x
Convex Datacenter
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 190

Loras,

Lembro que o ensaio destrituvo de 4 mosquetões, sendo 2 de aço e 2 de alumínio, em 1999 custou algo em torno de R$ 1500,00.
    Infelizmante não tenho contatos com este pessoal, mas podemos fazer um orçamento ou tentar um contato. Afinal de contas eles vivem disso.

Outra pergunta, quem irá custear os bloqueios uma vez que eles podem ficar danificados durante os ensaios?

Vamos amadurecendo a idéia.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Eddie,

A idéia seria num primeiro momento definir onde, quando e como será realizado o teste.

Além disso calcular seu custo.

Depois dessa etapa precisamos pensar onde, quando e como os resultados seriam divulgados.

Com tudo isso pensado e planejado, poderíamos propor aos fabricantes...

Seria interessante inclusive um representante de cada marca acompanhar os testes. Mesmo técnico que poderia realizar a instalação do mesmo na carcaça para evitar erros nessa parte.

Algo semelhante poderia ser desenvolvido com os diversos modelos e marcas de guinchos elétrico do mercado.

Aqui em Roraima fica difícil organizar, pois não temos um laboratório capacitado para tal e o custo do frete tornaria o processo ainda mais dispendioso.

Agora, com sinceridade. Duvido que os fabricantes se prontifiquem a participar. Exceto por iniciativa de algum representante / distribuidor em particular, as marcas não tem interesse nisso.

Afinal de contas, pode ficar constatado que o dele é melhor que o meu...

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

eu possuo bloqueios macrotorque e kaiser(ainda pouco utilizados em minha viatura) e por isso não posso dizer em relação ao meu uso se estou(estarei) satisfeito ou não..., este foram comprados por oportunidade/necessidade e falta de $ para comprar um ARB...mas uma coisa posso dizer, como sentimento de consumidor:

Deixando de lado as especificações mais técnicas, um dia ainda terei ARB nos meus dois eixos pois admiro e respeito a marca, seu legado e dedicação a aquilo que mais gostamos, o 4x4 em suas mais diversas formas e propostas(do dia-a-dia ao hardcore)!

Desculpem se o post parece mais emocional do que racional...achei que faltava um pouco disso por aqui...mas é isso que muitas vezes sentimos e pensamos ao comprar algo para nossas viaturas

Mas, sem duvida que um teste seria muito util para todos...no entanto um teste em "laboratorio"/bancada, por mais certificado e fiel, não conseguiria simular tudo que acontece offroad, principalmente no que diz respeito ao distinto sistema de acionamento dos dois equipamentos(ARB/Eaton)...que ao seu modo poderiam sofrer com as interpéries dos mais diversos desafios offroad

Parabéns a todos os envolvidos em debater sobre o assunto neste tópico pois no final quem ganha é o offroader que terá mais informações para orientar sua escolha.

A minha já fiz ha mais de 10 anos(ARB)...e quando o bolso permitir realizarei

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Eu comprei dois bloqueios Macrotorque para meu CJ5 1982 modelo 2007 (reformei ele todinho...ficou lindão!!!) com motor diesel 6cc e quem está instalando para mim é o Magoo. É simples, acionamento com cabo e vou testar. Para meu Troller, por sugestão do Magoo, vou instalar o ARB. Com certeza após utilizar os dois poderei emitir opinião de desempenho de cada marca. Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

Vai tranquilo!

Paulo, foi o Magoo que instalou o ARB na dianteira do meu T4. TUDO (bloqueio, compressor, botões) ficou muito legal! Uso Kaiser no eixo traseiro e acho muito bom. Dá seus clec-clec, mas faz curvas rápidas no asfalto muito bem e dá conta do recado nas trilhas. Uso há 4 anos sem nenhuma quebra. Para o dianteiro, queria um selecionável. O ARB, até agora, não me deu motivos para reclamar, pelo contrário!

Abs

Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Malobra, boa tarde

Tenho certeza que estarei bem servido de bloqueio, tanto o Macrotorque para o Jeep ou o ARB para o Troller e principalmente que ambos estarão bem instalados. O Magoo está terminando a montagem do meu Jeep, pois troquei motor, cambio, alterei altura (estava muito alto), melhorando suspensão e direção, um trabalho grande. Acho que até o fim do mês deve estar pronto. Quando eu usar meu Jeep com os bloqueios vou postar minhas impressões. Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Amigos,

eu possuo bloqueios macrotorque e kaiser(ainda pouco utilizados em minha viatura) e por isso não posso dizer em relação ao meu uso se estou(estarei) satisfeito ou não..., este foram comprados por oportunidade/necessidade e falta de $ para comprar um ARB...mas uma coisa posso dizer, como sentimento de consumidor:

Deixando de lado as especificações mais técnicas, um dia ainda terei ARB nos meus dois eixos pois admiro e respeito a marca, seu legado e dedicação a aquilo que mais gostamos, o 4x4 em suas mais diversas formas e propostas(do dia-a-dia ao hardcore)!

Desculpem se o post parece mais emocional do que racional...achei que faltava um pouco disso por aqui...mas é isso que muitas vezes sentimos e pensamos ao comprar algo para nossas viaturas

Guiga,

Bem vindo a conversa!

Tempos atrás, surgiu uma boa oportunidade de negócio em dois ARB usados para a Camper.

Pesquisei e comprei. Posteriormente comprei dois ARB para a Defender também, esses novos.

Comprei da mesma forma que você. Baseado em relatos empíricos e em uma imagem contruída ao longo dos anos.

Bem instalados, nunca tive problemas com ele.

Confesso que não fiquei satisfeito.

Eu gosto de detalhes técnicos. Prefiro chegar a minha conclusão pessoal, a acreditar em opiniões de terceiros.

Para você ter uma idéia, estou avaliando a possibilidade de construir esse ano. Tem idéia da quantidade de informação de construção civil que já assimilei?

Seria bem mais fácil contratar uma construtora, um arquiteto e pronto... mas eu prefiro o outro caminho.

Enfim, escolhas pessoais.

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Mas, sem duvida que um teste seria muito util para todos...no entanto um teste em "laboratorio"/bancada, por mais certificado e fiel, não conseguiria simular tudo que acontece offroad, principalmente no que diz respeito ao distinto sistema de acionamento dos dois equipamentos(ARB/Eaton)...que ao seu modo poderiam sofrer com as interpéries dos mais diversos desafios offroad
    Hum...

Quais situações de acionamento não conseguiriamos simular?

Se fosse possivel variar a carga (torque) na flange do pinhão e em cada uma das pontas de eixo individualmente, o que não conseguiriamos simular?

Talvez não seja financeiramente viável. Isso eu concordo.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Os post que não contribuíam para o conteúdo técnico proposto inicialmente pelo assunto do tópico foram removidos sem prejuízo da continuidade das discussões ou perda de informações técnicas.

Pedimos aos participantes deste tópico que contribuam para manter a discussão no mais alto nível técnico, este é o objetivo do Fórum 4x4Brasil.

Nenhuma mensagem foi apagada em definitivo, caso algum participante que teve um post seu removido tiver alguma dúvida, por favor entre em contato com os Moderadores para que a dúvida seja esclarecida.

Obrigado
    .

Equipe 4x4Brasil

Boa tarde, Paulo.

Então aquele "jipinho" vermelho é seu? Tudo ali é "pequeno", hein, inclusive o "MWMzinho".

Parabéns pela viatura!

Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Malobra, boa tarde

Tenho certeza que estarei bem servido de bloqueio, tanto o Macrotorque para o Jeep ou o ARB para o Troller e principalmente que ambos estarão bem instalados. O Magoo está terminando a montagem do meu Jeep, pois troquei motor, cambio, alterei altura (estava muito alto), melhorando suspensão e direção, um trabalho grande. Acho que até o fim do mês deve estar pronto. Quando eu usar meu Jeep com os bloqueios vou postar minhas impressões. Abraços!

Nós aqui discutindo sexo dos anjos sobre ARB, EATON, Etc, etc e a solução de bloqueios aqui mesmo no Fórum...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=77549&page=2

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Nós aqui discutindo sexo dos anjos sobre ARB, EATON, Etc, etc e a solução de bloqueios aqui mesmo no Fórum...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=77549&page=2

Abraços
    KKKKKK! Este é o famoso bloqueio ESAB! KKKKKKKKKK
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

O que aconteceu?

Loras, se vc nunca teve problemas com o ARB, pq não ficou satisfeito?
    Na sua viatura, usa, atualmente, algum outro bloqueio? Recomenda alguma marca?

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial central X Bloqueio de diferencial
      Por leoutg no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 55
      Última resposta: 04/10/2013, 23:19

Permissões de Postagem