x
Convex Datacenter
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 190

Muito debate e nenhum desafio até agora?????
    Márcio Rochinha
    Shelby Troller 04 c/ o Suficiente de acessório!

Usuário
    Entrada
    23/01/2010
    Agradecimentos: 0

Problemas bloqueio????

Pessoal me diz ai, qdo aciono o bloqueio de meu Niva.. funciona q é uma blz.... mas pra voltar é uma briga de foice, a última vez demorei uns tres dias pra desenroscar a alavanca, o q esta acontecendo??????

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    éhhhhhh.. o assunto tem tirado o sono de alguns aqui..heheheh o bicho ta´pegando.

Loras, segunda feira entro em contato com a Eaton tentarei conseguir respostas para as suas perguntas...

bao.. eu agora estou indo p/ TRILHA!!!! bom debate p/ vcs...

T+
    Boa trilha.

Aguardo as informações.

Abraço.
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por mdruedi@ig.com.br Ver Post
    Muito debate e nenhum desafio até agora?????
    Desafio?

Boa idéia.

Como seria o desafio ideal para testar comparativamente o funcionamento dos bloqueios?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Desafio?

Boa idéia.

Como seria o desafio ideal para testar comparativamente o funcionamento dos bloqueios?

Abs.
    Loras

Se for prova de resistencia...

Coloca na mão de um fazendeiro beeeeem matuto ou de um tratorista e vê qual aguenta mais

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Coloca na mão de um fazendeiro beeeeem matuto ou de um tratorista e vê qual aguenta mais
    X 10 !!!!

Ou coloca pra rodar no dia a dia na mão desse povo que vive "no trecho", e pantanal, e afins...
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Loras

Abs!!!
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    X 10 !!!!

Ou coloca pra rodar no dia a dia na mão desse povo que vive "no trecho", e pantanal, e afins...
    Hehehehe

Boas idéias!

Saiu Massey Fergusson (é assim que escreve?) com Dana 44?

Agora papo sério.

Alguém se habilita a propor uma metodologia adequada para o comparativo dos bloqueios?

Por onde começamos?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Lendo todas essas discusões, tirei a conclusão que o melhor boqueio não só custo x beneficio mas praticidade x custo x beneficio, instalei onten na trilha sc um bloqueio "Eaton Elocker" com acionamento eletrico.

Fiz um furo no painel do lado do botão do espelho eletrico "troller 2011",

A 100 KM/h acionei o botão sem problema, não faz nenhum barulho, nem mesmo em posto de combustivel rsrsrs.

Andei hoje em dunas na praia de Barra Velha -SC e ficou ótimo, o bloqueio trazeiro passei pra frente e funcionou muito bem. Só pessou um pouco a direção.

Troller 2011 220cv.

Ademar - Joinville - SC

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Alguém se habilita a propor uma metodologia adequada para o comparativo dos bloqueios?Por onde começamos?
    Loras,

Pensando em nossa relidade partiria de duas viaturas ORIGINAIS e "iguais", com mesmos pneus dentro do dia a dia da maioria, logo algo como 33" ou no máximo 35".

Definido isso e com os bloqueios instalados, colocar as viaturas para realizarem as mesmas tarefas, no mesmo local "simultaneamente"...

Deixo para os mais criativos imaginarem as provas/obstáculos a serem superados, e a partir dai, desmontar os eixos, bloqueios e comparar as peças/desgastes em ambos os casos.

Apesar de gostar da idéia, minha experiênica (pouca, 2 anos com ARB no meu ex CJ5 nos 2 eixos e 4 com LSD Track Lock na F1000 - original de fábrica - eixo trazeiro) me diz que se não for um desaforo MUITO grande, os produtos de "renome" não vão nem sentir cógegas nem quebrar o resto do carro.

O que ouço e conheço de problemas nos bloqueios são os seguintes:

Durante a instalação (todos): não observar ADEQUADAMENTE as instruções dos fabricantes, não respeitar as folgas/regulagens recomendadas e instalar o bloqueio com outros componentes do difrencial já apresentando desgaste.

Automáticos: estalos em excesso, carro "quadrado", folgas, problemas construtivos/de montagem/ de fabricação.

Selecionáveis: Problemas no mecanismo de acionamento.
    ARB falha na linha de ar, Eaton algum mau contato, não funcionamento por excesso de temperatura, Macrotorque/Ox Locker problemas com o cabo.

Fora isso, também gostaria de ver um teste de gente grande....

[]s
    fuck the fuel economy

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Loras,

Pensando em nossa relidade partiria de duas viaturas ORIGINAIS e "iguais", com mesmos pneus dentro do dia a dia da maioria, logo algo como 33" ou no máximo 35".

Definido isso e com os bloqueios instalados, colocar as viaturas para realizarem as mesmas tarefas, no mesmo local "simultaneamente"...

Deixo para os mais criativos imaginarem as provas/obstáculos a serem superados, e a partir dai, desmontar os eixos, bloqueios e comparar as peças/desgastes em ambos os casos.

Apesar de gostar da idéia, minha experiênica (pouca, 2 anos com ARB no meu ex CJ5 nos 2 eixos e 4 com LSD Track Lock na F1000 - original de fábrica - eixo trazeiro) me diz que se não for um desaforo MUITO grande, os produtos de "renome" não vão nem sentir cógegas nem quebrar o resto do carro.

O que ouço e conheço de problemas nos bloqueios são os seguintes:

Durante a instalação (todos): não observar ADEQUADAMENTE as instruções dos fabricantes, não respeitar as folgas/regulagens recomendadas e instalar o bloqueio com outros componentes do difrencial já apresentando desgaste.

Automáticos: estalos em excesso, carro "quadrado", folgas, problemas construtivos/de montagem/ de fabricação.

Selecionáveis: Problemas no mecanismo de acionamento.
    ARB falha na linha de ar, Eaton algum mau contato, não funcionamento por excesso de temperatura, Macrotorque/Ox Locker problemas com o cabo.

Fora isso, também gostaria de ver um teste de gente grande....

[]s
    Eddie,

Será que não seria mais prático um teste de bancada?

Como controlar as condições iguais nos obstáculos para ambos carros?

Eu penso que envolver instalação em dois carros é muito complicado e custoso. Além de limitar o teste a duas marcas.

Se criassemos um suporte de bancada que reproduzisse as mesmas condições em todos os testes, poderíamos testar inúmero bloqueios na mesma "carcaça".

Ex. uma carcaça antiga acoplada um motor (que gere torque suficiente para atingir o ponto de quebra), semi eixos reforçados, e algo que simule a carga do conjunto roda/pneu em cada ponta.

Alguma revista estrangeira já fez algum comparativo nesse sentido?

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Loras,

Tem uns testes dos ARB feitos em laboratório comparando com um air locker genérico (inclusive este video foi postado aqui no fórum).

No Brasil temos a opção do IPT, instituto Falcão Bauer, etc, que podem realizar ensaios destrutivos com TODOS os parâmetros controlados, ou ensaios com as variáveis que imaginarmos dentro do que o equipamento deles permitir.

Já mandei testar mosquetões de vertical, (alimúnio e aço) no IPT para ter um critério objetivo de troca para uma empresa que presto consultoria.

Abraços
    fuck the fuel economy

Eddie,

Eu lembro desse teste da ARB. Inclusive foi postado no tópico do comparativo aqui no próprio fórum.

Mas ainda que 100% imparcial e tecnicamente bem conduzido, o conflito de interesse é explícito.

Tem idéia de quanto custaria um teste desse nesses institutos? Possui algum contato por lá com quem possamos sondar algumas informações?

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial central X Bloqueio de diferencial
      Por leoutg no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 55
      Última resposta: 04/10/2013, 23:19

Permissões de Postagem