nao sabe se rolou aqui, mas SABE que rolou esse boato néh?
sobre as aplicaçoes do video, nenhuma, afinal o video deve estar mostrando os jipes equipados com ARB, spool, Lincoln locker, etc.. :mrgreen:
Versão Imprimível
nao sabe se rolou aqui, mas SABE que rolou esse boato néh?
sobre as aplicaçoes do video, nenhuma, afinal o video deve estar mostrando os jipes equipados com ARB, spool, Lincoln locker, etc.. :mrgreen:
Sei porque vc postou mais acima :putz: (tá com a memória fraca?), mas eu não acredito que o bloqueio brasileiro seja diferente do americano. Acredito que um de competição seja diferente sim...
Mas esse vídeo é realmente o diferencial da marca. Se vc se vendeu por esse vídeo, vai se assustar com um mais abaixo que uma picape arrebenta com uma side gear do elocker.... hmmm.... As aplicações do vídeo institucional não são as da vida real?
Caraio.... O rabo continua correndo atrás do cachorro por aqui. Mas o legal é que tá escrito e eu vou voltar pra encher o saco heim.... :lol:
o mais interessante de tudo é que a cada "mito" que é derrubado vc inventa outro néh?
primeiro era o de que a Eaton nao fornecia peça de reposicao, mostrei aqui que fornece sim..
agora surge o mito de que o existe um E-locker de "competiçao" e outro de "passeio", se eu te provar ( alias, se eu me der ao trabalho de desmistificar toda e qualquer suposicao que vc levantar) que nao tem versao de competiçao, qual será o seu proximo mito?
até quando vc vai continuar com essa estrategia de marketing onde p/ promover os produtos que vc acha bons ( leia-se, os que vc vende) todos os outros necessariamente tem que ser ruins? bloqueio só ARB é bom, guincho só Warn e smittybilty sao bons e suspensao e badulaques só pro-comp sao bons e qualquer outra marca é lixo?
nao tá enchendo o saco nao, eu adoro uma "peleja"..:concordo: é batendo boca aqui que se aprende...:mrgreen:
Deixa eu arrumar um lugar lá pela terceira fila....(na primeira vai respingar óleo de diferencial quando os "broqueios" quebrarem) :pipoca::pipoca::pipoca:
Tem uma coisa interessante neste fórum....Não podem existir dois ou mais bons produtos...:parede::parede::parede: , nem opiniões diferentes....
Me lembra "my way or the highway".....
Abraços 75% bloqueado.....:odedo::odedo::odedo:
To aqui lendo tudo isso na área VIP!!!! O Loco meu...
Sabe o que eu gostaria de ver???? Um duelo destes bloqueios na quebradeira para ver qual é o melhor.
Li todo o tópico e para todas as marcas existem verdades e mitos.
Referente à quebras, o que posso dizer é que não é o carro que quebra, e sim nós é que quebramos ele!
A pegada sem bloqueios e com bloqueio têm que ser diferente, é como reaprender a pilotar.
O botao que liga e desliga do eaton e igual a do ARB entao se quebrar ele ja sabemos aonde tem. Pelo menos o botao.
Bom... no meu caso específico, eu trabalho em um ramo (Indústria Farmacêutica) onde aprendemos a vender nossos produtos sem falar mal dos concorrentes! Em nossos trabalhos, chamamos de ética o fato de nem citarmos os nomes dos concorrentes, pois sabemos que o nosso cliente (no caso médicos) tem uma opinião formada sobre um determinado produto que ele já utiliza!!
Não percebo estas atitudes neste tópico! Pelo contrário!! Uns metem o pau nos Eaton, na minha opinião desrespeitando os consumidores que já utilizam estes bloqueios, e vice-versa com os ARB. :putz: :putz:
Vamos ver até onde chega!!
Num exercício nada extenuante de futurologia, vai chegar no seguinte ponto:
A discussão técnica vai ficar mais pessoal, e se não rolar um sentimento alguém vai ficar "dodói";
Nada vai ser PROVADO quanto aos produtos, pois ambos são bons para o que foram projetados;
Mais uma vez teremos a confirmação de que "gosto é que nem braço, tem gente que não tem";
Todos os produtos (sejam eles quais forem) apresentarão desgaste, falhas e eventuais quebras por uma ou combinação das razões abaixo:
- falha na instalação/montagem;
- falta de manutenção/revisões periódicas e adequadas;
- mau uso/uso além do que foi especificado pelo fabricante;
- eventuais defeitos de fabricação;
- aquela coisa de "na dúvida acelera..."
Fora isso, contunuamos na sessão pipoca...:pipoca::pipoca::pipoca:
Tópico curioso. E pouco objetivo.
Cada qual defende o seu, mas ninguém prova absolutamente NADA. :shock:
Se o objetivo é comparar bloqueios, o que deve ser analisado?
Alguns fatores:
- tipo de material usado em sua construção
- tipo de tratamento que o material recebeu
- mecanismo de acionamento
- durabilidade
- facilidade de manutenção
- acesso a peças de reposição
- garantia
- preço
Quais outros?:?:
Não sou engenheiro de produtos, nem pretendo ser.
Estou aqui buscando levantar informações TÉCNICAS e IMPESSOAIS que talvez possam levar a alguma conclusão PESSOAL.
Talvez porque isoladamente não dizem nada.
E até onde meu conhecimento alcança hoje, não conheço nenhum tipo de estudo estatístico VÁLIDO que determine:
- Índice de falhas do compressor ARB
- Índice de falhas do circuito de ar ARB
- Índice de falhas do motor elétrico da Eaton
- Índice de falhas do circuito elétrico Eaton
- Índice de quebras de cada "caixa satélite"
Que mais? :pensativo:
Se o bloqueio da Eaton possui apenas duas planetárias, qual o motivo?
Opção de projeto? Custo benefício? Alívio de peso? Não sei.
E pelo visto ninguém aqui sabe também. Porque até agora ninguém esclareceu.
Qual a diferença prática de um diferencial com duas ou quatro planetárias além do maior custo em eventual manutenção? Distribuição de carga nas engrenagens? Para pneus 35 isso faz realmente diferença? Que estudo demonstrou isso?
De fato, nem sempre preciso do TOP de linha. As vezes o melhor "custo benefício" é mais que suficiente. As vezes o produto "made in China" de U$0,99 dá conta do recado perfeitamente.
Agora, com sinceridade, até o momento, o tópico não contribui em nada para a decisão do consumidor final.
Coleciona-se uma sequência de informações empíricas, sem nenhum dado PRÁTICO e objetivo.
Fica a dica para os vendedores. :concordo:
A propósito, desconfiem dos vídeos do Youtube. Com um bom roteiro, uma boa edição, se consegue provar qualquer coisa. :parede:
Abraço,