Postado originalmente por
Martin427
Eu acho um exagero enorme usar 50% de aditivo num país tropical como o nosso. Qual a chance de pegar -10 graus pra congelar tudo?!
Sugiro usar 2L no sistema (que comporta +- 11L de fluído no primeiro enximento e 9 após lavado, pois é impossível esvaziar o radiador do ar quente).
Esse aditivo da MWM é com etilenoglicol, então parece tranquilo. Mesmo assim, eu, particularmente, colocaria um Petronas, Havoline, etc.
Peça para lavar MUITO bem o sistema, pois misturar anti-corrosivo (o aditivo original) com etilenoglicol é nocivo ao sistema. Sugestão: soltar a mangueira inferior do radiador, do lado do passageiro, e as duas mangueiras que entram na válvula do ar quente. Enxa até a boca e esvazie diversas vezes (mínimo umas 5) o sistema, e o ar quente, basta colocar uma mangueira numa das entradas e deixar a agua correndo até sair limpa pelo outro lado.
Pra terminar, encoste as mangueiras no lugar (sem abraçadeira mesmo), complete, ligue o motor, abra o ar quente no maximo e acelere a 2.000 rpm por uns 2 minutos. Esvazie e repita mais pelo menos uma vez.
Abraço,
Martin