[[/QUOTE] Unica coisa...e o preco....[/QUOTE]
Boa noite , poderia nos informar o preço de cada litro? Um abraço.
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[[/QUOTE] Unica coisa...e o preco....[/QUOTE]
Boa noite , poderia nos informar o preço de cada litro? Um abraço.
Spectreman, se não estou muito enganado o cabeçote do troler 3.2 é de ferro fundido, correto? Ou seja, você está utilizando um aditivo que não ataca o alumínio e se o seu carro não possui cabeçote de alumínio......
Veja, vi essa publicação em outro tópico, com você está buscando resposta pode ser que tenha passado por lá.
Óleo solúvel
Pros: Diminui a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido;
Contra: Ataca as borrachas, ataca partes plásticas, não evita cavitação, não altera ponto de ebulição e congelamento;
Durabilidade: N/A;
Custo: Baixíssimo;
Cor: Branco (leitoso);
Proporção: 10%.
Sem etilenoglicol
Pros: Evita a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido e evita cavitação;
Contra: Não altera ponto de ebulição e congelamento, ataca ligas de alumínio;
Durabilidade: 1 ano ou 30.000 km;
Custo: Baixo;
Cor: Verde;
Proporção: 10% até 20%.
Com etilenoglicol
Prós: Evita a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido, evita cavitação, aumenta a temperatura de ebulição e baixa a de congelamento;
Contra: Ataca ligas de alumínio;
Durabilidade; 2 anos ou 50.000km;
Custo: Moderado;
Cor: Azul/Verde/Amarelo;
Proporção: 40% até 60%.
Orgânico (com etilenoglicol)
Prós: Evita a corrosão em radiadores de alumínio e em blocos e cabeçotes de alumínio, evita cavitação, aumenta a temperatura de ebulição e baixa a de congelamento. Recomendado também para bombas de água plásticas;
Contra: Ataca ligas de cobre e latão, principalmente na solda dos radiadores.
Durabilidade: Até 10 anos ou 250.000 km;
Custo: Alto;
Cor: Vermelho/Laranja;
Proporção: 40% até 60%.
Na minha opinião a melhor opção no carro de motores de ferro é a 2º e 3º.
Urso, o preço é meio salgado no primeiro desembolso, contudo, se tiver que parar a viatura por aquecimento e o pior, perder a junta ai vai dar graças a Deus pelo dinheiro bem gasto com o aditivo correto.
Verifique somente a porcentagem de diluição recomendada pelo fabricante e siga a risca.
ola amigos do troller...
o preco no FORD era 56 Reais / Litro.... comprei 5 Litros......e 6 Litros de aqua desmineralzada... mais depois varias limpezas com agua de tourneira
eu so posui colocar 3 Litros de aqua Desmineralizada ensima do Produto FORD.. talvez ficei um rest de aquade tourneira no bloco do motor... ?
O Cor e laranja... sim. O produto contem MONOETYLENGLYCOL e differente de etylenglycol...
Tambem hoje quebro meu Valvula de aquesedor... ( GRRRRRRRR ) mais eu simplesmente tirei as mangueras da valvula...e fiz uma connection fora desse peca... ( eu nao sei porque o Troller tem esse aquesedor...aqui no Brasil..)
Abracos
@ mfdomingues vc esta certa.... melhor usa um produto bem....! Quando comrei o carro o aqua estava CLARO ...eu penso era agua pura..talvez com esso OLEO... mais agora...TUDO E BOM de mais !!!
Boa tarde amigos, quero deixar minha experiencia tbm, algum tempo atras estourou uma mangueira de agua de minha ranger 3.0, troquei a mangueira e coloquei o aditivo verde da MWM que a concessionara indicou, depois de uns 2 mil km, esquentou fui ver travou a valvula termostatica, depois de menos de 1000 km esquentou novamente, fui ver a agua baixou e o 1 ° bico injetor estava cheio de agua, abrimos e o cabeçote estava corroído em duas partes, condenou o cabeçote. Ou seja esse produto me deu um prejuizo grande, td bem como alguns falaram que não é específico, mas então poderiam especificar pros vendedores para nao recomendarem aditivo errado. Agora troquei o cabeçote e coloquei outro especifico de cor laranja.
abraços.
o aditivo da Ford COR LARANJA e perfeito... Caro ... mais.... muito bom.
abracos
Boa tarde, no meu Troller 3.0 2010, posso usar o aditivo orgânico da Bardahl??
se quiser fazer uma coisa boa pelo carro... usa um aditivo na base ethylene glycol por examplo o aditivo da FORD
o "anti freeze" aumento tambem o ponto onde aqua vai "chozinar"...
Abracos
Jurgen
Obrigado pela atenção pessoal.
Qual o procedimento de limpeza do reservatório é radiador antes de adicionar aditivos novos?
rode uns dias com um produto igual a esse no sistema de arrefecimento:
http://www.bunnitu.com.br/mecanica-g...-bardahl-200ml
esgote tudo e complete com a mistura apropriada de água desmineralizada + aditivo
Boa noite,
Ressuscitando este tópico. Este aditivo também é MWM, mas não cita a Radiex.
Anexo 546861Anexo 546862