x
Convex Datacenter
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 468

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19



    A instalação:

    Para fixar o tanque no chassis, tive que bolar os suportes. Na parte de trás é moleza: um perfil “L” entre as longarinas. Já na frente, o escapamento não permite essa solução. Optei então por duas chapas em “L” fixas na travessa do chassis. Esses suportes foram fabricados em aço de 5 mm num corte e dobra à lazer, custaram menos de R$ 60,00. Seguem em anexo as medidas APROXIMADAS!! O ideal é marcar os furos também e mandar fazer tudo junto, mas não consegui acertar essas medidas com exatidão e deixei para ajustar em casa. Vou ver se consigo melhorar isso medindo agora depois de montado. Mas mandei fazer como está no desenho e funcionou.

    Para fixar no chassis usei rebites rosqueáveis. Fiquei com dó de fazer mais furos ou soldar, então só alarguei furos existentes para 11 mm, o suficiente para usar rebites para parafusos M8.

    Como não tenho esse tipo de rebitadeira instalei os rebites com o Rodrigo na RC4x4. As soldas no tubo foram feitas com muito capricho na oficina do meu amigo Daniel. O resto fiz sozinho e foi muito fácil.

    O Tanque do Tracker é preso por cintas, mas tem 2 abas bem grandes. Apoiei as abas nos suportes que fiz e fixei assim. Além disso, por via das dúvidas, coloquei as cintas também. Nos mesmos suportes está preso o protetor do tanque. Parece que ficou bem rígido, espero que aguente pancada. Testei colocando uma madeira embaixo e levantei com um macaco. Confesso que não tirei as rodas do chão com medo, mas o suporte nem se mexeu. A altura livre abaixo do protetor é de 38 cm.

    O relê instalei próximo à bateria e corri a fiação da bomba e marcador de combustível por baixo do carro, acompanhando mais ou menos a tubulação do freio. Para entrar no carro tem uma tampinha na parede de fogo perto do servo-freio. Só é preciso entrar um fio que vem da bóia para o marcador e outro para a chave da bomba.

    O marcador de combustível foi um caso à parte. Eu tenho um painel de instrumentos do Grand Vitara quebrado, que usei para tirar o circuito impresso quando coloquei o câmbio automático na Tracker. Acabei de estripar o infeliz e cortei o marcador de combustível e uma lâmpada com soquete. Montei junto com uma chavinha liga-desliga numa caixa velha de Ipod. Fixei no carro com fita dupla face. O positivo para a chave e a iluminação puxei do acendedor de cigarros. Foi a única coisa que mexi na parte elétrica da Prado, descascando um pouco o fio. Peguei do acendedor de cigarros porque ele é pós-chave, se esquecer a bomba ligada vai desligar junto com o carro. A chave tem uma luz vermelha bem forte, não é fácil se esquecer dela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-4-rebites-laterais.jpg   08' KZJ-120 - Andina-4-rebites-travessa.jpg   08' KZJ-120 - Andina-5-tanque-fixacao-frente.jpg   08' KZJ-120 - Andina-6-tanque-fixacao-traseira.jpg  
    08' KZJ-120 - Andina Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Mais fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-7-tanque-cintas.jpg   08' KZJ-120 - Andina-8-tanque-vista-lateral.jpg   08' KZJ-120 - Andina-9-traseira-sem-protetor.jpg   08' KZJ-120 - Andina-10-marcador-2.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    O uso:

    Instalei em janeiro e por enquanto está bem firme. Não fiz grandes viagens para testar a autonomia na estrada, só fui algumas vezes a Ubatuba. No trânsito de Sampa, onde ela tem feito cerca de 6-6,5 km/l, tenho rodado mais de 800 km sem deixar acender a luz de reserva.

    A transferência completa de um tanque para outro demora cerca de 15 minutos, pois depende da vazão da bomba elétrica. Ligo na estrada e logo já está cheio. Se por um acaso eu esquecer a bomba ligada ou o tanque principal já estiver cheio, o diesel vai simplesmente recircular, saindo e voltando para o tanque reserva. Não é bom esquecer assim pois pode queimar a bomba.

    Uma curiosidade: não sei se é porque o enchimento é lento, mas o marcador de combustível da Prado não sobe direito quando transfiro combustível. Se depois de cheio eu parar, desligar o carro e ligar novamente ele sobe na hora. O computador de bordo não corrige a autonomia, também não sei porque. Se indicar 80 km de autonomia ele não aumenta nem com o tanque cheio. Chega próximo do zero e de repente aumenta para 400 km, por exemplo. Se abasteço no posto a autonomia aumenta automaticamente. Mistério!!! Deve estar ligado à velocidade de enchimento.

    No posto observei que enche primeiro todo o tanque principal e depois o reserva. Isso é bom para levar gasolina boa no reserva e ir abastecendo no caminho, sem transferir de um para outro quando não for necessário. Com o reserva cheio o diesel vai direto para o principal.

    Bom, no geral é isso, qualquer coisa que for lembrando posto aqui. Dúvidas ou sugestões falem à vontade.
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-11-vista-altura-parachoque.jpg   08' KZJ-120 - Andina-12-com-protetor.jpg   08' KZJ-120 - Andina-12-protetor-2.jpg   08' KZJ-120 - Andina-13-protetor-3.jpg   08' KZJ-120 - Andina-14-marcador.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #4
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post


    Uma curiosidade: não sei se é porque o enchimento é lento, mas o marcador de combustível da Prado não sobe direito quando transfiro combustível. Se depois de cheio eu parar, desligar o carro e ligar novamente ele sobe na hora. O computador de bordo não corrige a autonomia, também não sei porque. Se indicar 80 km de autonomia ele não aumenta nem com o tanque cheio. Chega próximo do zero e de repente aumenta para 400 km, por exemplo. Se abasteço no posto a autonomia aumenta automaticamente. Mistério!!! Deve estar ligado à velocidade de enchimento.
    Newton,

    Primeiro, parabéns pelo tutorial. Se tiver tempo e paciência, vou fazer na minha Prado.
    Primeiro que não suporto parar pra abastecer, segundo que não confio em postos em estrada. Prefiro abastecer em postos dentro de cidades.
    Quanto ao marcador e computador de bordo, não tem nada a ver com a velocidade de enchimento. Se fizer o teste, verá. Encha o tanque com a chave ligada. Ele vai "congelar" na posição antiga e o computador de bordo não vai atualizar. Deve ter a ver com a central guardar a posição da bomba e só atualizar mais tarde. Isso acontece na Ranger XLT que tenho também. Vai saber... Se desligar a chave durante o abastecimento, atualiza. Se deixar a chave na posição ligada, não atualiza.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #5
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Fico imaginando a cara do frentista quando a Prado solicita quase 150 litros ao abastecer...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #6
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    35
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Poxa Newton, show de bola esse segundo tanque!!! Que Know How!!!

    Ficou de mais, 150L em viagens da para uns 1000km tranquilo certo?

    Sobre os pneus, obvio que aro 15 não cabe, nem sei porque perguntei
    Mas acabei de encontrar no Prado Point o pessoal falando que 16 cabe, com os 285/75R16!

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Ta fazendo enxerto dos carro ?! heheheh

    Ficou Fantastico ! E a 2ª bateria, terminou a instalação?

  • #8
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Legal Leonardo, achei que 16" não cabia. Mas as 17" estão dando conta para o que eu faço com o carro.

    Rubens, é saudade do Tracker . Quanto à bateria, está tudo montado, mas deu uma zebra com a lataria da caixa de roda. Ela simplesmente rachou com o peso da bateria . Dei uma olhada na Pradopoint e vi que é um problema bastante comum por lá.

    Na França fizeram um kit de reforço: 5373460050- Aile - Renfort (Aile - Renfort) - 537336004053732600605373160070 - Toyota Landcruiser (série. 12#)

    Dá uma olhada na foto de um australiano. A minha é exatamente no mesmo lugar. Quero ver se é possível fazer o reforço com fibra de carbono, cobrindo uma parte grande da caixa de roda. Tenho um amigo que trabalha com isso. Só estou enrolando por preguiça mesmo, não tenho pressa da segunda bateria. Qualquer novidade posto aqui.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-img_2123.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #9
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Como isso tá parado, pobre Andina .

    Hoje recebi o kit de reforços para a caixa de roda. Comprei na França por 300 euros. Vou tentar instalar em casa, depois posto fotos. Se não der certo não posto nada .

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-reforco5.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #10
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0
    ...
    Cesar Machado

  • #11
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Estou tentando deixá-la mais resistente para tentar acompanhar a Mula Ruana. Isso se ela ficar pronta e for para estrada, é lógico.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #12
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0
    Estrada????? Ué... observando o uso dado a certas LCs que vejo por aqui, achei que a gente preparasse as viaturas para passar sem problemas pelas lombadas dos estacionamentos dos shoppings...
    Cesar Machado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade