x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 468

Hybrid View

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Graaande Newton

Agora que chegaram a cinta e a patesca, vê se desiste logo de ficar rico trabalhando e bota o pé na estrada...
    ou ainda falta algum equipamento ou upgrade...

Perdoe amigo, mas não resisti....
    Cesar Machado

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Agora que chegaram a cinta e a patesca, vê se desiste logo de ficar rico trabalhando e bota o pé na estrada...
    ou ainda falta algum equipamento ou upgrade...

Perdoe amigo, mas não resisti....
    Acha que não pensei nisso? Preciso de estrada urgente, hehehe. Mas acho que viagem "das boas" só rola em julho 2013 mesmo. Vamos ver se consigo fazer algo mais light em janeiro, nem que seja uma semana.

Abração
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    São Paulo/SP

Newton parabêns pela Prado!!

Estou com vontade de comprar uma e vendo o Forum fiquei mais entusiasmado, mas estou com algumas duvidas... se puderem ajudar....

Estou vendo uma 2006 com 80000km e tenho um pouco de medo da idade e da manutenção. O motor 3.0 é o mesmo da hilux só que com menos potência? Uma coisa que me preocupa é que só foram feitas 4 trocas de óleo ... no período todo.

O uso sera de 200km por dia sendo 150 de estrada e 50 de cidade... off road... sem trilhas só estradas de terra mesmo.

O consumo como é? Pastilhas, discos de freio, filtros, são caros? Tem outros foruns que falam do carro?

Agradeço desde já a ajuda e aceito conselhos ....

Grande abraço,

Eduardo

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eberhardt Ver Post

Estou com vontade de comprar uma e vendo o Forum fiquei mais entusiasmado, mas estou com algumas duvidas... se puderem ajudar....

Estou vendo uma 2006 com 80000km e tenho um pouco de medo da idade e da manutenção. O motor 3.0 é o mesmo da hilux só que com menos potência? Uma coisa que me preocupa é que só foram feitas 4 trocas de óleo ... no período todo.

O uso sera de 200km por dia sendo 150 de estrada e 50 de cidade... off road... sem trilhas só estradas de terra mesmo.

O consumo como é? Pastilhas, discos de freio, filtros, são caros? Tem outros foruns que falam do carro?

Agradeço desde já a ajuda e aceito conselhos ....

Grande abraço,

Eduardo
    Oi Eduardo, bem-vindo ao fórum. Desculpe a demora em responder, estava passando o fim de semana em Gonçalves sem internet.

O motor é o mesmo das Hilux mais antigas, uma geração antes das modernas (que usam o motor D4D). O motor da Prado é o 1kzt-e. Só o gerenciamento da bomba é eletrônico, o que é uma vantagem em relação aos modernos com commonrail pois bebe qualquer diesel. A desvantagem é a potência menor. A minha está chipada, anda bem.

As peças de manutenção periódica tem preços razoáveis. Pastilhas, discos e filtro de ar são só dela. Filtro de óleo, combustível e todas as peças do motor são compatíveis com Hilux mais velhas. Não são baratas mas também não é nenhum absurdo. A Fras-le fabrica pastilhas para ela a preços bons. Disco de freio tem da Fremax.
    Uma opção para algumas peças, como pastilhas e filtro de ar-condicionado é comprar pelo Ebay a excelentes preços. Ela nos EUA se chama Lexus GX-470. O motor da Lexus é gasolina, então esquece peças para ele.

Acho meio complicado comprar um carro que só fez 4 trocas de óleo em no mínimo 6 anos. Me parece que o dono é muito relaxado. A idade não é nada para um carro bem cuidado. Tenho um Vitara 97 que é usado diariamente pela minha esposa e nunca deixou a gente na mão. Olhe com mais calma, aqui em Sampa tem Prado boa se procurar com paciência.

Vi que já fez um post no tópico onde tem as melhores informaçoes sobre a Prado. Lá o povo te ajuda, tem gente que manja muito mais que eu.

Abraços
    Newton
    FZJ-80 1995

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Os upgrades da Andina andam meio parados. Acabei de comprar sapatos novos (Michelin LTX A/T2).

Vou instalar uma segunda bateria, não aguento ver aquele espação vazio .
    Fiz o suporte para ela e para o isolador. Não precisei fazer nenhum furo no carro.

Só não acabei de montar porque na quinta-feira pego estrada, prefiro testar bem o sistema antes de viajar. Há um tempo estou esperando a ajuda de um amigo mecânico, mas como ele está mais enrolado do que eu decidi colocar a mão na massa.

Quando terminar posto mais fotos aqui.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-sapatos-novos.jpg   08' KZJ-120 - Andina-bateria-1.jpg   08' KZJ-120 - Andina-isolador-2.jpg  
    Newton
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Cesar Machado

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Show Newton!!! Coloca depois o relato da estrada!!!

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Voltei ontem de viagem da Argentina. A Andina mandou muito bem. Foram 10.000 km sem problemas, sempre usando o diesel comum. Uma única vez em Malargue abasteci com o Euro. Numa noite em Pehuenia dei partida com -6 graus, após uma noite com -12. Ela dormiu no relento e ligou normalmente. O diesel nas cidades mais frias já vem com anticongelante. Só o líquido do limpador de para-brisas é que congelou, me esqueci dele.

Um dos pontos altos da viagem foi uma trilha na neve com o Nô e mais 13 4x4 dos hermanos. Nos receberam muito bem. O espírito jipeiro e viajante é o mesmo por lá. Para essa trilha os pneus foram baixados a 10 libras e sempre usamos a primeira reduzida.

Seguem algumas fotos, depois faço um relato. A primeira é em La Payunia e as outras em Pehuenia. As duas últimas no dia da partida com direito a muita neve na estrada.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-dsc_0690.jpg   08' KZJ-120 - Andina-dsc_0017.jpg   08' KZJ-120 - Andina-dsc_0015.jpg   08' KZJ-120 - Andina-dsc_0424.jpg   08' KZJ-120 - Andina-dsc_0426.jpg  
    Newton
    FZJ-80 1995

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Espetáculo

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Newton

Como dizem os "hermanos": "sana envidia", lindas fotos, lindo passeio.

Parabéns.
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Show de bola as fotos Newton.. a Andina ficou linda nesse cenário. Ao menos pra mim (que nunca vi), andar na neve, atolar, brincar e etc.. deve ser muito legal..muito !

Um dia chego lá ! Alias.. um dia chego ai..rs

grande abraço!

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Um dia chego lá ! Alias.. um dia chego ai..rs [2]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem