x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 149

Hybrid View

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Olá Rubens, meu objetivo é ficar quase que tempo integral no motorhome. Embora eu não faça questão de grande espaço, pois até prefiro o estilo minimalista, mas um conforto básico é fundamental - uma boa cama de casal, banheiro com chuveiro aquecido, cozinha interna, uma mesa para trabalhar confortavelmente no computador. Além disso o veículo deve ter capacidade para rodar em estradas de terra e trilhas leves.

Para viagens curtas já tenho utilizado bastante minha Tracker "micro-camper", que tem atendido muito bem a este propósito. Mas é extremamente limitado quanto ao espaço e inviável como residência.

Ontem fui ver um furgão Ford Transit 2012 teto alto, muito novo, único dono, com 90.000 Km, ar condicionado, ABS, controle de tração, assistência em rampas. A Transit também parece ser uma boa plataforma - tração traseira, compartilha peças com caminhões Ford e disponível em vários países. Só não fechei negócio porque esbarrei em um único problema... só roda com Diesel S-10. Como tenho intenção de rodar pela América do Sul, ou até mais longe, creio que este seja um fator crítico pois não é em todo lugar que encontrarei esta especificação de diesel, e se eu utilizar outros tipos de diesel corro o risco de ter problemas mecânicos.

Mas também fiquei com outra dúvida... motores Diesel mais antigos, como o de seu Agrale, rodam sem problema com diesel S10? ou também poderá ter problema se só utilizar este tipo de diesel? É necessário utilizar algum aditivo?

Também conte mais aqui como tem sido a vida no seu motorhome. Já estão vivendo tempo integral no motorhome? Parabéns por seus trabalhos de fotografia, vídeos e imagens aéreas! imagens espetaculares!

Abraços!
    Almir, tudo bom? Acho que esse conforto básico (comer, dormir, tomar banho e ficar de pé) é realmente fundamental, ainda mais quanto se passa muito tempo na estrada, vivendo e trabalhando.

As vans sao interessantes, mas nao sei como se comportariam em um uso mais "frenquente" em estrada de chao (nao digo trilhas). O espaço de uma Transit é bom, mas um pouquinho a mais seria o ideial. A mecanica dessas vans realmente nao é barato, e onde acha um local adequado p dar essa manutenção? O diesel S10, em alguns locais da BA eu nao vi, claro que isso tende a diminuir, mas..

Quando ao diesel s10 nos motores antigos, já ouvi falar que nao faz bem, algum problema de lubrificação da bomba injetora. Busco sempre abastecer c diesel comum, quando nao acho, coloco pouco a pouco de S10, ate achar um posto com diesel comum. Eu rodo pouco, passo muito tempo parado trabalhando, entao a longo prazo, acho que as manutenções virão por tempo de vida e não por uso/km. Eu uso um aditivo no diesel pois as vezes fico mais de mês com o carro "parado" e o diesel acaba apodrecendo.

A vida no motorhome é sensacional, a palavra que mais traduz o que vivo é Liberdade. Uma liberdade com responsabilidade, cheia de desafios. Precisamos gerar caixa, trabalhar para nos manter. Assim, cada vez mais estamos focando nos desdobramentos de trabalhos e parcerias que o Depois da Curva gerou. Praticamente tudo na Chapada Diamantina, por enquanto. Moramos cada época em um lugar, tendo vizinhos novos, nos colocando sempre fora da zona de conforto (mas que é sempre confortável não final..rs). A vida tem sido muito rica, muito bem vivida, muito simples, num ritmo muito bom, com muito aprendizado, estamos em constante mudança. E estamos vivendo sim, tempo integral desde 26-05 (quando passamos a ultima vez no ES).

Essa imagem acho que ajuda a entender a vida. Estamos no centro de uma cidade de 10 mil habitantes, sendo que apenas 3 mil habitantes na cede (demais na zona rural). Paramos na rua e fizemos mais uma nova amizade. Sentar no beiral da calçada, tomar um cafezinho (feito no motorhome) e conversar com uma figurinha dessas (apenas 4 anos) , nos faz viver de forma diferente..

Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-riodecontas.jpg

Forte abraço e obrigado por todo apoio.

Precisando, estamos por aqui tambem !

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Almir, então você perdeu um ótimo negócio!
    A questão do diesel s10 é muito fácil de ser resolvida e por incrivel que parece a solução trás como efeito colateral, mais economia e mais potencia no motor...rssss!!
    A receita é simples, basta fechar a EGR (uma válvula que pega parte dos gases de escape e volta com eles para a admissão, um absurdo tecnologico) e a retirada do catalisador do cano de escape...só!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Almir, então você perdeu um ótimo negócio!
    A questão do diesel s10 é muito fácil de ser resolvida e por incrivel que parece a solução trás como efeito colateral, mais economia e mais potencia no motor...rssss!!
    A receita é simples, basta fechar a EGR (uma válvula que pega parte dos gases de escape e volta com eles para a admissão, um absurdo tecnologico) e a retirada do catalisador do cano de escape...só!
    Olá Sandro, o veículo ainda está disponível, mas vou pensar mais e pesquisar a respeito da questão do Diesel.

Um ponto negativo da Transit, que andei pesquisando, é que, por ser um veículo importado (da Turquia) e deixou de ser importada em 2014, a tendência é começar a faltar peça no mercado nacional e com isso o preço das peças e manutenção tenderá a subir.

Em termos de tecnologia comparado com as vans nacionais, é a que ofereçe melhor custo/benefício, com preço abaixo das vans nacionais "peladas", mesmo tendo ABS, airbag p/motorista, ar, vidros/retrovisores elétricos, chave com controle remoto de abertura inclusive das portas de carga, controle de tração, assistência em rampa, som com bluetooth, freio a disco nas 4 rodas, tração traseira, eixos DANA 70, etc... Por isso, mesmo sendo um veículo importado, é de se pensar devido a todos estes acessórios, conforto e tecnologia.

Agora, a manutenção destas vans modernas não é nada barato. A simples troca de um catalisador completo não sai por menos de R$ 5.000,00.

Por isso, uma van mais antiga como esta Agrale do Rubens, também pode ser um excelente custo-benefício devido ao custo muito menor não só do veículo, mas principalmente da manutenção. Quanto menos eletrônica mais confiável e mais simples a manutenção. Mas o difícil é encontrar uma van antiga em perfeito estado de conservação e manutenção.

Difícil decisão
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Olá Sandro, o veículo ainda está disponível, mas vou pensar mais e pesquisar a respeito da questão do Diesel.

Um ponto negativo da Transit, que andei pesquisando, é que, por ser um veículo importado (da Turquia) e deixou de ser importada em 2014, a tendência é começar a faltar peça no mercado nacional e com isso o preço das peças e manutenção tenderá a subir.

Em termos de tecnologia comparado com as vans nacionais, é a que ofereçe melhor custo/benefício, com preço abaixo das vans nacionais "peladas", mesmo tendo ABS, airbag p/motorista, ar, vidros/retrovisores elétricos, chave com controle remoto de abertura inclusive das portas de carga, controle de tração, assistência em rampa, som com bluetooth, freio a disco nas 4 rodas, tração traseira, eixos DANA 70, etc... Por isso, mesmo sendo um veículo importado, é de se pensar devido a todos estes acessórios, conforto e tecnologia.

Agora, a manutenção destas vans modernas não é nada barato. A simples troca de um catalisador completo não sai por menos de R$ 5.000,00.

Por isso, uma van mais antiga como esta Agrale do Rubens, também pode ser um excelente custo-benefício devido ao custo muito menor não só do veículo, mas principalmente da manutenção. Quanto menos eletrônica mais confiável e mais simples a manutenção. Mas o difícil é encontrar uma van antiga em perfeito estado de conservação e manutenção.

Difícil decisão
    Almir, decisão difícil mesmo. Os carros mais novos, acho que a tecnológica realmente vem p ajudar, mas quando da manutenção é chato. Estou na Chapada Diamantina, e qualquer coisa mais enrolada que aconteça em um carro tem que levar para Feira de Santana, Vitoria da Conquista ou Salvador. O mais perto é quase 400km de distancia. Levar um carro em guincho e ainda ficar sem casa até a coisa se resolver, pode gerar um rombo $. Na cidade, mesmo as menores, as mecanicas de fundo de quintal mesmo, vivem mexendo em F1000, D20, C10, caminhoes 608, bandeirantes e etc.. e aqui, com R$100,00 se resolve muita coisa.

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Esse mês de Julho aproveitamos !

Fomos para Aracaju - SE onde a Manu (minha esposa) tinha um curso. Saímos direto de Rio de Contas - BA e em dois dias chegamos a Aracaju. Lá em Aracaju ficamos uma semana parados em frente a casa onde foi o curso de Manu. Minha irmã foi nos encontrar, e ficou conosco um total de 15 dias. Durante o dia, minha esposa ficava no curso e eu e minha irma saiamos para passear. Praia, mercado, shopping, praia e etc.. Foram otimos os dias em Aracaju, a cidade é bem bonita e aparentemente tranquila, a orla é linda e totalmente voltada ao turismo.
    Entao, esses dias, vivemos em 3 pessoas no motorhome. Deu até certo, ainda mais considerando que minha irma nao tem vivencia/experiente em qualquer coisa do tipo. A menina é folgada e espaçosa..rs. O que precisamos foi encher o tanque de água todos os dias. Normalmente fazemos a cada 2 dias. Aproveitei a cidade grande e fiz uma compra grande de supermercado. A diferença de preço é grande, aproveitei p estocar e economizar. Na foto minha irma levando a mochila que usamos p fazer compras. Pesamos e estava com 28kg a mochila..rs (detalhe para o pacotão de papel higiênico..rs). No motorhome minha irma dormia no corredor.

Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-aracaju-1.jpg Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-image3.jpg Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3846.jpg

De Aracaju fomos para Olho d'água do Casado em SE. Lá é a regiao da represa de Xingó do Rio São Francisco. Ficamos um dia curtindo a regiao, tomando banho no Rio Sao Francisco. Uma delicia. Tambem visitamos a cidade de Piranhas-AL, é a que tem mais estrutura. Dormimos dois dias no local chamado "Show da Natureza", é um bar. E no outro dia dormimos na praça da cidade de Piranhas mesmo. Aproveitamos as comidas locais. Normalmente nao temos esse luxo, mas como minha irma estava junto.. rachamos e aproveitamos..rs

Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-image2.jpg Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-image.jpg Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-image5.jpg

Saimos de Piranhas e fomos para Praia do Forte - BA, já perto de Salvador. Minha irma tinha o voo de volta para o ES saindo de Salvador. Fizemos o percurso usando a Linha Verde. Praia do Forte encantou. Um paraiso e bem explorado turisticamente. Há um Hostel na Praia do Forte que em baixa temporada abre o estacionamento para motorhomes. Como chegamos no domingo a tarde, pegamos pouco movimento na vila e podemos aproveitar melhor. No camping fizemos novos amigos. Um casal de Gramado e outro da Suiça (no caminhao). Felicidade total! rs. Os dias se resumiram em ir para praia, socializar com os amigos do camping e comer..rs.

Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-pforte-1.jpg Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-image4.jpg Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3869.jpg

E no final, deixamos minha irma no aeroporto de Salvador e tocamos de volta para a Chapada Diamantina..

Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3880.jpg

Relato breve, rapido e sem muita informaçao..rs
    Mas é p nao deixar passar em branco..rs

abraços!

Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Agradecimentos: 7
    Parabéns Rubens! Com certeza essa nova vida é muito melhor que aquela rotina diária de ir-e-vir ao trabalho, ficar confinado entre quatro paredes, acumular coisas desnecessárias e estresse. Este também é meu projeto para breve, viver com mais liberdade, conhecer novas culturas e novos lugares.

Muito sucesso nessa sua nova fase! Abraços!
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Shoooooow, espetáculo Rubens.
    Seguimos acompanhando

Forte abraço
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Muito bom Rubens! Obrigado por compartilhar conosco!
    Rapaz...o que é que tem na chapada que você não sai de lá? Tirou férias de 15 dias e voltou!kkkkk
    levanta essa âncora!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Muito bom Rubens! Obrigado por compartilhar conosco!
    Rapaz...o que é que tem na chapada que você não sai de lá? Tirou férias de 15 dias e voltou!kkkkk
    levanta essa âncora!
    Sandro, aqui tem trabalho..rs. Como falei, tenho que trabalhar p me manter na estrada. O ritimo é outro, estamos mais parecendo circo do que overlander mesmo..kkkk Paramos em uma região 5...6 meses ou mais e levantamos grana p andar..rs

E a sensação foi de férias mesmo..rs. No total foram 25 dias fora.. mas o bom que podia ser mais ou menos, sem ter que pedir a chefe e etc..rs

Liberdade Sandro.. Liberdade !

abraços

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Sandro, aqui tem trabalho..rs. Como falei, tenho que trabalhar p me manter na estrada. O ritimo é outro, estamos mais parecendo circo do que overlander mesmo..kkkk Paramos em uma região 5...6 meses ou mais e levantamos grana p andar..rs

E a sensação foi de férias mesmo..rs. No total foram 25 dias fora.. mas o bom que podia ser mais ou menos, sem ter que pedir a chefe e etc..rs

Liberdade Sandro.. Liberdade !

abraços

Liberdade...isso é muito bom! Um dia eu vou ter!
    Mas fala pra nós...como está se comportando o Everest? Ele tem aguentado as estradas de terra? Sobe bem as serras? Qual a velocidade máxima dele? E o consumo já mediu?

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Liberdade...isso é muito bom! Um dia eu vou ter!
    Mas fala pra nós...como está se comportando o Everest? Ele tem aguentado as estradas de terra? Sobe bem as serras? Qual a velocidade máxima dele? E o consumo já mediu?
    O Everest ta bem...mas quando eu dar uma volta pelo ES (provavelmente festas de final de ano), vou dar uma manuteção no sistema de arrefecimento e outras melhorias na casa. As estradas de terra, ele vai bem, mas sao estradas onde qualquer outro veiculo 4x2 trafegaria. Ele tem uma altura boa do solo, entao faciliita. O probema é a poeira que entra e a trepidacao. As costelas de vaca na estrada de chao são praticamente um terremoto. Mas, tudo ta no lugar, alguns apertos nos parafusos as vezes.

As serras ele sobe, só nao pode ter pressa. Alugmas serras subo a 20km/h... outras a 30km/h... a vontade de turbinar o motor vem aumentando constantemente. Outra coisa é a relacao de diferencial que é muito curta. A velocidade maxima é 80km/h , já na faixa amarela do contagiros.. Tenho vontade de turbinar + intercooler, mudar a relacao e colocar um rodado simples (por estetica basicamente). Mas fico só na vontade pois falta grana. E é algo dificil a se priorizar, o custo é alto, acho uns 12mil reais por baixo p fazer isso. Se pensar que ele vai chegar nos mesmo lugares do jeito que está, é melhor gastar esses 12mil reais em diesel rodando ou outras coisas na casa p melhorar a vivencia dentro do motorhome.

O consumo as vezes é alto, perto dos 5km/l... mas na maior parte das vezes é acima dos 8km/l .

Abraços!

Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fantástico!

Ja sou fã do casal. Li toda a história do trecko, não li muito sobre o pacato e agora cá estou.

Parabens e boa sorte ao casal nesta empreitada!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. A Nossa Vida Não Cabe NUm Opala (novo Filme)
      Por feiovelhoepobre no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/10/2007, 22:26
    3. Toda a Verdade sobre os Personagens da nossa Infância
      Por Marcio Vargas no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2006, 13:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem