Detalhe: eu trouxe um em cada mala pois coloquei a coroa e o pinhão dentro da caixa dos bloqueios.
Versão Imprimível
Detalhe: eu trouxe um em cada mala pois coloquei a coroa e o pinhão dentro da caixa dos bloqueios.
Por acaso alguem ja revisou os diferenciais, medindo as folgas entre coroa/pinhao e entre os dentes, para saber se estao dentro dos limites?
Fiz isso semana passada, abriram as tampas dos diferenciais, limparam e mediram com um "reloginho", diminuiram a folga do diferencial traseiro, óleo novo, tudo revisado e pronto para mais alguns milhares de km.
Estou avaliando esta questão da relação Alexandre... Essa é a melhor hora.
Minha pergunta para você é a seguinte:
Tu usa o Small Compressor com os dois bloqueios?
A minha pergunta é porque duas pessoas me falaram que o Small é recomendado para apenas um bloqueio. Que para operar com dois seria necessário (ou muito recomendavel) usar aquele modelo maior.
Eu tinha entendido que a unica vantagem do maior, é ter um bico de ar comprimido para outras funções, como calibrar pneu por exemplo.
O Brian não tem o modelo maior a pronta entrega, apenas o Small. Também estaria optando pelo modelo small devido as dimensões e peso na bagagem.
Obrigado pela tua ajuda mais uma vez!
Marcos,
Eu uso o compressor grande. Porém uma coisa você pode estar certo: o compressor pequeno dá conta dos dois bloqueios sim. Senão eles não venderiam assim. Lá eles são muito sérios e respeitam o consumidor.
Quanto a relação, eu colocaria a 4,56. Fica perfeito para os 33 e possibilita você colocar 35 um dia. Estou até pensando em tirar as 4,88 do meu e colocar a 4,56. Vamos ver o que vai dar...
Abraços e boa sorte.
Marcos ,se der opta pelo compressor grande , a vantagem dele ao meu ver é q ele sempre tem ar no sistema ou seja da pra acionar umas 5 x o bloqueio sem q o compressor ligue , no pequeno todo acionamento ele liga, então ao meu ver ocorre um pequeno atraso no acionamento ...
quanto a relação , com esse chip que vc tem ñ ha necessidade de reduzir os diferenciais.... a unica vantagem da relação 4,56 ao meu ver é a possibilidde de andar na areia em 4x4 simples , mas o jipe fica muito reduzido pra viagens .. eu uso pneus 35 com a relação original... pegunta pro Sagui como meu Troller anda?
outra coisa se comprar os arb compra junto os rolamentos do diferencial , pq os originais ñ servem na cxa do arb
Christian
Christian,
Quanto ao compressor, nunca vi ninguém usando o pequeno com dois bloqueios, portanto não posso opinar.
Sobre a relação 4,56, eu usei no meu carro com pneu 33 e com 35 e posso te falar que fica perfeito com os 33. Mas meu carro não é chipado.
Quanto eu comecei a usar os 33, minha quinta marcha ficou muito ruim pois não conseguia manter boa velocidade em subidas. Depois que coloquei a 4,56, voltou tudo ao normal. E o carro não ficou curto não. E olha que viajo com ele quase todos os finais de semana.
Um abraço,
Opa, como eh esse negoco do rolamento ai Christian?
Nao sabia desse detalhe...
Abracos!
Na instalação dos meus bloqueios, eu utilizei os rolamentos que vieram no ARB e não tive nenhum problema.
O que aconteceu no seu caso Christian?
Ola Fernandao...:concordo:
Como ja faz algum tempo a sua postagem (rsrsrs) espero que vc ja tenha resolvido e decidido o que fazer com relaçao a bloqueio, coisa que ainda estou tentanto...:oops:
E daí ?? colocou automatico ou manual ?? funciona como vc queria ou nao ??
Tenho muitas duvidas...:pensativo::pensativo::pensativo: Inicialmente queria passar o semibloqueio do meu Troller 08/08 da trazeira para a dianteira e colocar um Kaiser na trazeira mas ja ouvi tanta coisa que estou meio parado.... Dizem que quebra as homocineticas na frente quando traciona esterçado (será ??):sad::sad: ... Que o Kaiser faz os estalidos como os outros e a historia de ser silencioso é papo ... Que o Kaiser so funciona com a roda acima de determinada rotaçao o que me obrigaria a passar valas, etc.. com o pé atolado no acelerador (coisa que nao me atrai)...
Bloqueios manuais todos concordam ser melhor mas o preço é de matar e nao sei se compensa... na minha regiao tem ARB por 5.500 cada eixo ...:-(:-(
Enfim... Se puder dar umas dicas fico agradecido...:concordo:
Tem ARB novo por 3,5K é só procurar na seção de anuncios. Vá de ARB, vale a diferença.