PDA

Ver Versão Completa : Jeep Renegade vai pegar?

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17 18 19

scampos
12/08/2015, 13:30
Pode discordar a vontade,o forum é livre.Mas isso não muda o concreto. Nenhuma das falhas apontadas neste tópico são falhas de projeto e são inerentes ao lançamento.Te convido a procurar no reclame aqui ou no google e me diga qual veículo passou impune.Pra mim o que é passível de crítica é o tratamento dado pela concessionária que não honra as eventuais imperfeições do seu produto,tanto na abordagem com o cliente quanto na resolução final do problema.O Renegade em si é um sucesso:carro mais seguro do país,quinto mais vendido tendo ultrapassado o uno na parcial do mes de julho,o diesel faz mais de 12 km/l na cidade,tecnologia embarcada e por aí vai.Não comprei nem tenho o carro para alegarem mimimi.Mas sou fã incondicional do projeto.Quanto a montadora não estou nem aí,tem mas é que botar na justiça mesmo.

Mais ou menos, a falha de software que faz o carro acelerar ao invés de freiar é uma falha de projeto sim, e muito grave.

Walter da Camper
12/08/2015, 14:48
Não consegui visualizar o bocal de entrada. Seria interessante uma foto em que se pudesse ver além da altura, o formato da boca.

Pelos comentarios achava que a entrada de ar era bem baixa, mas analisando a foto do cofre do motor, percebe-se o contrario.509414

ZYKAO
12/08/2015, 14:58
Não consegui visualizar o bocal de entrada. Seria interessante uma foto em que se pudesse ver além da altura, o formato da boca.

Falei merd@, pensei que fosse essa entrada marcada na foto, mas acho que não é:

509446

JMJúnior
12/08/2015, 15:45
Pode discordar a vontade,o forum é livre.Mas isso não muda o concreto. Nenhuma das falhas apontadas neste tópico são falhas de projeto e são inerentes ao lançamento.Te convido a procurar no reclame aqui ou no google e me diga qual veículo passou impune.Pra mim o que é passível de crítica é o tratamento dado pela concessionária que não honra as eventuais imperfeições do seu produto,tanto na abordagem com o cliente quanto na resolução final do problema.O Renegade em si é um sucesso:carro mais seguro do país,quinto mais vendido tendo ultrapassado o uno na parcial do mes de julho,o diesel faz mais de 12 km/l na cidade,tecnologia embarcada e por aí vai.Não comprei nem tenho o carro para alegarem mimimi.Mas sou fã incondicional do projeto.Quanto a montadora não estou nem aí,tem mas é que botar na justiça mesmo.

Caros...
É fato que a amostragem que temos é limitada para dizermos que os problemas que apareceram até agora possam configurar erro de projeto...Se não me engano muito, apenas umas 5 pessoas adquiriram o carro aqui no fórum...Desses 5 que me lembro, temos notícias de defeitos em 3...O do amigo que teve o calço hidráulico ( que pode ter sido imprudência/imperícia do motorista) mas que teve também os discos de freio empenados...o do Floresteiro, cujo problema foi solucionado pela concessionária até onde nosso amigo deu notícias...e o do Regis, conforme relatado por ele...
Embora não se possa afirmar, portanto, que há um erro de projeto, há indícios de má execução do projeto...ou no mínimo há indícios de que o controle de qualidade não anda atento como deveria...menos mal que seja isso porque isso se resolve com o tempo e o amadurecimento da produção após os relatos dos problemas que possam estar ocorrendo...contudo, se configurado o problema do software, aí sim estaremos frente a um erro de projeto...
Espero, sinceramente, que os problemas apresentados até aqui sejam pontuais...mas mantenho minha opinião de cautela na compra do carro, esperando o amadurecimento do projeto/produção para retomar meu entusiasmo com o carro...

abs...

homerohermida
12/08/2015, 15:49
Falei merd@, pensei que fosse essa entrada marcada na foto, mas acho que não é:

509446
Não tenho foto mas é embaixo de tudo isso aí. Indo pra debaixo do farol direito.

Luiz Cals
12/08/2015, 16:04
Boa noite. Estava tentando resolver uns problemas que a fiat/jeep me causou, por isso me ausentei do fórum por uns dias.
Achei melhor dar um voto de confiança pra montadora, por isso me abstive de participar dos debates aqui. Tudo isso para tentar não denegrir a imagem do carro/montadora, num momento crucial, que é a fase de lançamento do carro. Mas a montadora fiat/jeep, ao que me parece, não se preocupa muito com clientes insatisfeitos e muito menos com sua imagem perante a opinião pública, parece que estão atacados pela soberba e pela arrogância. Prova disto foi a minha reclamação aberta no SAC no dia 28/07/15, protocolo nº 1-571964856, onde relatei os problemas ocorridos com o cambio de 9 marchas do meu carro e também de um problema GRAVE, de infiltração de vento e poeira pela porta do motorista (porta veio amassada e empenada da montadora). Nesse atendimento me prometeram resposta em no MÁXIMO 48 HORAS, prazo esse que foi solenemente ignorado por eles. Só me ligaram de volta UMA SEMANA DEPOIS e isso porque a gerente da ccs onde comprei 2 CARROS (um flex e um diesel), ligava quase diariamente pra montadora cobrando uma solução.
Resolvido esse entrave inicial, enviaram um engenheiro para avaliar o carro. Ele detectou que o problema da porta era realmente GRAVE e que foi causado ainda na linha de produção.
Quanto ao problema do cambio, me disse que desconhecia e que eu era a primeira pessoa a relatar esse acontecimento. Então o convidei para fazermos um teste no carro e ele ficou bastante preocupado e assustado, após constatar que o carro, mesmo aplicando o freio, ao jogar marchas abaixo no cambio sequencial, em um certo momento deixa de reduzir a velocidade e consequentemente de aplicar o freio motor (se comporta como se tivesse sido colocado em N e o giro do motor sobe consideravelmente), exigindo uma frenagem bem mais vigorosa, pois o carro ao invés de desacelerar, passa impressão de estar acelerando e indo a frente. Quando disse a ele, que esse problema era similar ao acontecido no Renegade's norte americanos, se mostrou meio desconcertado e disse que não tinha relação um problema com o outro.
Quanto ao problema da porta, disse que iriam trocar a porta pra mim. Discordei dessa solução e expliquei para ele que não podia concordar com essa solução, pois essa porta com certeza iria apresentar uma diferença de tonalidade e que na hora da venda desse carro, alguém iria notar e isso faria com que a depreciação do carro se acentuasse. Pedi a substituição do carro, porque entendo que uma marca que se auto-intitula "premium", jamais poderia deixar uma aberração dessas passar pelo "controle de qualidade", se é que eles tem isso lá!!! Além disso, quando optei em pagar R$ 110.000,00 em um carro dessa montadora, imaginei que teria um carro zero km e não um carro recondicionado.
Me disse que passaria essa posição para a montadora e que seus superiores entrariam em contato para a resolução dos problemas.
Passados mais alguns dias, o superior dele chegou aqui na ccs e para minha surpresa ele veio para me dizer que os problemas do cambio, são uma característica do carro e que tenho que me adequar a isso. E também que não vão substituir o carro em hipótese nenhuma, cabendo a mim aceitar a troca da porta e arcar com o ÔNUS da montadora ter cometido uma falha no meu carro...

Baseado nessa negativa da troca do veículo e munido de várias provas documentais, estarei entrando ainda esta semana com ação judicial contra a montadora fiat/jeep, bem como enviando esses relatos para as revistas especializadas em automóveis.

Era o que tinha a relatar para o momento.

Regis,
Seria possível vc fazer um vídeo mostrando o problema da redução do câmbio???? Pois, caso o problema seja semelhante ao ocorrido com as unidades americanas, poderíamos cobrar o porque do tratamento diferenciado dado a eles (unidades retidas até a solução do problema) enquanto que as unidades brasileiras continuam sendo vendidas e entregues.
Um abraço e na torcida para que os problemas do seu RN sejam resolvidos.
Abraço

enasor
12/08/2015, 16:06
Acho que esta questão do posicionamento da tomada de ar encontra-se respondida neste link. Ou não? Agora também fiquei na dúvida ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/148435-jeep-renegade-5.html#post2270204

Abs.

Jonga
12/08/2015, 17:11
Pessoal, esse final de semana levamos o Renegade Trailhawk recém comprado de um amigo para um teste nas dunas de Jauá, na região metropolitana de Salvador, em um trajeto relativamente simples para carros 4x4, onde Tracker, TR4 e até o Duster 4x4 andam sem problemas. A primeira impressão do carro é que ele é extremamente baixo pra uso Off Road, e os pneus com perfil 215 não ajudam em nada. Em uma subida, uma capa inferior do parachoque traseiro acabou sendo arrancada por conta do arrasto com a areia. Em determinado momento, uma subida que nós consideramos bem fácil o carro não conseguia subir de forma alguma, e o seletor de tração em areia não deixava o carro passar de 1000 rpm, só conseguimos subir quando o motorista reduziu a marcha na borboleta, não sei se pelo fato do dono do carro não ter muita experiência com 4x4 e nem com o próprio carro (menos de uma semana de comprado), porém achei o comportamento do carro estranho e muito aquém do esperado. Fizemos um review para um site local aqui:

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/37239-boletim-4x4-teste-do-renegade-na-areia-e-tudo-sobre-os-tipos-de-tracao.html

Newton Guerra
12/08/2015, 18:22
A tomada de ar do diesel é um tubo que vai no fundo da caixa do filtro. É simples, sem nenhum sistema com sifão ou algo mais elaborado.

Loyer
12/08/2015, 18:35
Essa FCA e muito amadora, meu carro ate hj nao chegou, sao 15 dias que consta em transito e eles nao co seguem resolver... so alegam problema de logistica.
Tenho um carro faturado em meu nome a 13 dias e o mesmo nao chega a concessionaria...
Se arrependimento matasse eu estava durinho...
Impressionante o descaso e amadorismo da jeep no brasil.
Protocolo e nada no 0800 e a mesma coisa.

Luiz Cals
12/08/2015, 18:50
Essa FCA e muito amadora, meu carro ate hj nao chegou, sao 15 dias que consta em transito e eles nao co seguem resolver... so alegam problema de logistica.
Tenho um carro faturado em meu nome a 13 dias e o mesmo nao chega a concessionaria...

Loyer,
Em qual concessionária você comprou?

Annibal
12/08/2015, 20:09
Acho que esta questão do posicionamento da tomada de ar encontra-se respondida neste link. Ou não? Agora também fiquei na dúvida ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/148435-jeep-renegade-5.html#post2270204

Abs.

Cara, olhando as fotos da parte de baixo do RN que estão no link do comentário me assustei. O GVIII tem tudo pelo menos duas vezes mais espessos. Não é à toa que o GV pesa 1650 kg. Como meu plano é esperar, pelo menos dois anos,, para comprar um TH, assim o projeto amadurece, vou ver ekle por baixo ao vivo na concessionário. Se for o que aparece nas fotos, sei não, mas talvez eu fique no GVIII. A m... é que o GV sai de linha no final de 2016.

Walter da Camper
12/08/2015, 20:49
Basta retirar aquele tubo e adaptar uma mangueira flexível direcionada para a parte mais alta, preferencialmente atrás da caixa do filtro de ar.
É uma questão de escolher o tipo certo de mangueira e achar um caminho para passá-la.
Solução bem mais barata e menos invasiva do que instalar um snorkel, além de ser reversível na hora de vender o carro.

A tomada de ar do diesel é um tubo que vai no fundo da caixa do filtro. É simples, sem nenhum sistema com sifão ou algo mais elaborado.

Loyer
12/08/2015, 21:23
Jeep via motors do grupo primavia

homerohermida
12/08/2015, 21:49

Abs.
Eu lembro desta resposta e concluí que foi conversa mole pra boi dormir.

homerohermida
12/08/2015, 21:52
Isso aí! Entrada de ar baixa em todos os aspectos. Mesmo para um carro de passeio.

homerohermida
12/08/2015, 22:59
Basta retirar aquele tubo e adaptar uma mangueira flexível direcionada para a parte mais alta, preferencialmente atrás da caixa do filtro de ar.
É uma questão de escolher o tipo certo de mangueira e achar um caminho para passá-la.
Solução bem mais barata e menos invasiva do que instalar um snorkel, além de ser reversível na hora de vender o carro.
Faria isso também. Snorkel, pro Renegade, seria um exagero.

BIGZAN
12/08/2015, 23:26

Loyer boa noite.

Como, praticamente todos aqui, acompanho esse tópico entre outros relacionados há tempos pois a intensão era a compra de um Jeep Renegade.

E vendo em sua foto uma Nissan Frontier, resolvi fazer-lhes uma pergunta: você esta trocando-a por um Jeep Renegade ? Pergunto isso porque já pensei em comprar um RN para substituir minha Frontier (atualmente não preciso mais de um veiculo tão grande) porém após todos os relatos por aqui, conversas em concessionárias e a oportunidade de ficar alguns dias em julho passado com um RN alugado na Itália, apesar de uma boa impressão e um excelente consumo (muito maior que os relatados aqui) entre outras coisinhas, ainda não estou me sentindo a vontade para realizar essa troca.

Abraços

freitasjr
13/08/2015, 00:48
A respeito do Link passado pelo colega forista "Jonga" ;

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/coluna/1130-boletim-4x4-renegade-na-areia-e-tudo-sobre-os-tipos-de-tracao.html

não deu muito para engolir a "desculpa" que deram na reportagem a respeito do Renagade não ter se saído bem nas Dunas por conta da baixa altura em relação ao solo e pneus de perfil baixo.

A exemplo, algumas versões do Grand Vitara possuem pneus de aro 18 com perfil 60 (igual ao Renegade) e anda muito bem na Areia/Dunas. Outro exemplo é o CrossOver Scross que possui pneus de perfil 60 e outras versões de até perfil 50 205/50 R17 (o Renegade é perfil 60) e chega a ser até mais baixo que o Renegade e também anda muito bem nas Dunas; videos abaixo mostram isso:

https://www.youtube.com/watch?v=QWTWeIRxd6Y

https://www.youtube.com/watch?v=eAtdQd6voko

Acho que o problema estar mais relacionado a um mal gerenciamento do sistema de tração. Neste mesmo tópico, o forista "Stropp" pois o seguinte relato "Outro detalhe, o pára-choque traseiro do carro funciona como uma pá, em dunas, se vc acelerar demais e pegar uma depressão antes das dunas, pode ter certeza q o pára-choque fica! E se não fizer isso, não sobe." , ou seja, o motorista tem que fazer um grande esforço no acelerador para se subir Dunas.

Em outro vídeo postado também neste tópico, onde o Renegade "escalava" para sair de um buraco com várias pedras, via-se em um determinado trecho do vídeo(perto do final) a falha ou não eficiência do sistema de tração para sair do enrosco em que se encontrava... em fim, a tração parece não ser tão boa quanto alarde nas propagandas. Espero que a Jeep corrija isso nas próximas versões.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

leoventura
13/08/2015, 01:33

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/coluna/1130-boletim-4x4-renegade-na-areia-e-tudo-sobre-os-tipos-de-tracao.html

não deu muito para engolir a "desculpa" que deram na reportagem a respeito do Renagade não ter se saído bem nas Dunas por conta da baixa altura em relação ao solo e pneus de perfil baixo.

A exemplo, algumas versões do Grand Vitara possuem pneus de aro 18 com perfil 60 (igual ao Renegade) e anda muito bem na Areia/Dunas. Outro exemplo é o CrossOver Scross que possui pneus de perfil 60 e outras versões de até perfil 50 205/50 R17 (o Renegade é perfil 60) e chega a ser até mais baixo que o Renegade e também anda muito bem nas Dunas; videos abaixo mostram isso:

Acho que o problema estar mais relacionado a um mal gerenciamento do sistema de tração. Neste mesmo tópico, o forista "Stropp" pois o seguinte relato "Outro detalhe, o pára-choque traseiro do carro funciona como uma pá, em dunas, se vc acelerar demais e pegar uma depressão antes das dunas, pode ter certeza q o pára-choque fica! E se não fizer isso, não sobe." , ou seja, o motorista tem que fazer um grande esforço no acelerador para se subir Dunas.

Em outro vídeo postado também neste tópico, onde o Renegade "escalava" para sair de um buraco com várias pedras, via-se em um determinado trecho do vídeo(perto do final) a falha ou não eficiência do sistema de tração para sair do enrosco em que se encontrava... em fim, a tração parece não ser tão boa quanto alarde nas propagandas. Espero que a Jeep corrija isso nas próximas versões.

Então,
Tendemos a concluir q o RN é a maravilha das estradas e o mico do offroad, e claro, em qq uma das situações sem água, ou seja, completamente hidrofóbico. Finalmente o Ecasport encontrou um rival à altura. Isso dá crédito ao brasileiro que tem fama de sempre saber exatamente o q está comprando...

mvcmartins
13/08/2015, 04:33
Mais ou menos, a falha de software que faz o carro acelerar ao invés de freiar é uma falha de projeto sim, e muito grave.
Software não faz parte do projeto,pode ser mudado sem trocar o cambio é so ver no tópico da Amarok.O cambio da mesma dava trancos que normalizaram após atualização do software.Se isso é falha de projeto pra vc eu tenho que discordar.Não desabona a credibilidade do câmbio nem do veículo.
É igual qdo vc atualiza o seu computador.O câmbio continua o mesmo.
As tomadas de ar do motor e o parachoque eu acho que é falha do projeto.Se vc for andar em dunas tira o parachoque,se for atravessar rio usa uma balsa,barco ou mangueiras na saida de ar.

mvcmartins
13/08/2015, 04:41
O problema é da tração ou dos pneus,calibragem e motorista?
Ja subi dunas de Hilux com pneus normais.Quem entende de dunas não precisa de tração.Sobe até de bugre.

mvcmartins
13/08/2015, 04:49
Esse nao tem tração depende apenas do brasileiro entre o volante e o banco.

http://youtu.be/86heksSw1gE

mvcmartins
13/08/2015, 05:03
O título do tópico é: o Renegade vai pegar?
Já pegou.Quinto carro brasileiro mais vendido na parcial de julho.

ZYKAO
13/08/2015, 07:24
Cara, olhando as fotos da parte de baixo do RN que estão no link do comentário me assustei. O GVIII tem tudo pelo menos duas vezes mais espessos. Não é à toa que o GV pesa 1650 kg. Como meu plano é esperar, pelo menos dois anos,, para comprar um TH, assim o projeto amadurece, vou ver ekle por baixo ao vivo na concessionário. Se for o que aparece nas fotos, sei não, mas talvez eu fique no GVIII. A m... é que o GV sai de linha no final de 2016.

Aversão a diesel pesa 1.628kg

ZYKAO
13/08/2015, 07:35
parachoque dianteiro do Sport diesel igual ao do TH, só que sem os ganchos:
509509

parachoque do Flex com saia:
509510

altura do flex:
509511

altura do sport diesel, igual ao TH só que com vantagem da roda aro 16:
509512

abdias
13/08/2015, 09:57
Software não faz parte do projeto [...] É igual qdo vc atualiza o seu computador.O câmbio continua o mesmo.

Atualizar uma Firmware infelizmente é infinitamente mais complexo que atualizar um software de computador. Se a Firmware for re-escrevível, e em carros a maioria não é, ainda tem uma chance de se resolver o problema (isso se, por sorte, o problema estiver na parte re-escrevível da Firmware). Se não for, não arruma, só trocando o módulo por outro que já foi fabricado com a configuração certa. Problema de software em muitos casos é o pior que pode acontecer em carro de hoje em dia em termos de facilidade de se resolver.

JMJúnior
13/08/2015, 11:55
Atualizar uma Firmware infelizmente é infinitamente mais complexo que atualizar um software de computador. Se a Firmware for re-escrevível, e em carros a maioria não é, ainda tem uma chance de se resolver o problema (isso se, por sorte, o problema estiver na parte re-escrevível da Firmware). Se não for, não arruma, só trocando o módulo por outro que já foi fabricado com a configuração certa. Problema de software em muitos casos é o pior que pode acontecer em carro de hoje em dia em termos de facilidade de se resolver.

Concordo completamente com vc Abdias...é mais fácil detectar um defeito em uma peça mecânica do que em um programa...isso pode necessitar de bastante tempo entre encontrar a falha e corrigí-la...
E ainda sigo dizendo que um erro de software, ou no caso Firmware, como vc bem disse, é sim falha de projeto...carro hoje não é composto só de peças mecânicas e se o firmware é parte integrante e necessária no veículo para gerenciar a mecânica, notadamente quando é produzido pelo próprio fabricante do veículo e só ele pode instalar, reinstalar ou substituir o programa, não vejo como desvincular o programa do projeto...

abs...

BIGZAN
13/08/2015, 12:01

; videos abaixo mostram isso:

Francisco, boa tarde.

Observei que o veiculo nesse vídeo é "mão inglesa", ou seja, dirige-se do lado direito do carro, portanto, não é o vendido aqui no Brasil. Você tem certeza de que essas as "dunas" Pitangi" em Natal ? Por que fariam um vídeo aqui com que não será vendido por aqui ? ?

Abçs

netuno
13/08/2015, 12:21
Francisco, boa tarde.

Observei que o veiculo nesse vídeo é "mão inglesa", ou seja, dirige-se do lado direito do carro, portanto, não é o vendido aqui no Brasil. Você tem certeza de que essas as "dunas" Pitangi" em Natal ? Por que fariam um vídeo aqui com que não será vendido por aqui ? ?

Abçs

O vídeo está invertido! basta ver o S da Suzuki.

Romar
13/08/2015, 12:28
Boa tarde!
Alguém sabe informar se os Renegades nos EUA já estão sendo comercializados normalmente, ou seja, foi resolvido o ploblema do Câmbio/software?
Pelo que li aqui no tópico parece que foi regularizado, é isso mesmo?

netuno
13/08/2015, 12:29
O vídeo está invertido! basta ver o S da Suzuki.

Refiro-me ao terceiro video postado pelo Francisco Freitas.

scampos
13/08/2015, 13:45
Concordo completamente com vc Abdias...é mais fácil detectar um defeito em uma peça mecânica do que em um programa...isso pode necessitar de bastante tempo entre encontrar a falha e corrigí-la...
E ainda sigo dizendo que um erro de software, ou no caso Firmware, como vc bem disse, é sim falha de projeto...carro hoje não é composto só de peças mecânicas e se o firmware é parte integrante e necessária no veículo para gerenciar a mecânica, notadamente quando é produzido pelo próprio fabricante do veículo e só ele pode instalar, reinstalar ou substituir o programa, não vejo como desvincular o programa do projeto...

abs...
Sim, naturalmente que o software faz parte do projeto. Ele é um componente essencial para o funcionamento do veículo, sem ele o carro não anda. Ele foi projetado especificamente para este carro, durante o projeto do carro como um todo, é uma parte integral do projeto.

Uma falha de software é uma falha como outra qualquer, nos freios, radiadores, etc, compromete o funcionamento do veículo sem dúvidas. A diferença é que a falha de software pode ser ainda mais grave que a falha de um componente mecânico, pois pode afetar diversos componentes do carro direta ou indiretamente. Por exemplo a falha de aceleração súbita pode ser causada por uma leitura incorreta de um sensor do carro, o efeito não é diretamente relacionado com a origem. E garantir que o software está correto e corrigí-lo é muuuuito mais complexo que fazer o mesmo com peças mecânicas comuns. E quanto mais automatização no carro, mais difícil é de garantir que está correto.

Não me levem a mal, não estou reclamando do RN, a Toyota já se envolveu em trapalhadas semelhantes e muitos outros. Admito que a automatização tem vantagens, como citado anteriormente, mas também tem problemas. Espero que a Jeep corrija os problemas e seja muito bem sucedida, eu pessoalmente prefiro um carro mais mecânico para tirar da estrada, mas é somente uma opinião. Mas que é um problema de projeto é, e bem grave.

HR_suv
13/08/2015, 16:20
Sim, naturalmente que o software faz parte do projeto. Ele é um componente essencial para o funcionamento do veículo, sem ele o carro não anda. Ele foi projetado especificamente para este carro, durante o projeto do carro como um todo, é uma parte integral do projeto.

Uma falha de software é uma falha como outra qualquer, nos freios, radiadores, etc, compromete o funcionamento do veículo sem dúvidas. A diferença é que a falha de software pode ser ainda mais grave que a falha de um componente mecânico, pois pode afetar diversos componentes do carro direta ou indiretamente. Por exemplo a falha de aceleração súbita pode ser causada por uma leitura incorreta de um sensor do carro, o efeito não é diretamente relacionado com a origem. E garantir que o software está correto e corrigí-lo é muuuuito mais complexo que fazer o mesmo com peças mecânicas comuns. E quanto mais automatização no carro, mais difícil é de garantir que está correto.

Não me levem a mal, não estou reclamando do RN, a Toyota já se envolveu em trapalhadas semelhantes e muitos outros. Admito que a automatização tem vantagens, como citado anteriormente, mas também tem problemas. Espero que a Jeep corrija os problemas e seja muito bem sucedida, eu pessoalmente prefiro um carro mais mecânico para tirar da estrada, mas é somente uma opinião. Mas que é um problema de projeto é, e bem grave.

Muito bem observado. Também ia fazer este mesmo comentário, mas aproveito o seu pra endossar o posicionamento.

Annibal
13/08/2015, 16:33
Aversão a diesel pesa 1.628kg

A questão não é o peso e sim a robustez do produto. Me entusiasmei com o RN, tanto é que entrou no meu radar para comprar, no futuro (dois anos pelo menos para amadurecer o projeto), um TH. Com o GVIII já andei junto com Troller, TR4 acompanhando, por caminhos que pelo que estou observando terminaria a rota molhado ou apenas com o volante do RN na mão. O que a princípio me pareceu ser uma viatura para andar pelos mesmos caminhos que ando com o GVIII e já andei coma minha antiga TR4 está se revelando apenas como suficiente para disputar espaço com Ecosport, Tucson ou Duster. Ainda não desisti da compra por causa da possibilidade de ter o diesel como combustível e pelos recursos tecnológicos que possui, neste aspecto o RN está muito à frente dos outros. Todavia, de nada adianta tudo isto e ser frágil. Caso a Suzuki trouxesse para o Brasil uma versão diesel do GVIII aí não teria para ninguém. Quanto pesa o RN Flex?

Dlemos
13/08/2015, 16:59
Em que pese os problemas acredito que o RN seja um ótimo carro e que com o tempo o projeto irá amadurecer e teremos os problemas sanados e amenizados. Mas acho que o principal problema será dos atuais proprietários e dos apaixonados candidatos a terem um se convencerem que o RN apesar de ser um JEEP, não é um JIPE.
Abcs.

CarlãoBH
13/08/2015, 17:17
Ontem fui buscar meu Wrangler (recall) e pedi para fazer um test drive no RN TH. Repeti a manobra que o colega Regis disse que sentiu o problema, numa velocidade menor, pois era uma rua da cidade, não estrada. Minha impressão foi que o motor empurrou o carro pra frente MENOS que a (porcaria) do Duster AT da minha esposa empurra, mas senti nitidamente o empurrão. Concluo então que é uma característica do projeto, assim como no Duster, o qual já me acostumei e "afundo" o pé sempre que preciso. Pode ser que em estrada o baque seja maior, não sei, mas vale um teste antes de comprar

Annibal
13/08/2015, 18:08
Em que pese os problemas acredito que o RN seja um ótimo carro e que com o tempo o projeto irá amadurecer e teremos os problemas sanados e amenizados. Mas acho que o principal problema será dos atuais proprietários e dos apaixonados candidatos a terem um se convencerem que o RN apesar de ser um JEEP, não é um JIPE.
Abcs.

Ao que tudo indica você está coberto de razão. A FIAT, ah...esta FIAT é um problema, fez propaganda que estava lançando um "jipe" da marca JEEP e na verdade o que está vendendo é um JEEP da marca FIAT.

mvcmartins
13/08/2015, 20:57

O firmware faz parte no sistema de gerenciamento do câmbio mas é o software que é responsável pela adaptação do cambio e é passivel de atualização,leia no tópico da Amarok e entenderá.

freitasjr
13/08/2015, 23:16
Francisco, boa tarde.

Abçs

Como já disse o colega forista "Netuno", este vídeo por algum motivo saiu invertido.
Para não poluir mais o tópico do Renegade com vídeos do Scros, no YouTube digite: Scross nas Dunas , e verás uns 5 vídeos dele nas Dunas de Natal/RN, inclusive a continuação desse que saiu invertido, só que desta vez da forma correta. Todos foram feitos(pilotados) por um vendedor da concessionária daqui.

freitasjr
13/08/2015, 23:20
Uma dúvida, o motor diesel do Renegade, também vem com o filtro de partículas DPF e válvula EGR ?

Stropp
13/08/2015, 23:24

A exemplo, algumas versões do Grand Vitara possuem pneus de aro 18 com perfil 60 (igual ao Renegade) e anda muito bem na Areia/Dunas. Outro exemplo é o CrossOver Scross que possui pneus de perfil 60 e outras versões de até perfil 50 205/50 (tel:50 205/50) R17 (o Renegade é perfil 60) e chega a ser até mais baixo que o Renegade e também anda muito bem nas Dunas; videos abaixo mostram isso:

Prezado, o problema aí não é a tração, que é muito boa, o pro é a altura em relação ao solo, esse é o maior carma do Renegade, junto com a parte de água. Mas o carro tem muita força e com os devidos ajustes deve ficar "encapetado". Vou postar mais alguns vídeos de trilha com ele.

VOVÔ DO TROLLER
13/08/2015, 23:58
Abcs.

Boa noite Lemos. Agora sim, você disse tudo. Apesar de ser um belo carro e ter um belo projeto, simplesmente , não tem como transformar o JEEP RN Fiat , num verdadeiro Jipe. De Jipe , só tem o nome Jeep. Para transformá-lo em Jipe, só nascendo de novo, ou seja, só fazendo um novo projeto. Pode modificar o que quiser no RN que não tem como transformá-lo em um verdadeiro Jipe offroad. Simples assim. Abs.

mvcmartins
14/08/2015, 04:55
Boa noite Lemos. Agora sim, você disse tudo. Apesar de ser um belo carro e ter um belo projeto, simplesmente , não tem como transformar o JEEP RN Fiat , num verdadeiro Jipe. De Jipe , só tem o nome Jeep. Para transformá-lo em Jipe, só nascendo de novo, ou seja, só fazendo um novo projeto. Pode modificar o que quiser no RN que não tem como transformá-lo em um verdadeiro Jipe offroad. Simples assim. Abs.

O forum é para isso, conhecermos os limites do carro para,ao conduzi-lo,extrairmos o máximo que ele proporciona,seja na estrada ou no fora de estrada.Como ja comentado em outro tópico até um Ford KA preparado faz trilha.

Junior84
14/08/2015, 05:18
O forum é para isso, conhecermos os limites do carro para,ao conduzi-lo,extrairmos o máximo que ele proporciona,seja na estrada ou no fora de estrada.Como ja comentado em outro tópico até um Ford KA preparado faz trilha.

Então se quiser da uma de "Jipeiro" e encarar trilhas pesadas terá que recorrer ao Troller.

mvcmartins
14/08/2015, 05:37

A exemplo, algumas versões do Grand Vitara possuem pneus de aro 18 com perfil 60 (igual ao Renegade) e anda muito bem na Areia/Dunas. Outro exemplo é o CrossOver Scross que possui pneus de perfil 60 e outras versões de até perfil 50 205/50 (tel:50 205/50) R17 (o Renegade é perfil 60) e chega a ser até mais baixo que o Renegade e também anda muito bem nas Dunas; videos abaixo mostram isso:

Alem de reduzir a pressao dos pneus tem que desligar o controle de tração, caso contrario o carro nao anda.O parachoque da versão diesel nao tem essa pá como o colega descreveu.

mvcmartins
14/08/2015, 05:40
Tá acordado lendo o fórum achei que era o único maluco.
Abraco.

Jonga
14/08/2015, 08:26
Alem de reduzir a pressao dos pneus tem que desligar o controle de tração, caso contrario o carro nao anda.O parachoque da versão diesel nao tem essa pá como o colega descreveu.

Tem sim, tanto que arrancou. Depois posto foto.

mvcmartins
14/08/2015, 09:48
Ja comentaram neste tópico sobre as diferenças do parachoque das versões flex e diesel,a versão diesel não tem a pá como vc bem descreveu.Pode até sair o parachoque,mas não tem as características da versão diesel,além de ser mais alto.

ldepine
14/08/2015, 09:50
Amigos, poderiam explicar melhor esse problema do câmbio ZF9?

Ele só ocorre em situações extremas de trilha ou em qualquer situação de uso comum?

Abraço a todos.

HR_suv
14/08/2015, 10:30
Então se quiser da uma de "Jipeiro" e encarar trilhas pesadas terá que recorrer ao Troller.

Ou um Jimny...

Romar
14/08/2015, 10:33
Acho que o efeito pá que o pessoal se refere é ao parachoque traseiro. Ontem parei meu carro ao lado de um Renegade Longitude Diesel para poder comparar a altura do solo e não achei o carro baixo, minha impressão. Sobre o parachoque traseiro, que se relaciona diretamente com o ângulo de saída, achei igual ao da TR4, ou seja, normal para um fora de estrada. Acho que estes problemas tem que ser solucionados com os acessórios aftermarket, todo carro precisa de alguma modificação quando sai de fábrica para uso no off road, mesmo que seja a troca de pneus! Troller e Wrangler, que já são consagrados no off road, se não trocarem os pneus originais, correm o risco de ficar em qualquer barro.

abdias
14/08/2015, 13:33
O firmware faz parte no sistema de gerenciamento do câmbio mas é o software que é responsável pela adaptação do cambio e é passivel de atualização,leia no tópico da Amarok e entenderá.

Amarok?
Firmware faz parte do sistema, mas tem um software que não é a Firmware? E esse software é atualizável igual um programa de Windows? Como assim?

Jonga
14/08/2015, 15:32
509646

Aí a "pá". ou sei lá o nome dessa capa da parachoque traseiro, que arrancou....

homerohermida
14/08/2015, 15:47
509646 509647

Aí a "pá". ou sei lá o nome dessa capa da parachoque traseiro, que arrancou....
Realmente não é baixo para uso off-road, é muito baixo!

FRanger
14/08/2015, 16:17
Olá pessoal! Venho de olho no Renagade desde o início das notícias. Não moro no isolado arquipélago de Abrolhos, Moro no eixo Rio - São Paulo e até agora só vi dois Renagade Flex ao vivo.
É verdade que existem versões movidas a Diesel?
Abraços

ldepine
14/08/2015, 16:19
Olá pessoal! Venho de olho no Renagade desde o início das notícias. Não moro no isolado arquipélago de Abrolhos, Moro no eixo Rio - São Paulo e até agora só vi dois Renagade Flex ao vivo.
Abraços

Sim é verdade.

Veja os detalhes básicos em www.jeep.com.br.

homerohermida
14/08/2015, 19:01
Abraços
Kkkkkkkkkkkkkk é verdade mas só vi um até hoje. Do meu amigo Renan.

Fabio Pimenta
14/08/2015, 20:34
Tô querendo esse Jeep mas achei a postura da Concessionária daqui nada amigável. Não estão sequer colocando nomes na fila de espera, não querer dar desconto mesmo apesar da crise que vivemos, disseram que "A crise não os afetou, que é um lançamento e não dão qualquer desconto, bonus ou etc) :curtir_nao:

enasor
14/08/2015, 21:58
Tô querendo esse Jeep mas achei a postura da Concessionária daqui nada amigável. Não estão sequer colocando nomes na fila de espera, não querer dar desconto mesmo apesar da crise que vivemos, disseram que "A crise não os afetou, que é um lançamento e não dão qualquer desconto, bonus ou etc) :curtir_nao:

Calma, meu caro Fábio ... as coisas são assim mesmo!!! ... este é mais um fator desagradável num lançamento ... é como aquele baile, onde aquela garota bonita que acabou de chegar (às vezes, se formos apurar, não está com "aquela bola toda") aceita conversar com você, no máximo concedendo-lhe uma contra-dança, mas, na sua velada arrogância, dando-lhe a entender que está lhe fazendo um favor ... há que saber lidar com a situação, observar e esperar ... cada coisa tem um tempo certo para acontecer ... Abs.

mvcmartins
15/08/2015, 04:50
Amarok?
Firmware faz parte do sistema, mas tem um software que não é a Firmware? E esse software é atualizável igual um programa de Windows? Como assim?

Firmware esta inserido na bios do processador e nao pode ser modificado só trocando o mesmo.Software é passível de atualização.A Volks disponibilizou atualizações no software da amarok afim de resolver problemas do câmbio ,já solucionados.A FIAT esta providenciando um software para solucionar o problema do câmbio .

mvcmartins
15/08/2015, 05:01
O problema do Renegade é um pouco diferente,mas também sujeito a modificação.No caso o mais semelhante é a Cherokee que teve problema no powertrain em 2013,solucionado com alteração do software de gerenciamento.

enasor
15/08/2015, 08:23
Continuo achando que essa “poeira” (de lançamento e seus consequentes e naturais efeitos) vai baixar em breve, e a FCA vai “tirar de letra” tudo isso ... não vejo nenhum "bicho de 7 cabeças" ... quero acreditar que essa marca e esses veículos estão sendo um marco de uma nova era aqui neste país ... ainda continuo de olho em um para ocupar, num futuro próximo, uma vaga na minha garagem ... vamos acompanhar e aguardar ... ainda estou confiante!!!! ... Abs.

Jeanilson
15/08/2015, 08:53
Firmware esta inserido na bios do processador e nao pode ser modificado só trocando o mesmo.Software é passível de atualização.A Volks disponibilizou atualizações no software da amarok afim de resolver problemas do câmbio ,já solucionados.A FIAT esta providenciando um software para solucionar o problema do câmbio.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Firmware

[]'s

mvcmartins
15/08/2015, 10:54
https://pt.wikipedia.org/wiki/Firmware

[]'s

Num computador a placa mãe tem sua BIOS e os periféricos tem seu firmware.Num equipamento eletrônico de carro é diferente.Tentei usar essa analogia antes pra tentar justificar que o powertrain do Renegade é passível de atualização sem alterar os componentes do carro.

BIGZAN
15/08/2015, 11:23
Calma, meu caro Fábio ... as coisas são assim mesmo!!! ... este é mais um fator desagradável num lançamento ... é como aquele baile, onde aquela garota bonita que acabou de chegar (às vezes, se formos apurar, não está com "aquela bola toda") aceita conversar com você, no máximo concedendo-lhe uma contra-dança, mas, na sua velada arrogância, dando-lhe a entender que está lhe fazendo um favor ... há que saber lidar com a situação, observar e esperar ... cada coisa tem um tempo certo para acontecer ... Abs.

Sabia palavras e muito boa sua comparação .... as 2 coisas já aconteceram comigo ... rssss a empresa "caiu" do salto e veio me procurar oferecendo descontos e outras coisas e a garota bonita da escola também ...hahahaha

Abçs e ótimo final de semana a todos.

enasor
15/08/2015, 14:12
... a empresa "caiu" do salto e veio me procurar oferecendo descontos ...

Fico imensamente feliz em tomar conhecimento disso ... esse é o melhor dos mundos ... Por isso torço muito pelo sucesso da FCA, que é uma empresa que, no contexto de seu marketing manifesta interesse em trazer para o nosso país coisa de boa qualidade e a um preço justo, dando uma "sacudida" neste mercado oligopolista nosso ... e quanto mais ofertas de bons produtos, melhor para nós consumidores ... é neste ponto que espero que este nosso país chegue ... no nosso amadurecimento, como consumidores ... as empresas nos procurando, e não o contrário ... afinal, veladamente, o poder sempre esteve em nossas mãos (nós, às vezes, é que não enxergamos isso), e não na mão delas ... mas, as coisas acontecem neste país, como se fossem o contrário!!!! ... a gente é que fica correndo atrás ... às vezes, até se humilhando, ou tendo que "engolir" o desprezo quando reclamamos, ou corremos atrás de nossos direitos ... e, o pior, com o dinheiro na mão!!!! ... e isso tudo por falta de boas alternativas ... ou porque somos muito afoitos, quando estamos com o dinheiro na mão ... ou as duas coisas ... e isso tudo que eu disse (basta trocar as palavras e o contexto), vale também para muitos políticos descarados que mal nos administram no governo, ou nos representam no Congresso ... entra governo, sai governo e é sempre a mesma "m***" ... por causa de quê? ... porque não ainda não temos noção do poder que temos nas mãos!!!! ... quando tivermos esta conscientização (e já estamos caminhando para lá), as coisas vão mudar ... porque somos um povo inteligente, criativo e de alma boa, temos o privilégio de ter nascido neste país lindo demais e merecemos coisa muito melhor do que aquilo que aí está, ou estão nos oferecendo!

Forte abraço, meu amigo. Seja feliz ...

Lucas Kta
16/08/2015, 10:31
Pessoal,

ontem fui a uma concessionaria fazer o teste drive no trail hawk. Achei muito legal. Porém, fiz uma pergunta para a vendedora sobre manutenção do carro na América latina. Se eu sair em viagem tipo expedição, vai dar a km da manutenção fora do pais. Ela não soube me falar se consigo fazer a manutenção em outros países. Alguém sabe dizer se é possível?

BIGZAN
16/08/2015, 10:59
Pessoal,

ontem fui a uma concessionaria fazer o teste drive no trail hawk. Achei muito legal. Porém, fiz uma pergunta para a vendedora sobre manutenção do carro na América latina. Se eu sair em viagem tipo expedição, vai dar a km da manutenção fora do pais. Ela não soube me falar se consigo fazer a manutenção em outros países. Alguém sabe dizer se é possível?

Lucas bom dia.
Independente de ser possível ou não a revisão ( diferente de manutenção a que você se refere, eu acho...) eu aconselharia rodar pelo menos uns 5 mil km com o veiculo antes de sair para uma expedição. Diria até mais, antes mesmo de uma viagem longa, até porque basicamente nos primeiros 1000 kms o manual aconselha "variar" com certa frequência a rotação do motor não ficando por muito tempo na mesma velocidade e rotação assim como não exigir demais nos primeiros 1000 kms, coisa que em uma viagem é muito difícil quase impossível, isso independente desse ou daquele veiculo, não é um privilégio do Jeep Renegade. Supondo-se que estamos falando de um veiculo zero.
Caso o veiculo já esteja com uma boa km, talvez, a única diferença seja no quesito "garantia" que você não terá em outro País mas a revisão você poderá realizar em qualquer concessionária da marca, o que não quer dizer que a "carimbada" em seu manual valerá aqui quando voltar.
Isso aconteceu comigo com outra marca, realizei uma manutenção na concessionaria e não tive problemas mas também não precisei das tais garantias...
Abçs

pcavarzan
16/08/2015, 21:17
Boa noite pessoal... fim de ferias... mas não posso reclamar foram excelentes....!! como prometido segue minhas impressões de uso do carro na canastra durante esses últimos 6 dias..

o carro atendeu totalmente minhas expectativas, que apenas para recordar era de fazer no minimo o que eu fazia com o meu GV.

Fiz trilhas leves como sempre faco la... um dia farei trilhas pesadas mas dai não sera com o Renegade, tenho total consciência das limitações do carro e minha escolha foi bem baseada nisso.

nao ha como comparar esse carro com o GV em termo de troque e forca nas subidas e trilhas, tem um abismo de diferença entre eles.

Pra quem conhece a canastra fiz
1- vale dos canteiros
2 - babilonia
3 - passagem pelos ribeirões da cachoeira do quilombo
4 - serra branca (pela metade pois minha mae estava comigo e ficou morrendo de medo)

o carro pegou o fundo apenas em um ponto da subida da cachoeira do quilombo, onde eu não vi uma pedra e bobiei

no resto se saiu muito bem...testei tudo que tinha direito com o carro e não deu nenhum problema

a passagem na agua foi em uma profanidade de 42cm (medi passando a pe pelo trecho e escolhendo o mais raso possível).

(https://video-mia1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xfp1/v/t42.1790-2/11829933_880197812065230_809249369_n.mp4?efg=eyJyb HIiOjYxNywicmxhIjo1NjZ9&rl=617&vabr=343&oh=1c2a8735e42e623bf913030ad7eb200e&oe=55D143BA)

https://video-mia1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xfp1/v/t42.1790-2/11829933_880197812065230_809249369_n.mp4?efg=eyJyb HIiOjYxNywicmxhIjo1NjZ9&rl=617&vabr=343&oh=1c2a873 5e42e623bf913030ad7eb200e&oe=55D143BA

https://fbcdn-video-b-a.akamaihd.net/hvideo-ak-xpf1/v/t43.1792-2/11795160_880199995398345_1096742617_n.mp4?efg=eyJy bHIiOjMyNTYsInJsYSI6MjM2M30%3D&rl=3256&vabr=2171&o h=85d5737e01e2f4dc6c8e2d8df43d2280&oe=55D145CD&__g da__=1439777290_5abf5d7e442c01162bc3b79f5ca8dcd0

subidinha :

https://video-mia1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xfp1/v/t42.1790-2/11829933_880197812065230_809249369_n.mp4?efg=eyJyb HIiOjYxNywicmxhIjo1NjZ9&rl=617&vabr=343&oh=1c2a873 5e42e623bf913030ad7eb200e&oe=55D143BA

teste do assistente de descida :

https://video-mia1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xfp1/v/t42.1790-2/11892487_880200918731586_968455660_n.mp4?efg=eyJyb HIiOjUxMSwicmxhIjo1MTJ9&rl=511&vabr=284&oh=1641056 8cf068b3cdd4127f9e8428617&oe=55D1436F

quanto a estrada simplesmente fantastico... o carro e muito, mas muito confortável e anda muito bem respondendo bem a ultrapassagens.

Fui com 3 adultos e uma criança, carro carregado inclusive bagageiro. fez 14km/l velocidade em torno de 120 e trechos de 140.

Resumo :pra quem nao quer um carro pra trilhas pesadas mas vai enfrentar alguns obstáculos e gosta de se aventurar em algumas trilhas mais chatinhas recomendo totalmente o carro. !

quem tiver duvidas manda bala ... ! abcs

pcavarzan
16/08/2015, 21:28
Pessoal, deu pau nos vídeos.. coloquei no youtube... agora acho que vai.. aproveitei e coloquei mais alguns !

https://youtu.be/ddR1pBfnVlI

https://youtu.be/Dq2FxXGzJqs

https://youtu.be/Meio291fnOw

https://youtu.be/FsxXNlsxD50

https://youtu.be/dLP7ZggT-0E

https://youtu.be/OXS6oNsGvT0

abdias
17/08/2015, 08:19
Firmware esta inserido na bios do processador e nao pode ser modificado só trocando o mesmo.Software é passível de atualização.A Volks disponibilizou atualizações no software da amarok afim de resolver problemas do câmbio ,já solucionados.A FIAT esta providenciando um software para solucionar o problema do câmbio .

Firmware não é atualizável? :rolleyes:

câmbio com BIOS? :shock:

mvcmartins
17/08/2015, 09:46
A questão aí é com conceitual,o câmbio tem um programa de gerenciamento que é passível de atualização.Se tem bios,acho que não.Tentei fazer uma comparação com computador que começou com um questionamento de outro usuário.Talvez tenha sido infeliz no comentário,o que li é que estão providenciando uma atualização no software do câmbio.

Romar
17/08/2015, 10:23
Plinio, belo passeio!
Bom mesmo foi este consumo de 14km/l!
Valeu pelas impressões.
A informação do mvcmartins sobreo câmbio tb é muito interessante, tudo indica que a FCA reconheceu o problema e esta buscando uma solução e não somente falar para o cliente " o câmbio é assim mesmo, tem que acostumar" conforme falaram, se não me engano, para o Regis. Atitude de empresa séria!

enasor
17/08/2015, 13:26
... A informação do mvcmartins sobreo câmbio tb é muito interessante, tudo indica que a FCA reconheceu o problema e esta buscando uma solução e não somente falar para o cliente " o câmbio é assim mesmo, tem que acostumar" conforme falaram, se não me engano, para o Regis. Atitude de empresa séria!

X2 ... É isso mesmo ... sabemos de casos onde, diante de certos problemas, certas css de determinadas marcas informam aos clientes que é "característica" do veículo ... considerando esta atitude franca, e sem medo de "levar pedradas" e perder vendas, a FCA já ganha mais alguns pontinhos comigo ...

Abs.

scampos
17/08/2015, 13:49
Firmware não é atualizável? :rolleyes:

câmbio com BIOS? :shock:
Firmware, BIOS é a mesma coisa, softwares de controle de dispositivos específicos, tipicamente instalados em chips dentro (ou próximo) do dispositivo, assim quando o mesmo é trocado (o dispositivo, hardware), o chip também é. Mas nem sempre. De qualquer forma, estes softwares são atualizáveis sim, alguns precisa trocar o chip, outros fazendo uma conexão com o dispositivo. Mas tem jeito.

Não conheço a arquitetura do sistema da Jeep, mas acredito que o problema do câmbio deve estar localizado no software de controle do carro todo, não diretamente no câmbio. Ainda mais fácil de atualizar. Difícil de consertar talvez, mas para atualizar não.

Acredito também que a Jeep vai resolver estes problemas, espero que sim, quanto mais opções houverem no mercado melhor.

enasor
17/08/2015, 14:11
Meus amigos ... não tem nada a ver com o tema (desculpem-me) ... mas, não custa nada deixar este breve post ... muitos já estão sabendo, mas, vejam o que está acontecendo por aí (a coisa tá feia!!!! ... e pode ficar pior ainda!) ... quem estiver com dinheiro no bolso, pense duas vezes antes de gastá-lo ... e, numa necessidade, ou realização de um sonho, não deixem de gastar, mas, valorizem seu dinheiro ao máximo em suas aquisições ... vocês estão com o poder nas mãos!!! ... negociem até onde não puderem mais ... e quem não der desconto, mande "plantar batatas" ... que, a propósito, também estão se tornando produto de luxo ...

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/08/montadoras-programam-parada-de-13500-funcionarios-em-agosto.html

Abs.

FRanger
17/08/2015, 14:36
Excelentes vídeos Plinio Cavarzan Jr! Acho que eu não teria coragem de fazer aquelas travessias nos cursos d'água. Até hoje não vi nenhum Renegade Diesel ao vivo e a cores.
Abraços a todos.
FRanger

pcavarzan
17/08/2015, 16:11
Excelentes vídeos Plinio Cavarzan Jr! Acho que eu não teria coragem de fazer aquelas travessias nos cursos d'água. Até hoje não vi nenhum Renegade Diesel ao vivo e a cores.
Abraços a todos.
FRanger

Confesso q ainda estou inseguro com o carro na agua mas de resto vi q o carro e sensacional !

Eu mesmo postei aqui que colocaria um snorkel no carro mas pensei melhor e acho q será um exagero e até um desperdício pois é offroad leve e só resolver a entrada de ar não vai adiantar tem todos os outros componentes que precisam ser avaliados .

Vi a entrada de ar e acredito q da pra colocar uma mangueira e subir uns 15cm o q já me deixariA menos inseguro !

Trilhas pesadas ou travessiAs profundas não são pra esse carro , dai vá de troller q atenderá issoas deixará a desejar em outros pontos !

Cada escolha uma renuncia !

AbC

Meia idade e sem jeep
17/08/2015, 16:20
Valeu Plínio, pelos vídeos.
E pelas sábias palavras: "Cada escolha, uma renúncia".
Continuo acompanhando.

Regis Limited
17/08/2015, 16:38
X2 ... É isso mesmo ... sabemos de casos onde, diante de certos problemas, certas css de determinadas marcas informam aos clientes que é "característica" do veículo ... considerando esta atitude franca, e sem medo de "levar pedradas" e perder vendas, a FCA já ganha mais alguns pontinhos comigo ...

Abs.

Caro enasor.
Quem disse que eu teria que acostumar com o cambio, pois era uma característica do veículo, foi um engenheiro da FCA, não foi ninguém da ccs. E por falar em ccs, já apareceu mais um proprietário de RN Diesel reclamando do mesmo problema. Inclusive largou o carro lá e mandou que resolvessem, ou iria entrar com ação judicial contra a montadora.
O que me deixa indignado, é que apesar do RN brasileiro ser o mais caro do mundo, a contrapartida da montadora brasileira, fica muito longe de ser a melhor do mundo (pelo menos para ser compatível com o preço do carro). Esse mesmo problema foi detectado por proprietários dos carros norte americanos e a atitude da Jeep foi a de recolher todos os veículos para a montadora e suspender as vendas até que o problema fosse resolvido. Inclusive o presidente do grupo veio a público e disse: "O problema dos Renegades, está me tirando o sono"...
Mas para a nossa infelicidade, parece que a frase do presidente do grupo FCA e a atitude respeitosa da montadora, só valem para países de primeiro mundo. Aqui na nossa republiqueta de bananas não precisa nada disso!!! Basta dizer aos trouxas tupiniquins que é uma característica do veículo, que tá tudo certo!!! :curtir_nao:

Luiz Cals
17/08/2015, 16:56
Caro enasor.
Quem disse que eu teria que acostumar com o cambio, pois era uma característica do veículo, foi um engenheiro da FCA, não foi ninguém da ccs. E por falar em ccs, já apareceu mais um proprietário de RN Diesel reclamando do mesmo problema. Inclusive largou o carro lá e mandou que resolvessem, ou iria entrar com ação judicial contra a montadora.
O que me deixa indignado, é que apesar do RN brasileiro ser o mais caro do mundo, a contrapartida da montadora brasileira, fica muito longe de ser a melhor do mundo (pelo menos para ser compatível com o preço do carro). Esse mesmo problema foi detectado por proprietários dos carros norte americanos e a atitude da Jeep foi a de recolher todos os veículos para a montadora e suspender as vendas até que o problema fosse resolvido. Inclusive o presidente do grupo veio a público e disse: "O problema dos Renegades, está me tirando o sono"...
Mas para a nossa infelicidade, parece que a frase do presidente do grupo FCA e a atitude respeitosa da montadora, só valem para países de primeiro mundo. Aqui na nossa republiqueta de bananas não precisa nada disso!!! Basta dizer aos trouxas tupiniquins que é uma característica do veículo, que tá tudo certo!!! :curtir_nao:

Regis,
Qual ccs está cuidando do seu caso?

enasor
17/08/2015, 17:31
Caro enasor.

Caro Regis,

Eu estou totalmente solidário com você, meu amigo ... disse que a marca ganhou uns pontinhos comigo, porque gostei da notícia dada pelo colega de que admitiram o problema (gosto muito de franqueza!!!) ... mas, reitero ... apesar de torcer pelo sucesso da marca aqui no Brasil, não gostei, e não estou gostando do que estão fazendo com você ... quero mais é que eles percam vendas por causa disso ...

Mas, confesso que gostaria de ver essa sua reclamação também em sites do tipo “ReclameAqui” e congêneres ... e gostaria de acompanhar, e ver como os representantes da marca aqui no Brasil tratarão este problema junto a você ... acho este tipo de divulgação muito interessante, pois alerta outros consumidores ... eu, por exemplo, quando for adquirir minha segunda viatura, iria apreciar com muita relevância a forma como este assunto foi tratado com você ... pode acreditar, que se mantiverem este descaso com você, existirá grande possibilidade de eu procurar outra coisa, pois imagino que irão fazer o mesmo comigo depois ...

Agora, entrar na justiça também é o caminho correto ... mas, aqui no Brasil, não por causa dos magistrados, mas, por contingência da sobrecarga e insuficiência de recursos, a justiça é muito morosa ... e por outro lado, nós aqui consumidores, na maioria dos casos (até por inexperiência), não acessamos os resultados judiciais e muitas vezes acabamos até esquecendo do assunto quando não temos um contato mais próximo com o reclamante ... já, nos sites, a coisa fica lá todo o tempo, bastando um “clicar” no Google para achar (só sai de lá mediante um pedido formalizado seu ... digo isso, porque reclamei no "ReclameAqui" do motivo pelo qual retiraram uma reclamação que eu estava acompanhando ... me deram essa resposta: que o reclamante, satisfeito com o desfecho do caso, ao invés de deixar postado sua satisfação, preferiu solicitar a remoção da reclamação) ... pode ter certeza ... a reclamação em sites de grande divulgação causa muito mais estragos que apenas entrar na justiça, e o reclamado tem muito mais pressa em resolver as coisas com o reclamante ... acredito que só com essa reclamação sua, aqui neste site, muita gente já refreou seu ímpeto para a compra de um Renegade, até que as coisas se regularizem ... imagine, então, se a reclamação for mais ampla ainda!!!! ... muita gente, inclusive eu, vai querer ver, nos sites, que você ficou satisfeito com o desfecho da situação ...

Forte abraço e boa sorte ... e se postar sua reclamação em outros sites, por favor, coloque o "link" aqui, para que possamos acompanhar lá também ...

Regis Limited
17/08/2015, 19:21
Regis,
Qual ccs está cuidando do seu caso?

Luiz, a ccs é a Saga Jeep de Goiania, da qual não tenho nada a reclamar. Estão me dando todo o suporte necessário, ao contrário da montadora, que só está enrolando.

Caro Regis,

Eu estou totalmente solidário com você, meu amigo ... disse que a marca ganhou uns pontinhos comigo, porque gostei da notícia dada pelo colega de que admitiram o problema (gosto muito de franqueza!!!) ... mas, reitero ... apesar de torcer pelo sucesso da marca aqui no Brasil, não gostei, e não estou gostando do que estão fazendo com você ... quero mais é que eles percam vendas por causa disso ...

Mas, confesso que gostaria de ver essa sua reclamação também em sites do tipo “ReclameAqui” e congêneres ...
...

...nos sites, a coisa fica lá todo o tempo, bastando um “clicar” no Google para achar (só sai de lá mediante um pedido formalizado seu ... ... pode ter certeza ... a reclamação em sites de grande divulgação causa muito mais estragos que apenas entrar na justiça, e o reclamado tem muito mais pressa em resolver as coisas com o reclamante ... acredito que só com essa reclamação sua, aqui neste site, muita gente já refreou seu ímpeto para a compra de um Renegade, até que as coisas se regularizem ... imagine, então, se a reclamação for mais ampla ainda!!!! ... muita gente, inclusive eu, vai querer ver, nos sites, que você ficou satisfeito com o desfecho da situação ...
...
...

Enasor, dependendo da resposta que estou aguardando da montadora ainda nessa semana, pode ter certeza que esse será meu próximo passo.

enasor
17/08/2015, 19:47
... dependendo da resposta que estou aguardando da montadora ainda nessa semana, pode ter certeza que esse será meu próximo passo.

Vamos torcer e acreditar que, muito brevemente, tudo dará certo, e você sairá satisfeito desta experiência desagradável ...

Forte abraço.

Regis Limited
17/08/2015, 19:49
Como muitos aqui devem saber, o problema "principal" (o do cambio passou a ser secundário) do meu RN Diesel foi a porta que veio amassada e empenada desde a montadora (fato atestado por 2 engenheiros da FCA). E vou relatar aqui mais um capítulo desse tenebroso filme de terror...

Desde o início da constatação do defeito, solicitei a substituição do veículo, o que foi veementemente negado pela montadora. No intuito de evitar mais desgastes do o que já estava passando, acabei por aceitar a troca da porta por outra que foi retirada de um veículo que estava no pátio da ccs.
E Adivinhem...

...Não adiantou nada!!!
Ninguém consegue alinhar a porta "nova". Já tentaram de todas as maneiras, até mesmo levando em uma oficina especializada fora da ccs.
De todas as formas que tentam, entra muito vento, poeira e até fumaça pela porta, além de ter que fechar só na ​pancada.
Estou usando um veículo "novo", que me custou suados R$ 110.000,00 e me sinto andando em uma LATA VELHA!!!
Nem o meu primeiro carro, um fiat 147 ano 1978, me deu tanto desgosto. Durma se com um barulho desse!!!

Aí então pergunto pra dona fiat/jeep, o que mais querem que eu faça?
Aceitei a solução de vcs e deu em nada. Vão finalmente agora substituir esse veículo, ou vão querer trocar mais quantas portas???

leao77
17/08/2015, 19:59
Regis
Minha modesta solidariedade. Nunca tinha visto uma coisa destas. Tens todas as razões do mundo para estar indignado.

pcavarzan
17/08/2015, 20:05
Como muitos aqui devem saber, o problema "principal" (o do cambio passou a ser secundário) do meu RN Diesel foi a porta que veio amassada e empenada desde a montadora (fato atestado por 2 engenheiros da FCA). E vou relatar aqui mais um capítulo desse tenebroso filme de terror...

Desde o início da constatação do defeito, solicitei a substituição do veículo, o que foi veementemente negado pela montadora. No intuito de evitar mais desgastes do o que já estava passando, acabei por aceitar a troca da porta por outra que foi retirada de um veículo que estava no pátio da ccs.
E Adivinhem...

...Não adiantou nada!!!
Ninguém consegue alinhar a porta "nova". Já tentaram de todas as maneiras, até mesmo levando em uma oficina especializada fora da ccs. De todas as
formas que tentam, entra muito vento, poeira e até fumaça pela porta, além de ter que fechar só na ​pancada.

Aí então pergunto pra dona fiat/jeep, o que mais querem que eu faça?
Aceitei a solução de vcs e deu em nada. Vão finalmente agora substituir esse veículo, ou vão querer trocar mais quantas portas???

Regis , sinto pelota esta ocorrendo e desculpe a intromissão mas só vão resolver se vc rodar a baiana !

Rodar baiana e = imprensa , jornal do carro , reclame aqui , procon e justiça .

Não sou especialista mas me parece que o tipo de problema q vc teve e aquéles de carros capotados ou que consideramos perda total e não dão alinhamento nunca mais !

Eu entraria na justiça pedindo $ e danos morais acredito q não mínimo vc leva um carro novo rapidinho.

Ah outra dica : já postou tudo isso no facebook página da jeep Brasil ? Ajuda !
AbC e boa sorte

Regis Limited
17/08/2015, 20:17
...

Não sou especialista mas me parece que o tipo de problema q vc teve e aqueles de carros capotados ou que consideramos perda total e não dão alinhamento nunca mais !

...

Amigo, a única explicação agora é essa. Esse carro deve ter algum problema estrutural. Verifiquei pessoalmente a porta que estava no veículo "doador" e a mesma estava perfeitamente alinhada e fechava de forma bastante suave. Mas quando passou para o meu carro incorporou todos os defeitos da outra (com exceção do amassado).

Abs

Regis Limited
17/08/2015, 20:21
Regis
Minha modesta solidariedade. Nunca tinha visto uma coisa destas. Tens todas as razões do mundo para estar indignado.

Caro Leão, obrigado pela solidariedade. Manterei todos aqui informados dos desdobramentos dessa novela.

Abs.

convidado
17/08/2015, 21:05
O porta-malas do Renegade Longitude de 283L é realmente pequeno porém por comparação ele é 283L maior que o meu outro Renegade 1974. :palmas:

homerohermida
17/08/2015, 21:20
Regis , sinto pelota esta ocorrendo e desculpe a intromissão mas só vão resolver se vc rodar a baiana !

Rodar baiana e = imprensa , jornal do carro , reclame aqui , procon e justiça .

Não sou especialista mas me parece que o tipo de problema q vc teve e aquéles de carros capotados ou que consideramos perda total e não dão alinhamento nunca mais !

Eu entraria na justiça pedindo $ e danos morais acredito q não mínimo vc leva um carro novo rapidinho.

Ah outra dica : já postou tudo isso no facebook página da jeep Brasil ? Ajuda !
AbC e boa sorte
Rapidinho acho que não. Acompanhei um caso desde o início e estou acompanhando outro. O primeiro a causa foi ganha contra a Toyota. R$250.000,00 após mais de 10 anos!
A que estou acompanhando é contra a Suzuki e já tem 2,5 anos e a perícia só foi feita em abril.

Walter da Camper
17/08/2015, 21:43
Seu carro deve estar com o monobloco empenado devido a alguma falha na fabricação ou acidente no transporte.
Esse é o tipo de vício que impõe a substituição do veículo todo.

Embora um processo judicial seja demorado, há uma alternativa para não ficar com o carro parado por vários anos.
Existe uma ação chamada "Produção Antecipada de Provas", com a finalidade de fazer antecipadamente a perícia técnica judicial para depois utilizar o laudo em outro processo de indenização. Feita a perícia, vc pode utilizar o carro normalmente e, até mesmo dispor dele, se for o caso, pois a ação indenizatória vai continuar correndo para ao final receber o valor das perdas e danos em dinheiro. Consulte seu adv e boa sorte.

Amigo, a única explicação agora é essa. Esse carro deve ter algum problema estrutural. Verifiquei pessoalmente a porta que estava no veículo "doador" e a mesma estava perfeitamente alinhada e fechava de forma bastante suave. Mas quando passou para o meu carro incorporou todos os defeitos da outra (com exceção do amassado).

Abs

mvcmartins
18/08/2015, 02:52
Seu carro deve estar com o monobloco empenado devido a alguma falha na fabricação ou acidente no transporte.
Esse é o tipo de vício que impõe a substituição do veículo todo.

Embora um processo judicial seja demorado, há uma alternativa para não ficar com o carro parado por vários anos.
Existe uma ação chamada "Produção Antecipada de Provas", com a finalidade de fazer antecipadamente a perícia técnica judicial para depois utilizar o laudo em outro processo de indenização. Feita a perícia, vc pode utilizar o carro normalmente e, até mesmo dispor dele, se for o caso, pois a ação indenizatória vai continuar correndo para ao final receber o valor das perdas e danos em dinheiro. Consulte seu adv e boa sorte.

Desculpe a intromissão,mas esse carro não deveria sair da concessionária sob alegação de defeito não resolvido.Caso você tenha notado a persistência do defeito em casa deveria retornar para a mesma.
Já tentou outra concessionária?

mvcmartins
18/08/2015, 02:58
Tem que ser divulgado na imprensa,se fosse a Honda ou Toyota já teriam trocado.

Romar
18/08/2015, 11:40
Regis, bom dia!
É uma total falta de competência este descaso com o cliente.
Devido ao acontecido com vc eu desisti da compra do Renegade. Apesar da Saga ser uma boa empresa, ela representa a FCA, portanto deve entrar no pacote de reclamação tb.
Estou solidário com sua situação.

homerohermida
18/08/2015, 12:11
Tem que ser divulgado na imprensa,se fosse a Honda ou Toyota já teriam trocado.
Meu amigo não teve tanta sorte... O advogado dele devia ser ruim.

enasor
18/08/2015, 14:02
Olá meu caro Regis ...

Matéria que pode ser de seu interesse:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/08/defeito-em-carros-pode-ser-considerado-dano-moral.html

Abs.

homerohermida
18/08/2015, 15:23
Olá meu caro Regis ...

Matéria que pode ser de seu interesse:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/08/defeito-em-carros-pode-ser-considerado-dano-moral.html

Abs.
Comprova o que já disse antes… infelizmente… na minha humilde opinião, achar que entrar na justiça resolverá algo rápido é, no mínimo, ingenuidade.

Meia idade e sem jeep
18/08/2015, 16:26
Comprova o que já disse antes… infelizmente… na minha humilde opinião, achar que entrar na justiça resolverá algo rápido é, no mínimo, ingenuidade.
Já que o tema é Justiça, "Acompanho o Voto do Relator - Homerohermida" imagina aguardar por 17 anos para ter o ressarcimento de um erro da fábrica. Todos nós que já tivemos um dissabor com determinado veículo sabemos que surge um misto de raiva e impotência, que vai ganhando corpo e nos faz desistir daquele veículo. Para usar um termo de um humorista daqui do Sul "Mas não me faz te pegar nojo!"
Regis te mune de gana e investe num bom advogado, seguindo na linha do sugerido com antecipação de prova(pág. 190) Mas ACIMA de tudo aposta todas tuas fichas nos sites de Reclamação e, em especial no face da FCA.
Estamos torcendo pelo teu sucesso!
abraços,

l37r45
18/08/2015, 18:29
Ao colega que teve problemas com a porta do renegade.

sugiro as seguintes ações:

- Contrate um profissional para emitir um laudo.
- de posse desse laudo e com os documentos que comprovam que o problema não foi solucionado em 40 dias,
entre no juizado de pequenas causas mesmo, solicitando a imediata troca do produto. O segredo aqui é não estipular valor ao produto e sim , simplesmente, a troca do produto de acordo com o CDC. Média de dois anos no juizado de pequenas causas...
- Peça também danos materiais para ressarcir o laudo emitido pelo engeneiro .

pcavarzan
18/08/2015, 19:14

Caro homero no meu post qdo coloquei que resolveriam rapidinho era baseado no barulho na imprensa e redes sociais . Na justiça e uma ação apenas para tentar compensar a dor de cabeça enorme q um caso desses causa ! Concordo com vc que não temos justiça rápida aqui , quem sabe temos alguma justiça !

Ah outro meio , que alguém postou aqui ou em outros grupos que participo de carros :

Dar uma de louco ! Levar o carro ferrado na porta das CSS aos sábados ligar sim no último e berrar mostrar pra todos a merda que fizeram e a falta de respeito !

Onde li isso funcionou e trocaram o carro do cara , não era renegade mas até que a ideia é boa !

Imagina fazer isso em umas 4 CSS por fds ! As vendas certamente cairiam !

Fica a dica do cuidado pra não ir em cana pois para cidadão de bem a justiça funciona !

homerohermida
18/08/2015, 19:42
Ao colega que teve problemas com a porta do renegade.

sugiro as seguintes ações:

- Contrate um profissional para emitir um laudo.
- de posse desse laudo e com os documentos que comprovam que o problema não foi solucionado em 40 dias,
entre no juizado de pequenas causas mesmo, solicitando a imediata troca do produto. O segredo aqui é não estipular valor ao produto e sim , simplesmente, a troca do produto de acordo com o CDC. Média de dois anos no juizado de pequenas causas...
- Peça também danos materiais para ressarcir o laudo emitido pelo engeneiro .
Ingressar no Juizado Especial Cível, vulgo "pequenas causas", não será possível pelo valor da causa de mais de R$100.000,00

homerohermida
18/08/2015, 19:53
Já que o tema é Justiça, "Acompanho o Voto do Relator - Homerohermida" imagina aguardar por 17 anos para ter o ressarcimento de um erro da fábrica. Todos nós que já tivemos um dissabor com determinado veículo sabemos que surge um misto de raiva e impotência, que vai ganhando corpo e nos faz desistir daquele veículo. Para usar um termo de um humorista daqui do Sul "Mas não me faz te pegar nojo!"
Regis te mune de gana e investe num bom advogado, seguindo na linha do sugerido com antecipação de prova(pág. 190) Mas ACIMA de tudo aposta todas tuas fichas nos sites de Reclamação e, em especial no face da FCA.
Estamos torcendo pelo teu sucesso!
abraços,
Muito obrigado pelo endosso, ilustríssimo colega! rsrsrsrssrsrsrsrs brincadeiras a parte, com todo o respeito pela opinião alheia, com todo o cuidado de não ser arrogante e tentando não ofender ninguém, alertava para o fato de que a realidade, costuma ser outra, para não dizer o mínimo.

leao77
18/08/2015, 20:22
Regis
robadilhando as palavas do Homero Hermida "com todo o respeito pela opinião alheira (todas excelentes) com todo cuidado de não ser arrogante e tentando não ofender ninguém"
Dor de cabeça vai ter o nosso pobre colega Regis para escolher qual a opção entre todas as excelentes sugestões aqui apresentadas e bem intencionadas.
Vai levar mais tempo decidindo do que a jeep para apresentar solução. Eu já nem sei bem quantos são os caminhos ofertados.
Regis, com certeza já fizeste isto, entrega ao teu procurador as providências e relaxa! Qualquer dos caminhos te levarão a uma satisfação total.
Confia no teu procurador e tenta, tenta relaxar para não acabares misturando as coisas e fazendo bobagens que possam te prejudicar

LzF
18/08/2015, 20:37
Régis,

Deixo aqui minha solidariedade, apesar de não ter comprado o Renegade. Só vou pensar nisso ano que vem, dependendo do desenrolar das coisas. Se morássemos todos na mesma cidade eu iria propor uma carreta até a ccs.

mvcmartins
19/08/2015, 06:28
Todos no fórum deviam se unir e levantar a bandeira do colega regis junto a fiat.

enasor
19/08/2015, 07:22
... Fica a dica do cuidado pra não ir em cana pois para cidadão de bem a justiça funciona !

Kkkkkkkkkk. Muito boa!!!! ... Gostei da menção!!!! ... Aqui no Brasil é assim mesmo!!!! ... nós é que devemos tomar cuidado ... em que ponto estamos neste país!!!! ... é o caos das instituições por aqui ... até a Justiça é questionada, e com razão!!!! ... órgãos de defesa do cidadão e do consumidor por aqui???? ... ah ... ah ... ah!!! ... existem, "para Inglês ver"!!!!! ... uma causa levar 17 anos para ser resolvida, às vezes, até mais!!! ... isso é BRINCADEIRA com a nossa cara!!!!!!!!!! ... bem, analisando pelo lado otimista ... é uma poupança para os netinhos, ou bisnetinhos!!!!! ...

Reitero minha sugestão ao amigo Regis ... explore os meios de comunicação (estes, parece que estão mais ativos) ... ponha "a boca no trombone"!!!! ... na minha opinião, este é o melhor caminho, que vai fazer esta cambada sentir ... não tenha medo de quem faz as coisas erradas, pois, quem está com a razão não tem o que temer!!!!! ... mas, também, por garantia, não deixe de procurar o caminho da nossa morosa Justiça!!!! ... ela tarda, mas não falha!!!! ... e, afinal, ela não é brasileira ... ela transcende a isso!!!!

Abs.

convidado
19/08/2015, 07:50
Todos no fórum deviam se unir e levantar a bandeira do colega regis junto a fiat.

Apesar da Fiat ser a dona da marca Jeep na verdade devemos nos unir junto a Jeep e não a Fiat, exemplicicando: quem é proprietário de um Wrangler faz as revisões e manutenção em uma concessionária Jeep e não na Fiat. Aqui em Curitiba quem vende Jeep é a Divesa que sempre vendeu Mercedes e Jeep. Agora ela vende o Renegade. A concessionária que vende Fiat (Barigui) aqui não vende Jeep. Não posso afirmar se está sendo assim em outras cidades do Brasil.

enasor
19/08/2015, 08:13
... devemos nos unir junto a Jeep e não a Fiat ...

Para mim é tudo "farinha do mesmo saco" ... Abs.

convidado
19/08/2015, 08:37
Para mim é tudo "farinha do mesmo saco" ... Abs.

Sim, tudo farinha do mesmo saco.
FIAT = Alfa Romeo, Ferrari, Maserati, Lancia, Dodge, Jeep, Ram e Chrysler. Salientando que a Ferrari é da Fiat desde 1969. E de longe defendo a marca Fiat pois já tive a triste experiência de comprar um Idea Adventure Locker zerado e consegui ficar 11 meses pois era uma m..

enasor
19/08/2015, 09:08
Sim, tudo farinha do mesmo saco.
FIAT = Alfa Romeo, Ferrari, Maserati, Lancia, Dodge, Jeep, Ram e Chrysler. Salientando que a Ferrari é da Fiat desde 1969. E de longe defendo a marca Fiat pois já tive a triste experiência de comprar um Idea Adventure Locker zerado e consegui ficar 11 meses pois era uma m..

Caro AJ ...

Para mim, não importa quem está prejudicando o colega Regis ... se é Fiat, se é Jeep, se é FCA, se é o escambau!!!! ... para mim estão todos no mesmo barco ... e não custava nada para eles resolverem o problema do colega numa boa ... afinal, é um grande grupo (eu, particularmente, sou fã da Jeep desde criança ... meu sonho sempre foi ter um Jeep) ... Portanto, não vale a pena se "sujar" por causa de um problema, para eles, insignificante, dada a grandeza do grupo ... pode até ser que os verdadeiros e grandes responsáveis (que, com certeza, são pessoas sérias, e bem intencionadas) nem estejam sabendo do problema do colega ... daí minha sugestão para que o colega "coloque a boca no trombone" ... quem sabe, aqueles vermes incógnitos e que estão colocando óbices na solução do problema (e que estão contribuindo para sujar o nome da marca) sejam descobertos e colocados no olho da rua e o problema seja resolvido sem que haja a necessidade de recorrer à Justiça ...

Abs.

mvcmartins
19/08/2015, 09:10
A concessionária que eu comprei meu Jeep é um puxadinho da FIAT,tudo junto.A oficina é a mesma só muda o consultor técnico.Não tem como dissociar.

mvcmartins
19/08/2015, 09:13
Vamos fazer um abaixo assinado,sei lá,e mandar para a Jeep ou FIAT.
Acho que o fórum deve ter repercussão junto às montadoras.

Pira1
19/08/2015, 09:16
Ainda continua sem entender o que passa na cabeça dos responsáveis por essas empresas para tomarem decisões tão mesquinhas. Para a Jeep o que custaria trocar o carro depois do defeito constatado?
Milhões gastos em propaganda no horário nobre da tv, carros fazendo demonstrações em Campos do Jordão, concessionárias inauguradas por todo Brasil e queimar a imagem por causa de uma picuínha de R$ 110k...
Eles deveriam dar ao Regis um TH completo, só assim restaurariam a credibilidade e demonstrariam o respeito ao consumidor.
No meu placar acho que já perderam 25 vendas, faltam mais 25 para chegar a 50 que eu tinha previsto.
Mais um conselho ao Regis: Faz um print de todos os comentários aqui e anda para a Jeep para eles verem o tamanho da m que estão fazendo!

mvcmartins
19/08/2015, 09:17
Concordo em gênero e grau com o colega Enasor.

convidado
19/08/2015, 09:20
A concessionária que eu comprei meu Jeep é um puxadinho da FIAT,tudo junto.A oficina é a mesma só muda o consultor técnico.Não tem como dissociar.

Por isso comentei que não sei em outras localidades, aqui por enquanto jeep é jeep e fiat é fiat. E ao nosso colega regis o que quis dizer é que tem que ir na frente da concessionária da jeep mostrar para os interessados no carro como está sendo o tratamento e não para a concessionária onde estão comprando palio ou ferrari.

Pira1
19/08/2015, 09:22
Aqui em Bauru a Jeep é um puxadinho da Renault.

Loyer
19/08/2015, 10:09
Esse grupo FCA é uma piada, meu renegade até hoje não foi entregue a concessionária.
Está faturado a 20 dias e há 22 dias em transporte.
Esse é o status que consta no sistema e ninguem consegue explicar ou resolver o caso.
A última promessa é de chegar hoje e se não chegar sinceramente vou pegar meu dinheiro de volta e partir para outra opção. Estou a 15 dias sem carro pois vendi o meu justamente na data em que o renegade seria entregue.

O chamado aberto no 0800 da JEEP completou 7 dias e a única ligação que recebi foi para dizer que fulano estaria assumindo meu caso porem não tinha informação alguma para me passar.

Vou trocar minha assinatura no forum e se algum companheiro quiser participar vamos fazer barulho por aqui para ver se surge resultado...

Loyer
19/08/2015, 10:15
Regis se tiver interesse passa o numero do seu protocolo para que eu e algum outro forista interessado inclua na assinatura...

MrElvio1
19/08/2015, 10:57
Caro AJ ...

Para mim, não importa quem está prejudicando o colega Regis ... se é Fiat, se é Jeep, se é FCA, se é o escambau!!!! ... para mim estão todos no mesmo barco ... e não custava nada para eles resolverem o problema do colega numa boa ... afinal, é um grande grupo (eu, particularmente, sou fã da Jeep desde criança ... meu sonho sempre foi ter um Jeep) ... Portanto, não vale a pena se "sujar" por causa de um problema, para eles, insignificante, dada a grandeza do grupo ... pode até ser que os verdadeiros e grandes responsáveis (que, com certeza, são pessoas sérias, e bem intencionadas) nem estejam sabendo do problema do colega ... daí minha sugestão para que o colega "coloque a boca no trombone" ... quem sabe, aqueles vermes incógnitos e que estão colocando óbices na solução do problema (e que estão contribuindo para sujar o nome da marca) sejam descobertos e colocados no olho da rua e o problema seja resolvido sem que haja a necessidade de recorrer à Justiça ...

Abs.

Jeep e Fiat são "farinha do mesmo saco" ou, em termos jurídicos, são do mesmo grupo e têm o mesmo controlador. Conheci engenheiros num curso de 4x4 aqui em BH e eles trabalhavam na Fiat mas haviam sido designados para participar do projeto do Renegade. Então, são todos um só.

convidado
19/08/2015, 11:06
Jeep e Fiat são "farinha do mesmo saco" ou, em termos jurídicos, são do mesmo grupo e têm o mesmo controlador. Conheci engenheiros num curso de 4x4 aqui em BH e eles trabalhavam na Fiat mas haviam sido designados para participar do projeto do Renegade. Então, são todos um só.

Foi o que afirmei concordando com o post do colega. Tudo farinha do mesmo saco.

FIAT = Alfa Romeo, Ferrari, Maserati, Lancia, Dodge, Jeep, Ram e Chrysler.

Mauro B
19/08/2015, 12:12
...

FIAT = Alfa Romeo, Ferrari, Maserati, Lancia, Dodge, Jeep, Ram e Chrysler.

Pois é... Será que não dá para confiar no grupo???

pcavarzan
19/08/2015, 13:42
Ainda continua sem entender o que passa na cabeça dos responsáveis por essas empresas para tomarem decisões tão mesquinhas. Para a Jeep o que custaria trocar o carro depois do defeito constatado?
Milhões gastos em propaganda no horário nobre da tv, carros fazendo demonstrações em Campos do Jordão, concessionárias inauguradas por todo Brasil e queimar a imagem por causa de uma picuínha de R$ 110k...
Eles deveriam dar ao Regis um TH completo, só assim restaurariam a credibilidade e demonstrariam o respeito ao consumidor.
No meu placar acho que já perderam 25 vendas, faltam mais 25 para chegar a 50 que eu tinha previsto.
Mais um conselho ao Regis: Faz um print de todos os comentários aqui e anda para a Jeep para eles verem o tamanho da m que estão fazendo!

Falou tudo ! Trabalho a mais de 20 anos com projetos (não de carro, de ti) e pra mim é nítido q está ocorrendo uma falha grave de gestão de riscos e problemas. O custo c benefício de uma troca desse é imensurável ! Imagina nosso amigo recebendo um zero novinho sem problemas e com alguns mimos opcionais ??? Em troca reportaria sua satisfação nas redes sociais e imprensa ?

Seria um golaço da jeep e certamente atrairiam vendas ou no mínimo não perderiam vendas !

Sem contar que a conta que nosso amigo fez está levando em consideração o preço final do carro , esse carro não custa 60k pra jeep !

Absurdo ! Ainda acho q a estratégia de dar uma de louco pode funcionar !

Regis Limited
19/08/2015, 13:45
Regis se tiver interesse passa o numero do seu protocolo para que eu e algum outro forista interessado inclua na assinatura...

Protocolo 1-571964856. Reclamação registrada dia 28/07/2015.

Meu muito obrigado a todos pela solidariedade.

​Abs.

joaoslf
19/08/2015, 14:11
testando assinatura e me solidarizando com o regis,
sds,
joao

Loyer
19/08/2015, 14:53
sds,
joao

.......... x2

FRanger
19/08/2015, 20:28
Jeep, economiza na propaganda e...
JEEP entrega o renegade faturado do Luiz desde o dia 31/07/2015
Protocolo: 1596219877
JEEP troca o renegade defeituoso do Regis Protocolo:1571964856

mvcmartins
19/08/2015, 22:31
Protocolo: 1596219877 (tel:1596219877)
JEEP troca o renegade defeituoso do Regis Protocolo:1571964856 (tel:1571964856)[/QUOTE]

Regis Limited
19/08/2015, 22:34

Boa noite companheiros.

Atualizando os fatos...

Ontem a noite no grupo Jeep® Renegade Brasil no Facebook, fiz um breve relato dos transtornos que estou passando com meu Renegade Longitude Diesel. Recebi a solidariedade de muitos dos participantes daquele grupo e pra minha surpresa até apareceu mais um proprietário de Renegade (Fábio Hara) dizendo que está com o mesmo problema. De forma geral todos se mostraram indignados com a FALHA GROTESCA ocorrida no carro e também com a demora da fiat/jeep em substituir o veículo.
Relatei o ocorrido também na página oficial da Jeep e hoje no final da tarde recebi a seguinte mensagem: "Olá. Sentimos muito pelo ocorrido! Nós vamos verificar o andamento do seu caso com o departamento responsável e assim que tivermos uma posição retornaremos contato. Permanecemos a disposição. Obrigado."
A princípio essa resposta pareceria bastante animadora, se não fosse por um detalhe. Essa é a "resposta padrão" da montadora. Esse é o mesmo discurso que ouço do Sac todas as vezes que ligo cobrando uma posição.
Meu carro completou hoje o 42° dia fora da ccs, sendo um único dia de satisfação (só o primeiro dia, pois só andei na cidade) e os outros 41 dias de INSATISFAÇÃO E INDIGNAÇÃO.

Espero poder trazer BOAS NOTÍCIAS no próximo relato, mas confesso que estou um pouco cético quanto a isso.
De qualquer forma, sendo o resultado favorável ou não, estarei compartilhando com todos aqui. E peço maciça divulgação para seus amigos, conhecidos, familiares,etc. Seja no boca a boca, nas redes sociais, ou qualquer outros meios disponíveis. Vamos começar a incomodar.
Nós Brasileiros, temos que nos indignar da forma que somos tratados pelos grandes grupos. Somos obrigados a engolir goela abaixo, os carros mais caros do planeta, sem a devida contrapartida em qualidade e respeito ao consumidor!!!

Abs.

Regis Limited
19/08/2015, 22:39
sds,
joao

.......... x2

Protocolo: 1596219877 (tel:1596219877)
JEEP troca o renegade defeituoso do Regis Protocolo:1571964856 (tel:1571964856)

Vamos fazer uma corrente... TODOS MERECEMOS RESPEITO!!!
Nosso suado dinheiro é que sustenta as montadoras!!!

martins132
20/08/2015, 09:13
Vamos fazer uma corrente... TODOS MERECEMOS RESPEITO!!!
Nosso suado dinheiro é que sustenta as montadoras!!!

Prezado Registro,
Já manifestei a minha solidariedade com a tua situação, mas tem um detalhe: embora me pareça que tu tenhas relatado um bom atendimento da CCS, não esqueça que ela é tão responsável pelo teu problema quanto a JEEP. Eles poderiam assumir este problema recomprando o teu carro para te poupar deste transtorno. Digo isto porque já vi isso acontecer mais de uma vez. Qualquer loja que preze pela sua reputação faz isso. O que me parece é que a CCS ficou na moita olhando a tua briga com a Jeep de longe, como se não tivesse nada a ver com a situação.
Me desculpe se não estiver acrescentando, mas como observei este detalhe resolvi colaborar.
Boa sorte. Estou na torcida pela breve solução do problema.
Att,
Pedro Martins.

HR_suv
20/08/2015, 09:36
Atualizando os fatos...
Nós Brasileiros, temos que nos indignar da forma que somos tratados pelos grandes grupos. Somos obrigados a engolir goela abaixo, os carros mais caros do planeta, sem a devida contrapartida em qualidade e respeito ao consumidor!!!Abs.

Caro Regis, solidarizo e assino embaixo quanto a situação e seu posicionamento.
Realmente, é um absurdo o que aconteceu e que não tenham trocado o veículo.
Também curti e compartilhei seu txt no face. Espero que traga resultado.

E o pior é que, além de pagarmos os carros mais caros do mundo e termos uma das piores contrapartidas já registradas, a indústria automobilística conseguiu comover o governo que está implantando medidas para reaquecer o mercado, mas tb sem as devidas contra partidas da indústria.

Ora, a arrecadação tributária e o consumo estão caindo assustadoramente e o desemprego aumentando progressivamente a níveis também altíssimos. Tudo reflexo de uma crise gerada por uma série de medidas e decisões incompetentes e sem o menor planejamento.

Assim como anteriormente foi dada isenção de IPI, agora incentiva e estimula o crédito. E novamente sem exigir da indústria que reduzam suas margens de lucro, que invistam na produção e garantias de emprego. É necessário incentivar a produção e o desenvolvimento de novas empresas e sustentação das que já estão aí. Isso, associado à desoneração da produção reduzindo os custos de impostos e burocráticos, é que irá gerar emprego e renda e, consequentemente, aumento de arrecadação e redução da inflação e da crise fazendo o país crescer novamente.

Infelizmente, temos um governo que não quer seguir o caminho óbvio que qualquer economista e administrador, público ou privado, conhece de cor e salteado. Espero que os rumos melhorem, que os brasileiros além de exigir mais, lutar por seus direitos, também aprendam a votar melhor.

Por fim, desejo sorte a você e que seus esforços surtam o efeito desejado.
Estamos do seu lado, solidarizando e lutando com as armas que temos, para que consiga seus direitos.

Abs!

Ricardo Passoni
20/08/2015, 11:46
Regis Limited se serve de apoio aos fatos relatados, vai com tudo pra cima deles, a alguns bons anos atrás , quando o Código de Defesa do consumidor nem existia, bateram na CSS nosso carro na revisão , ate ai acontece, se tivessem avisado e não arrumado nas coxas !! , e-mail isso era coisa do futuro ( 1989 ano do fato) comunicação só via fax e telex !!! ( to velho rs!) A GMB nada fazia so o jogo de empurra-empurra como até hj . Mas minha mãe mandou um fax para GM americana e caiu na , mão de um que mandou resolver o problema aqui ! Soubemos do ocorrido por que meu pai tinha um amigo que trabalhava na área de engenharia e se encontraram um dia ( Fizeram juntos engenharia ) e meu pai relatou os fatos , ele ( amigo ) de imediato falou então é vc que mandou o fax para a GM americana , vc não imagina a confusão que estava dando , tudo porque a cor do carro ( opala na época ) não batia , levaram um colorista da fabrica , tiraram uma tampa do porta malas da linha ( quem trabalha com produção , sabe o problema de retirar qquer coisa da linha ) , resumindo ainda pagaram um valor pelo transtorno causado , Eu no seu caso infernizaria a vida deles de todas as maneiras , seja indo na porta da CSS , veja onde tem um escritório regional deles ai , Face , tudo .
De inicio até pensei em ter um RN ( minha mulher acha lindo ) mas comprar hj um ainda não . Ah GM em casa depois dos fatos so na televisão e olhe lá . Isso por que meu pai so tinha GM desde que casou .
Abraço

martins132
20/08/2015, 11:54
Prezado Registro,
Já manifestei a minha solidariedade com a tua situação, mas tem um detalhe: embora me pareça que tu tenhas relatado um bom atendimento da CCS, não esqueça que ela é tão responsável pelo teu problema quanto a JEEP. Eles poderiam assumir este problema recomprando o teu carro para te poupar deste transtorno. Digo isto porque já vi isso acontecer mais de uma vez. Qualquer loja que preze pela sua reputação faz isso. O que me parece é que a CCS ficou na moita olhando a tua briga com a Jeep de longe, como se não tivesse nada a ver com a situação.
Me desculpe se não estiver acrescentando, mas como observei este detalhe resolvi colaborar.
Boa sorte. Estou na torcida pela breve solução do problema.
Att,
Pedro Martins.

Desculpe o erro no nome Regis, foi o corretor do celular.
Abs.

Regis Limited
20/08/2015, 19:45
Desculpe o erro no nome Regis, foi o corretor do celular.
Abs.Sem problemas Martins... Acontece nas melhores famílias. :concordo:

Vamos ao capítulo de hoje da novela...

Estou recebendo a solidariedade de pessoas de várias partes do país, tanto aqui nesse tópico específico do RN, quanto por outras redes sociais. A notícia está se espalhando como fogo no palheiro (o boca a boca está funcionando) e já está tomando proporções que eu não imaginava, mas mesmo assim a Fiat/Jeep do Brasil, continua dormindo em berço esplendido. Esperei o dia todo por um retorno do SAC, mas como não aconteceu, recorri novamente aos grupos de renegade's no facebook (principalmente no grupo oficial da Jeep). E quero compartilhar com os companheiros do fórum o que postei lá.
Segue o relato...

Sou o proprietário do Renegade Longitude Diesel que apresentou o problema de desalinhamento das portas (a original e a que foi trocada pela montadora). Quero relatar que, apesar da gravidade do problema, a montadora simplesmente não sai da inércia para providenciar a substituição do veículo, tendo em vista que ele tem problemas estruturais, pois já foram usadas DUAS portas e o problema persiste. Fiz reclamação no SAC dia 28/07/2015, protocolo n° 1-571964856, mas as devidas providencias não estão sendo tomadas. Acreditei tanto na Jeep, que comprei DOIS Renegade's, um pra mim e outro pra minha esposa. Um investimento de R$ 200.000,00 e agora estou andando a pé. Simplesmente inconcebível. Já estou munido de fotos e vídeos que mostram a gravidade do problema desse carro e pretendo enviar para as revistas especializadas.
Será que vai ser mesmo preciso tomar essa atitude para a montadora me tratar com RESPEITO???

homerohermida
20/08/2015, 19:50
Uma notícia boa. Perguntei ao meu amigo como anda o Jeep dele e, até agora, 100%. Já com algumas viajens para SP e MG no currículo.

Regis Limited
20/08/2015, 20:02
Uma notícia boa. Perguntei ao meu amigo como anda o Jeep dele e, até agora, 100%. Já com algumas viajens para SP e MG no currículo.

Homero, o carro não é ruim. O problema é a montadora que insiste em ignorar um problema grave em um carro de mais de Cem Mil Reais.
Tenho certeza que o problema do meu carro é um caso isolado, prova disso é que o outro carro que tenho em casa não apresentou nenhum problema grave (apesar de ter sido preciso trocar a bieleta com apenas 500 kms rodados).

Abs.

Carl PVH
20/08/2015, 20:53
Acompanho os fóruns deste site desde que vi que iam abrir uma autorizada Troller aqui em Porto Velho. Passaram-se anos e não abriram. Aí vi que iam abrir uma concessionária Jeep. Apesar das dicas de cautela, decidi comprar o RN diesel. Devido a fila de espera de 90 dias pra entrega aqui, comprei em São Bernardo-SP que tinha a pronta entrega um modelo Sport. Retirei da ccs 16:30h de uma 6ª-feira e cheguei em Porto Velho no domingo 19:30h. Fez 15km/l no trecho do estado de SP, com boas estradas e vel média 110-120km/h. Após Cáceres-MT, depois de 1800km rodados, pisei um pouco mais no acelerador, fazendo na reta, sem movimento de outros carros, 195km/h, não passando disso. Nas ultrapassagens, apresentou boa retomada de velocidade, com segurança, mas a estabilidade, balança um pouco. Terminei a viagem com consumo de 12,9km/l com o ar-condicionado ligado sempre. Notei que as colunas do parabrisa são muito espessas, interferindo na visão periférica. Com 12 dias que estava em Porto Velho (apresentava um consumo na cidade de 9,5km/l) amanheceu com uma enorme poça de óleo sob o motor. Fiz o contato com a autorizada, e com os devidos cuidados, dei entrada por volta das 8h. 11h me comunicaram que era da caixa de transmissão. No dia seguinte, me disseram que a Jeep quer que troque todo o sistema de transmissão por um novo, e vão levar o usado para estudar o problema. Depois de 11 dias na ccs, depois de muita reclamação autorizaram um carro reserva. Hoje, com 15 dias de carro parado, me avisaram da ccs, que a peça nova será faturada em 7 dias (fora o transporte de PE para RO). Ou seja, depois do diagnóstico, vão demorar 3 semanas para enviar a peça. Gostaria de reclamar da pós-venda da fábrica, mas lendo os problemas do Regis Limited, me sinto no lucro...

jeb
20/08/2015, 21:01
A quatrorodas está fazendo teste de longa duração no Renegade:

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2015/08/06/um-jipe-com-crise-de-histeria/

pcavarzan
20/08/2015, 22:50

Usei 3 semanas , algumas trilhas ( que postei vídeo) estrada e trânsito. 1900 km por enquanto tudo ok!

ZYKAO
21/08/2015, 07:54
A quatrorodas está fazendo teste de longa duração no Renegade:

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2015/08/06/um-jipe-com-crise-de-histeria/

Esse teste é no Flex, alem de achar que esses testes são bem manipulados...

convidado
21/08/2015, 08:32
Esse teste é no Flex, alem de achar que esses testes são bem manipulados...

"BEM MANIPULADOS" acho que não. A reportagem dz que houve problema sério (pois o carro fica sem o alarme), que demora, não tem previsão de conserto e que vários outros carros ocorreram o mesmo problema. Quem lê com certeza vai pensar duas vezes antes de comprar um carro assim.

pcavarzan
21/08/2015, 09:29
Sem problemas Martins... Acontece nas melhores famílias. :concordo:

Vamos ao capítulo de hoje da novela...

Estou recebendo a solidariedade de pessoas de várias partes do país, tanto aqui nesse tópico específico do RN, quanto por outras redes sociais. A notícia está se espalhando como fogo no palheiro (o boca a boca está funcionando) e já está tomando proporções que eu não imaginava, mas mesmo assim a Fiat/Jeep do Brasil, continua dormindo em berço esplendido. Esperei o dia todo por um retorno do SAC, mas como não aconteceu, recorri novamente aos grupos de renegade's no facebook (principalmente no grupo oficial da Jeep). E quero compartilhar com os companheiros do fórum o que postei lá.
Segue o relato...

Sou o proprietário do Renegade Longitude Diesel que apresentou o problema de desalinhamento das portas (a original e a que foi trocada pela montadora). Quero relatar que, apesar da gravidade do problema, a montadora simplesmente não sai da inércia para providenciar a substituição do veículo, tendo em vista que ele tem problemas estruturais, pois já foram usadas DUAS portas e o problema persiste. Fiz reclamação no SAC dia 28/07/2015, protocolo n° 1-571964856, mas as devidas providencias não estão sendo tomadas. Acreditei tanto na Jeep, que comprei DOIS Renegade's, um pra mim e outro pra minha esposa. Um investimento de R$ 200.000,00 e agora estou andando a pé. Simplesmente inconcebível. Já estou munido de fotos e vídeos que mostram a gravidade do problema desse carro e pretendo enviar para as revistas especializadas.
Será que vai ser mesmo preciso tomar essa atitude para a montadora me tratar com RESPEITO???

Regis bom dia, o poder da mídia social é tão grande ou maior q o da impressa. Só a jeep não vê o prejuízo q estão tendo cm seu caso.

Lendo as opiniões e ideias dos nossos amigos foristas achei interessante um que citou informar a jeep lá fora . Nos EUA têm muitos problemas mas não desrespeitam o consumidor assim não.

Além disso permita-me a intromissão e mais 3 dicas .

1 - passei seu caso para a CSS que comprei o meu ela recomendou vc procurar outra CSS . Tem outro amigo aqui q também sugeriu isso é entendo q pode ajudar pois certamente cada rede de CSS deve ter nível de relacionamento diferentes na jeep

2- eu levaria imediatamente pra imprensa. Vc pode fazer isso pelas redes sociais também , certamente todos têm páginas oficiais no facebok

3 - coloque seu caso na página da honda , a briga entre eles hrv x jeep ta grande , sei q soa estranho mas vc apagar fogo com gasolina !

AbC e na torcida !

Bpicanco
21/08/2015, 15:43
Pessoal, deu pau nos vídeos.. coloquei no youtube... agora acho que vai.. aproveitei e coloquei mais alguns !

https://youtu.be/ddR1pBfnVlI

https://youtu.be/Dq2FxXGzJqs

https://youtu.be/Meio291fnOw

https://youtu.be/FsxXNlsxD50

https://youtu.be/dLP7ZggT-0E

https://youtu.be/OXS6oNsGvT0

Meu caro Plínio,
estava esperando os seus comentários, pois como eu tenho um GVIII, a sua opnião é muito bem vida.

Não me surpreendeu o fato de RN ter se saído bem na estrada e nas trilhas leves que você fez, pois, comparando com o GVIII, o RN possui maior altura livre (cerca de 3cm - não é?) e melhores ângulos de entrada e saída, além de um motor diesel mais potente e com um câmbio de 9 marchas (fez falta a reduzida?).

Quando você diz que não tem como comparar o RN com o GVIII, isso é apenas com relação ao motor ou é sobre a capacidade offroad como um todo?
Pergunto isso, pois já vi alguns posts aqui reclamendo da capacidade do RN em dunas e travessias, diferentemente das opniões dos donos de GVIII no forum "novo grand vitara 09".

O que mais me impressiona no GVIII é a sua robustei e confiabilidade. Acredito que seja esse o ponto que você poderá mais ajudar nesse "comparativo", sobre tudo com o passar dos km e tempo.

Abraços,
Bruno Picanço

PS: sei que esse forum é sobre o RN, mas tenho certeza que as informações comparando com o GVIII serão úteis.

jorgeffn
21/08/2015, 16:49
Fiz o contato com a autorizada, e com os devidos cuidados, dei entrada por volta das 8h. 11h me comunicaram que era da caixa de transmissão. No dia seguinte, me disseram que a Jeep quer que troque todo o sistema de transmissão por um novo, e vão levar o usado para estudar o problema. Depois de 11 dias na ccs, depois de muita reclamação autorizaram um carro reserva. Hoje, com 15 dias de carro parado, me avisaram da ccs, que a peça nova será faturada em 7 dias (fora o transporte de PE para RO). Ou seja, depois do diagnóstico, vão demorar 3 semanas para enviar a peça. Gostaria de reclamar da pós-venda da fábrica, mas lendo os problemas do Regis Limited, me sinto no lucro...

Amigo, não deixe de postar aqui o resultado...
é importante saber o posicionamento da CSS e da Montadora nesses casos, além claro, do que levou ao problema em um veículo 0km.

abs e boa sorte!

convidado
21/08/2015, 19:46
Agora respondendo literalmente ao título do tópico:Sim, pegou. Um dos únicos carro à venda atualmente que já subiu o preço de tabela desde o lançamento, sem nenhuma negociação na compra, brindes zero, juros no financiamento variando de 1.30 a 1.90%, fila de espera, somando com a recessão atual e os problemas que já ocorreram em vários compradores, e tá cabeça à cabeça nas vendas com o hrv e ecasport: JÁ PEGOU SIM.

xibiu!!!
21/08/2015, 22:02
Acompanhando esse tópico muito importante para os amigos que já adquiriram o JEEP Renegade e para os que ainda estão analisando a compra do mesmo, já me perguntei algumas vezes:
Será que ao invés de termos no bico do capô do Renegade o logotipo JEEP, tivéssemos o logotipo da FIAT, teríamos exatamente esse sucesso todo com a comercialização do Renegade??
Será que foi uma estratégia da FIAT, construir e comercializar um veículo que chamasse atenção dos amantes do Offroad, mas que fosse um JEEP 4x4, com preço mais acessível, comparado aos demais veículos já com tradição da marca JEEP e que são muito mais caros??
E embora esses JEEP's já conceituados (e muito mais caros $$$) tenham muito mais de Offroad "nas veias" e mais possibilidades que o Renegade com seu 4x4 urbano e às avessas (já que o mesmo tem tração dianteira), muito poucos compram esses carrões de luxo da JEEP com a intenção de ir escalar barranco e patinar em valetas com lama.
Será que se o Renegade fosse comercializado com a marca FIAT, venderia ainda mais, ou esse sucesso acontece, com o novo Renegade, pegando carona na marca JEEP, que já a marca é muito conceituada na fabricação de diversos modelos de veículos Offroad??
Não tenho dúvidas quando se fala em JEEP e algumas outras marcas mundialmente fortes e já conceituadas fabricantes de veículos 4x4, mas tenho duvidas quanto à verdadeira força comercial do Renegade, se ele fosse comercializado com a marca FIAT, que hoje é detentora da marca JEEP.
Peço desculpas aos proprietários e fãs do Renegade, pois considero ele um veículo muito positivo em comparação aos últimos lançamentos de veículos, ainda mais sendo ele um 4x4, que chama a atenção, mas ainda não o considero um legítimo Offroad, como a propaganda da mídia quer nos fazer acreditar.
Acrescento ao meu comentário, o meu eterno receio em comprar qualquer modelo de veículo, logo em seu lançamento, pois acho que os longos quilômetros de testes das fábricas, ainda são muito poucos.
Ainda mais quando nos deparamos com reclamações e insatisfação de alguns novos proprietários, depois que surgem os defeitos de fabricação, mesmo com pouco tempo de uso do veículo, e a indiferença e desrespeito do fabricante e concessionárias com o seu cliente.
Apesar de tudo, também digo que o Renegade, já pegou sim...!!!

convidado
21/08/2015, 23:30
O Jeep único e de verdade nunca parou de ser construído. Do CJ5 passou para o CJ7 e continua com o Wrangler. A Fiat assumiu a Jeep e já faz 4 anos que quem compra um Wrangler desde então está comprando um Fiat. A Fiat pegou o Dodge Journey, deixou pelado e lançou como Fiat Freemont. O lançamento do Renegade é apenas um carro que a Jeep lançou para o mercado mundial, entra marketing e etc. assim como lançou o Jeep Compass, o novo Chrysler 300, Fiat 500, Alfa Romeo R4. O que fica complicado é lançar um R4 da Dodge, um Renegade da Fiat ou um Compass da Alfa. O teste de lançar o Freemont misturando as marcas foi prova que não dá certo. É só lembrar do Apolo e do Verona.

Regis Limited
21/08/2015, 23:48
Regis bom dia, o poder da mídia social é tão grande ou maior q o da impressa. Só a jeep não vê o prejuízo q estão tendo cm seu caso.

Lendo as opiniões e ideias dos nossos amigos foristas achei interessante um que citou informar a jeep lá fora . Nos EUA têm muitos problemas mas não desrespeitam o consumidor assim não.

Além disso permita-me a intromissão e mais 3 dicas .

1 - passei seu caso para a CSS que comprei o meu ela recomendou vc procurar outra CSS . Tem outro amigo aqui q também sugeriu isso é entendo q pode ajudar pois certamente cada rede de CSS deve ter nível de relacionamento diferentes na jeep

2- eu levaria imediatamente pra imprensa. Vc pode fazer isso pelas redes sociais também , certamente todos têm páginas oficiais no facebok

3 - coloque seu caso na página da honda , a briga entre eles hrv x jeep ta grande , sei q soa estranho mas vc apagar fogo com gasolina !

AbC e na torcida !

Plinio, meu muito obrigado a vc a aos colegas do fórum, pelas dicas e também pela solidariedade. Tenho recebido pelas redes sociais e pelo celular, muitas mensagens de pessoas indignadas com a demora da montadora em resolver esse caso. E tem chegado mensagens de todas as regiões do país.
Estou cansado de ir todos os dias na ccs pra saber se a Jeep mandou substituir o meu RN.
O carro está lá imobilizado já a alguns dias e cada vez que olho pra ele, sinto MUITA RAIVA dessa situação. Sinto que esse excessivo desgaste emocional já está abalando a minha saúde e vou sair de cena por uns dias para evitar de pirar!!!
Tinha comprado esse carro principalmente para fazer um tour pelo Nordeste nas minhas férias. O roteiro foi traçado pensando na satisfação que seria viajar com minha esposa por trechos onde iríamos experimentar todos os propagados recursos "off road" do carro.
Bem o dia da viagem chegou e só resta agora a FRUSTRAÇÃO E A INDIGNAÇÃO DE TER QUE IR SEM O CARRO QUE ME CUSTOU SUADOS R$ 110.000,00. Além de todo o constrangimento, isso implica também em um aumento considerável de custos, tendo em vista o alto preço das passagens aéreas, principalmente quando se é obrigado a comprar em cima da hora. Além disso terei de arcar com os altíssimos custos de locação de um outro veículo 4x4, pois os hotéis que reservei estão fora dos grandes centros urbanos e preferencialmente em áreas de difícil acesso. Mas fazer o que, né? Estou pagando o preço por ter acreditado nesse projeto e nessa (des)montadora de sonhos e expectativas.
Hoje recebi uma mensagem de um dos editores da Revista Quatro Rodas. Ele está interessado em fazer uma matéria sobre o meu caso. Tenho certeza que será o mesmo que tacar fogo no palheiro. Quem sabe assim, a "dona jeep" acorda!!!

Abçs a todos

mvcmartins
22/08/2015, 04:18
Ja pensou:colocar VW no Porche,Ford no Jaguar,FIAT na ferrari e por aí vai...Desse jeito acaba o pouquinho que ainda existe da paixão por carros.

Jeanilson
22/08/2015, 08:55
Acompanhando esse tópico muito importante para os amigos que já adquiriram o JEEP Renegade e para os que ainda estão analisando a compra do mesmo, já me perguntei algumas vezes:
Será que ao invés de termos no bico do capô do Renegade o logotipo JEEP, tivéssemos o logotipo da FIAT, teríamos exatamente esse sucesso todo com a comercialização do Renegade??
Será que foi uma estratégia da FIAT, construir e comercializar um veículo que chamasse atenção dos amantes do Offroad, mas que fosse um JEEP 4x4, com preço mais acessível, comparado aos demais veículos já com tradição da marca JEEP e que são muito mais caros??
E embora esses JEEP's já conceituados (e muito mais caros $$$) tenham muito mais de Offroad "nas veias" e mais possibilidades que o Renegade com seu 4x4 urbano e às avessas (já que o mesmo tem tração dianteira), muito poucos compram esses carrões de luxo da JEEP com a intenção de ir escalar barranco e patinar em valetas com lama.
Será que se o Renegade fosse comercializado com a marca FIAT, venderia ainda mais, ou esse sucesso acontece, com o novo Renegade, pegando carona na marca JEEP, que já a marca é muito conceituada na fabricação de diversos modelos de veículos Offroad??
Não tenho dúvidas quando se fala em JEEP e algumas outras marcas mundialmente fortes e já conceituadas fabricantes de veículos 4x4, mas tenho duvidas quanto à verdadeira força comercial do Renegade, se ele fosse comercializado com a marca FIAT, que hoje é detentora da marca JEEP.
Peço desculpas aos proprietários e fãs do Renegade, pois considero ele um veículo muito positivo em comparação aos últimos lançamentos de veículos, ainda mais sendo ele um 4x4, que chama a atenção, mas ainda não o considero um legítimo Offroad, como a propaganda da mídia quer nos fazer acreditar.
Acrescento ao meu comentário, o meu eterno receio em comprar qualquer modelo de veículo, logo em seu lançamento, pois acho que os longos quilômetros de testes das fábricas, ainda são muito poucos.
Ainda mais quando nos deparamos com reclamações e insatisfação de alguns novos proprietários, depois que surgem os defeitos de fabricação, mesmo com pouco tempo de uso do veículo, e a indiferença e desrespeito do fabricante e concessionárias com o seu cliente.
Apesar de tudo, também digo que o Renegade, já pegou sim...!!!
Xibiu,

Sim, é obvio que a Fiat está aproveitando a fama da marca Jeep para alavancar as vendas do Renegade, tanto que em lugares onde a Jeep não é conhecida ou não tem tanta força, ela lançou o "irmão" Fiat 500X, que possui a mesma plataforma.

510238

Esse lance de associar uma marca à um conceito já é antiga, tanto que temos como exemplo a Toyota, que criou a Lexus para a sua linha de carros de luxo, já que a marca Toyota já estava associada (pelo menos no exterior) à automóveis populares.

O Renegade nasceu como um crossover, para competir no segmento dos SUVs Compactos ou Aventureiros Urbanos. Ele possui uma maior aptidão off road do que os concorrentes de sua categoria, mas acho errado achar que só porque ele é um Jeep ele tem que passar onde o Wrangler passa. Não vejo ninguém fazendo essa mesma comparação com o Jeep Compass, por exemplo.

Mas finalizando, não tenho dúvidas que o Jeep Renegade "pegou".

[]'s

homerohermida
22/08/2015, 09:34
Ja pensou:colocar VW no Porche,Ford no Jaguar,FIAT na ferrari e por aí vai...Desse jeito acaba o pouquinho que ainda existe da paixão por carros.
Jaguar é da Tata Motors.

pcavarzan
22/08/2015, 10:05
Meu caro Plínio,
estava esperando os seus comentários, pois como eu tenho um GVIII, a sua opnião é muito bem vida.

Não me surpreendeu o fato de RN ter se saído bem na estrada e nas trilhas leves que você fez, pois, comparando com o GVIII, o RN possui maior altura livre (cerca de 3cm - não é?) e melhores ângulos de entrada e saída, além de um motor diesel mais potente e com um câmbio de 9 marchas (fez falta a reduzida?).

Quando você diz que não tem como comparar o RN com o GVIII, isso é apenas com relação ao motor ou é sobre a capacidade offroad como um todo?
Pergunto isso, pois já vi alguns posts aqui reclamendo da capacidade do RN em dunas e travessias, diferentemente das opniões dos donos de GVIII no forum "novo grand vitara 09".

O que mais me impressiona no GVIII é a sua robustei e confiabilidade. Acredito que seja esse o ponto que você poderá mais ajudar nesse "comparativo", sobre tudo com o passar dos km e tempo.

Abraços,
Bruno Picanço

PS: sei que esse forum é sobre o RN, mas tenho certeza que as informações comparando com o GVIII serão úteis.

bruno , bom dia.

primeiramente quero registrar que o melhor carro que tive ate hj foi o Grand Vitara . Digo isso apenas para deixar claro que não ha como falar mal do GV , quem tem ou conhece quem tem sabe do que estou falando.... e comprar e fazer revisao.. nada mais ! o renegade ainda tem que me provar muito.

entretanto o tempo passa, qdo comprei meu gv tinha um filho de 1 ano, hj ele tem 6 anos, ia para estrada de terra e trilhas leves apenas umas 3 vezes ao ano e no ultimo 1 ano e meio passei a ir pelo menos 1 x mes. Ou seja , precisava de muito porta malas e pegava pouca estrada..

O gv , como todo carro tem seus defeitos. E na minha visão tinha 2 que no cenário que expus me atrapalhavam muito
1- alto consumo
2 - falta de motor

nesses aspectos e que digo que o rengade não se compara, o motor parece que sai de um suv para um carro de passeio, anda e muito. Tem ótimas retomadas, ultrapassagens em pista simples , etc.. coisas que o gv deixavam a desejar.

no uso off road eu fiz apenas e experiencia de 5 dias como postei nos vídeos. e na parte de terra, buracos entendo que se equivalem, mas nas subidas íngremes pelo motor que tem não da pra comparar. ele subiu a serra branca da canastra simplesmente ignorando-a.

um ponto que ainda não tenho segurança nenhuma no renegade esta relacionado a travessias de agua, pelo histórico de casos que ja vimos e nunca saberemos a real verdade de quem foi o maior culpado o motorista ou o carro.

Por isso, nas travessias que fiz , medi (de verdade com metro e tudo) todos os pontos que passei, e o mais profundo foram 42cm. No GV eu nunca parei pra pensar nisso, via outros carros passando e ia em frente.. talvez ate uma irresponsabilidade minha mas como nunca vi e nunca soube de um problema de passagem do GV na agua também não tinha essa preocupação.

QUanto a reduzida eu usei nas subidas fortes, a diferença entre reduzida e sem reduzida fica mais nítido no GV , mas não sei se de fato isso e um problema ou percepção minha , pois como o gv não tinha tanto troque e tanto motor qdo colocava a reduzida ele mudava muito , no TH não sinto tanto essa mudança.

em todas as trilhas que fiz, que repito são leves/medias, não senti falta alguma de ter mais motor ou torque , o carro não patinou , derrapou , senti apenas em um trecho da serra branca que ele fez certinho a parada de uma roda jogando forca em outra pois era o que tenha que ocorrer pra subir uma subida bem forte.

em resumo :

estrada - ponto pro TH (mais arranque, fácil de ultrapassar, boa dirigibilidade )
porta malas e conforto interno - ponto pro GV
tecnolgia embarcada - pronto pro TH
consumo : ponto pro TH (estou fazendo 10 na cidade e entre 13 e 15,5 na estreada dependendo do pe)
off road seco - ponto pro TH , tudo indica que ele me levara a lugares que o gV não conseguiria
off road molhado - ???? nap sei,.... tenho minhas duvidas com o TH , por isso vou creditar ponto pro GV
dirigibilidade : ponto pro TH
confianca, manutenção etc : ponto pro GV , o TH ainda tem que provar muuuuuiito pra bater meu finado GV !

bruno, fique a vontade para perguntar mais e mais... como disse em algum post ai atras o fórum 4x4 me ajudou muito na compra do meu gv e no th também... embora tenha assumido o risco de comprar o carro em lançamento !

abc

pcavarzan
22/08/2015, 10:07
Plinio, meu muito obrigado a vc a aos colegas do fórum, pelas dicas e também pela solidariedade. Tenho recebido pelas redes sociais e pelo celular, muitas mensagens de pessoas indignadas com a demora da montadora em resolver esse caso. E tem chegado mensagens de todas as regiões do país.
Estou cansado de ir todos os dias na ccs pra saber se a Jeep mandou substituir o meu RN.
O carro está lá imobilizado já a alguns dias e cada vez que olho pra ele, sinto MUITA RAIVA dessa situação. Sinto que esse excessivo desgaste emocional já está abalando a minha saúde e vou sair de cena por uns dias para evitar de pirar!!!
Tinha comprado esse carro principalmente para fazer um tour pelo Nordeste nas minhas férias. O roteiro foi traçado pensando na satisfação que seria viajar com minha esposa por trechos onde iríamos experimentar todos os propagados recursos "off road" do carro.
Bem o dia da viagem chegou e só resta agora a FRUSTRAÇÃO E A INDIGNAÇÃO DE TER QUE IR SEM O CARRO QUE ME CUSTOU SUADOS R$ 110.000,00. Além de todo o constrangimento, isso implica também em um aumento considerável de custos, tendo em vista o alto preço das passagens aéreas, principalmente quando se é obrigado a comprar em cima da hora. Além disso terei de arcar com os altíssimos custos de locação de um outro veículo 4x4, pois os hotéis que reservei estão fora dos grandes centros urbanos e preferencialmente em áreas de difícil acesso. Mas fazer o que, né? Estou pagando o preço por ter acreditado nesse projeto e nessa (des)montadora de sonhos e expectativas.
Hoje recebi uma mensagem de um dos editores da Revista Quatro Rodas. Ele está interessado em fazer uma matéria sobre o meu caso. Tenho certeza que será o mesmo que tacar fogo no palheiro. Quem sabe assim, a "dona jeep" acorda!!!

Abçs a todos

boas ferias... aproveita para esquecer um pouco dessa historia...

vou passar seu relato para minha vendedora ,pois ela me ajudou muito. ontem ela me ligou para falar do seu caso. ela levou pra gerencia regional dela.

enfim , estamos mobilizados... alguém tem que resolver !

abc

mvcmartins
22/08/2015, 10:37
Jaguar é da Tata Motors.
Tem razão a Ford vendeu a Jaguar e a Land Rover para a Tata motors em 2008.

Lecram
22/08/2015, 11:10
Lamento o que está acontecendo com o confrade Regis, um total descaso! Estou indo na mesma situação... Com pouco mais de 3 semanas com um a Diesel 4x4 o carro acendeu a luz de verificar câmbio e do verificar motor, deixei na CSS na quinta e ontem abri um protocolo no 0800 já para tentar agilizar algo. Espero que resolvam, pois curti demais o carro, bem confortável e dirigibilidade boa na cidade e na estrada!

Uma dúvida, estou comprando um engate da mesma marca que é vendida na CSS, mas direto da fábrica. Então, eu puxo uma carretinha as vezes e gostaria de saber se alguém já fez a ligação da tomada para ligação das luzes do carro para a carretinha... Uns falam que dá defeito, que substituir as luzes da carretinha por leds. Enfim, alguém teve ou leu algo sobre isso ?

Abs!

Bpicanco
22/08/2015, 11:36
Meu caro Regis, você tem toda razão em estar com raiva e frustado.

Tomo a liberdade em dar um conselho.
Quando fechar as malas, deixe fora delas a raiva e a frustação, esqueça os sites relacionados e aproveite ao máximo viajar com a esposa.
A montadora já atribulou demais os momentos antes da viajem, nâo permita que atrapalhe a viajem em si.
Os problemas serão resolvidos e um dia serão esquecidos, mas os momentos com a familia são para sempre.

Abraços,
Bruno Picanço

Meia idade e sem jeep
22/08/2015, 11:44

Abçs a todos
Regis, boas férias!
Tentes aproveitar a Natureza e extravasar toda a Raiva e Tensão, correndo, gritando, limpando o estresse de tua mente.
O ponto positivo é ter companhia, ter oportunidade de férias na primavera, ter oportunidade de contornar todos os inconvenientes. Esse dissabor vai virar case na FCA, vai servir para que os consumidores se unam contra os abusos das montadoras - em especial no Brasil. E terás estórias pros netinhos mais adiante. Te permita esquecer da peleia no curto tempo de férias. Curta a mulher e os locais que escolhestes. Seja Feliz!
Estamos contigo nesta mobilização.
Abraços,

homerohermida
22/08/2015, 12:00
Lamento o que está acontecendo com o confrade Regis, um total descaso! Estou indo na mesma situação... Com pouco mais de 3 semanas com um a Diesel 4x4 o carro acendeu a luz de verificar câmbio e do verificar motor, deixei na CSS na quinta e ontem abri um protocolo no 0800 já para tentar agilizar algo. Espero que resolvam, pois curti demais o carro, bem confortável e dirigibilidade boa na cidade e na estrada!

Uma dúvida, estou comprando um engate da mesma marca que é vendida na CSS, mas direto da fábrica. Então, eu puxo uma carretinha as vezes e gostaria de saber se alguém já fez a ligação da tomada para ligação das luzes do carro para a carretinha... Uns falam que dá defeito, que substituir as luzes da carretinha por leds. Enfim, alguém teve ou leu algo sobre isso ?

Abs!
Saiba que, fazendo isso, muito provavelmente perderás a garantia da parte elétrica.

Bpicanco
22/08/2015, 12:06
bruno , bom dia.

primeiramente quero registrar que o melhor carro que tive ate hj foi o Grand Vitara . Digo isso apenas para deixar claro que não ha como falar mal do GV , quem tem ou conhece quem tem sabe do que estou falando.... e comprar e fazer revisao.. nada mais ! o renegade ainda tem que me provar muito.

entretanto o tempo passa, qdo comprei meu gv tinha um filho de 1 ano, hj ele tem 6 anos, ia para estrada de terra e trilhas leves apenas umas 3 vezes ao ano e no ultimo 1 ano e meio passei a ir pelo menos 1 x mes. Ou seja , precisava de muito porta malas e pegava pouca estrada..

O gv , como todo carro tem seus defeitos. E na minha visão tinha 2 que no cenário que expus me atrapalhavam muito
1- alto consumo
2 - falta de motor

nesses aspectos e que digo que o rengade não se compara, o motor parece que sai de um suv para um carro de passeio, anda e muito. Tem ótimas retomadas, ultrapassagens em pista simples , etc.. coisas que o gv deixavam a desejar.

no uso off road eu fiz apenas e experiencia de 5 dias como postei nos vídeos. e na parte de terra, buracos entendo que se equivalem, mas nas subidas íngremes pelo motor que tem não da pra comparar. ele subiu a serra branca da canastra simplesmente ignorando-a.

um ponto que ainda não tenho segurança nenhuma no renegade esta relacionado a travessias de agua, pelo histórico de casos que ja vimos e nunca saberemos a real verdade de quem foi o maior culpado o motorista ou o carro.

Por isso, nas travessias que fiz , medi (de verdade com metro e tudo) todos os pontos que passei, e o mais profundo foram 42cm. No GV eu nunca parei pra pensar nisso, via outros carros passando e ia em frente.. talvez ate uma irresponsabilidade minha mas como nunca vi e nunca soube de um problema de passagem do GV na agua também não tinha essa preocupação.

QUanto a reduzida eu usei nas subidas fortes, a diferença entre reduzida e sem reduzida fica mais nítido no GV , mas não sei se de fato isso e um problema ou percepção minha , pois como o gv não tinha tanto troque e tanto motor qdo colocava a reduzida ele mudava muito , no TH não sinto tanto essa mudança.

em todas as trilhas que fiz, que repito são leves/medias, não senti falta alguma de ter mais motor ou torque , o carro não patinou , derrapou , senti apenas em um trecho da serra branca que ele fez certinho a parada de uma roda jogando forca em outra pois era o que tenha que ocorrer pra subir uma subida bem forte.

em resumo :

estrada - ponto pro TH (mais arranque, fácil de ultrapassar, boa dirigibilidade )
porta malas e conforto interno - ponto pro GV
tecnolgia embarcada - pronto pro TH
consumo : ponto pro TH (estou fazendo 10 na cidade e entre 13 e 15,5 na estreada dependendo do pe)
off road seco - ponto pro TH , tudo indica que ele me levara a lugares que o gV não conseguiria
off road molhado - ???? nap sei,.... tenho minhas duvidas com o TH , por isso vou creditar ponto pro GV
dirigibilidade : ponto pro TH
confianca, manutenção etc : ponto pro GV , o TH ainda tem que provar muuuuuiito pra bater meu finado GV !

bruno, fique a vontade para perguntar mais e mais... como disse em algum post ai atras o fórum 4x4 me ajudou muito na compra do meu gv e no th também... embora tenha assumido o risco de comprar o carro em lançamento !

abc

Meu caro Plínio, muito obrigado pela sua atenção.

Suas considerações confirmam 100% o meu entendimento.
No seu comparativo, faltou apenas as dunas. Espero o dia em que você curta um passeio por dunas e passe por alguns atoleiros e subidas e descidas enlameadas.

Mantenha a prudência nas novas aventuras até conhecer bem o que o carro é capaz.

Acredito que o RN terá uma vantagem sobre o GV no quesito "modificações/lift", pois a Mopar está junto com Fiat e os americanos customizam muito os carros deles.

No quesito confiabilidade, vai ser difícil barrar o GV! Me impressiona sair das trilhas (normalmente leves e por vezes médias) e o carro passar a impressão que não fomos a lugar algum, apenas o barro na carroceria denuncia por onde passamos.

Hoje eu tenho um filho de 1 ano e uma filha de 8, sendo assim, o tamanho do porta malas faz muita diferença. Mesmo com o GV, estou pensando em comprar o bagageiro Ranger 90 da Thule (fica a ideia para quem precisa de mais espaço e não tem lugar para guardar os bagageiros rígido ou reboque).

Abraços,
Bruno Picanço

pcavarzan
22/08/2015, 15:19
Meu caro Plínio, muito obrigado pela sua atenção.

Suas considerações confirmam 100% o meu entendimento.
No seu comparativo, faltou apenas as dunas. Espero o dia em que você curta um passeio por dunas e passe por alguns atoleiros e subidas e descidas enlameadas.

Mantenha a prudência nas novas aventuras até conhecer bem o que o carro é capaz.

Acredito que o RN terá uma vantagem sobre o GV no quesito "modificações/lift", pois a Mopar está junto com Fiat e os americanos customizam muito os carros deles.

No quesito confiabilidade, vai ser difícil barrar o GV! Me impressiona sair das trilhas (normalmente leves e por vezes médias) e o carro passar a impressão que não fomos a lugar algum, apenas o barro na carroceria denuncia por onde passamos.

Hoje eu tenho um filho de 1 ano e uma filha de 8, sendo assim, o tamanho do porta malas faz muita diferença. Mesmo com o GV, estou pensando em comprar o bagageiro Ranger 90 da Thule (fica a ideia para quem precisa de mais espaço e não tem lugar para guardar os bagageiros rígido ou reboque).

Abraços,
Bruno Picanço

Opa verdade , não falei das dunas pois nunca dirigi em uma .

Eu coloquei bagageiro Thule aberto pois bondei caso ajudou muito pra umas traias de sítio. No gv eu tinha também !

Com 2 filhos se for pro renegade certamente precisará pois o porta malas e bem menor q gv !

As modificações já tenho visto mas vou esperar 3 anos dai qdo garantia se for e os preços até lá certamente vão baixar !

Boa sorte q dúvida manda ai!

Loyer
22/08/2015, 15:21
Senhores recebi o renegade hoje foram 19 dias de atraso, lembrando que comprei o veiculo pq ja estava em transito a dois dias no momento da compra e foi pago e faturado no mesmo dia. Passei apertado com apenas um carro em casa pois vendi o meu com promessa de entrega da jeep que não se mostrou nem um pouco interessada em resolver meu caso.
Simplesmente nao sabiam dizer onde estava o caro ou quando chegaria na concessionaria, e mesmo assim essas informacoes vinham do gerente pois a mim mesmo com 10 dias de protocolo aberto e entrando em contato no SAC diariamente não me deram informacao alguma.
Enfim, sinceramente depois desse tratamento que recebi e dos casos que vi aqui com problema de cambio e estrutural como o do Regis me sinto arrependido de não ter cancelado o negocio, hoje me sinto receoso quanto a marca.

Agora esta feito, so me resta torcer para nao precisar do pos venda.
Nao vou fazer relato sobre o veiculo pois ainda nao andei o suficiente, mas adianto que inicialmente adorei a tocada do jipinho.

pcavarzan
22/08/2015, 16:57

Abs!

amigo, se importa em compartilhar qual o modelo , loja e valor desse engate ? esse acessório me interessa pois as vezes uso também.

grato

enasor
23/08/2015, 09:09
Senhores recebi o renegade hoje foram 19 dias de atraso, lembrando que comprei o veiculo pq ja estava em transito a dois dias no momento da compra e foi pago e faturado no mesmo dia. Passei apertado com apenas um carro em casa pois vendi o meu com promessa de entrega da jeep que não se mostrou nem um pouco interessada em resolver meu caso.
Simplesmente nao sabiam dizer onde estava o caro ou quando chegaria na concessionaria, e mesmo assim essas informacoes vinham do gerente pois a mim mesmo com 10 dias de protocolo aberto e entrando em contato no SAC diariamente não me deram informacao alguma.
Enfim, sinceramente depois desse tratamento que recebi e dos casos que vi aqui com problema de cambio e estrutural como o do Regis me sinto arrependido de não ter cancelado o negocio, hoje me sinto receoso quanto a marca.

Agora esta feito, so me resta torcer para nao precisar do pos venda.
Nao vou fazer relato sobre o veiculo pois ainda nao andei o suficiente, mas adianto que inicialmente adorei a tocada do jipinho.

Caro amigo Loyer ...

Parabéns pela nova viatura ... Desejo-lhe muitas felicidades com ela, e que não ocorra com você o mesmo que está acontecendo com o amigo Regis ... não deixe de nos manter informados sobre o desempenho da viatura (pontos positivos e pontos negativos), pós-venda, etc, etc. ...

Forte abraço e boa sorte.

enasor
23/08/2015, 09:24

Abs!

Saiba que, fazendo isso, muito provavelmente perderás a garantia da parte elétrica.

Exatamente ... eu também consideraria a relevante advertência do colega ...

Na minha viatura, foram instalados na css, aquilo que não veio de fábrica, mas, cuja instalação envolvia componentes elétricos/eletrônicos, a exemplo de alarme e acionamento eletrônico de vidros ao trancar a viatura à distância.

Também estava pensando em colocar um engate na minha viatura (que ainda está na garantia), fora da css, por achar o preço mais em conta ... mas desisti da ideia e acabei deixando até de instalar, por enquanto ... o pessoal da css me alertou de que se eu instalar este acessório fora da css e, futuramente, eles detectarem algum problema no chicote elétrico, poderá haver perda da garantia ... pode até ser que isso seja uma forma de pressão para que o cliente execute os serviços com eles ... mas acho que não vale a pena correr o risco de fazer serviços que envolvam mexer na parte elétrica/eletrônica fora da css, estando o veículo ainda na garantia ... afinal, estes veículos modernos são dotados de muita tecnologia embarcada e muito sensíveis ... temos que convir que há excelentes técnicos que prestam serviços fora da css ... muitos deles muito mais capacitados até ... mas eles não tem “estrela na testa” para sabermos ... e, infelizmente, aqui no Brasil, ainda temos muita gente irresponsável (inclusive dentro das css) ... mas, na css, vão lhe dar uma garantia, mesmo que seja “de araque”, e é mais fácil de recorrer depois se der alguma coisa errada (se bem que, olhe o caso do amigo Regis!!!! ... a css, em grande estilo, simplesmente tenta tirar o corpo fora, ao invés de assumir a sua cota de responsabilidade!!!!) ... mas, sei lá!!!! ... acho que não vale a pena correr riscos com uma viatura nova (e na garantia) na mão, por causa de algum dinheiro a mais ... é só uma humilde opinião, também para ajudar ...

Quanto à sua citação: "Estou indo na mesma situação" ... vamos "bater tres vezes na madeira" para que, nem de longe, você passe pela mesma situação do colega Regis ...

Forte abraço e boa sorte. E parabéns pela nova viatura ... e que ela lhe traga muitas felicidades!!!! ... e não deixe de nos manter informados ...

Loyer
23/08/2015, 10:52
Regis aproveite suas férias para recarregar a bateria.
Seria interessante postar o contato do jornalista da quatro rodas para que os colegas que estão com problema no câmbio ou outro qualquer participem tambem da reportagem. Todos ganharemos com isso, seja na agilidade da solução ou na mudança de postura do tratamento que a jeep vem dando aos clientes...
Se for o Waldez melhor ainda, camarada gente fina e super solícito.

VOVÔ DO TROLLER
23/08/2015, 13:26
RENEGADE É LANÇADO APENAS COM MOTOR 1.4 TURBO NA INDONÉSIA

http://carplace.uol.com.br/renegade-e-lancado-apenas-com-motor-1-4-turbo/

freitasjr
23/08/2015, 18:07
RENEGADE É LANÇADO APENAS COM MOTOR 1.4 TURBO NA INDONÉSIA

http://carplace.uol.com.br/renegade-e-lancado-apenas-com-motor-1-4-turbo/

Seria uma boa opção para quem quer um carro 4x4 com uma potência melhor que esse 1.8 manco e não quer uma versão diesel com esses problemáticos filtros DPF.

kkfaria
23/08/2015, 21:03
Estamos por aqui acompanhando o tópico no intuito de adquirir um renegade TH, com muitas dúvidas ainda é avaliando alguns pontos que trarei depois para que os mais experientes nos ajudem, mas essa situação do Regis e pós vendas de outras pessoas confesso que está sendo um balde de água fria...

Regis Limited
23/08/2015, 21:16
Regis aproveite suas férias para recarregar a bateria.
Seria interessante postar o contato do jornalista da quatro rodas para que os colegas que estão com problema no câmbio ou outro qualquer participem tambem da reportagem. Todos ganharemos com isso, seja na agilidade da solução ou na mudança de postura do tratamento que a jeep vem dando aos clientes...
Se for o Waldez melhor ainda, camarada gente fina e super solícito.

Caro Loyer estou recarregando as baterias pra quando voltar, dar uma VOADORA na Jeep... rsrsrsrsrsrs

O editor da Quatro Rodas que me procurou, é o Waldez. Segue o contato para os interessados em relatar problemas que por ventura possam estar tendo com seus RN's:

c_waldez@hotmail.com

Abs.

xibiu!!!
23/08/2015, 22:52
Será que o Jeep Renegade vai pegar ??? :pensativo::pensativo:

Xiiiiiiiii.........Pegou ...!!!!!!! :putz::putz:

510292510293

http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/transito/noticia/2015/06/sem-autorizacao-para-circular-caminhao-cegonha-arranca-fios-e-causa-transtorno-no-transito-4786572.html

mvcmartins
24/08/2015, 06:44
Coitado de quem pegar um desses Renegades de cima.

Pira1
24/08/2015, 09:13
Considerações sobre o Longitude Diesel:

Depois de 4000 km rodados, graças a Deus o veículo ainda não apresentou qualquer problema.
Me considero uma pessoa de sorte neste aspecto em vista dos relatos assustadores aqui publicados.
Fiz o teste da troca de marcha manual e não observei os problemas de aumento de velocidade relatados pelo colega (nem me lembro mais quem tinha postado isso muitos tópicos anteriormente).
Não tive problemas com alarme, nem com caixa de marchas e nem com solenoíde...
Tenho usado o carro na cidade no dia a dia e algumas viagem mais longas (cerca de 2000 km em estrada e 2000 na cidade. O que noto é que o consumo na cidade é bem maior que na estrada, numa relação 11/15 km/l. O computador de bordo calcula certo, sempre batendo o que o carro diz com o aferido na bomba.

O motor responde acima das expectativas e seu barulho é um pouco auto na cidade, na estrada é bem mais silencioso.
O carro tem muitos recursos e até agora ainda não consegui descobrir / explorar todos.
Não botei ele ainda em nenhuma trilha e por enquanto não pretendo nada radical haja visto as limitações aqui relatadas.
No mais estou muito satisfeito e até agora não tive nenhum problema.
Abraços a todos!

kkfaria
24/08/2015, 09:59
Bom dia, nós estamos acompanhando o fórum sobre o Renegade tem uma semana, e ontem finalmente consegui terminar de ler tudo. Tenho que parabenizar a todos pelo nível do fórum, pois já não tenho mais estômago para os haters do facebook.
Temos um focus sedan automático, pois eu tenho cirurgia na coluna, tendo esta anotação na carteira inclusive (e consequentemente descontos de IPI e ICMS). Nós tínhamos a intenção de comprar um segundo carro, 4x4 automático, para podermos viajar pelo interior do Brasil sem correr o risco de ficarmos no meio do caminho. Começamos a busca pelo TR4 2008, mas nos desanimaram por ser beberão. Pensamos num 2012, mas a loja tinha apenas um 2014, por R$66 mil. Colocamos na ponta do lápis e vemos que seria ficar com dois carros subutilizados na garagem, pois a TR4 para o dia a dia não seria uma boa por não ter tanto conforto assim, sem esquecer ainda o gasto dobrado de seguro, revisões e etc. Resolvemos ir conhecer o Renegade na semana passada, pois seria um carro que nos atenderia para o dia-a-dia e para viagens, pensando no Longitude Diesel, mas ao colocar os opcionais que queríamos ele ficaria mais caro que o Trailhawk e este já estaria mais adaptado para algumas situações que gostaríamos de viver (trilhas como a que o Plínio fez na Serra da Canastra e nos brindou com duas filmagens). Fizemos o test-drive básico da concessionária (aquela volta no quarteirão tosca), mas que já deu um gostinho de ter o carro. E por ser fabricado no Brasil, eu posso adquiri-lo com isenção de IPI, o que nos deixou ainda mais interessados e cheguei inclusive a levantar a papelada para isso novamente. Mas algumas coisas estão nos fazendo esperar:
- a falta de comprometimento da Jeep com o caso do Regis, pois o Renegade seria nosso único carro, uma vez que teria que vender o focus para pagá-lo, e ficar a pé está fora de cogitação!
- a baixa admissão do filtro de ar, pois moramos numa rua que mal chove, enche, e acho que bate fácil o limite de 48cm (hoje com o focus esperamos baixar para entrar em casa, o que seria solucionado com um 4x4 decente).
- o porta-malas pequeno demais, sair de quase 500L para 260L está pesando bastante também. Ok, poderíamos comprar o bagageiro de teto, mas que teria que colocar apenas na rua, pois o segundo portão da garagem é baixo demais... fora a coluna com peso e etc, não seria nada fácil. Fizemos o "test-drive" de colocar o carrinho (duplo) de nossas filhas no porta-malas e ele só coube tirando a tampa e mesmo assim, tirou metade da visão do retrovisor... Ok, a ideia é vender mais para frente e ficar apenas com o carrinho simples.

Com a leitura de vocês, estamos praticamente postergando a compra para o ano que vem, para ver se vão solucionar pelo menos 2 problemas (pós-venda e filtro de ar) para adquirir o nosso exemplar. Enquanto isso, vamos aprender um pouco mais sobre 4x4 e o renegade (e outros modelos) com vocês.

enasor
24/08/2015, 10:13
Caro kkfaria ... seja bem vindo ao fórum ... já que você pode, e está propenso a esperar (que, na minha opinião, é o melhor caminho, até "abaixar esta poeira" de lançamento), quem sabe, vem por aí aquele Renegade um pouco mais comprido que está previsto ... talvez este aproxime-se mais das suas necessidades ... Abs.

kkfaria
24/08/2015, 10:52
Caro kkfaria ... seja bem vindo ao fórum ... já que você pode, e está propenso a esperar (que, na minha opinião, é o melhor caminho, até "abaixar esta poeira" de lançamento), quem sabe, vem por aí aquele Renegade um pouco mais comprido que está previsto ... talvez este aproxime-se mais das suas necessidades ... Abs.

Tens noção de quando isso aconteceria?

Eh.. e é "cara" rs

enasor
24/08/2015, 11:33
Tens noção de quando isso aconteceria?

Eh.. e é "cara" rs

Meu caro ... infelizmente sei muito pouco ...

http://www.autossegredos.com.br/2015/08/08/exclusivo-flagramos-o-proximo-jeep-brasileiro/#disqus_thread

Mas, pode ser que a FCA se apresse em resolver isso, eis que espaço para malas no Renegade atual é um ponto fraco dele ...

Abs.

Por falar em porta malas pequeno, na reportagem abaixo, veja o texto: "... o volume do Jeep, entretanto, está prestes a ser corrigido, pois trata-se de uma medição da filial italiana da marca. De acordo com a Jeep do Brasil, o "novo" volume oficial será próximo dos 300 litros...":

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/08/honda-hr-v-x-jeep-renegade-comparativo.html

CarlãoBH
24/08/2015, 12:10
Circulando aqui por BH na ultima semana, parei ao lado de um Renegade da fabrica, todo quadriculado (eram dois). Vi que o paralama dianteiro era alargado, provavelmente para caber um eixo de maior bitola. Acredito então que se tratava de uma "mula" do novo Jeep, usando a "casca" do renegade. Agora é esperar pra ver quando virá

Guilhermme
24/08/2015, 12:55
Considerações sobre o Longitude Diesel:

Depois de 4000 km rodados, graças a Deus o veículo ainda não apresentou qualquer problema.
Me considero uma pessoa de sorte neste aspecto em vista dos relatos assustadores aqui publicados.
Fiz o teste da troca de marcha manual e não observei os problemas de aumento de velocidade relatados pelo colega (nem me lembro mais quem tinha postado isso muitos tópicos anteriormente).
Não tive problemas com alarme, nem com caixa de marchas e nem com solenoíde...
Tenho usado o carro na cidade no dia a dia e algumas viagem mais longas (cerca de 2000 km em estrada e 2000 na cidade. O que noto é que o consumo na cidade é bem maior que na estrada, numa relação 11/15 km/l. O computador de bordo calcula certo, sempre batendo o que o carro diz com o aferido na bomba.

O motor responde acima das expectativas e seu barulho é um pouco auto na cidade, na estrada é bem mais silencioso.
O carro tem muitos recursos e até agora ainda não consegui descobrir / explorar todos.
Não botei ele ainda em nenhuma trilha e por enquanto não pretendo nada radical haja visto as limitações aqui relatadas.
No mais estou muito satisfeito e até agora não tive nenhum problema.
Abraços a todos!

Olá, aproveitando seu comentário...Sou proprietário de RN TH e assim como você, não tive até a presente data, absolutamente nenhum problema com o carro. O meu na estrada está fazendo 20km/l a uma velocidade de 80/100km, na cidade somente 12/13km/l...Interessante notar que essa melhora veio depois dos,1600km.No mais o que me faz reclamar somente do preço do carro e nada mais...Porém, gostaria de me solidarizar com o amigo que comprou o carro com defeito de fábrica. A JEEP, TEEM DE DAR UM OUTRO CARRO.

kkfaria
24/08/2015, 13:12
Para alegria dos proprietários cariocas, três cegonhas com 9 RNs cada estavam chegando via Washington Luis. Não consegui ver nenhuma trailhawk no meio delas.

kkfaria
24/08/2015, 13:14
Meu caro ... infelizmente sei muito pouco ...

http://www.autossegredos.com.br/2015/08/08/exclusivo-flagramos-o-proximo-jeep-brasileiro/#disqus_thread

Mas, pode ser que a FCA se apresse em resolver isso, eis que espaço para malas no Renegade atual é um ponto fraco dele ...

Abs.

Por falar em porta malas pequeno, na reportagem abaixo, veja o texto: "... o volume do Jeep, entretanto, está prestes a ser corrigido, pois trata-se de uma medição da filial italiana da marca. De acordo com a Jeep do Brasil, o "novo" volume oficial será próximo dos 300 litros...":

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/08/honda-hr-v-x-jeep-renegade-comparativo.html

Vamos ver o que sairá do salão de Detroit..

windman
24/08/2015, 13:16
Caros, mais um relato ruim do TH ....peguei o meu a 2 semanas, um preto lindo...levei para a trilha no sitio este sabado, perto de Posse, e na volta ....começou a pane....primeiro acendeu a luz de pane no air bag, depois pane no cambio, depois pane no motor....e aí entrou em modo de segurança....ainda bem que não desliguei o carro....resolvi descer assim mesmo até algum lugarejo....chegando em posse, desliguei o carro. Ao tentar dar a partida, fez aquele tic, tic, classico de falta de bateria....uma boa alma me ajudou a fazer uma chupeta e ai o carro pegou, mas em modo de segurança....voltei a 40km por hora até niteroi (demorei 4 horas). Hoje de manha liguei para o assistence da jeep, pois o carro nao pegava de novo, o reboque de novo fez uma chupeta e o carro pegou, desta vez sem o modulo de segurança. Acendeu apenas aviso de mal funcionamento do motor e a luz da injeção ficou acesa. Deixei na concessionária com o coração na mão....estou super triste, o carro tem 900 km....espero que seja algum mal contato!! E pensar que vendi meu Suzuki SX4, que nunca me deu um problema, por esse que já começou assim.....

Abs, Luiz Paulo

enasor
24/08/2015, 13:31
Caros, mais um relato ruim do TH ....peguei o meu a 2 semanas, um preto lindo...levei para a trilha no sitio este sabado, perto de Posse, e na volta ....começou a pane....primeiro acendeu a luz de pane no air bag, depois pane no cambio, depois pane no motor....e aí entrou em modo de segurança....ainda bem que não desliguei o carro....resolvi descer assim mesmo até algum lugarejo....chegando em posse, desliguei o carro. Ao tentar dar a partida, fez aquele tic, tic, classico de falta de bateria....uma boa alma me ajudou a fazer uma chupeta e ai o carro pegou, mas em modo de segurança....voltei a 40km por hora até niteroi (demorei 4 horas). Hoje de manha liguei para o assistence da jeep, pois o carro nao pegava de novo, o reboque de novo fez uma chupeta e o carro pegou, desta vez sem o modulo de segurança. Acendeu apenas aviso de mal funcionamento do motor e a luz da injeção ficou acesa. Deixei na concessionária com o coração na mão....estou super triste, o carro tem 900 km....espero que seja algum mal contato!! E pensar que vendi meu Suzuki SX4, que nunca me deu um problema, por esse que já começou assim.....

Abs, Luiz Paulo

Tenha calma, meu amigo Luiz, que as coisas se ajeitam!!!!! ... vai dar tudo certo!!!!!

Forte abraço e seja bem vindo ao fórum ... depois, informa a gente o que foi que aconteceu ...

kkfaria
24/08/2015, 13:47
Test Drive feito pela revista QuadX4 https://www.youtube.com/watch?v=r7FVKgqwD5Q

MrElvio1
24/08/2015, 13:52

Abs, Luiz Paulo

Tenho lido sobre tantos problemas que desisti de comprar. Chegei a fazer dois tests-drives, cotar seguro e... desisti. Vou vender o meu GV3 de 2009, que nunca me deixou na mão e pegar um GV Sport, recém-lançado. Não tem a tecnologia do Renegade mas tem a confiabilidade da Suzuki. Daqui a uns dois anos, quem sabe, eu compre um, já que é um carro muito bem desenhado e um belo motor. Vamos ver se ajustam os problemas.

Marcão pqdt
24/08/2015, 13:59
E por ser fabricado no Brasil, eu posso adquiri-lo com isenção de IPI, o que nos deixou ainda mais interessados e cheguei inclusive a levantar a papelada para isso novamente. Mas algumas coisas estão nos fazendo esperar:
Caro kkFaria,
Tenho uma parente que também tem esse desconto por ser portadora de deficiência física, mas até mês passado o limite máximo de preço do veículo à ser comprado para obter o desconto era de R$ 70.000,00. Ao ver seu depoimento de que já levantou a papelada fiquei curioso pra saber se esse limite foi aumentado, pois é interesse dela adquirir um RN, mas nenhum modelo automático fica dentro desse limite.

kkfaria
24/08/2015, 14:03
Caro kkFaria,
Tenho uma parente que também tem esse desconto por ser portadora de deficiência física, mas até mês passado o limite máximo de preço do veículo à ser comprado para obter o desconto era de R$ 70.000,00. Ao ver seu depoimento de que já levantou a papelada fiquei curioso pra saber se esse limite foi aumentado, pois é interesse dela adquirir um RN, mas nenhum modelo automático fica dentro desse limite.

Marcão,

pode ser comprado apenas com desconto de IPI (chega a quase 24 mil no TH). Tem que abrir mão do desconto de ICMS, pois este é quem limita em 70 mil reais.

enasor
24/08/2015, 14:09
Será que o Jeep Renegade vai pegar ??? :pensativo::pensativo:

Xiiiiiiiii.........Pegou ...!!!!!!! :putz::putz:

510292510293

http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/transito/noticia/2015/06/sem-autorizacao-para-circular-caminhao-cegonha-arranca-fios-e-causa-transtorno-no-transito-4786572.html

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mais uma vez, você me fez dar boas risadas!!!!! ... Xibiu, você é uma peça raríssima ... Forte abraço, meu amigo.

VOVÔ DO TROLLER
24/08/2015, 17:20
CARSALE : Hrv x Renegade

http://carsale.uol.com.br/ultimas/2015/08/21/honda-hr-v-e-jeep-renegade-travam-disputa-dos-suvs-badalados-video/
p.s. solidarizo-me com o Regis e demais foristas que tiveram problemas com o Renegade

JEEP, troque o renegade do regis por um novo Protocolo 1-571964856.

JEEP, TOME VERGONHA.

Pira1
24/08/2015, 17:27
Olá, aproveitando seu comentário...Sou proprietário de RN TH e assim como você, não tive até a presente data, absolutamente nenhum problema com o carro. O meu na estrada está fazendo 20km/l a uma velocidade de 80/100km, na cidade somente 12/13km/l...Interessante notar que essa melhora veio depois dos,1600km.No mais o que me faz reclamar somente do preço do carro e nada mais...Porém, gostaria de me solidarizar com o amigo que comprou o carro com defeito de fábrica. A JEEP, TEEM DE DAR UM OUTRO CARRO.

Ufa ainda bem quem tem mais gente que não está tendo problemas, o Plinio parece que também está satisfeito até agora!

VOVÔ DO TROLLER
24/08/2015, 17:29
Boa tarde pessoal. Com relação ao conjunto de suspensão dos RN com motores diesel, elas realmente são idênticas? Abs e obrigado. Válter.

p.s. solidarizo-me com o Regis e demais foristas que tiveram problemas com o Renegade

JEEP, TOME VERGONHA.

Meia idade e sem jeep
24/08/2015, 20:57
Caro amigo Loyer ...

Parabéns pela nova viatura ... Desejo-lhe muitas felicidades com ela, e que não ocorra com você o mesmo que está acontecendo com o amigo Regis ... não deixe de nos manter informados sobre o desempenho da viatura (pontos positivos e pontos negativos), pós-venda, etc, etc. ...
Forte abraço e boa sorte.

Loyer,
acompanho o Voto do Enasor

Loyer
24/08/2015, 22:16
Tudo bem que so rodei 200 km mas estou adorando o jeepinho. Perfeito para cidade, curtinho, forte e economico.

Rezando toda noite para nao apresentar problemas pq ja vi que depender do pos venda da jeep e osso.

caneleiro
25/08/2015, 09:56
Caro amigo Regis manifesto também a minha solidariedade com a sua causa. Espero que logo você possa usufruir da sua viatura NOVA e que possamos marcar uma trilha qualquer dia desses.

Meu renegade apresentou um problema mas graças a Deus já está sendo resolvido. O alto falante da porta do motorista estava com uma chiadeira enorme e eu já tinha reclamado mas o técnico me falou que era o som que não estava equalizado direito:pensativo: fiquei meio puto pois na css o som não apresentou a chiadeira. Sai da css meio puto mas quando foi ontem a chiadeira voltou cheguei na css ja fui botando o carro lá dentro e chamando o técnico para escutar a chiadeira horrível que estava fazendo.No final das contas foi aberta uma OS e o auto falante vai ser substituído.

O outro defeito que apresentou foi o do alarme quando fui ligar o carro me aparece um aviso de que o alarme estava desativado e outro defeito que apresentou foi no travamento do carro os vidros subiam mais alguns paravam e não fechavam.

Felizmente me considero um cara sortudo e quando foi passado o computador no meu carro até o presente momento não apresentou mais essas anomalias.

Ao amigo Regis espero que logo a jeep tome providências e depois quando voltar de viagem poderíamos marcar uma passeata até a porta da concessionária com cartazes e tudo mais quero ver se com três renegades ( incluindo o do amigo loyer) e alguns cartazes não vão botar algum medo na jeep. :boxing:

expresso222
25/08/2015, 09:59
Uma dúvida: O Renegade diesel pode ou não ter reboque? Tão dizendo por aí que não tem o acessório original disponível e se adaptar um reboque perde a garantia.

Stropp
25/08/2015, 09:59
Boa tarde pessoal. Com relação ao conjunto de suspensão dos RN com motores diesel, elas realmente são idênticas? Abs e obrigado. Válter.

JEEP, TOME VERGONHA.

Valter, a princípio são iguais sim. Olhei o TH e comparei com o meu Longitude Diesel. Não afirmo certeza, pq sou meio leigo em mecânica.

caneleiro
25/08/2015, 10:01
Parabéns amigo pela nova viatura. Depois vamos marcar alguma trilha? já rodei 2700 km no meu estou achando o consumo ótimo já andei em alguns terrenos acidentados mas nada tão emocionante.

abs

510351

caneleiro
25/08/2015, 10:12
Pelo pouco que sei poder ter reboque pode sim. Mas creio que a mopar tem um engate especifico pois o renegade tem o tal de controle de estabilidade para trailer com engate mopar. Só que esse engate da mopar até hoje eu não ví. Já sobre a garantia não sei te informar se perde ou não colocando outro engate.

cerberosph
25/08/2015, 12:51
Infelizmente esses problemas no Renegade eram esperados, e isso ocorre com todas as marcas no Brasil. É a velha máxima: Não compre carro no lançamento, espere pelo menos um ano, os carros atuais são muito complexos e os teste de fabrica não englobam tudo e assim os primeiros compradores são as cobaias, é só você entrar num foro de proprietários de qualquer carro recém lançado, vão aparecendo problemas que são relatados por vários usuários, as concessionarias não sabem de nada, umas tentam fazer gambiaras para solucionar até que sai uma nota da fabrica explicando os procedimentos, muitas vezes o proprietário que acompanha os fóruns chega na concessionaria com o diagnostico e com o que deve ser feito para reparar e a concessionaria não foi ainda orientada pela fabrica. Algumas vezes ocorre o recall branco, quando a peça não oferece risco aos ocupantes e a concessionara é orientar a trocar a peça, sem que o cliente seja informado, na primeira entrada que o carro der para revisão. Algumas peças são mal projetadas e na mudança de ano/modelo eles passam a colocar outra totalmente diferente. Não necessita ser um carro totalmente novo, uma simples atualização de motor levam seis meses para solucionarem todos os problemas. Eu poderia citar vários modelos para ilustrar os exemplos que destaquei mas iria ter muita discursão de fanboys. Para quem comprou carro no lançamento, eu mesmo já cai nessa esparrela, aconselho a frequentarem os fóruns de proprietários e paciência. o meu, mesmo com toda a boa vontade da concessionaria, levou quase um ano para solucionar todos os problemas, o carro está com um ano e oito meses e agora esta tudo ok.

kkfaria
25/08/2015, 13:20
Infelizmente esses problemas no Renegade eram esperados, e isso ocorre com todas as marcas no Brasil. É a velha máxima: Não compre carro no lançamento, espere pelo menos um ano, os carros atuais são muito complexos e os teste de fabrica não englobam tudo e assim os primeiros compradores são as cobaias, é só você entrar num foro de proprietários de qualquer carro recém lançado, vão aparecendo problemas que são relatados por vários usuários, as concessionarias não sabem de nada, umas tentam fazer gambiaras para solucionar até que sai uma nota da fabrica explicando os procedimentos, muitas vezes o proprietário que acompanha os fóruns chega na concessionaria com o diagnostico e com o que deve ser feito para reparar e a concessionaria não foi ainda orientada pela fabrica. Algumas vezes ocorre o recall branco, quando a peça não oferece risco aos ocupantes e a concessionara é orientar a trocar a peça, sem que o cliente seja informado, na primeira entrada que o carro der para revisão. Algumas peças são mal projetadas e na mudança de ano/modelo eles passam a colocar outra totalmente diferente. Não necessita ser um carro totalmente novo, uma simples atualização de motor levam seis meses para solucionarem todos os problemas. Eu poderia citar vários modelos para ilustrar os exemplos que destaquei mas iria ter muita discursão de fanboys. Para quem comprou carro no lançamento, eu mesmo já cai nessa esparrela, aconselho a frequentarem os fóruns de proprietários e paciência. o meu, mesmo com toda a boa vontade da concessionaria, levou quase um ano para solucionar todos os problemas, o carro está com um ano e oito meses e agora esta tudo ok.

Então quando vc aconselharia a compra? Lá para abril?

mvcmartins
25/08/2015, 13:33
Fui na concessionaria Jeep e pude comprovar vendo o longitude e o trailhawk lado a lado,realmente eles tem a mesma altura.Ja o flex é mais baixo.
Achei o longitude mais bonito com sua grade cromada,diferente do TH que tem a grade preta.
Se eu fosse escolher escolheria o longitude diesel.

Renanpcruz
25/08/2015, 14:11
Compartilho da mesma opinião...vários carros apresentam dificultades em lançamentos, principalmente no tocante a pequenos problema, seja de projeto ou não, que não foram identificados durante os testes. Mesma coisa com filas de espera, isso é normal de acontecer em carros lançamentos e nessa hora a fábrica não está nem ai, enquanto estiver vendendo a rodo sua preocupação no pós-venda é 0...honda hrv também tem fila de espera, inclusive o fit, tem gente que está esperando o carro a mais de 90 dias!!!! Isso porque diminuiram a produção do fit pra aumentar a do hrv...só mostra que a preocupação das montadoras é com a venda e não com o cliente, tanto que preferem deixar possiveis compradores do fit esperando meses, pra fazer mais hrv que eles tem certeza que vão ser vendidos rapidamente.

Com relação ao caso do Regis, realmente é sacanagem, pois está claro que o carro está apresentando algum problema em sua estrutura, haja vista que mesmo colocando uma porta nova, o problema persistiu. Porém esperar que a CSS trocasse todo o carro por esse problema na porta é desconhecer como as coisas funcionam no Brasil, pois nenhuma iria fazer isso de cara, iriam fazer no máximo a troca da porta, que foi o que aconteceu. Agora claro, como já foi tentado, sem sucesso, o metodo de resolução do problema que seria mais coerente para a CSS, que seria a troca da porta, e não deu certo, ai sim, acredito que a CSS não tem mais pra onde correr, sendo a única alternativa agora a troca do carro.

cerberosph
25/08/2015, 14:17
Então quando vc aconselharia a compra? Lá para abril?

Se você quer muito o carro logo, entre no forum de proprietários e espere os novos compradores pararem de relatar defeito, mas esperaria no minimo pelo modelo 16/16. As vezes a pessoa até espera uns bons meses para comprar o carro só que como o modelo não tem muita saída, não é o caso do Renegade, ou pega uma versão especifica ele acaba comprando um dos primeiros fabricados mesmo tendo esperado uns oito meses.

cerberosph
25/08/2015, 14:37
Existe também uma coisa curiosa, às vezes um carro esta décadas no mercado já é tido como super confiável e robusto, aquele que todos dizem; comprem sem medo e de repente numa virada de ano modelo onde o carro aparentemente não mudou nada começam a aparecer defeitos e reclamações e você não entende, já que é um projeto maduro e todos os erros já foram solucionados, ocorre que o modelo precisa ficar cada vez mais barato para manter-se competitivo e começa o processo de depenação, simplificasse pecas, trocam-se fornecedores cofiáveis por fornecedores de terceira linha, matérias mais baratos, tudo para economizar trocados.

expresso222
25/08/2015, 15:00
Pelo pouco que sei poder ter reboque pode sim. Mas creio que a mopar tem um engate especifico pois o renegade tem o tal de controle de estabilidade para trailer com engate mopar. Só que esse engate da mopar até hoje eu não ví. Já sobre a garantia não sei te informar se perde ou não colocando outro engate.

Obrigado caneleiro.

VOVÔ DO TROLLER
25/08/2015, 17:44
JEEP RENEGADE PODE GANHAR VERSÃO DE 300 CV

http://carsale.uol.com.br/ultimas/2015/08/25/jeep-renegade-pode-ganhar-versao-trackhawk-de-300-cv/

JEEP troque o renegade defeituoso do Regis Protocolo:1571964856

JEEP, TENHA VERGONHA

VOVÔ DO TROLLER
25/08/2015, 17:49
[QUOTE=Stropp;2308729]Valter, a princípio são iguais sim. Olhei o TH e comparei com o meu Longitude Diesel. Não afirmo certeza, pq sou meio leigo em mecânICA

Valeu Stropp

lucciano amaral
25/08/2015, 18:11
JEEP troque o renegade defeituoso do Regis Protocolo:1571964856

homerohermida
25/08/2015, 19:01
Uma dúvida: O Renegade diesel pode ou não ter reboque? Tão dizendo por aí que não tem o acessório original disponível e se adaptar um reboque perde a garantia.
Esqueci de contar aqui: semana passada eu vi um Renegade com engate! Infelizmente não consegui fotografar mas adianto que ele fica por baixo, tornando o ângulo de saída, que já é ruim, em péssimo.

pcavarzan
26/08/2015, 02:11
Caro amigo Regis manifesto também a minha solidariedade com a sua causa. Espero que logo você possa usufruir da sua viatura NOVA e que possamos marcar uma trilha qualquer dia desses.

Meu renegade apresentou um problema mas graças a Deus já está sendo resolvido. O alto falante da porta do motorista estava com uma chiadeira enorme e eu já tinha reclamado mas o técnico me falou que era o som que não estava equalizado direito:pensativo: fiquei meio puto pois na css o som não apresentou a chiadeira. Sai da css meio puto mas quando foi ontem a chiadeira voltou cheguei na css ja fui botando o carro lá dentro e chamando o técnico para escutar a chiadeira horrível que estava fazendo.No final das contas foi aberta uma OS e o auto falante vai ser substituído.

O outro defeito que apresentou foi o do alarme quando fui ligar o carro me aparece um aviso de que o alarme estava desativado e outro defeito que apresentou foi no travamento do carro os vidros subiam mais alguns paravam e não fechavam.

Felizmente me considero um cara sortudo e quando foi passado o computador no meu carro até o presente momento não apresentou mais essas anomalias.

Ao amigo Regis espero que logo a jeep tome providências e depois quando voltar de viagem poderíamos marcar uma passeata até a porta da concessionária com cartazes e tudo mais quero ver se com três renegades ( incluindo o do amigo loyer) e alguns cartazes não vão botar algum medo na jeep. :boxing:

Caneleiro , o q foi feito pra resolver esse problema de aviso de alarme indisponível quando ligava o carro ? Já aconteceu comigo e li no manual q uma das causas era tentativa de violacao do carro .

abc

pcavarzan
26/08/2015, 02:14
Esqueci de contar aqui: semana passada eu vi um Renegade com engate! Infelizmente não consegui fotografar mas adianto que ele fica por baixo, tornando o ângulo de saída, que já é ruim, em péssimo.

Homero , tenho essa mesma preocupação . Será q aqueles modelos removíveis ajudariam ?

Nunca usei carro com reboque e portanto não conheço muito do assunto !

Pra ajudar agora arrumei uma carreta para uso rural e vou precisar colocar reboque !

abc

convidado
26/08/2015, 08:10
Na gringa tem.510391510392

kkfaria
26/08/2015, 09:14
Motor show: http://motorshow.com.br/surpresa-renegade-2-0-flex-chega-no-inicio-de-2016/

Ao contrário do 1.8, que é uma evolução do motor E.torQ da Fiat, o novo propulsor terá origem Chrysler e faz parte da família Tigershark, a mesma do motor 2.4 utilizado no Renegade vendido nos EUA.

cerberosph
26/08/2015, 09:34
Motor show: http://motorshow.com.br/surpresa-renegade-2-0-flex-chega-no-inicio-de-2016/

Ao contrário do 1.8, que é uma evolução do motor E.torQ da Fiat, o novo propulsor terá origem Chrysler...

Na realidade o motor E.torQ e de origem Chrysler / BMW.

enasor
26/08/2015, 09:37
E esses chineses ... vão chegando "de fininho", sem muito alarde, como quem não quer nada ...

http://carplace.uol.com.br/flagra-pegamos-o-suv-compacto-jac-t5-em-versao-final/

http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/08/15/com-fabrica-em-sp-chery-supera-jac-e-vira-a-grande-marca-chinesa-no-pais.htm

Abs.

homerohermida
26/08/2015, 09:44
Homero , tenho essa mesma preocupação . Será q aqueles modelos removíveis ajudariam ?

Nunca usei carro com reboque e portanto não conheço muito do assunto !

Pra ajudar agora arrumei uma carreta para uso rural e vou precisar colocar reboque !

abc
O que vi era removível.

lO_Ol
26/08/2015, 11:12
Olá Pessoal,

Primeiramente gostaria me solidarizar com o colega Regis, e fico na torcida para que seu problemas seja solucionado em breve e de maneira satisfatória pela FCA.

Em contra ponto, o meu Renegade LN Diesel já está com 7 mil km rodados em 49 dias, sendo que estou muito contente e satisfeito com a viatura, que até o momento não teve nenhum problema. A média total está em 14,1 km/l destes 7 mil km. Na estrada consigo médias acima de 15 km/l facilmente, mas se estiver com pressa a média cai para 13km/l, por pressa velocidades entre 130 e 160.

Como novato no 4x4 não fiz trilhas, apenas alguns caminhos bem ruins e uma passada por uma trilha de areia. Aliás dicas de trilhas leves próximas a SP são bem vindas.

Acredito que o Renegade realmente não é um jipe para off road como a propaganda sugere, ele na prática é um SUV com uma capacidade off road acima da média para este segmento, mas que agrada muito para quem gosta de viajar e não quer se incomodar com buracos na cidade.

É isso, abraço a todos.

JEEP, troque o Renegade do Regis por um novo Protocolo 1-571964856

enasor
26/08/2015, 11:32
Olá Pessoal,

Primeiramente gostaria me solidarizar com o colega Regis, e fico na torcida para que seu problemas seja solucionado em breve e de maneira satisfatória pela FCA.

Em contra ponto, o meu Renegade LN Diesel já está com 7 mil km rodados em 49 dias, sendo que estou muito contente e satisfeito com a viatura, que até o momento não teve nenhum problema. A média total está em 14,1 km/l destes 7 mil km. Na estrada consigo médias acima de 15 km/l facilmente, mas se estiver com pressa a média cai para 13km/l, por pressa velocidades entre 130 e 160.

Como novato no 4x4 não fiz trilhas, apenas alguns caminhos bem ruins e uma passada por uma trilha de areia. Aliás dicas de trilhas leves próximas a SP são bem vindas.

Acredito que o Renegade realmente não é um jipe para off road como a propaganda sugere, ele na prática é um SUV com uma capacidade off road acima da média para este segmento, mas que agrada muito para quem gosta de viajar e não quer se incomodar com buracos na cidade.

É isso, abraço a todos.

JEEP, troque o Renegade do Regis por um novo Protocolo 1-571964856

Agradecimentos pelo depoimento e parabéns pela viatura ... não deixe de nos manter informados ... Acompanhando ... Abs.

ZYKAO
26/08/2015, 11:40
Ontem peguei o RN Sport diesel, agora é só emplacar e cair na estrada:

510408 510409

enasor
26/08/2015, 11:44
Ontem peguei o RN Sport diesel, agora é só emplacar e cair na estrada:

510408 510409

Parabéns pela bela aquisição ... lembre-se de que estamos acompanhando e queremos saber a sua "saga" na posse deste maravilhoso veículo ... conte-nos tudo que acontecer, de bom, e de ruim ... Forte abraço e boa sorte.

Romar
26/08/2015, 12:49
Mudando a assinat

Anderson Luiz de oliveira
26/08/2015, 13:39
comprei uma jeep renegade Sport flex a 2 meses atrás, fiz uma viagem para o MT para fazendo do meu pai. Lá fiz o teste com ela nas estradas de chão batido que andao de carro pequenos a carretas, dentro da fazenda é uma estrada normal que andao pequenos e o meio da estrada e mais alto com capim e tem buracos e acabou batendo o projeto de plástico vagabundo e amansando. Depois fui para rodonopolis e fui fazer uma pescaria no começo do pantanal do MT, peguei uma estrada de chão batido que anda todo tipo de carro também, uma estrada boa. Porém quando estava fazendo uma curva passei por um buraco. Na mesma hora escutei um barulho e parei o carro, tinha quebrado o braço da direção. Estava a uns 50 km/h e não era um buraco fundo se podia chamar de buraco. Mandei o carro para conssecionaria que ficou de fazer uma avaliação para garantia e a mesma me informou que a fábrica mandou um técnico, que perguntou se estava fazendo rally com o carro, por causa dos amaçado no protetor de plástico de baixo do carro, informei que uma coisa não tinha nada ver com a outra, e fui informado que não teria a cobertura da garantia pois foi mal uso. Liguei para fábrica na no dia 19/08 e expliquei todo caso, ficaram de me dar uma resposta no máximo em 48 horas, tive uma ligação da fábrica no dia 25/08 da fábrica e fui informado que eles tinham entrado em cotado com a loja e estavam esperando um retorno, liguei hoje na loja e fui informado pelo Mario da assistência técnica que a fábrica na fez nenhum contato com ninguém da jeep sinal. Ou seja meu carro que está a quase 15 dias na está parado sem a peça que a fábrica não manda preço e parado pois a Jeep não quer dar garantia, não consegui nem a garantia nem comprar a peça. Estou totalmente insatisfeito com o atendimento da fábrica da Jeep, com sua avaliação sobre a garantia, pois o técnico tinha que troca de proficao e virar vidente nhá que ele está tentado adivinhar o que aconteceu com meu carro, E fica assinalando uma coisa a outra para não dar a gataria pois é isso que a fábrica quer, não cumpri o prazos estipulados por seus atendentes e demora para manda um preço de uma peça.
Estou pegando disfiro pelo carro pela demora para resolver meu problema, pois terei que trocar a caixa de direção completa do meu carro.

Pagar caro por um carro e ter um péssimo atendimento.

ANDERSON, segue o protocolo 1-606003628 registrado em 19/08/2015 15:45:56. Agradecemos pelo seu contato.

mvcmartins
26/08/2015, 13:50
Renegade flex não serve nem para trilha leve,se não me engano ele nem é 4x4.
Já o Renegade diesel 4x4 é outro carro,maior altura do solo,parachoques com maior ângulo de entrada,seletor de terreno,reduzida,etc...

enasor
26/08/2015, 13:55
Seja muito bem vindo ao fórum, meu caro Anderson ... Lamento pelo ocorrido e agradeço por nos manter informados. Nós, consumidores, e que estamos de olho nestes veículos necessitamos muito deste "feedback" de compradores como você e os demais, que nos brindam com essas valiosas informações ... Fico na torcida para que a FCA melhore, e muito, este pós-venda, que foi uma das bandeiras levantadas no seu marketing inicial, amplamente divulgado ... e, parece que não está honrando com a palavra, ou, na melhor das hipóteses, se perdendo nesta "poeira" de lançamento (com os problemas que sobrevêm), e, com isso, nos decepcionando ... é uma pena!!!!!!

Forte abraço, muito obrigado e boa sorte ... vai nos mantendo informados, OK?

kkfaria
26/08/2015, 14:20
Caros, podem dar uma luz por aqui?
Como já comentei antes, estávamos na expectativa de comprar o renegade trailhawk, mas por prudência resolvemos esperar a troca do Focus para ele, apenas na virada do ano, quiçá do modelo. Mas apareceu uma TR4 4x4 2013 com 12 mil rodados apenas, por 56k. Vocês acham que vale a pena desistir do RN e embarcar na TR4 (mantendo o Focus ou não?). A idéia do carro é usar em viagens pelo Brasil, sem a preocupação de acabar com o carro em uma eventual buraqueira ou estrada de chão...

Pensando nos custos de manutenção, combustível e seguro, manter dois carros ou não, trocar por um zero...

enasor
26/08/2015, 14:37
... apareceu uma TR4 4x4 2013 com 12 mil rodados apenas, por 56k ... vale a pena desistir do RN e embarcar na TR4 (mantendo o Focus ou não?) ...

Minha opinião ... sim, vale a pena ... e, na minha opinião, se somente ela te atende em termos de espaço, pode também dispor do Focus ... A TR4 "tira de letra" esta buraqueira que existe pelo Brasil afora ... nesta viagem que fiz pelo Nordeste "suei" para acompanhar uma que estava na minha frente (com uma família a bordo) numa das estradas de chão e esburacadas pelas quais passei ... isto, para não dizer que "comi poeira"!!! Kkkkk Tive que trocar o filtro de ar depois!!!! ... depois, mais pra frente, no futuro, quando a FCA “se achar”, você, tal como eu, compraremos nosso RN com mais tranquilidade ... Abs e boa sorte.

E.T.:

E fica tranquilo, pois, apesar da TR4 ter saído de fabricação, você não vai perder muito dinheiro por depreciação ... é dinheiro em caixa ... procure negociar por um preço menor, já considerando que você vai vender, depois, por um preço também menor, de forma que a sua perda seja a mínima possível na revenda ...

Loyer
26/08/2015, 14:38
Como já comentei antes, estávamos na expectativa de comprar o renegade trailhawk, mas por prudência resolvemos esperar a troca do Focus para ele, apenas na virada do ano, quiçá do modelo. Mas apareceu uma TR4 4x4 2013 com 12 mil rodados apenas, por 56k. Vocês acham que vale a pena desistir do RN e embarcar na TR4 (mantendo o Focus ou não?). A idéia do carro é usar em viagens pelo Brasil, sem a preocupação de acabar com o carro em uma eventual buraqueira ou estrada de chão...

Pensando nos custos de manutenção, combustível e seguro, manter dois carros ou não, trocar por um zero...
kkfaria na area de mitsubishi doforum vc encontrara muitas informacoes sobre o tr4. Seria interessante pesquisar por la para nao desvirtuarmos o topico.
Apenas para nao passar em branco vou dar minha opiniao sobre o tr4 2010 4x4 automatico que comprei 0km, para o meu uso que era 100% on road classifico ela como uma bela porcaria...
Desempenho HORRIVEL, consumo ALTO, seguro alto e acesso aos bancos traseiros horrivel.
Coloquei apenas uma vez na estrada para uma viagem de 300 km e nunca mais tive coragem de tanto arrependimento que tive...
Mas enfim, cada cabeça um CPF e esse e apenas o MEU relato.
A titulo de comparacao atualmente temos um duster para rodar no dia a dia e ele e simplesmente 101% mais agradavel e honesto que a tr4.

HR_suv
26/08/2015, 14:44

Eu penso que, em caso de família principalmente, é melhor ter 2 carros em casa do que apenas caso seja possível dentro da realidade pessoal e financeira de cada um. Acho melhor ter dois bons carros do que apenas um mais caro. No seu caso, o focus já é seu e vc já conhece e sabe o que esperar.

A Pajero TR4 é um carro excelente, com seus defeitos e qualidades como qualquer veículo. 12 mil km está mto novo e se a procedência for confiável, vale a pena. A manutenção é dentro do segmento e o carro estando bom msm, dificilmente dará problemas e despesas extras. Tem que se pensar apenas em questão de espaço que não é mto grande e tb não tem o porta malas mto espaço, mas é bom. Depende da sua realidade. Dizem q bebe mto e eu iria preferir o câmbio mecânico ao invés do automático que nesse carro não é dos melhores. É resistente mas prende o carro não deixando aproveitar o potencial do motor em sua plenitude e fazendo beber mais ainda que o com câmbio mecânico. Tb saiu de linha de forma que só vale a pena se for pra ficar mais tempo. Se for vender em até um ano ou dois, não vale mto a pena.

Ou vc ainda pode esperar o Renegade pro ano que vem, que já virá com o motor 2.0 tigershark que pode ser uma opção mais atraente. Ou msm outras opções que deverão ser lançadas ou até msm o mercado de usados que já terá ofertas de Renegade, HRV, etc.

É difícil opinar pq tem o cunho pessoal, mas de uma forma geral e considerando que o fórum é para o debate msm, fica aqui a minha opinião.

Abs e boa sorte na decisão.

Miranda_MG
26/08/2015, 14:46

Cara,

Pelo preço de um Trailhawk, eu não compraria nenhum dos dois. A TR4 tem seus atributos, mas vejo mais motivos para não tê-la quando comparada ao Renegade. Principalmente quando se observa a segurança oferecida por cada um deles.

Mas também vejo outros motivos para não ter um RN hoje, principalmente se for um único veículo em casa.

Enfim, sem comprometer o objetivo desse tópico eu consideraria outros veículos na escolha.

Abraço,

Miranda

jorgeffn
26/08/2015, 14:55
Galera, sem desviar o próposito do Tópico falando da TR4... o que tem que ver é o uso do carro.... um colega citou que não gostou porque usou 100% no asfalto... ela não é carro para isso.... agora, se o uso for fora de estrada... ainda acho que ela está bem na frente do RN..... é uma questão da utilização do carro!

abs!

pcavarzan
26/08/2015, 16:06
Galera, sem desviar o próposito do Tópico falando da TR4... o que tem que ver é o uso do carro.... um colega citou que não gostou porque usou 100% no asfalto... ela não é carro para isso.... agora, se o uso for fora de estrada... ainda acho que ela está bem na frente do RN..... é uma questão da utilização do carro!

abs!

Nao tive tr4 mas já dirigi . Na minha humilde opinião ela está bem à frente do Renegade apenas na questão confiança pois tem anos mais de mercado x 5 meses do Renegade. No resto vejo o Renegade muito afrente da tr4 , motor , câmbio , segurança , espaço interno , torque etc etc

o Renegade tem q provar muito ainda mas nesses itens q citei acredito q só a. Ficha técnica comprova.

quanto à capacidade offroad ainda é cedo , não vi ninguém ainda fazendo trilhas fortes com Renegade .

importante : estou falando do th

abc

kkfaria
26/08/2015, 16:27
Valeuuuuuuu. Vou dar uma olhada no tpc da tr4. Vou continuar lá e cá até decidir

Renanpcruz
26/08/2015, 18:46

Por esse valor ai, se eu fosse você, pegaria um Grand Vitara 3.2 V6 2010. Carro com maior espaço, conforto, com ótimo motor, itens de segurança como controle de tração, estabilidade, etc. e bebe o mesmo que a Tr4.

Abraço.

26/08/2015, 21:33
Renegade flex não serve nem para trilha leve,se não me engano ele nem é 4x4.
Já o Renegade diesel 4x4 é outro carro,maior altura do solo,parachoques com maior ângulo de entrada,seletor de terreno,reduzida,etc...

Ela não é traçada, mais que porcaria de carro e esse que não anda em uma estrada de chão que anda um fiat uno, pois se estivesse andando uma estrada que precizasse do 4x4, mais é estrada de chão batido, atendimento da fábrica é horrível

Bpicanco
26/08/2015, 22:07

Meu caro, de uma olhada no fórum "novo grand vitara 09".
Lá você terá opiniões de toda a ordem, mostrando os pontos positivos e negativos do carro.
A minha opinião é suspeita, pois adoro o carro.
De qualquer maneira, não custa dar uma pesquisada.
Abraços
Bruno Picanço

Meia idade e sem jeep
26/08/2015, 22:39
Zykao, Parabéns e sucesso nas experiências com a nave.
Aguardamos impressões.
Boa Sorte!

Meia idade e sem jeep
26/08/2015, 23:09
Ela não é traçada, mais que porcaria de carro e esse que não anda em uma estrada de chão que anda um fiat uno, pois se estivesse andando uma estrada que precizasse do 4x4, mais é estrada de chão batido, atendimento da fábrica é horrível
Anderson,
entendo a tua revolta e a de qualquer comprador do RN, porque a enganação começa num marketing fantástico que vendeu ilusões e mexeu com nossas emoções profundas (admiradores de jeep). A promessa de uma viatura que desbancaria o ecosport e o duster e com upgrade que permite a utilização de um motor diesel e um ótimo câmbio automático de 9 marchas, fez com que houvesse fila de espera. A FCA já subiu seus preços, em relação ao lançamento inicial. Tu é um dos primeiros a falar do modelo flex. Já tive Fiat Palio que encarava estradas esburacadas, pedras, barro, portanto a frustração se justifica. Apenas para amenizar, alguém já fez reclamação de uma bieleta do RN, num passeio de final de semana.Torço para que a css resolva o teu problema o mais breve possível!
Todos nós estamos esperando uma mudança no pós-venda da FCA. Eu já empurrei minha decisão de compra para 2017.
Abraço,

Stropp
26/08/2015, 23:17

Exato, tbm vi um, ficou estranho, fica aparecendo a parte preta do reboque abaixo de pára-choque, além de diminuir o anglo de saída, q já não é lá essas coisas! 😂😂😂

caneleiro
26/08/2015, 23:23
Caneleiro , o q foi feito pra resolver esse problema de aviso de alarme indisponível quando ligava o carro ? Já aconteceu comigo e li no manual q uma das causas era tentativa de violacao do carro .

abc

Olha amigo eles só passam o computador no carro para ver se ocorreu alguma falha. infelizmente quando travo o carro as vezes ele não sobe o vidro ou em vez de subir faz é descer. ta complicado vou deixar o carro dois dias na css pra ver se identifica esse problema.

abc

Romar
27/08/2015, 10:29
"Olha amigo eles só passam o computador no carro para ver se ocorreu alguma falha. infelizmente quando travo o carro as vezes ele não sobe o vidro ou em vez de subir faz é descer. ta complicado vou deixar o carro dois dias na css pra ver se identifica esse problema"
Eu tive um Troller 2015 com este problema, que é característico dos Trollers antes da era Ford. Neste carro a gente até aceita este tipo de situação por ser "artesanal". E o problema era fácil de resolver. Agora, isto acontecer em uma carro produzido por uma fábrica com todo um investimento financeiro e tecnológico, de uma marca renomada...E pior, sem o atendimento adequado de pós venda!
Será que nos EUA e Europa os Renegades tb estão assim?

homerohermida
27/08/2015, 12:12
Esqueci de contar aqui: semana passada eu vi um Renegade com engate! Infelizmente não consegui fotografar mas adianto que ele fica por baixo, tornando o ângulo de saída, que já é ruim, em péssimo.Hoje consegui!

Walter da Camper
27/08/2015, 12:26
Putz... É mais baixo do que c* de cobra...:-|

Hoje consegui!

convidado
27/08/2015, 12:30
Esta foi a gargalhada que o meu filho de 4 anos deu quando eu contei pra ele que o carro da esquerda foi prometido por marketing que faria a mesma coisa do carro da direita. Inclusive que teria até ângulos de entrada e saída mensuráveis.
510488

rluis82
27/08/2015, 13:18
Meu Renegade Diesel Longitude chegou! Vai colocar couro, película e emplacar.
Quinta-feira eu devo pegar o carro.
Depois de ser enrolado pela Saga Jeep por 2 meses, em 2 semanas consegui comprar o carro em outra rede de css.
Assim que estiver com o carro, posto as primeiras impressões!!!

pcavarzan
27/08/2015, 14:01
Hoje consegui!
U

Homero obrigado pelas informações . Acho q esse não é o diesel certo ? Vou ver a possibilidade de engate como aquele postado aqui que vai atrás no próprio parachoque!

abc

27/08/2015, 14:07
Anderson,
entendo a tua revolta e a de qualquer comprador do RN, porque a enganação começa num marketing fantástico que vendeu ilusões e mexeu com nossas emoções profundas (admiradores de jeep). A promessa de uma viatura que desbancaria o ecosport e o duster e com upgrade que permite a utilização de um motor diesel e um ótimo câmbio automático de 9 marchas, fez com que houvesse fila de espera. A FCA já subiu seus preços, em relação ao lançamento inicial. Tu é um dos primeiros a falar do modelo flex. Já tive Fiat Palio que encarava estradas esburacadas, pedras, barro, portanto a frustração se justifica. Apenas para amenizar, alguém já fez reclamação de uma bieleta do RN, num passeio de final de semana.Torço para que a css resolva o teu problema o mais breve possível!
Todos nós estamos esperando uma mudança no pós-venda da FCA. Eu já empurrei minha decisão de compra para 2017.
Abraço,

Boa tarde,
Depôs de uma semana de espera tive a resposta da jeep que negou garantia do carro alegando que a concessionária disse que não se enquadra na garantia, liguei na concepcionária e desmentiram a informação passada pela fábrica.

Quem quiser comprar o carro boa sorte, só não conte com a garantia de fábrica pois não existe, eles inventam mil desculpa para não te dar garantia.

Eduardo AC
27/08/2015, 14:28
https://www.facebook.com/jeepdobrasil/photos/a.168204136530725.37306.158322904185515/1090233384327791/?type=1&comment_id=1091498830867913&notif_t=comment_mention

Redes sociais! A arma do consumidor! Bombardeiem!!!!

convidado
27/08/2015, 14:57
Enfim chegou meu Jeep Renegade Branco. Comprei em 1974 e depois de um pequeno atraso a FCA entregou e me pediu desculpas pelas redes sociais. Segue foto ainda esperando emplacamento.

510494

Walter da Camper
27/08/2015, 14:59
Essa postura de alegar mau uso para esquivar-se da garantia não é exclusividade da FIAT, FCA, Chrysler ou seja lá qual for o nome de quem fabrica o Renegade.
Em 2011 comprei uma TR4 zero e após alguns meses notei que a barra estabilizadora traseira estava torta, assim como uma das bieletas. A utilização do carro, além do uso normal urbano, limitava-se a estradões de terra batida e eventualmente alguns atoleiros (tenho outro carro para trilhas pesadas).
Na revisão dos 10mil reclamei na concessionária e, depois de uma demorada análise no carro, o gerente da oficina me chamou para ver o carro no elevador e me mostrou alguns arranhados debaixo da bola do diferencial, dizendo que aquilo era sinal de mau uso, pois indicava que algo raspou ou bateu nas partes baixas do carro e, por isso, não haveria cobertura da garantia. Na mesma hora virei para minha esposa (dona do carro) que estava do lado e disse: "melhor comprar uma Toyota para ir ao sítio e deixar esse carrinho somente para ir ao shopping" e o mecânico que estava do lado explodiu em gargalhada enquanto o gerente fazia aquela cara de bunda mal lavada.
Rejeitei o orçamento absurdo da concessionária e chegando em casa, desmontei o sistema e endireitei as duas peças, instalei de volta e rodei mais 2 anos sem problemas.

Boa tarde,
Depôs de uma semana de espera tive a resposta da jeep que negou garantia do carro alegando que a concessionária disse que não se enquadra na garantia, liguei na concepcionária e desmentiram a informação passada pela fábrica.

Quem quiser comprar o carro boa sorte, só não conte com a garantia de fábrica pois não existe, eles inventam mil desculpa para não te dar garantia.