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  • #1
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Sandro,

    A posição do filtro realmente nao é das melhores..rs. Penso em mudar, mas colocar no teto, nao sei se fica legal. Na verdade, nao sei outro lugar para ele..

    O freio antende, nao tive problemas em parar ate agora..rs. Como nao conheço nada de freio a ar, nao sei nem a diferença do sistema e da eficiência.

    Colocar no teto foi mais força de expressão...kkkkk
    Apesar que dá, junto desse termoking que tem no teto.
    Mas creio que basta um snorkel, um tubo saindo do filtro e seguindo pela lateral...fica até bonito.
    Sei que as idéias são muitas, não é?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Colocar no teto foi mais força de expressão...kkkkk
    Apesar que dá, junto desse termoking que tem no teto.
    Mas creio que basta um snorkel, um tubo saindo do filtro e seguindo pela lateral...fica até bonito.
    Sei que as idéias são muitas, não é?
    Sandro, o termoking foi pro espaço já... retirei e coloquei uma claraboia..rs. Acho que o esquema vai ser snorkel mesmo. Mas nao tenho nem ideia de quando vou fazer isso...rs

    abraços e ideias sao sempre bem vindas !!

  • #3
    Usuário Avatar de Almir Almeida
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    Olá Rubens!

    Tou sempre acompanhando seu tópico. Parabéns pelas viagens e melhorias DIY em seu motorhome!

    Breve também pretendo iniciar um projeto de motorhome baseado em uma van. Mas também quero um modelo de van que aguente bem estradas de terra esburacadas e trilhas leves. Acho que dificilmente as vans mais comuns disponíveis no mercado (Fiat, Citroen, Renault, Sprinter, Transit) aguentarão este tipo de uso.

    Esse modelo da Agrale que você possui e a Iveco Daily (mais antigas) parecem ser as que melhor atendem a este propósito.

    Na sua opinião qual oferece melhor custo benefício? a Agrale ou a Iveco Daily? Ainda se encontra facilmente peças de reposição para estes modelos?
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
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  • #4
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Olá Rubens!

    Tou sempre acompanhando seu tópico. Parabéns pelas viagens e melhorias DIY em seu motorhome!

    Breve também pretendo iniciar um projeto de motorhome baseado em uma van. Mas também quero um modelo de van que aguente bem estradas de terra esburacadas e trilhas leves. Acho que dificilmente as vans mais comuns disponíveis no mercado (Fiat, Citroen, Renault, Sprinter, Transit) aguentarão este tipo de uso.

    Esse modelo da Agrale que você possui e a Iveco Daily (mais antigas) parecem ser as que melhor atendem a este propósito.

    Na sua opinião qual oferece melhor custo benefício? a Agrale ou a Iveco Daily? Ainda se encontra facilmente peças de reposição para estes modelos?
    Almir,

    Acho que as vans mais novas, o que mais aguenta é a mercedes, mas ai vem o preço. O Iveco acho que aguenta bem, mas nao tenho ideia, nunca pesquisei sobre nada deles. A van da Fiat acho que é traça dianteira..

    Para o Agrale, tenho achado tudo, sem nem procurar direito e é bem barato as peças. Fiz uma manuntencao geral em freios, rolamentos, fuildos e mais umas coisas.. com peças e mao de obra gastei 2 mil reais. Para eu que estava acostumado com peças da Toyota (extrema qualidade mais alto preço) achei bem barato. Comprei recentemente os farois novos, foram R$ 140,00 cada.. e nem pesquisei se tinha lugar mais barato. Motor MWM 229, cambio Clarck e eixos Braseixos, é tudo facil. Chassi e parte de mecanica é basicamente F4000. O mais complicado é deve ser o parabrisa. Vidros laterias sao planos, macaneta de chevete, lanternas de D20... Acho que é bem mais barato e facil do que qualquer outro carro. O preço dos Agrales sao bem baixos..
    Se pensa em Van, que tal uma Furgline/Ibiza ? Carro de fibra com chassi e mecanica de F1000.

    O tamanho do Agrale eu achei fenomenal. E olha que eu moro e trabalho nele com minha esposa. Se for só pra ferias/final de semana.. da pra mais gente com tranquilidade. Ele tem 5,80 metros de comprimento..

    Qualquer coisa estamos ai.
    abraços

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Almir,

    Acho que as vans mais novas, o que mais aguenta é a mercedes, mas ai vem o preço. O Iveco acho que aguenta bem, mas nao tenho ideia, nunca pesquisei sobre nada deles. A van da Fiat acho que é traça dianteira..

    Para o Agrale, tenho achado tudo, sem nem procurar direito e é bem barato as peças. Fiz uma manuntencao geral em freios, rolamentos, fuildos e mais umas coisas.. com peças e mao de obra gastei 2 mil reais. Para eu que estava acostumado com peças da Toyota (extrema qualidade mais alto preço) achei bem barato. Comprei recentemente os farois novos, foram R$ 140,00 cada.. e nem pesquisei se tinha lugar mais barato. Motor MWM 229, cambio Clarck e eixos Braseixos, é tudo facil. Chassi e parte de mecanica é basicamente F4000. O mais complicado é deve ser o parabrisa. Vidros laterias sao planos, macaneta de chevete, lanternas de D20... Acho que é bem mais barato e facil do que qualquer outro carro. O preço dos Agrales sao bem baixos..
    Se pensa em Van, que tal uma Furgline/Ibiza ? Carro de fibra com chassi e mecanica de F1000.

    O tamanho do Agrale eu achei fenomenal. E olha que eu moro e trabalho nele com minha esposa. Se for só pra ferias/final de semana.. da pra mais gente com tranquilidade. Ele tem 5,80 metros de comprimento..

    Qualquer coisa estamos ai.
    abraços
    Obrigado pelas dicas e informações! As Sprinters realmente são caras e parecem ser mais baixas. As MB 180 são baratas mas pouco confiáveis.

    Vou ficar de olho caso apareça um Agrale igual ao seu em bom estado!

    Abraços
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  • #6
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    Após a troca do faróis meu mundo mudou..rs

    Estão infinitamente melhores ! Graças a Deus deu certo..rs

    Essa semana estamos deixando por um tempo a cidade de Rio de Contas - BA e indo para Aracaju..


    Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3842.jpg

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Após a troca do faróis meu mundo mudou..rs

    Estão infinitamente melhores ! Graças a Deus deu certo..rs

    Essa semana estamos deixando por um tempo a cidade de Rio de Contas - BA e indo para Aracaju..


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    Maravilha Rubens!!
    a luminosidade da viatura influencia muito o conforto ao dirigir.... quando digo conforto, digo que a insegurança de rodar com luzes fracas aumenta o desconforto e, claro, é perigoso.

    Show!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Usuário Avatar de Almir Almeida
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    Este MH Agrale, parecido com o seu, porem mais longo, ficou show!

    4X4 Brasil
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  • #9
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    Acho que acabarei partindo para a Sprinter mesmo. Por ser uma plataforma mundial será mais fácil encontrar peças e mecânicos no caso de alguma quebra no exterior. E também há disponibilidade de kit de conversão para 4x4, embora o custo seja muito alto. Mas acredito que com um bloqueio traseiro, um pequeno lift, pneus maiores All Terrain e um guincho na dianteira, seja o suficiente para enfrentar estradas ruins e trilhas leves. Este projeto abaixo seria o ideal:

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  • #10
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    Mas acredito que com um bloqueio traseiro, um pequeno lift, pneus maiores All Terrain e um guincho na dianteira, seja o suficiente para enfrentar estradas ruins e trilhas leves.
    Com toda certeza não precisa mais do que isso pra rodar o mundo inteiro, vai fundo e esquece adaptações de 4x4.
    Não esquece que no conjunto com o guincho deve ter uma ancora.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #11
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Almir, já tinha visto esse modelo do Agrale.. ele é maior que o meu, acho que 1,20 mais comprido.. A Sprinter para um casal, ainda mais bem montada, é otima! Se é pra viver na estrada, tem que te algumas coisas que alem de ajudar no conforto, ajudam tambem a manter os custo em dia. Por isso furgao é interessante.. Se é pra viajar só nas ferias, ai pode ser algo menor, mais simples e mais barato...

    forte abraço

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Almir, já tinha visto esse modelo do Agrale.. ele é maior que o meu, acho que 1,20 mais comprido.. A Sprinter para um casal, ainda mais bem montada, é otima! Se é pra viver na estrada, tem que te algumas coisas que alem de ajudar no conforto, ajudam tambem a manter os custo em dia. Por isso furgao é interessante.. Se é pra viajar só nas ferias, ai pode ser algo menor, mais simples e mais barato...

    forte abraço
    Olá Rubens, meu objetivo é ficar quase que tempo integral no motorhome. Embora eu não faça questão de grande espaço, pois até prefiro o estilo minimalista, mas um conforto básico é fundamental - uma boa cama de casal, banheiro com chuveiro aquecido, cozinha interna, uma mesa para trabalhar confortavelmente no computador. Além disso o veículo deve ter capacidade para rodar em estradas de terra e trilhas leves.

    Para viagens curtas já tenho utilizado bastante minha Tracker "micro-camper", que tem atendido muito bem a este propósito. Mas é extremamente limitado quanto ao espaço e inviável como residência.

    Ontem fui ver um furgão Ford Transit 2012 teto alto, muito novo, único dono, com 90.000 Km, ar condicionado, ABS, controle de tração, assistência em rampas. A Transit também parece ser uma boa plataforma - tração traseira, compartilha peças com caminhões Ford e disponível em vários países. Só não fechei negócio porque esbarrei em um único problema... só roda com Diesel S-10. Como tenho intenção de rodar pela América do Sul, ou até mais longe, creio que este seja um fator crítico pois não é em todo lugar que encontrarei esta especificação de diesel, e se eu utilizar outros tipos de diesel corro o risco de ter problemas mecânicos.

    Mas também fiquei com outra dúvida... motores Diesel mais antigos, como o de seu Agrale, rodam sem problema com diesel S10? ou também poderá ter problema se só utilizar este tipo de diesel? É necessário utilizar algum aditivo?

    Também conte mais aqui como tem sido a vida no seu motorhome. Já estão vivendo tempo integral no motorhome? Parabéns por seus trabalhos de fotografia, vídeos e imagens aéreas! imagens espetaculares!

    Abraços!
    4X4 Brasil
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