Sandro, o termoking foi pro espaço já... retirei e coloquei uma claraboia..rs. Acho que o esquema vai ser snorkel mesmo. Mas nao tenho nem ideia de quando vou fazer isso...rs
abraços e ideias sao sempre bem vindas !!
Versão Imprimível
Após a troca do faróis meu mundo mudou..rs
Estão infinitamente melhores ! Graças a Deus deu certo..rs
Essa semana estamos deixando por um tempo a cidade de Rio de Contas - BA e indo para Aracaju..
Anexo 532244
Este MH Agrale, parecido com o seu, porem mais longo, ficou show!
https://www.youtube.com/watch?v=jTD1YcuxFYE
Acho que acabarei partindo para a Sprinter mesmo. Por ser uma plataforma mundial será mais fácil encontrar peças e mecânicos no caso de alguma quebra no exterior. E também há disponibilidade de kit de conversão para 4x4, embora o custo seja muito alto. Mas acredito que com um bloqueio traseiro, um pequeno lift, pneus maiores All Terrain e um guincho na dianteira, seja o suficiente para enfrentar estradas ruins e trilhas leves. Este projeto abaixo seria o ideal:
07 Camper Conversion Sprinter 4x4. 311 CDI. Low Range - YouTube
Com toda certeza não precisa mais do que isso pra rodar o mundo inteiro, vai fundo e esquece adaptações de 4x4.Citação:
Mas acredito que com um bloqueio traseiro, um pequeno lift, pneus maiores All Terrain e um guincho na dianteira, seja o suficiente para enfrentar estradas ruins e trilhas leves.
Não esquece que no conjunto com o guincho deve ter uma ancora.
Abraços
Almir, já tinha visto esse modelo do Agrale.. ele é maior que o meu, acho que 1,20 mais comprido.. A Sprinter para um casal, ainda mais bem montada, é otima! Se é pra viver na estrada, tem que te algumas coisas que alem de ajudar no conforto, ajudam tambem a manter os custo em dia. Por isso furgao é interessante.. Se é pra viajar só nas ferias, ai pode ser algo menor, mais simples e mais barato...
forte abraço
Olá Rubens, meu objetivo é ficar quase que tempo integral no motorhome. Embora eu não faça questão de grande espaço, pois até prefiro o estilo minimalista, mas um conforto básico é fundamental - uma boa cama de casal, banheiro com chuveiro aquecido, cozinha interna, uma mesa para trabalhar confortavelmente no computador. Além disso o veículo deve ter capacidade para rodar em estradas de terra e trilhas leves.
Para viagens curtas já tenho utilizado bastante minha Tracker "micro-camper", que tem atendido muito bem a este propósito. Mas é extremamente limitado quanto ao espaço e inviável como residência.
Ontem fui ver um furgão Ford Transit 2012 teto alto, muito novo, único dono, com 90.000 Km, ar condicionado, ABS, controle de tração, assistência em rampas. A Transit também parece ser uma boa plataforma - tração traseira, compartilha peças com caminhões Ford e disponível em vários países. Só não fechei negócio porque esbarrei em um único problema... só roda com Diesel S-10. Como tenho intenção de rodar pela América do Sul, ou até mais longe, creio que este seja um fator crítico pois não é em todo lugar que encontrarei esta especificação de diesel, e se eu utilizar outros tipos de diesel corro o risco de ter problemas mecânicos.
Mas também fiquei com outra dúvida... motores Diesel mais antigos, como o de seu Agrale, rodam sem problema com diesel S10? ou também poderá ter problema se só utilizar este tipo de diesel? É necessário utilizar algum aditivo?
Também conte mais aqui como tem sido a vida no seu motorhome. Já estão vivendo tempo integral no motorhome? Parabéns por seus trabalhos de fotografia, vídeos e imagens aéreas! imagens espetaculares!
Abraços!
Almir, então você perdeu um ótimo negócio!
A questão do diesel s10 é muito fácil de ser resolvida e por incrivel que parece a solução trás como efeito colateral, mais economia e mais potencia no motor...rssss!!
A receita é simples, basta fechar a EGR (uma válvula que pega parte dos gases de escape e volta com eles para a admissão, um absurdo tecnologico) e a retirada do catalisador do cano de escape...só!
Olá Sandro, o veículo ainda está disponível, mas vou pensar mais e pesquisar a respeito da questão do Diesel.
Um ponto negativo da Transit, que andei pesquisando, é que, por ser um veículo importado (da Turquia) e deixou de ser importada em 2014, a tendência é começar a faltar peça no mercado nacional e com isso o preço das peças e manutenção tenderá a subir.
Em termos de tecnologia comparado com as vans nacionais, é a que ofereçe melhor custo/benefício, com preço abaixo das vans nacionais "peladas", mesmo tendo ABS, airbag p/motorista, ar, vidros/retrovisores elétricos, chave com controle remoto de abertura inclusive das portas de carga, controle de tração, assistência em rampa, som com bluetooth, freio a disco nas 4 rodas, tração traseira, eixos DANA 70, etc... Por isso, mesmo sendo um veículo importado, é de se pensar devido a todos estes acessórios, conforto e tecnologia.
Agora, a manutenção destas vans modernas não é nada barato. A simples troca de um catalisador completo não sai por menos de R$ 5.000,00.
Por isso, uma van mais antiga como esta Agrale do Rubens, também pode ser um excelente custo-benefício devido ao custo muito menor não só do veículo, mas principalmente da manutenção. Quanto menos eletrônica mais confiável e mais simples a manutenção. Mas o difícil é encontrar uma van antiga em perfeito estado de conservação e manutenção.
Difícil decisão