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  • #229
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Pois é aqui no Sudeste já tem vários postos que só tem S10, graças a Deus o enxofre está indo embora!

    Minha viatura continua só com S10 e em breve a de vcs também! Querendo ou não!

  • #230
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    Trotta, não sei qual é o teu problema em enaltecer essa merda de diesel S-10. Sabemos que ele é ruim e muita gente está tendo problemas, e mesmo assim tu pareces ficar feliz com a desgraça alheia...

    Eu não consigo entender uma postura tão leviana como essa tua que defender a degradação do patrimônio alheio dessa forma. Querendo ou não, eu NUNCA colocarei esse S-10 no tanque da minha F1000 pois ele não serve para o modelo de injeção do MWM. Boto óleo de rícino ou boto gasolina com lubrificante usado, mas não coloco esse S-10.

    Acho muito ruim ver foristas que estão mais preocupados em defender o próprio ponto de vista do que prestar um auxílio quanto ao correto uso dos veículos dos demais foristas... É lamentável.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #231
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Edintruder, não sei qual é o teu problema em enaltecer essa merda de diesel S-500. Sabemos que ele é ruim e polui o meio ambiente. Muita gente está usando o S10, e mesmo assim tu pareces ficar feliz com a ignorância alheia...

    Eu não consigo entender uma postura tão leviana como essa tua que defender a degradação do meio ambiente dessa forma. Querendo ou não, eu NUNCA colocarei esse S-500 no tanque da minha Xterra pois ele não faz diferênça nenhuma para o modelo de injeção do MWM. Boto óleo de rícino ou boto gasolina com lubrificante usado, mas não coloco esse S-500.

    Acho muito ruim ver foristas que estão mais preocupados em defender o próprio ponto de vista do que prestar um auxílio quanto ao correto uso dos veículos dos demais foristas... É lamentável.

  • #232
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    Calma gente!!

  • #233
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    Citação Postado originalmente por Atila250s Ver Post
    Calma gente!!
    Prezado Átila ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/153103-deixar-o-troller-parada-por-um-tempo-2.html#post2332108 (Deixar o Troller parada por um tempo.....)

    Apenas para constar, submeto à sua apreciação (se possível, à sua crítica) o tópico do “link” acima, onde está "rolando" um assunto interessante ... inclusive citando o Actioil, o qual, segundo informação sua, é um produto em utilização nas plataformas da Petrobrás e indicado por você ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #234
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Edintruder, não sei qual é o teu problema em enaltecer essa merda de diesel S-500. Sabemos que ele é ruim e polui o meio ambiente. Muita gente está usando o S10, e mesmo assim tu pareces ficar feliz com a ignorância alheia...

    Eu não consigo entender uma postura tão leviana como essa tua que defender a degradação do meio ambiente dessa forma. Querendo ou não, eu NUNCA colocarei esse S-500 no tanque da minha Xterra pois ele não faz diferênça nenhuma para o modelo de injeção do MWM. Boto óleo de rícino ou boto gasolina com lubrificante usado, mas não coloco esse S-500.

    Acho muito ruim ver foristas que estão mais preocupados em defender o próprio ponto de vista do que prestar um auxílio quanto ao correto uso dos veículos dos demais foristas... É lamentável.
    É...

    Estás muito certo! Parabéns! Eu sou um ignorante burro mesmo! Só penso no meu ponto de vista. Que se foda o bolso alheio! Que se foda o Meio ambiente! É, diz para todo mundo que me pede ajuda por Youtube, Whatsapp, MPs e no próprio fórum, que eu estou mais preocupado em defender apenas o meu ponto de vista do que disposto a ajudar alguém...

    Não te preocupa que cada um que me pedir ajuda eu encaminharei para ti, daí poderás ter uma idéia. Basta mandar teu e-mail ou nro do zapzap que peço para o pessoal te procurar, afinal és um cara muito preocupado em ajudar todo mundo... Eu sou só um ignorante.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #235
    Usuário Avatar de KevSanches
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    Bom, só pra dar o meu relato... Moro em Goiânia, e játivemos no negócio da família três Ranger, sendo uma 2.5 maxion e as outras duas PS (uma das PS vendemos por ter dado muito prejuízo com oficina... Deixamos ela zerada e vendemos... Mas enfim, foi a caminhonete que me fez criar paixão pelo mundo 4x4, e a mesma se encontra como foto do meu perfil) ... Uma vez abastecemos 3 tanques da PS que vendemos com S10, e de cara se percebeu a diminuição do ruído e fumaça (Ponto negativo pra mim... Gosto de barulho e nuvens negras). Mas, no segundo tanque, a caminhote ficou um lixo. Aclives nos quais costumávamos passar, que antes a PS subia de 5°, tranquila, fumaçando horrores, com o S10 ela passou a querer 4°, e as vezes até terceira... E claro, sem muito ruído e sem fumaça. Não dava tesão nenhum de pilotar, e por forçar mais o motor nesse tipo de situação, o consumo acabou subindo... Abastecemos o terceiro tanque de S10, pra ter certeza de que não era coincidência, mas continuou... Até que tiramos o tanque, drenamos e limpamos, trocamos os filtros, e voltamos a abastecer com S500, e o nosso Kaveirão voltou a ativa! Voltou a ser o monstro que sempre foi... Então, enquanto usarmos motores com BI, nos manteremos longe do S10!

  • #236
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    Citação Postado originalmente por KevSanches Ver Post
    Bom, só pra dar o meu relato... Moro em Goiânia, e játivemos no negócio da família três Ranger, sendo uma 2.5 maxion e as outras duas PS (uma das PS vendemos por ter dado muito prejuízo com oficina... Deixamos ela zerada e vendemos... Mas enfim, foi a caminhonete que me fez criar paixão pelo mundo 4x4, e a mesma se encontra como foto do meu perfil) ... Uma vez abastecemos 3 tanques da PS que vendemos com S10, e de cara se percebeu a diminuição do ruído e fumaça (Ponto negativo pra mim... Gosto de barulho e nuvens negras). Mas, no segundo tanque, a caminhote ficou um lixo. Aclives nos quais costumávamos passar, que antes a PS subia de 5°, tranquila, fumaçando horrores, com o S10 ela passou a querer 4°, e as vezes até terceira... E claro, sem muito ruído e sem fumaça. Não dava tesão nenhum de pilotar, e por forçar mais o motor nesse tipo de situação, o consumo acabou subindo... Abastecemos o terceiro tanque de S10, pra ter certeza de que não era coincidência, mas continuou... Até que tiramos o tanque, drenamos e limpamos, trocamos os filtros, e voltamos a abastecer com S500, e o nosso Kaveirão voltou a ativa! Voltou a ser o monstro que sempre foi... Então, enquanto usarmos motores com BI, nos manteremos longe do S10!
    Bom relato KevSanches, ........

  • #237
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    kkkkkkkkkkkkkkkkkk! É cada um, é mais que estatístico o uso do S-10 dar problemas nas viaturas que sempre usaram o S-500 e outros mais com enxofre. São vários os relatos. Mais temos que aturar essas sumidades que temos aqui no fórum, que não sabem conversar. Abraços

  • #238
    Usuário Avatar de ADVOGADONLINE
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    Da minha parte, não se trata de acreditar na verdade desse ou daquele, muito embora o Edintruder sempre se manifeste com coerência e propriedade, mas eu acredito na ciência. Assim, depois de ler aquele artigo científico cujo link foi postado aqui, onde os experimentos em laboratório demonstraram que o uso do S10 determinou uma corrosão absurdamente maior (quase o dobro) das bombas injetoras, em comparação ao desgaste decorrente do uso do S500, voltei imediatamente para o S500, e fico nele até que outra evidência científica venha demonstrar que o uso do S10 é mais recomendado, ou até que eu não encontre mais S500 nas bombas dos postos de combustíveis, e aí, nesse caso, partirei para os aditivos, para compensar a baixa lubricidade do S10.

    Como o tópico já evoluiu muito desde que o tal artigo científico foi postado, deixo aqui o link, onde está o estudo que demonstra o maios desgaste no uso dos S10: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/70940

    O resto, pra mim, é vaidade e empirismo!

    Abraços
    4X4 Brasil
    Ranger XLT - CE - 4X4 - Splash - 2.8 powerstroke

  • #239
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    18/07/2014
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    É isso aí, meu caro “advogadonline” ... muito sensato seu relato ...

    Verifica-se que existem vários colegas com veículos fabricados de 2012 para trás utilizando o S10 ... alguns trabalhos acadêmicos e outras literaturas apregoam que o teor de biodiesel ora empregado no S10 é mais do que suficiente para lhe prover da lubricidade que lhe falta em relação ao S500 ... porém, um desses trabalhos que defendem essa tese, é o “Manual Técnico do S10” da Petrobrás, o qual devemos encarar com certa reserva e circunspecção, eis que, em nosso país, nem sempre são sérias as informações que partem de nosso governo, de nossos órgãos governamentais e de nossa classe política, haja vista o que “vira-e-mexe” rola na imprensa, infelizmente para nós brasileiros ... aqui, infelizmente, a mentira e o cinismo imperam em favor dos interesses pessoais, em detrimento do que é melhor para a comunidade ... ainda vale uma certa "lei" dos anos 70: (“gosto de levar vantagem em tudo”), de forma que quem engana, ou "passa para trás", o seu semelhante ainda é tido, por muitos, como o grande herói espertalhão ... ser honesto aqui, para muitos, é sinalização de ser trouxa ...

    No meu veículo estou utilizando o S10, simplesmente porque está preconizado no manual do proprietário ... no meu caso, particular, como o veículo ainda está na garantia, não vale a pena correr o risco de comprometer a garantia de fábrica, colocando outro combustível que não seja o S10 ... porém, apesar de que leio muito a respeito, estou sempre atento às opiniões de profissionais entendedores do assunto e tomo todos os cuidados preventivos, confesso-lhe que estou com “um pé atrás”, quanto à maior durabilidade da bomba de alta pressão, bicos, etc., de meu veículo pelo uso do S10 em relação ao S500 ...

    Também acredito que só o tempo dirá a verdade, indo ao encontro do que você comentou com muita propriedade: "O resto, pra mim, é vaidade e empirismo!" ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #240
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    18/07/2014
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    E.T.:

    Sem a intenção de querer defender ou censurar o uso do S10, mas, apenas para constar e ilustrar o respeitável trabalho acadêmico de mestrado, de alto nível, citado no “link” acima pelo colega "advogadonline", gostaria de destacar alguns trechos interessantes, que submeto à reflexão dos nobres colegas de fórum:

    - “... por definição, lubricidade é a capacidade de um combustível de evitar a fricção e o desgaste entre superfícies metálicas sob carga. A lubricidade do diesel petroquímico tem-se tornado fonte frequente de preocupação para as indústrias desde o advento da diminuição do percentual de enxofre do combustível ...
    - “... o decréscimo gradativo no valor máximo do teor de enxofre permitido na legislação do diesel, para atender à demanda governamental de redução do impacto ambiental, provocou a diminuição do caráter natural lubrificante do diesel ...
    - “... o diesel passa a perder significativamente o seu caráter lubrificante em concentrações abaixo de 50 ppm de enxofre ...
    - “... a diminuição da lubricidade provoca o desgaste prematuro do motor, contudo a perda desta característica natural do combustível pode ser melhorada por meio de aditivos. O biodiesel, entre outras características, funciona como um aditivo que confere um acréscimo de lubricidade ao diesel ...
    - “... ensaio High Frequency Reciprocating Rig (HFRR) ... desgaste ... contra-corpo esférico ... valor WSD ... quanto maior, ... maior o desgaste ocasionado pelo combustível e pior sua capacidade lubrificante ... combustíveis de alta lubricidade possuem baixos valores de WSD e combustíveis de baixa lubricidade apresentam altos valores de WSD ...
    - “... efeito da adição de biodiesel sobre a lubricidade dos diesel DS10 e DS20 ... valor de WDS decresce significativamente ... com a adição de 1% de biodiesel quantidade esta suficiente para aceitação do diesel ... exigência ANP ...
    - “... o acréscimo de biodiesel foi mais eficiente como aditivo de lubricidade em valores de adição de até 1%. Valores adicionais acima de 3% não apresentaram alterações significativas no valor da lubricidade.

    Conclusivamente, no meu modesto entendimento, o trabalho acadêmico acima harmoniza-se com o apregoado no “Manual Técnico do S10”. Veja, por exemplo, nas páginas 10 e 11 do Manual:

    ... O óleo diesel com baixo enxofre (< 50 ppm) tende a apresentar baixa lubricidade, em função do hidrotratamento severo que remove também compostos polares, promotores naturais dessa propriedade. Destaca-se que a adição de 2% vol. de biodiesel ao óleo diesel com baixo enxofre é suficiente para correção da sua lubricidade ... no caso brasileiro, é mandatória a adição de 5% vol. de biodiesel ao óleo diesel automotivo. Portanto, não é necessária a correção da lubricidade do óleo diesel automotivo na refinaria produtora, a partir do uso de aditivos promotores de lubricidade ...”.

    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

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