x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

torcer o chassis eu nao creio que vá... mas que esse tipo de fixacao abraçando o chassis nao fica muito tempo apertado nao.. os parafusos folgam a cada pancada que o estribo tomar

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    possa estar enganado mas não acredito que isso aguente por muito tempo tomando pancadas.

o chassis não torce não, fique tranquilo.

mais foto.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    X2... o efeito alavanca gerado ae na fixacao é enorme

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    torcer o chassis eu nao creio que vá... mas que esse tipo de fixacao abraçando o chassis nao fica muito tempo apertado nao.. os parafusos folgam a cada pancada que o estribo tomar

T+
    Com certeza vai ter que reapertar, mas no meu carro a rosca auto-atarrachante resolveu. Ainda não precisei apertar. Mas enfim, pra trilha pauleira tem que prender melhor no chassis.
    Concordo, quem quer fazer trilha de verdade tem que soldar, tem que arrancar o máximo possível de plásticos tbm... Eu escolho não soldar pois não faço trilha pauleira. Para a trilha que eu faço a minha estribo é suficiente. Até agora não cedeu para nehuma pedra ou barranco. O que já cedeu foi a proteção da T-case. Soltei, pulei em cima até desamassar e resolvi! Cumpriu seu trabalho! Mas vou reforçar.

-> Matos, o que eu quiz dizer foi que existe uma flexibilidade normal do chassis do carro, mais perceptívei na trilha pois torcemos o carro todo em erosões. Com a estribo soldada ela torce junto, mas com ela presa abraçada a tendência e que ela fique roçando no chassis até afrouxar e começar a fazer barulho. Se a rosca tbm não for boa, na hora que tomar uma pancada vai soltar
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tem um problema aí.
    Repare que ele usou o mesmo suporte da caixa para prender a proteção da caixa.
    Deste jeito vai amassar o suporte quando der pancada. Tem que apoiar no chassis a proteção da caixa.

Eu adicionaria uma mão francesa no suporte da estribo e espassaria mais os suportes. Um perfil seria melhor que um tubo retangular para fazer o suporte. Seria mais leve e mais resistente a flexão na direção da carroceria. Tbm tenho a impressão que isso ai não durará
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Segue ai algumas fotos de proteções para se comentar e uma opção, que eu particulamente achei fraca para barra estabilizadora desconectável. Ou seja, mais lenha

Pode até não gostarmos, mais serve para desenvolver idéias.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -215166314twkrao_ph.jpg   -1222247992.jpg   -smallspeen071007010.jpg   -p3.jpg   -barradesc1.jpg  

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    No meu caso (q faz poucas trilhas e leves) acho que a opção de abraçar o chassis vai ser melhor. com relação as pancadas não tem jeito...e a lei da fisica...alguem tem q absorver...se não ficar no estribo vai para o chassis...acredito que apertar os parafusos seja melhor do que soldado....pois a energia dos impactos vao toda para o chassi..o que pode levar a fadiga e trincas no futuro.

wellington
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    No meu caso (q faz poucas trilhas e leves) acho que a opção de abraçar o chassis vai ser melhor. com relação as pancadas não tem jeito...e a lei da fisica...alguem tem q absorver...se não ficar no estribo vai para o chassis...acredito que apertar os parafusos seja melhor do que soldado....pois a energia dos impactos vao toda para o chassi..o que pode levar a fadiga e trincas no futuro.

wellington
    Se haver trincas e fadigas no seu chassis pode processar a Suzuki

Tu tinha Ecocosport antes do Jimny né? Não se preocupe pois agora vc tem um Jipe

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0

Estribo de vitara

um colega do forum fez pro vitara dele este.
    Estribo pro Vitara-slider8.jpg

inclusive vendendo no forum. as soldas estão boas. isso ai eu acredito que seja uma boa opção pra quem quer uma estrutura bem forte sem precisar soldar no chassis.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4

Peças de carroceria do Jimny

Citação Postado originalmente por Cristiano Leal Ver Post
    Galera!
    Um amigo capotou com Jimmy e teve parte da lataria danificada.
    Alguém sabe onde encontrar peças da lataria para troca tais como o teto, caput, porta dianteira esquerda, paralama dianteiro esquerdo, Parabrisa dianteiro,vidro da porta dianteira esquerda, rack de teto, lanterna dianteira esquerda e estribos direito e esquerdo.
    Em breve vistoria achamos que vale a pena reformar!
    Cristiano
    Seu amigo encontrou as peças? Onde? Estou precisando daquela peça plástica exterior que faz o acabamento logo abaixo da porta direita.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

acho que sai melhor vender em peças....
    tomara que ache as latas, principalmente agora que a suzuki está aqui no brasil. Quando teria obrigação de conseguir, o problema é o preço...
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15

Lampada Lanterna/freio??

Olá Pessoal, alguem sabe se tem outro carro q use a lampada da lanterna/freio do Jimny? Levei a minha na autopeça para ver se tinha alguma igual e o cara perguntou: essa lampada é de carro?? rs
    se tiver outro importado que use é mais uma opção.
    Imagens Anexas -lamp.gif 
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17