir para oTH , pois a diferença deve ir pra no máximo uns 5mil.
De qualquer forma certamente o longitude diesel e excelente.... e trará muitas alegrias para os atuais e futuros proprietários !
abc
Isso é verdade, tem algumas coisas a mais que eu pagaria para tê-las, mas o problema é que ainda estamos sem opção. Além disso, particularmente, não gosto dessa diferença de cores no retrovisor do trailhawk, como tbm da roda, além do teto preto, que na minha cidade é ruim por causa do calor. Mas é questão de gosto.
Sim, lembrando que o Longitude vem com o protetor de cárter em ferro (ou material Semelhante). Mas não vem com os demais protetores que vêm no TH.
Enfim, ambos são Ótimos! Sim! Já fiz a primeira trilhazinha de praia (coisa rápida), só pra fazer um teste. Aprovado com louvor!
VOVÔ DO TROLLER
11/07/2015, 12:17
Segundo o site, não. Só de 20 em 20 mil. http://www.jeep.com.br/content/dam/jeep-portal/docs/pdf/plano-manutencao-diesel.pdf
Mais um ponto para os Renegade com motor diesel. Abs
VOVÔ DO TROLLER
11/07/2015, 12:18
.postado por l0_0l
Vi um post perguntando do valor do seguro, consegui fechar o meu em R$ 2.530, usando bônus classe 3 na Mafre (Banco do Brasil). Mas teve cotação de R$ 7.500 (Porto Seguro).
Bom é por hora é isso.
Abs[/QUOTE]
Valeu . Obrigado.
VOVÔ DO TROLLER
11/07/2015, 12:25
abc
Considerando apenas a diferença de preço entre o TH e o Sport diesel, o problema é que encima deste preço ,incidem IPVA e Seguro. Aí a diferença não vai ser apenas o valor de compra e sim maior, considerando ainda, que estes custos vão ser para sempre. Abs.Válter
p.s. alguém sabe se a altura do Sport diesel também é a mesma do Longitude e do TH? Abs