Na parte traseira diz que é fabricado por CNPJ: 57.345.050/0001-28.
CNPJ da RADIEX QUIMICA LTDA.
Versão Imprimível
Nesse informativo traz outro código que substitui o 901930560012
se o aditivo nao fui feito de " monoethylene glycol " escecer isso . So esse produto salvar o Motor
Abs Jurgen
Vou dar um up nesse tópico pois ele tem um nível muito bom. Vou colocar aditivo na minha ranger, troquei a um tempo atrás a carcaça da distribuição e válvula termostática, depois troquei reservatório e tampa além de um selo. Já troquei a água 4 vezes e ela apresenta um aspecto limpo sem nenhum resíduo. O motor da minha ranger está hoje com 266 mil km.
Estou em dúvida se uso a receita que alguns tem usado do petronas collant up mais água desmineralizada (2 ou 3 frascos do aditivo concentrado mais água) ou o STP petroplus do rótulo verde que o colega da galoper tem usado com bom resultado.
Prezados,
Contra fatos não há argumentos. O meu Troller esta com 220 mil Km. Sempre usei Coolant 11 (não o UP, bem mais caro) 50% aditivo, 50% agua desmineralizada. Zero problemas. Zero oxidação. Troquei apenas a bomba que é normal durar 100 mil Km. Sem sinal nenhum de agressão pelo fluido utilizado. O manual de serviço da MWM manda usar 60% agua desmi e 40% aditivo. Porque polemizar mais?
Ja no meu, usava apenas 2L de Coolant Up com água da bica e a bomba quebrou aos 126.000km. Hoje está com 180.000km sem maiores problemas.
JAIME, acabei de trocar a bomba d'água do meu, quebrou anteontem, suponho. Na verdade, não sei quando quebrou, pois só percebi ao subir serra com o ar-condicionado ligado e o mesmo desarmou o compressor e posteriormente senti o motor limitando potência. Ando em estradas de 80 e 100 km/h e dentro da cidade majoritariamente, e nesses usos, mesmo com a bomba d'água quebrada, eu consegui andar com ar ligado e velocidade normal, 80-90-100 sem nenhum problema! Dependendo do uso do sujeito, pode ser até difícil perceber que o veículo está sem a bomba d'água funcionando...
Já comprei de uma vez e troquei logo, já estava mais do que na hora de trocar o fluido de arrefecimento e o reservatório também. Sigo com a mesma receita, 50%/50% de petronas coolant up orgânico e água desmineralizada.
Estou no meu segundo troller 3.0. Tive um 207 e em 2012 tirei um zero. Sempre usei o Motorcraft vendido nas concessionárias FORD. O preço dele é meio salgado mas é o que a maioria das rangers usa e tem muito mais rangers do que trollers rodando por aí. Os problemas com a bomba-dagua do NGD 3.0 é velha conhecida. Agora as concessionarias FORD vendem uma versão da bomba com aletas em metal, que provavelmente vão durar mais que as de plastico. Mancada da Internacional colocar peça de plastico em um motor. Abraços
Há um ano comprei uma Ford Ranger 4x4 XLT 2007 3.0 com 140.000km, tenho feito todas as manutenções seguindo o manual, então tive problema com a bomba d'agua, substitui a mesma junto com a válvula termostática e sensor de temperatura, o reservatório de expansão estava tão "craquelado" de ferrugem que eu não tive opção a não ser trocar, levei horas para limpar todo o sistema, tive que fazer a limpeza por 2x, na última utilizei o fluido da motorcraft, no manual da MWM sugere que o motor NGD utilize vários aditivos incluindo o tal Radiex, no manual da Ford é recomendado o Motorcraft ESD-M97B49-A (descontinuado) que era fabricado pela wurth, no manual inglês da motorcraft fala na substituição pelo H2MJ19544AA (monoetilenoglicol inorgânico verde)com água desmineralizada, não tive mais problemas 160.000km e o fluido permanece com a mesma cor verde. Não economize em aditivos baratos, sou Eng. Mêc. e eu mesmo faço a manutenção nos meus carros.
Anexo 562154
Anexo 562155
Anexo 562153