Powered by vBulletin

"O Troller é conhecido aqui pelas centenas de defeitos que tem"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/03/2009, 18:25
    RAAC
    Interessante,
    Acho que o Jeef é a segunda ou terceira pessoa que reclama da embreagem do novo Troller, será que mais alguém percebeu isto?
  • 22/03/2009, 23:27
    JEFFCATUNDA
    Evolução Dos Defeitos:
    leo cabral;838842]Quanto aos defeitos ,o Troller esta sempre em "evolução" então com o decorrer dos anos vão acabando uns e as vezes surgindo outros como o nosso colega Jeffcatunda acabou de citar.

ACHO QUE NÃO SÓ QUANTO AOS DEFEITOS,ACHO QUE ELE EVOLUI COMO UM TODO, COMO VEREMOS A SEGUIR...

Por isso fica difícil citar os defeitos do Troller como um todo , pois eles se dividem e se caracterizam por cada ano que o Troller é fabricado.

MAS NÃO É ASSIM EM TODA E QUALQUER VIATURA?

Quando ou se algum dia o Troller conseguir uma constância na sua linha de produção poderemos finalmente listar os defeitos deles .

ACHO QUE ISSO TÁ PERTO...NOS 2009 OS "PROBLEMAS" SÃO OS MESMOS EM TODOS..

Os que eu sei que aparecem em todos independente de ano:

- Má vedação da portas , entra muita agua ao passar por alguma poça mais profunda

FOI MODIFICADA A VEDAÇÃO DAS PORTAS, AS BORRACHAS AGORA SÃO FIXADAS NO AUTO E NÃO NAS PORTAS.

- Revestimento acústico muito ruim . Conversar dentro de um Troller a 80km/h é algo difícil e irritante

O RUIDO DO COMPARTIMENTO DO MOTOR DIMINUIU MUITO, TANTO DENTRO DA VIATURA, QUANTO FORA DELA.

- Curso de suspensão bem limitado.

QUANTO AO CURSO DA SUSPENSSÃO NÃO SEI SE ALTEROU, MAS AS MOLAS AGORA SÃO CONFECCIONADAS PARA ELE, E O SISTEMA FOI REDMENSIONADO.

Sei que para os donos de Troller que tratam ele como um filho fica difícil de ler algum critica , mas como todo e qualquer produto fabricado pela mão humana , ele é passível de defeitos....

NÃO VEJO DESTA FORMA, ACHO QUE SÃO DAS OBSERVAÇÕES DOS USUÁRIOS QUE OS PROJETOS EVOLUEM E SURGEM AS SOLUÇÕES

RAAC
    Interessante,
    Acho que o Jeef é a segunda ou terceira pessoa que reclama da embreagem do novo Troller, será que mais alguém percebeu isto?
    COMO DISSE UM COLEGA EM ALGUM TÓPICO DAQUI...O TROLLER PARECE QUE É "AUTOCURAVEL"....O "CLAC" DO PEDAL DO MEU SUMIU HOJE... DE QUALQUER FORMA VOU MANDAR VER AMANHÃ...

• 23/03/2009, 09:57
    Elmer_Jeep
    Leo, vc esqueceu de enumerar sua lista acompanhando a sequencia que dei início.
  • 23/03/2009, 10:29
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Leo, vc esqueceu de enumerar sua lista acompanhando a sequencia que dei início.

Opa Elmer , desculpe!

Vamos fazer algo bem organizado em termos de "mazelas" do Troller então :

1 - configuração das barras de direção
    2 - caster positivo
    3 - pouco curso de suspensão
    4 - Má vedação da portas
    5 - Revestimento acústico muito ruim .
    6 - O vidro do espelho retrovisor elétrico vibra.
    7 - rangido no pedal da embreagem (clec)
    8 - O Banco traseiro apresentando vibração.
    9 - Falta de uniformidade na montagem do veículo
    10- Painel descasca com facilidade

O CAVESO , escreveu muito bem sobre o que acontece quando alguém tenta enumerar os defeitos do Wangler made in ceara.

Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    5 páginas e só o elmer elencou os defeitos que ele percebe....

Ou o jipe é perfeito ou os donos escondem os pontos negativos.

• 23/03/2009, 14:44
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Opa Elmer , desculpe!

Vamos fazer algo bem organizado em termos de "mazelas" do Troller então :

1 - configuração das barras de direção
    2 - caster positivo
    3 - pouco curso de suspensão
    4 - Má vedação da portas
    5 - Revestimento acústico muito ruim .
    6 - O vidro do espelho retrovisor elétrico vibra.
    7 - rangido no pedal da embreagem (clec)
    8 - O Banco traseiro apresentando vibração.
    9 - Falta de uniformidade na montagem do veículo
    10- Painel descasca com facilidade

O CAVESO , escreveu muito bem sobre o que acontece quando alguém tenta enumerar os defeitos do Wangler made in ceara.

O item 1, 2 e 3 eu nao vou falar pq nao sei...
    Para mim pouco importa se o meu troller tem caster isso ou aquilo. Nem mesmo sei o que eh caster! =D

Item 4: So se for no seu. O meu passa com agua na linha do parabrisas e nao entra 1 gota, isto mesmo, UMA GOTA se quer.
    Item 5: Eu acho excelente. A fibra abafa o barulho externo muito bem.
    Item 6: Novamente so se for o seu. O meu nao vibra nadinha. Troque seu retrovisor!
    Item 7: Novamente so no seu. O meu nao tem rangido algum no pedal de embreagem.
    Item 8: Novamente no seu. Mande apertar os parafusos e o batedor em baixo do banco.
    Item 9: Sei la. Nao fico comparando o meu carro com o dos outros.
    Item 10: Apenas nos Troller ate 2005. De 2006 para cima isso foi resolvido com a remocao do emborrachado.

Pronto.
    =**
  • 23/03/2009, 14:47
    abreu
    Ah, Leo, voce tem um Troller?
  • 23/03/2009, 15:22
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Ah, Leo, voce tem um Troller?

Para deslocamentos durante a semana no horário comercial, a empresa a qual presto serviços me cede um 2003 com motor mwm 2.8.

Nada contra Troller Abreu. Mas quer saber a realidade? Eu não troco pelo meu samurai 1998 . O Carrinho nipônico ganha em TODOS os aspectos do Bugão 4x4.
  • 23/03/2009, 15:34
    leo cabral
    Citação:

O item 1, 2 e 3 eu nao vou falar pq nao sei...
    Para mim pouco importa se o meu troller tem caster isso ou aquilo. Nem mesmo sei o que eh caster! =D

Colega é bom você procurar saber o que o ângulo de caster, suspensão , etc. ai depois depois a gente conversa mais sobre o bugão.

Você vai descobrir uma penca de defeitos os quais você nem sabia que existiam.

mas falando em linguagem para novela sobre o caster: um veiculo com caster positivo só tem estabilidade em linha reta , em curvas é péssimo .
  • 23/03/2009, 19:06
    abreu
    Citação:

Para deslocamentos durante a semana no horário comercial, a empresa a qual presto serviços me cede um 2003 com motor mwm 2.8.

Nada contra Troller Abreu. Mas quer saber a realidade? Eu não troco pelo meu samurai 1998 . O Carrinho nipônico ganha em TODOS os aspectos do Bugão 4x4.

Ah sim!
    Fico feliz que você está feliz com seu Samurai!
    Até porque não entendo qual comparação ele tenha para ser feita com o Troller...

E como está a manutenção do Troller que a empresa te empresta?

Quanto ao caster, eu garanto (assino e reconheço em cartório) que o Troller, mesmo com este tal de caster tão errado que você diz ter faz curvas pelo menos 100% melhores que o Samurai por exemplo. E não é só o Samurai não, faz melhor que minha antiga X-Terra, Ranger, L-200...

Eu tambem gosto muito do Samurai, principalmente pq a maioria dos que andam aqui tem aquele cambão na frente, o que facilita muito minha vida quando tenho que levar algum para cima de uma duna ou morro que ele não consegue subir...
    Tambem facilita muito quando tenho que levar um para casa após a trilha, 2 em cada 3 trilhas. E tudo isso no meu Troller com o tal caster errado! =)

Abraços e continue prestando serviços!
    Um dia você terá um Troller e vai ver quanta bobagem está falando!
    Na hora que você sentar no seu Troller todos os defeitos desaparecem!
    É mágico! Até porque nossas viaturas são perfeitas! Defeitos só tem a dos outros!
  • 23/03/2009, 19:56
    leo cabral
    Citação:

Abraços e continue prestando serviços!
    Um dia você terá um Troller e vai ver quanta bobagem está falando!
    Na hora que você sentar no seu Troller todos os defeitos desaparecem!
    É mágico! Até porque nossas viaturas são perfeitas! Defeitos só tem a dos outros!

Obrigado , mas não me imagino possuindo o bugão , apesar de ter acompanhado beeemm de perto o seu nascimento e sua "ascensão". Tenho tenho o bom senso não me deixo levar pela paixão ao veiculo .

Uma coisa que admiro no Troller é isso : A capacidade que ele tem de encantar seus donos ao ponto de eles deixarem a razão de lado e falarem apenas com a paixão .Se você esta feliz com seu Troller lhe dou os parabéns e lhe digo . O que importa é justamente é ser feliz.
  • 23/03/2009, 22:45
    abreu
    Citação:

Uma coisa que admiro no Troller é isso : A capacidade que ele tem de encantar seus donos ao ponto de eles deixarem a razão de lado e falarem apenas com a paixão.

Isto ai cala qualquer duvida sobre os defeitos do carro.

Será que um carro tão cheio de defeito teria essa capacidade de deixar pessoas assim, tããão apaixonadas?
    Eu acredito que só sendo um carro muito bom para deixar as pessoas assim.

Eu não conheço um dono de Troller que tenha essa sua "dor de cotovelo"...
    Eu não conheço um dono de Troller que fique lá no forum da Land-Rover metendo o pau nela...
    Mas eu conheço um dono de Samurai que perde bastante tempo na vida metendo o pau aqui no forum Troller...

Isso para mim chama-se dor de cotovelo.
    E essa sim é para mim uma das coisas que eu mais admiro no Troller.
    A capacidade dele de provocar isto nas pessoas.

Só mete o pau no Troller quem não tem um.

Quem tem, sabe dos defeitos dele, mas tambem sabe que suas qualidades são bem maiores.
    E quem eu conheço que tem, não troca-o por nada no mundo.

Abraços.
  • 24/03/2009, 09:25
    ojaneri
    Citação:

Quanto aos defeitos ,o Troller esta sempre em "evolução" então com o decorrer dos anos vão acabando uns e as vezes surgindo outros como o nosso colega Jeffcatunda acabou de citar.

Por isso fica difícil citar os defeitos do Troller como um todo , pois eles se dividem e se caracterizam por cada ano que o Troller é fabricado.

Quando ou se algum dia o Troller conseguir uma constância na sua linha de produção poderemos finalmente listar os defeitos deles .

Os que eu sei que aparecem em todos independente de ano:

- Má vedação da portas , entra muita agua ao passar por alguma poça mais profunda

- Revestimento acústico muito ruim . Conversar dentro de um Troller a 80km/h é algo difícil e irritante

- Curso de suspensão bem limitado.

Sei que para os donos de Troller que tratam ele como um filho fica difícil de ler algum critica , mas como todo e qualquer produto fabricado pela mão humana , ele é passível de defeitos.

Má vedação das portas - o meu não tem problema, pelo contrário, fica dificil fechar a porta de tão vedado que fica. Não entra água por canto nenhum. Ele é 2005..agora concordo quanto a uniformidade da fabricação, talvez por isso o meu nesse quesito seja 100%, mas outros (talvez até mais novos) não estejam 100% vedados. Inclusive o meu veio com a borracha de vedação na carroceria, e não na porta - original.

Acustica é ruim mesmo, mas nada diferente de um carro com motor a diesel e pouca aerodinamica. Na minha Ranger 2.5 era parecido o ruido acustico, mas no Troller eu melhorei bastante com alguns detalhes como forrar os forros da porta, peças de plástico, etc. Mas ainda ficaram muitos grilos, principalmente do banco traseiro. E olha que meu escape é 100% aberto.

O curso de suspensão é bom para 99% dos usuários do Troller, que utilizam ele no asfalto, raids e passeios leves. Para os 1% que querem tirar algo mais do veiculo, como eu, fazem algumas modificações que permite um curso maior, como:

Molas maiores ou com calço
    Amortecedores mais macios
    Retirada da barra estabilizadora traseira

O que já traz alguma melhora.

De Suzuki eu entendo alguma coisa, já que tive um Samurai 1.3 que comprei todo original e o monstrifiquei e já tive um Grand Vitara 2000 2.0 16v. Realmente a Suzuki nos quesitos conforto e padronização dão um show. Mas infelizmente o Troller está em um outro nível (nem acima, nem abaixo, mas outro segmento) em relação a maioria dos outros veiculos 4x4 oferecidos em solo brasileiro, e nesse segmento, ele não tem concorrentes de peso, portanto se torna provavelmente a melhor escolha de acordo com o uso que a pessoa o dará.

Concordo que Troller original para asfalto não é a melhor opção, para viagens longas também não, e muito menos para trilhas pesadissimas, e o custo benefício para passeios também não é bom (existem veiculos mais baratos que fazem os passeios igual ao Troller). Mas, junte todas essas necessidades e talvez o Troller se adapte melhor a elas do que outro veiculo.

E outra coisa, eu tenho e critico Troller sim. Na verdade, critico os donos de Troller que querem andar a mais de 100km/h. O veiculo todo de fibra sem deformação progressiva é um perigo em caso de qualquer colisão tanto para os passageiros do T4 quanto de outros veiculos, pois o impacto é significamente maior do que se acontecesse com qualquer outro veiculo de lata - isso por causa da propria fibra de vidro que não deforma nem torce, simplesmente quebra só depois de esforço bem significativo que é transferido todo para dentro do carro.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:00.