x
Convex Datacenter
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 190

Romulo,

Acho legal vc falar dos bloqueios eaton que tem em seu carro ou viu por aí, mas desqualificar uma coisa gratuitamente porque vc tem de outra marca é o problema.

A eaton vende pra qualquer um que tenha cnpj e dinheiro. Já fui ver quanto custa, peças, intalação etc e me surpeendi com o que disse quanto a assistência no brasil. É zero... Não tem. Quebrou qualquer peça é um novo. Não tem nem reposição do botão pelo que me falaram. Quem te falar o contrário pode pedir pra enviar email na eaton. Quanto a comparação, não sou eu que fiz, foram os milhares de usuários que usaram ambas as marcas que falam isso pelo mundo. Se pesquisar vai saber o que estou falando...

Hoje o eaton é vendido na faixa de 2800 a 3200. Enquanto o arb pode ser vendido de 3000 a 3500 sem compressor. Hoje o preço do eaton é promocional e o preço da arb é estável. Hoje vc não precisa ser competidor pra quebrar um bloqueio. No seu caso com pneu 33 vc pode quebrar um nacional e até um eaton, como existem relatos na internet (mas que podem ser tendenciosos). Faça o seguinte: Pesquise no fórum pelos bloqueios eaton que deram problema e irá ver a assistência e os relatos dos primeiros clientes.

Vale ressaltar isso... os primeiros clientes... Assim como o bloqueio inteligente que era o melhor bloqueio do mundo e hoje é "mazomeno" o melhor bloqueio do mundo depois de quebrarem uma porrada pelo fórum... Te cuida com os eaton... Na época que eu falei desses bloqueios foi igualzinho...

Comparar os dois bloqueios é como comparar ecosport com troller. Não estou desmerecendo nenhum dos dois, mas sabemos que a ecosport não faz a trilha que o troller faz, certo? Mesmo conceito pro arb e eaton... O material é diferente pra começar... Mais uma vez, peço que pesquise. A internet serve pra isso. O arb é mais caro que o eaton em todos os lugares do mundo e sempre será. Materiais, tecnologia, peças etc... são mais fortes e consequentemente, mais caras. No ARB vc leva o que paga.

Aí no sul eu duvido que tenham mais elétricos que a ar. Até porque o arb já é vendido a mais de 4 anos por um representante daí.

Comentários contrários sempre vão existir. Ainda mais de quem tem os produtos que eu falo os defeitos na prateleira. Isso aqui é fórum. Do mesmo jeito que o arb tem seus defeitos os outros tem. Vamos colocar todos descritos aqui e ver quem funciona melhor. Tudo jogo aberto, sem blablabla...

Já faço trilhas a bastante tempo (menos que uns, mais que outros) e já torrei muito dinheiro em jipe. Já experimentei bastante coisa e já fui enganado por bastante gente (do fórum inclusive - vendedores que ainda hoje estão por aí) pra saber o que é certo e errado. Nada melhor do que alguém pra confrontar as qualidades "acima" do normal do que falam por aqui pra termos mais parâmetros para comprar algo que valha a pena.

Ah, e eu não estou brigando nem estou chateado com as suas colocações não. Acho muito legal os relatos que as pessoas tem. Me ajudam a desmistificar um bloqueio como o ARB. Como o pedro colocou mais acima, o arb tem diversas opções para aprimorar o que chamam de "defeito" já de fábrica. Essas opções estão disponíveis no brasil.

Sobre o compressor da polishop. Nenhum deles tem a capacidade do compressor da arb e pra encher um pneu 38 de 4lbs a 25lbs acho que eles derreteriam só de pensar no trabalho hehehehe

Abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Rodrigo..

é admiravel a sua gana em defender o seu peixe, mas essa sua resposta é uma piada néh?

1- desde que o Elocker comecou a ser vendido aqui no brasil o preco p/ o consumidor final sempre ficou oscilando proximo aos 3.000,00 e nao é promoçao, é preco de mercado mesmo.
    2- falar que o ARB custa de 3000~3500,00 SEM O COMPRESSOR é piada néh? fico imaginanando a cena do cliente comprando o ARB SEM COMPRESSOR e alguem ter que lhe explicar p/ levar sempre o "zequinha" na trilha p/ ficar soprando uma mangueiirinha p/ o bloqueio funcionar... desde quando o ARB SEM COMPRESSOR funciona? essa sua comparaçao de preço foi bem infeliz hein?

sobre assistencia pós venda da Eaton, tomo a liberdade de postar aqui um email que acabei de enviar/receber do meu contato direto na Eaton sobre reposicao de peças.

Não tenho imediato mas posso solicitar importação.
    Te mantenho informado.
    Grato

Fernando Cesar Piton

Gerente de Vendas Reposição

Válvulas para Motores e Bloqueios para Eixos Diferenciais

--------------------------------------------------------------------------------

De: TECNOTRILHA 4x4
    Enviada em: quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 16:06
    Para: Piton, Fernando C
    Assunto: jogo de botoes de acionamento e chicote eletrico

Fernando..
    um cliente conseguiu perder o chicote eletrico e os botoes de acionamento do E-locker. voce tem esse conjunto p/ reposicao? quanto sai?

T+

=================================================
    Fabiano B. Silva

entao, como pode ver, vc precisa selecionar melhor a quem vc dá ouvidos, pois vc anda "ouvindo lorota" demais por ai...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Começou a sessão pipoca.....

Como não sou vendedor, não ganho comissão e nem sou patrocinado por ninguém, mais uma vez vou dar meus pitacos:

Eixo livre/aberto todo mundo sabe como funciona.

Depois disso, qualquer coisa que ajude a bloquear nem que seja um pouco já ajuda até chegarmos nos 100%.

Dai temos os parciais: LSD, Track-lock, Positraction, Detroit, TRPC, etc, etc, etc....

Os 100% em duas categorias:
    automáticos - Kaiser, vários gringos, full lock, etc, etc, etc
    selecionáveis - ARB air locker, EATON, Macrotorque, Ox, etc, etc, etc..

Uma vez optando por bloquear, e definindo o tipo de uso para o bloqueio, passamos para a escolha.

Já usei ARB nos dois eixos do meu ex CJ5 e funcionam bem bagarai e o mais importante, BLOQUEIAM o eixo
    Na Femil, uso o LSD ORIGINAL no eixo trazeiro, devidamente revisado e ajuda bastante! Não se compara nem com um bloqueio 100% nem com um diferencial aberto. Devo mandar outro desses na dianteira...

Agora, tem uma parte da discussão neste tópico que me torra os bagos.
    Os automáticos estalam SIM, alteram a condução do veículo e mais tudo o que já foi dito. Se te atende, e cabe no bolso, ÓTIMO ! ESTE É O SEU BLOQUEIO !

Os selecionaveis são mais confortáveis, só funcionam quando você aciona e o mecanismo de acionamento não quebra, confiáveis, etc, etc...Se te atende, e cabe no bolso, ÓTIMO ! ESTE É O SEU BLOQUEIO !

Se só cabe no bolso um bloqueio tipo LSD, BÃO TB! instale, use seja feliz.

Agora que temos produtos consagrados no mercado, isso temos!
    WARN, ARB, BF Goodrich (eca, acho uma osta), Michelin, Ramsey, Safari, OME, etc, etc, etc, isso também temos.

Então que tal pararmos de discutir sexo dos anjos e fazer relatos TÉCNICOS que sirvam pra algo e ir andar de 4x4?

Beijundas a tod@s e desculpem o tom de ironia do post.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de APARECIDO MATIAS FERNANDE
    Entrada
    26/05/2008
    Local
    MARINGÁ/PR
    Agradecimentos: 0
    Valeu Tio Edie disse tudo.. Tem uns aqui no forum que táo me lembrando do Sr. Mallace.....

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Rodrigo..

é admiravel a sua gana em defender o seu peixe, mas essa sua resposta é uma piada néh?

1- desde que o Elocker comecou a ser vendido aqui no brasil o preco p/ o consumidor final sempre ficou oscilando proximo aos 3.000,00 e nao é promoçao, é preco de mercado mesmo.
    2- falar que o ARB custa de 3000~3500,00 SEM O COMPRESSOR é piada néh? fico imaginanando a cena do cliente comprando o ARB SEM COMPRESSOR e alguem ter que lhe explicar p/ levar sempre o "zequinha" na trilha p/ ficar soprando uma mangueiirinha p/ o bloqueio funcionar... desde quando o ARB SEM COMPRESSOR funciona? essa sua comparaçao de preço foi bem infeliz hein?

sobre assistencia pós venda da Eaton, tomo a liberdade de postar aqui um email que acabei de enviar/receber do meu contato direto na Eaton sobre reposicao de peças.

entao, como pode ver, vc precisa selecionar melhor a quem vc dá ouvidos, pois vc anda "ouvindo lorota" demais por ai...
    - Quem me falou que não tem peças de reposição foi a própria eaton. Eu dei ouvidos a eles como vc confirmou acima. Eles não tem, mas podem importar. Faz o seguinte: tenta importar e volta aqui falando o que fez antes de imaginar que o botão chegará aqui custando 2 centavos em 15min. Se chegar.... Se eu trabalhasse com o ovo no rabo da galinha eu poderia perder um café da manhã. Se a eaton com esse tamanho todo não tem botão no estoque imagina o resto. Tá bão? Quer botão da arb? Tem a pronta entrega. Botão, capa, fio etc... tudo separado.

- O bloqueio arb não funciona sem compressor, mas um compressor aciona dois.

Tá provado a minha teoria de que tem um monte de gente esperta que fala bem do produto apenas para vender? Piada é vc falar bem do que vc vende sem conhecer o que vende...

Sem querer o "vc" fez sentido na frase acima, não?

Mas já que vc gosta de trocar email com a eaton, manda um perguntando qual pneu pode utilizar? qual velocidade pode andar e como pode funcionar. Isso seria muito legal pros clientes saberem.

Paciência...

Abs
    4X4 Brasil

Eddie, meu queridão... concordo com vc em gênero, numero e grau!
    Mas, uma coisa eh certa, este forum ta ficando muito estranho: uns tópicos tendenciosos, usuário de 3 posts que loga só para endeusar determinados produtos. O Rodrigo tem sua razão.
    No fundo, eu acho tudo isso ótimo pois SÃO AS DORES DE CRESCIMENTO DO MERCADO DE OFFROAD. ë ótimo que tenhamos variedade, competitividade... todos ganhamos com isso! O problema é que alguns sentirão estas dores mais que outros pois o custo, da maioria dos produtos, é alto e a aposta em marcas x ou y no futuro pode sair caro.
    O Eddie sabe o quanto me lasquei com um guincho hidráulico que só consegui botar pra funcionar após dois anos... apostei, me fo@i... poderia estar com um warn 9.5ti funcionando bunitinho. Também me lasquei num r&p da yukon (desta vez pesquisei mais e estou esperando um set da Superior que espero que seja realmente superior )
    O lance todo é a pesquisa! O conhecimento esta ao alcance de todos e o fórum deve servir como uma espécie de filtro pra muita bobajada que existe na net.
    Sou suspeito para falar de vendedores, pois ja fiz negócios com o Rodrigo, mas acho que o papel primordial é a orientação técnica correta e assistência pré e pós venda correta.
    VIVA O CRESCIMENTO DO MERCADO!
    Bejundas a todos!! 2011 vai ser "o" ano para nosso querido offroad!

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Começou a sessão pipoca.....

Como não sou vendedor, não ganho comissão e nem sou patrocinado por ninguém, mais uma vez vou dar meus pitacos:

Eixo livre/aberto todo mundo sabe como funciona.

Depois disso, qualquer coisa que ajude a bloquear nem que seja um pouco já ajuda até chegarmos nos 100%.

Dai temos os parciais: LSD, Track-lock, Positraction, Detroit, TRPC, etc, etc, etc....

Os 100% em duas categorias:
    automáticos - Kaiser, vários gringos, full lock, etc, etc, etc
    selecionáveis - ARB air locker, EATON, Macrotorque, Ox, etc, etc, etc..

Uma vez optando por bloquear, e definindo o tipo de uso para o bloqueio, passamos para a escolha.

Já usei ARB nos dois eixos do meu ex CJ5 e funcionam bem bagarai e o mais importante, BLOQUEIAM o eixo
    Na Femil, uso o LSD ORIGINAL no eixo trazeiro, devidamente revisado e ajuda bastante! Não se compara nem com um bloqueio 100% nem com um diferencial aberto. Devo mandar outro desses na dianteira...

Agora, tem uma parte da discussão neste tópico que me torra os bagos.
    Os automáticos estalam SIM, alteram a condução do veículo e mais tudo o que já foi dito. Se te atende, e cabe no bolso, ÓTIMO ! ESTE É O SEU BLOQUEIO !

Os selecionaveis são mais confortáveis, só funcionam quando você aciona e o mecanismo de acionamento não quebra, confiáveis, etc, etc...Se te atende, e cabe no bolso, ÓTIMO ! ESTE É O SEU BLOQUEIO !

Se só cabe no bolso um bloqueio tipo LSD, BÃO TB! instale, use seja feliz.

Agora que temos produtos consagrados no mercado, isso temos!
    WARN, ARB, BF Goodrich (eca, acho uma osta), Michelin, Ramsey, Safari, OME, etc, etc, etc, isso também temos.

Então que tal pararmos de discutir sexo dos anjos e fazer relatos TÉCNICOS que sirvam pra algo e ir andar de 4x4?

Beijundas a tod@s e desculpem o tom de ironia do post.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Relaxa e goza jovem...

pq esta contra tudo e contra todos? que bixo te mordeu?

O topico é sobre bloqueio de diferencial e é aberto p/ todos opinarem. Ngm é dono da verdade.

Eu concordo com muita coisa que voce fala, principalmente sobre a qualidade do ARB, mas descordo qnd fala que todos aqui sao manipuladores.

Relax and take it easy

-----------------------------------------------------------------------

Agora... voltando ao topico, o que tenho a dizer sobre os bloqueios que uso (Macrotorque na traseira e Kaiser na dianteira) é:

Kaiser: Estala bacarai, que chega a assustar quem ta na rua. Todos os trollers daqui de SSA que colocaram e eu conheço tiveram problema, inclusive o meu (que esta na assistencia desde o inicio de dezembro).
    O mais interessante é que, um ricasso daqui que faz trilha comprou e pagou a visita dos engenheiros da Kaiser pra virem aqui instalar nos dois eixos do troller dele. adivinha? Os dois bloqueios deram pau!

Macrotorque: No inicio o meu deu uns probleminhas. primeiro foi o acoplamento que aciona o bloqueio, mas foi prontamente atendido pela fabrica que mandou via Sedex um acionador novo. e depois foi regulagem de cabo, que foi resolvido com 30min de trabalho.

Se me perguntar, qual bloqueio voce prefere? eu diria ARB. mas infelizmente nao tenho tesao em pagar cerca de 7k nisso.... tenho outras prioridades.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Deixa eu dar pitaco também...

Comecei a usar bloqueio no Willys. Um Full lock Fase IV automático! era até engraçado: às vezes eu passava na rua e o bicho dava um estalo que quem passava na rua rua se assustava! Mas fui feliz com este bloqueio por muito tempo, tendo em vista que meu Willys era 100% para uso nas trilhas!

Então, resolvi trilhar no meu Troller, que até então era usado 100% urbano! Então pensei: "putz, Full lock nem pensar!". Como eu iria usar o Troller em trilhas, mas continuaria a fazer uso urbano, aquele mecanismo não iria dar certo!! (E olha que era só tirar do Willys e colocar no Troller). Aí me decidí pelo Macrotorque, que estava chegando ao mercado com um "puta" auê em cima da marca!! Coloquei o selecionável atrás a joguei o original traseiro para frente!! Fui feliz com o Macrotorque, mas por muito pouco tempo (talvez em umas duas trilhas) !! Aquele mecanismo de acionamento por alavanca é terrível, e o cabo quebrava a cada duas trilhas! Perdi definitivamente a confiança no Macrotorque! Aí fui para o ARB! Coloquei na traseira (ui) e como já tinha o Macrotorque, decidí jogá-lo na dianteira! Aí minha felicidade se dividiu : 100% feliz na traseira, mas o Macrotorque não se adaptou bem na dianteira!! Me emputeci e resolvi colocar logo o ARB nos dois diferenciais! Hoje estou 100% satisfeito!

Contudo, todavia, porém...... aqui em BH tivemos, no mínimo, uns 6 ou 7 casos "idênticos" ao meu, em Trollers, onde os colegas se decidiram em substituir os Macrotorque pelo Eaton, e também estão felizes e satisfeitos! Estãom usando os Eaton até há mais tempo que eu, e nada depondo contra o bloiqueio!!

Então, IMHO, acho que dá para ficar bem servido com ambos! Olhe o o que te transmite mais confiança: tem receio de vazar ar?? Coloca Eaton!! Acha que vai ter dificuldade com reposição?? Coloca ARB! (Eu particularmente não acho que a Eaton, pelo seu porte, vá deixar seus consumidores desguarnecidos).

E que me desculpem os fornecedores: mas acho que o momento agora é bom para nós, consumidores!! Vamos aproveitar esta onda de "o meu é melhor e seu é pior" para reverter isto a nosso favor, com menores preços, melhores condições, melhor atendimento, etc! Concorrência é bom para o consumidor!!

Mas que este debate está "bão"..... ah tá....

um abraço,

Ah... já ia me esquecendo: Macrotorque "never"
    4X4 Brasil
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Caramba... quanta polêmica...

Quando perguntei de e-locker nao queria que isso tudo acontecesse...
    Mas a idéia foi a seguinte... mesmo em forum como pirate4x4 achei relativamente pouca informação/gente usando e-locker...
    Ao contrário dos outros... gostei da idéia de eletricidade vs ar e da ausência de um compressor ligando dentro do jipe... acho mais fácil controlar a eletricidade. Já li bastante que os arb são extremamente confiáveis e tudo mais... que tudo nele depende de um bom instalador.
    Minha desconfiança do e-locker foi pelo número relativamente reduzido de usuários e dois modelos diferentes, de acordo com tamanho do dana...

Depois de reduzir o jipe tenho uma boa pretencao de bloquear... mas ainda nao decidi qual usar...

abracos...

E seria ótimo elevar o nível da discução, como sugerido pelo Rodrigo... mas aí eu não tenho conhecimento suficiente... até porque nunca tive jipe bloqueado...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Agora... voltando ao topico, o que tenho a dizer sobre os bloqueios que uso (Macrotorque na traseira e Kaiser na dianteira)
    "Now we talking"

Na minha cabeça a idéia é essa mesmo Zeca!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    ......, o que tenho a dizer sobre os bloqueios que uso (Macrotorque na traseira e Kaiser na dianteira) ...........
    Putz... esta sua opção dá mais "pano pra manga"! Aí nem pela qualidade das marcas, mas distribuição dos bloqueios!! IMHO: um bloqueio 100% não selecionável na dianteira é, "literalmente", dureza!! Quando o veículo está com a dianteira bloquada, a direção vira um "porrete" de tão dura, e o carro quase não esterça!! No caso do automático na frente, ligou a 4x4 o carro já fica bloqueado!! Se for preciso fazer um deslocamento, onde não precisaria desligar a RL, tem que descer e desligar!!

Eu não sei em que tipo de piso vcs rodam aí na BA, mas aqui na terra do Pào-de-Queijo, só acionamos o dianteiro (quem tem ambos selecionáveis), em situações "extremas"!!

Um abraço, respeitando sua preferência!!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Putz... esta sua opção dá mais "pano pra manga"! Aí nem pela qualidade das marcas, mas distribuição dos bloqueios!! IMHO: um bloqueio 100% não selecionável na dianteira é, "literalmente", dureza!! Quando o veículo está com a dianteira bloquada, a direção vira um "porrete" de tão dura, e o carro quase não esterça!! No caso do automático na frente, ligou a 4x4 o carro já fica bloqueado!! Se for preciso fazer um deslocamento, onde não precisaria desligar a RL, tem que descer e desligar!!

Eu não sei em que tipo de piso vcs rodam aí na BA, mas aqui na terra do Pào-de-Queijo, só acionamos o dianteiro (quem tem ambos selecionáveis), em situações "extremas"!!

Um abraço, respeitando sua preferência!!
    Agora imagina 100% + Pneus 37' com 5lbs! rsrsrsrsrs
    Só levando uma garrafa de Dreher!

Outro detalhe, meu carro (ainda) nao tem roda livre. Mas isso ja esta sendo resolvido
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial central X Bloqueio de diferencial
      Por leoutg no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 55
      Última resposta: 04/10/2013, 23:19

Permissões de Postagem