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Tópico: Oficina on line

  • #3049
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Não se desliga o motor.
    Pode tirar a vareta que não vai cuspir óleo.
    Volta lá!
    hoje troquei os calços do motor e trasmissao,e fiz o teste do oleo da ca,esta no nivel,em cima do full!
    JEEP CHEROKEE LIMITED 1993 lcautoeletricame@gmail.com

  • #3050
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    Citação Postado originalmente por lacarauto Ver Post
    hoje troquei os calços do motor e trasmissao,e fiz o teste do oleo da ca,esta no nivel,em cima do full!
    Bom, com esta resposta sugiro que desconecte o cabo da bateria por um minuto, no mínimo, visando resetar o módulo.
    Depois, religue e volte a andar.
    Se o problema persistir, aí eu acho que o gato subiu no telhado.

  • #3051
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    ja fiz nao adiantou,mas reparei que pra tras ele tem força!
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  • #3052
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    Feliz ano novo... E problema no sensor ABS, rsrsrs...

    Feliz ano novo, ao Sandro e a todos os demais amigos...

    Para começar bem, minha Pretinha WK 2006 5.7 resolveu pedir atenção: fazendo o teste da chave, ela acusa o erro U1418, "valor inválido de distancia percorrida pelas rodas direitas"... estou dirigindo e de repente pisca a luz do controle de tração, ele entra em ação e freia as rodas, muda aceleração do motor, marcha, etc... Aí ficam acesas as luzes do ESP, do ABS, do TCS e a mensagem SERVICE 4WD SYSTEM.

    Fica assim por alguns minutos, carro rodando "normal" com as luzes acesas, depois elas apagam, mas volta a acontecer o mesmo depois: entra o controle de tração, freia, desacelera, faz barulho...

    Pesquisando na net, vi que pode ser o cabo do sensor ABS da roda traseira direita... Curioso que o código de erro só fala "lado direito", mas não diz qual roda...

    E aí, Doutor? se eu tirar os cabos do sensor e medir resistencia, qual o valor correto? Algum outro teste? Para ter acesso basta retirar as rodas, não é? Onde vai a outra ponta do cabo? Precisa desmontar mais? Estou pensando em jogar um spray limpa contatos e rezar...

    Abraços, felicidades e realizações em 2014! Muito obrigado!
    Alex Nogueira
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  • #3053
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    Boa noite amigo
    feliz ano novo pra vc tambem

    Olha nao sei de teste no próprio sensor
    o correto é passar um scaner (star mobile)
    pai ele com rode certeza vai orientar qual o proprio
    esses sensores da muito defeito
    ja troquei dezenas deles,os que da mais defeito são os dianteiros

    Me desculpa se a resposta não foi a esperada,mas pra não gastar a toa vejo
    que é a melhor saída ok


    Grato
    SANDRO DR CHRYSLER

  • #3054
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    Boa noite amigo
    feliz ano novo pra vc tambem

    Olha nao sei de teste no próprio sensor
    o correto é passar um scaner (star mobile)
    pai ele com rode certeza vai orientar qual o proprio
    esses sensores da muito defeito
    ja troquei dezenas deles,os que da mais defeito são os dianteiros

    Me desculpa se a resposta não foi a esperada,mas pra não gastar a toa vejo
    que é a melhor saída ok


    Gratof
    SANDRO DR CHRYSLER
    ola, Sandro!

    se eu desligar o ESP posso rodar com o carro? eu retirei as rodas e dei uma olhada... na traseira, toda vez que a suspensao bate no final do curso, parece que ela esmaga o cabo que passa exatamente fazendo uma curva no alto do paralama... Tem até uma marquinha na proteção ao redor do cabo... Acho que a suspensao bate ali...
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #3055
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    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    ola, Sandro!

    se eu desligar o ESP posso rodar com o carro? eu retirei as rodas e dei uma olhada... na traseira, toda vez que a suspensao bate no final do curso, parece que ela esmaga o cabo que passa exatamente fazendo uma curva no alto do paralama... Tem até uma marquinha na proteção ao redor do cabo... Acho que a suspensao bate ali...
    Olá, Sandro... hoje precisei rodar 200Km e desliguei o ESP totalmente (mantendo pressionado o botão ate aparecer ESP OFF). O carro funciona "bem", as luzes ESP, BAS e ABS continuam acessas com a mensagem SERVICE 4WD SYSTEM, mas pelo menos não fica freiando, desacelerando, estranho... não sei se é coincidencia, mas o carro balança muito mais, qualquer desnível na pista e as suspensões batem FORTE no final do curso... Parece que os amortecedores morreram, com o peso da blindagem e algumas caixas que transportei na minha mudança

    Vou levar aqui para ver os sensores, passando o scanner como vc falou... É dificil achar esses sensores e chicotes? tem ideia de custo para nao me roubarem?

    abraços... se eu tivesse um pouco mais de tempo levava até SP pra vc consertar... mas ta dificil... obrigado!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #3056
    Sandro e quem mais puder ajudar!
    Bom 2014 a todos.
    Tive que deixar minha XJ 97, com 178.000Km, esse final de semana no sítio, pois começou um barulho assombroso de rolamento no motor, pelo que percebi vinha da bomba hidráulica, mantive o motor ligado mesmo com o barulho, e depois de uns 5min, a carcaça da Bomba Hidráulica estava quente.
    Deixei o carro lá e voltei de carona, já tendo em mente trocar o rolamento da bomba etc.., lembrando que minha Direção hidráulica funciona muito bem, nunca houve vazamento nem nada.
    Hoje pesquisei um pouco e nem bomba nova achei para vender (a preço que ache compatível).
    Pergunta: se eu retirar a bomba, é possível trocar só o rolamento? Sabem de alguém que faria isso? Se a bomba ficou com o rolamento ruim, não é sinal de que logo logo ela vai pro brejo?
    Quem puder ajudar agradeço.
    Abraço, Paulo

  • #3057
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    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Olá, Sandro... hoje precisei rodar 200Km e desliguei o ESP totalmente (mantendo pressionado o botão ate aparecer ESP OFF). O carro funciona "bem", as luzes ESP, BAS e ABS continuam acessas com a mensagem SERVICE 4WD SYSTEM, mas pelo menos não fica freiando, desacelerando, estranho... não sei se é coincidencia, mas o carro balança muito mais, qualquer desnível na pista e as suspensões batem FORTE no final do curso... Parece que os amortecedores morreram, com o peso da blindagem e algumas caixas que transportei na minha mudança

    Vou levar aqui para ver os sensores, passando o scanner como vc falou... É dificil achar esses sensores e chicotes? tem ideia de custo para nao me roubarem?

    abraços... se eu tivesse um pouco mais de tempo levava até SP pra vc consertar... mas ta dificil... obrigado!
    Resolvido!!! Passei o scanner e acusou a roda traseira direita... trocado o sensor (R$180) tod perfeito! Obrigado!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #3058
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    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Olá, Sandro... hoje precisei rodar 200Km e desliguei o ESP totalmente (mantendo pressionado o botão ate aparecer ESP OFF). O carro funciona "bem", as luzes ESP, BAS e ABS continuam acessas com a mensagem SERVICE 4WD SYSTEM, mas pelo menos não fica freiando, desacelerando, estranho... não sei se é coincidencia, mas o carro balança muito mais, qualquer desnível na pista e as suspensões batem FORTE no final do curso... Parece que os amortecedores morreram, com o peso da blindagem e algumas caixas que transportei na minha mudança

    Vou levar aqui para ver os sensores, passando o scanner como vc falou... É dificil achar esses sensores e chicotes? tem ideia de custo para nao me roubarem?

    abraços... se eu tivesse um pouco mais de tempo levava até SP pra vc consertar... mas ta dificil... obrigado!

    Boa noite amigo
    passar scaner vai variar muito de preço e qualidade do aparelho que vc encontrar
    O sensor é meio que tabelado nas concessionária,então nao vai mudar muito,pois não sei se tem paralelo aqui no Brasil
    vc pode ter certeza e importar,aí sim terá um preço mais em conta

    Boa sorte e conta o resultado ok

    SANDRO DA DR CHRYSLER

  • #3059
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    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Sandro e quem mais puder ajudar!
    Bom 2014 a todos.
    Tive que deixar minha XJ 97, com 178.000Km, esse final de semana no sítio, pois começou um barulho assombroso de rolamento no motor, pelo que percebi vinha da bomba hidráulica, mantive o motor ligado mesmo com o barulho, e depois de uns 5min, a carcaça da Bomba Hidráulica estava quente.
    Deixei o carro lá e voltei de carona, já tendo em mente trocar o rolamento da bomba etc.., lembrando que minha Direção hidráulica funciona muito bem, nunca houve vazamento nem nada.
    Hoje pesquisei um pouco e nem bomba nova achei para vender (a preço que ache compatível).
    Pergunta: se eu retirar a bomba, é possível trocar só o rolamento? Sabem de alguém que faria isso? Se a bomba ficou com o rolamento ruim, não é sinal de que logo logo ela vai pro brejo?
    Quem puder ajudar agradeço.
    Abraço, Paulo
    Pboa noite amigo
    antes de comprar tira a Correia e rode todas as polias
    precisa ter certeza primeiro,pois pode ser bomba de agua,polia auxiliar,polia
    do motor e a própria bomba
    essas ainda nao vi ninguem que reparou e deu certo
    ja ouvi falar que a do fox é igual,mas confesso que não me certifiquei disso
    agora um vez peguei a do stratus e serviu,então fica a dica
    mas cuidado tenha certeza ok

    Abraço

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #3060
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    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Resolvido!!! Passei o scanner e acusou a roda traseira direita... trocado o sensor (R$180) tod perfeito! Obrigado!
    Mania de sair respondendo sem ler kkkk
    obrigado pelo retorno ok

    Saiu baratino ainda bem

    SANDRO

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