x
Convex Datacenter
Página 57 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 1164

Tópico: Troller 2009?

  • #673
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Exato, aqui no Brasil nunca teve X-trail a diesel.

    Carlos, larga com os cogumelos

    []'s
    Rapaz (es), li isso folheando uma dessas "revistas automobilisticas" na banca, mas nem lembro qual foi.

    Eu até pensei que esse X-trail fosse um substituto do X-terra e tal, que tinha motor diesel.

    Falha minha!!!!

    Os gênios também erram!

  • #674
    Usuário
    Entrada
    21/04/2006
    Idade
    82
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    A Troller, hoje pertencente à Ford, apresentou nesta quarta-feira (19), em Atibaia, interior de São Paulo, o T4 2009, modelo que marca a renovação do jipe 4x4 da montadora cearense e que agora é seu único produto no mercado. O preço do novo T4 ainda não foi definido, mas não deverá ultrapassar R$ 90 mil. O modelo 2008 sai, na tabela, por R$ 85.045. As vendas nas 23 concessionárias da marca devem começar em meados de dezembro.

    Comboio de jipes Troller T4 durante test-drive em Atibaia (SP) Foto: Divulgação


    Sob as asas da Ford, a Troller pôde reformular o T4 empregando técnicas de engenharia mais avançadas. Pôde também aparar algumas arestas (como o contraste entre porta plana e carroceira abaulada), melhorar a rigidez torcional, diminuir o ruído e unificar a procedência das peças -- que antes vinham de várias marcas, mas agora são todas da "biblioteca" da Ford. O modelo 2009 tem cerca de 500 peças novas, muitas delas imediatamente reconhecíveis como sendo da marca do oval azul. Por fora, as mudanças visuais resultantes da nova fase do T4 foram bem discretas -- detalhes como o posicionamento das luzes, por exemplo. No geral, o design do T4 continua sendo uma "homenagem" ao Wrangler, da Jeep.
    NO MERCADO
    Pelos números que forneceu, a Troller trabalha hoje no limite da demanda, fabricando e vendendo mensalmente cerca de 100 jipes. A intenção é aumentar a produção para 130 unidades mensais. Os atuais rivais no mercado nacional são, em ordem decrescente de vendas, Mitsubishi TR4, Chevrolet Tracker, Land Rover Defender e Jeep Wrangler. Em 2009, deve entrar nessa lista o catarinense Stark, da TAC.

    T4 suporta inclinação lateral de 45 graus; ângulo de ataque é de 50 graus Foto: Divulgação


    Em Atibaia, UOL Carros testou o T4 numa estrada de terra razoavelmente acidentada e, depois, numa pista que simulava vários dos obstáculos e desafios reais encontráveis numa situação de off-road, boa parte deles certamente desanimadora mesmo para SUVs com tração integral ou 4x4.

    Troller T4 é dotado de tração 4x4 selecionável e de reduzida Foto: Divulgação

    Mostrando o porquê de ser alvo de uma espécie de culto por parte de trilheiros (os "trolleiros"), o T4 encarou buraqueiras, aclives e declives de 70 graus, trechos de lama ou com vegetação escorregadia, e ainda passou sobre troncos de árvores, experimentou forte inclinação lateral (ele se segura até 45 graus) e transitou ao longo de facões de diferentes profundidades e aberturas. Tudo isso numa boa. Só não pudemos mergulhá-lo na água para verificar se ele topa atravessar os 80 cm de profundidade alardeados pela Troller.

    Interior do Troller T4: volante, saídas de ar e outras peças são 100% Ford Foto: Divulgação

    O bom resultado do T4 na lama deve-se a vários fatores. Entre eles, os ângulos de ataque e saída de 50 graus e 37 graus, respectivamente; os pneus 255/75 de aro 15 especiais para o off-road; e a suspensão bem acertada, idêntica na dianteira e na traseira (eixo rígido com barra estabilizadora e amortecedores hidráulicos) a não ser pelo sistema antiescorregamento Trac-Lok, que age no eixo flutuante traseiro.

    TRAÇÃO NAS QUATRO
    O engate da tração 4x4 e da reduzida é feito por um seletor no painel, à direita do volante -- e não pela "romântica" alavanca ao lado do câmbio. A reduzida só entra com o T4 parado. Com ela em funcionamento, por exemplo, é possível descer uma rampa escorregadia sem pisar no freio -- a sensação de segurança é grande. Em situações menos complicadas e que permitem uma velocidade superior, a tração 4x4 é a mais recomendada. Quando roda em pisos mais regulares (e isso vale para o asfalto também), a sensação ao volante do T4 é de razoáveis conforto e estabilidade -- mas muito longe do que se obtém num SUV mais urbano.
    A carroceria em material compósito (resina poliéster reforçada com fibra de vidro), que não enferruja, é uma das atrações do T4. Outra é o bom e forte motor MWM 3.0 turbodiesel com intercooler, que desenvolve 163 cavalos a 3.800 giros e -- mais importante -- respeitáveis 39 kgfm de torque já a partir de 1.600 rpm.
    O QUE DECEPCIONA
    Por outro lado, há alguns aspectos negativos no T4. Falta uma regulagem de posição decente nos bancos dianteiros, por exemplo. Isso não só melhoraria a posição de dirigir, como ajudaria a solucionar um problema irritante: o motorista fica muito próximo à porta, e não é raro bater o cotovelo nela nos esterçamentos à esquerda (que no off-road podem ser bruscos). A impressão geral de rusticidade do habitáculo também pode desagradar a alguns.
    No geral, o T4 segue sendo uma divertida e versátil opção para rodar longe do asfalto. Quem for usá-lo na cidade pode se divertir com a ampla gama de cores e a possibilidade de personalizar a carroceria com um tom sob encomenda -- a Troller citou os exemplos de clientes que pediram um T4 roxo e um cor-de-rosa. Certamente vai se destacar na multidão. Mas esse jipe não foi feito para viver em sociedade.

    *Viagem e test-drive a convite da Ford do Brasil

    Materia: http://carros.uol.com.br/ultnot/2008...t634u3281.jhtm
    Pois é amigos Trolleiros, só não quiseram testar o novo Troller na água a 80 cms. como proclama a Troller. Já tive muitos incomodos com água no motor eletronico. Fiquem atentos à profundidade. Cautela é melhor do que ter uma despesa violenta. Acabei de arrumar o meu 3.0, com uma despesa gratificante de R$ 10.000,00.

  • #675
    Eu já passei dos 80cm de água muitas vezes e nunca de nada. O teu é um T4 2006 né?

    Abraços!

  • #676
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por schneider_herb Ver Post
    .....Já tive muitos incomodos com água no motor eletronico. Fiquem atentos à profundidade. ..... Acabei de arrumar o meu 3.0, com uma despesa gratificante de R$ 10.000,00.
    Quais foram os problemas!?

  • #677
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Quais foram os problemas!?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=41

  • #678
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por schneider_herb Ver Post
    Pois é amigos Trolleiros, só não quiseram testar o novo Troller na água a 80 cms. como proclama a Troller. Já tive muitos incomodos com água no motor eletronico. Fiquem atentos à profundidade. Cautela é melhor do que ter uma despesa violenta. Acabei de arrumar o meu 3.0, com uma despesa gratificante de R$ 10.000,00.
    Olá Schneider!

    Tem Snorkel?
    São 80cm de água "parada". O problema é que se está em movimento, 40cm podem se tornar 100cm. Se espirrar água na entrada de ar, o motor vai "chupar" essa água melhor que um aspirador pó.
    Sem snorkel não dá...

    []'s

  • #679
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    46
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    80cm de agua parada vira 100 cm na frente do carro onde forma a onda.
    Na lateral, onde está o respiro, normalmente os 80cm viram 50 ou até 30cm.

    mas realmente não dá para ficar arriscando quando não se tem snorkel.

  • #680
    Sem snorkel é fria encarar água! é melhor deixar em casa e ir de carona!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #681
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0

    Mais um teste do bugão

    segue o link da reportagem com fotos:

    http://carsale.uol.com.br/opapoecarr...l_081124.shtml

    O que me chamou a atenção foi o troller da foto nr. 3. Se esse ai for aquele ´´verde´´ que estava no salão do automóvel, o forista que jurou ter visto refletores verdes iluminando o carro estava certo não é mesmo?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #682
    Não digo que é o mesmo carro, mas é a mesma pintura, verde/marrom com capota dourada.

    E pode olhar na frente que tá verde. As cores mesclam. Seria bom se tivesse um vídeo pra nós vermos corretamente o efeito!


    Abraços!!

  • #683
    Eu vi pessoalmente, o carro tem as 2 cores. Mas predomina o verde.

    QUem quiser acreditar td bem, quem não quiser esperar os primeiros carros dessa cor nas ruas e ai tirem as conclusões.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #684
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Não digo que é o mesmo carro, mas é a mesma pintura, verde/marrom com capota dourada.


    Abraços!!
    Foi isso que tentei dizer.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade