Postado originalmente por
KevSanches
Bom, só pra dar o meu relato... Moro em Goiânia, e játivemos no negócio da família três Ranger, sendo uma 2.5 maxion e as outras duas PS (uma das PS vendemos por ter dado muito prejuízo com oficina... Deixamos ela zerada e vendemos... Mas enfim, foi a caminhonete que me fez criar paixão pelo mundo 4x4, e a mesma se encontra como foto do meu perfil) ... Uma vez abastecemos 3 tanques da PS que vendemos com S10, e de cara se percebeu a diminuição do ruído e fumaça (Ponto negativo pra mim... Gosto de barulho e nuvens negras). Mas, no segundo tanque, a caminhote ficou um lixo. Aclives nos quais costumávamos passar, que antes a PS subia de 5°, tranquila, fumaçando horrores, com o S10 ela passou a querer 4°, e as vezes até terceira... E claro, sem muito ruído e sem fumaça. Não dava tesão nenhum de pilotar, e por forçar mais o motor nesse tipo de situação, o consumo acabou subindo... Abastecemos o terceiro tanque de S10, pra ter certeza de que não era coincidência, mas continuou... Até que tiramos o tanque, drenamos e limpamos, trocamos os filtros, e voltamos a abastecer com S500, e o nosso Kaveirão voltou a ativa! Voltou a ser o monstro que sempre foi... Então, enquanto usarmos motores com BI, nos manteremos longe do S10!