Powered by vBulletin

Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/12/2015, 23:12
    Sergio c
    [[/QUOTE] Unica coisa...e o preco....[/QUOTE]
    Boa noite , poderia nos informar o preço de cada litro? Um abraço.
  • 30/12/2015, 12:23
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Essa dica também vale para o Troller 3.2 TGV?

Spectreman, se não estou muito enganado o cabeçote do troler 3.2 é de ferro fundido, correto? Ou seja, você está utilizando um aditivo que não ataca o alumínio e se o seu carro não possui cabeçote de alumínio......

Veja, vi essa publicação em outro tópico, com você está buscando resposta pode ser que tenha passado por lá.

Óleo solúvel
    Pros: Diminui a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido;
    Contra: Ataca as borrachas, ataca partes plásticas, não evita cavitação, não altera ponto de ebulição e congelamento;
    Durabilidade: N/A;
    Custo: Baixíssimo;
    Cor: Branco (leitoso);
    Proporção: 10%.

Sem etilenoglicol
    Pros: Evita a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido e evita cavitação;
    Contra: Não altera ponto de ebulição e congelamento, ataca ligas de alumínio;
    Durabilidade: 1 ano ou 30.000 km;
    Custo: Baixo;
    Cor: Verde;
    Proporção: 10% até 20%.

Com etilenoglicol
    Prós: Evita a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido, evita cavitação, aumenta a temperatura de ebulição e baixa a de congelamento;
    Contra: Ataca ligas de alumínio;
    Durabilidade; 2 anos ou 50.000km;
    Custo: Moderado;
    Cor: Azul/Verde/Amarelo;
    Proporção: 40% até 60%.

Orgânico (com etilenoglicol)
    Prós: Evita a corrosão em radiadores de alumínio e em blocos e cabeçotes de alumínio, evita cavitação, aumenta a temperatura de ebulição e baixa a de congelamento. Recomendado também para bombas de água plásticas;
    Contra: Ataca ligas de cobre e latão, principalmente na solda dos radiadores.
    Durabilidade: Até 10 anos ou 250.000 km;
    Custo: Alto;
    Cor: Vermelho/Laranja;
    Proporção: 40% até 60%.

Na minha opinião a melhor opção no carro de motores de ferro é a 2º e 3º.

Citação:

Postado originalmente por urso branco Ver Post
    hoje comprei 5 Litros de Concentrado na Ford.... amanha eu vou trocar /limpar o sistemo... e tudo vai ser bem !
    Esse concentrado do Ford tem validade por 5 anos..entao vale a pena ( eu penso ). Unica coisa...e o preco....

Urso, o preço é meio salgado no primeiro desembolso, contudo, se tiver que parar a viatura por aquecimento e o pior, perder a junta ai vai dar graças a Deus pelo dinheiro bem gasto com o aditivo correto.

Verifique somente a porcentagem de diluição recomendada pelo fabricante e siga a risca.
  • 30/12/2015, 21:31
    urso branco
    ola amigos do troller...

o preco no FORD era 56 Reais / Litro.... comprei 5 Litros......e 6 Litros de aqua desmineralzada... mais depois varias limpezas com agua de tourneira
    eu so posui colocar 3 Litros de aqua Desmineralizada ensima do Produto FORD.. talvez ficei um rest de aquade tourneira no bloco do motor... ?

O Cor e laranja... sim. O produto contem MONOETYLENGLYCOL e differente de etylenglycol...

Tambem hoje quebro meu Valvula de aquesedor... ( GRRRRRRRR ) mais eu simplesmente tirei as mangueras da valvula...e fiz uma connection fora desse peca... ( eu nao sei porque o Troller tem esse aquesedor...aqui no Brasil..)

Abracos

@ mfdomingues vc esta certa.... melhor usa um produto bem....! Quando comrei o carro o aqua estava CLARO ...eu penso era agua pura..talvez com esso OLEO... mais agora...TUDO E BOM de mais !!!
  • 09/01/2016, 16:25
    alisson Ranger
    Boa tarde amigos, quero deixar minha experiencia tbm, algum tempo atras estourou uma mangueira de agua de minha ranger 3.0, troquei a mangueira e coloquei o aditivo verde da MWM que a concessionara indicou, depois de uns 2 mil km, esquentou fui ver travou a valvula termostatica, depois de menos de 1000 km esquentou novamente, fui ver a agua baixou e o 1 ° bico injetor estava cheio de agua, abrimos e o cabeçote estava corroído em duas partes, condenou o cabeçote. Ou seja esse produto me deu um prejuizo grande, td bem como alguns falaram que não é específico, mas então poderiam especificar pros vendedores para nao recomendarem aditivo errado. Agora troquei o cabeçote e coloquei outro especifico de cor laranja.
    abraços.
  • 09/01/2016, 21:40
    urso branco
    o aditivo da Ford COR LARANJA e perfeito... Caro ... mais.... muito bom.

abracos
  • 19/07/2016, 17:47
    BACANÃO
    Boa tarde, no meu Troller 3.0 2010, posso usar o aditivo orgânico da Bardahl??
  • 21/07/2016, 04:59
    urso branco
    se quiser fazer uma coisa boa pelo carro... usa um aditivo na base ethylene glycol por examplo o aditivo da FORD
    o "anti freeze" aumento tambem o ponto onde aqua vai "chozinar"...

Abracos
    Jurgen
  • 21/07/2016, 22:50
    BACANÃO
    Obrigado pela atenção pessoal.
  • 24/07/2016, 17:25
    superhermann
    Qual o procedimento de limpeza do reservatório é radiador antes de adicionar aditivos novos?
  • 24/07/2016, 18:47
    gustavo25
    Citação:

Postado originalmente por superhermann Ver Post
    Qual o procedimento de limpeza do reservatório é radiador antes de adicionar aditivos novos?

rode uns dias com um produto igual a esse no sistema de arrefecimento:

http://www.bunnitu.com.br/mecanica-g...-bardahl-200ml

esgote tudo e complete com a mistura apropriada de água desmineralizada + aditivo
  • 25/07/2016, 18:24
    superhermann
    Citação:

Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    rode uns dias com um produto igual a esse no sistema de arrefecimento:

http://www.bunnitu.com.br/mecanica-g...-bardahl-200ml

esgote tudo e complete com a mistura apropriada de água desmineralizada + aditivo

Obrigado Gustavo!
  • 21/04/2017, 19:18
    ffsias
    2 Anexo(s)
    Boa noite,

Ressuscitando este tópico. Este aditivo também é MWM, mas não cita a Radiex.

Anexo 546861Anexo 546862
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:43.