Postado originalmente por
Almir Almeida
Olá Sandro, o veículo ainda está disponível, mas vou pensar mais e pesquisar a respeito da questão do Diesel.
Um ponto negativo da Transit, que andei pesquisando, é que, por ser um veículo importado (da Turquia) e deixou de ser importada em 2014, a tendência é começar a faltar peça no mercado nacional e com isso o preço das peças e manutenção tenderá a subir.
Em termos de tecnologia comparado com as vans nacionais, é a que ofereçe melhor custo/benefício, com preço abaixo das vans nacionais "peladas", mesmo tendo ABS, airbag p/motorista, ar, vidros/retrovisores elétricos, chave com controle remoto de abertura inclusive das portas de carga, controle de tração, assistência em rampa, som com bluetooth, freio a disco nas 4 rodas, tração traseira, eixos DANA 70, etc... Por isso, mesmo sendo um veículo importado, é de se pensar devido a todos estes acessórios, conforto e tecnologia.
Agora, a manutenção destas vans modernas não é nada barato. A simples troca de um catalisador completo não sai por menos de R$ 5.000,00.
Por isso, uma van mais antiga como esta Agrale do Rubens, também pode ser um excelente custo-benefício devido ao custo muito menor não só do veículo, mas principalmente da manutenção. Quanto menos eletrônica mais confiável e mais simples a manutenção. Mas o difícil é encontrar uma van antiga em perfeito estado de conservação e manutenção.
Difícil decisão