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  • #1
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Porém, a alegria de pobre dura pouco..rs. Pelo custo do inox, fiz na chapa limite de espessura. Não tivemos tempo para uma viagem de teste, e no segundo dia de estrada, já em Vitória da Conquista-BA o tanque rachou em uma emenda. Retiramos o tanque e arrumamos um local para soldar. Foi bem improvisado a solda, e 2 dias depois o tanque rachou novamente.

    Atualmente o tanque esta rachado, nao tirei para saber se rachou no mesmo local. Hoje estamos com a mangueira ligada direto no sistema da casa. E por esses dias tenho que providenciar o concerto do tanque em definitivo.

    A solução que pensei (já compartilhei com alguns amigos, mas vou lançar aqui tambem para considerações de todos)

    Soldar uma cantoneira de inox nas bordas do tanque onde há solda. Passar algumas (nao sei quantas) camadas de fibra em todo o tanque (por fora) para reforça-lo estruturalmente. O tanque já esta justo dentro do porta malas, nos pontos mais apertados deve ter 1 cm de folga somente. E aí, o que acham? Alguma outra ideia?

    Hoje eu estou no Vale do Capão, Chapada Diamantina-BA. A cidade que dá apoio aqui é Seabra, fica a 50km daqui. O que eu for fazer, tem que ter em Seabra..rs (que já é bem pequena).

    Abraços e aguardando a ajuda..rs

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-reparotanque-1.jpg  

  • #2
    Grande Rubens,

    Muito bom ver o tópico do Everest!

    Sigo acompanhando e torcendo.

    "Frente Forte!"

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Rubens te intimei a abrir o tópico, mas só agora vi ele. Perdão!!
    Muito bom o projeto do Everest, tem um bom motor, forte, que dura muito!!
    As fotos do mesmo modelo com aqueles reforços em volta deu outra cara, gostei!
    Seria muito bom vc ter sistema eletrico separado, com entrada externa. Pois manter o tempo todo usando as baterias vai diminuir a vida útil delas. A vida das baterias são contadas pelo número de carga e descarga.
    Seu tanque de inox precisa de reforço com certeza! Faça com cantoneiras reforços em todas quinas e ponha também reforços no meio, formando um engradado. Não precisa fazer os reforços em inox, faça em ferro comum e depois pinte com primer PU e depois com uma boa tinta também PU. Aumentará o peso, mas ficará bem forte! Vai durar a vida toda e mais um pouco.
    Você ainda está indo pelas bandas de cima...quando vc começar a descer e conhecer o sul do Brasil, vai descobrir um novo país, com uma estrutura de camping excelente! Aí que não dará vontade de casa mesmo!
    Acabei de vir de la!

  • #4
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Rubens te intimei a abrir o tópico, mas só agora vi ele. Perdão!!
    Muito bom o projeto do Everest, tem um bom motor, forte, que dura muito!!
    As fotos do mesmo modelo com aqueles reforços em volta deu outra cara, gostei!
    Seria muito bom vc ter sistema eletrico separado, com entrada externa. Pois manter o tempo todo usando as baterias vai diminuir a vida útil delas. A vida das baterias são contadas pelo número de carga e descarga.
    Seu tanque de inox precisa de reforço com certeza! Faça com cantoneiras reforços em todas quinas e ponha também reforços no meio, formando um engradado. Não precisa fazer os reforços em inox, faça em ferro comum e depois pinte com primer PU e depois com uma boa tinta também PU. Aumentará o peso, mas ficará bem forte! Vai durar a vida toda e mais um pouco.
    Você ainda está indo pelas bandas de cima...quando vc começar a descer e conhecer o sul do Brasil, vai descobrir um novo país, com uma estrutura de camping excelente! Aí que não dará vontade de casa mesmo!
    Acabei de vir de la!
    Sandro,

    Já é de casa, fica tranquilo!
    A mecânica foi algo que me incentivou muito na compra do Everest. Já tenho um sistema elétrico separado, para ligar na energia externa, mas lâmpadas, geladeira e bombas d'agua é ligada nas baterias, espero que durem.

    Obrigado pelas considerações em relação ao tanque. Por próximos dias, vou começar a ver isso.

    To na BA.. mas tenho muita vontade de rodar pelo sul.. vamos ver se chego por lá em 2016 ainda..rs

    Forte abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Ventilação e Exaustores

    No banheiro foi adicionado um exaustor mecânico, funciona com o vento externo. Há uma claraboia original em cima da cama. O motorhome veio com um ar-condicionado original, mas era um trambolho ENORME, consumia muita energia e ainda seria necessário uma revisão para deixa-lo ok. Assim, instalamos um split e no local desse antigo ar-condicionado foi instalada uma nova claraboia. O sistema de exaustão do aquecedor de agua e do depurador da cozinha foi feita direto na claraboia sobre a cama. Tem funcionado bem, essa ideia veio para reduzir os custos e evitar furos no teto do motorhome.

    OUTROS
    - Cortina de caminhoneiro na cabine
    - Trocamos a botija de 5kg que veio no motorhome por uma de 13kg que foi instalada no porta malas.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Oi Rubens. Muito legal o motorhome, a mecânica desse modelo de Agrale é muito confiável e tem reposição em qualquer loja de peças praticamente, com motor, caixa e diferencial não precisa se preocupar.

    Obs. Na assinatura, onde tem o link do Everest esta abrindo o link do Pacato.

    Um abração.
    Defender 90 - 2001

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Oi Rubens. Muito legal o motorhome, a mecânica desse modelo de Agrale é muito confiável e tem reposição em qualquer loja de peças praticamente, com motor, caixa e diferencial não precisa se preocupar.

    Obs. Na assinatura, onde tem o link do Everest esta abrindo o link do Pacato.

    Um abração.
    Valeu Marcelo! vou ver esse lance da assinatura..

    abraços e parabens pela Land e Willys..

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    SUPORTE DA MOTO

    Pensamos muito em levar um moto junto no motorhome. Bicicleta seria uma opção, mas nao é nosso perfil. A moto que escolhemos foi uma Honda Bross , basicamente a mecanica da CG Titan, e CG é o que se ve espalhada por todo canto e buraco desse pais. O suporte foi feito em uma empresa que alonga chassi de caminhoes (entre outras coisas). O chassi foi alongado uns 40 cm no final (ate encostar no parchoque). Dessa nova ponta do chasse foi feito a base pro suporte. O Suporte foi construido de forma que possa ser desmontado por inteiro e por uma só pessoa. Assim tem 5 parte, todas presas por parafusos. Foi preciso adicionar um novo parachoque com placa e lanternas. Algumas peças do suporte ficaram um pouco pesadas devido a espesura da chapa utilizada (puro exagero de quem fez).
    No mais tem funcionado perfeitamente. Algumas fotos



    A amarração das fotos é com cintas (4). Para subir a moto no suporte, usamos esse guincho manual. Ficou bem fácil e simples. Na moto ainda tem uma capa. O processo para tirar (ou colocar) a moto no suporte é próximo a 15 minutos. O "novo parachoque", é articulado, se o pegar em alguma coisa, o carro andando pra frente, o para choque "articula" para aliviar.

    Os "contras", o carro ficou mais comprido, uns 90cm. Piorou o ângulo de saída. Para acessar o porta malas é preciso tirar a moto e parte do suporte. Não alterei nada na documentação do carro.

    Em 21 dias de vida na estrada, a moto ja quebrou MUITOS galhos. A ideia é deixar o motorhome em um lugar mais tranquilo, seguro e usar a moto para explorar, ir no supermercado e etc. .

    Tem um vídeo, vou postar..

    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_2482.jpg   Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_2486.jpg   Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_2489.jpg   Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_2494.jpg   Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3672.jpg   Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3674.jpg   Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_2503.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de nicksalgado
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    Olá. Estou pensando em algo do tipo para o meu MHQuem produziu esse suporte para vc ?

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    SUPORTE DA MOTO

    Pensamos muito em levar um moto junto no motorhome. Bicicleta seria uma opção, mas nao é nosso perfil. A moto que escolhemos foi uma Honda Bross , basicamente a mecanica da CG Titan, e CG é o que se ve espalhada por todo canto e buraco desse pais. O suporte foi feito em uma empresa que alonga chassi de caminhoes (entre outras coisas). O chassi foi alongado uns 40 cm no final (ate encostar no parchoque). Dessa nova ponta do chasse foi feito a base pro suporte. O Suporte foi construido de forma que possa ser desmontado por inteiro e por uma só pessoa. Assim tem 5 parte, todas presas por parafusos. Foi preciso adicionar um novo parachoque com placa e lanternas. Algumas peças do suporte ficaram um pouco pesadas devido a espesura da chapa utilizada (puro exagero de quem fez).
    No mais tem funcionado perfeitamente. Algumas fotos



    A amarração das fotos é com cintas (4). Para subir a moto no suporte, usamos esse guincho manual. Ficou bem fácil e simples. Na moto ainda tem uma capa. O processo para tirar (ou colocar) a moto no suporte é próximo a 15 minutos. O "novo parachoque", é articulado, se o pegar em alguma coisa, o carro andando pra frente, o para choque "articula" para aliviar.

    Os "contras", o carro ficou mais comprido, uns 90cm. Piorou o ângulo de saída. Para acessar o porta malas é preciso tirar a moto e parte do suporte. Não alterei nada na documentação do carro.

    Em 21 dias de vida na estrada, a moto ja quebrou MUITOS galhos. A ideia é deixar o motorhome em um lugar mais tranquilo, seguro e usar a moto para explorar, ir no supermercado e etc. .

    Tem um vídeo, vou postar..

    abraços
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #10
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    Olá. Estou pensando em algo do tipo para o meu MHQuem produziu esse suporte para vc ?
    Nick, boa tarde!

    Eu fiz em uma empresa chamada Sipiesk. É uma empresa no ES que faz implementos pra caminhoes, como caçamba, alonga chassi entre outros. Acho que qualquer empresa do ramo, ou ate mesmo um bom serralheiro faz.

    abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
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    O vídeo. A qualidade esta baixa, se não o vídeo não iria subir..rs


  • #12
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    sao paulo/SP
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    Olá Rubens! bom dia!! simplesmente animal esse suporte da´bike´´!! ficou com um angulo muito bom para os

    esticadores, mas tenha o cuidado de não mante-la presa muito tempo, uma vez na volta de um enduro,

    deixei a moto amarrada na carreta e´´cozinhou´´as molas, deixando a moto baixinha como um jegue!

    acompanhando non stop!!

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