A instalação:
Para fixar o tanque no chassis, tive que bolar os suportes. Na parte de trás é moleza: um perfil “L” entre as longarinas. Já na frente, o escapamento não permite essa solução. Optei então por duas chapas em “L” fixas na travessa do chassis. Esses suportes foram fabricados em aço de 5 mm num corte e dobra à lazer, custaram menos de R$ 60,00. Seguem em anexo as medidas APROXIMADAS!! O ideal é marcar os furos também e mandar fazer tudo junto, mas não consegui acertar essas medidas com exatidão e deixei para ajustar em casa. Vou ver se consigo melhorar isso medindo agora depois de montado. Mas mandei fazer como está no desenho e funcionou.
Para fixar no chassis usei rebites rosqueáveis. Fiquei com dó de fazer mais furos ou soldar, então só alarguei furos existentes para 11 mm, o suficiente para usar rebites para parafusos M8.
Como não tenho esse tipo de rebitadeira instalei os rebites com o Rodrigo na RC4x4. As soldas no tubo foram feitas com muito capricho na oficina do meu amigo Daniel. O resto fiz sozinho e foi muito fácil.
O Tanque do Tracker é preso por cintas, mas tem 2 abas bem grandes. Apoiei as abas nos suportes que fiz e fixei assim. Além disso, por via das dúvidas, coloquei as cintas também. Nos mesmos suportes está preso o protetor do tanque. Parece que ficou bem rígido, espero que aguente pancada. Testei colocando uma madeira embaixo e levantei com um macaco. Confesso que não tirei as rodas do chão com medo, mas o suporte nem se mexeu. A altura livre abaixo do protetor é de 38 cm.
O relê instalei próximo à bateria e corri a fiação da bomba e marcador de combustível por baixo do carro, acompanhando mais ou menos a tubulação do freio. Para entrar no carro tem uma tampinha na parede de fogo perto do servo-freio. Só é preciso entrar um fio que vem da bóia para o marcador e outro para a chave da bomba.
O marcador de combustível foi um caso à parte. Eu tenho um painel de instrumentos do Grand Vitara quebrado, que usei para tirar o circuito impresso quando coloquei o câmbio automático na Tracker. Acabei de estripar o infeliz e cortei o marcador de combustível e uma lâmpada com soquete. Montei junto com uma chavinha liga-desliga numa caixa velha de Ipod. Fixei no carro com fita dupla face. O positivo para a chave e a iluminação puxei do acendedor de cigarros. Foi a única coisa que mexi na parte elétrica da Prado, descascando um pouco o fio. Peguei do acendedor de cigarros porque ele é pós-chave, se esquecer a bomba ligada vai desligar junto com o carro. A chave tem uma luz vermelha bem forte, não é fácil se esquecer dela.