Ver Versão Completa : Jeep Renegade vai pegar?
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
[
16]
17
18
19
rodrigocreis
03/12/2015, 22:33
Boa noite amigos.. é uma de minhas primeiras postagens nesse fórum. Venho acompanhando atentamente as discussões, visto que pretendo adquirir um Renegade Longitude Diesel. Eu acho engraçado como alguns dizem que a Fiat pisou na bola colocando um motor Fiat etorq em um carro Jeep. Devemos lembrar que esse motor foi desenvolvido pela BMW e pela Chrysler, tendo sido utilizado no PT Cruiser por aqui, muito antes de equipar os Fiat. Uma empresa como a Jeep ser da Fiat não transforma sua produção em carros da Fiat, assim como um Audi não é Volkswagen, e um Lexus não é um Toyota. E o motor etorq é um projeto BMW/Chrysler! Pode-se até não gostar da motorização por ser fraca, mas eu julgo ser um certo preconceito, visto que os automóveis Fiat vendidos com esse motor são todos campeões de venda por aqui!
Trouller
03/12/2015, 23:10
Boa noite amigos.. é uma de minhas primeiras postagens nesse fórum. Venho acompanhando atentamente as discussões, visto que pretendo adquirir um Renegade Longitude Diesel. Eu acho engraçado como alguns dizem que a Fiat pisou na bola colocando um motor Fiat etorq em um carro Jeep. Devemos lembrar que esse motor foi desenvolvido pela BMW e pela Chrysler, tendo sido utilizado no PT Cruiser por aqui, muito antes de equipar os Fiat. Uma empresa como a Jeep ser da Fiat não transforma sua produção em carros da Fiat, assim como um Audi não é Volkswagen, e um Lexus não é um Toyota. E o motor etorq é um projeto BMW/Chrysler! Pode-se até não gostar da motorização por ser fraca, mas eu julgo ser um certo preconceito, visto que os automóveis Fiat vendidos com esse motor são todos campeões de venda por aqui!
É isso mesmo. Esse motor é ótimo, não quebra, já tive em idea e linea e desconheço problemas. Apenas bebe mais que o Mussum mesmo andando na parcimônia.
Miranda_MG
03/12/2015, 23:48
Rodrigo,
Dê uma olhada nessas referências. O PT Cruiser usava um motor 2.4; que não pertence à família E.torQ. Na verdade, o último ano do PT Cruiser foi 2010 e os motores dessa família começaram a ser fabricados em 2011.
https://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_E.torQ_engine
(nessa primeira referência constam os automóveis que os utilizam)
https://en.wikipedia.org/wiki/Chrysler_1.8,_2.0_%26_2.4_engine#2.4_and_2.4_Turbo
(um pouco mais sobre os motores utilizados pelo PT Cruiser)
Abraço,
Miranda.
Tirando a Toyota, que reconhecidamente tem o melhor pós-vendas do País, o resto é tudo tralha. De Porsche até Volkswagen passando por todas as outras alemãs de "luxo", tudo porcaria, ora enfiam a faca na manutenção, ora não honram a garantia, enfim, basta pesquisar em qualquer área deste fórum pra constatar isso.
Conversamos em privado antes de você adquirir o carro e te sugeri dar uma olhada no Renegade. Na minha opinião, você fez a melhor escolha possível adquirindo este carro. Apesar dos problemas (graves) com o carro do Regis e outros menores com diversos colegas, o lançamento do Renegade, por enquanto, foi um estrondoso sucesso que não se via desde o Ecosport e os emplacamentos confirmam isso. Fábrica nova (no Brasil) e projeto novo, tinha tudo pra dar uma merda gigantesca e não deu. Acho que o pior já passou.
Se fosse pra escolher entre Pajerinho Full e Renegade, agora, nesse momento, considerando que o Pajero é da minha mulher e no máximo terá que cruzar uma estradinha de chão batido pra fazenda, nós não pagaríamos R$ 60.000 a mais no Mitsubishi. :discordo:
neilsonhenriques, blz? No fundo você tinha razão... eu estava entre uma land usada ou RN 0km quando conversamos. Fiz ampla pesquisa, testei várias e várias viaturas, picapes, etc. O RN (sport diesel) é o típico custo-benefício... não é o melhor, não é o pior, mas o fato é que é o único na categoria com motor diesel e com alto nível de segurança. Defeitos, problemas? sim, pode ocorrer sim, existem vários relatos no jeepclube... muitos são de fato, e outros, de quem não conhece bem o carro e nem diesel.
Vou lhe dizer uma coisa, hoje em dia defeitos em 0km "quase" nenhuma marca salva. O que acontece é que no RN o pessoal está com super pé atrás, que ele pode dar defeito, problemas, etc... ou seja, por exemplo, um Gol (motor), Fusion (câmbio), Hyundai (faltam peças) "tudo bem, faz parte", se é um Renegade.... nossa, o carro é péssimo.... um lixo, é fiat, motor da ducato, e por aí vai....
Ou seja, como o RN é a "menina dos olhos" do momento, as críticas são fortes e intensas, diferentemente dos concorrentes. Isso é muito bom, pois pode fazer com que a marca melhore na produção e no pós-venda. Vendendo cerca de 5500 carros/mês para um público mais exigente e com pé atrás... bem, as coisas vão aparecer, principalmente porque que a expectativa é alta sobre o carro quando se compra, tanto pela propaganda quanto pela assinatura jeep (sinônimo de parrudo); embora eu acho que o RN nem chega perto, em termos de off-road, do Troller (falando de 0km). Mas é de longe mais parrudo e off que as SUVs da sua categoria, e ganhando até de categorias superiores.
Quanto ao pós-venda, concordo plenamente. Nem a Honda chega perto da Toyota...
J.
Joker Corvo
04/12/2015, 10:28
Rodrigo,
Dê uma olhada nessas referências. O PT Cruiser usava um motor 2.4; que não pertence à família E.torQ. Na verdade, o último ano do PT Cruiser foi 2010 e os motores dessa família começaram a ser fabricados em 2011.
https://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_E.torQ_engine
(nessa primeira referência constam os automóveis que os utilizam)
https://en.wikipedia.org/wiki/Chrysler_1.8,_2.0_%26_2.4_engine#2.4_and_2.4_Turbo
(um pouco mais sobre os motores utilizados pelo PT Cruiser)
Abraço,
Miranda.
Olá, Miranda. Você fez uma confusão, de fato não houve nenhum Cruiser com E.torQ, mas sim com o Tritec... no texto do Etorq fala "The E.torQ engines are based on the discontinued Tritec engines but re-engineered", o link que você deveria buscar seria esse https://en.wikipedia.org/wiki/Tritec_engine (que foi o que rodrigocreis falou).
Abs
Miranda_MG
04/12/2015, 11:01
Olá, Miranda. Você fez uma confusão, de fato não houve nenhum Cruiser com E.torQ, mas sim com o Tritec... no texto do Etorq fala "The E.torQ engines are based on the discontinued Tritec engines but re-engineered", o link que você deveria buscar seria esse https://en.wikipedia.org/wiki/Tritec_engine (que foi o que rodrigocreis falou).
Abs
Joker,
Leia com atenção o que o Rodrigo postou (segue abaixo). Ele disse que o E.torQ foi utilizado no PT Cruiser. E não foi. A geração anterior, os Tritec, sim. Nos links que postei, há a referência para a história desses últimos (que é exatamente o link apontado por você).
... Eu acho engraçado como alguns dizem que a Fiat pisou na bola colocando um motor Fiat etorq em um carro Jeep. Devemos lembrar que esse motor foi desenvolvido pela BMW e pela Chrysler, tendo sido utilizado no PT Cruiser por aqui, muito antes de equipar os Fiat...
Abraço,
Miranda
Andei meio sumido, mas vou fazer essa postagem com o relato de 10.000 km no meu Longitude Diesel (comprado em junho):
Consumo: Estrada 15,5 km/l Cidade: 11 km/l
Problemas até agora:
- Uma vez apareceu a mensagem de 4WD inoperante (rodei assim mesmo e quando desliguei e voltei a ligar não apareceu mais).
- Uma vez o alarme disparou, após várias tentativas desligou... não voltou a ocorrer.
Resumindo: Estou muito feliz com o carro e não tenho nada a reclamar. Fiz uma excelente compra! Recomendo.
marcosgalindo
04/12/2015, 19:56
Alguém teve algum problema com o teto solar do RN ? Um amigo mecânico disse que vários tetos estão entortando
Joker Corvo
04/12/2015, 23:51
Joker,
Leia com atenção o que o Rodrigo postou (segue abaixo). Ele disse que o E.torQ foi utilizado no PT Cruiser. E não foi. A geração anterior, os Tritec, sim. Nos links que postei, há a referência para a história desses últimos (que é exatamente o link apontado por você).
Abraço,
Miranda
Ele só não deu direito os nomes dos bois... o Tritec 1.6 é absolutamente o mesmo motor do Etorq 1.6 (agora não mais, pq a FIAT fez alterações para aumentar a potência e a faixa de torque), não há geração antiga, a FIAT apenas mudou o nome do motor (provavelmente por contrato). Foi isso o que ele quis dizer... que o tritec/etorq foi usado no Cruiser (e tbm no Mini Cooper) e nem por isso foi massacrado (na realidade o Cooper "superchargeado" com esse motor foi premiado). Desculpem-me por me prolongar com assunto.
Abs
MARCELOLUCHESI
05/12/2015, 00:22
O meu é um RN Lgtde diesel com 2000km, até agora problemas, começou barulinhos nos plásticos de porta, vidros elétricos as vezes você da o comando para subir e ele desce primeiro. A câmera do ré suja fácil, vc tem que limpar seguido.
mvcmartins
05/12/2015, 05:07
O meu é um RN Lgtde diesel com 2000km, até agora problemas, começou barulinhos nos plásticos de porta, vidros elétricos as vezes você da o comando para subir e ele desce primeiro. A câmera do ré suja fácil, vc tem que limpar seguido.
Camera de re sujar não é defeito,certo?
O vidro elétrico descer quando ao invés de subir deve ser para proteção,e só no automático.Ocorre só quando aperta o botão do vidro no segundo estágio.
Barulho em porta qualquer carro pode ter e só pedir na concessionaria para acertar.
neilsonhenriques, blz? No fundo você tinha razão... eu estava entre uma land usada ou RN 0km quando conversamos. Fiz ampla pesquisa, testei várias e várias viaturas, picapes, etc. O RN (sport diesel) é o típico custo-benefício... não é o melhor, não é o pior, mas o fato é que é o único na categoria com motor diesel e com alto nível de segurança. Defeitos, problemas? sim, pode ocorrer sim, existem vários relatos no jeepclube... muitos são de fato, e outros, de quem não conhece bem o carro e nem diesel.
J.
Tens razão.
Pensei que com o lançamento do Outlander diesel, a Mitsubishi seria concorrente para o Renegade, mas ao preço de R$ 156.000,00, segundo a tabela FIPE, ficou em um patamar bem distante.
Segue firme o Renegade.:concordo:
MARCELOLUCHESI
05/12/2015, 08:25
Essa da câmera de Ré, falei só para encomodar kkkkk, jogar mais sujeira, poeira na traseira é característica de carros que tem o eixo traseiro mais próximo do parachoque traseiro.
MARCELOLUCHESI
05/12/2015, 08:29
Outlander Diesel, RAV 4 e ai por diante estão em uma categoria superior ao Renegade.
O RN é um SUV pequeno.
Alagoano
05/12/2015, 12:23
Outlander Diesel, RAV 4 e ai por diante estão em uma categoria superior ao Renegade.
O RN é um SUV pequeno.
O preço da Outlander Diesel Top é completamente IRREAL, vai encalhar com força....
mvcmartins
05/12/2015, 12:26
O RN é um SUV pequeno.
Ah ta.Qualquer probleminha que surge ja e motivo pra malharem o carrinho.Desculpe não entendi a ironia.
mvcmartins
05/12/2015, 12:27
Mas agora eu entendi.Abraço.
JMJúnior
05/12/2015, 13:41
O preço da Outlander Diesel Top é completamente IRREAL, vai encalhar com força....
O outlander diesel só tem uma versão...
Ao levar o motor diesel vc obrigatoriamente tem que levar um carro de 7 lugares, coisa que pouca gente precisa...isso também encarece o carro...mas convenhamos que R$179.900,00 é salgadíssimo, além de entrar já no preço da Discovery Sport, por exemplo...apesar da Discovery Sport de entrada vir com bem menos equipamentos que o Mit Outlander, não dá o mesmo "status" (para quem se importa, claro) e nem a mesma qualidade construtiva...tudo isso sem contar a desvalorização monstra dos carros da Mit...
Neste preço vai encalhar...
O povo perdeu mesmo a noção de preço de carro no país...
Abs...
rodrigocreis
05/12/2015, 21:12
Boa noite Miranda,
Eu passei uma informação recebida de um amigo mecânico. Realmente o motor não é o mesmo... de qualquer maneira, o etorq foi desenvolvido pela Chrysler, e então, utilizado pela Fiat após a compra da mesma.. seria isso? Obrigado pela informação.
Um abraço!
O RN é um SUV pequeno.
MARCELOLUCHESI, tenho que discordar, em parte. Não sei o que quer dizer com categoria superior. Se for entre SUV compacto e SUV de porte médio, concordo.
Esquecendo agora as dimensões.
Mas se for no sentido de qualidade, robustez, 4x4, segurança... não acho não. Se for neste último caso, a RAV4 (na versão 2.5/top que vem para cá, pois Europa e EUA é diferente) só tem 6 airbags + abs e multimídia, e nem é diesel. Se colocássemos tudo que o RN tem de recursos e segurança ativa e passiva puxa.... a RAV4, seria outro patamar.
No caso do outlander diesel (e já conheci de perto, e tenho parente que tem a V6) é bem top mesmo, sem dúvidas, superior ao RN em diversos pontos, mas o preço não é da categoria do RN. Então, acho que não conta.
Mas há algo que temos que frisar. Como estamos em um fórum 4x4, o RN para mim é superior ao Outlander e RAV4, justamente pela capacidade off-road que possui, além das dimensões apropriadas para tal. Sei que o RN não é um Troller.... jamais, agora Outlander e RAV4 são muito mais lights que o RN....
J.
Miranda_MG
06/12/2015, 09:09
Boa noite Miranda,
Eu passei uma informação recebida de um amigo mecânico. Realmente o motor não é o mesmo... de qualquer maneira, o etorq foi desenvolvido pela Chrysler, e então, utilizado pela Fiat após a compra da mesma.. seria isso? Obrigado pela informação.
Um abraço!
Rodrigo,
Observando a cronologia:
- Tritec opera de 1998 a 2008.
- 2008 a operação da fábrica em Campo Largo - PR passa para a FTP, divisão de motores da FIAT.
- Família E.torQ passa a ser produzida em 2011.
- A FCA começa a operar em 2014 após a fusão.
Para que os motores dessa família tenham a mão da Chrysler, do projeto à produção (que se iniciou em 2011) teríamos que ter 3 anos ou mais. Até possível, mas improvável.
De qualquer forma, comprometo-me a buscar a informação para você com um amigo engenheiro da FIAT. Só vai demorar uns dias porque, justamente ontem, o jogaram na piscina em um churrasco de 15 anos de formatura em que estávamos. Junto foi a carteira, o celular e a chave do Renegade. Um bom prejuízo (2ª via dos documentos, um telefone novo e uma nova chave codificada) e a impossibilidade de falar com ele ao telefone até quarta ou quinta. Hahaha...
Abraço,
Miranda
Alagoano
06/12/2015, 10:32
O outlander diesel só tem uma versão...
Ao levar o motor diesel vc obrigatoriamente tem que levar um carro de 7 lugares, coisa que pouca gente precisa...isso também encarece o carro...mas convenhamos que R$179.900,00 é salgadíssimo, além de entrar já no preço da Discovery Sport, por exemplo...apesar da Discovery Sport de entrada vir com bem menos equipamentos que o Mit Outlander, não dá o mesmo "status" (para quem se importa, claro) e nem a mesma qualidade construtiva...tudo isso sem contar a desvalorização monstra dos carros da Mit...
Neste preço vai encalhar...
O povo perdeu mesmo a noção de preço de carro no país...
Abs...
Exato, a desvalorização dos carros da Mit é monstra, essa Outlander diesel só passa a ser interessante a partir de seminova e com bom custo benefício sendo usada.
Alagoano
06/12/2015, 10:51
MARCELOLUCHESI, tenho que discordar, em parte. Não sei o que quer dizer com categoria superior. Se for entre SUV compacto e SUV de porte médio, concordo.
Esquecendo agora as dimensões.
Mas se for no sentido de qualidade, robustez, 4x4, segurança... não acho não. Se for neste último caso, a RAV4 (na versão 2.5/top que vem para cá, pois Europa e EUA é diferente) só tem 6 airbags + abs e multimídia, e nem é diesel. Se colocássemos tudo que o RN tem de recursos e segurança ativa e passiva puxa.... a RAV4, seria outro patamar.
No caso do outlander diesel (e já conheci de perto, e tenho parente que tem a V6) é bem top mesmo, sem dúvidas, superior ao RN em diversos pontos, mas o preço não é da categoria do RN. Então, acho que não conta.
Mas há algo que temos que frisar. Como estamos em um fórum 4x4, o RN para mim é superior ao Outlander e RAV4, justamente pela capacidade off-road que possui, além das dimensões apropriadas para tal. Sei que o RN não é um Troller.... jamais, agora Outlander e RAV4 são muito mais lights que o RN....
J.
A RAV4 top hoje não vem ESP/TCS? :parede:
Bom, mesmo que ela viesse completa em segurança acho que "investir" hoje em motor 4cc grande e aspirado é meio insano, são motores pesados, fracos, jurássicos e beberrões.
A Outlander diesel está em outra categoria, pois não é SUV, a própria Mit admite que é um Crossover com 4x4 voltado para o asfalto, com pouca aptidão off road. A Outlander está longe de ter a versatilidade de um RN e, embora tenha mais opcionais interessantes, não acho que tenha uma qualidade construtiva superior, acho que esteja no patamar de uma Sorento por exemplo, apresentando grilos internos com pouco tempo de uso.
A Sorento com teto panorâmico é um escola de samba por dentro....
A RAV4 top hoje não vem ESP/TCS? :parede:
Bom, mesmo que ela viesse completa em segurança acho que "investir" hoje em motor 4cc grande e aspirado é meio insano, são motores pesados, fracos, jurássicos e beberrões.
A Outlander diesel está em outra categoria, pois não é SUV, a própria Mit admite que é um Crossover com 4x4 voltado para o asfalto, com pouca aptidão off road. A Outlander está longe de ter a versatilidade de um RN e, embora tenha mais opcionais interessantes, não acho que tenha uma qualidade construtiva superior, acho que esteja no patamar de uma Sorento por exemplo, apresentando grilos internos com pouco tempo de uso.
A Sorento com teto panorâmico é um escola de samba por dentro....
Aloagoano, para não dizer que estou mentindo ;-)
518023
acabei de gerar no site da Toyota.
Ah, preço, "míseros" 152.400 reais na versão 2.5 mais completa.
Eu sou fã de Toyota, sem dúvida, mas é custo-benefício horrível... o IPI de importados atrapalha também.
J.
Eduardo_Chaves
06/12/2015, 18:59
Olá a todos" Chegando agora ao 4x4 brasil, esperando somar, e aprender mais sobre este incrível Mundo!
Meu primeiro 'post' é a respeito do Renegade.
Minhas primeiras impressões é que é um carro acima das expectativas.
Silencioso. O clá clá clá do diesel só aparece discretamente em marcha lenta. Arrancou, some. E que arrancada! O carro anda muito bem, nem parece uma 4x4. Ainda não usei em off-road de finais de semana, do tipo ir ao sítio, já que o carro não tem a proposta de aventureiro. Não dá pra submergir um carro destes num riacho. Ele certamente não aguentaria. Mas considero um carro ideal pra andar na cidade esburacada, e ainda, pela segurança ativa e passiva que demonstra. O câmbio de 9 marchas conversa muito bem com o motor diesel. Aqui, faço uma ressalva, de um comportamento mal interpretado pelos demais. NAS REDUÇÕES ELE FAZ UM PUNTA TACO, de modo que alguns se assustam, pensando que ele acelerou. Ele acelera 'na medida' para encaixar a marcha em redução. A visibilidade traseira não é muito boa, mas os espelhos compensam. O acabamento é de boa qualidade, assim como a ergonomia e itens de conforto. Até agora não experimentei a economia do diesel. Ele tem feito média de 10km/l, e o preço do S10 é de R$3,30 aqui no Rio de Janeiro. Mas era desejável ter um carro a diesel, muito embora a eletrônica de hoje nivele os motores em termos de falhas. Quero dizer, que um diesel moderno pode falhar como outro qualquer. São 1001 sensores. Minha avaliação é positiva!
JOELSTER DODGE
06/12/2015, 20:51
tb cheguei agora !! , lendo e aprendendo muito !!
MARCELOLUCHESI
06/12/2015, 21:06
Eu tive Rav4 e troquei em um RN Lgtde diesel, continuo achando que não dá para comparar o RN, com a Rav4 ou Outlander por não ser o mesmo tipo de carro.
A RAv é carro mais de asfalto que o RN, porém maior e mais confortável, ergonomia espaço interno. Para mim ela está em outra categoria que o RN, a Rav é um SUV médio que custa em média 40mil reais mais.
O RN é um jipe. Conjunto motor caixa melhor que a rav, suspensão para estradas esburacadas melhor. Tração melhor. Mas em matéria de conforto e espaço a rav é melhor justamente por ser maior, assim Como a Outlander, ix35, fotester, crv.....também sao.
MARCELOLUCHESI
06/12/2015, 21:16
Outro veículo que não tem como comparar é o Troller com o RN, pois apesar dos dois serem Jipes, eles são completamente diferentes.
VOVÔ DO TROLLER
06/12/2015, 21:57
Outro veículo que não tem como comparar é o Troller com o RN, pois apesar dos dois serem Jipes, eles são completamente diferentes.
O Renegade é JEEP mas não é jipe. Abs.
Trouller
06/12/2015, 22:33
Principal característica de JIPE: entre eixos curto, zero porta malas, 2 portas, espaço interno zero. Ex: Cj5, Troller, Jimmy, Wrangler. O resto é suv peq., médio e crossover.
homerohermida
06/12/2015, 23:04
Quase todo dia tenho que falar isso mas tem muita gente que não concorda… até a primeira valeta! Ou primeira areia fofa! Primeiro king! Primeiro degrau! Ou todas as anteriores! Ninguém é obrigado a concordar com os outros...
mvcmartins
07/12/2015, 04:46
Apesar de achar o Renegade um projeto revolucionário,oferecendo o motor diesel e um cambio de 9 marchas a um carro de pequeno porte.Tinha que ter contribuição da FIAT,que no Brasil foi a primeira a introduzir o turbo e o motor 1.0 no país.
Sou fã do carrinho,mas não da pra classificar como jipe,considerando tudo que ja foi discutido no tópico.
mvcmartins
07/12/2015, 04:50
Principal característica de JIPE: entre eixos curto, zero porta malas, 2 portas, espaço interno zero. Ex: Cj5, Troller, Jimmy, Wrangler. O resto é suv peq., médio e crossover.
Toda generalização é sujeita a erro.O JKU derruba todas as suas afirmações.
Trouller
07/12/2015, 06:30
Há um abismo entre:
Band curta e Band longa
Wrangler e Jku
Defenter 90 e 110
Cj5 e Cj6
Quem conhece sabe
Alagoano
07/12/2015, 09:46
Eu tive Rav4 e troquei em um RN Lgtde diesel, continuo achando que não dá para comparar o RN, com a Rav4 ou Outlander por não ser o mesmo tipo de carro.
A RAv é carro mais de asfalto que o RN, porém maior e mais confortável, ergonomia espaço interno. Para mim ela está em outra categoria que o RN, a Rav é um SUV médio que custa em média 40mil reais mais.
O RN é um jipe. Conjunto motor caixa melhor que a rav, suspensão para estradas esburacadas melhor. Tração melhor. Mas em matéria de conforto e espaço a rav é melhor justamente por ser maior, assim Como a Outlander, ix35, fotester, crv.....também sao.
Pra ser SUV tem que ter aptidão off road, RAV4, IX35, Outlander, CRV, HRV, Ecosport....todos esses são muito diferentes de um RN, Pajero Dakar, Pajero Full, SW4, Land Rover, esses sim são legítimos SUVs.
Hoje qualquer porcaria que tenha centro de gravidade mais alto e não seja um sedan é chamado de SUV....Na cabeça da Honda o HRV é um SUV, putz, um City altinho vendido como SUV....
E comparar RN com Troller realmente é pra lá de descabido, o Troller nunca terá a versatilidade de um RN e um RN nunca terá a aptidão off road de um Troller, são propostas completamente diferentes, não tem como dizer que um é melhor do que o outro, cada macaco no seu galho.
mvcmartins
07/12/2015, 10:01
Baseado na sua definição de jipe esses veículos com chassis longo não são jipe.Eu pertenço ao grupo dos que não conhecem.Ainda bem que no fórum existem pessoas ilustres que detém a virtude do conhecimento.
MARCELOLUCHESI
07/12/2015, 10:07
Então, foi exatamente o que falei, se vocês lerem atentamente o que escrevi anteriormente, eu disse que NÃO dá para comparar, RN, com rav troller e etc. por ser carros de categorias diferentes.
E eu levantei o assuto pois alguem comentou aqui que Achava caro a nova Outlander diesel.
Depende do ponto de vista, para quem paga em média 115-120mil num RN. Eu acho a outlander, mesmo custanto 30 mil mais, mais ( CARRO) que o RN. Mais carro não quer dizer melhor, poís volto a repetir, estão em categorias diferentes, mas para quem busca um carro maior, mais confortavel, Diesel, menos off road, talves seja uma opção.
MARCELOLUCHESI
07/12/2015, 10:19
No Documento do RN diz: Mis/utilitario/Jipe. Mesmo que diz no Wrangler TJ e no CJ. Mas eu acho que o que defini mais a caracteristica do fato de ser jipe ou não, era Chassi e Eixos rigidos. Mas agora depois dessa não sei mais nada
convidado
07/12/2015, 11:45
Na minha opinião "jipe" quem faz é o motorista. Nada de documento, tipo de carro etc. Já vi muito em trilhas moradores com brasilia e fusca fazendo com manha o que gente com troller, jeeps e afins andando como caranguejo.
Dandan Salles
07/12/2015, 12:02
Bom dia colegas, Gostaria de saber se mais algum vem enfrentando este mesmo tipo de problema.
Compramos uma Renegade Trailhawk diesel preta completa e com menos de 600 km é a segunda vez que o carro vai ter que ser guinchado!!!! O Motivo é um alerta no painel com um motorzinho em amarelo e em seguida vem a mensagem "verifique o Motor", que aparece do nada e fica fixa no computador de bordo, não se nota qualquer alteração no funcionamento do carro. Lendo o manual ele indica guinchar o carro e levar na concessionária mais próxima. Na primeira vez que isso ocorreu ninhem na Jeep sabia o que era esse aviso e mandaram um guincho que levou o carro de Santos até a Divena em São Paulo. O Carro ficou 4 dias na Concessionaria que alegou que o carro estava perfeito e não sabia informar o motivo da msg no painel que depois de alguns testes sumiu. Pegamos o carro na divena e voltamos para santos na quinta, no sábado ao ligar o carro novamente o motorzinho em amarelo e depois a mensagem de "Verifique o motor"!!! Novamente carro guinchado...novamente não sabem o que ocasionou as mensagens....estamos com o carro na garagem novamente mas com medo que isso ocorra novamente e que ele tenha que ser guinchado de novo!!! E o pior é a rede autorizado simplesmente não sabe o motivo nem consegue resolver!!! Detalhe que o carro foi comprado especialmente para ser usado em uma viagem pelo deserto do Atacama, mas de que jeito se a cada 300km o carro tem que ser guinchado....
Mais alguém teve esse problema ou algo parecido?
convidado
07/12/2015, 12:21
Bom dia colegas, Gostaria de saber se mais algum vem enfrentando este mesmo tipo de problema.
Compramos uma Renegade Trailhawk diesel preta completa e com menos de 600 km é a segunda vez que o carro vai ter que ser guinchado!!!! O Motivo é um alerta no painel com um motorzinho em amarelo e em seguida vem a mensagem "verifique o Motor", que aparece do nada e fica fixa no computador de bordo, não se nota qualquer alteração no funcionamento do carro. Lendo o manual ele indica guinchar o carro e levar na concessionária mais próxima. Na primeira vez que isso ocorreu ninhem na Jeep sabia o que era esse aviso e mandaram um guincho que levou o carro de Santos até a Divena em São Paulo. O Carro ficou 4 dias na Concessionaria que alegou que o carro estava perfeito e não sabia informar o motivo da msg no painel que depois de alguns testes sumiu. Pegamos o carro na divena e voltamos para santos na quinta, no sábado ao ligar o carro novamente o motorzinho em amarelo e depois a mensagem de "Verifique o motor"!!! Novamente carro guinchado...novamente não sabem o que ocasionou as mensagens....estamos com o carro na garagem novamente mas com medo que isso ocorra novamente e que ele tenha que ser guinchado de novo!!! E o pior é a rede autorizado simplesmente não sabe o motivo nem consegue resolver!!! Detalhe que o carro foi comprado especialmente para ser usado em uma viagem pelo deserto do Atacama, mas de que jeito se a cada 300km o carro tem que ser guinchado....
Mais alguém teve esse problema ou algo parecido?
Comigo nunca aconteceu em 3500kms. O meu já está preparado pro Atacama. Só falta o seguro portenho. Quando for me convide/avise pois até então os meus planos era de ir sozinho ano que vem ou numa expedição nômade.
Abraço
JMJúnior
07/12/2015, 12:29
Então, foi exatamente o que falei, se vocês lerem atentamente o que escrevi anteriormente, eu disse que NÃO dá para comparar, RN, com rav troller e etc. por ser carros de categorias diferentes.
E eu levantei o assuto pois alguem comentou aqui que Achava caro a nova Outlander diesel.
Depende do ponto de vista, para quem paga em média 115-120mil num RN. Eu acho a outlander, mesmo custanto 30 mil mais, mais ( CARRO) que o RN. Mais carro não quer dizer melhor, poís volto a repetir, estão em categorias diferentes, mas para quem busca um carro maior, mais confortavel, Diesel, menos off road, talves seja uma opção.
A Outlander diesel não custa 30 mil reais a mais que estes 120k que vc aponta como médio do Renegade....Ela custa quase 60k a mais...uma Outlander diesel custa, preço de tabela, R$179.990,00...A Outlander à gasolina GT V6, com o Full Technology Pack - necessário para que ela tenha os mesmos opcionais da única versão da diesel - custa R$158.990,00...
Ou seja...entre as versões diesel de Renegade e Outlander, são 60k de diferença pela Outlander...
Se vc pegar o Renegade Trailhawk e recheá-lo com todos os opcionais disponíveis, elevando seu preço para quase 150k, ainda assim a diferença de preço é grande...vc estará pagando 30k pelo espaço a mais, pelo maior porta malas e por poder transportar 7 passageiros...poderá ter um conforto maior no asfalto mas perderá em uso fora de estrada...portanto, são veículos de uso bem distinto que não se pode comparar...Renegade não é um carro de uso familiar, no geral...A Outlander, por sua vez, é carro para uso essencialmente familiar...
abs...
mvcmartins
07/12/2015, 13:23
Na minha opinião "jipe" quem faz é o motorista. Nada de documento, tipo de carro etc. Já vi muito em trilhas moradores com brasilia e fusca fazendo com manha o que gente com troller, jeeps e afins andando como caranguejo.
Intessante..
Entao ao invés de preparar os carros,lift,pneus,etc..
É só contratar um motorista ou aprender a dirigir.
Vou colocar um pouco de lenha aqui... creio que muitos sabem a origem dessa palavra... a palavra jipe vem de um "abrasileiramento" da palavra jeep, que significa "General Purpose G.P". Tem algumas histórias dessa passagem de G.P. para jeep (meados da década de 40). Mas, inicialmente, foi concebido para objetivos militares. Posteriormente para ajudar na roça, no trabalho. Tanto que os "kits" hoje eram equivalentes, no Willys por exemplo, roçadeiras, cortadores.... etc... tem ums videos bacanas na web sobre isso.
Poderíamos colocar outras definições, ideias, etc... dependendo como pensamos muitos outros não o seriam também.....
Se jipe é G.P., poucos entrariam nesta lista, e conforme o colega AJJRCWB disse, até fusca poderia ser considerado um, conforme sua preparação.
Pensando desta forma mais "clássica", certamente o Renegade não é um jipe.... mas vale a curiosidade que, na carroceria, consta como mis/utilitario/jipe ;-)
https://youtu.be/ELsuTK-xnog
J.
No Documento do RN diz: Mis/utilitario/Jipe. Mesmo que diz no Wrangler TJ e no CJ. Mas eu acho que o que defini mais a caracteristica do fato de ser jipe ou não, era Chassi e Eixos rigidos. Mas agora depois dessa não sei mais nada
MARCELOLUCHESI, dei uma olhada nas resoluções do contran e no item 25, todo "jipe" é um "utilitário".
J.
mvcmartins
07/12/2015, 13:49
Pela definição jipe tem que ter traçao nas 4rodas, entao fusca se incluiria?
Pela definição jipe tem que ter traçao nas 4rodas, entao fusca se incluiria?
mvcmartins, depende de muitas coisas, eu acho ... mas sei este fusca seria incluído :safari-rig::
https://youtu.be/CRqHTQdLbrg
J.
convidado
07/12/2015, 14:54
Intessante..
Entao ao invés de preparar os carros,lift,pneus,etc..
É só contratar um motorista ou aprender a dirigir.
. É
mvcmartins
07/12/2015, 16:28
mvcmartins, depende de muitas coisas, eu acho ... mas sei este fusca seria incluído :safari-rig::
https://youtu.be/CRqHTQdLbrg
J.
Se considerar definição de jipe "veículo que anda dentro d'água", aí se aplica.
Na verdade definição de jipe se aplica para "qualquer veículo com tração nas quatro rodas capaz de passar por terrenos de acesso difícil".
mvcmartins
07/12/2015, 16:33
Retiro o que disse,esse fusca tem tração nas 4rodas,consequentemente é jipe.
convidado
08/12/2015, 18:29
Faltou citar: Engesa, CBT Javali, Stark, JPX, Mahindra, etc.
Abraço
MARCELOLUCHESI
08/12/2015, 20:13
Pessoal estava verificando no RN as posições de tração, no início achei um pouco inutil, mas depois analisando melhor e faZendo alguns testes, parece que ajuda um pouco.
Cambio em D e na posição auto, em situações de "X" o carro perde a tração e não consegue vencer o obstáculo, e sempre arranca em 2.
Na posição Snow, ou (neve) ele arranca de 2 porém bloqueia o diferencial.
Na posição mud e sand (lama e areia) eu confesso que não notei diferença no comportamento do carro entre ambas, mas quando são selecionadas, e o cambio está em D, o veículo arranca de primeira marcha, a segunda marcha demora mais para trocar ou seja isso me leva a crer que o carro "estica mais as marchas", bloqueia o diferencial é DESLIGA o controle de tração.
No RN TH tem ainda a posição rock ( pedras) que segundo o manual é para pisos com bastante tração, nesse caso o que ocorre no veículo???
Além do bloqueio do diferencial central o RN deve ter algum outro tipo de bloqueio no diferencial, ou visco lock, ou lsd ou algo parecido pois em situações de X e com o controle de tração desligado no caso das posições mud ou sand, ele bloqueia a roda que está em falso. Alguém teria uma informação mais correta para passar para nós?
MARCELOLUCHESI
08/12/2015, 20:17
Outra dúvida que tenho é que eu andando com o veículo e mexendo nas posicoes de tração aparece uma informação ESC desligado. O que seria isso?
caneleiro
08/12/2015, 21:51
Outra dúvida que tenho é que eu andando com o veículo e mexendo nas posicoes de tração aparece uma informação ESC desligado. O que seria isso?
O ESC é o Controle de estabilidade. Desabilita quando selecionado o MUD e ROCK
rodrigocreis
08/12/2015, 21:54
Olá amigos,
Tenho acompanhado atentamente este tópico, pois me decidi a adquirir um Renegade Longitude diesel com pacote segurança. A meu ver o que mais me atende na relação custo/beneficio. Tenho um Jimny 4sport o qual vou vender, não que eu não goste do carro, adoro, mas não sou trilheiro, sou fazendeiro, e os 160 km diários estão um pouco cansativos, visto que ando 90% do tempo em rodovias. A economia e a performance do motor diesel me seduziram completamente... Sei que irei perder meus passeios nas pastagens, que eu fazia facilmente com o Jimny, e não terei coragem de fazer com o Renegade (pelo menos no início.. eheheheh).
A questão é a seguinte: Eu optei por esperar o ano virar para adquirir o Renegade, mas estou com medo do papo de aumento de IPI de 15% para 45%.. eu gostaria de saber se isso vai ocorrer na virada do ano, e em quanto isso impactaria o preço final do carro ( O modelo que escolhi ficaria em torno de R$ 119.000,00 ou 115k pagando a vista).
Agora estou com medo de esperar.. e as vezes penso que o melhor seria pegar ainda esse mês... Alguém pode me dar uma luz?
Obrigado a todos!
caneleiro
08/12/2015, 22:02
http://www.jeep.com.br/content/dam/jeep-portal/docs/pdf/novo-renegade.pdf
Marcelo na página 8 você encontra informações sobre o SELEC-TERRAIN que equipa o renegade.
abraço.
MARCELOLUCHESI
08/12/2015, 22:19
Ok obrigado!!! Agora entendi !
jogando um pouco de gasolina batizada na fogueira da definição de jipe.
Resol. Contran 291/2008
Tipo 25-Utilitário
Especie 3-Misto
Carrocerias possiveis: 99 - Nenhuma /107 - Carroc Aberta / 108 - Carroc Fechada / 113 - Jipe
Para efeitos de documentação, partindo desta resolução, o que define o JIPE é a carroceria.
Mas como sabemos papel aceita qualquer coisa, e fica uma pergunta.
As irmãs maiores do Renegada (Cherokee, Gran Cherokee) são definidas como no documento? Tipo Jipe também?
Marcão pqdt
09/12/2015, 18:20
Caros confrades,
Alguém que tenha colocado os Bridgeston AT 235 70 16 no Sport, poderia me dizer se pega quando esterçado ao máximo?
518218 Esses aí da foto estão sendo oferecidos na concessionária, na troca, ou seja deixando os originais e saindo com eles por R$ 2.796,00. Se não quiser deixar os originais o preço vai para R$ 3.596,00. A dúvida é se o preço tá valendo e se não pega em nada no carro. Lembrando que esse preço é aqui pro Rio de Janeiro para 4 (quatro) pneus.
Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Renanpcruz
09/12/2015, 19:20
Acredito que a partir da 235/70 se faz necessário o uso de espaçadores, mas se a CSS ta oferecendo esses pneus, por certo não pega em nada...se não pegar ótimo! Mas com certeza o 245 pega kkkkk
convidado
09/12/2015, 19:22
Caros confrades,
Alguém que tenha colocado os Bridgeston AT 235 70 16 (tel:235 70 16) no Sport, poderia me dizer se pega quando esterçado ao máximo?
518218 Esses aí da foto estão sendo oferecidos na concessionária, na troca, ou seja deixando os originais e saindo com eles por R$ 2.796,00. Se não quiser deixar os originais o preço vai para R$ 3.596,00. A dúvida é se o preço tá valendo e se não pega em nada no carro. Lembrando que esse preço é aqui pro Rio de Janeiro para 4 (quatro) pneus.
Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Acredito que houve um engano. A marca é Bfgoodrich e não bridgestone. Este pneu custa em média R$700,00. Não está muito vantajoso trocar na ccs. Se for os 5 incluindo o estepe até vale a pena se não quiser se incomodar em vender os originais ou se não quiser usá-los por algum motivo. Na foto parece que fica bem rente ao paralama. Talvez se entrar numa erosão e encostar vai acontecer o mesmo que aquele que colocou no TH customizado de plotagem os mud 225/75 que aparece nas fotos sem os parachoques e sem os paralamas de plástico quando colocou em trilha além do que o Jeep podia ir. A opção da moçada por aqui é o 225/70 que apesar de não ser tão alto quanto o 235/70 fica numa altura aceitável sem maiores complicações.
Marcão pqdt
09/12/2015, 20:13
Acredito que houve um engano. A marca é Bfgoodrich e não bridgestone. Este pneu custa em média R$700,00. Não está muito vantajoso trocar na ccs. Se for os 5 incluindo o estepe até vale a pena se não quiser se incomodar em vender os originais ou se não quiser usá-los por algum motivo. Na foto parece que fica bem rente ao paralama. Talvez se entrar numa erosão e encostar vai acontecer o mesmo que aquele que colocou no TH customizado de plotagem os mud 225/75 que aparece nas fotos sem os parachoques e sem os paralamas de plástico quando colocou em trilha além do que o Jeep podia ir. A opção da moçada por aqui é o 225/70 que apesar de não ser tão alto quanto o 235/70 fica numa altura aceitável sem maiores complicações.
Obrigado AJJRCWB, pela correção e pela dica,
No calor da emoção eu vi vantagem, mas realmente após consultar preços, tem opções melhores, ainda bem que deixei os acessórios pra resolver amanhã, quanto a viatura está escolhida Sport Diesel Prata.
homerohermida
09/12/2015, 21:47
jogando um pouco de gasolina batizada na fogueira da definição de jipe.
Resol. Contran 291/2008
Tipo 25-Utilitário
Especie 3-Misto
Carrocerias possiveis: 99 - Nenhuma /107 - Carroc Aberta / 108 - Carroc Fechada / 113 - Jipe
Para efeitos de documentação, partindo desta resolução, o que define o JIPE é a carroceria.
Mas como sabemos papel aceita qualquer coisa, e fica uma pergunta.
As irmãs maiores do Renegada (Cherokee, Gran Cherokee) são definidas como no documento? Tipo Jipe também?
Vi o documento de duas XTerras e constava JIPE também...
Vi o documento de duas XTerras e constava JIPE também...
Homero,
Esta classificação é adotada por conta da legislação brasileira para motores a diesel, conforme Portaria 23, DE 6 DE JUNHO DE 1994. De outra forma, Xterras, Cherokees, SW4s, Renegades, etc não poderiam rodar com diesel.
Isto é apenas uma artimanha para liberar motores a diesel para estes veículos.
Como eu mencionei no meu post anterior, papel aceita qualquer coisa, mas a partir daí dizer que são jipes…. bom aí temos um longo caminho, ou trilha se preferir.
Extraido da Portaria 23, DE 6 DE JUNHO DE 1994.
Art. 1° Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículo automotores de passageiros de carga e de uso misto, nacionais e importados, com capacidade de transporte inferior a 1.000 kg (mil quilogramas) , computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga.
§ 1° Para fins desta Portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 kg (setenta quilogramas).
§ 2° Excetuam-se do disposto no caput deste artigo os veículos automotores denominados, jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) n° 32, de 28 de setembro de 1.993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente, as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo n° 2, de 24 de março de 1.994, da citada Coordenação.
Complementando
"Portaria 23/94 do Departamento Nacional de Combustíveis – DNC e Ato Declaratório (Normativo) nº 32/93 da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal
Os veículos automotores denominados JIPES com motor Diesel devem possuir:
A. tração nas quatro rodas;
B. caixa de mudança múltipla e redutor;
C. guincho ou local apropriado para recebe-lo;
D. altura livre do solo mínima sob os eixos dianteiro e traseiro de 180 mm;
E. altura livre do solo mínima entre os eixos de 200mm;
F. ângulo de ataque mínimo de 25º
G. ângulo de saída mínimo de 20º
H. ângulo de rampa mínimo de 20º
... legislação brasileira para motores a diesel ... Portaria 23, DE 6 DE JUNHO DE 1994 ... jipes ...
Art. 1° Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículo automotores de passageiros de carga e de uso misto, nacionais e importados, com capacidade de transporte inferior a 1.000 kg (mil quilogramas) , computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga.
§ 1° Para fins desta Portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 kg (setenta quilogramas).
§ 2° Excetuam-se do disposto no caput deste artigo os veículos automotores denominados, jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) n° 32, de 28 de setembro de 1.993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente, as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo n° 2, de 24 de março de 1.994, da citada Coordenação.
Complementando
"Portaria 23/94 do Departamento Nacional de Combustíveis – DNC e Ato Declaratório (Normativo) nº 32/93 da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal
Boa informação ... obrigado ... Abs.
Trouller
10/12/2015, 11:03
Interessante seria criar um tópico com o título de definição do termo jipe.
Sergioporto
10/12/2015, 11:59
Boa informação ... obrigado ... Abs.
Tai algo que eu nao tinha prestado atençao ! no certificado de registro e licenciamento de minha Toyota Bandeirante 92 consta ; Pas/automóvel !! Vou tentar mudar isso ,talvez IPVA baixe.
homerohermida
10/12/2015, 13:10
Homero,
Esta classificação é adotada por conta da legislação brasileira para motores a diesel, conforme Portaria 23, DE 6 DE JUNHO DE 1994. De outra forma, Xterras, Cherokees, SW4s, Renegades, etc não poderiam rodar com diesel.
Como eu mencionei no meu post anterior, papel aceita qualquer coisa, mas a partir daí dizer que são jipes…. bom aí temos um longo caminho, ou trilha se preferir.
Complementando
Também não considero jipe nenhum dos veículos citados mas fazer o que, não é mesmo?
Miranda_MG
10/12/2015, 13:28
Interessante seria criar um tópico com o título de definição do termo jipe.
Seria um tópico pouco polêmico. Hahaha... Provavelmente, teriam que designar dois moderadores em tempo integral para ele. 😜
Abraço,
Miranda
Também não considero jipe nenhum dos veículos citados mas fazer o que, não é mesmo?
Tantos termos já foram deturpados ao longo do tempo que um a mais não vai fazer diferença.
Deixemos o povo achar que tem jipe e que sejam felizes.
homerohermida
10/12/2015, 19:15
Tantos termos já foram deturpados ao longo do tempo que um a mais não vai fazer diferença.
Deixemos o povo achar que tem jipe e que sejam felizes.
KKKKKKKKKKKKKK é isso aí!
abração!
TORQUE53
10/12/2015, 22:33
Para aqueles que apreciam trilhas:
OBS: Vídeo recente.
https://www.youtube.com/watch?v=WDHhGejnCHw
mvcmartins
11/12/2015, 07:02
Homero,
Complementando
E você acha que a legislação brasileira tem competência para essa definição?
A palavra jipe é um aportuguesamento da palavra Jeep,cuja patente pertence a chrysler e foi criada na segunda guerra mundial.
mvcmartins
11/12/2015, 07:16
E o que é jipe pra você?
homerohermida
11/12/2015, 08:02
E o que é jipe pra você?
Na minha opinião, o JK, T4 e o Jimny.
Walter da Camper
11/12/2015, 09:04
Essa coisa de nome já está tão esculhambado pelo marketing, que hoje nomes não significam mais nada. Tem sertanejo que nunca pisou no sertão, verdura orgânica (como se existisse alguma verdura inorgânica), black friday mais caro que o preço normal, couro ecológico (como se plastico fosse ecológico), democracia em que o povo não manda merda nenhuma. No México tem Fiat Strada com nome de Dodge RAM. Vivemos na época do faz-de-conta.
Para mim, quando uma coisa gera dúvida e discussão se é ou não é, isso já é um grande indício de que não é.
mvcmartins
11/12/2015, 11:25
Na minha opinião, o JK, T4 e o Jimny.
Pois é,nenhum destes é jeep.
mvcmartins
11/12/2015, 11:27
Essa coisa de nome já está tão esculhambado pelo marketing, que hoje nomes não significam mais nada. Tem sertanejo que nunca pisou no sertão, verdura orgânica (como se existisse alguma verdura inorgânica), black friday mais caro que o preço normal, couro ecológico (como se plastico fosse ecológico), democracia em que o povo não manda merda nenhuma. No México tem Fiat Strada com nome de Dodge RAM. Vivemos na época do faz-de-conta.
Para mim, quando uma coisa gera dúvida e discussão se é ou não é, isso já é um grande indício de que não é.
Concordo 100%.
Boa!!!! ... Patenteia ... porque isso aí pode virar letra de samba, hein???!!!!! ... ou de música sertaneja (ou pseudo-sertaneja), que está mais na moda! Rsrsrs. Abs.
Pois é,nenhum destes é jeep.
e o JK é o que? Volkswagen?
mvcmartins
11/12/2015, 12:47
518357
Esse é Eugene,personagem do desenho popeye, ele ficou conhecido na década de 40 como jeep porque ele pronunciava a palavra jeep.Esse é Eugene the Jeep.
Regis Limited
11/12/2015, 12:52
...
...Aqui, faço uma ressalva, de um comportamento mal interpretado pelos demais. NAS REDUÇÕES ELE FAZ UM PUNTA TACO, de modo que alguns se assustam, pensando que ele acelerou...
Novidade essa explicação. Nem os engenheiros da FCA sabiam...:semideia
Vou ligar para os que me atenderam e que não conseguiram explicar esse comportamento RIDÍCULO desse cambio e dizer a eles que usem esse argumento para rebater futuras reclamações.
mvcmartins
11/12/2015, 13:05
Mas se fosse o engenheiro que mandasse essa pérola bem que vc ia pensar duas vezes.
neilsonhenriques
11/12/2015, 15:09
Vou ligar para os que me atenderam e que não conseguiram explicar esse comportamento RIDÍCULO desse cambio e dizer a eles que usem esse argumento para rebater futuras reclamações.
Ontem estava voltando de viagem com o Pajero Full e ao frear antes de um quebra molas, percebi o mesmo comportamento que você relata, tanto que tive que socar a bota no freio pra não juntar o carro da frente. Como não uso muito o Pajero, não sei dizer em que circunstâncias isso acontece.
Agora, punta taco foi foda... :screwy:
eduardor
11/12/2015, 15:22
Olá pessoal,
Passado algum tempo desde o lançamento entrei no tópico curioso para ver o que os donos de Renegade estão achando do carro mas percorrendo as ultimas 10 páginas só encontrei mimimi sobre o que é jeep e o que não é e nada efetivamente útil, até desisti de perder mais tempo na leitura.
Existe algum tópico concentrando os donos efetivos do carro com as suas dúvidas/impressões ou é só neste aqui mesmo?
Abraços,
Eduardo.
Trouller
11/12/2015, 15:54
Olá pessoal,
Passado algum tempo desde o lançamento entrei no tópico curioso para ver o que os donos de Renegade estão achando do carro mas percorrendo as ultimas 10 páginas só encontrei mimimi sobre o que é jeep e o que não é e nada efetivamente útil, até desisti de perder mais tempo na leitura.
Existe algum tópico concentrando os donos efetivos do carro com as suas dúvidas/impressões ou é só neste aqui mesmo?
Abraços,
Eduardo.
Pode ter certeza que agora vem mais umas 5 paginas de mimimi do seu comentário dos mesmos das páginas anteriores que nada tem haver com o tópico.
falow.
Notícia interessante para quem aprecia a proposta do Renegade, porém, precisa de mais espaço:
http://carplace.uol.com.br/flagra-proximo-jeep-nacional-novo-compass-estara-no-salao-do-automovel/
Abs.
Alagoano
11/12/2015, 21:20
Notícia interessante para quem aprecia a proposta do Renegade, porém, precisa de mais espaço:
http://carplace.uol.com.br/flagra-proximo-jeep-nacional-novo-compass-estara-no-salao-do-automovel/
Abs.
Esse SUV com visual de Grande Cherokee + Diesel + ZF9 será matadora, uma belezura....claro, a depender do preço rsrs.
xibiu!!!
11/12/2015, 22:31
Olá pessoal,
Abraços,
Eduardo.
Pode ter certeza que agora vem mais umas 5 paginas de mimimi do seu comentário dos mesmos das páginas anteriores que nada tem haver com o tópico.
falow.
Já que desviaram bastante do assunto JEEP Renegade no tópico, então também quero dar minha colaboração !!!
:offtopic::offtopic:
Estou acompanhando o tópico pra decidir se compro ou não um pra mim, mim mim, mi, mi, mi, mi, mi, mi, mi ............. :bananadança::bananadança::bananadança:
https://www.youtube.com/watch?v=nlt5Wa13fFU
Esse tópico é ÓTEMO!
Dá pra rir, chorar, fazer amizades, inimizades, saber quem tem Jeep, jipe, Niva, EcoSport ou não tem nada, e fica só gorando a viatura dos outros.
Mas que continue assim.
Afinal, a comunicação não pode acabar.:concordo:
mvcmartins
12/12/2015, 08:02
Algum proprietário de Renegade ja instalou o Kit Lift original Mopar na concessionaria.Acho um grande diferencial da marca Jeep.A vantagem e que não perde a garantia.
MARCELOLUCHESI
12/12/2015, 14:48
Não sabia que existia kit original!? Vi algo para vender de 1,5" na quadratec. Me interessa bastante esse kit, pois ano que vem quero comprar um jogo de rodas de ferro do Sport diesel e colocar BF 225/75.
Sobre opinião do carro, estou gostando bastante, perdi um pouco em tamanho espaço interno, do veículo que possuía antes, porém o RN é bem mais econômico, anda melhor que uma rav que possuía anteriormete.
Até agora 3.000 nada de problemas
mvcmartins
12/12/2015, 16:20
Não sabia que existia kit original!? Vi algo para vender de 1,5" na quadratec. Me interessa bastante esse kit, pois ano que vem quero comprar um jogo de rodas de ferro do Sport diesel e colocar BF 225/75.
Sobre opinião do carro, estou gostando bastante, perdi um pouco em tamanho espaço interno, do veículo que possuía antes, porém o RN é bem mais econômico, anda melhor que uma rav que possuía anteriormete.
Até agora 3.000 nada de problemas
O consultor técnico da concessionária azurra Jeep botafogo me informou isso.Kit lift original Mopar para Wrangle e Renegade.O mesmo me ofereceu esse Kit para o meu Jeep essa semana,mas a patroa cortou a minha alegria.Foi quando o mesmo me disse que tem para Renegade.
Até então desconhecia esse kit e estou curioso para ver algum Renegade com ele instalado.
O nome do consultor é Fabio e me afirmou que,caso seja instalado na concessionária não perde a garantia.
Olá pessoal,
Abraços,
Eduardo.
http://www.jeeprenegadeclube.com.br
Sweetlady
14/12/2015, 16:03
Boa tarde.
algum proprietário de renegade diesel, teve problema de ruído sem motivo, quando se anda de marcha-ré? O meu começou com esse ruído altíssimo ontem. O ruído só acontece na marcha ré, como se fosse um pedaço de ferro arrastando no chão. Não tem nenhuma peça solta. Levarei ele na oficina, mas pergunto só pra saber se alguém me dá uma luz. Ele tem 800 Kms rodados.
Obrigada
O meu esta com 857km e ate agora nada de anormal. Melhor levar na Autorizada mesmo e ver o que tem de errado.
Sweetlady
14/12/2015, 17:57
O meu esta com 857km e ate agora nada de anormal. Melhor levar na Autorizada mesmo e ver o que tem de errado.
obrigada! O barulho é bem estranho... Parece um ferro arrastando no chão... Já tive problema com ele no computador de bordo, no dia seguinte que retirei da concessionária. Obrigada!
TORQUE53
14/12/2015, 20:41
Abram alas para o Renegade, o novo queridinho do BrasilModelo da Jeep emplaca o segundo mês seguido com as melhores vendas na categoria SUV/crossover, torna-se o sétimo carro mais vendido do País no ranking mensal e desbanca o Honda HR-V como sonho de consumo
Texto: Sergio Quintanilha (http://motorshow.com.br/abram-alas-para-o-renegade-o-novo-queridinho-do-brasil/)
14/12/2015
Matéria completa publicada hoje:http://motorshow.com.br/abram-alas-para-o-renegade-o-novo-queridinho-do-brasil/
mvcmartins
15/12/2015, 05:12
Acho uma marca histórica para a Jeep.
renanserrano
15/12/2015, 11:06
Algum proprietário de Renegade ja instalou o Kit Lift original Mopar na concessionaria.Acho um grande diferencial da marca Jeep.A vantagem e que não perde a garantia.
Opaaaa.......que papo é esse de KitLift original Mopar, isso é uma notícia e tanto.
Alguém tem mais alguma informação a respeito? tipo valores???
Por isso que esse forum é top.
abraço
neilsonhenriques
15/12/2015, 11:35
Modelo da Jeep emplaca o segundo mês seguido com as melhores vendas na categoria SUV/crossover, torna-se o sétimo carro mais vendido do País no ranking mensal e desbanca o Honda HR-V como sonho de consumo
Parabéns para a FIAT ... de fato, por preço similar, o Renegade oferece bem mais. Se os italianos não subirem o preço, vai continuar sozinho na categoria, sem nenhum concorrente.
Alagoano
15/12/2015, 12:13
Parabéns para a FIAT ... de fato, por preço similar, o Renegade oferece bem mais. Se os italianos não subirem o preço, vai continuar sozinho na categoria, sem nenhum concorrente.
Espero realmente que não sejam burros e o sucesso suba à cabeça. Oferecer o RN Sport Diesel a R$ 99.900,00 é um tapa na cara da Honda e seu HRV de R$ 96.000,00.
Se o Sport diesel segurar o preço, acho que vou nele pra patroa....
mvcmartins
15/12/2015, 12:51
Pergunta na sua concessionária,não sei te informar sobre valores.
O consultor técnico me disse que tem um Renegade que fez o lift por fora e que perderia a garantia.
Fico imaginando o Regade levantado deve ficar muito maneiro.
Se eu tivesse um ja teria levantado.Claro se a mulher não reclamasse.
neilsonhenriques
15/12/2015, 13:45
Espero realmente que não sejam burros e o sucesso suba à cabeça. Oferecer o RN Sport Diesel a R$ 99.900,00 é um tapa na cara da Honda e seu HRV de R$ 96.000,00.
O HRV é, de longe, a pior opção. Eu não sei como é que vende. Quer dizer, vende no Brasil. Nem em países vizinhos (Chile e Peru, por exemplo) a Honda teria a audácia de botar esse preço. Dá quase pra pagar quase um Pilot.
Façamos um exercício com R$ 100.000. O que se compra, independente de categoria ? Pois é, por isso que o Renegade é a melhor escolha, de longe.
Segurança ... Latin NCap 2015 ... Vejam posição do Renegade ...
http://carplace.uol.com.br/ultima-rodada-do-latinncap-hilux-leva-5-estrelas-fox-march-e-versa-ganham-4/
Abs.
pcavarzan
16/12/2015, 10:53
caros , se tudo correr bem sexta-feira coloco snorkel ogz no meu renegade !
Depois reporto minhas impressões ! Torçam por mim !
neilsonhenriques
16/12/2015, 12:10
A pergunta é: você vai ter coragem de testá-lo ? :torcendo:
Aproveitando o gancho e esclarecendo que não entendo muito de mecânica, quais as chances de sair um bloqueio 100% pro Renegade como da EATON, Kaiser, etc ?
junior braga
16/12/2015, 13:02
TÓPICO: JEEP RENEGADE VAI PEGAR? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar-310.html)
Já deve ter pego, pois por aqui nos shopping só se vê eles.....
homerohermida
16/12/2015, 13:47
Depois reporto minhas impressões ! Torçam por mim !
Beleza!!! Qual o preço? Vou avisar ao Renan!
renanserrano
16/12/2015, 13:58
Pessoal, liguei na USA BARRA, concessionária que comprei meu RN pra perguntar sobre o KitLift mopar. Fui informado que existe sim mas nao está disponível ainda no mercado tupiniquim, a previsão é para a segunda metade do ano que vem..... Nada sobre valores ainda.
Vamos esperando.
eduardor
16/12/2015, 14:55
Problema é achar a versão Sport Diesel por R$100k na loja, nem para test-drive segundo me falaram.
Por aqui só encontrei 1(uma) Longitude Diesel na casa dos R$131k em revenda multimarcas que tem 0km, na concessionária mesmo só tem Flex Branca e Vermelha que estão vendendo aos montes.
Alguém deu carro na troca em alguma loja própria da JEEP pra pegar o Renegade? Será que pagam um valor razoável sem dar vontade de socar o vendedor e ir embora? :mrgreen:
Abs,
Eduardo.
Alagoano
16/12/2015, 15:11
Problema é achar a versão Sport Diesel por R$100k na loja, nem para test-drive segundo me falaram.
Por aqui só encontrei 1(uma) Longitude Diesel na casa dos R$131k em revenda multimarcas que tem 0km, na concessionária mesmo só tem Flex Branca e Vermelha que estão vendendo aos montes.
Alguém deu carro na troca em alguma loja própria da JEEP pra pegar o Renegade? Será que pagam um valor razoável sem dar vontade de socar o vendedor e ir embora? :mrgreen:
Abs,
Eduardo.
Meu estado é vizinho da Fábrica, o no Nordeste o Diesel tá vendendo muito, então acho que lá com certeza é mais fácil achar...para as bandas do Sul realmente deve ser mais difícil...
pcavarzan
16/12/2015, 16:12
Homero, valor 870 + 150 instalação. A empresa pelo q pesquisei e bem conceituada é experiente em snorkels . Ogz vc conhece ?
A pergunta é: você vai ter coragem de testá-lo ? :torcendo:
Aproveitando o gancho e esclarecendo que não entendo muito de mecânica, quais as chances de sair um bloqueio 100% pro Renegade como da EATON, Kaiser, etc ?
Cara confesso q estou com mais medo de fazer do q testa-lo até mesmo porque não farei do carro um submarino pois a snorkel não resolve . Só quero aumentar os míseros 48 cm q da medo de passar em Qq riozinho nas trilhas . Minha expectativa é que fique 10 dada às referências q peguei dessa empresa
homerohermida
16/12/2015, 16:45
Homero, valor 870 + 150 instalação. A empresa pelo q pesquisei e bem conceituada é experiente em snorkels . Ogz vc conhece ?
Cara confesso q estou com mais medo de fazer do q testa-lo até mesmo porque não farei do carro um submarino pois a snorkel não resolve . Só quero aumentar os míseros 48 cm q da medo de passar em Qq riozinho nas trilhas . Minha expectativa é que fique 10 dada às referências q peguei dessa empresa
A OGZ é top. Quanto a isso acho que dá pra ficar tranquilo. Quanto aos 48cm, é bom lembrar que não é de admissão de água que os problemas acontecem... Sem dúvida é o mais importante, mas tem os relés, fusíveis, alternador, etc... Encararia mais como poder aumentar a velocidade de 8km/h do que passar muito de 48cm de profundidade.
JMJúnior
16/12/2015, 18:42
Plínio...
E a garantia da fábrica, como é que fica com a colocação do snorkel?
Abs...
homerohermida
16/12/2015, 20:20
Plínio...
E a garantia da fábrica, como é que fica com a colocação do snorkel?
Abs...
Pode esquecer. Ninguém me falou mas não tenho dúvidas.
juniorbra
16/12/2015, 21:23
Boa noite moçada. Acabein de adquirir meu Sport Diesel. Gostaria de saber se realmente estes filtros tem a eficiência que prometem. Abs.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717921199-filtro-de-ar-esportivo-inflow-jeep-renegade-18-hpf8695-_JM
TORQUE53
16/12/2015, 22:32
TÓPICO: JEEP RENEGADE VAI PEGAR? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar-310.html)
Já deve ter pego, pois por aqui nos shopping só se vê eles.....
Vou reforçar a sua observação...
O renegade já está vendendo mais do que Corolla. Veja abaixo o ranking de vendas da 1ª quinzena de dezembro:
1º ONIX 6.887
2º PALIO (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fiat_Palio) 5.263
3º HB20 5.028
4º PRISMA 3.876
5º GOL (http://revista.carromotors.com.br/gol-special-2015-preco-fotos-especificacoes/) 3.631
6º RENEGADE (http://revista.carromotors.com.br/jeep-renegade-2015-brasileiro/) 3.283
7º KA 3.276
8º COROLLA 3.153
9º SANDERO 3.126
10º HR-V (http://revista.carromotors.com.br/honda-hr-v-novo-suv-brasil-no-salao-do-automovel/) 3.009
mvcmartins
16/12/2015, 22:34
Pessoal, liguei na USA BARRA, concessionária que comprei meu RN pra perguntar sobre o KitLift mopar. Fui informado que existe sim mas nao está disponível ainda no mercado tupiniquim, a previsão é para a segunda metade do ano que vem..... Nada sobre valores ainda.
Vamos esperando.
Essa informação é diferente da Azurra botafogo,entra em contato com o consultor técnico Fabio.
Estive prestando mais atenção e realmente as ocorrências são de 5ª pra 4ª, mas principalmente com o carro mais frio... tipo no começo dos deslocamentos... o problema é que no meu RN, quando eu subo de 4ª pra 5ª, o carro também dá um tranco, as vezes com barulho de algo batendo (lembra um barulho de metal), mas novamente com o carro mais frio.
Geralmente fica mais perceptível quando ganho (ou reduzo) a velocidade bem lentamente!
Cerca de 3.000 km rodado até o momento!
Você percebeu algo do tipo subindo de 4ª pra 5ª marcha ou só na redução mesmo??
Fui na Css adquirir o protetor de tanque de combustível... chegando lá a menina me disse que são duas partes, aparentemente de mesmo tamanho.
Lado esquerdo: +- R$ 600,00;
Lado direito: +- R$ 1.200,00.
Eh isso mesmo?? alguém já comprou esse acessório??
pcavarzan
17/12/2015, 11:55
Pode esquecer. Ninguém me falou mas não tenho dúvidas.
Pior cenário é mais provável : garantia vai pro saco.
Cenário possível mas mesmo assim com muita briga : ter um problema e brigar feio para q entre na garantia .
Exemplo : um problema no freio / no câmbio , acho q pode dar briga agora um problema no motor vão alegar q a mudança de entrada de ar causou
Difícil decisão !!!😳😳😳
jorgeffn
17/12/2015, 12:04
Pior cenário é mais provável : garantia vai pro saco.
Cenário possível mas mesmo assim com muita briga : ter um problema e brigar feio para q entre na garantia .
Exemplo : um problema no freio / no câmbio , acho q pode dar briga agora um problema no motor vão alegar q a mudança de entrada de ar causou
Difícil decisão !!!
Seu carro está com qual Km?? Vejo muito a discussão sobre garantia por aqui, mas se o problema não for bem pontual e detectado logo nos primeiros dias, ou seja uma coisa estrutural como já aconteceu por aqui, dificilmente alguém vai conseguir resolver na garantia.... basta olhar no Reclame Aqui a quantidade desse tipo de reclamação. Além de ser fácil para FCA alegar o mau uso, já que é um carro com apelo offoroad. Acho que depois da primeira revisão (a do RN já é com uma KM considerável né) a chance de se conseguir algo na garantia é bem pequena. Agora a Suzuki até tem um discurso de que, por exemplo, alterando a suspensão, você só perde a garantia dela..... mas vai confiar né.... teoricamente é bem isso que você falou, em outros componentes ainda dá para brigar...
agora, qual é a chance maior, você precisar atravessar um curso de água (como disse que está sempre na Canastra) ou ter algum problema sanado pela garantia?? é se pesar.... e acho que você fez a escolha certa!
abs!
pcavarzan
17/12/2015, 14:13
Seu carro está com qual Km?? Vejo muito a discussão sobre garantia por aqui, mas se o problema não for bem pontual e detectado logo nos primeiros dias, ou seja uma coisa estrutural como já aconteceu por aqui, dificilmente alguém vai conseguir resolver na garantia.... basta olhar no Reclame Aqui a quantidade desse tipo de reclamação. Além de ser fácil para FCA alegar o mau uso, já que é um carro com apelo offoroad. Acho que depois da primeira revisão (a do RN já é com uma KM considerável né) a chance de se conseguir algo na garantia é bem pequena. Agora a Suzuki até tem um discurso de que, por exemplo, alterando a suspensão, você só perde a garantia dela..... mas vai confiar né.... teoricamente é bem isso que você falou, em outros componentes ainda dá para brigar...
agora, qual é a chance maior, você precisar atravessar um curso de água (como disse que está sempre na Canastra) ou ter algum problema sanado pela garantia?? é se pesar.... e acho que você fez a escolha certa!
abs!
Pois é , minha linha de raciocínio é mais ou menos essa . O meu está com 9500km , e a chance de ter um problema no motor é infinitamente menor do q ter um calço hidráulico passando uma travessia de 40/50 cm e errar a dose na velocidade e dai já era : calço hidráulico q não tem garantia q cubra !
Em tempo respondendo ao Homero : vc está coberto de razão não vou fazer loucuras no carro só por conta do snorkel mas acredito que de pra fazer travessias curtas que sejam a uns 65/70 cm . E entendo também q outros problemas que eventualmente surjam por uma travessia assim não se compra a um calço hidráulico .
Prender bem sincero só de não me preocupar para atravessar trechos de 40 com já tá valendo !
A ogz só vai confirmar se poderá fazer o serviço amanhã pela manhã , se não rolar amanhã do ano q vem !
Renanpcruz
17/12/2015, 14:24
A perda da garantia é no item relacionado a alteração...por exemplo, se colocar um snorkel e seu carro ter problema no vidro elétrico, a garantia ainda está valendo para o vidro elétrico...se você instalar uma central multimidia paralela e ter problema no motor, o motor ainda vai estar na garantia.
Agora usar snorkel e ter problema no motor, pode esquecer que ai a garantia já era.
homerohermida
17/12/2015, 14:25
Plinio,
assim vai inundar os diferenciais e a caixa não? Os respiros são elevados?
pcavarzan
17/12/2015, 14:33
Plinio,
Homero não sei vou checar , mas pelo q vi em um post nao sei se aqui a próxima medida de problema se encontra a 80cm por isso estou considerando 70 meu limite mas vale uma confirmação .
Alguém aqui no grupo tem essas informações ? Eu sinceramente não sei nem reconhecer esses itens .
Segundo o instalador da ogz os demais componentes do carro já possuem uma válvula e vedações que permitem molhar mas essa é a visão dele .
Ficarei muito agradecido se alguém neutro aqui fizesse essa avaliação no Th !
homerohermida
17/12/2015, 14:58
Homero não sei vou checar , mas pelo q vi em um post nao sei se aqui a próxima medida de problema se encontra a 80cm por isso estou considerando 70 meu limite mas vale uma confirmação .
Alguém aqui no grupo tem essas informações ? Eu sinceramente não sei nem reconhecer esses itens .
Segundo o instalador da ogz os demais componentes do carro já possuem uma válvula e vedações que permitem molhar mas essa é a visão dele .
Ficarei muito agradecido se alguém neutro aqui fizesse essa avaliação no Th !
80cm? 😳😳😳 isso é o que a fábrica recomenda como nível máximo de água do Troller! Não conheço em detalhes isso no Renegade, mas teria muito mais cautela que 65-70 cm... Aliás, já não entro em rios com o meu, imagina com Renegades!
jorgeffn
17/12/2015, 15:39
Plinio,
Não conheço o RN para afirmar, mas em travessias curtas e rasas, creio que não tem tanto problema. Normalmente as chances de um diferencial e caixa serem atingidos pela água seria em casos de parar dentro de água por algum tempo. Falo isso porque conversando com meu mecânico, ele falou que esses carros mais novos (diferencial, caixas) são mais bem vedados contra água. Claro que isso fazendo referência as pequenas travessias que encontramos vez ou outra por aqui, não é comum aqui na região ter longos trechos alagados. De qualquer forma, o interessante é após algumas travessias dá uma conferida no óleo para ver se houve contaminação.
abs!
rodrigocreis
17/12/2015, 22:40
Abs,
Eduardo.
Eduardo, eu comprei o meu renegade longitude diesel hoje em Ribeirão Preto. Tanto a Stetcar quanto a RP JEEP possuem hoje o Sport diesel a pronta entrega por aqui..
pcavarzan
17/12/2015, 23:07
Começando pelo final, com o snorkel instalado o Renegade original de fábrica aumentará o limite de imersão para 840mm.
Medidas sem snorkel:
Altura entrada combustivel: 970mm
Altura vareta óleo: 840mm
Altura da bateria: 840mm
Altura entrada ar: 480mm
Caixa de fusíveis e sensores quem for proprietário por si só abra o capô e verá que são isolados e os que por ventura molharem precisa apenas sempre fazer a manutenção contra oxidação pois quando submersos não "apagam" o carro.
Subtendendo-se que a altura do snorkel vai ficar a 1600mm, a entrada de ar de 480mm não existirá mais ficando o próximo item (apesar de ter onioring na vareta para evitar a entrada de água e poeira) seria a vareta de óleo à 840mm.
À partir de janeiro meu Renegade ficará com estes valores aumentado em 70mm devido a lift, troca de pneu mud e colocação do snorkel passando o valor de imersão para 910mm. Depois de pronto posto fotos.
Deixando muuuuuito claro aqui para os céticos dos achismos de outras marcas as fotos abaixo e para os realmente proprietários e que querem saber e discutir sobre o Renegade neste tópico que cada um faz o que quer com seu Renegade e colocar o mesmo submerso com snorkel a 840mm e der algum problema no carro não será responsabilidade minha em ter medido e colocado aqui este valor seria de 840mm. Consulte a ccs depois de colocar o snorkel e terão a resposta correta.
amigo, boa noite.... ja colocou seu snorkel ? devo colocar o meu amanha ! vc sabe me informar a altura da caixa de cambiou alternador ?
abc
Fui na Css adquirir o protetor de tanque de combustível... chegando lá a menina me disse que são duas partes, aparentemente de mesmo tamanho.
Lado esquerdo: +- R$ 600,00;
Lado direito: +- R$ 1.200,00.
Eh isso mesmo?? alguém já comprou esse acessório??
Afeg, vi que tem um protetor parcial no meu (que é o mesmo que o seu). Este fica do lado direito, próximo do cardan e é em metal aparente.
J.
Eduardo, eu comprei o meu renegade longitude diesel hoje em Ribeirão Preto. Tanto a Stetcar quanto a RP JEEP possuem hoje o Sport diesel a pronta entrega por aqui..
Rodrigo, em qual delas você comprou? Qual delas você recomendaria para fazer a revisão?
Grato
J.
Ola Pessoal, vcs sabem dizer qual a viscosidade marca do óleo do motor que vem de fabrica no Renegade Diesel? Sempre gosto de ter um litro de óleo em casa para quando precisar completar, ainda mais que a revisão dele e 20.000km ou 1 ano.
Savio, eu acabei de comprar 1L na concessionária, pois viajo muito. Aproveitei e tirei uma foto.
Segue foto do original para as versões diesel. É um óleo bem comum, fácil de se achar.
518798
J.
Pronto, descobri.
Selenia WR 5w30, Para o Renegade Diesel.
Interessante que so vende em embalagem de 3L, dai levei uma embalagem e me venderam 1L por R$ 67,00. Achei meio Caro, o da minha Pajero o Lubrax 10w30 pago R$ 29,00 na autorizada.
Achei caro smb.
Paguei esta semana o litro por 45 reais. Eles tiraram da uma embalagem de 3L. Até onde eu sei é que este é o mesmo padrão de óleo utilizado na Ducato (não a mesma viscosidade, mas marca), que é um Multijet.
J.
Boa noite moçada. Acabein de adquirir meu Sport Diesel. Gostaria de saber se realmente estes filtros tem a eficiência que prometem. Abs.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717921199-filtro-de-ar-esportivo-inflow-jeep-renegade-18-hpf8695-_JM
Eu penso que o motor diesel já tem torque, potência e economia suficientes. Eu, particularmente, não alteraria nada do original.
J.
Eu penso que o motor diesel já tem torque, potência e economia suficientes. Eu, particularmente, não alteraria nada do original.
J.
Também não vejo necessidade em gastar $$ com filtro no a Diesel pois ele já tem um ótimo desempenho, mas se mesmo assim você quiser realmente aumentar potencia melhor partir para um remapeamento e só depois partir para filtro e etc.
neilsonhenriques
23/12/2015, 18:10
J.
Posso estar enganado, mas acho que o Renegade arranca mais do que o meu Discovery V8 e seus 63 kgfm de torque.
Se tem algo que ficou realmente digno de menção honrosa nesse carro, é o motor. Puta merda. Acho que é até perigoso colocar tanta potência num carro desse tamanho. Ele precisava de ser mais largo e mais pesado pra ficar equilibrado. Me senti um piloto de fuga no test-drive. :chorandoderir:
DanielMB
23/12/2015, 23:47
Quando eu ligo o farol alto parece que o farol baixo apaga e estou achando ele fraco demais. Alguém já teve esse problema?
Quando eu ligo o farol alto parece que o farol baixo apaga e estou achando ele fraco demais. Alguém já teve esse problema?
Daniel, normal. Isso é pelo farol ser H4 (alto e baixo na mesma lâmpada). Fusca usa H4 ;-) . Acho bola fora da Jeep colocar H4, sendo que já é comprovado que dupla parábola é mais eficiente em iluminação. Melhor ainda se fossem de projeção.
J.
Posso estar enganado, mas acho que o Renegade arranca mais do que o meu Discovery V8 e seus 63 kgfm de torque.
Se tem algo que ficou realmente digno de menção honrosa nesse carro, é o motor. Puta merda. Acho que é até perigoso colocar tanta potência num carro desse tamanho. Ele precisava de ser mais largo e mais pesado pra ficar equilibrado. Me senti um piloto de fuga no test-drive. :chorandoderir:
Neilson, mais ou menos assim :karate:
https://youtu.be/yig8TgSeXN0
Fiquei com pena dos policiais, pois é duro o trabalho deles ainda mais essas viaturas não tem estabilidade, nem motor e segurança zero; diante do que bandidagem tem....
J.
jrpoubel
24/12/2015, 17:27
Ola pessoal, tenho um Tracker 2008 cansado de guerra e que nunca apresentou problemas maiores. Mas vou "subir um pouquinho" e comprar um Jeep Renegade Diesel. Duvidas:
1- Pelo que observei as suspensoes de todas as versoes Diesel (sport, Longitude e Trail) tem suspensão igual. A diferença é que Trail é 3cm mais alto que o Sport. Correto?
2- A roda do Sport é 16 e do Longitude é aro 17, mesma roda do Trail. Pneus 215/60, sendo que o trail recebe um ATR. É possivel colocar um pneu ATR maior na roda 16 do sport ou na roda 17 do Longitude? Isto ajudaria alguma coisa na altura do carro ou é indiferente? Que pneu voces recomendariam?
3- As versoes Sport e Longitude não tem gancho para guincho traseiro e dianteiro ! Dá para instalar sem problemas no mercado?
4- A entrada de ar do motor é realmente baixa? Li que o carro somente pode passar por areas de alagamento até 48cm. Isto é verdade tambem para a versao Diesel? A entrada de ar do motor Diesel fica na mesma altura dos motores Flex?
5- O Longitude vem com protetor de carter. Parece que nao vem com protetor de tanque e transmissao. Alguem ja instalou esses protetores fora da concessionaria? O que recomendam?
Um abraço a todos e Feliz Natal!
homerohermida
24/12/2015, 18:02
Ola pessoal, tenho um Tracker 2008 cansado de guerra e que nunca apresentou problemas maiores. Mas vou "subir um pouquinho" e comprar um Jeep Renegade Diesel. Duvidas:
1- Pelo que observei as suspensoes de todas as versoes Diesel (sport, Longitude e Trail) tem suspensão igual. A diferença é que Trail é 3cm mais alto que o Sport. Correto?
2- A roda do Sport é 16 e do Longitude é aro 17, mesma roda do Trail. Pneus 215/60, sendo que o trail recebe um ATR. É possivel colocar um pneu ATR maior na roda 16 do sport ou na roda 17 do Longitude? Isto ajudaria alguma coisa na altura do carro ou é indiferente? Que pneu voces recomendariam?
3- As versoes Sport e Longitude não tem gancho para guincho traseiro e dianteiro ! Dá para instalar sem problemas no mercado?
4- A entrada de ar do motor é realmente baixa? Li que o carro somente pode passar por areas de alagamento até 48cm. Isto é verdade tambem para a versao Diesel? A entrada de ar do motor Diesel fica na mesma altura dos motores Flex?
5- O Longitude vem com protetor de carter. Parece que nao vem com protetor de tanque e transmissao. Alguem ja instalou esses protetores fora da concessionaria? O que recomendam?
Um abraço a todos e Feliz Natal!
1- não. Todos os diesel são iguais.
2 - pra mim, qualquer coisa diferente de Mud, é ruim.
3- nunca vi pra vender. Que eu saiba não são apenas ganchos e sim uma estrutura reforçada escondida mais os ganchos. Provavelmente pelo fato do carro não ter chassis. Quem me disse foi o Renan.
4- eu acho muito baixa. É abaixo do farol direito!!!
jrpoubel
24/12/2015, 18:12
Ola AJJ os pneu 225/70 e 235/70 não pssuem a mesma altura (70) ? A diferença não seria a largura (225x235)? Voce colocou pneus 225/70 sem problemas ? Qual o raio da roda 16 ou 17? Obrigado
Alguém poderia ajudar indicando onde posso encontrar os ganchos para o RN, os dois dianteiros e um traseiro. Minha preferência são os chatos, não os redondos.
agradeço a ajuda
jrpoubel
24/12/2015, 18:51
Disse tudo xibiu, eu desde o inicio venho dizendo que renegade e pra quem quer pegar estrada com um pouco mais de folego e retomada, sensacao de segurança... Ir ao siio, atravessar aquele lamacal que por ventura se formou com as chuvas...
Eu que venho de 3 trollers comprei com esse intuito, de repente vi que me fazia falta um suvzinho estradeiro, relativamente confortavel e que nao negasse atravessar trechos lights onde ficaria na mao se estivesse a bordo de um corolla por exemplo.
Ontem coloquei o danado na estrada, foram 400 km de pura diversao, suvzinho forte, economico e COM muita segurança nas ultrapassagens coisa que deixou a desejar no sport a gasolina da cunhada que fiz uma pequena viagem.
Enfim, não posso emitir opiniao ainda pois amanha completa 7 dias e apenas 1.000km rodados e tem me deixado feliz, porem nao comprei pensando em off road daqueles que fazia com o troller sem se preocupar.
Olá Loyer. O que esta achando do seu RN Diesel Longitude. Devo comprar um nas proximas semanas. Teve algum problema com o carro?
jrpoubel
24/12/2015, 18:57
Há... Feito! Depois conto detalhes, agora é arrumar malinha e pegar a estrada!
510571
Ola Robman, pela foto vejo que seu carro é um modelo sport. Devo comprar um RN Diesel nas proximas semanas. Em duvida quanto ao modelo ( duvidax$$$ rsrsr). O que esta achando do carro? Trocou os pneus por um ATR. Qual o modelo e tamanho dos seus pneus? Obrigado
jrpoubel
24/12/2015, 20:01
Olá Talvez compre um RN Diesel nas proximas semanas. Em duvida do modelo. O que esta achando do seu? O bagageiro de teto é o original da JEEP? Recomenda algum? Faz barulho quando usado vazio ou voce o retira quando não necessita? Um abco e Feliz Natal!
mvcmartins
25/12/2015, 06:31
Ola AJJ os pneu 225/70 e 235/70 não pssuem a mesma altura (70) ? A diferença não seria a largura (225x235)? Voce colocou pneus 225/70 sem problemas ? Qual o raio da roda 16 ou 17? Obrigado
70 é o percentual da banda de rodagem,logo o pneu 235/70 é mais alto que o 225/70.
VOVÔ DO TROLLER
25/12/2015, 12:00
AUMENTO DE PREÇO.
Bom dia pessoal. Ouvi alguns comentários de que os RN diesel sofreriam um aumento de preço de 15% no início de 2016. Neste caso, o sport diesel ficaria perto de R$ 115.000,00 , um absurdo na minha opinião. Alguém sabe alguma coisa? Abs e obrigado. Válter.
obs. os flex já tinham sofrido um aumento de preço há mais de um mês.
Cassio Cardoso
25/12/2015, 19:02
AUMENTO DE PREÇO.
Bom dia pessoal. Ouvi alguns comentários de que os RN diesel sofreriam um aumento de preço de 15% no início de 2016. Neste caso, o sport diesel ficaria perto de R$ 115.000,00 , um absurdo na minha opinião. Alguém sabe alguma coisa? Abs e obrigado. Válter.
obs. os flex já tinham sofrido um aumento de preço há mais de um mês.
As versões Diesel Longitude e Trailhawk já sofreram aumentos expressivos há cerca de três meses. A longitude passou de 109.900,00 para 114.900,00 e a Trailhawk de 116.900,00 para 124.900,00. Eu comprei a versão Sport, que foi a única que manteve o preço de lançamento de 99.900,00 e ainda consegui um descontinho.
Eu não encontrei nada a respeito de novo aumento, mas é possível que ocorra na versão Sport.
Cassio Cardoso
25/12/2015, 19:22
Olá Talvez compre um RN Diesel nas proximas semanas. Em duvida do modelo. O que esta achando do seu? O bagageiro de teto é o original da JEEP? Recomenda algum? Faz barulho quando usado vazio ou voce o retira quando não necessita? Um abco e Feliz Natal!
Amigo, se você não faz questão de alguns mimos, a versão Sport vai oferecer tudo o que você precisa custando 25 a menos que a Trailhawk ou 15 que a Longitude. Bagageiro que fica esteticamente perfeito é o original da Mopar, mas eles jogam o preço do acessório lá em cima para não prejudicar a venda das versões mais completas. Mas tome muito cuidado com o bagageiro que for instalar, já vi loja de acessórios vendendo um baratinho que tem que furar o teto, é bizarro http://www.mercadaodosacessorios.com.br/bagageiro-renegade.html
O bagageiro tem um ponto certo de fixação. Eu coloquei esse: http://www.connectparts.com.br/bagageiro-de-teto-jeep-renegade-preta-66559/p?idsku=2013368&gclid=CMnq-en398kCFQ4EkQodFiEIeg&gclsrc=aw.ds
Quanto aos pneus, eu mantive os Bridgestone Dueler que foram muito bem na estrada de castelhanos, sendo que na véspera havia chovido bastante . Considerando que não vou enfrentar nada além que passeios em trilha leve, não considero necessária a troca de pneu, mesmo porque o ATR que sai no Trailhalk não é lá essas coisas.
Boa sorte.
rodrigocreis
25/12/2015, 20:20
Rodrigo, em qual delas você comprou? Qual delas você recomendaria para fazer a revisão?
Grato
J.
Olá Jeb,
Comprei na Stecar, principalmente pelo atendimento que o vendedor, Thiago, me proporcionou.. ele não desistiu da briga por 20 dias, e no final pagaram 3000 a mais no meu usado, que entrou na troca.
Sobre uma possível revisão, eu não tenho elementos para te afirmar qual a melhor, mas o irmão do meu sócio, consumidor há longa data da marca JEEP, só usa a Stecar.
jrpoubel
25/12/2015, 21:49
Amigo, se você não faz questão de alguns mimos, a versão Sport vai oferecer tudo o que você precisa custando 25 a menos que a Trailhawk ou 15 que a Longitude. Bagageiro que fica esteticamente perfeito é o original da Mopar, mas eles jogam o preço do acessório lá em cima para não prejudicar a venda das versões mais completas. Mas tome muito cuidado com o bagageiro que for instalar, já vi loja de acessórios vendendo um baratinho que tem que furar o teto, é bizarro http://www.mercadaodosacessorios.com.br/bagageiro-renegade.html
O bagageiro tem um ponto certo de fixação. Eu coloquei esse: http://www.connectparts.com.br/bagageiro-de-teto-jeep-renegade-preta-66559/p?idsku=2013368&gclid=CMnq-en398kCFQ4EkQodFiEIeg&gclsrc=aw.ds
Quanto aos pneus, eu mantive os Bridgestone Dueler que foram muito bem na estrada de castelhanos, sendo que na véspera havia chovido bastante . Considerando que não vou enfrentar nada além que passeios em trilha leve, não considero necessária a troca de pneu, mesmo porque o ATR que sai no Trailhalk não é lá essas coisas.
Boa sorte.
Valeu Cássio. Realmente parece que o melhor custo benefício é o Sport. Vou ver se coloco o rack longitudinal de teto direto na concessionária. Um abraço
Estou com o som do celular baixo na multimidia do Renegade Longitude diesel.
Fucei mas não encontrei com elevar o som, alguém pode passar procedimento?
grato
juniorbra
25/12/2015, 23:33
Boa noite moçada. Gostaria de saber se ao posicionar o cambio automático na posição P e desligar o carro as portas destravam sozinhas ou não existe este recurso no Renegade. agradeço desde já. Abs.
jrpoubel
27/12/2015, 08:31
Alguém tem o manual do renegade Diesel para download?
Olá Jeb,
Comprei na Stecar, principalmente pelo atendimento que o vendedor, Thiago, me proporcionou.. ele não desistiu da briga por 20 dias, e no final pagaram 3000 a mais no meu usado, que entrou na troca.
Sobre uma possível revisão, eu não tenho elementos para te afirmar qual a melhor, mas o irmão do meu sócio, consumidor há longa data da marca JEEP, só usa a Stecar.
Grato Rodrigo.
[]s
J.
Alguém tem o manual do renegade Diesel para download?
Acho que os manuais do flex e diesel são os mesmos. Aqui tem mais informações: http://www.jeeprenegadeclube.com.br/t54-manuais-para-download
J.
(http://www.jeeprenegadeclube.com.br/t54-manuais-para-download)
Supercharger
28/12/2015, 13:47
A Daystar tem kit de lift para o Renegade:
http://www.daystarweb.com/productdetail.php?productID=1478
A foto do site, lado a lado com um original, foi tirada do vídeo da matéria online da revista Petersen´s 4Wheel & Offroad:
https://www.youtube.com/watch?v=gthrdNtQuJQ&feature=youtu.be
VOVÔ DO TROLLER
28/12/2015, 21:13
A Daystar tem kit de lift para o Renegade:
http://www.daystarweb.com/productdetail.php?productID=1478
A foto do site, lado a lado com um original, foi tirada do vídeo da matéria online da revista Petersen´s 4Wheel & Offroad:
https://www.youtube.com/watch?v=gthrdNtQuJQ&feature=youtu.be
Belo vídeo, ótimas informações. Só os pneus são bem sem vergonha. Alguém tem ideia do preço desse kit , com todos os encargos, aqui no Brasil? Abs e obrigado. Válter
mvcmartins
29/12/2015, 06:27
Belo vídeo, ótimas informações. Só os pneus são bem sem vergonha. Alguém tem ideia do preço desse kit , com todos os encargos, aqui no Brasil? Abs e obrigado. Válter
O Trailhawk americano é bem diferente do brasileiro.Acredito que não tenha a vulnerabilidade do nosso em relação ao calço hidráulico.Sei que o vídeo foi exibido para outro fim mas me veio esse aspecto dele na cabeça.
O Trailhawk americano é bem diferente do brasileiro.Acredito que não tenha a vulnerabilidade do nosso em relação ao calço hidráulico.Sei que o vídeo foi exibido para outro fim mas me veio esse aspecto dele na cabeça.
Mvcmartins, pior que não é diferente. Tenho frequentado os fóruns americanos e o problema é o mesmo, mesmo sendo motorização estritamente a gasolina. Tem muitas discussões lá sobre isso. Só não entendi se essa limitação é dada pelo motor ou outros componentes.
http://www.jeeprenegadeforum.com/forum/66-off-road-discussion/5385-water-depth.html
J. (http://www.jeeprenegadeforum.com/forum/66-off-road-discussion/5385-water-depth.html)
neilsonhenriques
29/12/2015, 20:52
Fiquei com pena dos policiais, pois é duro o trabalho deles ainda mais essas viaturas não tem estabilidade, nem motor e segurança zero; diante do que bandidagem tem....
Eita carai !!! :-?
Não dá pra colocar essas viaturas 1.0 pra correr atrás de carro com quase 40 kgfm de torque... tava na cara que ia dar merda.
Eita carai !!! :-?
Não dá pra colocar essas viaturas 1.0 pra correr atrás de carro com quase 40 kgfm de torque... tava na cara que ia dar merda.
Segundo os relatos na net, era uma Spacefox. Não consegui ver se era a flex ou diesel (o RN), mas de qualquer forma, baita "jatinho".
J.
Olá pessoal,
Meu Renegade Longitude Diesel depois de 5,5 meses da aquisição completou recentemente os 20.000 km e foi hora de leva-lo para a revisão. Pela proximidade levei ele na Jeep Catalbiano Pacaembu, em São Paulo. Marquei por telefone e na data e horário marcados lá estava.
O técnico, fez a verificação, pediu se eu tinha alguma queixa, reclamei apenas do volante torno e de barulho dos acabamentos, que pareciam vir das portas. Depois fez no sistema o orçamento da revisão: R$ 1.490,00. Pedi para olhar o que estava contido: havia colocado aditivos para tanque de combustível, aditivo (Flush) para óleo do motor, kit revisão (??), filtros de ar, combustível e óleo, o óleo e rodizio e balanceamento.
De cara disse que não queria os tais aditivos e o tal do kit revisão, ai a conta já caiu para R$ 1.050 ai questionei o que valor da revisão divulgado no site da Jeep era de R$ 646. O rapaz abriu o site, viu o que tinha incluso e deixou igual, o valor da CSS ficava em R$ 853, ai foi falar com o gerente e aplicou o desconto para deixar o valor igual ao do site. acrescentei o valor do alinhamento e balanceamento dos pneus por salgados R$ 270,00 e fechei a conta em R$ 916. A pediram 2 dias para fazer a revisão o que acho um absurdo, para algo que demora no máximo 4 horas para executar. Mas o carro foi entregue no prazo e lavado ao menos. Dos até o momento as reclamações foram atendidas.
Temos que ficar atentos a prática consolidada da empuroterapia, e se os preços cobrados estão de acordo com os ofertados pelas marcas.
No mais meu carro está com 20.700 km sem nenhum problema, com média geral de 14,5 km/l e estou muito satisfeito com a viatura.
Aproveito para desejar a todos uma ótima virada de ano e um 2016 com muita saúde, paz e prosperidade!!! :safari-rig::brinde:
Abraços.
Lo_oL
JEEP RENEGADE LONGITUDE DIESEL 4x4 15/16
neilsonhenriques
30/12/2015, 13:16
Depois fez no sistema o orçamento da revisão: R$ 1.490,00.
Depois falam que Land Rover tem manutenção cara ... :p
Agora, a FIAT tem que tomar medidas urgentes com relação a isso. É imperdoável o que a concessionária tentou fazer !
A LandRoubo realmente é foda e não é parâmetro. Você chega na concessionária e o atendente te passa o preço baseado na sua cara. Não tem padrão nenhum e não tem preço fixo. É zona. Feito especialmente para que as concessionárias possam roubar o cliente livremente.
Mas na Mitsubishi, em todas as revisões, você é obrigado a assinar um termo dizendo que a concessionária ofertou o preço fixo da revisão de acordo com o estabelecido pela montadora. Achei isso muito maneiro. Não tem como a concessionária engambelar o cliente e nem o cliente dizer que não sabia do preço fixo.
VOVÔ DO TROLLER
30/12/2015, 14:35
Depois falam que Land Rover tem manutenção cara ... :p
Agora, a FIAT tem que tomar medidas urgentes com relação a isso. É imperdoável o que a concessionária tentou fazer !
A LandRoubo realmente é foda e não é parâmetro. Você chega na concessionária e o atendente te passa o preço baseado na sua cara. Não tem padrão nenhum e não tem preço fixo. É zona. Feito especialmente para que as concessionárias possam roubar o cliente livremente.
Mas na Mitsubishi, em todas as revisões, você é obrigado a assinar um termo dizendo que a concessionária ofertou o preço fixo da revisão de acordo com o estabelecido pela montadora. Achei isso muito maneiro. Não tem como a concessionária engambelar o cliente e nem o cliente dizer que não sabia do preço fixo.
Por essas outras é que Toyota é Toyota.......
Thiago Pereira
30/12/2015, 14:55
Meu Renegade Longitude Diesel depois de 5,5 meses da aquisição completou recentemente os 20.000 km e foi hora de leva-lo para a revisão. Pela proximidade levei ele na Jeep Catalbiano Pacaembu, em São Paulo. Marquei por telefone e na data e horário marcados lá estava.
O técnico, fez a verificação, pediu se eu tinha alguma queixa, reclamei apenas do volante torno e de barulho dos acabamentos, que pareciam vir das portas. Depois fez no sistema o orçamento da revisão: R$ 1.490,00. Pedi para olhar o que estava contido: havia colocado aditivos para tanque de combustível, aditivo (Flush) para óleo do motor, kit revisão (??), filtros de ar, combustível e óleo, o óleo e rodizio e balanceamento.
De cara disse que não queria os tais aditivos e o tal do kit revisão, ai a conta já caiu para R$ 1.050 ai questionei o que valor da revisão divulgado no site da Jeep era de R$ 646. O rapaz abriu o site, viu o que tinha incluso e deixou igual, o valor da CSS ficava em R$ 853, ai foi falar com o gerente e aplicou o desconto para deixar o valor igual ao do site. acrescentei o valor do alinhamento e balanceamento dos pneus por salgados R$ 270,00 e fechei a conta em R$ 916. A pediram 2 dias para fazer a revisão o que acho um absurdo, para algo que demora no máximo 4 horas para executar. Mas o carro foi entregue no prazo e lavado ao menos. Dos até o momento as reclamações foram atendidas.
Temos que ficar atentos a prática consolidada da empuroterapia, e se os preços cobrados estão de acordo com os ofertados pelas marcas.
Temos carros da FIAT em casa pelo que me lembre desde 1994 e desde 2002 sou eu que cuido das revisões, e essa sempre foi a conduta das concessionarias, ou seja, empurroterapia total e prazos longos para executar simples revisões e qualidade duvidosa da mão-de-obra, o que sempre me fez abandona-las imediatamente após o fim da garantia.
Cheguei a ter que deixar o carro por quatro dias na concessionaria quando fiz a revisão de um Stilo em 2004, alegaram que a oficina estava cheia, isso pq agendei com antecedência!
Mas de uns dois anos para cá, pelo menos na concessionaria que é de mais fácil acesso para mim isso mudou, na ultima vez que utilizei o serviço o preço foi idêntico ao do site e receberam de manhã e entregaram no fim do dia, se essa melhora foi alguma intervenção da Fiat, tomara que façam o mesmo com a Jeep.
Agora, será que é muito difícil copiar o serviço da Honda e Toyota que conseguem fazer a revisão básica em uma ou duas horas, enquanto o cliente tem até a opção de aguardar na sala de espera ou acompanhar o serviço se assim desejar?
Alagoano
30/12/2015, 18:37
Sim amigos, é muito fácil copiar o modelo da Toyota e Honda..... É só subir o preço do Sport Diesel pra 130k, cobrar R$ 350,00 em cada revisão com direito a um cafezinho e massagem nos pés...
Pronto, mais fácil de copiar impossível...Por isso que Toyota é Toyota e Honda é Honda....:euforico:
neilsonhenriques
30/12/2015, 18:49
Pronto, mais fácil de copiar impossível...Por isso que Toyota é Toyota e Honda é Honda....:euforico:
Totalmente verdadeiro. Nenhum dos carros dessas duas marcas vale de longe o que custam (e vendem !).
Não posso falar de Toyota porque nunca tive vontade de ter um.
Mas de Honda, posso te garantir, não vi nada disso de manutenção barata não, e era um Fit. :discordo:
As trocas de óleo, filtro e bujão do cárter, sim, eram baratas, mas experimente fazer qualquer outra coisa. Qualquer mesmo, como pastilhas e discos de freio, suspensão, etc.
mvcmartins
30/12/2015, 20:27
Olá pessoal,
No mais meu carro está com 20.700 km sem nenhum problema, com média geral de 14,5 km/l e estou muito satisfeito com a viatura.
Aproveito para desejar a todos uma ótima virada de ano e um 2016 com muita saúde, paz e prosperidade!!! :safari-rig::brinde:
Abraços.
Lo_oL
JEEP RENEGADE LONGITUDE DIESEL 4x4 15/16
Aqui no rio de janeiro a primeira revisão do Jku Foi 360,00.A empurroterapia acho que foi exclusiva a essa concessionária.
jrpoubel
31/12/2015, 01:06
Alguem sabe onde comprar os protetores de tanque de combustivel e de transmissao? Vou pegar meu Longitude Diesel na proxima semana. Na concessionaria DARA no RJ eles tem somente o protetor de tanque que fica do lado esquerdo eu acho). Custa R$ 600,00. Caro para uma placa de ferro simplesmente. A outra placa ( protetor da transmissao) eles nao etem em estoque. Mas o preco desta e R$ 1.200,00??? Muito estranho porque as placas sao praticamente identicas, uma do lado direito e outra do lado esquerdo. Alguem ja comprou estas protecoes fora da concessionaria?
jrpoubel
31/12/2015, 01:18
Outra duvida. Alem de ser 2cm mais alto, as molas, buchas da suspensao e amortecedores da versao Trail sao diferentes da versao Sport Diesel e Longitude Diesel ??
jrpoubel
31/12/2015, 18:13
Quanto ao RN eu "acho"que o que vai ocorrer em breve é a redução de versões disponíveis. Hoje tem 2 versões a gasolina e 3 versões a Diesel, sendo que uns 39 tipos de configuração, básico com kit luxo, ou com kit safe ou com teto, ou com roda 18 e multimídia pequeno ou com 2 teto solar e por aí vai. Na verdade quem compra agora acaba servindo de cobaia do mercado futuro. Ainda mais que a fiat tem fama de mudar o modelo a cada ano. A propósito como que é o novo palio?, eu não lembro mais qual a versão atual!?!?
Acho que não. Se você entrar no site dos Jeep USA verá que existem mais versões. 3 tipos de motores diferentes e mais opções de cores e acessórios.
M a r c u s
02/01/2016, 06:56
Sim amigos, é muito fácil copiar o modelo da Toyota e Honda..... É só subir o preço do Sport Diesel pra 130k, cobrar R$ 350,00 em cada revisão com direito a um cafezinho e massagem nos pés...
Kkkk...boa
Kkkk...boa
Não existe milagre Marcus e Alagoano. Temos aqui em casa Toyota e Honda. Tudo da Honda é mais caro, em relação a peças e revisões, comparando com a toy. Mas cobram por isso, nos preços iniciais de seus carros. As peças de revisão usuais não são caras na toy, mas as de resposição, meu Deus... Sem chance.
Não existe almoço grátis 😕
J.
Alguem sabe onde comprar os protetores de tanque de combustivel e de transmissao? Vou pegar meu Longitude Diesel na proxima semana. Na concessionaria DARA no RJ eles tem somente o protetor de tanque que fica do lado esquerdo eu acho). Custa R$ 600,00. Caro para uma placa de ferro simplesmente. A outra placa ( protetor da transmissao) eles nao etem em estoque. Mas o preco desta e R$ 1.200,00??? Muito estranho porque as placas sao praticamente identicas, uma do lado direito e outra do lado esquerdo. Alguem ja comprou estas protecoes fora da concessionaria?
Aqui em SP, css Caltabiano, também me apresentaram preços parecidos... e tbm adiei a compra por causa desta disparidade estranha!
MARCELOLUCHESI
03/01/2016, 22:49
Bom pessoal 4.200km RN Lgtde diesel, vamos aos defeitos apresentados até agora:
1 Vidro elétrico que às vezes vc aperta para subir e ele desce, inclusive quando você tranca o carro com o interface. Deve se ter o cuidado ou melhor, a certeza que os vidros fecharam e não baixaram.
2 leve, porém notavel tranco na troca de marcha de 4 para 5 marcha. Não é sempre que faz, mas as vezes faz mais forte.
3 grilinho no sinto de segurança do motorista, parte fixada na coluna do veículo.
4 problema com o limitador de velocidade, mesmo sem ter acionado o limitador de velocidade, ocorreu uma vez na estrada o carro simplesmente parou de acelerar e começou a baixar a velocidade por conta. Parei no Acostamento e arranquei novamente com o veículo. Aparentemente tudo normal, ai me dei conta que o problema poderia ter haver com o limitador de velocidade, tentei então ligar, e apareceu a informação de limitador de velocidade indisponível. Parei novamente o carro desliguei o motor e em seguida , liguei novamente.
Ai voltou a funcionar tudo, inclusive o limitador de velocidade.
MARCELOLUCHESI
04/01/2016, 22:40
Outra coisa que notei, é que o velocímetro do Renegade marca a mais que o normal, em torno de 9% a mais, em geral de outros veículos que possui, marcavam de 5 a 7% a mais em relação ao GPS.
Ou seja sendo assim, nem a velocidade e nem o consumo apresentado não é o real.
Marcelo,
Qual o consumo que fizeste nestes 4.200km?
MARCELOLUCHESI
04/01/2016, 23:56
Deve estar entre 10 a 12km/L
As últimas medições foram só na cidade arranca para arranca para, 1 tanque de trânsito pesado 7,3kml
A penúltima 90% estrada andando sem se preocupar com média, subindo serra ultrapassando, andando forte, mas ️️tb descendo serra andando fraco, foram 505km para 35 de diesel que dá uns 14,4kml
Mas em geral cidade estrada 50% cada ele tem feito 11,5 kml sem se preocupar no consumo, andando normal
Miranda_MG
05/01/2016, 09:23
Outra coisa que notei, é que o velocímetro do Renegade marca a mais que o normal, em torno de 9% a mais, em geral de outros veículos que possui, marcavam de 5 a 7% a mais em relação ao GPS.
Ou seja sendo assim, nem a velocidade e nem o consumo apresentado não é o real.
O consumo indicado no CB não ser o real (medido no abastecimento) não tem relação direta nenhuma com o erro do velocímetro (relatado como 9%). É claro, desde que você mantenha o diâmetro dos pneus atuais como o dos pneus originais do veículo.
Abraço,
Miranda
marcilio cirne de simas
05/01/2016, 13:06
galera sou iniciante no mundo 4x4 e no fórum , e dúvidas é o que não me falta. Adquiri há +- 3 meses o Renagade Sport diesel. Até agora o carro não apresentou problemas, a não ser os do cambio já relatados aqui( alguns trancos na mudanças de marchas, principalmente nas primeiras marchas, e acelerações quando reduzimos de quinta pra quarta). Consumo entre estrada e cidade na faixa de 13 km/l, sem me preocupar com o consumo. Nos demais aspectos o carro me agrada muito. Tenho duas dúvidas: 1) no dispositivo de tipo de tração, não existe a opção "rock". Em uma eventual situação de ter que subir em algumas pedras, como devo proceder? b) Em relação ao snorkel , alguém já colocou? Qualquer equipadora faz o serviço? qual marca comprar?
Regis Limited
05/01/2016, 17:49
...
Abs,
Eduardo.
Fiz uma simulação para trocar um Longitude diesel com 10.000 kms, por um Trail. "Pagaram" tabela Fipe - (menos) 20%. Não soquei o cara que fez a avaliação do meu carro, mas que deu vontade, isso deu!!! :boxing:
...
Você percebeu algo do tipo subindo de 4ª pra 5ª marcha ou só na redução mesmo??
Tem o mesmo problema, mas o da redução é o que incomoda mais. Aliás incomoda DEMAIS!!!
Outra duvida. Alem de ser 2cm mais alto, as molas, buchas da suspensao e amortecedores da versao Trail sao diferentes da versao Sport Diesel e Longitude Diesel ??
Não existe essa diferença de 2cms. A altura é a mesma e consequentemente as peças são as mesmas em ambos os carros.
Luiz Cals
05/01/2016, 18:08
Fiz uma simulação para trocar um Longitude diesel com 10.000 kms, por um Trail. "Pagaram" tabela Fipe - (menos) 20%. Não soquei o cara que fez a avaliação do meu carro, mas que deu vontade, isso deu!!! :boxing:
Tem o mesmo problema, mas o da redução é o que incomoda mais. Aliás incomoda DEMAIS!!!
Não existe essa diferença de 2cms. A altura é a mesma e consequentemente as peças são as mesmas em ambos os carros.
Grande Regis,
Como terminou a saga da troca do seu veículo???? Espero que tenha dado tudo certo.
Abraço
Luiz
Jeanilson
05/01/2016, 18:49
Para descontrair um pouco. :mrgreen:
http://sensacionalista.uol.com.br/2016/01/04/aedes-pode-estar-transmitindo-tambem-necessidade-de-comprar-jeep-renegade/
O site Sensacionalista fazendo graça com o sucesso do Renegade nas ruas.
[]'s
lucciano amaral
06/01/2016, 09:21
Amigos alguem poderia me informar a furação das rodas do renegade? estou querendo saber se serve na f1.000. A fura da f1000 é 5x139,7
grato
Miranda_MG
06/01/2016, 10:34
Amigos alguem poderia me informar a furação das rodas do renegade? estou querendo saber se serve na f1.000. A fura da f1000 é 5x139,7
grato
Lucciano,
5x110, com diâmetro do furo central (CB) de 65,1 mm e offset +40.
Abraço,
Miranda
lucciano amaral
06/01/2016, 12:42
Miranda muito obrigado,
jrpoubel
06/01/2016, 16:16
Pneu para Renegade Longitude, roda aro 17. A unica opção é o Pirelli Scorpion ATR 215/60/17 ou existe algum outro pneu AT disponivel na mesma medida ou discretamente maior que possa ser utilizado ?
Jonny Charles
07/01/2016, 14:19
Novo Aumento:
Confira abaixo os novos preços do modelo:
Renegade 1.8 Flex – R$ 68.900
Renegade Sport 1.8 Flex – De R$ 72.900 para R$ 73.990
Renegade Sport 1.8 AT6 Flex – De R$ 77.900 para R$ 79.990
Renegade Sport 2.0 Diesel 4×4 – De R$ 99.900 para R$ 103.990
Renegade Longitude 1.8 AT6 Flex – De R$ 84.900 para R$ 86.490
Renegade Longitude 2.0 Diesel 4×4 – De R$ 114.900 para R$ 115.990
Renegade Trailhawk 2.0 Diesel 4×4 – De R$ 124.900 para R$ 125.990
RochaMendes
07/01/2016, 17:14
Boa Tarde,
Depois de ler todas as páginas do tópico os mais de 3.790 comentários “JEEP RENEGADE VAI PEGAR?”, decidi me cadastrar e contribuir com a comunidade forista e contar um pouco da minha saga. Pois estou vendo o JEEP Renegade só subindo de preço. Mas os atendimentos continuam o mesmo, total despreparo do grupo FCA para atender seus clientes.
Bem não sou proprietário ainda de um, mas estou em busca de um Renegade TH, pois fui em duas CSS por 4 vezes, sendo duas vezes em cada, em dias diferentes, e vi tamanho despreparo dos vendedores em atender, na verdade a maioria fez pouco caso em vender. E quanto se pergunta em informações do carro, os comentários são os mais variados e divergentes. Dentre essas duas que fui, no primeiro dia procurei a área de vendas diretas, onde o mesmo me passou um desconto 13% para produtor rural, e para PNE informaram que não existia, na outra nem vendedores tinham na loja, quem me atendeu foi o segurança da mesma, rsrsrsrs. Alguns dias depois voltei nas mesmas duas lojas já para segunda visita, e foi pior ainda, desconto para produtor rural informaram que era 6% em uma e na outra 3%. Em uma delas procurei a área de vendas normal, sem ser a "diretas", pois achei que poderia ter um atendimento diferenciado entre vendas diretas e norma, mas nada, mesma coisa. Prazos entre 30 a 120 dias para entrega, vendedor não passa informação correta do carro, fui fazer teste drive, o vendedor entrou mudo e saiu calado. Na verdade, só respondia o que eu perguntava, aliás somente confirmava, tanto que fiz um teste com ele. Perguntei se o sistema de monitoramento dos pneus era item de série do carro e ele respondeu que sim, como pode. Na outra loja, tinha que agendar o teste drive.
Isso foi o de menos galera, o pior foi o vendedor de uma das JEEP mais antigas aqui de Brasília, dizer que tudo de opcional e peças no TH é mais cara, e foi me dando os preços, farol de xênon R$ 3.500,00, pintura metálica R$ 2.300,00, bancos em couro R$ 2.500,00 e o pior teto panorâmico R$ (ele informou com essas palavras “pode colocar mais de 10 mil ai viu”) e terminou dizendo que ainda "tem que ver", pois o fornecedor de teto solar para a JEEP está passando por vários problemas com o teto e não está conseguindo entregar o teto, disse ainda que está até parado. Perguntei ele se eles faziam a prática de ágio pois essas informações não estavam batendo com os valores no site da JEEP.
Não sei se já aconteceu essas coisas com algum forista, do despreparo do pessoal, ou se eu que dei sorte mesmo, pois vi em uns comentários aqui no fórum e até passaram um telefone de um vendedor Gesivan, liguei para ele ontem e foi o único que me atendeu com decência, excelente atendimento, e ontem também fui na terceira loja Jeep onde fui muito bem atendido, explicou todos os detalhes, inclusive me informando da nova alteração de preços.
Então ainda quero comprar um TH, mesmo esperando um pouco diante de alguns problemas, como o Regis, graças a deus solucionado. Mas diante desse despreparo dos vendedores em dizer cada absurdo, estou cada vez adiando um pouco mais, mas ontem fiquei mais motivado quando falei com esse vendedor e essa outra loja, vi que os problemas de atendimento são pontuais, em algumas lojas. Então vou acompanhando o fórum e em busca de novas informações e decidir pelo JEEP.
À propósito do comentário de RochaMendes e outros colegas, duas observações passageiras.
1-Ontem passei na CCs Jeep DVA, Beira Mar em Florianópolis e me surpreendi com a quantidade de Renegade no salão, a pronta entrega, de todos os tipos, TH, Sport e Longitude, flex e diesel.
2- Quanto ao despreparo penso que é evidente e recorrente. Só posso atribuir ao fato de que a Jeep em menos de um ano teve que instalar praticamente uma centena de revendas, todas praticamente com pessoal sem experiência e para o lançamento de um carro totalmente novo e desconhecido.
Penso que a grande parte dos vendedores não trabalhavam com o setor off road. Quem vendia corolla e passa a vender civic não muda muito, o mesmo acontecendo com o pálio ou o onix, basta dois dias para pegar o tranco. Agora quando o assunto passa a ser reduzida, calço hidráulico, etc, o buraco já é mais embaixo.
convidado
07/01/2016, 20:16
Adquirido:
Tapete Mud Mopar: U$ 92,00 (já tinha tirado o extintor para caber)
Lift 1,5" Daystar: U$ 332,00
Agora é só esperar acabar a viagem e voltar para o Brasil para instalar.
Andrejur
07/01/2016, 22:47
Comprei esse jogo de tapetes junto com o RN Sport, preço na CSS, R$ 650,00. Como ganhei os tapetes originais paguei R$ 400,00 pela diferença.
Esse Kit da suspensão também me interessa, mas como não tenho nenhuma programação para os USA, vou aguardar aparecer por aqui.
Abs.
Adquirido:
Tapete Mud Mopar: U$ 92,00 (já tinha tirado o extintor para caber)
Lift 1,5" Daystar: U$ 332,00
Agora é só esperar acabar a viagem e voltar para o Brasil para instalar.
Andrejur
07/01/2016, 22:52
Ahh, Esqueci de um detalhe: além de remover o extintor(deixei debaixo do banco do motorista), tem que refurar o lado esquerdo para fixar no pino do lado da porta. Mas, vale muito a pena esse jogo de tapetes, tanto na estética como na facilidade de limpeza.
Comprei esse jogo de tapetes junto com o RN Sport, preço na CSS, R$ 650,00. Como ganhei os tapetes originais paguei R$ 400,00 pela diferença.
Esse Kit da suspensão também me interessa, mas como não tenho nenhuma programação para os USA, vou aguardar aparecer por aqui.
Abs.
convidado
07/01/2016, 23:46
Abs.
Tem um maluco que está vendendo este quit no ML por 5k demorando de 20 a 30 dias para chegar.
Segue algumas fotos da parte de baixo do Renegade Trailhawk, pra tirar duvidas sobre os protetores de tanque que diferenciam as outras versões diesel.519890519891519892519893519894
Andrejur
08/01/2016, 22:30
Parabéns! Excelentes fotos. Dirimiu muitas dúvidas. Realmente os protetores do tanque de combustível são importantes. O tanque de plástico fica muito vulnerável.
Procurei o protetor do tanque no connect e não encontrei. Onde posso encontrar?
LoucoPoeta
09/01/2016, 23:21
Alguem teve solução para o problema da agua, no fim de dezembro fui buscar um carro meu do conserto e vi uma Renegade Flex com a frente desmontada e percebi que a entrada de ar era entre o farol e o "para choque de impulsão), uns 5 cm abaixo do farol esquerdo (de frente para o veiculo), altura muito baixa para este tipo de veiculo, alguém já fez alguma adaptação?
Vi uma Ecosport modelo novo com o mesmo esquema de entrada de ar para o motor, entretanto a Ecosport modelo novo tinha uma curva que virava para cima na altura do capo.
Dai fiquei perguntado pq a Jeep não adotou o mesmo esquema?
Olha caixa de ar da Ecosport, muito parecida com a do Renegade, mas a Eco tem uma curva para cima e a Renegade não tem ficando com a altura baixa.
Foto da caixa da Eco com a curva para cima: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715913159-caixa-filtro-de-ar-ford-ecosport-16-2014-original-_JM
jrpoubel
10/01/2016, 00:52
Olá pessoal. Já estou com o meu Renegade Longitude Branco. Comprado na CSS Dara Prime em São Conrado no RJ. Recomendo a concessionária. Veículo entregue no prazo combinado. O vendedor João foi muito simpático e deu as informações necessárias sobre o carro. No dia da entrega o funcionário Renan deu todas as informações sobre o funcionamento do carro. Solicitei o protetor de tanque. Na CSS custa R$ 600,00. O protetor de transmissão custa R$ 1.200,00! apesar da peça ser praticamente igual e quase do mesmo tamanho. Não encontrei esses protetores em nenhuma loja fora da autorizada. Em breve mando minha primeiras impressões.
CHICO987
10/01/2016, 22:46
Pessoal boa noite,
sou novo no forum e gostaria de uma ajuda.
comprei um renegade Latitude Flex pra esposa. Gostaria de erguer o carro ( ela reclama que ele pega muito a frente) e colocar um pneu BF, mas o problema esta na medida do aro que nas versões latitude vem com aro 17". nesse aro somente 245/70 é a menor medida.
Existe algum outro modelo top de pneu com medida no máximo 225/70? para uso misto
Alagoano
11/01/2016, 09:21
Pessoal boa noite,
comprei um renegade Latitude Flex pra esposa. Gostaria de erguer o carro ( ela reclama que ele pega muito a frente) e colocar um pneu BF, mas o problema esta na medida do aro que nas versões latitude vem com aro 17". nesse aro somente 245/70 é a menor medida.
Existe algum outro modelo top de pneu com medida no máximo 225/70? para uso misto
Cara, situação complicada...
Passei numa CCS semana passada, é notória a diferença de altura entre RN Diesel e Flex.....o Flex é muito baixo. Ok...levantando se resolve isso, mas a falta de desempenho acho que ainda joga contra, pneus maiores não vão ajudar nisso.
Em tempo....estou quase fechando um Sport Diesel ainda com preço de lançamento, somados todos os descontos fica próximo aos 8k.
CarlãoBH
11/01/2016, 09:32
Pessoal boa noite,
Acho que seria um investimento pesado, mas considere trocar o parachoque do seu flex pelo das versões a diesel, estes têm a parte inferior "menos baixa"
roqueicruz
11/01/2016, 21:36
Boa Tarde,
Depois de ler todas as páginas do tópico os mais de 3.790 comentários “JEEP RENEGADE VAI PEGAR?”, decidi me cadastrar e contribuir com a comunidade forista e contar um pouco da minha saga. Pois estou vendo o JEEP Renegade só subindo de preço. Mas os atendimentos continuam o mesmo, total despreparo do grupo FCA para atender seus clientes.
Bem não sou proprietário ainda de um, mas estou em busca de um Renegade TH, pois fui em duas CSS por 4 vezes, sendo duas vezes em cada, em dias diferentes, e vi tamanho despreparo dos vendedores em atender, na verdade a maioria fez pouco caso em vender. E quanto se pergunta em informações do carro, os comentários são os mais variados e divergentes. Dentre essas duas que fui, no primeiro dia procurei a área de vendas diretas, onde o mesmo me passou um desconto 13% para produtor rural, e para PNE informaram que não existia, na outra nem vendedores tinham na loja, quem me atendeu foi o segurança da mesma, rsrsrsrs. Alguns dias depois voltei nas mesmas duas lojas já para segunda visita, e foi pior ainda, desconto para produtor rural informaram que era 6% em uma e na outra 3%. Em uma delas procurei a área de vendas normal, sem ser a "diretas", pois achei que poderia ter um atendimento diferenciado entre vendas diretas e norma, mas nada, mesma coisa. Prazos entre 30 a 120 dias para entrega, vendedor não passa informação correta do carro, fui fazer teste drive, o vendedor entrou mudo e saiu calado. Na verdade, só respondia o que eu perguntava, aliás somente confirmava, tanto que fiz um teste com ele. Perguntei se o sistema de monitoramento dos pneus era item de série do carro e ele respondeu que sim, como pode. Na outra loja, tinha que agendar o teste drive.
Isso foi o de menos galera, o pior foi o vendedor de uma das JEEP mais antigas aqui de Brasília, dizer que tudo de opcional e peças no TH é mais cara, e foi me dando os preços, farol de xênon R$ 3.500,00, pintura metálica R$ 2.300,00, bancos em couro R$ 2.500,00 e o pior teto panorâmico R$ (ele informou com essas palavras “pode colocar mais de 10 mil ai viu”) e terminou dizendo que ainda "tem que ver", pois o fornecedor de teto solar para a JEEP está passando por vários problemas com o teto e não está conseguindo entregar o teto, disse ainda que está até parado. Perguntei ele se eles faziam a prática de ágio pois essas informações não estavam batendo com os valores no site da JEEP.
Não sei se já aconteceu essas coisas com algum forista, do despreparo do pessoal, ou se eu que dei sorte mesmo, pois vi em uns comentários aqui no fórum e até passaram um telefone de um vendedor Gesivan, liguei para ele ontem e foi o único que me atendeu com decência, excelente atendimento, e ontem também fui na terceira loja Jeep onde fui muito bem atendido, explicou todos os detalhes, inclusive me informando da nova alteração de preços.
Então ainda quero comprar um TH, mesmo esperando um pouco diante de alguns problemas, como o Regis, graças a deus solucionado. Mas diante desse despreparo dos vendedores em dizer cada absurdo, estou cada vez adiando um pouco mais, mas ontem fiquei mais motivado quando falei com esse vendedor e essa outra loja, vi que os problemas de atendimento são pontuais, em algumas lojas. Então vou acompanhando o fórum e em busca de novas informações e decidir pelo JEEP.
Procura o Teixeira na Jeep Premier ( Candangolandia )
samucace
12/01/2016, 08:47
Pessoal boa noite,
Colocando um calço de carroceria ou um calço nas molas (neste caso teria que colocar um calço nos amortecedores tb), daria pra levantar 1 polegada ou 1,25.
Como o Carlão falou, trocando o parachoque pelo da versão off road, já melhora tb, mas acho que sai mais caro do que os calços.
Chico987
acho que a sua solução é o lift 1,5", deve estar saindo ao redor de mil reais, pouco mais talvez
mfdomingues
12/01/2016, 17:31
Colocando um calço de carroceria ou um calço nas molas (neste caso teria que colocar um calço nos amortecedores tb), daria pra levantar 1 polegada ou 1,25.
Como o Carlão falou, trocando o parachoque pelo da versão off road, já melhora tb, mas acho que sai mais caro do que os calços.
Sr.s como ficaria a questão da garantia do veiculo com lift de suspensão e body lift?
CarlãoBH
12/01/2016, 17:59
Sr.s como ficaria a questão da garantia do veiculo com lift de suspensão e body lift?
body-lift é para veiculos com chassis separado da carroceria, o que não é o caso do renegade.
MARCELOLUCHESI
12/01/2016, 20:21
Pessoal 5.200km no RN Lgtde diesel é apareceu um problema já relatado aqui, hoje ele acendeu a luz da injeção entrou no modo de segurança, e apareceu a mensagem verificar motor"
MARCELOLUCHESI
12/01/2016, 20:24
Continuando, ele ficou em 3 marcha, fui até a concessionária, apareceu alguns erros que eles apagaram, mas não souberam me dizer quais erros apareceram, e o carro voltou a funcionar normalmente.
Alguém saberia me dizer o que pode ser isso, vi esse problema relatado aqui.
Alagoano
12/01/2016, 21:00
Continuando, ele ficou em 3 marcha, fui até a concessionária, apareceu alguns erros que eles apagaram, mas não souberam me dizer quais erros apareceram, e o carro voltou a funcionar normalmente.
Alguém saberia me dizer o que pode ser isso, vi esse problema relatado aqui.
Só usa S10 e abastece sempre no mesmo posto?
MARCELOLUCHESI
12/01/2016, 21:20
Só com S10 procuro sempre abastecer no mesmo posto quando estou na cidade
brunobritodossantos
12/01/2016, 22:18
Ei essa sua grand cherokee e muito cara a manutenção ela e boa pois vi uma aki tava muito barata ela.
brunobritodossantos
12/01/2016, 22:19
amigo, ele só poderia ser mais bonitinho pro meu gosto, fala sério....rsrs
ei essa gran cherokee ai ela e barata a munutenção pois vi uma aki pra vende tava muito barata obs: Não sou rico kkk
antonio glairton
13/01/2016, 11:44
bom carro! motor muito bom, econômico e confortável!
neilsonhenriques
13/01/2016, 14:39
Pessoal 5.200km no RN Lgtde diesel é apareceu um problema já relatado aqui, hoje ele acendeu a luz da injeção entrou no modo de segurança, e apareceu a mensagem verificar motor"
Não fique preocupado. Isso é coisa de motor moderno a diesel. Todos os carros dão esse tipo de problema vez ou outra ...
Armindo Neto
13/01/2016, 21:53
Marcelo, problema no sensor do pedal de freio.
O meu aconteceu isso. O carro acendeu a luz de injeção, deu duas engasgadas e apareceu essa mesma mensagem.
Chamei o reboque da Jeep, em dois dias meu carro estava consertado. Já rodei quase 4.000 kms depois desse problema, tudo certo!
Segundo ao gerente da oficina, alguns Renegades deram esse problema, e ele já comunicou à fábrica. Segundo a ele, esse sensor é ligado a quase tudo eletrônico no carro, portanto quando esse sensor está com defeito acontece isso. No meu caso, substituíram o sensor, e tudo certo!
Sobre minhas impressões com o Renegade...
Gostei muito. Confortável, econômico demais, tem muita estabilidade, o motor é forte e o câmbio é muito bem escalonado. Tem um baita sistema de 4x4(on demand) que garante ao carro muita estabilidade. O freio é top, freia "até o estepe" kkkkkkkkkkkk
Pontos fracos: Pouco espaço interno, baixo, tomada de ar baixa.
abs
MARCELOLUCHESI
13/01/2016, 22:31
👍👍👍 vou ficar atento a isso
rodrigocreis
13/01/2016, 23:24
O motor etorQ da Fiat tem origem.. Chrysler...!
Ao contrário do 1.8, que é uma evolução do motor E.torQ da Fiat, o novo propulsor terá origem Chrysler e faz parte da família Tigershark, a mesma do motor 2.4 utilizado no Renegade vendido nos EUA.[/QUOTE]
Ontem vistei a página da Jeep no Uruguai e vi uma notícia que é para deixar todo brasileiro irritado. Lá só há duas versões do RN, as duas a gasolina, uma a sport motor E torq (brasileiro) e a outra a Longitude motor Tigershark 2.4 16v 190 hp.
Uruguai!!! lindo país, é certo não tem fábrica e só uma ccs, mas e o Brasil com fábrica da Jeep, 120 ccs e só oferece o e torq
é para se atirar da ponte (kkk)
MARCELOLUCHESI
14/01/2016, 09:06
Em Julho do ano passado eu aluguei um RN TH 2.4 nos USA por 8 dias, não achei muito forte, porém p KCT.
MARCELOLUCHESI
14/01/2016, 09:08
corrigindo não achei forte, porem BEBERRÃO p KCT
Matheus C.
14/01/2016, 11:36
Leão77, no uruguay o diesel está quase 5 reais, o que para eles em moeda local também é caro. Há pouco houve muitos protestos devido a esse preço, por parte dos taxistas e frotistas pois usam muito o diesel. Acredito que a jeep pesou esse ponto em sua escolha. Pois a alta dos valores são anteriores ao lançamento do renegade. Apesar da gasolina lá não estar barata também, quase 4 reais o litro. Igualmente caro em moeda local.
Grande Abraço!
Matheus C.
É exatamente isto que você falou, o diesel no Uruguai está muito caro, sofro isto na pele, tenho negócios lá que dependem de combustível, a política de importação de carros alterou completamente nos últimos 3 anos com relação ao tipo de combustível.
A indignação que me referia dizia respeito a reclamação que todos fazem no Brasil com a nossa versão do RN a gasolina. Vejo muitos reclamando do desempenho do motor etorq e pedindo a versão 2.4
abraços
Renanpcruz
14/01/2016, 16:30
O problema ai se chama IPI...carros com motores acima de 2.0 tem a mesma aliquota de carros a diesel(25%), portanto, se viesse com motor 2.4 ele seria engolido pela versão diesel, pois teriam preços semelhantes com a vantagem de consumo e valor do combustível para o diesel.
Armindo Neto
14/01/2016, 22:43
Não acho que o Renegade vá fazer sucesso com o motor Tigershark no Brasil...
O 1.8 Etorq é lento, todavia é econômico.
Abs e que Deus abençoe vocês.
Senhores, algumas considerações sobre o Renegade Sport Diesel que acabei de pegar. Estava com um Sport Flex Manual.
Tem duas coisas que estão me deixando intrigado. A primeira é sobre o câmbio. A carro parece que desliza quando vc solta ele, preste a parar num semáforo, por exemplo. Não sei exatamente o que acontece, mas pode ser que quando vc tira o pé do acelerador, em local plano, ele deve estar jogando marchas acima, deixando o carro solto. Já me assustei com isso.
A outra coisa é em velocidade acima de 100 km/h, barulho de vento. Não observei isso na versão flex.
Alguém já passou por esses problemas? Confesso que isso está me incomodando.
Grato,
Adauto.
M a r c u s
15/01/2016, 14:08
JEEP EDIÇÃO ESPECIAL 75 ANOS:
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2016/01/15/interna_noticias,51735/salao-de-detroit-2016-confira-nove-carros-que-serao-vendidos-no-brasi.shtml
Será que vem pro Brasil? Acima do Trailhawk? Ou na Flex tb?
Matheus C.
15/01/2016, 15:20
leao77 você sabe mais do que eu então essa questão dos autos no uruguay. O pouco que sei é de visitar a fronteira, no chuí, que por sinal estou aqui. Daí tava conversando sobre isso outro dia com locais. Entendi sua colocação, creio que optaram mais fácil, para lançar aqui, confesso que não me agrada muito essa combinação do 1.8 no renegade. Grande Abraço!
renegadedieselsport
15/01/2016, 17:04
Acho que o problema que você verificou no câmbio é comum em todos os Diesel. Quando o carro está em quinta marcha e tira o pé do acelerador ele "acelera sozinho" ao mesmo tempo que reduz para a quarta marcha. Coloque o carro numa rua plana e configure o modo do velocímetro digital no painel. O carro passa a quinta marcha a pouco mais de 50km/h. Depois solte o pé do acelerador e fique atento ao velocímetro. Você vai constatar que no momento em que ele reduz pra quarta marcha a velocidade não cai por alguns segundos e muitas vezes sobe até 2 km/h!!!!
Já levei o meu em duas concessionária diferentes e ambas alegaram que é uma característica do câmbio ...
Quanto ao barulho em alta velocidade imagino que a diferença que você notou seja em razão da altura maior da suspensão do modelo 4x4 e/ou do pará-choque dianteiro que não tem aquele "spoiler" na frente.
Valeu Matheus, quando andar pela fronteira de Bagé, avisa que assamos uma picanha uruguaia.
abraços
Alguém pode ajudar?
Comprei para meu renegade branco, os frisos também brancos
Não instalei ainda, mas achei que o preto fica mais legal.
Porém na pesquisa para comprar o preto me deparei com duas opções na Bevic: preto fosco e preto shadow
Na internet fica difícil avaliar a melhor opção até mesmo porque ambos parecem iguais.
Alguém já colocou ou pelo menos viu presencialmente estas duas opções para me dar uma dica?
grato
jrpoubel
16/01/2016, 17:43
Não existe diferença de altura entre osmodelos Diesel e Flex. O parachoque do Diesel é que, por ter um corte inferior, melhora o ângulo de entrada do carro.
CarlãoBH
16/01/2016, 18:21
Não existe diferença de altura entre osmodelos Diesel e Flex. O parachoque do Diesel é que, por ter um corte inferior, melhora o ângulo de entrada do carro.
Não existe diferença de altura entre o Trailhawk e os outros diesel, mas os modelos a diesel são mais altos sim!
nenhuma ajuda para os frisos?
Senhores, algumas considerações sobre o Renegade Sport Diesel que acabei de pegar. Estava com um Sport Flex Manual.
Tem duas coisas que estão me deixando intrigado. A primeira é sobre o câmbio. A carro parece que desliza quando vc solta ele, preste a parar num semáforo, por exemplo. Não sei exatamente o que acontece, mas pode ser que quando vc tira o pé do acelerador, em local plano, ele deve estar jogando marchas acima, deixando o carro solto. Já me assustei com isso.
A outra coisa é em velocidade acima de 100 km/h, barulho de vento. Não observei isso na versão flex.
Alguém já passou por esses problemas? Confesso que isso está me incomodando.
Grato,
Adauto.
Dê uma olhada neste fórum mesmo, que este tópico foi abordado. Procure por "punta taco".
J.
Sugiro que, antes de postar uma informação, dê uma lida no fórum. Já é informação comum e conhecida de que a versão flex é mais baixa do que a diesel.
J.
Alguém pode ajudar?
Comprei para meu renegade branco, os frisos também brancos
Não instalei ainda, mas achei que o preto fica mais legal.
Porém na pesquisa para comprar o preto me deparei com duas opções na Bevic: preto fosco e preto shadow
Na internet fica difícil avaliar a melhor opção até mesmo porque ambos parecem iguais.
Alguém já colocou ou pelo menos viu presencialmente estas duas opções para me dar uma dica?
grato
Não tenho certeza, mas no catálogo da Jeep a cor do RN preto é "preto shadow". Logo, creio que um friso seja pintado na cor preta e o outro "fosco" deva ser sem pintura, mais ou menos como no original. Talvez deva entrar em contato com a loja e perguntar qual deles é o pintado.
J.
VOVÔ DO TROLLER
17/01/2016, 13:31
Boa tarde pessoal. Alguém já colocou o snorkel no RN ? Obrigado
Jeb
muito obrigado pela orientação.
Acho que o problema que você verificou no câmbio é comum em todos os Diesel. Quando o carro está em quinta marcha e tira o pé do acelerador ele "acelera sozinho" ao mesmo tempo que reduz para a quarta marcha. Coloque o carro numa rua plana e configure o modo do velocímetro digital no painel. O carro passa a quinta marcha a pouco mais de 50km/h. Depois solte o pé do acelerador e fique atento ao velocímetro. Você vai constatar que no momento em que ele reduz pra quarta marcha a velocidade não cai por alguns segundos e muitas vezes sobe até 2 km/h!!!!
Já levei o meu em duas concessionária diferentes e ambas alegaram que é uma característica do câmbio ...
Quanto ao barulho em alta velocidade imagino que a diferença que você notou seja em razão da altura maior da suspensão do modelo 4x4 e/ou do pará-choque dianteiro que não tem aquele "spoiler" na frente.
Acho que vc está correto nas suas observações. Estava imaginando exatamente isso. Agora esta questão do câmbio tem que ser ajustada. Além de desconfortável, pessoas inexperientes podem ter problemas com esse " carro solto". Já tive uma Freelander diesel e ela apresentava esse barulho com vento somente acima de 120 km/h, e é um carro maior.
Alagoano
18/01/2016, 15:29
Pessoal, entrei para o Clube, fechei um Sport Diesel e dei de presente para a patroa, espero que ela cuide da máquina...
Estou adorando o jipinho, peguei o carro na última quarta-feira à noite e no dia seguinte já peguei a estrada rumo à São Miguel dos Milagres onde temos um empreendimento. Gostei demais do carro, na maciota entre 100 e 110km/h o consumo fechou em 14,5km/l ida e volta
Não abusei nas esticadas, alguém sabe me dizer até quantos km tem que esperar o motor amaciar?
Me chamou atenção o quão ele é bom em curvas apesar de alto, a suspensão é nem honesta em te fazer sentir até onde ela aguenta, sem te dar sustos, carrinho muito equilibrado.
O câmbio, apesar de bom, dá uns tranquinhos vez ou outra na troca das marchas menores. No início me assustei com a leve acelerada que o carro dá sozinho na redução da 5a para a 4a marcha, mas na boa... Já me acostumei com isso e não vou ficar noiado, já dei o toque na patroa pra ela não se assustar tbm...
Sobre a barulho de vento acima de 100km/h acho q é ficar procurando pelo em ovo... O carro tem um design de caixa de sapato, vcs querem oq? Que ele corte o vento como um F1? Não dá né... Melhor curtir a máquina sem nóias,liga o som e deixa o vento pra lá...rsrs.
O carrinho é muito instigante, muito gostoso... E depois de ter guiado um Flex, eu falo com toda certeza de que eu JAMAIS compraria um Flex, essa versão simplesmente mata toda a proposta para qual o carro foi projetado.
Recebi uma foto whatsapp do painel de um RN marcando média de 21,6km/l... Alguém já conseguiu média pelo menos parecida?
Existem algum grupo do whatsapp de donos de RN diesel? Se tiver tenho interesse em participar, acho muito salutar para troca de ideias, dúvidas, ajuda...
Peço perdão antecipado pelo texto enrolado, estou falando do celular!
Huggo Barros
18/01/2016, 17:55
Boa tarde pessoal! Acabei de chegar de minha 3a viagem com o Longitude Flex. Tirei o carro há 1 semana e já rodei 1200 km, média de 8,1 com álcool. No último trecho de 140km andei sob chuva torrencial, precisando frequentemente de reduções para efetuar ultrapassagens de caminhões lentos.
Acontece que percebi que a temperatura da transmissão subiu muito e chegou a 102º. Pode ser algum defeito ou só desgaste do uso intenso com baixa quilometragem? Alguém já percebeu isso? As demais temperaturas estavam todas normais.
Agradeço a atenção!
Pessoal, entrei para o Clube, fechei um Sport Diesel e dei de presente para a patroa, espero que ela cuide da máquina...
Estou adorando o jipinho, peguei o carro na última quarta-feira à noite e no dia seguinte já peguei a estrada rumo à São Miguel dos Milagres onde temos um empreendimento. Gostei demais do carro, na maciota entre 100 e 110km/h o consumo fechou em 14,5km/l ida e volta
Não abusei nas esticadas, alguém sabe me dizer até quantos km tem que esperar o motor amaciar?
Me chamou atenção o quão ele é bom em curvas apesar de alto, a suspensão é nem honesta em te fazer sentir até onde ela aguenta, sem te dar sustos, carrinho muito equilibrado.
O câmbio, apesar de bom, dá uns tranquinhos vez ou outra na troca das marchas menores. No início me assustei com a leve acelerada que o carro dá sozinho na redução da 5a para a 4a marcha, mas na boa... Já me acostumei com isso e não vou ficar noiado, já dei o toque na patroa pra ela não se assustar tbm...
Sobre a barulho de vento acima de 100km/h acho q é ficar procurando pelo em ovo... O carro tem um design de caixa de sapato, vcs querem oq? Que ele corte o vento como um F1? Não dá né... Melhor curtir a máquina sem nóias,liga o som e deixa o vento pra lá...rsrs.
O carrinho é muito instigante, muito gostoso... E depois de ter guiado um Flex, eu falo com toda certeza de que eu JAMAIS compraria um Flex, essa versão simplesmente mata toda a proposta para qual o carro foi projetado.
Recebi uma foto whatsapp do painel de um RN marcando média de 21,6km/l... Alguém já conseguiu média pelo menos parecida?
Existem algum grupo do whatsapp de donos de RN diesel? Se tiver tenho interesse em participar, acho muito salutar para troca de ideias, dúvidas, ajuda...
Peço perdão antecipado pelo texto enrolado, estou falando do celular!
Fala Alagoano... Que ótima notícia, e melhor ainda que estão gostando da viatura... Lembro de suas dúvidas, mas no final quem paquera o renegade hora ou outra acaba comprando um.
Estou em viagem de pouco mais de 5000km com meu RN.... Quando eu tiver um tempo vou postar as impressões. Fiz sertão e litoral da Bahia e Pernambuco.
Ano passado eu e esposa estivemos em São Miguel... Praias lindas demais...
Abcs
J.
pcavarzan
19/01/2016, 21:19
Boa tarde pessoal. Alguém já colocou o snorkel no RN ? Obrigado
amigo, eu estava na marca do penalty para colocar, mas dai complicou agenda e não consegui colocar antes das ferias. Voltei ontem e agora estou sem dirigir (CNH suspensa rsrsrs) .
Se tudo correr bem coloco antes do carnaval , na ogz...tem outros posts meus reportando o que ja descobri sobre snorkel.
se colocar ate carnaval coloco aqui minhas impressões da instalação, e como no carnaval vou novamente para a canastra quem sabe testo !
se alguém ja colocou ajuda ai !!
abc
VOVÔ DO TROLLER
19/01/2016, 22:43
amigo, eu estava na marca do penalty para colocar, mas dai complicou agenda e não consegui colocar antes das ferias. Voltei ontem e agora estou sem dirigir (CNH suspensa rsrsrs) .
Se tudo correr bem coloco antes do carnaval , na ogz...tem outros posts meus reportando o que ja descobri sobre snorkel.
se colocar ate carnaval coloco aqui minhas impressões da instalação, e como no carnaval vou novamente para a canastra quem sabe testo !
se alguém ja colocou ajuda ai !!
abc
Valeu Plínio. Lamento pela CNH. Quando tiver notícias, favor informar. Abs. Válter
Armindo Neto
19/01/2016, 23:13
Sobre os detalhes do RENEGADE
-> O Renegade Diesel é mais alto que o Renegade Gasolina
-> Os parachoques do Diesel são mais cavados, para melhorar os ângulos.