Realmente em alguns casos vale a pena trocar o reservatório.
Abç.
Versão Imprimível
Não exatamente Martin, como disse muitos são competidores de categorias avançadas de rally. Não sei se você já teve o prazer de disputar uma competição de rally de regularidade, de preferência uma etapa em areia, onde numa categoria graduados ou master, é comum se andar a mais de 3000 RPM, em reduzida com muitos cotovelos e laços, forçando bastante transmissão, motor, diferenciais, etc e exigindo bastante de piloto e navegador.
Martim, se você puder deixar um tutorial para a drenagem completa eu agradeço e muito... Estou para fazer a revisão no meu carro e como pretendo colocar aditivo tudo Motul, vou gastar um bocado e não queria deixar vestígios de "coisa velha" no sistema...
Martin e William tem razão quanto a qualidade do aditivo e que a concessionária vai alegar a perda de garantia se adicionar um produto diferente do indicado.
Meu troller 2013 3.2 não vazava uma gota do sistema de arrefecimento até a revisão dos 30.000 km. Daí em diante vivo completando toda semana porque a concessionária não tem a solução. Vou fazer a última revisão e aguardar vencer a garantia para adotar essa solução do Martin.
colega, manda retirar o radiador. Com certeza tem vazamento pelas laterais. Tenho um 2012 tirado zero Km que depois dos 20 mil Km começou a baixar agua. Levei na concessionaria 2 vezes e me devolviam o carro do mesmo jeito e não cobravam nada. Desconfiei de tanta generosidade. Levei em uma especializada em radiadores e eles já conheciam este radiador. Ele é fraco e quebra na lateral, que segundo o técnico é defeito estrutural. Se fosse furo vazaria na parte da frente e ainda tem o radiador do A/C e do intercoller na frente. A troller não arruma para não admitir a cagada. Por isso nem resolvem e nem cobram nada do trouxa do dono, entendeu.. Gastei 400 pilas e só tranquilidade depois. O meu está agora com 70 mil. Abraços
Resgatando o tópico!
Entrei no mundo dos T4 [Troller NGD 3.0L, ano/modelo 2011/12], há pouco mais de três meses. Como qualquer novato [venho dos Pajerinho V6 e DI-D], procurei ler [bastante]. Antes da compra [a minha escolha foi fruto de uma longa pesquisa] e a partir dela, continuo atento.
Prova disso foi materializada hoje. Preventivamente [junto à troca do óleo lubrificante e filtro + filtro de combustível + filtro de ar], mandei trocar a carga de arrefecimento. Para tal, esse tópico foi fundamental. Aproveito para agradecer ao Martin e aos demais colegas.
"Minha escolha", seguiu basicamente essa linha. Apenas uma particularidade: 0,5L Motul_Mocool + 3L Petronas Coolant 11 + Água Desmineralizada.
https://lh3.googleusercontent.com/-p...%252520469.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-Z...%252520467.jpghttps://lh3.googleusercontent.com/-m...%252520461.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-R...%252520465.jpghttps://lh3.googleusercontent.com/-I...%252520474.jpg
Vamos aguardar os resultados. Tomara que o trio "abrande" a fera. 240 cv.
[]s
Vi que o Petronas Colant tem duas versões:
Colant UP = Base orgânica
Colant 11 = Base inorgânica
Alguém saberia a real diferença? Sei lá, penso que o inorgânico é mais eficiente contra a corrosão, estou certo?
Vejam no site os dois:
https://www.pli-petronas.com/br/prod...nas-coolant-11
https://www.pli-petronas.com/br/prod...tronas-coolant