Postado originalmente por
Tio Eddie
Loras,
Pensando em nossa relidade partiria de duas viaturas ORIGINAIS e "iguais", com mesmos pneus dentro do dia a dia da maioria, logo algo como 33" ou no máximo 35".
Definido isso e com os bloqueios instalados, colocar as viaturas para realizarem as mesmas tarefas, no mesmo local "simultaneamente"...
Deixo para os mais criativos imaginarem as provas/obstáculos a serem superados, e a partir dai, desmontar os eixos, bloqueios e comparar as peças/desgastes em ambos os casos.
Apesar de gostar da idéia, minha experiênica (pouca, 2 anos com ARB no meu ex CJ5 nos 2 eixos e 4 com LSD Track Lock na F1000 - original de fábrica - eixo trazeiro) me diz que se não for um desaforo MUITO grande, os produtos de "renome" não vão nem sentir cógegas nem quebrar o resto do carro.
O que ouço e conheço de problemas nos bloqueios são os seguintes:
Durante a instalação (todos): não observar ADEQUADAMENTE as instruções dos fabricantes, não respeitar as folgas/regulagens recomendadas e instalar o bloqueio com outros componentes do difrencial já apresentando desgaste.
Automáticos: estalos em excesso, carro "quadrado", folgas, problemas construtivos/de montagem/ de fabricação.
Selecionáveis: Problemas no mecanismo de acionamento.
ARB falha na linha de ar, Eaton algum mau contato, não funcionamento por excesso de temperatura, Macrotorque/Ox Locker problemas com o cabo.
Fora isso, também gostaria de ver um teste de gente grande....
[]s