Powered by vBulletin

"O Troller é conhecido aqui pelas centenas de defeitos que tem"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/03/2009, 00:02
    t4_carcara
    Faço duas viagens com o meu T4 por mês. Uma de 200km de distância e outra de 460km. Sempre que possível faço trilhas nestas duas ocasiões: erosões, lama, água. Trilhas leves, médias e algumas pesadas. Independente das trilhas, ao final lavo o jipe por dentro e por fora e pego a estrada para a viagem de volta com minha família...

Na estrada, "sobe mais" do que carro novo e se não ficarem expertos, também anda mais em trechos planos... o problema é que não confio nele para fazer curvas e aí eu estaria querendo demaís principalmente com pneus VJ910...

Poxa, a viatura é show: tem um espaço razoável, faz trilha bem, lavou-tá-novo, viaja numa boa em asfalto.

Sou feliz com meu T4 e tenho (confesso) curiosidade de testar um land rover 90, mas somente curiosidade... entre nossas opções nacionais, nenhuma me seduz tanto como o T4.

Não sou cego, sou realista: este jipe é muito bom.

Abr.

Carcará.
  • 25/03/2009, 00:05
    lomele
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post

Quer um bom veículo para viajar, expedições, etc? ==>> Toyota Hilux SRV
    Quer um bom JEEP para trilha? ==> Wrangler TJ um pouquinho modificado. :mrgreen:

:pipoca::pipoca::pipoca:

Abs

Ronaldo

Pipoca: 2 reais o saquinho ( para acompanhar o tópico ):pipoca:

Hilux: R$ 90.000,00 ( para viajar, expedições, etc...) :discordo:

Wrangler: R$ 80.000,00 "um pouquinho modificado" ( para trilha ) :discordo:

Ter um Veiculo capaz de viajar, fazer expedições, e realizar as mais dificeis trilhas, ocupando só um espaço na garagem, tem um preço: TROLLER :palmas:(metade do orçamento total):mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraço
  • 25/03/2009, 00:08
    t4_carcara
    Citação:

Postado originalmente por lomele Ver Post

Ter um Veiculo capaz de viajar, fazer expedições, e realizar as mais dificeis trilhas, ocupando só um espaço na garagem, tem um preço: TROLLER :palmas:(metade do orçamento total):mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraço

Apoiado:palmas::palmas:
  • 25/03/2009, 01:01
    CAVESO
    Na verdade, na verdade, jipe é igual mulher que o cara tira da zona e se casa com ela: vem com um monte de defeitos, mas ele a considera a melhor do mundo!!!!!!!!!!!! :odedo:
  • 25/03/2009, 10:06
    JORIS
    que o troller tem defeito, tem sim!

porém não se pode esquecer que ele por concepção, é um jipe! sendo assim, quem reclama que ele é duro por exemplo, se amolecer muito, vira sedan! que o acabamento é simples, compra uma picape que resolve! que o curso de suspenção é pequeno (só se for fazer rocking-crawlwer) ou então trilhas pesadas, ai já tá acostumado a fazer melhorias tipo, pneus, guincho, então aproveita e troca logo os amortecedores e molas (sei lá)!

na minha opnião a maioria dos defeitos do troller, é frescura, tipo um nheco-nheco no banco e no painel, uma aguinha que de as vezes quando chove entra (más como interior é bem simples não gera problemas), etc. São coisas quem quer resolve facinho, e há os que nem ligam pra isso! afinal é um Jipe! o que é importante mesmo não te deixa na mão e te atende perfeitamente!

então não pode-se esperar de um veículo de linha, que atenda a particularidades, alguns criticam a suspenção, é como disse acima, no meu caso me atente muito bem! como a maioria que os compram, a aos outros, tenho certeza que não se incomodam de particularizar os seus T4!

até porque sempre se compara o T4 ao wangler, e o wangler vem muito mais street que o troller, pra encarar desafios maiores tem de modificar muito!

o que houve em relação ao marrua da agrale por exemplo, é que o T4 oferece tudo que o marrua tem, e muito mais, como reduzida e conforto de quase-picape, por um custo muito menor!

a grande vantagem do troller, é que dá pra ir pro trabalho, pra trilha e de noite ir pro cassamento na mesma viatura e mesmo dia!

[]´s.
  • 25/03/2009, 10:19
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Pesquisei melhor sobre o Caster e descobri algumas coisas...
    Vou ate postar alguams coisas aqui para o Leo entender que CASTER POSITIVO gera mais estabilidade ao carro.

"Se o ângulo entre o eixo de direção e centerline está para a dianteira do carro, caster é negativo. /
    Se o ângulo entre o eixo de direção e centerline está para a traseira do carro, caster é positivo. \
    Influi diretamente na estabilidade direcional: quanto maior o efeito do ângulo de cáster, mais intensas serão as forças de realinhamento da direção após as curvas, melhora estabilidade em linha reta, porém também causam um aumento esforço volante. A meta de alinhamento de caster é alcançar equilíbrio ideal entre esforço de direção em baixa velocidade e estabilidade em alta velocidade. Um caster positivo aumenta estabilidade de alta velocidade, mas aumenta esforço direção em baixa velocidade. Caster positivo provê a estabilidade direcional, contudo muito caster positivo faz para direção mais pesada."

Logo, o que os engenheiros tentam fazer eh uma media entre o caster positivo e uma conducao leve, coisa que na minha opniao o Troller consegue muito bem.

Quem se interessar mais pelo estudo do caster feito pela UFCG, ai segue o link:
    http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/...ter/caster.htm

Abracos.

Retificando, quando eu falei positivo quis dizer negativo :mrgreen:

Depois de ler a aula do link postado pelo Abreu volto à dizer que o caster do troller é ruim, logo, de acordo com a explicação caster negativo é ruim.

Um caster negativo diminui esforço de direção em baixa velocidade e diminui estabilidade de alta velocidade. Caster negativo requer menos esforço de direção, mas pode fazer o carro vagar nas retas.

Quem já andou de troller sabe que isso é bem verdade, a direção é macia pra manobrar devagar, arisca e imprecisa nas retas com velocidade e em saida de curvas fechadas tem que ajudar o volante à retornar. Todos que eu ja dirigi tem esse mesmo comportamento.

Vai ver que o do abreu não tem esse defeito :pensativo: ou ele é tão apaixonado que não liga pra isso :lol:

[]'s retificados
  • 25/03/2009, 10:29
    Ronaldo Andrade
    Citação:

Postado originalmente por JORIS Ver Post
    que o troller tem defeito, tem sim!

..... que o curso de suspenção é pequeno (só se for fazer rocking-crawlwer) ou então trilhas pesadas, ai já tá acostumado a fazer melhorias tipo, pneus, guincho, então aproveita e troca logo os amortecedores e molas (sei lá)!

Então tem de modificar bastante tambem

.... até porque sempre se compara o T4 ao wangler, e o wangler vem muito mais street que o troller, pra encarar desafios maiores tem de modificar muito!

Para o TJ, basta uma suspensão barata, de 4" e uns pneuzinhos de 33" ou 35", + guincho e está pronto para qquer desafio. :mrgreen:

a grande vantagem do troller, é que dá pra ir pro trabalho, pra trilha e de noite ir pro cassamento na mesma viatura e mesmo dia!

Isto é relativo, pois uma viatura que se preste a todas esta coisas, não será boa em nenhuma. Serve para trilhas mais leves, passeios, ruas com desconforto, etc. É igual aqueles receivers do som de casa, qdo tem FM, radio e amplificador. Não se compara com qdo cada equipamente é separado. Cada um na sua especialidade.

[]´s.

Abs

Ronaldo
  • 25/03/2009, 10:46
    Ronaldo Andrade
    Citação:

Postado originalmente por lomele Ver Post

Abraço

Hilux: R$ 122.000,00
    TJ modificado: depende de qto modificado: R$ 80.000 a 150.000

Depois de viajar + de 400km de Troller, deve ser muito bom parar e descansar, né não?

Pessoal, eu estou só brincando com os trolleiros. :concordo::mrgreen:

O Troller é muito bom. Só não é tudo isto que os trolleiros acham. A oitava maravilha do mundo. Perfeito, mesmo salientado os seus vários defeitos. :?: :pipoca:

Vamos fazer trilha e parar de dizer que a sua viatura é melhor que a do outro. (Não podem dizer jeep, pois este só existe um) :lol:

Sejam felizes com seus Trollers, como eu eu sou com meu TJ, que não vendo por $$ nenhum (se Deus quiser, é claro, pois nunca sabemos o dia de amanhã).

:odedo:

Abs

Ronaldo
  • 25/03/2009, 11:08
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Hilux: R$ 122.000,00
    TJ modificado: depende de qto modificado: R$ 80.000 a 150.000

Depois de viajar + de 400km de Troller, deve ser muito bom parar e descansar, né não?

Pessoal, eu estou só brincando com os trolleiros. :concordo::mrgreen:

O Troller é muito bom. Só não é tudo isto que os trolleiros acham. A oitava maravilha do mundo. Perfeito, mesmo salientado os seus vários defeitos. :?: :pipoca:

Vamos fazer trilha e parar de dizer que a sua viatura é melhor que a do outro. (Não podem dizer jeep, pois este só existe um) :lol:

Sejam felizes com seus Trollers, como eu eu sou com meu TJ, que não vendo por $$ nenhum (se Deus quiser, é claro, pois nunca sabemos o dia de amanhã).

:odedo:

Abs

Ronaldo

Quem te disse que apos 400Km de Troller voce precisa descansar?
    Apos 900Km de Troller eu estou mais descansado do que se estivesse em 90% dos carros do mercado...

E o engracado eh que para o Wrangler apenas um kitzinho barato de 4" + pneus 35" + guincho resolvem neh...

E para o Troller? Tem que ser o que?
    Filho, ate para um EcoSport 4" na suspensao, pneus 35" e guincho resolve! Hehehee...

Para um Troller basta pneus 33" + bloqueios full + guincho = Kit Feliz.
  • 25/03/2009, 11:22
    JEFFCATUNDA
    HEHE E EHE E EH EH E EHEHHHHHCHHH HHHHHHHHEEE...

ESSA FOI FLODA.

Mas tem gente que descansa em cama de prego, não tem?

KKK K KkKK KK KK K k Kkkk k kkkkkKKKKK KKKk kkk kkk .......
  • 25/03/2009, 11:25
    JEFFCATUNDA
    Sw4 = Pluma.
    Samurai 95 = Ortopédico (daqueles "caixa De Madeira").
    Troller Até 2008 = D60.
    Troller 2009 = D33 ( De Alta Densidade!).
  • 25/03/2009, 11:32
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Sw4 = Pluma.
    Samurai 95 = Ortopédico (daqueles "caixa De Madeira").
    Troller Até 2008 = D60.
    Troller 2009 = D33 ( De Alta Densidade!).

Ue Jeff, mas o que te leva a crer que o 2009 eh mais confortavel que o 2008?
    Eu andei e achei coisas que ficaram ate pior...
    A embreagem do 2009 veio mais dura e o volante ficou muito alto.
    A suspensao eh a mesma, os bancos sao os mesmos, o ar-condiconado eh o mesmo, o motor tambem...
    E por ai vai...

Ta certo, ele ficou mais bonito, mais bem acabado...
    E tem ate aquele vidros curvos agora.

Mas mais confortavel? So se for por conta dos vidros curvos, pq o resto esta do mesmo jeito.

Ps. E eu acho muito confortavel.

Abracos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:30.