Claro que aguenta, ainda mais sendo uma relação reduzida pois não vai forçar o conjunto além do normal.
[]'s
Versão Imprimível
:-?
Romulo, o que está falando é o mesmo que dizer que o eaton pode dar choque... :roll:
Esse papo de eaton x arb é um papo mais do que velho em qualquer fórum do mundo. O eaton é novidade pro índio daqui, mas lá fora nego já entendeu pra que ele serve. Então, indico uma leitura mais apurada do assunto antes de falar do ARB e comparar bananas com laranjas :concordo:
Comparar os dois é a mesma coisa que dizer que ecosport é melhor que troller porque tb tem cara de jipe :rolleyes:
Abs :rolleyes:
PS: o compressor do polishop foi ótimo. Foi a cereja do bolo hehehehehe
sei nao hein? mas gostaria de ver outros review semelhentes a esses de mais pessoas/empresas especializadas..
nao que o ARB seja ruim, muito pelo contrario, mas esse texto do Scott está muito tendencioso, só fala maravilhas do ARB e o "endeusa" e qualquer outro bloqueio no mercado apenas " corre atras" p/ tentar ser igual ao ARB.. tá parecendo revista 4Rodas com suas materias pagas... :mrgreen:
T+
Quantos relatos de R&P quebrados tem aqui no fórum ?
Só vejo a maioria reclamar de semi-eixo > homocinética > roda-livre > prisioneiros.
Agora que alguns estão usando estes componentes reforçados pode ser que inverta a sequencia e chegue no R&P... por enquanto ainda não vi nada a respeito ;)
Elmer.. aqui em BH, lembrando agora por baixo, sei de uns 6 casos de quebra de coroa e pinhao em trollers e com pneus "pequenos", 35" p/ baixo... ( alias, nao conheco nenhum troller aqui em BH com pneu acima de 35").
digo 6 casos, pq se eu puxar pela memoria vou lembrar de mais... e dentre eles teme gente que quebrou foi mais de uma vez...
T+
os que tenho certesa, da relacao eram dois trollers 09 chipados com pneus 35" e relacao 4.88. um deles quebrou mais de uma vez..
agora, se foi erro de montagem , pé de chumbo ou ambos combinados, nao sei..hehehheheh
Eu acharia diferente se qualquer review falasse o contrário, mas em qualquer lugar aonde tem comparação de bloqueios o arb sai vencedor. Não é só nos eua e não foi só um dos melhores fabricantes de eixo do mundo que falou. A ARB tem muuuuuitos anos de estrada e muitas vitórias na conta.
O arb é o melhor bloqueio do mundo desde que foi criado e ninguém ainda chegou perto dele. Isso eu estou só repetindo. Se vc achar qualquer bloqueio que tenha alcançado o que ele alcançou, pode falar. Por mais que eu quisesse tornar isso um papo de revista, não conseguiria. Com 10min vc descobre pra que serve cada bloqueio. Esse post meu foi uma forma bem resumida do que seria. Nada melhor do que copiar a postagem de um dos grandes caras de eixo do mercado :concordo: Como eu vivo dizendo, pesquise... É bem melhor do que dizer o que acha. Pode se basear em coisas erradas.
O problema do ARB é que ele é um bloqueio que vc precisa ler o manual pra instalar direito. Vc precisa ter conhecimento do assunto pra fazer bem feito. Como a maioria dos lugares que instalam (e isso não digo por dizer, as pessoas nos ligam) ignora o manual e instala de qualquer jeito, o produto passa a ser problemático. Como qualquer bloqueio, toda a instalação tem suas particularidades. É necessário conhecer bem de diferencial para instalar. instalações caseiras feitas por "deixa que eu faço" mexânicos, é o maior problema das peças hoje. Eu já peguei instalações de bloqueios feitas por "especialistas" com folgas acima de 1,5 décimos de polegada, orings tortos, compressores mal instalados, dentes encavalados e por aí vai... Como em tudo que se mexe no diferencial, a instalação deve ser feita por pessoas capacitadas e com MAQUINÁRIO correto. Se o cara instala na porrada nem insista.
Abs
Pode entrar no site da four wheeller e ver os carros que competem no TTC , desde os primeiros , o bloqueio mais usado é o ARB air-locker na frente ,detroit locker ou spool na traseira , ou ARB air-locker nos dois eixos.
http://www.fourwheeler.com/top_truck...ors/index.html
Ainda ninguém conseguiu me provar que existe bloqueio melhor que o ARB .
E quem diz que o ARB air-locker pode desgastar , corroer , quebrar , explodir , furar as mangueiras , é só você comprar o kit heavy duty air line da própria ARB .
http://www.expeditionexchange.com/arb/DCP_0286.jpg
http://www.terrafirma4x4.com/product...cat=29&grp=168
:concordo:
Abraços !
Samukas.
Gostaria que você relesse o meu e-mail e os anteriores.
Um forista fez uma pergunta quanto aos bloqueios elétricos e outros tipos.
Fiz valer a função de um Fórum, colocar um relato isento de tendências.
Para tanto, elogiei e continuo a elogiar bloqueios ARB, pois são consagrados mundialmente.
Todavia, continuo a achar que existem outras opções tão boas quanto ARB quando comparadas ao custo benefício.
Até o momento não observei nenhum comentário seu a respeito dos valores cobrados pelo mercado na hora da compra dos ARB, que são superiores aos Eaton e outros tantos.
No meu caso e de muuuuiiiitos outros aqui no fórum e pelo mundo a fora, não somos competidores, mas apaixonados pelo barro e por nossas viaturas.
Dessa forma os bloqueios selecionáveis Eaton são uma excelente opção.
Tenho certeza se tivesse a revenda deles o conceito mudaria.
Aqui no Sul, já tem mais elétrico que a ar nos Trollers 2010/2011, será que tá todo mundo marchando contrário a tropa? Além do mais não vi ou soube de nenhuma quebra até o momento. (de bloqueio ou coroa e pinhão )
Outra coisa que ficou estranha nos seus comentários, é compará-los a uma Ecosport.
Sacanagem com quem tem uma e mais ainda com que comprou Eaton.
O carro da Ford não tem apelo Off Road e de longe seria um Jeep pois é 4x2.
A sua comparação faz entender que Eaton Elocker não é bloqueio 100% e selecionável, pegou mal.
Gostaria ainda parafraseando você, vá a Polishop ou qualquer loja que venda este tipo de compressor portátil e pesquise, pois são rápidos, eficientes e tem um excelente custo benefício.
Foi uma sugestão para quem quer ter ar comprimido dentro do carro.
Sei que é vendedor e tem suas crenças e as defende, mas como um bom comerciante, deveria ser tolerante e atenuar suas respostas.
Tanto é verdade que muitos foristas responderam contrários as suas opiniões.
Ps.: Concordo plenamente com você:
Postado Originalmente por samukanvas http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Não é porque vc vende eaton que ele é o melhor. O que precisa acabar nesse fórum é o "tudo que eu vendo é melhor".
Grande abraço
Rômulo