PDA

Ver Versão Completa : Jeep Renegade vai pegar?

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16 17 18 19

convidado
18/09/2015, 12:24
Outra curiosidade. Quando fiz o seguro no meu perfil do flex saiu 2600 com a fipe da epoca em 82900. Repassei o mesmo seguro e saiu somente 2700 (paguei 100 de diferença) e pela fipe do sport que estava 109000, o longitude 126.000 e TH 133.000 todos diesel obviamente. O corretor viu, reviu e confirmou que estes valores são os atualizados da fipe para estes modelos hoje, ou seja, vem aumento por aí. O plano é aquele (110% fipe, danos 150 conto, reserva 7 dias, etc)

mvcmartins
18/09/2015, 12:43
Fala AJ,desculpe mas eu vi o diesel e o flex na concessionária e a diferença é sensível e de cerca de dois dedos.
Deonde você mediu 227mm?
Mostra a foto que eu não estou acreditando.A Triton tem altura mínima de 220mm,então o Renegade é mais alto que a Triton?
Forte abraço AJ.

convidado
18/09/2015, 12:52
Fala AJ,desculpe mas eu vi o diesel e o flex na concessionária e a diferença é sensível e de cerca de dois dedos.
Deonde você mediu 227mm?
Mostra a foto que eu não estou acreditando.A Triton tem altura mínima de 220mm,então o Renegade é mais alto que a Triton?
Forte abraço AJ.

Eu não conheço a triton. Conheço o modelo que peguei e o valor que medi são esses, anotados em papel em vários pontos do carro e medindo no Trailhawk do test drive. Fiquei 20 minutos me enfiando debaixo dos carros na concessionária. Estes valores não são para provar nada, são para minha informação e coloquei aqui em público como curiosidade. Se uma tem que ser mais alta que a outra infelizmente não posso te ajudar com a informação.
Abraço

Meia idade e sem jeep
18/09/2015, 13:26
AJ, felicitações pela troca. Com certeza um ótimo negócio dentro das tuas pretensões.
Pelo que vi pagar-se-á preço de TH pelo de Longitude. e Já surgirá a majoração nos demais, em função do U$.
Só o Sport tem rodas 16, né? A CCS aceita os pneus que vem na viatura e os BFs são complementados ou faz-se fora e guarda os pneus originais.
Abraços

lO_Ol
18/09/2015, 13:34
Bom dia a todos do fórum... Finalmente trago boas notícias.

A Jeep do Brasil, acaba de ganhar meu RESPEITO!!! :curtir:
Fui informado no final da tarde de ontem, que o meu carro será TROCADO.

Quero aqui de público, agradecer aos amigos que me incentivaram a não desistir dessa luta. Vários foram os que me deram dicas e orientações sobre procedimentos a serem tomados se acaso a troca não ocorresse. Muitos chegaram até a mudar suas assinaturas no fórum, cobrando a troca do carro.
Portanto, essa vitória não é só minha, ela é NOSSA...

A todos vcs, meu RESPEITO e meu MUITO OBRIGADO!!! :palmas:

Regís,

Parabéns pela conquista de um direito seu!
Infelizmente são raros os casos que troca de veículo, eu particularmente nunca havia tido ciência de um caso destes.
Parabéns a Jeep, que resolveu a contendo o problema e agora pode dizer sim que respeita o seus clientes.

Sucesso Regis e que a nova viatura só lhe traga alegrias.

Joviano
Jeep Renegade Longitude Diesel

convidado
18/09/2015, 13:41
AJ, felicitações pela troca. Com certeza um ótimo negócio dentro das tuas pretensões.
Pelo que vi pagar-se-á preço de TH pelo de Longitude. e Já surgirá a majoração nos demais, em função do U$.
Só o Sport tem rodas 16, né? A CCS aceita os pneus que vem na viatura e os BFs são complementados ou faz-se fora e guarda os pneus originais.
Abraços

As ccs jeep por enquanto e pelo que sei não estão trocando nem rodas e nem pneus. Os que vieram no meu foram Bridgestone Dueller 215/65/16. Custam 470,00 cada novo. Onde coloquei os bfs a 621,00 cada, deixei como parte do negocio a 300 cada. Se fosse para vender particular acrdito que pegaria uns 350 a 400. O problema de vender particular é que ou é conhecido ou fica difícil, pois em lojas podem financiar, pagar no cartão e pra gente seria a vista ou na confiança com cheque, fora o tempo e dificuldades para venda.

Giuliana
18/09/2015, 14:06
Olá Giuliana

em relação ao protetor de carter creio que vêm sim porém seria um protetor de plástico.
Quando fui comprar o meu tive a oportunidade de olhar um sport flex que tinha um protetor de plastico e o próprio gerente da loja me afirmou que todos os renegades tem protetor de plástico inclusive o TH. Com isso podemos ver a desinformação da rede jeep um fala uma coisa outro fala um absurdo e nisso o cliente fica na dúvida não sabe quem está falando a verdade.

Quando fui levar meu carro na autorizada olhei um sport diesel que estava no elevador e pra minha surpresa o protetor era de plástico! não sei se o longitude é de plastico. No meu pude confirmar no veículo de teste drive que era de ferro.

O que me deixa puto é o desencontro de informações. Não querendo desmerecer vendedores nem gerentes mas tenha santa paciência alguns me parece que não tem coragem de ler os itens de série do veiculo. Agora vejamos quantas pessoas acreditam em quem deveria lhe passar as devidas informações e acabam acreditando em informações erradas ? quantos nem sabem que um fórum igual a esse existe? eu agradeço muito as informações obtidas aqui pois com elas pude realmente escolher o que era melhor para o meu uso.

Giuliana, no meu Longitude veio o protetor. Foi o primeiro Longitude diesel de Bauru.
Com certeza no seu também veio, ou então eles mudaram a configuração de 3 meses pra cá.
Nos flex vem um protetor de plástico.

Realmente a falta de preparo do SAC da Jeep é de doer. Mais uma vez eu digo, em vez de ficar gastando uma fortuna com propaganda no horário nobre da TV eles deveriam treinar melhor o pessoal, atender melhor os clientes, aí sim as vendas iam disparar!

Boa noite.

Eu retirei um Jeep Renegade Longitude diesel hoje da concessionária, e, apesar de ter sido informado que essa versão teria os mesmos protetores inferiores do TH, em chapa, verifiquei que somente o protetor do cárter estava instalado no carro. Os outros protetores inferiores - são dois laterais (um de cada lado do eixo cardã) - do TH, me parece, não vêm nessa versão. Quem adquiriu um renegade nessa versão poderia confirmar? Chama a atenção que nas versões Flex há, pelo menos, protetores laterais em plástico. No caso do Diesel (longitude) não há qualquer proteção!

Morel

Pessoal, confirmei que o cárter de aço está instalado no meu RN, mas não existe nenhuma outra proteção.

512295

P.S. Óbvio que fui dar uma voltinha na Honda, só por desaforo! Não basta fazer, tive que registrar! #Criança

512296

P.S. Instalei o insulfilm hoje, realmente não foi preciso desmontar as portas. Coloquei o máximo permitido pela legislação, que era o mesmo que eu tinha no meu antigo carro e nunca me incomodou. Como o meu carro é branco, ficou um visual bem bandido com o filme escuro.
Vou tirar fotos e posto! #Apaixonada

P.S.2 Legal mesmo é você levar o carro para um amigo instalar o insulfilm e descobrir que ele deu uma voltinha de quase 10 km com o carro!!!

P.S.3 Como criticá-lo?! Kkkkkk!

Giuliana
18/09/2015, 14:23
Pessoal, por favor, "uma ajuda dos universitários":

Se vcs souberem de alguém que colocou friso lateral da cor do carro, por favor, me indiquem o fornecedor? Preciso instalar e não quero correr o risco de ter diferença de cor entre o friso e o carro.

Alguém tem experiência com vitrificação automotiva? Eu gostaria de fazer para proteger a pintura (desisti do envelopamento com aquela película transparente), pois meu carro está o tempo todo no sol e rodo muito em estrada. Alguém já fez? Vale a pena? Cumpre o que promete?

Cotei com um amigo da família, o produto que ele utiliza é o Echelon Coating, me cobrou R$600,00 (pq pretendo fazer em 3 carros, então seria o preço de um "pacote").

512297

Aceito sugestões.

convidado
18/09/2015, 14:34

Se vcs souberem de alguém que colocou friso lateral da cor do carro, por favor, me indiquem o fornecedor? Preciso instalar e não quero correr o risco de ter diferença de cor entre o friso e o carro.

Alguém tem experiência com vitrificação automotiva? Eu gostaria de fazer para proteger a pintura (desisti do envelopamento com aquela película transparente), pois meu carro está o tempo todo no sol e rodo muito em estrada. Alguém já fez? Vale a pena? Cumpre o que promete?

Cotei com um amigo da família, o produto que ele utiliza é o Echelon Coating, me cobrou R$600,00 (pq pretendo fazer em 3 carros, então seria o preço de um "pacote").

512297

Aceito sugestões.

Protege bastante a vitrificação, não é uma película do tipo 3m mas protege, por isso também é cara.
A vitrificação aqui na ccs ofereceram por R$ 900,00 em até 6X no cartão. (Obs: esta não é uma sugestão)

convidado
18/09/2015, 14:39
Marco Antonio. Acredito que os valores que passei da fipe são de alguma referência. Se houver aumento nas versões que ainda não tinham aumentado acredito que seriam proporcionais as que já tiveram, entre 2k e 3k, senão é tiro no pé nas vendas.

512298

Morel
18/09/2015, 15:00
Boa tarde, Giuliana,

Realmente, na versão Longitude Diesel, há somente a proteção do cárter. Eu estive examinando o carro por baixo, e verifiquei que há alguns componentes que deveriam ser protegidos. Por exemplo, o conjunto de tubulações (suponho que sejam de combustível) que ficam expostos e sujeitos a eventuais rompimentos. Veja as imagens da parte inferior do Trailhawk no seguinte endereço eletrônico: http://toasterjeep.com/index.php?threads/renny-on-the-rack-a-close-up-look-underneath-a-2015-jeep-renegade-trailhawk.329/
As chapas laterais são os protetores do tanque de combustível que protegem, também, em parte, a tubulação que citei. Veja que há, além disso, duas "canaletas" longitudinais que protegem, como uma "capa", os tubos.

Morel

Giuliana
18/09/2015, 15:22
Marco Antonio. Acredito que os valores que passei da fipe são de alguma referência. Se houver aumento nas versões que ainda não tinham aumentado acredito que seriam proporcionais as que já tiveram, entre 2k e 3k, senão é tiro no pé nas vendas.

512298

AJ, tirei o meu carro no dia 10/09, meu corretor tb mencionou que os valores não batiam e estavam bem acima do valor da NF.
Será que realmente se refere a algum aumento? Tenho a impressão que a divergência dos valores da Fipe seja por se tratar de um "lançamento" (= ninguém sabe nada).

Giuliana
18/09/2015, 15:24
Boa tarde, Giuliana,

Realmente, na versão Longitude Diesel, há somente a proteção do cárter. Eu estive examinando o carro por baixo, e verifiquei que há alguns componentes que deveriam ser protegidos. Por exemplo, o conjunto de tubulações (suponho que sejam de combustível) que ficam expostos e sujeitos a eventuais rompimentos. Veja as imagens da parte inferior do Trailhawk no seguinte endereço eletrônico: http://toasterjeep.com/index.php?threads/renny-on-the-rack-a-close-up-look-underneath-a-2015-jeep-renegade-trailhawk.329/
As chapas laterais são os protetores do tanque de combustível que protegem, também, em parte, a tubulação que citei. Veja que há, além disso, duas "canaletas" longitudinais que protegem, como uma "capa", os tubos.

Morel

Morel, vou tentar subir meu carro em um elevador para tirar fotos e fazer um registro comparativo. Talvez ajude o pessoal (e me ajude tb, pois não consegui identificar as tais canaletas! #TimeCaféComLeite).

Arildo MT
18/09/2015, 15:41
Boa tarde, Giuliana,

Morel

Acessei o link, boas imagens, aparenta ter uma construção robusta se comparado a outros supostos SUVs do mercado.

Morel
18/09/2015, 15:50
Giuliana,
As "canaletas" são pretas e estão entre as dobras do monobloco, partindo da frente do carro. Na parte de trás, elas "entram" por baixo das chapas protetoras do tanque.
Morel

Giuliana
18/09/2015, 16:00
Giuliana,
As "canaletas" são pretas e estão entre as dobras do monobloco, partindo da frente do carro. Na parte de trás, elas "entram" por baixo das chapas protetoras do tanque.
Morel

Identifiquei!
Será legal mesmo comparar os modelos Sport x Longitude x TH.

caneleiro
18/09/2015, 17:00

512297

Aceito sugestões.

Olá Giuliana também fiquei tentado a fazer a vitrificação porém o lanterneiro de confiança que faz serviço para a família a um bom tempo me falou que isso queima a pintura do carro e que não é bom fazer no carro novo poiso veiculo já vem com a devida proteção de fabrica.

homerohermida
18/09/2015, 17:02
P.S. Instalei o insulfilm hoje, realmente não foi preciso desmontar as portas.
O pior lugar para se informar sobre um carro (qualquer um) é a concessionária. E se quiser ser enganada, faça exatamente o que eles disserem.

homerohermida
18/09/2015, 17:08
Deonde você mediu 227mm?
Forte abraço AJ.
É isso aí! Flex dois dedos mais baixa que todos os Diesel e com a mesma suspensão. Renegade mais alta que a Triton só se colocar uns 5.000 kg de carga! :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir::chorandoderir::chorandod erir::chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir: :chorandoderir:

homerohermida
18/09/2015, 17:10
E qual foi o motivo da troca do Troller?

Abs.
A luz da injeção eletrônica acendeu e não apagou mais, apesar do funcionamento ser 100% normal. Quando o prazo de trinta dias estava se esgotando, ligaram e disseram que iriam trocar. E, quase inacreditavelmente, trocaram...

convidado
18/09/2015, 17:20
A lista está aí. Pra quem interessar. Pra quem realmente quer saber e não achar é só ir a ccs com trena deitar embaixo e colocar aqui pra moçada conferir. Eu já medi o meu. Mas não se esqueçam, altura livre se mede da parte mais inferior do carro em contato com o solo, geralmente aquela bolona gigante do diferencial traseiro que não adianta fazer SPOA e nem colocar calços para levantar a carroceria que a bolona continua lá a 220mm do solo.
Confira abaixo as 10 maiores alturas livres do solo em utilitários esportivos e picapes:Utilitários esportivos1) Mercedes-Benz GL – 307 mm
2) Volkswagen Touareg – 300 mm
3) Range Rover Vogue – 295 mm
4) Range Rover Sport – 278 mm
5) Jeep Wrangler – 242 mm
6) Dodge Durango – 241 mm
7) Audi Q7/Land Rover Discovery 4 – 240 mm
8) Mitsubishi Pajero Full – 235 mm
9) Volvo XC60 – 230 mm
10) Kia Mohave – 227 mmPicapes1) Volkswagen Amarok – 240 mm
2) Ford Ranger – 232 mm
3) Agrale Marruá – 230 mm
4) Chevrolet S10 – 225 mm
5) Toyota Hilux – 222 mm
6) Nissan Frontier/Mitsubishi L200 Triton – 220 mm
7) Mahindra Scorpio Pickup – 210 mm
8) RAM 2500 – 201 mm
9) Fiat Strada – 200 mm
10) Volkswagen Saveiro – 181 mm

mvcmartins
18/09/2015, 17:48
Vou repetir a célebre frase de um ilustre forista: o papel aceita tudo.

mvcmartins
18/09/2015, 17:55
512310

Esse é o carro mais alto do mundo.:parede:

dudarj
18/09/2015, 18:16
Kkkkkkkkk.......Será que tem kit de suspa p ela? Cabe uns 37"?

512310

Esse é o carro mais alto do mundo.:parede:

Thiago Pereira
18/09/2015, 18:19
A lista está aí. Pra quem interessar. Pra quem realmente quer saber e não achar é só ir a ccs com trena deitar embaixo e colocar aqui pra moçada conferir. Eu já medi o meu. Mas não se esqueçam, altura livre se mede da parte mais inferior do carro em contato com o solo, geralmente aquela bolona gigante do diferencial traseiro que não adianta fazer SPOA e nem colocar calços para levantar a carroceria que a bolona continua lá a 220mm do solo.
Confira abaixo as 10 maiores alturas livres do solo em utilitários esportivos e picapes:

Utilitários esportivos

1) Mercedes-Benz GL – 307 mm
2) Volkswagen Touareg – 300 mm
3) Range Rover Vogue – 295 mm
4) Range Rover Sport – 278 mm
5) Jeep Wrangler – 242 mm
6) Dodge Durango – 241 mm
7) Audi Q7/Land Rover Discovery 4 – 240 mm
8) Mitsubishi Pajero Full – 235 mm
9) Volvo XC60 – 230 mm
10) Kia Mohave – 227 mmPicapes

1) Volkswagen Amarok – 240 mm
2) Ford Ranger – 232 mm
3) Agrale Marruá – 230 mm
4) Chevrolet S10 – 225 mm
5) Toyota Hilux – 222 mm
6) Nissan Frontier/Mitsubishi L200 Triton – 220 mm
7) Mahindra Scorpio Pickup – 210 mm
8) RAM 2500 – 201 mm
9) Fiat Strada – 200 mm
10) Volkswagen Saveiro – 181 mm

O seu conceito está certo, a altura livre deve ser considerada a menor medida sob o veiculo, o problema é que cada fabricante adota o padrão que quer. Essas tabelas da internet são um Ctrl+C Ctrl+V do que o marketing divulga, nunca alguém vai lá medir e conferir.

Para ter ideia a VW divulga que a altura livre Amarok é de 230~240 mm, mas se procurar bem você descobre que o ponto mais baixo na versão 4Motion tem 192 mm e fica sob o protetor de cárter/diferencial dianteiro, portanto nessa tabela que postou se todos os outros estiverem corretos (o que é improvável) ela sai do 1º lugar para o penúltimo, perdendo até para a Strada.

Realmente a "bola" do diferencial costuma ser o ponto mais baixo (a Amarok, por exemplo, já é uma exceção), e quando alguém faz SPOA, body-lift ou suspension-lift o objetivo é colocar pneus maiores, logo aumentando essa altura.

convidado
18/09/2015, 18:36
Com estas observações vejo que todos aqui me entenderam, eu não coloquei aqui que o renegade tem Xmm que o papel da fábrica mostra, eu medi o meu e deu 224mm. E pra mim é isso que importa, a verdade que tenho aqui na minha garagem, não estou pedindo pra ninguém acreditar, não sou a Mãe Diná.

mvcmartins
18/09/2015, 18:39
Spoa so para feixe de molas

Thiago Pereira
18/09/2015, 18:44
Spoa so para feixe de molas

:concordo:

E body-lift só pra quem tem chassi.

mvcmartins
18/09/2015, 18:47
Se eu quizer a minha hilux tem 330mm de altura livre do solo entre eixos,mas isso em termos práticos nao serve como parâmetro.

mvcmartins
18/09/2015, 18:49
Sorry off topic

homerohermida
18/09/2015, 18:50
Esta lista de vãos livres está totalmente equivocada!

mvcmartins
18/09/2015, 18:52
Essa informação vem do tio Google.

homerohermida
18/09/2015, 18:59
Essa informação vem do tio Google.
Triste de quem acredita nele... Fico com pena dos menos experientes que dependem deste tipo de orientação...

mvcmartins
18/09/2015, 19:09
Dodge Ram mais baixa que mercedes Gl é demais.

convidado
18/09/2015, 19:11
Não é só no Google não, neste tópico e no forum4x4brasil todo tem muita gente que acredita em várias baboseiras que comentam por aqui. E o pior não são os desinformados que com a boa vontade entram aqui para esclarecer alguma dúvida são os donos da verdade que por vezes nem conhecem ou tem o carro e ficam colocando informações equivocadas.

mvcmartins
18/09/2015, 19:13
Concordo em gênero e grau.

convidado
18/09/2015, 19:22
E finalizando o off, eu por 2 meses tive um renegade flex e desde a página 200 que somente existem comentários meus referente a ele. Nunca coloquei nada sobre o diesel pois nem tinha o carro logo não ia colocar informação sem conhecimento. Agora tenho o diesel e coloquei minhas impressões. Acredito que é assim que funciona por aqui. Perguntar para quem sabe ou tem e não para quem acha ou leu sem confirmar as fontes com a realidade.

VOVÔ DO TROLLER
18/09/2015, 19:28
Esqueceram da altura do Troller,kkkkk. Me desculpem o assunto fora do tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/185770d1249251990-fotos-de-troller-imagem008.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/185770d1249251990-fotos-de-troller-imagem008.jpg)

mvcmartins
18/09/2015, 19:33
Desculpe mas o Troller é mais baixo do que o mercedes GL.:bananadança:

convidado
18/09/2015, 19:36
Dodge Ram mais baixa que mercedes Gl é demais.

Sim, olha lá a bolona da dana 60 quase arrastando no chão. Não cabe um palmo da mão ali embaixo.
512318

convidado
18/09/2015, 19:43
E a picape strada como não tem diferencial sendo homocinetica na dianteira as alturas livres do solo ficam somente com 1cm de diferença entre a dodge ram de 2mts de altura para a strada de 1,5mts. Simples.

512321

convidado
18/09/2015, 20:07
Isso sim é um carro com altura livre do solo considerável. Classe G.
E segundo o site em alemão da mercedes o vão livre é 460mm. Será que dá pra confiar no folder deste carro com estas informações?
512323

mvcmartins
18/09/2015, 20:09
Esse não é o mercedes Gl.:discordo:

convidado
18/09/2015, 20:17
Não é mesmo o mercedes Gl. É o G. Eu escrevi antes da foto.

Arildo MT
18/09/2015, 21:25
Alguns parecem ter confundido, altura mínima, vão livre, com vão central, altura do chassis, ângulos, etc., mas (salvo engano) a metodologia é essa mesmo como o colega citou, pode ter 30cm no vão central e subir mais 5cm de lift, mas se o diferencial for o ponto mais baixo ex: 20cm, enquanto não trocar os pneus por medida maior, vai continuar com a media de 20cm, mesmo que seja um caminhão.

convidado
18/09/2015, 23:02
Para os que adoram ou não fazer bullying com o Unão uma surpresa!

Sim, o rádio que vem nas versões do Renegade Sport incluindo a diesel é o mesmo do que vem equipado no Novo Uno.

Roberto Cabrera
18/09/2015, 23:19
Bom pessoal...tive o diagnóstico da css...
O barulho, alto para caramba, é uma característica dos Renegades Diesel. É uma ressonância do funcionamento do ar condicionado para dentro do carro... Ou seja, é uma característica do carro.
O pessoal que tem o diesel escuta esse barulho? É bem alto e incômodo.
Das duas uma, ou tem erro de projeto, ou meu ouvido que é muito bom para ouvir barulho...

Caro eluis82, comprei um renegade longitude diesel hj, 18/09, andei 50 km e começou um barulho no ar condicionado, amanha vou a concessionaria, estou desapontado, 118.000 num carro e parece que tem um barulho de rolamento estourado dentro do carro quando liga o ar.

Giuliana
18/09/2015, 23:27
Caro eluis82, comprei um renegade longitude diesel hj, 18/09, andei 50 km e começou um barulho no ar condicionado, amanha vou a concessionaria, estou desapontado, 118.000 num carro e parece que tem um barulho de rolamento estourado dentro do carro quando liga o ar.

Roberto, por favor, vc pode captar o aúdio para termos idéia do barulho?
O caso do RLuis82 foi resolvido, espero que vc tenha o suporte técnico necessário da Jeep para resolver a situação o mais rápido possível.

Roberto Cabrera
18/09/2015, 23:34
Roberto, por favor, vc pode captar o aúdio para termos idéia do barulho?
O caso do RLuis82 foi resolvido, espero que vc tenha o suporte técnico necessário da Jeep para resolver a situação o mais rápido possível.

Vou na concessionária pela manhã e no trajeto vou gravar pra vcs ouvirem!! Ate com som ligado incomoda!!

Giuliana
18/09/2015, 23:37
Olá Giuliana também fiquei tentado a fazer a vitrificação porém o lanterneiro de confiança que faz serviço para a família a um bom tempo me falou que isso queima a pintura do carro e que não é bom fazer no carro novo poiso veiculo já vem com a devida proteção de fabrica.

Caneleiro, eu acho que essa proteção de fábrica é apenas um tipo de cera para proteção a curto prazo (período que o carro fica no pátio da fábrica até ser transportado para a CSS), dizem até que o ideal é polir o carro logo no ato da compra para retirar os resíduos.

Eu estou preocupada com a pintura pq rodo muito em estrada e o meu antigo carro estava com várias marquinhas no capô de pedrinhas e bichinhos! Não queria ter dor de cabeça com o RN.

Dizem que essa marca Echelon é líder de mercado no Japão.

Vou pesquisar para descobrir se queima a pintura ou não e volto para comentar.

--

Caneleiro, vc colocou os frisos?

Giuliana
18/09/2015, 23:40
Vou na concessionária pela manhã e no trajeto vou gravar pra vcs ouvirem!! Ate com som ligado incomoda!!

Desde que o RLuis82 mencionou o barulho que estou curiosa, meu antigo carro (Honda) tb fazia muito barulho no ar e tenho trauma por conta disso!
Volte para nos contar como foi o atendimento.

Giuliana
18/09/2015, 23:44
Oi Giuliana ,

Brotas fica distante de Marilia acho que uns 200 km , tem cachoeiras incriveis, tem cavalo , esportes legais , merece um alfinete no seu mapa de lugares visitados, e vc que trabalha com imagens vai adorar.
As trilhas sao bem light

KTranger, obrigada pela dica! Vamos ver se vamos ter coragem de colocar o carro para rodar na terra, estou com um certo receio por falta das proteções adicionais de transmisão, tanque, diferencial...

caneleiro
19/09/2015, 00:21
Caneleiro, eu acho que essa proteção de fábrica é apenas um tipo de cera para proteção a curto prazo (período que o carro fica no pátio da fábrica até ser transportado para a CSS), dizem até que o ideal é polir o carro logo no ato da compra para retirar os resíduos.

Eu estou preocupada com a pintura pq rodo muito em estrada e o meu antigo carro estava com várias marquinhas no capô de pedrinhas e bichinhos! Não queria ter dor de cabeça com o RN.

Dizem que essa marca Echelon é líder de mercado no Japão.

Vou pesquisar para descobrir se queima a pintura ou não e volto para comentar.

--

Caneleiro, vc colocou os frisos?

Se você fizer a vitrificação posta os resultados. Não coloquei mas estou pensando em colocar esse modelo
512324
achei bem interessante.

mvcmartins
19/09/2015, 05:47
Galera,carro a diesel é isso mesmo faz barulho e alterna o giro quando o ar esta ligado.Vibra tudo,parece que tem uma corrente batendo dentro do motor.Quando eu tive meu primeiro carro a diesel,sempre que andava em determinado giro,achava que o motor estava batendo.Esse é o charme do diesel,parece que esta andando num ônibus ou caminhão quando o giro do motor abaixa.Experimenta aumentar o giro e vera que todos os barulhinhos somem.
Bem vindos ao maravilhoso mundo do diesel e curtam esse motor,que é um dos melhores do mercado.
Abraço amigos do forum.

Ktranger
19/09/2015, 08:10
Bom dia Pessoal ,

Fiquei muito feliz , com o Ajj de Curitiba , que trocou por uma Sport diesel e colocou os Bfs , garanto que ficou mais macia , e o erro do velocimentro para menos depois ele descreve , visto que ele tem mais comparativo com a Flex que eu .
Quanto a altura , quanto tiver em casa e quiser me sujar um pouco , eu tiro fotos da altura rs rs , uso ate nota de 5 reais nova pra parecer mais alta :) , vcs vao se surpreender .
Na comparacao do radio de Unao , fiat bombado e Jeep in the Box, o radio e o mesmo , espero que nao me traga problema , mas pagar 5 mil pelo kit mais a espera , por um radio e camera melhor , meu dinheirinho nao dava :).
Giuliana , temos que marcar um passeio com esse povo de Sao Paulo pra conhecer uma trilha light e almoco tranquilo , as protecoes sao mesmo necessarias , mas como eu disse anteriomente, a do carter tem que ser de metal ( inclusive todo mundo que tem o carter de metal recebeu uma chave L pra facilitar a troca do oleo :)) ja as demais protecoes do tanque e do carda/diferencial , eu compraria de plastico , esta na minha lista de desejos , como pelo menos um ponto de ancoragem , ate um engate removivel seria interessante.
O friso meu Irmao comprou e colocou pra min , igual a do Caneleiro, acho o ideal pra evitar ovinhos nas laterais , portas de desavisados , ou pior criancas com muito nescau .
Bom final de semana a todos
ps: mais alto que Mercedes e a minha Ranger 97 ;) :) :) :)

Giuliana
19/09/2015, 09:26
Se você fizer a vitrificação posta os resultados. Não coloquei mas estou pensando em colocar esse modelo
512324
achei bem interessante.

Bom dia Pessoal ,

Fiquei muito feliz , com o Ajj de Curitiba , que trocou por uma Sport diesel e colocou os Bfs , garanto que ficou mais macia , e o erro do velocimentro para menos depois ele descreve , visto que ele tem mais comparativo com a Flex que eu .
Quanto a altura , quanto tiver em casa e quiser me sujar um pouco , eu tiro fotos da altura rs rs , uso ate nota de 5 reais nova pra parecer mais alta :) , vcs vao se surpreender .
Na comparacao do radio de Unao , fiat bombado e Jeep in the Box, o radio e o mesmo , espero que nao me traga problema , mas pagar 5 mil pelo kit mais a espera , por um radio e camera melhor , meu dinheirinho nao dava :).
Giuliana , temos que marcar um passeio com esse povo de Sao Paulo pra conhecer uma trilha light e almoco tranquilo , as protecoes sao mesmo necessarias , mas como eu disse anteriomente, a do carter tem que ser de metal ( inclusive todo mundo que tem o carter de metal recebeu uma chave L pra facilitar a troca do oleo :)) ja as demais protecoes do tanque e do carda/diferencial , eu compraria de plastico , esta na minha lista de desejos , como pelo menos um ponto de ancoragem , ate um engate removivel seria interessante.
O friso meu Irmao comprou e colocou pra min , igual a do Caneleiro, acho o ideal pra evitar ovinhos nas laterais , portas de desavisados , ou pior criancas com muito nescau .
Bom final de semana a todos
ps: mais alto que Mercedes e a minha Ranger 97 ;) :) :) :)

Gente, eu sou chataaaa, quero colocar frisos brancos! Na CSS custa R$740,00 os frisos paralelos pretos, eles ainda não conseguiram fornecedor para realizar pintura... No ML por no máximo 200,00 dá para comprar.

Eu nem vi qual era o outro modelo de rádio, a única coisa que eu queria de opcional mesmo era o teto... Mas ficou para a próxima!

A CSS é desinformada mesmo, a chave L disseram que era para outra coisa, nada a ver, que nem me lembro.

Se vcs se empolgarem em fazer um encontro, topamos (marido e eu), desde que a trilha seja nível iniciante. Kkkk!

convidado
19/09/2015, 09:50
Giuliana. O Longitude o o TH vem com a multimidia touch, é só o sport que é igual do uno. Opcional é o de 7,5" que não está vindo

gholiveira
19/09/2015, 10:49
É isso aí! O melhor pneu pra areia é o careca vazio!

Oxe, então agora fiquei na dúvida se troco ou não os pneus. Acho que vou testar mais um pouco dos pneus originais para ver se dão conta do recado

homerohermida
19/09/2015, 11:13
Oxe, então agora fiquei na dúvida se troco ou não os pneus. Acho que vou testar mais um pouco dos pneus originais para ver se dão conta do recado
Dúvida? Vou repetir: procure no Google imagens do pneu Dune buggy e comprove que o único pneu específico pra areia é careca!

convidado
19/09/2015, 11:40
É o famoso pneu balão ou de avião dos buggys do nordeste.

gholiveira
19/09/2015, 12:09
Dúvida? Vou repetir: procure no Google imagens do pneu Dune buggy e comprove que o único pneu específico pra areia é careca!

A dúvida é justamente por conta da possibilidade eventual de fazer alguma trilha que não seja exclusiva de areia. Mas se os outros tipos de pneu diminuem tanto assim o desempenho na areia, realmente não vale a pena trocar se o propósito preponderante é o uso na praia.

Valeu pelas dicas.

convidado
19/09/2015, 12:42
A dúvida é justamente por conta da possibilidade eventual de fazer alguma trilha que não seja exclusiva de areia. Mas se os outros tipos de pneu diminuem tanto assim o desempenho na areia, realmente não vale a pena trocar se o propósito preponderante é o uso na praia.

Valeu pelas dicas.

Pesquise os testes de renegade no youtube que o pessoal já fez subindo duna e andando na areia. Todo mundo está usando o original e está dando conta. Diminue a calibragem que dá pra ser feliz sim.
Abraço

gholiveira
19/09/2015, 13:04
Mudando de assunto, alguém já conseguiu comprar aquele bagageiro tipo "Caixa para Transporte de Teto"?

Queria muito alguma opção para levar as pranchas sem ocupar espaço dentro do carro.

gholiveira
19/09/2015, 13:06
É isso mesmo AJJ. Você tem razão. Depende mais da calibragem e daquela pecinha que fica entre o volante e o banco.

homerohermida
19/09/2015, 13:16

Valeu pelas dicas.
Me desculpe! Agora entendi que a preocupação é para outros casos... vamos lá! Não há pneus lameiros para seu carro. No máximo AT cujo desempenho na areia será um pouco pior, mas um pouco melhor na terra. E como você não conseguirá fazer muita coisa fora de estrada pela altura excessivamente baixa do carro para tal, eu ficaria com os originais mesmo.

convidado
19/09/2015, 13:17
Mudando de assunto, alguém já conseguiu comprar aquele bagageiro tipo "Caixa para Transporte de Teto"?

Queria muito alguma opção para levar as pranchas sem ocupar espaço dentro do carro.

Eu tenho as travessas que coloco 2 bicicletas (calha thule) e prancha em cima (Rico 9,2 pés). Este bagageiro tem gente aqui que colocou porém não é específico pro renegade, qualquer um no mercado serve para colocar no bagageiro no teto. No Sport não vem com as longarinas, eu pedi na ccs antes de retirar o carro e colocaram o original do longitude por 2k e mais o couro inclusive no volante. Ficou igual ao longitude.

convidado
19/09/2015, 13:20
Me desculpe! Agora entendi que a preocupação é para outros casos... vamos lá! Não há pneus lameiros para seu carro. No máximo AT cujo desempenho na areia será um pouco pior, mas um pouco melhor na terra. E como você não conseguirá fazer muita coisa fora de estrada pela altura excessivamente baixa do carro para tal, eu ficaria com os originais mesmo.

Tem sim Homero, Bf goodrich mud terrain 225/70/R16 e outras marcas que comercializam muds.

homerohermida
19/09/2015, 13:28
E algum diesel vem com aro 16?

convidado
19/09/2015, 13:31
E algum diesel vem com aro 16?

O Sport. Como o meu que coloquei o bf all e no futuro colocarei estes muds. Já uso o bf 33" no jeep faz 17 anos, gosto deles.

homerohermida
19/09/2015, 13:41
O Sport. Como o meu que coloquei o bf all e no futuro colocarei estes muds. Já uso o bf 33" no jeep faz 17 anos, gosto deles.
Nesse caso, tens razão. Se a medida for a mesma ou couber caso maior, é uma opção. Eu não colocaria pelas limitações já conhecidas do carro. No máximo o que fizeste: all.

convidado
19/09/2015, 13:53
Nesse caso, tens razão. Se a medida for a mesma ou couber caso maior, é uma opção. Eu não colocaria pelas limitações já conhecidas do carro. No máximo o que fizeste: all.

Os mud mesmo são para quando E SE existirem possibilidades de upgrades (snorkel, parachoque, guincho, etc). A possibilidade é grande provenientes de yankees, aguardaremos.

homerohermida
19/09/2015, 14:09
Os mud mesmo são para quando E SE existirem possibilidades de upgrades (snorkel, parachoque, guincho, etc). A possibilidade é grande provenientes de yankees, aguardaremos.
Exatamente! Melhor esperar pois sem estes acessórios, fica meio complicado. Parachoque, snorkel e, principalmente, ancoragem! Sem ancoragem só dá pra ir ao shopping!

convidado
19/09/2015, 14:18
Exatamente! Melhor esperar pois sem estes acessórios, fica meio complicado. Parachoque, snorkel e, principalmente, ancoragem! Sem ancoragem só dá pra ir ao shopping!

Ancoragem já tem no TH e no sport é só colocar. A estrutura é idêntica. Aqui já vi comentários que cobraram caro mas já tenho contatos que tem nos Eua por U$ 134,00. Tem no youtube um TH atolado e uma hilux tira do atoleiro. Só conseguiu com o uso de 5 metros de cinta e na primeira arrebentou e na segunda foi umas 4 pancadas para tirar o Rn de lá e saiu sem danos, ou seja, o marketing de pendurar o TH pelos ganchos no ar pelo jeito procede, vi acontecer.

rluis82
19/09/2015, 14:29
Galera,carro a diesel é isso mesmo faz barulho e alterna o giro quando o ar esta ligado.Vibra tudo,parece que tem uma corrente batendo dentro do motor.Quando eu tive meu primeiro carro a diesel,sempre que andava em determinado giro,achava que o motor estava batendo.Esse é o charme do diesel,parece que esta andando num ônibus ou caminhão quando o giro do motor abaixa.Experimenta aumentar o giro e vera que todos os barulhinhos somem.
Bem vindos ao maravilhoso mundo do diesel e curtam esse motor,que é um dos melhores do mercado.
Abraço amigos do forum.

Mcvmartins, esse barulho que vc mencionou é normal em carros diesel, de fato. O problema é o barulho absurdo que o ar fazia no meu carro e sei como é barulho que o colega que está relatando. Tanto é que um engenheiro da jeep estava vindo aqui em bsb pra analisar alguns carros com esse barulho. Aparentemente é um problema sim...

rluis82
19/09/2015, 14:31

Roberto, vão te falar que isso é normal etc e tal, mande trocar tudo!
Nessas css só tem mala...

homerohermida
19/09/2015, 14:48
Ancoragem já tem no TH e no sport é só colocar. A estrutura é idêntica. Aqui já vi comentários que cobraram caro mas já tenho contatos que tem nos Eua por U$ 134,00. Tem no youtube um TH atolado e uma hilux tira do atoleiro. Só conseguiu com o uso de 5 metros de cinta e na primeira arrebentou e na segunda foi umas 4 pancadas para tirar o Rn de lá e saiu sem danos, ou seja, o marketing de pendurar o TH pelos ganchos no ar pelo jeito procede, vi acontecer.
Eu sei. Estava me referindo a você que adquiriu o básico. Aconcelhei meu amigo Renan a só comprar o top por causa da ancoragem e dos protetores. Ele disse que era caro e agora está atrás de acoragem e proteção. E o gancho é bem forte só de olhar já se conclui.

convidado
19/09/2015, 15:04
Eu sei. Estava me referindo a você que adquiriu o básico. Aconcelhei meu amigo Renan a só comprar o top por causa da ancoragem e dos protetores. Ele disse que era caro e agora está atrás de acoragem e proteção. E o gancho é bem forte só de olhar já se conclui.

Pra mim pensei o contrário. Estudei os 2 modelos e a compra mais sensata seria o sport. A estrutura e componentes são os mesmos com exceção de um botão que tem uma configuração eletrônica para o modo rock. É somente computador. O resto é igual com exceção de perfumaria. Ganchos e protetores é só colocar. O de carter já estão vendendo ao custo de R$ 78.00, os outros é só esperar. O carro é ainda lançamento. Sendo 4x4 o leque de acessórios são iguais. Com os R$ 20.000 dá para um bom upgrade offroad.

homerohermida
19/09/2015, 15:28
Pra mim pensei o contrário. Estudei os 2 modelos e a compra mais sensata seria o sport. A estrutura e componentes são os mesmos com exceção de um botão que tem uma configuração eletrônica para o modo rock. É somente computador. O resto é igual com exceção de perfumaria. Ganchos e protetores é só colocar. O de carter já estão vendendo ao custo de R$ 78.00, os outros é só esperar. O carro é ainda lançamento. Sendo 4x4 o leque de acessórios são iguais. Com os R$ 20.000 dá para um bom upgrade offroad.
E ele escolheu o intermediário. O que é melhor pra uns não é pra outros. Nem Jesus Cristo, para aqueles que acreditam, conseguiu agradar a todos... Mas foi apenas um conselho e como tal, se fosse bom, teria vendido. Como eu só gosto e sempre tive jipes, nenhum me serve e o que for melhor pra ele, pra mim também está.

convidado
19/09/2015, 15:45
E ele escolheu o intermediário. O que melhor pra uns não é pra outros. Mas foi apenas um conselho e como tal, se fosse bom, teria vendido. Como eu só gosto e sempre tive jipes, nenhum me serve e o que for melhor pra ele, pra mim também está.

É esta a ideia. 3 modelos. Senão existiria só um e quem teria que se adequar ao veículo seria o proprietário e não o contrário que é o correto.

Ktranger
19/09/2015, 16:21
Posso estar errado , mas nao se preocupe com o pneu All,slick , ou baixar pressao , teoricamente mesmo o pneu sendo all terrain , a opcao sand no seletor , vai deixar em 4x4 full , reduzir a aceleracao , a roda nem patina , e onde tiver patinando o sistema trava com o BLD e onde tiver tracao ou peso (carga) a roda traciona e o carro vai ...
Eu sei que para os Jipeiros mais experientes pode parecer Heresia, mas e assim de facil....na minha ranger eu ficava preocupado se o diff lock ia dar conta , se ia cavocar muito , saia devagarinho tinha medo de pisar, hj a eletronica e um moleque consegue andar na areia e no barro melhor que muito exeriente .

Ktranger
19/09/2015, 16:28
Giuliana ,

Os frisos do Mercado livre e de ALGUMAS concessionarias , sao os mesmo ( que absurdo) visto que os fornecedores de pecas sao os mesmos , e nao exclusividade para o mercado livre e Css, vai por mim , arriscar num ML ou numa loja de acessorios que vc veja e compare a cor e a qualidade seria legal.

Quanto a passeios, eu acho que no cronograma da Jeep , ja estao programando Passeios , apartir da venda de 40 ou 50 mil unidades , talvez atrasem pela crise .Mas nao espere nada radical , pois os Flex , maioria , irao participar como advento de marketing de divulgacao e fidelizacao.

mvcmartins
19/09/2015, 16:30
Posso estar errado , mas nao se preocupe com o pneu All,slick , ou baixar pressao , teoricamente mesmo o pneu sendo all terrain , a opcao sand no seletor , vai deixar em 4x4 full , reduzir a aceleracao , a roda nem patina , e onde tiver patinando o sistema trava com o BLD e onde tiver tracao ou peso (carga) a roda traciona e o carro vai ...
Eu sei que para os Jipeiros mais experientes pode parecer Heresia, mas e assim de facil....na minha ranger eu ficava preocupado se o diff lock ia dar conta , se ia cavocar muito , saia devagarinho tinha medo de pisar, hj a eletronica e um moleque consegue andar na areia e no barro melhor que muito exeriente .
Beleza,faz isso que vc vai andar pra baixo ao invés se segui em frente.

Ktranger
19/09/2015, 16:34

O problema dos ganchos , alem do gancho , tem o suporte ( carissimo)e os parafusos e a instalacao requer desmontar a frente , ja que o parachoque e junto com a grade ( posso estar errado) nao a posicao pra colocar os ganchos da frente sem retirada do parachoque, o traseiro parece mais simpatico , porem tambem tem que desmontar o parachoque , por isso acho mais facil colocar um reboque removivel , uso engate G menos risco , o problema e a carga , nada acima de 1000kg , na lama o RN de 1,7 calcule 3,4 toneladas de resistencia no minimo .
Saudades daqueles ganchos de Jeep cromado de tres ou dois parafusos....

Ktranger
19/09/2015, 16:44
Beleza,faz isso que vc vai andar pra baixo ao invés se segui em frente.

Parece improvavel , mas Martin , um trator na areia , com aqueles pneus biscoitao , porque ele nao cavoca ?
a saida dele e extremamente devagar para nao cavar a areia e a carga no eixo alta.
Quando baixamos a pressao do pneu , aumentamos em pouquissimo a area de contato, mas a torcao do pneu e a carga distribui melhor , muitos tratores os escavadeiras sao 4x2 ...nao precisa acreditar em mim , mesmo porque como eu disse anteriormente , eu atolo pacas .
Mas para engenheiro entre um pneu mais largo(com maior area de contato) para distribuir a carga , e uma carga maior , o engenheiro vai preferir uma carga maior( se tiver potencia pra girar).
Traduzindo , porque quando o carro atola o pessoal sobe em cima se e que vai cavocar mais , pra roda que traciona ter area de atrito para promover o movimento , tapete de borracha , jornal etc
Eu se que e dificil acreditar e hj e sabado ...
Bom fim de semana

Ktranger
19/09/2015, 16:51
Referente a pneus Mud
Olha sao opcoes , porem alem deles gastarem rapidinho , nao sao muito estaveis , o indice de velocidade e baixo , geralmente abaixo de 160Km/h , e a frenagem comprometida, o peso maior ( terminais de direcao) sao pneus excelente , mas para quem usa o fora de estrada direto , nao e o meu caso
O all/terrain parece mais indicado para eventuais excapulidas , o pessoal do jeep descorda sempre dizendo que e 50/50 , 50% ruim no asfalto e 50% ruim no fora :) mas acho legal , da pra usar na cidade como um pneu normal , e nos finais de semana uma fugidinha pra espetar mais alfinetes nos mapas.
bom fim de semana a todos

mvcmartins
19/09/2015, 16:59
Afundar um trator com aquela roda gigante da trabalho.

mvcmartins
19/09/2015, 17:01
Estamos falando de dunas certo?

ZYKAO
19/09/2015, 19:24

Aj, também estou na procura desses ganchos de ancoragem, se conseguir divulga por aqui, que também tenho interesse.

gholiveira
19/09/2015, 19:58

Massa, boa dica. Mas vou aguardar para testar mais os pneus originais. Amanhã estou combinando um velejo em flecheiras/CE e vou pela praia para curtir o carro.

Uma coisa que aconteceu comigo outro dia foi o seguinte: Estava em Cumbuco/CE, quase na reserva e fui abastecer mas o posto estava fazendo manutenção na bomba do Diesel e, como fissurado pelo vento, resolvi ir logo para a lagoa na reserva mesmo e abastecer na volta, já que o trecho de areal era menos de 1 Km.

Desci do asfalto para areia, coloquei no modo "sand" e, no meio do caminho, o sistema avisou que o modo 4x4 lock estava indisponível. Resolvi voltar e abastecer. Consegui sair do areal no modo auto mesmo e fui abastecer. As opções manuais voltaram a funcionar normalmente.

Será que isso é algum problema do carro, do sistema ou da minha imprudência de ir para as trilhas sem diesel suficiente? Será que o sistema reconhece que o consumo estava alto e resolveu travar as opções que consomem mais para não ficar em pane seca?

Desculpem a ignorância no assunto.

Abraço

roqueicruz
20/09/2015, 00:35
inclusive todo mundo que tem o carter de metal recebeu uma chave L pra facilitar a troca do oleo.
Esta chave não é pra abrir o teto manualmente?

joaoslf
20/09/2015, 10:00
regis, blz, que bom que vão trocar, coloca a foto da nova aí depois, ou vai vender??
ainda manterei a assinatura até estar com a nova viatura,
ainda acreditando na pressão até a chegada do novo RN,
sds,
joao.

mvcmartins
20/09/2015, 12:35
regis, blz, que bom que vão trocar, coloca a foto da nova aí depois, ou vai vender??
sds,
joao.

Vão trocar com certeza.

Regis Limited
20/09/2015, 21:03
sds,
joao.

João, obrigado pela solidariedade. Acho que o carro substituto, deverá demorar mais uns 20 dias para chegar, tendo em vista a informação de que ainda iria ser produzido. Assim que for efetivada a troca, com certeza postarei as fotos.

Vão trocar com certeza.

Sou do tempo que a palavra tinha mais valor que um papel assinado. Estou confiante na "palavra" da Jeep!!! :news-coffee:

Abç

kkfaria
20/09/2015, 21:17
Bom dia a todos do fórum... Finalmente trago boas notícias.

A Jeep do Brasil, acaba de ganhar meu RESPEITO!!! :curtir:
Fui informado no final da tarde de ontem, que o meu carro será TROCADO.

Quero aqui de público, agradecer aos amigos que me incentivaram a não desistir dessa luta. Vários foram os que me deram dicas e orientações sobre procedimentos a serem tomados se acaso a troca não ocorresse. Muitos chegaram até a mudar suas assinaturas no fórum, cobrando a troca do carro.
Portanto, essa vitória não é só minha, ela é NOSSA...

A todos vcs, meu RESPEITO e meu MUITO OBRIGADO!!! :palmas:

Finalmente! Que bom que a novela acabou

Stropp
20/09/2015, 22:34
Aj, também estou na procura desses ganchos de ancoragem, se conseguir divulga por aqui, que também tenho interesse.

Tem como pedir na concessionária, os ganchos. Entretanto, é bem salgadinho o preço, R$ 1.110,00 cada.

Stropp
20/09/2015, 22:40
Alguém já descobriu o maior pneu que conseguimos colocar no Renegade com a roda 17 para ganhar o máximo de altura?

Glaicon
21/09/2015, 06:18
João, obrigado pela solidariedade. Acho que o carro substituto, deverá demorar mais uns 20 dias para chegar, tendo em vista a informação de que ainda iria ser produzido. Assim que for efetivada a troca, com certeza postarei as fotos.

Sou do tempo que a palavra tinha mais valor que um papel assinado. Estou confiante na "palavra" da Jeep!!! :news-coffee:

Abç
Ontem apareceu no meu facebook um amigo de um amigo protestando contra a JEEP, porque o Renegade do mesmo encharca a forração quando chove.
Disse que a JEEP não resolveu o problema, nem está disposta a trocar a viatura.
Esperar para ver o resultado.:pipoca:

ZYKAO
21/09/2015, 07:47
Tem como pedir na concessionária, os ganchos. Entretanto, é bem salgadinho o preço, R$ 1.110,00 cada.

Pensando bem, ele fica mais bonito sem os ganchos, kkk

renanserrano
21/09/2015, 17:24

Acabei de detestar os ganchos tambem.

renanserrano
21/09/2015, 17:29
Alguém já descobriu o maior pneu que conseguimos colocar no Renegade com a roda 17 para ganhar o máximo de altura?

Essa vai ser uma questão muito dificil de responder. No forum gringo eles discutem amplamente essa questão,

http://www.jeeprenegadeforum.com/forum/41-wheels-tires-brakes/9026-trailhawk-all-terrain-t-tire-wheel-alternatives.html

Agora, imagina a dificuldade em terras tupiniquins com muito menos opções de pneu disponiveis no mercado.

Tenho quase certeza que sera mais facil trocar de aro, o 17 é uma porcaria. (meu caso tambem)

convidado
21/09/2015, 18:17
Quando usava o longitude flex usava aro 18" pois sabia que o uso era urbano e pneus tinha de montão. Quando decidimos trocar pelo 4x4 diesel a decisão pelo sport e não pelo TH ou Longitude foram:

- Não compro financiado, só tinha os 99.900.
- Com isso economizo R$ 600,00 de ipva anual mais o proporcional do seguro.
- Posso fazer o upgrade e mais alguma coisa aos poucos e sempre à vista (inclusive se contar os ganchos de 3000) mais os protetores transmissão e tanque, pneus, etc. que ficará com o potencial idêntico 100% mesmo ao TH (tirando perfumaria (camera de ré, ar 2 zone, gps na tela, pinturas etc e o programa de computador do botão rock que é o quinto tipo de terreno a escolher). Tudo o que importa dos 3 modelos 4x4 diesel são iguais.
- Salientando que ainda não sei porque o meu sport é mais alto (vão livre) que o TH da ccs, tem partes mais altas em 1,2,3 e até 4cm (4cm maior a distância do escapamento ao chão)). Quando escolhi tinha 2 no pátio e nitidamente este era 2 dedos mais alto que outro sport diesel. Na hora eu falei pra vendedora - É este que eu quero! E pelo jeito não é nada errado pois estou andando com ele e a exemplo do flex até agora (1 semana) nenhum problema, ou barulho ou qualquer coisa)
- O aro 16" tem pneus mud e all terrain Bf goodrich entre outras marcas (segundo ao post anterior 7 modelos para o 16" e 2 para o 17" (no tamanho do renegade bf 17" não tem), logo não precisarei trocar de aro (isso é fácil na verdade).
- Não somos de ficar ostentando o modelo top logo "posar" num básico é a última coisa que me importa na vida.
- Por uma economia de R$ 20.000 podemos usufruir do MESMO carro e usar os 20.000 para colocar o que quiser no jeep ou pra outra coisa.
- O Sport e o Longitude achamos mais bonito. O TH com o retrovisor cinza e o adesivo preto no capô e teto preto não gostamos. Inclusive o Renegade 1974 que tenho depois da última reforma só coloquei os adesivos laterais, o do capô original deixei sem colocar pois não gosto dele desde quando vinha nos produzidos de 1971/1974 e a jeep o relançou da mesma forma.
- Lembrando aos trols e haters de plantão que tudo isso é opinião minha e não a verdade absoluta, cada um faz e escolhe o que quer.

Andrejur
21/09/2015, 18:56
Também penso assim. Quando comprar o meu, se resolver comprar, vou de "Sport" Diesel para poder arrumar conforme meu gosto pessoal.
Lembrei do reclame do Vila Rica que o Gerson fez nos anos 70: " Pra que pagar mais caro se o Vila Rica tem tudo eu preciso", mais ou menos assim. Pena que era propaganda de cigarros.

Quando usava o longitude flex usava aro 18" pois sabia que o uso era urbano e pneus tinha de montão. Quando decidimos trocar pelo 4x4 diesel a decisão pelo sport e não pelo TH ou Longitude foram:

- Não compro financiado, só tinha os 99.900.
- Com isso economizo R$ 600,00 de ipva anual mais o proporcional do seguro.
- Posso fazer o upgrade e mais alguma coisa aos poucos e sempre à vista (inclusive se contar os ganchos de 3000) mais os protetores transmissão e tanque, pneus, etc. que ficará com o potencial idêntico 100% mesmo ao TH (tirando perfumaria (camera de ré, ar 2 zone, gps na tela, pinturas etc e o programa de computador do botão rock que é o quinto tipo de terreno a escolher). Tudo o que importa dos 3 modelos 4x4 diesel são iguais.
- Salientando que ainda não sei porque o meu sport é mais alto (vão livre) que o TH da ccs, tem partes mais altas em 1,2,3 e até 4cm (4cm maior a distância do escapamento ao chão)). Quando escolhi tinha 2 no pátio e nitidamente este era 2 dedos mais alto que outro sport diesel. Na hora eu falei pra vendedora - É este que eu quero! E pelo jeito não é nada errado pois estou andando com ele e a exemplo do flex até agora (1 semana) nenhum problema, ou barulho ou qualquer coisa)
- O aro 16" tem pneus mud e all terrain Bf goodrich entre outras marcas (segundo ao post anterior 7 modelos para o 16" e 2 para o 17" (no tamanho do renegade bf 17" não tem), logo não precisarei trocar de aro (isso é fácil na verdade).
- Não somos de ficar ostentando o modelo top logo "posar" num básico é a última coisa que me importa na vida.
- Por uma economia de R$ 20.000 podemos usufruir do MESMO carro e usar os 20.000 para colocar o que quiser no jeep ou pra outra coisa.
- O Sport e o Longitude achamos mais bonito. O TH com o retrovisor cinza e o adesivo preto no capô e teto preto não gostamos. Inclusive o Renegade 1974 que tenho depois da última reforma só coloquei os adesivos laterais, o do capô original deixei sem colocar pois não gosto dele desde quando vinha nos produzidos de 1971/1974 e a jeep o relançou da mesma forma.
- Lembrando aos trols e haters de plantão que tudo isso é opinião minha e não a verdade absoluta, cada um faz e escolhe o que quer.

neilsonhenriques
21/09/2015, 19:33

Analisando seus pontos, foi uma excelente decisão em se tratando de custo x benefício. Você ainda pode colocar uma central multimídia (muito superior a do TH) com os mesmos recursos da original e mais: possibilidade de atualizar o GPS quando quiser, espelhar a tela do celular, conexão a Internet, etc. Não imagino onde no Brasil você usará o modo rock do seletor de terreno. Em 130.000 km rodados no Discovery, eu nunca precisei dele.

O site que o Thiago Pereira postou mostra que as peças da suspensão são as mesmas para todos os modelos a diesel.

Minha opinião pessoal é que as proteções inferiores do TH não são adequadas. As chapas são bem finas. Eu preferiria esperar pelo pessoal da 4WD. Para TR4 pelo menos, são as melhores que já vi.

A única perfumaria que eu gostaria de ter é o teto solar, mas parece que não estão vendendo. Não sei se irão. Perguntei na concessionária e disseram que nunca ouviram falar de um Renegade que tenha sido equipado com isso.

convidado
21/09/2015, 20:10
Analisando seus pontos, foi uma excelente decisão em se tratando de custo x benefício. Você ainda pode colocar uma central multimídia (muito superior a do TH) com os mesmos recursos da original e mais: possibilidade de atualizar o GPS quando quiser, espelhar a tela do celular, conexão a Internet, etc. Não imagino onde no Brasil você usará o modo rock do seletor de terreno. Em 130.000 km rodados no Discovery, eu nunca precisei dele.

O site que o Thiago Pereira postou mostra que as peças da suspensão são as mesmas para todos os modelos a diesel.

Minha opinião pessoal é que as proteções inferiores do TH não são adequadas. As chapas são bem finas. Eu preferiria esperar pelo pessoal da 4WD. Para TR4 pelo menos, são as melhores que já vi.

A única perfumaria que eu gostaria de ter é o teto solar, mas parece que não estão vendendo. Não sei se irão. Perguntei na concessionária e disseram que nunca ouviram falar de um Renegade que tenha sido equipado com isso.

Se o pessoal da 4WD se agilizar é certeza, inclusive parachoques. O teto querendo pagar os 8k a jeep pelo jeito não está precisando aumentar a receita. Eu cogitei a proteção original por ser a única a existir. Em relação a central é gosto mesmo. Este ano eu já fui 2x pros Eua e vou agora no fim do ano novamente e nunca me interessei em trazer uma (Quem sabe agora. Ou não com 1 obama a 4,30 dilmas) o gps uso 3x ao ano e quando preciso vai o garmin deixando a marca da bolinha babada no vidro mesmo.
abraço

renanserrano
21/09/2015, 20:36
Na época que estava comprando o meu (longitude diesel) também achava o Sport Diesel a melhor opção.......na época a diferença era de 17 mil. Acabei pegando o longitude porque achei que o Sport Diesel não chegaria (a gente até discutia aqui no fórum se viria o sport ou se seria mosca branca).....no final acabou vindo, mas tudo bem.......o Longitude é bacana tambem.

Sobre os pneus.......lendo o forum gringo cheguei a algumas conclusões:

Pra quem tem aro 16........tem algumas boas opções de pneu......a maior reportada no site sem grandes adaptacoes foi 225-75-16 (anexo)

Pra quem tem aro 17, o maximo seria 225/65/17.......o mesmo pneu original do TR4......sem muitas opções no brasil

resumindo: Renegade + aro 17 = pneu original ou #umpouquinhoraspamesmo

att

convidado
21/09/2015, 20:55
Na época que estava comprando o meu (longitude diesel) também achava o Sport Diesel a melhor opção.......na época a diferença era de 17 mil. Acabei pegando o longitude porque achei que o Sport Diesel não chegaria (a gente até discutia aqui no fórum se viria o sport ou se seria mosca branca).....no final acabou vindo, mas tudo bem.......o Longitude é bacana tambem.

Sobre os pneus.......lendo o forum gringo cheguei a algumas conclusões:

Pra quem tem aro 16........tem algumas boas opções de pneu......a maior reportada no site sem grandes adaptacoes foi 225-75-16 (tel:225-75-16) (anexo)

Pra quem tem aro 17, o maximo seria 225/65/17.......o mesmo pneu original do TR4......sem muitas opções no brasil

resumindo: Renegade + aro 17 = pneu original ou #umpouquinhoraspamesmo

att

Eu coloquei no meu bf all terrain 215/70 r16. A R$ 600 e poucos cada. Me parece que outros proprietários também colocaram.
Na verdade os 3 Renegades são legais.

convidado
21/09/2015, 21:12
Num passeio off road entendendo-se que os 3 motoristas dirigem iguais todos terão o mesmo desempenho com o renegade com a diferença básica fica que:

- No sport o ar vai gelando no carro todo e a troca manual de marcha é no old school.
- No longitude a patroa regula o ar do jeito dela e quando der ré a árvore atrás vai aparecer com duas linhas coloridas.
- No TH a velocidade digital no painel vai ser colorida e assim como no longitude a troca de marcha é do tipo schumacher atras do volante.
Obs: ressalva se o colega do TH no meio da trilha quiser fazer um rock crawler e convidar a moçada pra acompanhar, aí como já li aqui no tópico, desliga o controle de tração, põe no snow e o resto controla no pé mesmo que o bicho vai.

Andrejur
21/09/2015, 23:37
Existe esse pneu a venda no Brasil? Cogitei do BF AT 225/75 R16, mas tenho receio de forçar alguma coisa.

Abs.

Eu coloquei no meu bf all terrain 215/70 r16. A R$ 600 e poucos cada. Me parece que outros proprietários também colocaram.
Na verdade os 3 Renegades são legais.

Stropp
21/09/2015, 23:41

Kkkkkkkk kkkkkkkk. Melhor tentar mandar fazer.

Stropp
22/09/2015, 00:12
Creio que trocando os para-choques por modelos de ferro, aumentará circunstancialmente os ângulos de entrada e saída, como também será possível colocar um pneuzao maior. O que acham?

convidado
22/09/2015, 07:15
Existe esse pneu a venda no Brasil? Cogitei do BF AT 225/75 R16, mas tenho receio de forçar alguma coisa.

Abs.

Sim. Tem o 215/70/r16 , o 225/70/r16 e este 225/75/16 porem este ultimo que é da tr4 acredito que raspe. Precisa confirmar esta informação.

ZYKAO
22/09/2015, 07:48
Parachoque da 4wd é bem resistente, porem o Bolivia vai ter que pegar uma chapa mais fina, fazer um PC para o Renegade com aquela chapa normal vai ficar muito pesado, não esquecendo que precisa ficar preso no monobloco e não chassis.

Aumentando o peso no local do PC, provavelmente vai ter que modificar mola e amortecedor.

hmarques
22/09/2015, 08:04
Bom dia. Sou novo no forum mas já venho lendo o mesmo bastante nos ultimos 2 meses, desde quando decidi trocar meu Fit por um 4x4. Estou de olho no grand vitara, mas o consumo elevado e a possibilidade de sair de linha no próximo ano me incomodam um pouco. Preciso de um carro confortável e seguro para viagens medias a longas( 300 km ida, 300km volta, que passarei a fazer semanalmente) e queria um carro que permitisse fazer trilhas leves, andar na praia e, eventualmente subir umas dunas( moro fortaleza). No meu orçamento, caberia o renega de sport diesel. Já fiz o TD duas vezes e gostei muito. Meu receio são as reclamações acima da media para um modelo novo e não haver (ainda) tanta informação sobre a real capacidade off road do veiculo. Li o post de alguem q teve o para choque trazeiro arrancado ao andar em dunas, alguem mais teve o mesmo problema?

ZYKAO
22/09/2015, 08:38
Bom dia. Sou novo no forum mas já venho lendo o mesmo bastante nos ultimos 2 meses, desde quando decidi trocar meu Fit por um 4x4. Estou de olho no grand vitara, mas o consumo elevado e a possibilidade de sair de linha no próximo ano me incomodam um pouco. Preciso de um carro confortável e seguro para viagens medias a longas( 300 km ida, 300km volta, que passarei a fazer semanalmente) e queria um carro que permitisse fazer trilhas leves, andar na praia e, eventualmente subir umas dunas( moro fortaleza). No meu orçamento, caberia o renega de sport diesel. Já fiz o TD duas vezes e gostei muito. Meu receio são as reclamações acima da media para um modelo novo e não haver (ainda) tanta informação sobre a real capacidade off road do veiculo. Li o post de alguem q teve o para choque trazeiro arrancado ao andar em dunas, alguem mais teve o mesmo problema?

Reclamações acima da media para um modelo novo???
Um membro do forum pegou um com problema de fabricação que foi trocado, quais são as outras reclamações??

Tenho um Sport diesel e só tenho elogios.

Talvez o PC traseiro para subidas em dunas seja um problema, claro que se respeitar o angulo de saida não pegará.

lO_Ol
22/09/2015, 08:53
temos que marcar um passeio com esse povo de Sao Paulo pra conhecer uma trilha light e almoco tranquilo

Bom dia!

Marcar uma passeio para fazer uma trilha light aqui em SP é uma boa ideia. Acredito que assim como eu, várias pessoas não conhecem nenhuma trilha e gostariam de testar melhor o Renegade nestas condições.

O meu RN já está com 9400 km e por enquanto tudo tranquilo, consumo médio na casa dos 14,2km/l. Este fim de semana fui para MG (São Lourenço) e a média ficou em 15,2 km/l. Conforme o manual aos 10 mil km tem que fazer o rodizio e alinhamento e pelo que pesquisei terei que fazer na CSS, pois os de fora ainda não tem os dados de alinhamento.

Abs

Jeep Renegade Longitude 4x4 2015

homerohermida
22/09/2015, 09:17
Eu vi o vídeo e como já foi dito, se bater no chão, a chance de arrancar é grande pois o mesmo é muito frágil. Outro relato nesses últimos dias é que, por ser muito baixo, o carro todo arrasta na areia com relativa facilidade. Quanto mais fofa, pior. Não chega a ser um defeito, apenas uma característica relativa a baixa altura em relação ao solo, principalmente no vão entre eixos. No mais, não vejo outros problemas acima da média.

gholiveira
22/09/2015, 14:04

Boa tarde Hmarques. Antes de comprar o renegade tinha essas mesmas dúvidas. Fui pesquisar o GV e o ASX, mas optei pelo RN Sport Diesel e estou gostando muito.

Inclusive esse fim de semana dei uma chegada aí na sua terra e fiz um passeio massa pela praia. Peguei a Estruturante até Lagoinha, onde desci na praia e fui até Fleicheiras. Passeio muito top, visual incrível. Passei até por uma mini braço de rio que desagua no mar sem nenhum problema. A princípio tive um pouco de receio por conta das histórias sobre a hidrofobia do renegade, mas após constatar que a profundidade não era superior ao indicado pelo manual resolvi encarar e foi de boa.

Ktranger
22/09/2015, 15:27
Como o dolar esta alto e eu nao quero mais ler a respeito de politica vim pra ca ...
Pessoal eu testei quase todos os pneus no RN , sou amigo do cara que vende pneu, do maior ate nao dar, rs rs 225/75-16 nao da raspa nas laterais , o 235/70-16 raspa na flange do amortecedor , o melhor foi 225/70-16 so carregado raspa , o ideal quase original 215/70-16, isso na RN sport diesel aro 16, detalhe o preco 215/70-16 nao passa de 700 reais cada um , o 225/70-16 ultrapassa os 750 reais .
trocando a roda por uma com off set negativo ( pra fora) provavelmente o 235/70-16 vai ficar legal

Ktranger
22/09/2015, 15:31
O RN e mais baixo que os outros , tipo o TR4 , por isso tem que ir com calma , nas dunas ja vi ate troller deixando peca , tem que tomar cuidado mesmo .
As protecoes de baixo , como nao sao as do motor , eu espero colocar no futuro de plastico mesmo , deformar e melhor que arrancar ou amassar os pontos de fixacao, 1110 os ganchos , e a instalacao ? por isso que eu falei que saudades dos ganchos metalicos de tres furos ...

Ktranger
22/09/2015, 15:38
dica de passeio perto de sao paulo , light e bela vista
Atibaia , pedra grande e pedra do coracao , a estrada light , passeio tranquilo , bela vista .
estrada foi refeita , so tem umas subidas de emocao.
estrada de sao roque tambem bem light

Ktranger
22/09/2015, 15:39
Uma perguntinha ao Regis :

No caso de troca de veiculo , quem arca com as despesas de documentacao , placa , ipva ? e o seguro como fica ?
Como fazemos na declaracao de imposto de renda ? veiculo trocado na garantia ?
Curiosidades...

pcavarzan
22/09/2015, 19:59
boa noite pessoal. No próximo fim de semana farei um pequeno passeio em trilhas leves com uma agencia especializada.

alguem ja foi ou ja conheceu o local ? na serra da bocaina... link abaixo

http://soldieradventures.blogspot.com.br/p/proximas-expedicoes.html

fotos do ultimo :

http://soldieradventures.blogspot.com.br/2015/04/expedicao-de-pascoa-serra-da-bocaina-4x4.html

nao posso dizer que nunca fiz trilhas pois ja andei em muitos lugares da canastra , mas em grupo organizado sera minha primeira experiência.

na volta relato minhas impressões assim como fiz quando retornei da canastra .

abcs...

hmarques
22/09/2015, 20:58
Reclamações acima da media para um modelo novo???
Um membro do forum pegou um com problema de fabricação que foi trocado, quais são as outras reclamações??

Tenho um Sport diesel e só tenho elogios.

Talvez o PC traseiro para subidas em dunas seja um problema, claro que se respeitar o angulo de saida não pegará.

talvez seja um viés de observação, já que estava procurando bastante informações sobre o carro, mas realmente acabei por ler várias reclamações sobre defeitos. realmente não posso dizer se são acima da média, até porque não tenho dados para dizer isso. me expressei mal e peço desculpas.

pcavarzan
22/09/2015, 21:07
talvez seja um viés de observação, já que estava procurando bastante informações sobre o carro, mas realmente acabei por ler várias reclamações sobre defeitos. realmente não posso dizer se são acima da média, até porque não tenho dados para dizer isso. me expressei mal e peço desculpas.

amigo, tem alguns relatos positivos (toc toc toc) deixa eu bater 3x ...rrsrsr o meu TH esta com 6.000km aproximadamente zero problemas...tem outros na mesma condição .. mas o fato e que esse fórum e bom demais e corremos aqui com duvidas e problemas , quando esta tudo bem, pelo menos eu , não fico aqui colocando toda hora que esta ok...

com certeza tem problemas, mas entendo ate mais que tenha limitações (altura, capacidade de travessias agua, porta malas) que podem ser descobertas antes de se comprar o carro , basta olhar bem e fazer um belo test drive. agora tem também muitos , mas muitos pontos positivos: motor , cambio, tecnologia embarcada e consumo.... tudo também da pra ver no test drive. !

abcs e boa sorte ! ...

hmarques
22/09/2015, 21:08
Boa tarde Hmarques. Antes de comprar o renegade tinha essas mesmas dúvidas. Fui pesquisar o GV e o ASX, mas optei pelo RN Sport Diesel e estou gostando muito.

Inclusive esse fim de semana dei uma chegada aí na sua terra e fiz um passeio massa pela praia. Peguei a Estruturante até Lagoinha, onde desci na praia e fui até Fleicheiras. Passeio muito top, visual incrível. Passei até por uma mini braço de rio que desagua no mar sem nenhum problema. A princípio tive um pouco de receio por conta das histórias sobre a hidrofobia do renegade, mas após constatar que a profundidade não era superior ao indicado pelo manual resolvi encarar e foi de boa.
esses são exatamente os três veículos que estou pesquisando, mas realmente está dificil decidir. praticamente descartei o ASX, pois acredito que seria aquele com menor capacidade off road. o renegade é mais seguro e econômico, já o grand vitara é mais espaçoso e, com a preparação adequada, pelo o que entendi, dá pra brincar bastante. você chegou a subir dunas, ou só andou pela areia da praia?

hmarques
22/09/2015, 21:14
amigo, tem alguns relatos positivos (toc toc toc) deixa eu bater 3x ...rrsrsr o meu TH esta com 6.000km aproximadamente zero problemas...tem outros na mesma condição .. mas o fato e que esse fórum e bom demais e corremos aqui com duvidas e problemas , quando esta tudo bem, pelo menos eu , não fico aqui colocando toda hora que esta ok...

com certeza tem problemas, mas entendo ate mais que tenha limitações (altura, capacidade de travessias agua, porta malas) que podem ser descobertas antes de se comprar o carro , basta olhar bem e fazer um belo test drive. agora tem também muitos , mas muitos pontos positivos: motor , cambio, tecnologia embarcada e consumo.... tudo também da pra ver no test drive. !

abcs e boa sorte ! ...
entendi... era o que pensava na verdade. abraço

convidado
22/09/2015, 21:43
A grande jogada de mestre da Jeep mesmo foi colocar o turbo diesel no 4x4. Isso na hora de decidir por qualquer outra opção da concorrência pesa muito (que praticamente não tem concorrentes). Nesta faixa de preço do TH o único que seria opção é o troller que nem é um suv e sim um jipe.
As opções ix35, asx, gv, crv, etc ou são mais caras ou só na gasosa ou sem 4x4 ou somente no Awd. As opções do RN flex é que tem maiores concorrentes como sabemos (duster, ecasport, hrv, e os de sempre).

gholiveira
22/09/2015, 22:36
Pois é AJJ, eu liguei para a concessionária aqui de Natal e eles não tem essas longarinas originais. Mandei uma mensagem na página da Jeep no facebook e me responderam que esse acessório ainda não estava disponível, mas não dá para confiar nesse povo que fala pela Jeep que é bem despreparado e as informações são bem desencontradas.

Qual a concessionária que você conseguiu essas longarinas?

gholiveira
22/09/2015, 22:42
esses são exatamente os três veículos que estou pesquisando, mas realmente está dificil decidir. praticamente descartei o ASX, pois acredito que seria aquele com menor capacidade off road. o renegade é mais seguro e econômico, já o grand vitara é mais espaçoso e, com a preparação adequada, pelo o que entendi, dá pra brincar bastante. você chegou a subir dunas, ou só andou pela areia da praia?

Eu não cheguei a subir em dunas, até porque não tenho experiência e confiança em direção de 4x4 para encarar esse tipo de terreno.

convidado
22/09/2015, 23:15
Pois é AJJ, eu liguei para a concessionária aqui de Natal e eles não tem essas longarinas originais. Mandei uma mensagem na página da Jeep no facebook e me responderam que esse acessório ainda não estava disponível, mas não dá para confiar nesse povo que fala pela Jeep que é bem despreparado e as informações são bem desencontradas.

Qual a concessionária que você conseguiu essas longarinas?

Coloquei o original de fábrica (igual do longitude preto) na ccs antes de retirar o carro. Era o unico em estoque. Me falaram que demoraria agora 2 meses para chegar. Foi na Divesa de Curitiba. Mas salgado, 2k.

freitasjr
22/09/2015, 23:25
Tou vendo as msg daqui do fórum em busca dos ganchos para o Renegade. Quando fui fazer o Test Drive no carro esqueci de perguntar ao vendedor sobre esta questão.

O que me espanta, é a JEEP vender um carro sem pontos de ancoragem(excetuando-se o modelo TH), coisa que até em carro popular vem.
Aí a pergunta que não quer calar, se por acaso esse carro der uma pane na rua ou no caso de uma batida e precisar ser rebocado, como é que se vai colocar esse veículo em cima do Reboque...?
No Braço ?

Atenciosamente, Francisco de Freitas..

gholiveira
22/09/2015, 23:42
Coloquei o original de fábrica (igual do longitude preto) na ccs antes de retirar o carro. Era o unico em estoque. Me falaram que demoraria agora 2 meses para chegar. Foi na Divesa de Curitiba. Mas salgado, 2k.

Valeu AJJ. Achei que era 2K as longarinas e o banco de couro.

homerohermida
23/09/2015, 06:01
Tou vendo as msg daqui do fórum em busca dos ganchos para o Renegade. Quando fui fazer o Test Drive no carro esqueci de perguntar ao vendedor sobre esta questão.

O que me espanta, é a JEEP vender um carro sem pontos de ancoragem(excetuando-se o modelo TH), coisa que até em carro popular vem.
Aí a pergunta que não quer calar, se por acaso esse carro der uma pane na rua ou no caso de uma batida e precisar ser rebocado, como é que se vai colocar esse veículo em cima do Reboque...?
No Braço ?

Pela balanças. Com ganhos em V. Como fazem com qualquer carro. Acho que nunca vi puxarem pela ancoragem.

enasor
23/09/2015, 08:10
Como o dolar esta alto e eu nao quero mais ler a respeito de politica vim pra ca ...

Kkkkkkkkkk. Boa!!!!! ... Aqui, além da gente fazer bons amigos e aprender um pouco (ou atualizar-se) sobre veículos 4x4, ainda é um excelente refúgio ... Rsrs.

Abs.

ZYKAO
23/09/2015, 08:20

No Braço ?

Francisco, tanto o longitude quanto o Sport (nas versões diesel e flex), tem pontos de ancoragem na dianteira e traseira, acessados por uma tampinha no parachoque, o gancho, tipo olhal com rosca, fica junto ao macaco, basta abrir a tampinha do parachoque e fixar o gancho.

ZYKAO
23/09/2015, 08:23
esses das fotos abaixo são vendidos nos EUA, mas o ponto de fixação do original é o mesmo:

512595 512594

ZYKAO
23/09/2015, 08:36
kits gringos de lift já estão começando a aparecer:

512596 512597

freitasjr
23/09/2015, 12:49
Francisco, tanto o longitude quanto o Sport (nas versões diesel e flex), tem pontos de ancoragem na dianteira e traseira, acessados por uma tampinha no parachoque, o gancho, tipo olhal com rosca, fica junto ao macaco, basta abrir a tampinha do parachoque e fixar o gancho.

Ah beleza, então não sei pq tanta preocupação de vcs em colocar aqueles igual ao do Trailhawk...se esses pontos de ancoragem dos outros modelos dão conta do recado!

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
23/09/2015, 12:52
Pela balanças. Com ganhos em V. Como fazem com qualquer carro. Acho que nunca vi puxarem pela ancoragem.

Achei que vinha sem ponto nenhum de ancoragem/gancho, mas o colega forista ZYKAO já respondeu.

gholiveira
23/09/2015, 15:33
kits gringos de lift já estão começando a aparecer:

512596 512597

Esse ai ficou massa.

Matheus C.
23/09/2015, 16:24
Pelo o que entendi, esse kit de lift é feito com calços de PU de 1,5".
Portanto alguém com experiencia em susp, basta desmontar e analisar.

http://www.jeeperstore.com/kit-rehausse-1-5-3-80cm-jeep-renegade-retrouver-tres-prochainement-le-premier-kit-rehausse-pour-la-jeep-renegade-avec-des-cales-en-polyurethane.html

pcavarzan
24/09/2015, 01:25
sera que da no th ?

512686

convidado
24/09/2015, 05:44
sera que da no th ?

512686

Segundo os testes que o amigo fez e colocou na pag. 255 acredito que pegue quando carregado ou em uma erosão pois é na mesma proporção de aumento de tamanho do que foi testado no aro 16". Agora 100% de certeza mesmo só colocando pois este é uma medida mais alto e uma medida mais largo que o pneu original do Longitude e TH.

Ktranger
24/09/2015, 17:03
Segundo os testes que o amigo fez e colocou na pag. 255 acredito que pegue quando carregado ou em uma erosão pois é na mesma proporção de aumento de tamanho do que foi testado no aro 16". Agora 100% de certeza mesmo só colocando pois este é uma medida mais alto e uma medida mais largo que o pneu original do Longitude e TH.

Nao com as rodas originais , o pneu pega nas rodas da frente no anteparo atras , e nas rodas traseiras , no anteparo da frente , pior que se levantarmos o Th , e justamente pra ai que vai a folga do carda ou seja a suspencao da frente joga o semieixo da frente pra tras ( onde pega ) e o semi eixo de tras , puxa pra frente , que confuso
Trocando as rodas com Off set negativo, acho que vai ...

Ktranger
24/09/2015, 17:08
esses das fotos abaixo são vendidos nos EUA, mas o ponto de fixação do original é o mesmo:

512595 512594

Gancho legal , o problema e que eu uso uma fita ( amarela de 9000 libras ) acho que todo mundo usa , e nao cabe no maldito buraco do engate , a menos que eu ande com um Gstring na ponta da fita , que vai acabar estragando o parachoque , nao e pratico , e outra eu nao confio muito neste engate , noc US tem engate de aluminio , mas e apenas para rebocar carro em vias boas , nao tirar do atoleiro .
to ficando velho e exigente ..rs rs rs :)

Ktranger
24/09/2015, 17:10
Pelo o que entendi, esse kit de lift é feito com calços de PU de 1,5".
Portanto alguém com experiencia em susp, basta desmontar e analisar.

http://www.jeeperstore.com/kit-rehausse-1-5-3-80cm-jeep-renegade-retrouver-tres-prochainement-le-premier-kit-rehausse-pour-la-jeep-renegade-avec-des-cales-en-polyurethane.html

Legal ...o kit meio salgado ainda , mas acho que depois dos 3 anos de garantia o preco deve descer :)
1,5 pol mais uns pneus altinhos e caibam na caixa , acho que da um lift de no maximo 3 a 4 pol sem mexer no diff rs rs rs rs ;)

bgccg
26/09/2015, 12:49
Olá pessoal, sou novo no fórum. Descobri a partir de outro fórum do qual participo. Estou querendo comprar um renegade diesel e o que tenho lido aqui tem sido bastante elucidativo para mim. Meu perfil:

-Casado, mulher grávida do primeiro filho que está para vir em dezembro;
-Trabalhamos ambos no interior, viajamos por semana cerca de 330 km para esta localidade;
-Possuo uma pickupzinha que vem quebrando o galho desde que sou solteiro e casamos. Como é um carro bastante antigo e de manutenção barata, penso em não me desfazer dela, já que vez por outra aparece uma necessidade para a caçamba;
-Devo dividir o valor do carro com a esposa que já foi sorteada em um consórcio. Minha parte tenho completa tb. Em vez de comprarmos 2 carros novos de menor valor, vamos continuar com a tal pickup antiga e barata e pegar um carro melhor;
-Não ligo para perfumarias, meu carro é bastante simples e até antigo, por isso tenho dúvidas com relação a que modelo comprar que falarei mais adiante.

Motivos que me levaram ao renegade:
-Gosto de passar bastante tempo com o carro, acho que o design não cansa;
-Seguro;
-Boa mecânica;
-Bom acabamento;
-Moro a menos de 180km da fábrica o que acho que tornaria interessante a disponibilidade de peças, creio eu;
-Uma pessoa bastante próxima trabalha na fábrica e pode comprar com um desconto para funcionário;

Meus receios:
-Motor e câmbio importados. Será que é uma boa para passar muito tempo com o carro (pelo menos 5 anos), considerando o diesel sinistro que é vendido aqui? Meu conhecido falou que pelo menos o motor deve passar a ser fabricado no Brasil;
-Essa crise atual do país que faz vc pensar 2 vezes em gastos.

Minhas dúvidas:
-Sport diesel ou longitude diesel?

O que me atrai mais no longitude é a presença das barras de teto que no Sport pode vir como opcional mas por cerca de R$ 2000,00. Para mim estas barras de teto deveriam ser item de série devido às críticas que o carro sofre pela questão do porta-malas. As barras podem funcionar como um complemento. O resto para mim é dispensável: ar digital, step em liga leve, maçanetas da cor do carro, rodas 17, trocas de marcha na direção, etc. Inclusive acho que qto mais itens eletrônicos, mais fácil de ficar problemático com o passar dos anos. Depois que comecei a frequentar o fórum percebi que a disponibilidade de pneus para 16 é maior, permitindo mais liberdade para uma troca. Por falar em rodas, alguém já postou uma foto aqui de um renegade com rodas de aço, pretas. Achei uma beleza!

http://i62.tinypic.com/awzsi8.jpg

convidado
26/09/2015, 17:23
Olá pessoal, sou novo no fórum. Descobri a partir de outro fórum do qual participo. Estou querendo comprar um renegade diesel e o que tenho lido aqui tem sido bastante elucidativo para mim. Meu perfil:

-Trabalhamos ambos no interior, viajamos por semana cerca de 330 km para esta localidade;
-Possuo uma pickupzinha que vem quebrando o galho desde que sou solteiro e casamos. Como é um carro bastante antigo e de manutenção barata, penso em não me desfazer dela, já que vez por outra aparece uma necessidade para a caçamba;
-Devo dividir o valor do carro com a esposa que já foi sorteada em um consórcio. Minha parte tenho completa tb. Em vez de comprarmos 2 carros novos de menor valor, vamos continuar com a tal pickup antiga e barata e pegar um carro melhor;
-Não ligo para perfumarias, meu carro é bastante simples e até antigo, por isso tenho dúvidas com relação a que modelo comprar que falarei mais adiante.

-Seguro;
-Boa mecânica;
-Bom acabamento;
-Moro a menos de 180km da fábrica o que acho que tornaria interessante a disponibilidade de peças, creio eu;
-Uma pessoa bastante próxima trabalha na fábrica e pode comprar com um desconto para funcionário;

Meus receios:
-Motor e câmbio importados. Será que é uma boa para passar muito tempo com o carro (pelo menos 5 anos), considerando o diesel sinistro que é vendido aqui? Meu conhecido falou que pelo menos o motor deve passar a ser fabricado no Brasil;

Minhas dúvidas:

O que me atrai mais no longitude é a presença das barras de teto que no Sport pode vir como opcional mas por cerca de R$ 2000,00. Para mim estas barras de teto deveriam ser item de série devido às críticas que o carro sofre pela questão do porta-malas. As barras podem funcionar como um complemento. O resto para mim é dispensável: ar digital, step em liga leve, maçanetas da cor do carro, rodas 17, trocas de marcha na direção, etc. Inclusive acho que qto mais itens eletrônicos, mais fácil de ficar problemático com o passar dos anos. Depois que comecei a frequentar o fórum percebi que a disponibilidade de pneus para 16 é maior, permitindo mais liberdade para uma troca. Por falar em rodas, alguém já postou uma foto aqui de um renegade com rodas de aço, pretas. Achei uma beleza!

Olá. Meus R$0,02. O principal do carro vc já conhece e sabe que nas três versões são iguais. Agora é a dura decisão do modelo. NA MINHA opinião o melhor claro é o TH (pois vem completo). Depois seria o Sport pois economiza-se 20k com perfumarias. Há quem discorde e acha que o melhor custo benefício seria o longitude etc. Bom, fica fácil: por 102k vc tem o que gostaria: um diesel com rack e o resto é perfumaria além do realmente necessário, pois o carro já vem com ar, câmbio automático e tem o rádio é que uconnect (logo ar bizone, camera de ré e gps da tom tom, só pra quem gosta e acha necessário. Eu particularmente só uso Garmin.

convidado
26/09/2015, 18:13
Segue uma foto do meu Sport Diesel com as longarinas originais de fábrica e o rack.

512823

bgccg
27/09/2015, 12:43
Olá. Meus R$0,02. O principal do carro vc já conhece e sabe que nas três versões são iguais. Agora é a dura decisão do modelo. NA MINHA opinião o melhor claro é o TH (pois vem completo). Depois seria o Sport pois economiza-se 20k com perfumarias. Há quem discorde e acha que o melhor custo benefício seria o longitude etc. Bom, fica fácil: por 102k vc tem o que gostaria: um diesel com rack e o resto é perfumaria além do realmente necessário, pois o carro já vem com ar, câmbio automático e tem o rádio é que uconnect (logo ar bizone, camera de ré e gps da tom tom, só pra quem gosta e acha necessário. Eu particularmente só uso Garmin.

Essa ideia de usar a diferença para personalizar o carro como muitos tem feito aqui é ótima. Acho que vou por esse caminho mesmo. Agora as barras de teto custarem R$ 2000 é um abuso. Metade disso pareceria bem justo. Esteticamente as rodas do sport são o único ponto que talvez deixem um pouco a desejar na minha opinião. Não sei se é uma impressão causada pelos pneus que vem de fábrica. Talvez com outros a coisa funcione melhor. Esse conjunto de rodas pretas e pneus mais lameiros que coloquei na foto acima acho que dão um ar mais robusto ao carro.

convidado
27/09/2015, 14:40
Essa ideia de usar a diferença para personalizar o carro como muitos tem feito aqui é ótima. Acho que vou por esse caminho mesmo. Agora as barras de teto custarem R$ 2000 é um abuso. Metade disso pareceria bem justo. Esteticamente as rodas do sport são o único ponto que talvez deixem um pouco a desejar na minha opinião. Não sei se é uma impressão causada pelos pneus que vem de fábrica. Talvez com outros a coisa funcione melhor. Esse conjunto de rodas pretas e pneus mais lameiros que coloquei na foto acima acho que dão um ar mais robusto ao carro.

Ccs é assim mesmo não é apenas o rack e é em todas as montadoras do planeta. Existem os paralelos e modelos diferentes. Particularmente acho um abuso a diferença de um paralelo e original de fábrica. A garantia vem daí.

Afeg85
27/09/2015, 21:20
Olá pessoal... tenho acompanhado o fórum mas é a primeira vez que posto..... alguém saberia dizer qual é o peso que o renegade aguenta no rack de teto?? Existe alguma recomendação da Jeep?? Perguntei na concessionária mas ninguém soube dizer....

convidado
27/09/2015, 22:57
Olá pessoal... tenho acompanhado o fórum mas é a primeira vez que posto..... alguém saberia dizer qual é o peso que o renegade aguenta no rack de teto?? Existe alguma recomendação da Jeep?? Perguntei na concessionária mas ninguém soube dizer....

Boa pergunta. A que eu uso é a 35kg por barra, logo o peso máximo no total é 70kg. Nunca ultrapassei este peso. Existem outras travessas de 45kg e 60kg distribuidos no total.

convidado
28/09/2015, 16:21
Quando peguei o sport diesel eu tinha mensurado o vão livre dele e comparado com o TH do test drive e tinha colocado aqui que estava de 2 a 4cm mais alto e coloquei isso em um post anterior. Confirmado a minha teoria de assentamento da suspensão. Passado 3 semanas agora ele está igual as medidas do TH da ccs. Em torno de 21 a 22cm de altura.

pcavarzan
29/09/2015, 15:07
Caros, conforme postei aqui estive nesse ultimo fds na serra da bocaina em uma mini expedição com a Soldier

Essa sã foi minha 2a experiência com o carro nesses tipos de caminho sendo a canastra a primeira .

La pude juntamente com um grupo de mais 7 viaturas fazer trilhas leves e sentir melhor o carro inclusive tendo como referencia os demais que estavam nas trilhas.

Presentes : TR4, Pajero sport, Suzuki Jimny, Troler, Defender , Dakar e eu com o TH.

Pelo que pude notar praticamente metade da frota era original o restante já tinham alterado algo, seja um pneu, snorkel etc.

Entre os trechos tivemos erosões e subidas bem fortes onde o uso da reduzida se fez necessário. Não pegamos lama mas pegamos muita pedra .

Não tive o menor problema em acompanhar o comboio, ate mesmo porque como disse antes fizemos trilhas leves.

Para o que eu procurava atendeu totalmente as expectativas pois me deu muito mais segurança nas subidas fortes do que eu tinha antes com o grand vitara dada a grande diferença de motor e torque.

Interessante e que o mecânico de apoio desse grupo trabalhou e continua trabalhando na área de testes do jeep renegade, no hotel la em Mairipora onde foi montada para divulgação da imprensa.

Pude conversar bastante com ele , e a sugestão dele e que pra esses tipos de trilhas eu faca apenas uma mudança inicial : pneus . Sugeriu usar os 225/65 ou 225/75 que são usados na TR4.

Digo sugeriu pois precisa ser testado mas ele acredita que não teremos problemas com esses peneus e aumentaria o carro em uns 6cm.

Quanto a questão das travessias em agua a questa e mais em baixo ... rsrsr descupe o trocadilho... mas e bem mais em baixo ! ele me mostrou exatamente onde fica a entrada de ar, fica bem mais baixa que o filtro e fica praticamente no farol direito do carro. Ou seja muito , mas muito baixo .

Como ele ainda esta na jeep e trabalhando com carros de testes que não podem e nem tem capacidade de serem comercializados ele disse que esta tentando desenvolver (em off fora da jeep) alguma forma de extensão da coleta de ar, levando para a parte mais alta do capo.

Inclusive essa foi a sugestão que sabiamente nosso amigo Homero colocou aqui no nosso fórum.

Inevitável não fazer comparações com tantos 4x4 juntos, e sinceramente indo direto ao ponto de polemica que é a comparação com o TR4 a altura e praticamente a mesma. Sinceramente não consegui notar diferenças, entretanto o ângulo de ataque e saída do TR4 e melhor, por ooutro lado em subidas fortes o TH ia sorrindo já a TR4 puxava um pouco.

Caros, na minha humilde opniao , sem quere polemizar o carro é excelente, tem uma capacidade off road bem superior aos SUVs menos off road ( HRV, Grand Vitara, Deuster, Eco, Tucson santa fe.. e por ai vai) .

Já com TR4 ??????? ela tem muita historio, e nos do Renegade teremos que pedalar muito para alcançar, ainda mais com essa questão de travessia de agua.

Já com Troler, defender ... desculpem.. sou proprietário do TH , mas não da pra querer comparar , esses estão em outra categoria ! Assim como se formos comparar outras coisas que não off road com esses carros eu pontuo pro TH pois em termos de conforto, motor e tecnologia também não da pra comparar !

Ah! Já estava esquecendo , consumo : foi minha primeira experiência em comboio e dificilmente se passa de 110km/h , na ida antes de pegar as trilhas nessa velocidade ele fez exatos 19,9km/l e no total após trilhas , voltar pra sp 15,3km/l !

Resultado abasteci sexta antes do trabalho e ainda não reabasteci ! Até agora 705km rodados com menos de tanque ! Muito bom !

Espero ter ajudado .. !

Abraços

513014

513015

513016

513017

floresteiro
29/09/2015, 15:54
Caro Plinio..
Ótimo relato!
Vai de encontro com o que tenho presenciado também.
O meu TH ta indo para 16 mil km, e posso afirmar aos colegas do grupo, que o veiculo atende, e atende bem.
Porém admito que por ser periodo de estiagem, não sei como irá comportar com passagens molhadas, porém em lama...a tração me supreendeu muito bem.

Novamente parabenizo pela postagem, e acredito fortemente ser o grupo da net, com melhor debate, discussão e integrantes.

Caros, conforme postei aqui estive nesse ultimo fds na serra da bocaina em uma mini expedição com a Soldier

Essa sã foi minha 2a experiência com o carro nesses tipos de caminho sendo a canastra a primeira .

...

lO_Ol
29/09/2015, 16:53

...

Plinio,

Muito bom o relato. Quanto tiver novamente este tipo de atividade, por favor divulgue, sou de SP e estou procurando algo do tipo para testar as habilidades do meu Renegade.

Grande abraço!

pcavarzan
29/09/2015, 17:46
Plinio,

Muito bom o relato. Quanto tiver novamente este tipo de atividade, por favor divulgue, sou de SP e estou procurando algo do tipo para testar as habilidades do meu Renegade.

Grande abraço!
Caro , eu divulguei algumas páginas atrás. Se possível acesse a página da soldier adventures no facebook , eles mantêm a agenda de eventos atualizada !

convidado
29/09/2015, 17:52
Olá. Havia trocado os pneus da viatura por bf all terrain porem infelizmente a patroa não suportou o barulho que os pneus fazia e os troquei por um continental all terrain cross contact. Estes são menos barulhentos e mais macios a 34 psi. (Obs com eco 38 nada é macio). Segue foto do pneu já aprovado num estradão com dilúvio na ida e laminha resultante disso na volta.

513039

pcavarzan
29/09/2015, 19:37
Amigo qual é a medida do pneu ? O seu e longitude ?

convidado
29/09/2015, 20:12
Amigo qual é a medida do pneu ? O seu e longitude ?

É a mesma medida do original (para não ter problema com garantia por um acaso). Continental CrossContact AT 215/65/r16. É um Sport com banco do passageiro rebativel com porta objetos e rack do longitude + protetores tanque e transmissão, couro e para-barro. No aro 16 tem bastante opções e marcas de AT e até Mud.
Abraço.

convidado
29/09/2015, 20:22
Segue foto da viatura.

513053

Afeg85
29/09/2015, 20:34
excelente relato Plinio...

como vc disse que pegou muito trechos de rochas, diz aí.... chegou a utilizar a função ROCK (axo que é isso) ?????

pcavarzan
29/09/2015, 21:11
excelente relato Plinio...

como vc disse que pegou muito trechos de rochas, diz aí.... chegou a utilizar a função ROCK (axo que é isso) ?????

opa, sim , usei !

na verdade quando usei a reduzida coloquei sempre no rock.

nem testei nos outros.

nessa expedição eu estava mais relaxado pois tinha apoio e ajuda se fosse necessário , mas na canastra eu certamente peguei trechos mais difíceis que nessa.

aproveitando a pergunta também testei o HDC , e sinceramente não gostei muito nao. fica sem graca não tem que fazer nada e so virar a direção. deve ser útil pra longos trechos e para trechos bem mais perigosos onde tem que colocar atenção em outro lugar. Na verdade da um certo receio pois na descida das antenas (foto) usando esse recurso eu fiquei na mao do carro. Se ele resolvesse não freiar o carro iria descer de uma hora pra outra !

abc

ZYKAO
30/09/2015, 07:56
É a mesma medida do original (para não ter problema com garantia por um acaso). Continental CrossContact AT 215/65/r16. É um Sport com banco do passageiro rebativel com porta objetos e rack do longitude + protetores tanque e transmissão, couro e para-barro. No aro 16 tem bastante opções e marcas de AT e até Mud.
Abraço.

Aj, vendeu os BF?, se não vendeu tenho interesse neles.

ZYKAO
30/09/2015, 07:59
Plinio, bacana seu relato, tenho vontade de conhecer essa região, por acaso gravou os tracklogs?

Acho que o mecanico fez uma conta errada em relação ao tamanho dos pneus, nenhum deles tem capacidade de levantar 6cm em relação ao original.

abs

convidado
30/09/2015, 08:03
Aj, vendeu os BF?, se não vendeu tenho interesse neles.

Infelizmente quando disse que ia trocar já teve leilão dos camaradas, rsrsrsrs . Eu havia comprado os últimos 4 deste tamanho à venda no Brasil inteiro (desconheço alguma loja pelo menos pela internet que tenha). O pessoal creio que não está importando por conta dos obamas. Abraço.

limones
30/09/2015, 14:25
Uma duvida, o flex é tão beberrão e manco assim? Sei que o diesel é muito bom, mas fiquei na duvida do flex.

pcavarzan
30/09/2015, 16:22
Plinio, bacana seu relato, tenho vontade de conhecer essa região, por acaso gravou os tracklogs?

Acho que o mecanico fez uma conta errada em relação ao tamanho dos pneus, nenhum deles tem capacidade de levantar 6cm em relação ao original.

abs

Putz não registrei . Quanto ao pneu eu q deduzi pelo diâmetro talvez a conta errada seja minha !

convidado
30/09/2015, 17:09
Os valores a seguir coletei no site da FIPE através dos códigos oficial de cada modelo referente à depreciação dos modelos 0km e usados 15/16. A ordem de desvalorização é:

Longitude Diesel - 13% (Usado mais depreciado)
Trailhawk Diesel - 12%
Sport Flex Manual - 11%
Longitude Flex Aut. - 10%
Sport Diesel - 9,9%
Sport Flex Aut. - 9% (Usado menos depreciado)

Quem não concordar ou se indignar com as percentagens é só entrar em contato com o orgão pois serão estes valores que serão utilizados por seguradoras e referência para comércio futuro. (Não precisando ressaltar que cada um vende, torra ou tenta vender seu custoso veículo pelo preço que quiser).
Abraço.

lO_Ol
30/09/2015, 19:53
Caro , eu divulguei algumas páginas atrás. Se possível acesse a página da soldier adventures no facebook , eles mantêm a agenda de eventos atualizada !

Plinio!
Embora acompanhe o forum regularmente, devo ter passado batido... uma pena. Acabei de olhar a página da soldier e vou acompanhar.

Obrigadão e abraço.

Afeg85
30/09/2015, 22:40
Vi vários vídeos de test drive off road do RN no youtube.... lá vai a pergunta de prova pessoal.... alguém sabe onde é possível fazer perto de SP???? fiz umas pesquisas abertas no google mas não achei não!

Abraço!

CarlãoBH
01/10/2015, 08:59
aproveitando a pergunta também testei o HDC , e sinceramente não gostei muito nao. fica sem graca não tem que fazer nada e so virar a direção. deve ser útil pra longos trechos e para trechos bem mais perigosos onde tem que colocar atenção em outro lugar. Na verdade da um certo receio pois na descida das antenas (foto) usando esse recurso eu fiquei na mao do carro. Se ele resolvesse não freiar o carro iria descer de uma hora pra outra !

abc

Quando eu tinha meu wrangler, testei o HDC e tambem não gostei, principalmente em descidas de pedras. Quando tem um degrau de pedra, o carro vem descendo no ritmo normal da inclinação e aí, "cai" de repente. Ou seja, é um acessório de teste de revista, rsrsrs

kkfaria
01/10/2015, 09:41
Poxa, só no site gringo?! Caberia certinho na TR4 hehehe Tem como importar isso?!?!?!

sera que da no th ?

512686

freitasjr
01/10/2015, 09:49
Quando eu tinha meu wrangler, testei o HDC e tambem não gostei, principalmente em descidas de pedras. Quando tem um degrau de pedra, o carro vem descendo no ritmo normal da inclinação e aí, "cai" de repente. Ou seja, é um acessório de teste de revista, rsrsrs

Melhor coisa que tem, é acionar a reduzida e colocar em primeira marcha, desce tranquilo.

CarlãoBH
01/10/2015, 11:31
Melhor coisa que tem, é acionar a reduzida e colocar em primeira marcha, desce tranquilo.

Claro, é o que sempre fazemos em trilhas. Mas se compro o carro e o recurso está lá, vamos testar, né...

Ktranger
01/10/2015, 14:06
Estava em viagem , testei a viatura em trilha leve ( trilha muito chata) observatorio de Capricornio , Souzas - Joaquim Egidio , trilha muito leve mesmo ate uno mille passa :)
https://www.facebook.com/jeepdahrujcampinas
Se eu aprendesse a colocar fotos eu colocava .
Pneus Bfs , paguei uma fortuna acima de 3 mil e levou quase uma semana pra chegarem na revenda da michelim , de acordo com o Gerente estavam me esperando, so tinha 4 unidades , encomendei o estepe , faz quase dois meses e nada ainda .
No site do face acima a foto , quando eu aprender a mandar foto eu mando a foto da altura livre do carro :) :) a parte mais vulneravel ainda e o escapamento o diferencial traseiro e dois centimetros mais alto.

Ktranger
01/10/2015, 14:15
testando colocar foto

Ktranger
01/10/2015, 14:31
Juro , juro mesmo nao consegui uma nota de 5 reais pra medir ( e a crise ) entao achei uma latinha de coca cola usada pra medir a altura da viatura em relacao ao solo :) :) ;)
E o pessoal acha o Renegade baixo kakakakakak

Ktranger
01/10/2015, 14:35
A latinha nao era minha e ainda levei pra passear !!!
Se alguem perdeu a latinha de refrigerante na estradas das Cabras, pode deixar ja mandei ela pra reciclagem :)

Ktranger
01/10/2015, 14:38
Que engracado eles nao deixam colocar a mesma foto , sera que esta muito pesada ?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/152054-jeep-renegade-com-pneus-bfgoodrich-2.html#post2319070

Ktranger
01/10/2015, 14:42
Juro , juro mesmo nao consegui uma nota de 5 reais pra medir ( e a crise ) entao achei uma latinha de coca cola usada pra medir a altura da viatura em relacao ao solo :) :) ;)
E o pessoal acha o Renegade baixo kakakakakak

so de curiosidade , como tinha dito no post anterior a parte mais baixa e cano do escapamento , que na TH nao tem protecao tambem.

Ktranger
01/10/2015, 16:09
Olá. Havia trocado os pneus da viatura por bf all terrain porem infelizmente a patroa não suportou o barulho que os pneus fazia e os troquei por um continental all terrain cross contact. Estes são menos barulhentos e mais macios a 34 psi. (Obs com eco 38 nada é macio). Segue foto do pneu já aprovado num estradão com dilúvio na ida e laminha resultante disso na volta.

513039

Ajj

So vi o seu emal agora , desculpe , mas vi os pneus ... ficaram super legais, e agora que vc teve as duas a flex e a diesel, qual o seu veredito ?

Ktranger
01/10/2015, 16:49

-Seguro;
-Boa mecânica;
-Bom acabamento;

Meus receios:

Minhas dúvidas:

entao, roda de ferro e ferro no modelo inferior ao sport, ja e roda de ferro, porem alem do peso maior, geralmente a bitola e menor , mas se em trilha amassar e so desamassar, na liga provavelmente quebra trinca e um abraco .

convidado
01/10/2015, 16:54
Ajj

So vi o seu emal agora , desculpe , mas vi os pneus ... ficaram super legais, e agora que vc teve as duas a flex e a diesel, qual o seu veredito ?

No uso urbano o flex era mais tranquilo de andar pois a tocada do diesel é diferente. Indiscutível quando o turbo enche e o corpo cola no banco. Estávamos super contentes com o longitude flex mas a gente gosta mesmo é de 4x4 então.....
Agora só falta começar a fazer uns passeios com ele. O duro é que estou acostumado com trilha pesada, nem conheço caminhos mais light mas vou me informar com o pessoal do Jeep Clube uns lugares pela região aqui do sul ou subir pelo Rio e São Paulo e outros. Com certeza no feriado de outubro vou para algum lugar e compartilho fotos por aqui.
Abraço.

Ktranger
01/10/2015, 16:59
Entao Bg ,
A minha humilde opniao, eu prefiro ter um carro que eu possa confiar, mas depois dos 40 percebi que minhas costas, ja nao eram como meu corpinho de 30, um carro mais confortavel , ao inves de dois mais simples ja era mais necessario, alem que pagar dois IPVAs, duas manutencoes, dois seguros, nao era tao divertido, alem de estar em viagem e deixar de ver aquela cachoeira por que o carro nao ia e o que ficou em casa ia , isso matava ...
Ter uma camionete velha pro dia a dia , pras tarefas , isso e excelente , se vc tem todos os beneficios , desconto de fabrica e tudo mais , uma diesel e a escolha interessante , saindo o 226 com certeza os motores podem ser produzidos aqui que deixaria bem mais em conta , o multi air e um motor relativamente conhecido na europa , questao de tempo ate ser conhecido aqui.
Para o bebe , tem isofix e o espaco interno e razoavel , fizeram uma coisa interessante tiraram parte do porta malas ( geralmente ocioso ) e colocaram na cabine , mas ja nao e o tempo que a familia tinha um corcel II e cabia o pai a mae e tres criancas , agora e o pai a mae , a caderinha no porta malas , o bebe conforto no banco de tras , a cestinha do bebe, a sacola da mae com coisas do bebe e a bolsa da mamae kakakak e se couber o bebe , na boa o RN foi o mais seguro produzido no brasil , se eu tivesse filhos gostaria que fossem transportados em carros seguros .
Outra coisa , medias de 15 km/l a 18km/l isso so um diesel, e um diesel mas barato e aut , so o RN .

Ktranger
01/10/2015, 17:01
No uso urbano o flex era mais tranquilo de andar pois a tocada do diesel é diferente. Indiscutível quando o turbo enche e o corpo cola no banco. Estávamos super contentes com o longitude flex mas a gente gosta mesmo é de 4x4 então.....
Agora só falta começar a fazer uns passeios com ele. O duro é que estou acostumado com trilha pesada, nem conheço caminhos mais light mas vou me informar com o pessoal do Jeep Clube uns lugares pela região aqui do sul ou subir pelo Rio e São Paulo e outros. Com certeza no feriado de outubro vou para algum lugar e compartilho fotos por aqui.
Abraço.

Opa , entre Sao Paulo e Rio , Trindade perto de Parati , trilha light e o melhor bife a milanesa que eu comi rs rs rs

convidado
01/10/2015, 18:06
Opa , entre Sao Paulo e Rio , Trindade perto de Parati , trilha light e o melhor bife a milanesa que eu comi rs rs rs

Valeu pela dica. Já está anotado o destino. Para aquelas rodas de ferro ficaria bom um jogo extra de pneus BF Mud Terrain para usar quando for para um barro mais pesado junto com um snorkel.
Falow.

Elber_SP
02/10/2015, 07:27
Versão Trackhawk do Renegade, com 300 cv, será lançada em 2018.

513303

convidado
02/10/2015, 07:53
Como é sabido pelas 260 págs. deste tópico que nem a Jeep, nem a ccs e muito menos os vendedores e técnicos sabem informar o que realmente vem em cada versão dos Renegades, fiz uma de detetive enquanto colocava o protetor de tanque (em aço) no sport diesel e olhei em todas as versões embaixo em mais ou menos 20 renegades no patio da ccs e em relação aos protetores inferiores todos estavam assim:

- Sport flex aut. e manual - Apenas protetor de cárter em Plástico.
- Sport diesel - Protetor de cárter e da câmbio ambos em Aço.
- Longitude flex - Protetor de cárter de Plástico e 2 protetores de Assoalho em plástico também. (Este modelo parece que tem casos que vieram o cárter de aço em alguns, para saber, ímãs neles!!!!)
- Longitude diesel - Protetor de cárter de aço, protetor câmbio em aço, e os mesmos protetores de assoalho em plástico do flex.
- TH - Protetor de cárter em aço, protetor de câmbio em aço, 2 protetores que chamam de transmissão e de tanque simétricos um de cada lado do protetor de câmbio em aço (obs. Estes são protetores mesmo, diferentes dos protetores de assoalho dos longitudes que são para fins estéticos para não aparecer o fundo do carro diretamente na estrutura, o que já ocorre no TH e no Sport.

enasor
02/10/2015, 08:38
Como é sabido pelas 260 págs. deste tópico que nem a Jeep, nem a ccs e muito menos os vendedores e técnicos sabem informar o que realmente vem em cada versão dos Renegades, fiz uma de detetive enquanto colocava o protetor de tanque (em aço) no sport diesel e olhei em todas as versões embaixo em mais ou menos 20 renegades no patio da ccs e em relação aos protetores inferiores todos estavam assim:

- Sport flex aut. e manual - Apenas protetor de cárter em Plástico.
- Sport diesel - Protetor de cárter e da câmbio ambos em Aço.
- Longitude flex - Protetor de cárter de Plástico e 2 protetores de Assoalho em plástico também. (Este modelo parece que tem casos que vieram o cárter de aço em alguns, para saber, ímãs neles!!!!)
- Longitude diesel - Protetor de cárter de aço, protetor câmbio em aço, e os mesmos protetores de assoalho em plástico do flex.
- TH - Protetor de cárter em aço, protetor de câmbio em aço, 2 protetores que chamam de transmissão e de tanque simétricos um de cada lado do protetor de câmbio em aço (obs. Estes são protetores mesmo, diferentes dos protetores de assoalho dos longitudes que são para fins estéticos para não aparecer o fundo do carro diretamente na estrutura, o que já ocorre no TH e no Sport.

Agradecimentos ao nobre amigo AJ por ter se dado ao árduo trabalho de verificação, e gentil e generosamente nos brindar com essa boa informação bastante esclarecedora, tirando, de vez, quaisquer dúvidas a esse respeito. Parabéns pela dedicação ao tópico e forte abraço.

E.T.:

Meu caro AJ ... como você é uma das boas referências para nós, fica a humilde sugestão para que coloque as características de sua viatura na sua assinatura. Assim, os mais novatos, ao lerem um comentário seu, saberão, de imediato, qual é sua viatura.

arlysonmark
03/10/2015, 18:36
Pessoal fiz um teste drive hoje no Renegade a Diesel, tá tinha feito no a Diesel e no Flex anteriormente e fiquei um pouco em duvida do real desempenho dos dois carros mesmo o a Diesel que é minha escolha, mas hoje consegui fazer um teste drive melhor em diversas condições, rodei na versão Diesel mais de 25km e o que percebi que o acelerado eletrônico ele é pouco sensível acelerando normal como eu faço com o GVIII dar a impressão que o carro anda de devagar, mais é somente ultrapassar o 50% do acelerado que o carro muda e motor diesel faz o seu efeito, dar forma que estou acostumado acho que a Jeep deveria mudar o paramentro do acelerado eletrônico do Renegade Diesel e do Flex que os proprietário irão ter a otimização do desempenho de seus veículos!! Agora sobre consumo o Renegade diesel em percursos que utilize as marchas 2,3 e 4 tem um consumo elevado agora se no percurso utilizar a partir da marcha 5 o carro fica econômico .

convidado
04/10/2015, 11:53
A profecia se concretizou. As versões diesel do Renny aumentaram. Me parece que o Sport ainda não porém os outros aumentaram 5k.

enasor
05/10/2015, 07:21
http://www.autossegredos.com.br/2015/10/02/ao-volante-renegade-trailhawk-e-competente-tanto-no-asfalto-quanto-na-terra/

roqueicruz
05/10/2015, 11:59
Olá pessoal!

Acompanho o fórum desde que decidi comprar um RN. Sempre tive sedans e htches, mas estava precisando de um carro "altinho". A princípio estava em dúvida entre ele, o Duster e o HR-V.
Li todas as postagens deste tópico até agora. Meu Carro está com 2.000Km e 40 dias de uso, então já dá para descrever as primeiras impressões.

Quando fiz o primeiro test drive no Renegade (Flex) o que me chamou mais a atenção foi a posição de dirigir e a suspensão. A vendedora que me acompanhou foi muito simpática (Saga Jeep Taguatinga). Além de me deixar bem à vontade, andamos por um trecho sem pavimentação. Procurei todos os buracos e o carro se mostrou estável e confortável. Neste dia já desisti do Duster (exceção ao espaço interno e porta-malas, achei o restante inferior. Na minha opinião tinha que custar pelo menos R$10.000,00 a menos - Dynamique X Sport) e do HR-V (o test drive foi uma volta no quarteirão, isso após apresentar a CNH e assinar um termo de responsabilidade. Na saída, a vendedora perguntou se eu estava acostumado com câmbio automático e na chegada se eu estava confortável para estacionar o carro de ré!!! Perguntou depois se eu já era cliente Honda e depois ficou colocando o carro em um pedestal de tal forma que eu me senti sem condições de tê-lo. Quanto ao carro em si, achei a suspensão dura - sei que é característica da marca, alguns gostam - e o acabamento muito simples com poucos itens de conforto e conveniência). Some-se a isto o prazo de 60 a 90 dias para receber o carro.

Uma semana após o aumento de preços, fui na Ccs Jeep Premier onde fui muitíssimo bem atendido pelo vendedor (Teixeira). Após a negociação o carro saiu por R$74.400,00 incluso tapetes de borracha e emplacamento. Tive que financiar uma parte e devido à burocracia, peguei o carro 10 dias após.

Os pontos fortes do carro, na minha opinião, são a posição de dirigir e a suspensão, conforme notei no Test Drive. O carro passa uma sensação muito grande de segurança , que foi confirmada pelas 5 estrelas do Crash Test. Os freios são muito bons. Espaço interno bom. Porta-malas é pequeno, mas como é uma caixa quadrada acomoda bem a bagagem.

No início achei o câmbio lento e o motor amarrado. Também me incomodava a pequena capacidade de esterçamento das rodas. Então levei na Ccs (Jeep Premier) onde fizeram a atualização de software do câmbio, da direção e do sistema elétrico VCM (foi como o consultor me relatou). O carro melhorou muito. Roda suave e solto.

Na cidade achei o motor mais do que suficiente para o carro. Na estrada o que acontece é que a 6ª marcha é muito longa. A 140 Km/h o motor gira em 2.900 RPM. Então em uma pequena subida o carro perde força e a velocidade cai. Daí o câmbio aut. muda para 5ª e às vezes até para 4ª e a viagem segue normal.

Rodei os 800 Km iniciais com gasolina. Média de 8,1 Km/l em trânsito bastante intenso na maior parte, ar ligado em 50% do tempo aproximadamente.

Depois rodei 600 Km com álcool. Média de 6,1 Km/l trânsito ligeiramente melhor, ar ligado em 50% do tempo aprox.

Depois fiz uma viagem de 600 Km abastecido com álcool. Média de 9,0Km/l, ar ligado em 60% do tempo. Andando a 120-130 Km/h, exceto na saída e chegada a Brasília andando a 80 Km/h (acho que 100 Km do percurso total). Também teve 60 Km de terra. Eram 02 adultos e 02 crianças, uma mala grande cheia.

Espero ter ajudado (como eu fui) quem está na dúvida se compra o Jeep Renegade. O meu Sport Flex Aut está aprovado e me dando bastante alegria.

Abç a todos!

roqueicruz
05/10/2015, 12:06
Sobre as brincadeiras de chamar o RN de Unão, Grand Uno, etc, me lembrei da época do Orkut.

Nas comunidades sobre carros tinha a guerrinha dos apaixonados pelas marcas. Daí surgiam os apelidos:

"Vovorolla" - Corolla
"SUV de Shopping" "Fitão" - HR-V
"Santanão" - Jetta
"Nheco Sport" - Ecosport
"Lentoster" - Veloster

Era engraçado!

enasor
05/10/2015, 13:08
http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-tem-novo-reajuste-de-precos/

Ktranger
05/10/2015, 18:33
absurdo do absurdo ... o Renegade não vem com triângulo de emergencia !!! :(
foi so o meu ou todos ?
verifiquem o de vcs ...

Cherokee 98
05/10/2015, 18:43
Jeep renegade carro para dar de presente a esposa, com todo respeito aos homens que o admiram!

convidado
05/10/2015, 19:06
absurdo do absurdo ... o Renegade não vem com triângulo de emergencia !!! :(
foi so o meu ou todos ?
verifiquem o de vcs ...

Vem sim. Se "esqueceram" do seu passe na ccs que eles te dão.

convidado
05/10/2015, 19:08
Jeep renegade carro para dar de presente a esposa, com todo respeito aos homens que o admiram!

Compre um para a sua. Ela vai amar.
Abraço.

homerohermida
05/10/2015, 20:37
A minha ideia era essa, mas quando vi o preço começando em 100.000, amarelei.

Elber_SP
06/10/2015, 06:58

Quais modelos de automóveis no Brasil são considerados "carros de mulher"?

HR_suv
06/10/2015, 09:27

Acho isso bem preconceituoso. Não penso que tem isso de "carro de mulher".
O que se observa é que, as mulheres estão cada dia mais independentes e/ou conscientes de seu espaço na sociedade e família, contribuindo com as receitas e decisões domésticas. Em vista disso, os fabricantes antenados e ávidos por vender mais, investem em pesquisas de mercado e procuram adaptar cada produto ao público alvo e também diversificar e ampliar a gama de clientes.

Pode-se dizer por exemplo que o Fiat 500 e o Citroen C3 são teoricamente veículos de mulher pq possuem características que acabam atraindo mais este gênero e, estatisticamente, vemos que compram mais. Mas isso não impede de vermos vários homens dirigindo estes veículos citados. E da mesma forma, temos visto hoje em dia muitas mulheres preferindo dirigir camionetes, SUV's (grandes ou pequenos) e até esportivos, carros teoricamente típicos de públicos masculinos. Acontece que os mercados estão mudando e se adaptando aos novos conceitos e preferências.

As mulheres preferem estes tipos de carro não só pela sensação de segurança, mas tb pela praticidade, principalmente no caso dos SUV's que são carros extremamente versáteis e que permitem vários tipos de uso, sendo uma opção mais racional de compra pois atendem ao tipo de uso que antigamente seriam necessários dois ou três carros para atender da mesma forma. Tem custos normalmente mais elevados (seguro, manutenção, consumo), mas tb costumam dar um retorno maior que outras opções.

Creio que depende muito das opções e necessidades de cada um, além claro da possibilidade, pq acredito que a maioria das pessoas, se possível, gostariam de ter mais veículos: um esportivo, um utilitário, um urbano, um pra aventuras radicais, e por aí vai (até msm algumas motocicletas).

Enfim, penso que não dá pra generalizar. Inteligentes são os fabricantes que conseguem agregar o máximo de valor aos seus produtos agradando a vários grupos e gêneros. Por que o objetivo é o lucro e, para lucrar, tem que vender e vender muito.

Então, ficar se prendendo a rótulos é bobagem.

abdias
06/10/2015, 11:18
Não penso que tem isso de "carro de mulher".

Preconceito ou não... fila de mãe buscando filho em colégio particular é um desfile de Renegades.

As mães mais ricas vão de evoque branco e as mais pobres vão de renegade branco, parece que é lei ir buscar filho em colégio com esses carros...

(detalhes que pelo menos para SP, carro branco é uma tragédia para revender, pois os táxis e os carros da prefeitura são brancos)

Diogo Maia
06/10/2015, 11:38
Turma, afinal o renegade 2.0 diesel, tem corrente ou correia dentada?

neilsonhenriques
06/10/2015, 12:15

TR4, certamente.

Minha mulher deu um duplo twist carpado inverso quando cogitei que ela deveria trocá-lo por um Pajerinho Full. "Mas ele é muito mais bonito e versátil do que esse trambolho enorme e sem jeito", disse ela que chama o Discovery de "caixote de maçã da feira".

Curiosamente, o Renegade vende muito aqui e até agora não vi uma única mulher dirigindo um, mas tem tudo pra ser o substituto natural do TR4 para o público feminino, dado o porte e o estilo off-road.

Minha mulher mesmo queria ter esperado o lançamento. Quem não quis arriscar comprar um FIAT foi eu.

Tem carros que realmente "pegam" pra determinados gêneros ... é natural do mercado e não significa muita coisa.

VOVÔ DO TROLLER
06/10/2015, 12:32
O Troller é que é carro de macho.

-->http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/63709d1161027679-video-f250-4x4-atolada-off-nacional-img_0255.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/63709d1161027679-video-f250-4x4-atolada-off-nacional-img_0255.jpg)

neilsonhenriques
06/10/2015, 13:08

Heresia !!!!

Cherokee 98
06/10/2015, 13:49
Amigo desculpe mas não me expressei direito, me refiro ao Jeep Renegade 2016 visto que os da década de 70 admiro e os considero 4x4 de respeito!Esses SUV de luxo são pra mim carros de vidro,coisas extremamente delicadas sobre rodas que só uma mulher teria tal sutileza pra não arrebentá-lo no meio de trilhas que os 4x4 de verdade se metem.Não quis ofender ninguém,apenas me expressei errado me desculpe! Abraços

Marcelo Carvalhal
06/10/2015, 14:54
Turma, afinal o renegade 2.0 diesel, tem corrente ou correia dentada?

Correia dentada com troca aos 100 mil km !

Regis Limited
06/10/2015, 14:59
Nessa cor é carro de macho mesmo.... :chorandoderir:

lhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/63709d1161027679-video-f250-4x4-atolada-off-nacional-img_0255.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/63709d1161027679-video-f250-4x4-atolada-off-nacional-img_0255.jpg)

HR_suv
06/10/2015, 15:06
Amigo desculpe mas não me expressei direito, me refiro ao Jeep Renegade 2016 visto que os da década de 70 admiro e os considero 4x4 de respeito!Esses SUV de luxo são pra mim carros de vidro,coisas extremamente delicadas sobre rodas que só uma mulher teria tal sutileza pra não arrebentá-lo no meio de trilhas que os 4x4 de verdade se metem.Não quis ofender ninguém,apenas me expressei errado me desculpe! Abraços

Não há necessidade de se desculpar pois não interpretei seu comentário como ofensivo. E tb espero que meu posicionamento não tenha parecido ser uma resposta acalorada, pelo contrário.

Como comentou um dos amigos do fórum, as fabricantes estão de olho nos nichos de mercado e vão lançando produtos e tecnologias que acabam agradando mais um ou outro grupo. Respondi alertando para não ter preconceito pq às vzs a pessoa deixa de comprar determinado produto que está morrendo de vontade pq se preocupa demais com a opinião alheia.

Acho que o importante é ser feliz e capaz de tomar nossas próprias decisões sem ficar baseando demais na opinião dos outros.
Afinal quem paga nossas contas somos nós mesmos e no dia que alguém pagar minhas contas posso permitir alguma opinião.
Desde que nos respeitemos mutuamente, cada um que siga seu caminho e suas escolhas.

E o fórum aqui é para o debate mesmo. Podemos expressar nossos pontos de vista e aprender um com o outro.

Abs!

Diogo Maia
06/10/2015, 15:18
Marcelo, o vendedor me afirmou que era corrente, mesmo eu dizendo que se tratava do diesel....Obrigado.

pcavarzan
06/10/2015, 15:19
Não há necessidade de se desculpar pois não interpretei seu comentário como ofensivo. E tb espero que meu posicionamento não tenha parecido ser uma resposta acalorada, pelo contrário.

Como comentou um dos amigos do fórum, as fabricantes estão de olho nos nichos de mercado e vão lançando produtos e tecnologias que acabam agradando mais um ou outro grupo. Respondi alertando para não ter preconceito pq às vzs a pessoa deixa de comprar determinado produto que está morrendo de vontade pq se preocupa demais com a opinião alheia.

Acho que o importante é ser feliz e capaz de tomar nossas próprias decisões sem ficar baseando demais na opinião dos outros.
Afinal quem paga nossas contas somos nós mesmos e no dia que alguém pagar minhas contas posso permitir alguma opinião.
Desde que nos respeitemos mutuamente, cada um que siga seu caminho e suas escolhas.

E o fórum aqui é para o debate mesmo. Podemos expressar nossos pontos de vista e aprender um com o outro.

Abs!

Assino emaboxo! Liberdade com respeito !

Obs1 : foi o melhor carro de mulher q já tive (pelo menos por enquanto)

obs2 : minha esposa dirigiu o carro pela primeira vez só ontem ( tirei ele julho). Não gostou muito não se atrapalhou com tanto botão e tecnologia ficou perdida no painel com tanta tecnologia .

abc

convidado
06/10/2015, 16:20
Venho através desta compartilhar uma observação.

Eu ando de Jeep faz 18 anos e em todas as trilhas e lugares do Brasil em que estive presenciei vários tipos de 4x4. O mais interessante é que a maioria foram personalizados (no sentido de adaptação, equipamentos, upgrade, etc) sempre de acordo com o gosto e bolso de seus donos.
O assunto do momento é o Hrv e o Renegade.
Todos os hrv que vi na rua são todos iguais (aquele jargão de mais um na multidão) e todos se misturam com os outros modelos de carros existentes pois o desing são ctrl c ctrl v da tendência atual.
Em relação ao Renegade já vi de tudo na rua: adesivo no capô do th no longitude e sport, racks de tudo quanto é tipo, pneus, bancos de couro bege, vermelho, preto com costuras coloridas, th sem adesivo, estribos, adesivos diversos etc. E isso me fez associar que quem gosta de Jeep mesmo sempre tem a tendência de deixá-lo com a sua cara assim como fazem nos Cj e outros 4x4.
Coincidência, estou vendo coisas ou existe um outro porquê?

HR_suv
06/10/2015, 16:35
Venho através desta compartilhar uma observação.

Eu ando de Jeep faz 18 anos e em todas as trilhas e lugares do Brasil em que estive presenciei vários tipos de 4x4. O mais interessante é que a maioria foram personalizados (no sentido de adaptação, equipamentos, upgrade, etc) sempre de acordo com o gosto e bolso de seus donos.
O assunto do momento é o Hrv e o Renegade.
Todos os hrv que vi na rua são todos iguais (aquele jargão de mais um na multidão) e todos se misturam com os outros modelos de carros existentes pois o desing são ctrl c ctrl v da tendência atual.
Em relação ao Renegade já vi de tudo na rua: adesivo no capô do th no longitude e sport, racks de tudo quanto é tipo, pneus, bancos de couro bege, vermelho, preto com costuras coloridas, th sem adesivo, estribos, adesivos diversos etc. E isso me fez associar que quem gosta de Jeep mesmo sempre tem a tendência de deixá-lo com a sua cara assim como fazem nos Cj e outros 4x4.
Coincidência, estou vendo coisas ou existe um outro porquê?

Acho que vc tem razão e fez uma observação bastante coerente.
O estilo aventureiro, msm que grande parte dos compradores não usem mto (ou nada) para isso, inerente à marca, ao espírito Jeep, leva as pessoas a buscar o que "marca" promete, vende. E vende além do carro em si, vende o sonho.

Por isso a publicidade óbvia do Renegade.
E eu tb, prefiro mto mais o Renegade ao HRV. Desde o início, até antes do lançamento.
Só desisti devido à demora, enrolação, atrasos, etc.
Ainda é uma opção a considerar. Só preferi esperar passar a euforia de veículo recém lançado.

No futuro, quem sabe.

Jeanilson
06/10/2015, 18:17

-->http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/63709d1161027679-video-f250-4x4-atolada-off-nacional-img_0255.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/63709d1161027679-video-f250-4x4-atolada-off-nacional-img_0255.jpg)
Que nada, o velho Willys que é carro de macho! :mrgreen:

https://www.rolo4x4.com.br/upload/anuncios/59518_02042014170434_rolo4x4_6.jpg

[]'s

VOVÔ DO TROLLER
06/10/2015, 20:31
Que nada, o velho Willys que é carro de macho! :mrgreen:

https://www.rolo4x4.com.br/upload/anuncios/59518_02042014170434_rolo4x4_6.jpg

[]'s

Gostei da placa do WILLYS

Cherokee 98
06/10/2015, 20:33

Abs!

Capaz amigo,concordo plenamente no que foi dito anteriormente e você ressaltou:as empresas estão de olho nos nichos sem dúvida e isso acaba gerando novos produtos com certas tendências,já que é muito difícil agradar as duas partes.E óbviamente,um carro com design mais sutil pode sim agradar ao público masculino,por isso disse que me expressei errado no primeiro post,quis me referir a fragilidade que vejo nesses novos 4x4, por simplesmente não ter coragem de enfiar um desses no meio do lamaçal,entende? A Cherokee não dá pena,o Renegade de 40 anos atrás muito menos e outra se uma peça como o farol da cherokee quebra numa trilha,oque fazer? Na pior das hipóteses usa-se um farol da band ou da L-200 provisóriamente e o custo é irrisório.Agora o Renegade 2016,Cherokee 2016,L-200 Triton etc se tornam carros inviáveis para brincar somente.Acho que cada um deve curtir o carro que mais gosta e não se importar com as opiniões de gosto.Mas fórum é isso aí, debates visando sempre o respeito e expressando nossos pontos de vista não sendo ignorantes de forma a construir um pensamento melhor, e não saindo burrificados.
Abração amigo!

xibiu!!!
06/10/2015, 22:51
[QUOTE=abdias;2320137]Preconceito ou não... fila de mãe buscando filho em colégio particular é um desfile de Renegades.

As mães mais ricas vão de evoque branco e as mais pobres vão de renegade branco, parece que é lei ir buscar filho em colégio com esses carros...

QUOTE]

Vixxeee...
Se as mães "mais pobres" vão buscar seus filhos com Jeep Renegade, então as mães que vão buscar as crianças na escola com Gol, Palio, Uno... são o que??? :pensativo:
Tadinha dessas mães miseráveis ...!!!
hehehehehehe....!!!

Stropp
07/10/2015, 01:13

Amigo, vc comprou as proteções de aço/ferro extras!? As que vêm no TH!? Quanto foi? Onde vc comprou!? Grato.

convidado
07/10/2015, 06:32
Amigo, vc comprou as proteções de aço/ferro extras!? As que vêm no TH!? Quanto foi? Onde vc comprou!? Grato.

Sim em aço. 480 dilmas instalado diretamente na concessionária. Foi só encomendar no balcão de peças. Demorou uma semana.
Falow.

HR_suv
07/10/2015, 08:25
Capaz amigo,concordo plenamente no que foi dito anteriormente e você ressaltou:as empresas estão de olho nos nichos sem dúvida e isso acaba gerando novos produtos com certas tendências,já que é muito difícil agradar as duas partes.E óbviamente,um carro com design mais sutil pode sim agradar ao público masculino,por isso disse que me expressei errado no primeiro post,quis me referir a fragilidade que vejo nesses novos 4x4, por simplesmente não ter coragem de enfiar um desses no meio do lamaçal,entende? A Cherokee não dá pena,o Renegade de 40 anos atrás muito menos e outra se uma peça como o farol da cherokee quebra numa trilha,oque fazer? Na pior das hipóteses usa-se um farol da band ou da L-200 provisóriamente e o custo é irrisório.Agora o Renegade 2016,Cherokee 2016,L-200 Triton etc se tornam carros inviáveis para brincar somente.Acho que cada um deve curtir o carro que mais gosta e não se importar com as opiniões de gosto.Mas fórum é isso aí, debates visando sempre o respeito e expressando nossos pontos de vista não sendo ignorantes de forma a construir um pensamento melhor, e não saindo burrificados.
Abração amigo!

Concordo totalmente. E tb já tive um Cherokee Sport 98 que tb deixou saudades. Grande carro msm.
Por isso tb que tenho um veículo pra viagem e outro mais pra aventuras. O Jimny me atende mto bem neste quesito e dá pra ter o melhor de dois mundos.

Grande abraço!

PalestraSCT
07/10/2015, 09:53
Pessoal,

Estou desde o lançamento esperando um Longitude Flex branco com teto+rodas+couro+air bags extras (tudo de fábrica). Até de CSS eu já troquei e nada.

Alguém daqui do fórum também passou por essa longa espera? Ambas as CSSs são de SP.

Obs.: já avisei a vendedora há mais de um mês que abro mão dos air bags extras pra ver se agiliza (pois ela informou que ainda não estão produzindo esse pacote), mas nada.

Abs a todos.

Cherokee 98
07/10/2015, 11:04
Concordo totalmente. E tb já tive um Cherokee Sport 98 que tb deixou saudades. Grande carro msm.
Por isso tb que tenho um veículo pra viagem e outro mais pra aventuras. O Jimny me atende mto bem neste quesito e dá pra ter o melhor de dois mundos.

Grande abraço!

É isso aí amigo a questão é ser feliz! :curtir:
Abração!

convidado
07/10/2015, 16:01
Enquanto não chegam os ganchos vermelhos mopar vamos de adaptação para máx. 4,5 ton frente e trás se precisar.

513680

VOVÔ DO TROLLER
07/10/2015, 18:19
Ficou ótimo. Fez só de um lado?

Andrejur
07/10/2015, 20:10
Também gostei. Existe rosca naquele ponto para colocar o anel com rosca macho antes da anilha?. Acabei de fechar um RN Sport na cor verde comando para pronta entrega. Consegui levar na negociação as longarinas originais, jogo de tapetes de borracha originais e o serviço de despachante pelo preço de tabela. A semana que vem vou examinar bem o carro na concessionária(está no depósito) para checar a existência de possíveis defeitos de montagem como o do Regis. Se tiver tudo OK faço o pagamento. Então, vou negociar os acessórios como os bancos em couro e outros penduricalhos.
O vendedor me garantiu que tem mais 1 Sport verde, 2 THs na cor preta com preço antigo e um Longitude Vermelho também com preço antigo. Um TH possui bancos em couro e Xenon por R$ 124.000,00.
Abs.

Enquanto não chegam os ganchos vermelhos mopar vamos de adaptação para máx. 4,5 ton frente e trás se precisar.

513680

floresteiro
08/10/2015, 13:27
[QUOTE]

Vixxeee...
Se as mães "mais pobres" vão buscar seus filhos com Jeep Renegade, então as mães que vão buscar as crianças na escola com Gol, Palio, Uno... são o que??? :pensativo:
Tadinha dessas mães miseráveis ...!!!
hehehehehehe....!!!

kkkkkkkkk

tava pensando isto aqui..minha esposa busca as pequenas em um QQ da chery( aquele com cheirinho de loja de 1,99 e plastico da china) pensei..neste caso a minha patroa tá quase uma mendiga...
Floresteiro
Renegade TH laranja cheguei!

Afeg85
08/10/2015, 19:13
[QUOTE=xibiu!!!;2320399]

kkkkkkkkk

tava pensando isto aqui..minha esposa busca as pequenas em um QQ da chery( aquele com cheirinho de loja de 1,99 e plastico da china) pensei..neste caso a minha patroa tá quase uma mendiga...
Floresteiro
Renegade TH laranja cheguei!

Afeg85
08/10/2015, 19:17
[QUOTE=floresteiro;2320837]

Esqueci de escrever a mensagem... kkk

Eu consegui convencer a minha de vender o apto... morar na casa da sogra... deixar ela de celta... e comprar uma renegade pra mim... kkkk

Tudo bem que nesse caso terei que levar as crianças...

homerohermida
09/10/2015, 09:41
Mais uma "ótima" notícia: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/10/jeep-renegade-vai-ganhar-nova-versao-limited.html

Renanpcruz
09/10/2015, 16:12
Com relação a capacidade off-road do RN, seria correto dizer que o mesmo possui capacidade semelhante ao GV3? Pois comparei alguns dados:

---Grand Vitara---
angulo entrada 29graus
angulo saida 27graus
angulo rampa 19graus
vao livre 20cm

---Renegade(sport/longitude)---
angulo entrada 29.7graus
angulo saida 32.3graus
angulo rampa 21.5graus
vao livre 19.5cm

Então o Renegade possui angulos um pouco melhores, porém é um pouco mais baixo. Sei que o GV aguenta muitas trilhas leves e média, então, creio eu, que o renegade tbm consiga se sair bem nessas mesmas trilhas. Com relação a reduzida sei que eles tem diferenças, já que o RN possui apenas uma primeira marcha bemmm reduzida, diferente do GV. Mas o questionamento é se isso iria realmente impactar em trilhas medias ou em dunas/areias mais fofas, haja vista o torque do renegade de 35,7 kgfm a apenas 1750rpm.(GV possui 18,7 kgfm a 4000rpm).

Abraço

adautoifilho
09/10/2015, 20:04
Boa Noite. Depois de muitoooo tempo de espera, tive a confirmação de que meu Renegade TH, está à caminho. Fiz a compra no dia 4 de Abril e quase como um "filho" depois de 9 meses, deve chegar semana que vem! Em abril fiz a solicitação de um TH com teto e todo esse tempo nem a css nem a Jeep conseguiam me precisar a possível data de entrega. Me ofereceram várias vezes a versão TH sem teto, porém como nao me desfiz do meu carro atual ( LR Discovery3) decidi esperar a versão com o teto. O mais frustrante é ver que uma empresa tão conceituada como a Jeep, coloca uma versão de um carro à venda que nem eles sabiam quando iriam ser realmente produzidas. Se vão priorizar a venda das versões flex ou sem teto, que não coloquem outros versões ou opcionais à venda até que tenham capacidade de produzi-las. E não é questão de fila de espera, pois tem Renegade sobrando à pronta entrega em várias css , mas versões com teto está mais difícil de achar que enterro de anão!... O pior que depois de todo esse tempo esperando, a css quer me repassar os dois aumentos de valores que a versão diesel sofreu nesse meio tempo. Mas essa deve ser uma boa briga com a css na semana que vem!
Abraço

floresteiro
10/10/2015, 13:18
http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/10/comparativo-jeep-renegade-trailhawk-x-mercedes-benz-gla-200-vision.html

Churuspa
10/10/2015, 16:31
Infelizmente não posso chegar a lugar nenhum com meu Jeep Renegade trailwak. Adquiri um Jeep Renegade Th em 19 de agosto deste ano. O veículo por três vezes seguidas apresentou defeito junto a injeção eletrônica. No caso, o veículo foi entregue a concessionária em três momentos distintos. Nos três momentos a concessionária informou que o defeito encontrava-se sanado.Ao todo, Do dia 20 agosto até o dia 07/10 meu veículo ficou à disposição da concessionária por mais de 16 dias. No dia 07/10, pela quarta vez sou surpreendido com o mesmo problema. Na mesma data entreguei veículo junto a concessionária e solicitei a substituição do veículo. Registrei protocolo junto ao sac1-687810642. Aguardo até o momento resposta da Jeep. Acredito que meu caso é tão grave quanto do Colega que tinha a porta com problema. Peço ajuda para os colegas, já que a luta será longa.

VOVÔ DO TROLLER
10/10/2015, 17:11
http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/10/comparativo-jeep-renegade-trailhawk-x-mercedes-benz-gla-200-vision.html

Absurdamente ridículo, comparar 4x4 com 4x2, ainda mais sendo um a diesel e o outro a gasolina. Que revistinha sem vergonha. Abs

VOVÔ DO TROLLER
10/10/2015, 17:18
Infelizmente não posso chegar a lugar nenhum com meu Jeep Renegade trailwak. Adquiri um Jeep Renegade Th em 19 de agosto deste ano. O veículo por três vezes seguidas apresentou defeito junto a injeção eletrônica. No caso, o veículo foi entregue a concessionária em três momentos distintos. Nos três momentos a concessionária informou que o defeito encontrava-se sanado.Ao todo, Do dia 20 agosto até o dia 07/10 meu veículo ficou à disposição da concessionária por mais de 16 dias. No dia 07/10, pela quarta vez sou surpreendido com o mesmo problema. Na mesma data entreguei veículo junto a concessionária e solicitei a substituição do veículo. Registrei protocolo junto ao sac1-687810642. Aguardo até o momento resposta da Jeep. Acredito que meu caso é tão grave quanto do Colega que tinha a porta com problema. Peço ajuda para os colegas, já que a luta será longa.

Boa tarde Churuspa e seja bem vindo ao forum. Lamentável a Jeep "pisar" na bola deste jeito. Recorra às redes sociais, reclame aqui e outros meios . Poste também diariamente no face book da Jeep. Da minha parte, tem todo o apoio. Troque uma "ideia" com o Regis, que conseguiu a troca. Abs. Válter.

Churuspa
10/10/2015, 20:24
Galera, uma dúvida .. Pessoal no facebook insisti em dizer que o problema pode se em decorrência da qualidade do combustível. Alguém teve problema dessa luz de injeção acender diversas vezes diante do acúmulo de partículas. Apenas pra esclarecer, a primeira vez que levei o carro o problema era que o sensor estava mal fixado. A segunda um simples reset pelo sistema de verificação apagou. Na terceira o veículo perdeu potência e ocorre pela obstrução da válvula diante do acúmulo de partículas. Isso ocorreu em virtude do problema anterior. No dia 07/10 entreguei o veículo e eles com simples reset apagou a luz. Não tenho condições de levar esse carro na concessionária a cada 15 dias. Esse carro não é um vídeo game em que vc resetaram toda hora e volta a jogar. Acredito que solicitar a troca e o melhor a ser feito.

Jeanilson
10/10/2015, 21:21
Absurdamente ridículo, comparar 4x4 com 4x2, ainda mais sendo um a diesel e o outro a gasolina. Que revistinha sem vergonha. Abs
Idoso do Troller,

Sim, são veículos bem diferentes e com propostas bem distintas, mas a faixa de preço parecida de ambos me fez pensar como o Trailhalk está "supervalorizado" (para não dizer caro, mesmo) por aqui.

E pensar que ele era para ser o modelo de entrada da Jeep... :putz:

[]'s

mvcmartins
11/10/2015, 03:26

A propósito.Que combustível você colocou?qual procedência?Acho estranho pois esse defeito nunca foi relatado,pelo que me recordo.

_alex_
11/10/2015, 23:39
Boa noite a todos, sou novo aqui no fórum e nas ultimas horas li dezenas de paginas aqui a respeito do Renegade, hehe.

Ontem (sábado) fiz o test-drive do Renegade Sport Diesel e gostei muito do carro! Como estou saindo de um Civic LXR 2.0 eu estava preocupado em relação à performance do carro e fiquei surpreendido com a "esperteza" do RN.

Tenho ainda algumas duvidas sobre o carro, alguém pode me ajudar?

1) Pensei em comprar o Sport "básico" Diesel e colocar por fora uma central multimidia com camera de ré, bluetooth, etc.
Pergunta:
- Isto interfere em alguma coisa na garantia da Jeep?
- Alguem pode me indicar um site onde eu posso ver opcoes de centrais para o Renegade?

2) Pelo que li em alguns posts a opção ROCK só tem na versao trailhawk, mas é apenas um software né?
Pergunta:
- Eu consigo a mesma performance desta opção simplesmente sabendo como usar a tração 4x4?

3) Nunca tive um carro diesel, mas de tudo que já ouvi falar tem um ponto em comum, a durabilidade.
Pergunta:
- É praticamente um carro "pra casar" né? Ou seja: rodar, rodar, rodar por muitos anos. Confere?

4) Sobre a manutenção.
Pergunta:
- Alguem tem idéia da manutenção fora da garantia da Jeep? É muito cara?

5) Se comprar o renegade, planejo viajar nele nas férias.
Pergunta pra quem já andou de sedã:
- Sei que são categorias distintas de carro, mas muita gente comenta sobre o excesso de conforto do Renegade. Sentirei muita diferença viajando nele em relação a um sedã? Fiz o TD do RN mas são apenas uns poucos km, não se compara a uma viagem longa.

Desculpem se algumas perguntas são de "principante". Ainda estou aprendendo como é o "mundo 4x4" :D

Obrigado!

ZYKAO
13/10/2015, 14:23
Galera, uma dúvida .. Pessoal no facebook insisti em dizer que o problema pode se em decorrência da qualidade do combustível. Alguém teve problema dessa luz de injeção acender diversas vezes diante do acúmulo de partículas. Apenas pra esclarecer, a primeira vez que levei o carro o problema era que o sensor estava mal fixado. A segunda um simples reset pelo sistema de verificação apagou. Na terceira o veículo perdeu potência e ocorre pela obstrução da válvula diante do acúmulo de partículas. Isso ocorreu em virtude do problema anterior. No dia 07/10 entreguei o veículo e eles com simples reset apagou a luz. Não tenho condições de levar esse carro na concessionária a cada 15 dias. Esse carro não é um vídeo game em que vc resetaram toda hora e volta a jogar. Acredito que solicitar a troca e o melhor a ser feito.

Churuspa, acredito que realmente seja culpa do combustivel, ou é um s10 batizado com s50 ou s500 ou é s10 velho. Tem colegas com mais de 10.000km que não tiveram nenhum problema.

Provavelmente vão trocar filtro de combustivel, limpar EGR e dar o comando para limpeza do DPF (regeneração).

Isso é simples para a concessionária com o programa do motor fazer, espero que resolva logo.

neilsonhenriques
13/10/2015, 16:56
Galera, uma dúvida .. Pessoal no facebook insisti em dizer que o problema pode se em decorrência da qualidade do combustível.

E o problema deve ser mesmo de combustível. Esses carros a diesel modernos já apresentam uma tonelada de problemas em todas as partes do mundo porque as montadoras têm que fazer o impossível pra ajustar os motores as rígidas normas de emissão (vide escândalo atual da Volkswagen), e aqui no Brasil, prepare-se pra passar por isso vez ou outra. Todas as pessoas que conheço com carro moderno a diesel já tiveram problema.

Veja fotos aqui no fórum de tanques de combustível, linhas de alimentação e filtros ... são de arrepiar.

Fica calmo que é assim mesmo ... :concordo:

tiger58
14/10/2015, 09:20
Galera, uma dúvida .. Pessoal no facebook insisti em dizer que o problema pode se em decorrência da qualidade do combustível.

Outro detalhe que vi e ouvi é para prestar atenção onde abastece, pois tem muitos postos com baixo movimento para diesel S10, o que compromete a qualidade do combustível.

Stropp
15/10/2015, 23:28
Sim em aço. 480 dilmas instalado diretamente na concessionária. Foi só encomendar no balcão de peças. Demorou uma semana.
Falow.

vlw! Vou encomendar também, grato.

Stropp
15/10/2015, 23:59
Boa noite a todos, sou novo aqui no fórum e nas ultimas horas li dezenas de paginas aqui a respeito do Renegade, hehe.

Ontem (sábado) fiz o test-drive do Renegade Sport Diesel e gostei muito do carro! Como estou saindo de um Civic LXR 2.0 eu estava preocupado em relação à performance do carro e fiquei surpreendido com a "esperteza" do RN.

Tenho ainda algumas duvidas sobre o carro, alguém pode me ajudar?

1) Pensei em comprar o Sport "básico" Diesel e colocar por fora uma central multimidia com camera de ré, bluetooth, etc.
Pergunta:
- Isto interfere em alguma coisa na garantia da Jeep?
- Alguem pode me indicar um site onde eu posso ver opcoes de centrais para o Renegade?

2) Pelo que li em alguns posts a opção ROCK só tem na versao trailhawk, mas é apenas um software né?
Pergunta:
- Eu consigo a mesma performance desta opção simplesmente sabendo como usar a tração 4x4?

3) Nunca tive um carro diesel, mas de tudo que já ouvi falar tem um ponto em comum, a durabilidade.
Pergunta:
- É praticamente um carro "pra casar" né? Ou seja: rodar, rodar, rodar por muitos anos. Confere?

4) Sobre a manutenção.
Pergunta:
- Alguem tem idéia da manutenção fora da garantia da Jeep? É muito cara?

- Sei que são categorias distintas de carro, mas muita gente comenta sobre o excesso de conforto do Renegade. Sentirei muita diferença viajando nele em relação a um sedã? Fiz o TD do RN mas são apenas uns poucos km, não se compara a uma viagem longa.

Desculpem se algumas perguntas são de "principante". Ainda estou aprendendo como é o "mundo 4x4" :D

Obrigado!

4) Sobre a manutenção.
Pergunta:
- Alguem tem idéia da manutenção fora da garantia da Jeep? É muito cara? R - Pelo q li, não é cara a manutenção/revisões.

MEU AMIGO, O CARRO DA DE 10 a zero em termo de conforto quando comparado ao Civic, digo isso com propriedade, pois meu carro anterior era um Civic LXL, modelo 2013. Com relação a isso, não se preocupe. Sempre digo que o carro anda mais q o Civic, é mais econômico e confortável.

_alex_
16/10/2015, 00:23
4) Sobre a manutenção.
Pergunta:
- Alguem tem idéia da manutenção fora da garantia da Jeep? É muito cara? R - Pelo q li, não é cara a manutenção/revisões.

MEU AMIGO, O CARRO DA DE 10 a zero em termo de conforto quando comparado ao Civic, digo isso com propriedade, pois meu carro anterior era um Civic LXL, modelo 2013. Com relação a isso, não se preocupe. Sempre digo que o carro anda mais q o Civic, é mais econômico e confortável.

Muito obrigado pelas respostas!!

Salles SRV
16/10/2015, 12:53
E o problema deve ser mesmo de combustível. Esses carros a diesel modernos já apresentam uma tonelada de problemas em todas as partes do mundo porque as montadoras têm que fazer o impossível pra ajustar os motores as rígidas normas de emissão (vide escândalo atual da Volkswagen), e aqui no Brasil, prepare-se pra passar por isso vez ou outra. Todas as pessoas que conheço com carro moderno a diesel já tiveram problema.

Veja fotos aqui no fórum de tanques de combustível, linhas de alimentação e filtros ... são de arrepiar.

Fica calmo que é assim mesmo ... :concordo:

Um bom upgrade para esses Renegade seria a colocação de um filtro da Purefilt...

O filtro é impressionante, tenho um na minha Hilux e funciona muito bem... coloquei o Purefilt na linha, antes do filtro original ....

semana passada troquei o filtro original que estava com 20 mil Km apenas por trocar, ele estava novinho, branquinho, como se tivesse acabado de ser instalado...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/95174-purifilt-alguem-conhece-4.html