x
Convex Datacenter
Página 37 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 693
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Lendo as ponderações de vocês, acho que ainda preciso compreender [e dirigir corretamente!] como funciona o câmbio AT. Tô fazendo uma confusão danada com a aplicação do OD e Kick Down. Vejam vocês:

a] Dirigindo normalmente mantenho a posição D;
    b] Quando estou em rodovia e preciso aliviar o pé do acelerador, por exemplo atrás de uma carreta, mudo para 3D [seria o tal de overdrive, "matando" a quarta marcha?];
    c] Se for descer uma estrada escorregadia, perigosa e muito íngrime [fiz muito isso nas Serras do Rio do Rastro e principalmente na Serra do Corvo Branco!], utilizo as posições 2 e, dependendo da situação, até o L;
    d] Kick Down: Tirar o pé do acelerador rapidamente e, em seguinda, pisar [bem] fundo, para "ganhar potência" e ultrapassar rapidamemnte.

Me respondam, por favor:

* Tô escrevendo bobagem e dirigindo errado?
    * O sistema utilizado na Hilux AT é "igual" aos sedans?
    * Na L200 AT tem algo diferente?

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Lendo as ponderações de vocês, acho que ainda preciso compreender [e dirigir corretamente!] como funciona o câmbio AT. Tô fazendo uma confusão danada com a aplicação do OD e Kick Down. Vejam vocês:

b] Quando estou em rodovia e preciso aliviar o pé do acelerador, por exemplo atrás de uma carreta, mudo para 3D [seria o tal de overdrive, "matando" a quarta marcha?];
    c] Se for descer uma estrada escorregadia, perigosa e muito íngrime [fiz muito isso nas Serras do Rio do Rastro e principalmente na Serra do Corvo Branco!], utilizo as posições 2 e, dependendo da situação, até o L;
    d] Kick Down: Tirar o pé do acelerador rapidamente e, em seguinda, pisar [bem] fundo, para "ganhar potência" e ultrapassar rapidamemnte.

Me respondam, por favor:

O câmbio da Hilux é um cambio inteligente, por isso não tem OD. Melhor dizendo ele tem a funcão OD, mas quem decide quando será usado é o controlador do câmbio. O Corola não, mas oelo menos os automóveis da Honda usam esse tipo de câmbio também.
    O cambio da Mit, o usados na L200 e infelizmente o que vira na Triton, apesar de eletrônico é do tipo "burro", então o motorista é que decide quando usar o OD. Espero que o motor da Triton compense essa desvantagem a favor da Hilux

Na Hiluz quando você passa de D pra 3, você esta apenas limitando as mudanças de marcha até a 3 assim como quando se usa a 2 esta limitado até a 2.
    Na posição D não existe freio com a ajuda do motor pelo menos a baixo dos 100Km/h.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na Hiluz quando você passa de D pra 3, você esta apenas limitando as mudanças de marcha até a 3 assim como quando se usa a 2 esta limitado até a 2.
    Na posição D não existe freio com a ajuda do motor pelo menos a baixo dos 100Km/h.
    É isso que eu estou querendo dizer desde o inicio. É exatamente assim que o od-off da L200, Pajero TR4 e Pajero Sport(modelo 2007) funciona, ou seja limita a passagem de marchas até a 3ª.

Já as Pajero Sport até 2005/2006(importadas), não tem o od-off, porém tem a opção de se reduzir p/ a 3ª marcha.

Nos carros da Mit que tem o od-off, usa-lo não vai nem alongar nem reduzir a relação de marchas até a 3ª, irá apenas limitar o NÃO uso da 4ª marcha.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Tô fazendo uma confusão danada com a aplicação do OD e Kick Down. Vejam vocês:

Caro amigo Waldir, vamos lá :

a) Corretíssimo

b) Sim, exatamente, colocando-se na posição 3, vc mata a 4ª marcha. Só não entendi o pq colocar na 3ª, pq simplesmente Não tira o pé do acelerador ? Pois vc pode rodar(pelo menos na Pajero) a 65 Km/h(imaginando q se estar atrás de uma carreta) na 4ª marcha que se tem melhor economia de combustível do que na 3ª marcha onde o giro torna-se mais alto.
    Agora qdo decidida a "hora exata" da ultrapassagem, aí sim vc pode jogar uma 3ª ou simplesmente optar pelo kick down q irá fazer a mesma coisa.

c) Perfeito

d) Correto, so q com uma ressalva, pq simplesmente não "socar" direto o pé no acelerador p/ se ter o kick down ? Pq 1º tirar e só depois socar ?

Não

Acredito que sim, porém essa história de câmbio AT as características do mesmo pode diferir de um modelo de carro p/ outro.

Não. Na verdade, a L200 em vez de ter a 3ª marcha tem no lugar o od-off, que por sua vez faz a mesma coisa da Hilux AT e Pajero Sport importadas, ou seja, limita/ou reduz as mudanças de marcha até a 3ª.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    É isso que eu estou querendo dizer desde o inicio. É exatamente assim que o od-off da L200, Pajero TR4 e Pajero Sport(modelo 2007) funciona, ou seja limita a passagem de marchas até a 3ª.

Já as Pajero Sport até 2005/2006(importadas), não tem o od-off, porém tem a opção de se reduzir p/ a 3ª marcha.

Nos carros da Mit que tem o od-off, usa-lo não vai nem alongar nem reduzir a relação de marchas até a 3ª, irá apenas limitar o NÃO uso da 4ª marcha.

SO uma correçãozinha freitas...Os cambios da pajero 2.5 são iguais aos das nossas pajeros, o mesmo INVECS II mesmo com o motor 2.5, ou seja, não tem o odd off e somente a 3º marcha no trilho do cambio...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Certo, eu entendi isso, só que no meu modo de entender, essa não deveria ser a função do OD.
    L200 Triton AT 3.2 2010

O negócio correo bastante aqui, mas no final já tá tudo resolvido...

Freitas é isso ai mesmo e Waldir, como o Walter falou o câmbio da HIlux é inteligente é bem diferente da maioria dos AT do mercado, ajuda e muito, além do motor forte...

Sérjão atrasado...

Caro amigo Waldir, vamos lá :

a) Corretíssimo

b) Sim, exatamente, colocando-se na posição 3, vc mata a 4ª marcha. Só não entendi o pq colocar na 3ª, pq simplesmente Não tira o pé do acelerador ? Pois vc pode rodar(pelo menos na Pajero) a 65 Km/h(imaginando q se estar atrás de uma carreta) na 4ª marcha que se tem melhor economia de combustível do que na 3ª marcha onde o giro torna-se mais alto.
    Agora qdo decidida a "hora exata" da ultrapassagem, aí sim vc pode jogar uma 3ª ou simplesmente optar pelo kick down q irá fazer a mesma coisa.

c) Perfeito

d) Correto, so q com uma ressalva, pq simplesmente não "socar" direto o pé no acelerador p/ se ter o kick down ? Pq 1º tirar e só depois socar ?

Não

Acredito que sim, porém essa história de câmbio AT as características do mesmo pode diferir de um modelo de carro p/ outro.

Não. Na verdade, a L200 em vez de ter a 3ª marcha tem no lugar o od-off, que por sua vez faz a mesma coisa da Hilux AT e Pajero Sport importadas, ou seja, limita/ou reduz as mudanças de marcha até a 3ª.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Walter, no manual comenta p/ se usar o od-off p/ reduzir p/ 3ª marcha no caso de ultrapassagem(se não quizer fazer uso do Kick down).
    A questão de não querer que a 4ª marcha não entre, é o caso de se estar subindo uma serra e querer segurar o carro na 3ª(pedindo potência) sem se preocupar de "acidentalmente" pegar uma 4ª e diminuir o desempenho do carro na subida.

Em Dunas por exemplo, se usa muito esse recurso, dependendo do tamanho/altura da dita-cuja, se trava a marcha na 2ª ou 3ª p/ se evitar entrar em uma marcha mais alta na hora da subida e com isso perder a faixa de torque.

Pode haver diferenças nas características do od-off em alguns modelos de câmbio, porém nos carros da Mit que eu já tive e dirigi, tanto faz estar com ele ligado ou desligado, ele Não irar alongar nem reduzir o tempo de passagem das marchas e sim reduzir p/ a 3ª(caso esteja na 4ª) ou impedir que seja jogada uma 4ª marcha(caso já se inicie em drive já com ele acionado).

X2!!!!
    Aqui na SW4 e no corolla é assim também.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF

Me respondam, por favor:

[]s
    Waldir é o que nosso amigo freitas falou, para reduzir uma marcha no acelerador não é necessário e nem legal retirar o pé, basta enfiar a butina que ele reduz.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE

Vivendo e aprendendo... esse é o papel do fórum!

Beleza povo... acho que eu não estava errando tanto assim... só que agora vou aprimorar . Com relação ao Kick-Down, me defendo assim: Quando fiz o test drive, perguntei ao vendedor [consultor de quê?] como utilizar o recurso... ele "ensinou": tire o pé e pise fundo em seguida .

OFF: Serjão, na viagem que fiz, numa das paradas na Régis Bittencourt, vi uma Hilux "diferente". Veja as imagens e me diga se essa cor te faz lembrar de algo.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups-hilux-cor-serjao.jpg   Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups-hilux-cor-serjao-1-.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    SO uma correçãozinha freitas...Os cambios da pajero 2.5 são iguais aos das nossas pajeros, o mesmo INVECS II mesmo com o motor 2.5, ou seja, não tem o odd off e somente a 3º marcha no trilho do cambio...
    Não Murilo, eu já dirigi uma. Na Pajero modelo 2007, versão a diesel, eles "importaram"(trouxeram) tanto o motor 2.5 Hpe da L200 como a caixa de marcha. É a mesma, ou seja, Sem opção de 3ª no trilho do câmbio, porém com a opção do odd-off.

É igual a L200 AT Sport/Outdoor, usa a mesma caixa de marcha, tanto é que Não possui o recurso do botão "AT/Mode" que permite o carro sair da imobilidade a partir da 2ª marcha.

Agora isso nas diesel modelo 2007 p/ frente; a gasolina V6 mod 2007 não sei como é, pois ainda não vi o interior de uma, apenas rodando nas ruas.
    Vc pode ter visto é uma a gasosa(V6 3.5) e ter pensado que era uma a diesel(externamente não existe diferença entre elas)...

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Pessoal;

É engraçado esse negócio de câmbio automático. Tem carro que, no plano, ao se tirar o pé do acelerador (sem pisar no freio), para, por exemplo perder velocidade antes de chegar em num cruzamento, o câmbio mantêm a marcha presente engatada. Tem outros, como é o caso da GM, que se a marcha é a terceira por exemplo, ele passa para a quarta, se é a segunda, ele vai passando para a terceira, quarta, enfim...

Câmbio automático é bom no trânsito...Não judia da transmissão.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem