Postado originalmente por
Tio Eddie
Começou a sessão pipoca.....:pipoca::pipoca::pipoca:
Como não sou vendedor, não ganho comissão e nem sou patrocinado por ninguém, mais uma vez vou dar meus pitacos:
Eixo livre/aberto todo mundo sabe como funciona.
Depois disso, qualquer coisa que ajude a bloquear nem que seja um pouco já ajuda até chegarmos nos 100%.
Dai temos os parciais: LSD, Track-lock, Positraction, Detroit, TRPC, etc, etc, etc....
Os 100% em duas categorias:
automáticos - Kaiser, vários gringos, full lock, etc, etc, etc
selecionáveis - ARB air locker, EATON, Macrotorque, Ox, etc, etc, etc..
Uma vez optando por bloquear, e definindo o tipo de uso para o bloqueio, passamos para a escolha.
Já usei ARB nos dois eixos do meu ex CJ5 e funcionam bem bagarai e o mais importante, BLOQUEIAM o eixo :odedo:
Na Femil, uso o LSD ORIGINAL no eixo trazeiro, devidamente revisado e ajuda bastante! Não se compara nem com um bloqueio 100% nem com um diferencial aberto. Devo mandar outro desses na dianteira...:dance:
Agora, tem uma parte da discussão neste tópico que me torra os bagos.
Os automáticos estalam SIM, alteram a condução do veículo e mais tudo o que já foi dito. Se te atende, e cabe no bolso, ÓTIMO ! ESTE É O SEU BLOQUEIO !
Os selecionaveis são mais confortáveis, só funcionam quando você aciona e o mecanismo de acionamento não quebra, confiáveis, etc, etc...Se te atende, e cabe no bolso, ÓTIMO ! ESTE É O SEU BLOQUEIO !
Se só cabe no bolso um bloqueio tipo LSD, BÃO TB! instale, use seja feliz.
Agora que temos produtos consagrados no mercado, isso temos!
WARN, ARB, BF Goodrich (eca, acho uma osta), Michelin, Ramsey, Safari, OME, etc, etc, etc, isso também temos.
Então que tal pararmos de discutir sexo dos anjos e fazer relatos TÉCNICOS que sirvam pra algo e ir andar de 4x4?
Beijundas a tod@s e desculpem o tom de ironia do post.