Postado originalmente por
AbreU
Ai eu nao concordo Elmer...
O Sprint Eletronico tem os mesmo sensores e eletonica que o NGD3.0 tem.
Logo, teria a mesma probabilidade de problemas do NGD...
So que o Sprint eh um motor bem menos desenvolvido, eh uma adaptacao (gambiarra) de um motor que nasceu para ser mecanico e foi transformado para eletronico.
Conta com 3 valvulas por cilindro e injecao direta a 1350bar de pressao.
O NGD tem 4 valvulas por cilindro, injecao direta a 1600bar de pressao.
Ja andou numa S-10 com motor eletronico?
Seu motor falta muito para chegar ao NGD3.0...
Basta ver a potencia que os 2 entregam.
A linearidade do torque do Sprinter Eletronico ficou horrivel.
O carro esta com torque maximo a 3000Rpm... E de apenas 30,5Kgfm... (testado em dinamometro)
Em preparacoes, apenas com chip+filtro+escape tira-se 270cv e 64Kgfm de torque do NGD3.0E...
Do Sprint Eletronico, tira-se apenas 155~160Cv... E torque de 34Kgfm...
Sao motores bem distintos...
Igualmente resistentes...
So que um (NGD) eh um motor bem mais novo, bem mais moderno...
Abracos.