x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1

    Deixar o Troller parada por um tempo.....




    Boa noite...
    tenho uma pergunta... o que eu precisa de fazer, quando quero deixar o Troller ( 3.0 TDI ) parada por 3-4 Meses ? Eu lei aqui no Forum, que o S 10 Diesel pode fazer algum Problema... ( bacteirias ...etc )

    Talvez melhor quando eu abastar o tanque com o Diesel comum ?

    Agora eu coloco cada vez 1 % de oleo 2 tempos ( 2 T ) dentro do Tanque.... juntos com o Diesel S 10 / Diesel Comum...

    Abracos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    ninguem uma ideia ?

    Abracos

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Retirado do Manual da MWM, mas serve para qualquer motor.

    Um motor inativo por longos periodos e passive! de ataque por agentes corrosivos. Os motores saem da fabrica protegidos para no maximo 6 meses de inatividade sob abrigo fechado.
    Quando o motor tiver que permanecer inativo por um longo periodo, sao necessarias as seguintes providencias:
    1. Limpar as partes externas do motor e eliminar eventuais focos de ferrugem;
    2. Funcionar o motor ate atingir a tempe-ratura normal de funcionamento;
    3. Drenar a agua do sistema de arrefeci-mento e o oleo lubrificante do carter;
    4. Abastecer o radiador com aditivo n° 9.0193.05.6.4 nas proporções recomendadas no frasco;
    5. Abastecer o carter com oleo anti- corrosivo SAE 20W20. (ver lubri- ficantes recomendados - pg. 64);
    6. Drenar o sistema de combustível (reservatório, bomba injetora e filtro);
    7. Operar o motor por 15 minutos a 2/3 da rotação nominal, sem carga, utilizando uma mistura de 9 partes de oleo Diesel com 1 parte do oleo anticorrosivo SAE 20W20;
    8. Drenar a agua do sistema de arrefe- cimento e o oleo anticorrosivo do cárter. A mistura do combustível pode permanecer no sistema;
    9. Girar o rotor do turbocompressor manualmente;
    10. Remover a tampa de válvulas do cabeçote e pulverizar as molas e o mecanismo dos balancins com óleo anticorrosivo. Remontar a tampa;
    11. Remover os bicos injetores e pulverizar oleo anticorrosivo em cada cilindro com o respectivo embolo na posição de PMI. Girar a arvore de manivelas uma volta completa e remontar os bicos injetores;
    Aplicar graxa protetora nas articula- poes (ver lubrificantes recomendados - pg. 64);
    12. Aplicar oleo protetivo nas faces usinadas;
    13. Remover a correia de acionamento do ventilador, do alternador e da bom-ba de vacuo;
    14. Vedar todos os orifícios do motor de forma apropriada, evitando a penetração de poeira e água.

    RENOVAR A CONSERVAÇÃO DO MOTOR A CADA 3 MESES DE INATIVIDADE.

    A cada conservação, deve-se mudar a posição dos pistões, para evitar a formação de sedimentos na superfície interna das camisas.


    PREPARAÇÃO DO MOTOR PARA RETORNO AO SERVIÇO

    Antes de funcionar um motor que permaneceu por longo periodo inativo, observar o seguinte procedimento:
    1. Limpar as partes externas do motor;
    2. Abastecer o sistema de arrefecimento com água limpa e tratada corretamente com aditivo n° 9.0193.05.6.4 nas proporções recomendadas no frasco;
    3. Substituir o elemento do filtro de oleo lubrificante;
    4. Abastecer o carter com oleo lubrifi- cante novo recomendado;
    5. Instalar a correia do ventilador, do alternador e da bomba de vacuo;
    6. Remover a tampa de válvulas e lubrificar o mecanismo dos balancins com oleo do motor. Remontar a tampa;
    7. Drenar a mistura de combustível do reservatório e abastecer com oleo Diesel novo;
    8. Substituir o elemento do filtro de combustível;
    9. Sangrar o sistema de combustível;
    10. Dar a partida no motor e aguardar ate que o manômetro indique pressão de óleo. Em seguida, operar o motor normalmente.


    RESUMINDO DA TANTO TRABALHO FAZER DIREITO QUE É MELHOR NUNCA DEIXAR O JIPE PARADO.

    Abraço!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Há noticias de que o biodiesel causa travamento por oxidação em componentes mecânicos quando o carro fica parado por mais de 2 meses, notadamente os bicos e válvulas da bomba de alta.
    Portanto, não adianta abastecer com S500, pois ele também contém biodiesel.
    Se eu fosse imobilizar um motor diesel, daria um jeito de conseguir uns 2 litros de diesel marítimo, que não contém biodiesel, desligaria a mangueira do tanque e alimentaria o motor com esse combustivel até puxar pelo menos 1 litro, garantindo que o mesmo chagasse ao filtro, à bomba de alta e aos bicos, e desligaria o motor. Na volta é só lavar o tanque e abastecer com diesel novo.
    Caso não conseguisse o diesel marítimo, faria o mesmo procedimento com uma mistura de óleo lubrificante com querosene, de forma a eliminar totalmente o biodiesel do circuito.
    Conforme disse, isso é o que eu faria, pois é uma idéia com base em raciocínio lógico e teoria, pois nunca vi ninguém fazê-lo.
    Esse problema do biodiesel ainda é uma situação relativamente nova e pouco discutida, por isso suspeito que os manuais não tenham levado isso em consideração.
    Na época em que não existia biodiesel o sistema de injeção podia ficar anos parado sem qualquer dano.
    Em 2011 comprei um motor que estava parado há 5 anos sem qualquer cuidado (carro de serviço público sinistrado), bastou lavar tudo e dar partida. Está andando até hoje sem problemas.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    @ Walter da Camper

    Obrigado pelos Informaciones.

    Meu deus...que confusion so par "estacionar" um carro Diesel por 3-4 meses.... talvez existe um Aditivo no mercado par eliminar esse Problem `?
    Onde eu moro ..agente tem um porto bem perto...talvez eu posso ir
    pra la... e abastecer o tanque com o diesel maritim ?

    Abracos

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A venda de diesel marítimo para outros usos é proibida por lei. Terá que encher um galão.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    ..entao eu vou enche meu tanque com S 500 da Ipiranga ...diesel aditivada comum. Vou informar voces..sorbe o resultato
    depois do tempo quando o carro esta parada

    Abracos

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    S500 também tem biodiesel que favorece a proliferação de bactérias cujo excremento faz oxidar os metais que ficam em contado com o diesel velho.
    Corre o risco de travar os bicos e/ou a bomba de alta.
    Se for fazer isso, pelo menos adicione uns 20% de óleo lubrificante comum.

  • #9
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Minha colaboração:
    Deixei o meu troller ano 2008 durante 3 meses parado. Resultado o diesel perdeu as propriedades e quando tentei fazer funcionar travou as duas valvulas da bomda injetora (chamam de valvula gorda e valvula magra) ao custo de 1.500,00 as duas. A bomba eletrica do tanque também pifou mais 500,00 uma nova. Mão de obra para drenar o tanque colocando uns 25 litros de diesel ruim fora e troca de bomba eletrica mais 300,00. Ainda tive sorte que não houve outros danos. Manutenção feita em abr deste ano e até hoje rodando normalmente. Aprendi a lição de que veículo diesel não pode ficar parado.
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Era disso que eu estava falando. O prejú é grande e não vale à pena arriscar.
    As válvulas da bomba de alta (PCV e VCV) trabalham com uma esfera sobre um assento metálico. A corrosão do assento faz perder a vedação e inutiliza a válvula. O mesmo pode ocorrer com os bicos.
    Tem que lubrificar as partes internas para evitar essa corrosão. Ou então mandar alguem ligar o carro a cada 2 semanas para não deixar combustivel parado no circuito.

    Citação Postado originalmente por Dioclecio Ver Post
    Minha colaboração:
    Deixei o meu troller ano 2008 durante 3 meses parado. Resultado o diesel perdeu as propriedades e quando tentei fazer funcionar travou as duas valvulas da bomda injetora (chamam de valvula gorda e valvula magra) ao custo de 1.500,00 as duas. A bomba eletrica do tanque também pifou mais 500,00 uma nova. Mão de obra para drenar o tanque colocando uns 25 litros de diesel ruim fora e troca de bomba eletrica mais 300,00. Ainda tive sorte que não houve outros danos. Manutenção feita em abr deste ano e até hoje rodando normalmente. Aprendi a lição de que veículo diesel não pode ficar parado.

  • #11
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Sempre ouvi dizer que carro tem que rodar, carro (jipe) parado estraga e é verdade... Por isso que muitas vezes pegar aquele Troller que não roda nunca, baixa km, as vezes não é bom negócio, quando começa rodar, começam aparecer os problemas.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Isso sempre foi verdade, mas agora com o biodiesel a coisa ficou realmente séria. O problema é que vai demorar muito tempo para essa informação cair no conhecimento geral, pois há interesse do governo no biodiesel e nenhum órgão ou empresa do setor vai admitir que o novo e aclamado combustível ecológico estraga os motores por causa de cocô de bactérias. Estamos literalmente abastecendo nossos tanques com merda.

    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Sempre ouvi dizer que carro tem que rodar, carro (jipe) parado estraga e é verdade... Por isso que muitas vezes pegar aquele Troller que não roda nunca, baixa km, as vezes não é bom negócio, quando começa rodar, começam aparecer os problemas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Help TR4 parada na estrada.
      Por AACL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 11/12/2012, 21:19
    2. Discovery I parada
      Por Fernando 65 no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/11/2010, 19:38
    3. Xj 97/98 Parada
      Por gus.pass no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 03/12/2008, 22:22
    4. Engesão na parada
      Por Oswaldo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/09/2005, 10:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade