Postado originalmente por
JEFFCATUNDA
Ue Jeff, mas o que te leva a crer que o 2009 eh mais confortavel que o 2008?
R: as mais de 500 modificações do modelo novo.
Eu andei e achei coisas que ficaram ate pior...
R: questão de gosto....
A embreagem do 2009 veio mais dura e o volante ficou muito alto.
R: A configuração dos pedais é diferente, o curso dos mesmos é mais longo, tanto que ficam mais longe do final de curso. Dai, o freio e a embreagem ficam "diferentes", eu mesmo estranhei no principio, mas depois percebi, ou me adaptei a ela...mas é assim em todo modelo novo...a embreagem fica realmente mais pesada se vc se obriga a apertar ela até o final do curso...mas não é necessário porque ela vem regulada "alta"...vc só empurra um pouco, meio curso e já tá bom...quando não sabia disso ficava tentando encostar ela no final de curso e ficava realmente muito pesada.
Já o freio é bem mais "mole" e mais baixo realmente...ele só começa a freiar quase no final do curso do pedal...muita gente que já tinha troller estranhou, achava que não ia freiar....mas é só a adaptação mesmo...ele freia um pouco melhor que os 2008.
A suspensao eh a mesma, os bancos sao os mesmos, o ar-condiconado eh o mesmo, o motor tambem...
R: a suspençõa NÃO é a mesma, as molas agora são "troller', fabricadas para esta viatura, e não adaptadas de outro veiculo...a regulagem, o angulo e o curso dos amortecedores são diferentes.
A relação quente/frio mudou um pouco, o que facilitou a regulagem do mesmo...mas a caixa de mistura continua pequena por falta de espaço e devido a potencia do motor (que gera muito calor).
O compartomento do motor é maior, o que favoreceu uma nova configuração das mangueiras em geral... e como cresceu para frente, ajudou a distribuir melho o peso no entre eixos....o que também o torna mais macio.
E por ai vai...
Jeff.