Não só se acostumar, como ir tirando os defeitos. Com o tempo o Bugão fica zero bala.....ou não....
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Concordo vovÔ, acho q o bom do troller é isso, sempre está mexendo e melhorando a viatura.:safari-rig::curtir:
Ô Vovô do Troller ta coberto de razão. Comprei o meu T4 zero em 2017 e nestes 2 anos foram cerca de 5 chateações que a priori me deixaram muito p$&@ ... mas beleza... CSS não mediu esforços em arrumar e hoje posso dizer, que ao menos até agora, o jipe ta redondinho. Que venham os novos problemas kkkkkkkkkk (ao menos enquanto estiver na garantia 😂😂😂😂😂😂😂)
Vou relacionar aqui só por curiosidade:
1) descolamento de parte do chassis com carroceria,
2) troca do retentor do virabrequim
3) troca das juntas da bomba de alta
4) reaplicação da junta / silicone da tampa frontal do comando de válvulas
5) desalinhamento do capô (talvez o que mais me importunou por mais de 2 anos com um barulho infernal
Eu até entendo essa ideia do Troller ser um carro específico, produção meio artesanal e que você vai ajeitando ele até ficar "zero bala"... mas o que pega é o valor né... pagar $130 pila num carro que entra água (para ficar só nesse problema que parece marca registrado no jipe), na minha humilde opinião é surreal. Eu sou fã do Troller e tenho vontade de ter outro em breve, mas ficava puto demais de entrar água no meu e ele era 2003 (tentei de tudo que já foi dito sobre vedação, mesmo assim o meu não chegou a ficar 100% livre desse problema)... até entendo um carro com mais de 15 anos ter algumas coisas desse tipo, mas num carro zero é complicado... tem que gostar demais do carro ou de menos do dinheiro.
abs!!
Foristas,
faço um breve relato sobre o meu convívio com o Novo Troller nestes exatos 64.610 km rodados, desde a compra, zero km, em agosto de 2016; no intuito de orientar quem procura informações sobre o Jipe e não tem acesso aos grupos fechados do WhatsApp.
Em minha assinatura, percebe-se que o meu jipe anterior era um Suzuki Jimny 4SPORT 13/14, que me deu muitas alegrias e foi deixado como parte do pagamento do Troller aos 36.000 km.
Confesso que antes de trocar, estava com os dois pés atrás, devido aos relatos de problemas, mas tinha que realizar o meu sonho de consumo, pois sou apaixonado por carros, em especial os jipes.
No início, sempre preocupado, com receio de problemas, e estranhei um pouco, pois no trânsito, o jimny era que nem faca na manteiga como disse um forista (Clemente Gauer), mas não uso carro no dia a dia.
O primeiro conselho que dou para quem pretende comprar um Troller, é ter a exata noção do que é Jipe de verdade, com eixos rígidos, senão tem, viaje em um primeiro e pegue bastante estradas com buracos. Se ainda assim gostar, vá em frente…
No dia seguinte, ao retirar da concessionária, dei uma acelerada forte em uma ultrapassagem para sentir toda aquela disposição, acendeu aluz da injeção, pensei puts… já começou… Que nada foi só passar o scanner e nunca mais acendeu.
Com uns 5.000 km, soltou a borracha que separa o para lamas do cofre do motor, na concessionária que tirei (não existe mais), não me deram outra em garantia, mas troquei e coloquei abraçadeiras de nylon como reforço, nos dois lados, e estão lá até hoje, sem problemas.
Tive também o famoso rompimento dos mangotes, o primeiro, levei no guincho para concessionária a qual havia comprado, e novamente não me deram em garantia, troquei desanimador… O segundo rompeu quando estava indo para o Espirito Santo, consegui chegar na concessionária Trilha Vitória, onde fui muito bem atendido, mas como havia acabado o estoque, eles colocaram um novo ,da ranger, sem cobrar nada, para que eu chegasse ao Rio e trocasse na concessionária de lá, pois não poderia esperar chegar o original. No dia seguinte segui viagem para o Rio, onde, também, fui muito bem atendido na Trilha Barra, fizeram a troca em garantia.
Após, comprei um jogo de mangotes de silicone azul, reforçados, mas não troquei até hoje, ainda não chipei, e nem foi necessário. Os que foram trocados, estão lá até hoje e já rodaram mais de 40.000 km.
Antes de viajar, com 50.000 km, percebi que um amortecedor dianteiro estava com um pequeno merejamento de óleo, troquei os dois, já havia expirado a garantia. Tive carro novo muito menos rodado com problemas em dois amortecedores traseiros, isso pode acontecer, não deve.
Na viagem que fiz mês passado para o Ushuaia, na ida, entre São Borja e Uruguaiana peguei um asfalto muito ruim, e no dia seguinte, após uma conferida, notei que o cano de verificação do óleo do motor estava bambo, quebrou a presilha, pois toda a peça é de plástico, um conhecido que tem uma ranger 3.2, aconteceu a mesma coisa. No Troller tem como passar abraçadeira de nylon, foi o que eu fiz e ficou muito bom, depois posto uma foto aqui.
Fica a dica: aconselho a todo proprietário do Novo Troller fazer esse reforço.
Devido aos ventos patagônicos, ao abrir a porta do motorista, o vento puxou com tanta força, que empenou o limitador de abertura da porta, trocado na Trilha SC, com um ótimo atendimento por parte de toda equipe daquela concessionária.
Se estou feliz com o Troller? Sim!!!!!! Gosto muito do bugão, acho que é vício… kkkkkk e quando vou visitar os hermanos, faz o maior sucesso por lá...
Fiz revisão em concessionária até os 30.000 km, em que foi trocado todos os óleos, inclusive caixa, que ficou com o acionamento mais macio, igual aconteceu com o jimny, após a troca do óleo da mesma. Aos 40.000 km estava no noroeste argentino e fiz troca de óleos e filtros em um concessionário Ford em Resistencia, aos 50.000 km comprei o kit completo de óleo e filtros originais, vendidos na loja virtual FORD pela internet, realizei a troca no meu mecânico especializado em veículos a diesel. Agora aos 60.000, a troca de óleo e filtros foi realizada em concessionário Ford em Comodoro Rivadavia. Tomo o cuidado em colocar filtros originais.
Abraços!!!
Prezados(as),
seguem as fotos dos reforços que fiz com abraçadeiras de nylon, na borracha do para-lamas e tubo de medição do nível do óleo do motor do Novo Troller 2015...
Para-lamas: a pressão do vento, em velocidade, força a borracha nas presilhas originais até romper. Apos acontecer comigo em um dos lados, fiz este reforço nos dois e já rodei mais de 50.000 km sem problema.
Anexo 569701
O cano de medição do nível do óleo do motor: é de plástico e costuma romper na fixação (ponto vermelho), após acontecer isso na última viagem e ficar bambo, reforcei, com abraçadeira de nylon (circunferência em amarelo), e está firme e forte.
Anexo 569702
Para evitar o rompimento da peça na fixação, aconselho que façam este reforço.
Abraços!
Valeu demais pelas dicas Rein@ldo!
Pessoal, boa noite,
Sempre tive Troller T4 3.0 e nunca me deu problemas. Acabei de comprar um 2016 com 19.000 km rodados e pasmem, a direção hidráulica do carro só funciona pro lado esquerdo. Ao girar o volante para direita a direção hidráulica não funciona. A pessoa que me vendeu o carro se responsabilizou pelo dano, porém não gostaria de os mecânicos ficassem no “achometro”. Alguém pode me ajudar