x
Convex Datacenter
Página 38 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 1111

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Esse alto consumo de combustível se deve, em parte, ao exagerado peso do novo Troller. Atualmente, levando-se em conta o peso "em ordem de marcha", o Troller (que pesa 2.140 kg) é mais pesado do que: L200 Triton HPE Diesel Automática (1.950 Kg), Amarok Highline Automática 2.0 TDI Bi-Turbo Diesel (2.064 Kg), Frontier Platinum Automática (2.066 Kg).
    Com as tecnologias de hoje esse carro poderia pesar muito, muito menos.

Gefferson (Troller 2009/2010)
    O peso do Troller deve-se primeiramente a sua carroceria de fibra.
    Fibra pode parecer leve, mas para ter uma resistência adequada é preciso que ela tenha uma boa espessura, logo torna-se pesada.
    Outro ponto do peso do Troller está na sua construção, com chassi muito resistente a torção, reforços estruturais, eixos rígidos, gaiola de proteção (space frame) e etc.

É sim um carro muito pesado, mas para fazê-lo mais leve das duas uma: Ou prejudicaria sua resistência ou elevaria muito o seu preço (utilizando materiais mais leves e nobres).

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    O peso do Troller deve-se primeiramente a sua carroceria de fibra.
    Fibra pode parecer leve, mas para ter uma resistência adequada é preciso que ela tenha uma boa espessura, logo torna-se pesada.
    Outro ponto do peso do Troller está na sua construção, com chassi muito resistente a torção, reforços estruturais, eixos rígidos, gaiola de proteção (space frame) e etc.

É sim um carro muito pesado, mas para fazê-lo mais leve das duas uma: Ou prejudicaria sua resistência ou elevaria muito o seu preço (utilizando materiais mais leves e nobres).

Abraços.
    Concordo, em parte, com você; mas não pense que o fabricante só conseguiria fazer o carro mais leve utilizando materiais nobres. Existem softwares de engenharia que calculam a espessura do aço em estruturas, como em chassis de carro por exemplo, fazendo a estrutura com o mínimo de material e o máximo de dureza e resistência.
    A meu ver a Ford não valoriza o Troller a ponto de realmente fazer as coisas com o devido zelo e apreço; basta lembrar do que aconteceu ano passado com os antigos motores 3.2.
    Meu Troller 3.0 é pesado, mas esse novo Troller "engordou" muuuuuito. Se a Ford tivesse observado com mais cuidado o quesito peso, os atuais 200cv seriam muito mais bem aproveitados; traduzindo-se em melhor desempenho e menor consumo. Gosto desse novo carro, mas poderia ter "nascido" bem mais lapidado (mais leve, suspensão independente, porta malas um pouco maior e etc).

Gefferson (Troller 2009/2010)

O meu, com os pneus MUD 33x12,5R17, lift, guincho, compressor, 2 baterias, etc etc etc, está se mantendo em 6,8km/l na cidade.
    Não é o consumo ideal, mas eu entendo que é um carro de 2,4 toneladas (abastecido, com 2 passageiros e acessórios) com motor grande (3.2L e 5 cilindros).

O meu já está com 7mil Km.
    Não acho que o consumo vá melhorar além disso.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Uma dúvida (vamos ver se essa o Abreu não vem com 12 pedras em cada mão...):

O cidadão ali em cima reportou 11,3 km/l de consumo, com pneus do tamanho do original. A galera que tem reportado 8-9 em sua maioria anda de 33 ou superior.

Pela minha experiência, pneus maiores não estragam TANTO assim o consumo - faço em torno de 10,5 km/h com meu 3.0 repogramado, 20% cidade e 80% estrada a 110 km/h, e ninguém com pneus originais tem reportado mais do que 11 por litro.

Vocês estão olhando o computador de bordo? Por que ele vai marcar bem errado, já que com pneus maiores, o hodômetro marca menos... Tem que dividir Litros na bomba/Distância no GPS, ou calcular o fator de correção exato (o meu é 8,74%, por exemplo) e aplicar na km do painel.

Abraço,

Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Uma dúvida (vamos ver se essa o Abreu não vem com 12 pedras em cada mão...):

O cidadão ali em cima reportou 11,3 km/l de consumo, com pneus do tamanho do original. A galera que tem reportado 8-9 em sua maioria anda de 33 ou superior.

Pela minha experiência, pneus maiores não estragam TANTO assim o consumo - faço em torno de 10,5 km/h com meu 3.0 repogramado, 20% cidade e 80% estrada a 110 km/h, e ninguém com pneus originais tem reportado mais do que 11 por litro.

Vocês estão olhando o computador de bordo? Por que ele vai marcar bem errado, já que com pneus maiores, o hodômetro marca menos... Tem que dividir Litros na bomba/Distância no GPS, ou calcular o fator de correção exato (o meu é 8,74%, por exemplo) e aplicar na km do painel.

Abraço,

Martin
    O correto mesmo é fazer a conta de litros na bomba vs. distancia no GPS.
    É assim que faço as médias do meu carro.

O computador de bordo original erra bastante, coisa de até 2km/l a mais que o real.
    Mesmo o odómetro original do carro é errado, tem quase 10% de margem de erro para MAIS.
    Isso vocês mesmo podem testar. Peguem uma estrada e mantenham o carro a 100km/h no painel e olhem a velocidade real no GPS. Com pneus originais, a 100km/h no meu painel o GPS marcava 92km/h. Algo próximo a 8,5% de erro.

Hoje, com pneus 33", a 100km/h no painel, tenho 101km/h no GPS, ou seja, meu carro hoje marca cerca de 1% a menos que o GPS.

Com pneus originais, ao rodar 400km no odómetro, na verdade você rodou 34km a menos, ou seja, 366km reais.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Com pneus originais, a 100km/h no meu painel o GPS marcava 92km/h. Algo próximo a 8,5% de erro.

Com pneus originais, ao rodar 400km no odómetro, na verdade você rodou 34km a menos, ou seja, 366km reais.
    O "padrão" da indústria automobilística é que o erro seja apenas na indicação de velocidade e não no odômetro.

Justamente pq o erro é intencional o normal é com pneus maiores tornar a indicação de velocidade mais precisa, ou até passar a indicar velocidade menor que a real, porém no odômetro o erro sempre aumenta com indicaçao de distância menor.

Estranho no Troller mesmo com tudo original o odômetro apresentar um erro de quase 10%.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O "padrão" da indústria automobilística é que o erro seja apenas na indicação de velocidade e não no odômetro.

Justamente pq o erro é intencional o normal é com pneus maiores tornar a indicação de velocidade mais precisa, ou até passar a indicar velocidade menor que a real, porém no odômetro o erro sempre aumenta com indicaçao de distância menor.

Estranho no Troller mesmo com tudo original o odômetro apresentar um erro de quase 10%.
    Como sempre andei com GPS nos meus carros, posso dizer que esse erro é padrão para praticamente quase todo carro.

Todos apresentam erro no velocímetro próximo a 8%.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário
    Entrada
    04/10/2014
    Local
    Montes Claros/MG
    O consumo relatado é o indicado no computador do carro. No manual do carro (página 2-151) a própria Troller adverte que esse é um valor aproximado e sugere inclusive que o valor real seja calculado dividindo os km percorridos. No meu caso medi a distância com GPS e a média real foi de 10.8 km/l. Ao todo percorri 618 km.
    Quanto ao problema do acendimento da luz de verificação do motor leve o carro hoje na concessionária e foi feita por indicação da fábrica uma atualização do software. Se isso resolverá o problema ainda não sei, mas qualquer novidade aviso.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Como sempre andei com GPS nos meus carros, posso dizer que esse erro é padrão para praticamente quase todo carro.

Todos apresentam erro no velocímetro próximo a 8%.

Abraços.
    Ponto pra hilux então, o meu odômetro marca certo, mesmo o velocímetro marcando mais que o GPS.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Abraços.
    Opa, deixa eu retificar a afirmação acima.

Na verdade é com pneus maiores é que isso acontece, da forma contrária.
    Ao rodar 366Km no painel, na verdade você rodou 400Km. Isso vale para quem usa pneu 33" quando comparados aos 255 original.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

O meu só faz 6,8km/l na cidade (consumo REAL) que equivale a cerca de 7,4km/l no computador de bordo.
    Na estrada a 100km/h de velocidade REAL (cerca de 110km/h no painel) ele não faz mais do que 7,9km/l de consumo real, equivalente a cerca de 8,6km/l no computador de borco.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    O que eu sempre faço é o seguinte:

Quando em viagem (para ser mais preciso possível), zero o odometro parcial do carro, zero o registro de viagem no GPS, e quando rodar 100km basta olhar para o outro e ver a diferença, esta será a porcentagem de erro para mais ou menos.

Ok, não precisa rodar 100km, basta fazer continha que dá para saber, mas como disse, para maior precisão eu rodo 100km.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!
      Por Alcione no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 23/06/2020, 22:21
    2. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2012, 15:44
    4. Vamos falar sobre elétrica!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20