x
Convex Datacenter
Página 23 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 479

Tópico: The Camper 1994

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Agora é mãos a obra e em breve The Camper será manobrada para a vaga VIP.

O Dr. Elmer pode postar fotos desse serviço mais tarde... ainda não consegui registrar nenhuma.

[...]
    Selva !
    To sem camera, só no celular mesmo...

[]'s

Remessa 03: Kit Turbo!!!!

Like Old Jack, por partes:

Recomendo a leitura de dois tópicos especialmente para turbinar um 14B:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9641

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=65328&page=2

Então depois de conversar com alguns amigos (Elmer, LM, Fê Jipeiro meus agradecimentos!!!), avaliar um kit da Maxcooler instalado no Prateado, juntar diversas opiniões e impressões o caminho escolhido foi o seguinte...

Coletor Turbos Anhanguera com flange para APL ou K16.

Peça muito bem feita, fundida. Entrega em 72 horas após confirmação do pagamento.

Entretanto uma GRANDE ressalva.

Foi impossível negociar com a Turbo Anhanguera a distância. Os vendedores são uma negação. Não sabem nada.

Por sorte aproveitei uma viagem para SP e negociei tudo localmente.

Os caras simplesmente não conseguiam me vender apenas as peças que interessavam do kit... não retornam emails, ligações... uma lástima.

Já o seu Augusto é fantástico!!! Boas conversas e orientações que me ajudaram a escolher a turbina...

Comprei também o sistema de retorno de óleo (que aproveita o local do selo do motor), aeroquip (60cm) e demais peças para a lubrificação da turbina.

[...]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos The Camper 1994-img_5719.jpg   The Camper 1994-img_5725.jpg   The Camper 1994-img_5727.jpg   The Camper 1994-img_5731.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Turbina K16!!!

Tive dificuldade de encontrar a APL240 (Garret).

Só encontrei marcas paralelas e de durabilidade duvidosa.

Quanto encontrei a diferenças de preço entre elas (30% aproximadamente) me fez optar pela K16. Mesma turbina do Ford Cargo com motor Cummins não eletrônico.

Uma turbina mais nova, com alguns diferenciais técnicos como rotor de titânio, reflow, etc.

Veremos se a diferença de preço se justifica ao comparar com o Prateado (APL 240) depois de pronto.

Comprei na Controlparts em Campinas. Foi despachado para SP capital e retirei pessoalmente numa autorizada (Destak).

Fui atendido pela Roseni (11) 3936-1054 ou 3933-9077 Recomendo.

A embalagem também é meia boca. Precisei acrescentar plástico bolha e jornal para garantir um frete seguro até Roraima.

[...]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos The Camper 1994-img_5692.jpg   The Camper 1994-img_5693.jpg   The Camper 1994-img_5700.jpg   The Camper 1994-img_5704.jpg   The Camper 1994-img_5706.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Segundo o seu Augusto, a K16 deixará a condução mais "macia" em relação a APL.

Também disse que não será necessário alterar bicos, apenas regular o débito da bomba (1/4 de volta a mais).

Como a bomba injetora necessita de revisão, deixaremos essa parte para o tempo certo.

Agora falta definir o intercooler, assim que o motor estiver no cofre e soubermos o espaço disponível.

Penso em utilizar o radiador da própria Toyota Band 14B se couber na altura. Assim posso manter a receita proposta por alguns amigos de usar o intercooler do VW8-150.

Também faltam as mangueiras de silicone, braçadeiras e tubos de pressurização.

Para "monitorar" o sistema, estou pensando em extras: manômetro do turbo e temperatura de gases na saída da turbina. Seria necessário todo esse preciosismo?

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos The Camper 1994-img_5715.jpg   The Camper 1994-img_5712.jpg   The Camper 1994-img_5716.jpg   The Camper 1994-img_5733.jpg   The Camper 1994-img_5736.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Camarada rodou 500km a bordo de uma F75 14B durante o domingo e já ficou ansioso pra acelerar a camper ... ainda bem que não confirmei o prazo de entrega

Sobre as fotos atuais, se fosse pra anuncio de venda eu não divulgaria o estado deplorável em que a viatura se encontra, mas como ela vai continuar sendo sua pode publicar, como diz o Eriksom finalmente a mangueira vai poder fazer sombra livre de corpos estranhos ao seu redor

[]'s
    Pois é...

Eu fico ansioso e nada de vaga VIP...

Vou colocar umas fotos do estado atual dela sim.

Mas depois de fazer sua higiene íntima e polimento externo.

Em breve.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Parabéns pela retomada.
    Quanto à cor, eu manteria o azul original. Era uma das coisas que mais se sobressaiam na Camper do GH, a cor azul com todos os detalhes pretos. Muito bonita.

[]'s
    Gustavo.
    Gustavo,

Pois é.

O complicado de mudar cor é documento, vistoria, etc.

A adaptação do diesel talvez tenha de ir até Manaus para certificar no INMETRO. Veremos.

Vou montá-la e rodar.

Depois de instalar parachoques, guincho, etc faremos uma simulação no computador com algumas opções. E aí decidimos!!!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Elmer

numa outra página, o Japonês diz que vai comprar um Vitara para a "SENHORA LORAS". Pergunto:

1) o cara casou e não fez festa?

2) mais uma viatura para ficar encostada debaixo da mangueira, tem lugar?

Eriksom
    Rapaz... tá precisando de um oculista.

Eu não disse que vou comprar.

Eu apenas solicitei mais informações ao amigo do outro tópico, pois é sim uma viatura que interessaria para a dona moça.

Entretanto das mangas e mangueiras, agora só depende do Dr. Elmer.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Acho que é um jimny, pra levar os dogs pra passear

1 - o casório é final do ano
    2 - viatura nova não precisa de oficina

[]'s
    Jimmy não... muito pequeno para a nobre família.

E depois aquele carrinho não tem muita graça... o projeto é excelente e não há muito a modificar.

Sobre a oficina... Camper e Land Cruiser já está de bom tamanho não? Senão daqui a pouco vou abrir a minha própria mecânica... e largar a medicina para conseguir tempo!!! 8-)

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    1- só se a comissão de sampa aprovar a esposa o teste é sabado esse!!!

2- há controvérsias ehuehuehuehue
    Hum... a esposa encarou.

Mas você fugiu da raia!!!

Brincadeira. Espero conhecê-lo na próxima oportunidade.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Esqueceram que o jimny é pra Dona Loras ??? O Loras já tem muitas viatura pra cuidar.

Jesus e Maria já conheceram a nora, estiveram aqui no aniversário do filhote

[]'s
    Casório aprovado com tudo que tem direito.

A propósito, The Camper precisa estar pronta e testada para levar Jesus e Maria ao Tepequém!!!

O comboio já tem alguns inscritos.

Vovó, Crocodilo, HDJ, Camper, Opala, Jincheng e jipe do Danilo!!!

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Loras,

Li o topico inteiro... parabens pela Camper e principalmente pelas fotos.

Coloca as fotos da viatura nova tb

Abs
    Selva!! Obrigado pelos elogios.

Nada da Land Cruiser chegar por aqui ainda...

O prazo final é amanhã.

Se não chegar, fico até menos triste, pois terei certeza do reembolso do frete via justiça.

Ôooooo transportadora enrolada...

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Para "monitorar" o sistema, estou pensando em extras: manômetro do turbo e temperatura de gases na saída da turbina. Seria necessário todo esse preciosismo?

Abs.
    Preciosismo ?
    O investimento não chega nem à 10% do que foi gasto no kit turbo...

Veja aqui algumas informações sobre o pirômetro:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=58458&page=3

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem