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Convex Datacenter
  • #1225
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    torcer o chassis eu nao creio que vá... mas que esse tipo de fixacao abraçando o chassis nao fica muito tempo apertado nao.. os parafusos folgam a cada pancada que o estribo tomar

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  • #1226
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    possa estar enganado mas não acredito que isso aguente por muito tempo tomando pancadas.



    o chassis não torce não, fique tranquilo.

    mais foto.
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  • #1227
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    X2... o efeito alavanca gerado ae na fixacao é enorme

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  • #1228
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    torcer o chassis eu nao creio que vá... mas que esse tipo de fixacao abraçando o chassis nao fica muito tempo apertado nao.. os parafusos folgam a cada pancada que o estribo tomar

    T+
    Com certeza vai ter que reapertar, mas no meu carro a rosca auto-atarrachante resolveu. Ainda não precisei apertar. Mas enfim, pra trilha pauleira tem que prender melhor no chassis.
    Concordo, quem quer fazer trilha de verdade tem que soldar, tem que arrancar o máximo possível de plásticos tbm... Eu escolho não soldar pois não faço trilha pauleira. Para a trilha que eu faço a minha estribo é suficiente. Até agora não cedeu para nehuma pedra ou barranco. O que já cedeu foi a proteção da T-case. Soltei, pulei em cima até desamassar e resolvi! Cumpriu seu trabalho! Mas vou reforçar.

    -> Matos, o que eu quiz dizer foi que existe uma flexibilidade normal do chassis do carro, mais perceptívei na trilha pois torcemos o carro todo em erosões. Com a estribo soldada ela torce junto, mas com ela presa abraçada a tendência e que ela fique roçando no chassis até afrouxar e começar a fazer barulho. Se a rosca tbm não for boa, na hora que tomar uma pancada vai soltar
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  • #1229
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    Tem um problema aí.
    Repare que ele usou o mesmo suporte da caixa para prender a proteção da caixa.
    Deste jeito vai amassar o suporte quando der pancada. Tem que apoiar no chassis a proteção da caixa.

    Eu adicionaria uma mão francesa no suporte da estribo e espassaria mais os suportes. Um perfil seria melhor que um tubo retangular para fazer o suporte. Seria mais leve e mais resistente a flexão na direção da carroceria. Tbm tenho a impressão que isso ai não durará
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  • #1230
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    Segue ai algumas fotos de proteções para se comentar e uma opção, que eu particulamente achei fraca para barra estabilizadora desconectável. Ou seja, mais lenha

    Pode até não gostarmos, mais serve para desenvolver idéias.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -215166314twkrao_ph.jpg   -1222247992.jpg   -smallspeen071007010.jpg   -p3.jpg   -barradesc1.jpg  
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  • #1231
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    No meu caso (q faz poucas trilhas e leves) acho que a opção de abraçar o chassis vai ser melhor. com relação as pancadas não tem jeito...e a lei da fisica...alguem tem q absorver...se não ficar no estribo vai para o chassis...acredito que apertar os parafusos seja melhor do que soldado....pois a energia dos impactos vao toda para o chassi..o que pode levar a fadiga e trincas no futuro.

    wellington
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  • #1232
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    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    No meu caso (q faz poucas trilhas e leves) acho que a opção de abraçar o chassis vai ser melhor. com relação as pancadas não tem jeito...e a lei da fisica...alguem tem q absorver...se não ficar no estribo vai para o chassis...acredito que apertar os parafusos seja melhor do que soldado....pois a energia dos impactos vao toda para o chassi..o que pode levar a fadiga e trincas no futuro.

    wellington
    Se haver trincas e fadigas no seu chassis pode processar a Suzuki

    Tu tinha Ecocosport antes do Jimny né? Não se preocupe pois agora vc tem um Jipe
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  • #1233
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    Estribo de vitara

    um colega do forum fez pro vitara dele este.
    Estribo pro Vitara-slider8.jpg


    inclusive vendendo no forum. as soldas estão boas. isso ai eu acredito que seja uma boa opção pra quem quer uma estrutura bem forte sem precisar soldar no chassis.
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  • #1234
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Peças de carroceria do Jimny

    Citação Postado originalmente por Cristiano Leal Ver Post
    Galera!
    Um amigo capotou com Jimmy e teve parte da lataria danificada.
    Alguém sabe onde encontrar peças da lataria para troca tais como o teto, caput, porta dianteira esquerda, paralama dianteiro esquerdo, Parabrisa dianteiro,vidro da porta dianteira esquerda, rack de teto, lanterna dianteira esquerda e estribos direito e esquerdo.
    Em breve vistoria achamos que vale a pena reformar!
    Cristiano
    Seu amigo encontrou as peças? Onde? Estou precisando daquela peça plástica exterior que faz o acabamento logo abaixo da porta direita.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1235
    acho que sai melhor vender em peças....
    tomara que ache as latas, principalmente agora que a suzuki está aqui no brasil. Quando teria obrigação de conseguir, o problema é o preço...
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #1236
    Usuário Avatar de MATOSWR
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    Lampada Lanterna/freio??

    Olá Pessoal, alguem sabe se tem outro carro q use a lampada da lanterna/freio do Jimny? Levei a minha na autopeça para ver se tinha alguma igual e o cara perguntou: essa lampada é de carro?? rs
    se tiver outro importado que use é mais uma opção.
    Imagens Anexas -lamp.gif 
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