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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Pessoal desculpa entrar no meio da conversa com uma pergunta tão básica, mas eu tenho uma dúvida... O boquei, independente do modelo, ARB, Eaton, etc... ele está relacionado ao tipo de relação 4,56, 4,88 etc, ou ao tipo de eixo, dana 30, 35, 44 etc....?
    O que eu quero saber é se posso instalar o bloqueio num dana 44 com a relação original, e depois substituir somente a relação sem ter que trocar o bloqueio, ou se tem um bloquei para cada relação...
    Sim, você pode trocar a relação após a instalação do bloqueio.

    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Outra pergunta, mas que não tem muito a ver com o bloqueio, é se é comum mudar a relação do eixo dianteiro. Normalmente só leio a respeito de trocas na traseira.
    De FORMA NENHUMA você pode mudar a relação apenas de um dos diferenciais... se fizer isso, vai moer tudo!

    SEMPRE é necessário trocar a relação dos dois diferenciais!

    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post

    Estou com o meu primeiro 4x4 por isso essas dúvidas tão triviais hehehe


    Valeu pela paciência pessoal!
    O fórum está aqui para isso... boa sorte no seu 4x4!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #50
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Sim, você pode trocar a relação após a instalação do bloqueio.
    Depende da relação pois existem dois tamanhos diferentes de caixa-satélites e/ou blocantes, isso é padrão na linha Dana.
    Veja aqui as diferenças: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...875#post453875

    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    De FORMA NENHUMA você pode mudar a relação apenas de um dos diferenciais... se fizer isso, vai moer tudo!

    SEMPRE é necessário trocar a relação dos dois diferenciais!
    Depende, se danificar apenas um dos casais pode ser substituido por outro que tenha a mesma quantidade de dentes não importando se é dianteiro ou trazeiro.

    []'s

  • #51

    Valeu

    Valeu pelas dicas pessoal, dúvidas esclarecidas

    Abs

  • #52
    aproveitando o topico....

    achei um manual do troller e nele diz que o oleo do diferencial diant e tras é 85w140... o troller não tem bloqueio no traseiro e mesmo assim usa o mesmo oleo nos 2?

    abs

  • #53
    Povo, como esta o uso do elocker da eston?

    Abracos
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #54
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Povo, como esta o uso do elocker da eston?

    Abracos
    Pedro, vai de ARB. Alem de ser o mais utilizado etc, etc, etc, uma coisa que poucos falam é sobre aquele compressor. É uma mão na roda!! Nunca achei que fosse usar tanto...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #55
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Povo, como esta o uso do elocker da eston?

    Abracos

    Pedro!

    Coloquei o elocker da Eaton no meu 2010, 100% dianteiro e traseiro
    Ficou fabuloso a desenvoltura e praticidade no seu uso.
    As rodas grudam mesmo, percebe-se ainda mais quando utilizado em erosões ou buracos que façam o efeito de X.
    Não discuto a qualidade e renome dos bloqueios a ar da ARB, são perfeitos e o compressor vale ouro na trilha.
    Todavia, com o seu uso ao passar dos tempos vazam ar pela caixa satélite.
    Digo isso pois tenho muitos amigos que na ocasião colocaram ARB.
    Provavelmente os elétricos com tempo poderão dar manutenção também, mas temos aqui no Brasil a assistência.
    Coisas da vida!!
    Temos alternativas em qualquer loja de ferramentas para comprar um compressor que liga na bateria para quebra galho. (polishop )
    Outro ponto importante é o nome Eton e o preço bem mais em conta que os ARB.
    Uso pneus 35 BF KM2 com roda 10" e relação 43/9 ( 4,777 ).
    No meu modesto entendimento, perfeito!

    abraços

    Rômulo
    4X4 Brasil

  • #56
    Romulo, onde comprou e quanto gastou nessa relação? Faz tempo que esta com ela? Que marca é?

    Abraços...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #57
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Romulo, onde comprou e quanto gastou nessa relação? Faz tempo que esta com ela? Que marca é?

    Abraços...

    Pedro.

    Essa relação é fabricada pela Dana ou algum autorizado da GM.
    É original da GM S10 a gasolina/flex 4 cilindros 4x2 de 99 em diante. Se não me engano.
    Estou sem o número de série agora. "Cadastro de peças GM"
    Comprei na autorizada GM aqui do RS. "Original de fábrica!"
    As duas gastei perto de R$ 1.500,00. (diant. e tras.) (coroa e Pinhão)
    O vendedor me deu um baita desconto.
    Coloquei faz um mês junto com os bloqueios Eaton.
    Se fizer uma "conta de boteco" dos pneus originais do Troller +/- 30" para os 35" atuais, verá que são uns 15% maior.
    Se pegar a relação original 4.09 e multiplicar por 15%, o resultado é 4.7.
    A divisão dos 43/9 dá 4,777777.
    Na minha modesta opinião ficou original, inclusive velocímetro!
    Ganhei a quinta marcha novamente.
    Na cidade fica legal e na estrada é só pisar que o bicho decola, ainda mais chipado.
    Na trilha nem se fala!!!
    É uma excelente alternativa para as outras relações
    8x43 = 5,375
    9x44 = 4,89
    9x41 = 4,56
    11x47 = 4,27
    11x45 = 4,09 original T4 2010
    .

    Abraços

    Rômulo
    4X4 Brasil

  • #58
    Romulo, gostei dessa idéia de relação...
    Nao estava nos meus planos... E tava achando 4,88 curta e 4,56 longa... Isso contando minha baita experiência de nunca ter andado em nenhuma delas...

    Se tiver o código da peca, posta aí?

    Abraços...

    Valeu...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #59
    Concordo. Acho que este é um bom número para andar com o 35. Eu usei 4,88 com 35 e gostava muito. Mas acho que esta combinação de 4,77 fica perfeita.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #60
    A coroa/pinhão originais aguentao?
    Já li que é trocar para quebrar... Que o ideal é já ir para uma reforçada, tipo g2, yukon.... Mas nao sei se dessa aí tem 4,77
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

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