Powered by vBulletin

Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/05/2014, 10:38
    SAPO-BOMBA
    Por gentileza, gostaria que postasse uma foto desse aditivo "Original MWM" fabricado pela Radiex.

Por acaso é aquele verde?

Os Radiex normalmente são avermelhados, correto?

Uso o aditivo original MWM "verde" ( que recentemente mudou o nome do rótulo ) e nunca tive problemas
  • 02/05/2014, 10:43
    SAPO-BOMBA
    2 Anexo(s)
    É esse daqui que vc utilizou?

Anexo 461408
    Anexo 461409
  • 03/05/2014, 08:01
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    É esse daqui que vc utilizou?

Anexo 461408
    Anexo 461409

Observe, SAPO-BOMBA, ele não é anti-fervura.
    Apenas evita corrosão.
    Existem diversas marcas que fazem melhor que esse.:concordo:
  • 03/05/2014, 22:55
    JotaN
    Citação:

Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Caros,

Tenho um Troller 3.0 2011/2012 que peguei com 12 mil km. Logo que peguei, achei a água do radiador meio suja. Mandei lavar o sistema e coloquei um aditivo Mobil GS333 Plus, na proporção recomendada pela Mobil.

Recentemente, aos 27 mil km a mangueira inferior do radiador (a do lado do motorista) apresentou um leve vazamento perto da abraçadeira, que estava montada meio torta. Como sou chato e gosto do carro com "confiabilidade aeronáutica", resolvi trocar a mangueira toda mesmo depois que reposicionar a abraçadeira resolveu o problema. Fiz o serviço na concessionária, e coloquei água + aditivo original MWM, fabricado pela famigerada Radiex, após lavar bem o sistema. Usei 1,5L pois acho 1L muito pouco - o fabricante recomenda 1L para 30 de água e a concessionária tipicamente coloca 1L nos 11L de água que vão no sistema de arrefecimento do 3.0 e mesmo assim fica meio transparente a água.

Pois bem. Aos 29 mil km, a bomba d'água apresentou corrosão num pequeno selo e vazou. Considerei azar, e troquei a bomba d'água em garantia. Menos de 1000 km depois, a válvula do ar quente correu por dentro e travou. Ai achei coincidência demais e resolvi investigar: embora a água estivesse limpinha, haviam pontos de cristalização dentro do reservatório - o aditivo virou um tipo de pó - e a água estava bem oleosa, além do reservatório todo sujo. Mais indícios: pesquisando na internet, achei vários casos de tampa de distribuição corroída, além do fato que praticamente TODOS os Troller que fazem manutenção em concessionária (ou seja: que rodam com o aditivo original MWM Radiex) tem o reservatório de expansão completamente sujo, e há também inúmeros relatos de radiador corroído.

Conclusão (óbvia): esse aditivo é um LIXO: altamente corrosivo, oleoso e ainda cristaliza dentro do reservatório. Não use essa merd*, você está envenenando seu motor.

Lavei novamente o sistema (quase 1 hora de água corrente), soltando inclusive a tubulação do ar quente, para tirar até a última gota desse lixo de dentro do meu motor. Completei com 5 litros Petronas UP (antigo Paraflu), a 35 reais o litro, e o resto com água desmineralizada (água de bateria - mas não confundir com solução para bateria!).

Deixo como forte sugestão a todos que usam essa merda: troque o quanto antes por um aditivo orgânico de marca conhecida (Mobil, Paraflu (petronas), Total, Lubrax, etc.) na proporção 40-60 ou 50-50.

Abraço,

Martin

Dia 08/05, devo fazer a revisao de 20000 km, e hoje ao abrir a tampa do reservatorio para ver o nivel da agua, pois o mesmo estah sujo e nao dah para observar de fora, notei que dentro do mesmo existia um poh azulado tipo sabao de maquina de lavar roupa. Deve ser a tal cristalizacao ou estou errado?

Durante a revisao vou pedir pra lavar todo sistema e colocar um aditivo de marca confiavel.
  • 04/05/2014, 00:12
    Willian Del Piero Rocha
    Provavelmente vão falar que se não colocar o aditivo recomendado pela Troller , , ,vai perder a garantia !!!!!!
  • 04/05/2014, 01:17
    JotaN
    Citação:

Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Provavelmente vão falar que se não colocar o aditivo recomendado pela Troller , , ,vai perder a garantia !!!!!!

Bem lembrado. Vou fazer a limpeza do sistema e trocar o aditivo antes da revisao.
  • 06/05/2014, 13:19
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Observe, SAPO-BOMBA, ele não é anti-fervura.
    Apenas evita corrosão.
    Existem diversas marcas que fazem melhor que esse.:concordo:

Justo, mas utilizo apenas pra esse fim mesmo, não tenho problemas com alta temperatura... Hehehehehe

Esse eu coloco meio litro pra todo o sistema, até hoje nunca tive problemas ( uso há 4 anos )
  • 07/05/2014, 11:01
    Martin427
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Por gentileza, gostaria que postasse uma foto desse aditivo "Original MWM" fabricado pela Radiex.

Por acaso é aquele verde?

Os Radiex normalmente são avermelhados, correto?

Uso o aditivo original MWM "verde" ( que recentemente mudou o nome do rótulo ) e nunca tive problemas

SAPO-BOMBA, esse aditivo mesmo, comprado (e colocado) na concessionária.
  • 07/05/2014, 11:04
    Martin427
    Citação:

Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Dia 08/05, devo fazer a revisao de 20000 km, e hoje ao abrir a tampa do reservatorio para ver o nivel da agua, pois o mesmo estah sujo e nao dah para observar de fora, notei que dentro do mesmo existia um poh azulado tipo sabao de maquina de lavar roupa. Deve ser a tal cristalizacao ou estou errado?

Durante a revisao vou pedir pra lavar todo sistema e colocar um aditivo de marca confiavel.

Sim, esse pozinho azulado é a cristalização. Foi exatamente o que notei no meu, além da água oleosa e ja começando a ficar com cor de ferrugem - fora a corrosão com consequente vazamento no selo da bomba d'agua e o travamento da válvula do ar quente, por corrosão também.

O reservatório custa 75 reais na concessionária, mais 13 reais da tampinha. Sugiro que você troque as duas coisas - além de eliminar bastante sujeira (que o reservatório retém e não é possível lavar direito pois ele é todo "compartimentado"), da uma cara totalmente diferente pro cofre.

A maior parte das concessionárias não reclama se você levar fluidos lacrados para colocar no carro. Eu, por exemplo, levo meu óleo (Shell Rimula RT4-X) na revisão para usar no lugar do R3X que eles tem, e nunca reclamaram.

Abraço,
    Martin
  • 07/05/2014, 22:16
    JotaN
    Citação:

Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Sim, esse pozinho azulado é a cristalização. Foi exatamente o que notei no meu, além da água oleosa e ja começando a ficar com cor de ferrugem - fora a corrosão com consequente vazamento no selo da bomba d'agua e o travamento da válvula do ar quente, por corrosão também.

O reservatório custa 75 reais na concessionária, mais 13 reais da tampinha. Sugiro que você troque as duas coisas - além de eliminar bastante sujeira (que o reservatório retém e não é possível lavar direito pois ele é todo "compartimentado"), da uma cara totalmente diferente pro cofre.

A maior parte das concessionárias não reclama se você levar fluidos lacrados para colocar no carro. Eu, por exemplo, levo meu óleo (Shell Rimula RT4-X) na revisão para usar no lugar do R3X que eles tem, e nunca reclamaram.

Abraço,
    Martin

Vou pedir para verificar todo o sistema.

Abraco e obrigado pela informacao.
  • 07/05/2014, 23:37
    animalam
    absurdo
    Absurdo !!!

Cada um que aparece ... sem qualquer noção dos produtos que coloca na viatura e agora - depois de detonar seu motor - quer acabar com a imagem de uma empresa séria.

Amigo, preste atenção:
    a MWM NÃO TEM E NUNCA TEVE NENHUMA RELAÇÃO COM A RADIEX !!!

O aditivo MWM vinha numa embalagem da própria MWM !!!
    No ano passado criaram uma subsidiária - Master Parts - que é quem está fabricando agora os aditivos MWM !

Se você colocou o adtivo (anti corrosivo) da MWM ou da MasterParts, você ERROU !!!

Sabe por quê? Simples, este aditivo (ANTI-CORROSIVO MWM / MasterParts) é para geradores e motores de caminhão e não para o seu troller, que deve utilizar um ANTI-CONGELANTE a base de etilenoglicol!

URGENTE !!
    TRANQUEM ESTE TÓPICO E ALTEREM SEU TÍTULO SOB PENA DE PREJUDICAR UMA EMPRESA SÉRIA QUE É A MWM!

Citação:

Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Vou pedir para verificar todo o sistema.

Abraco e obrigado pela informacao.

• 08/05/2014, 13:06
    Martin427
    Citação:

Postado originalmente por animalam Ver Post
    Absurdo !!!

Cada um que aparece ... sem qualquer noção dos produtos que coloca na viatura e agora - depois de detonar seu motor - quer acabar com a imagem de uma empresa séria.

Amigo, preste atenção:
    a MWM NÃO TEM E NUNCA TEVE NENHUMA RELAÇÃO COM A RADIEX !!!

O aditivo MWM vinha numa embalagem da própria MWM !!!
    No ano passado criaram uma subsidiária - Master Parts - que é quem está fabricando agora os aditivos MWM !

Se você colocou o adtivo (anti corrosivo) da MWM ou da MasterParts, você ERROU !!!

Sabe por quê? Simples, este aditivo (ANTI-CORROSIVO MWM / MasterParts) é para geradores e motores de caminhão e não para o seu troller, que deve utilizar um ANTI-CONGELANTE a base de etilenoglicol!

URGENTE !!
    TRANQUEM ESTE TÓPICO E ALTEREM SEU TÍTULO SOB PENA DE PREJUDICAR UMA EMPRESA SÉRIA QUE É A MWM!

Você só pode estar brincando... Eu compro um aditivo na concessionária da Troller, com o logotipo da MWM, fabricado pela Radiex/Master Parts sob licença para MWM, com aprovação da MWM para "todo tipo de motor", e você vem me dizer que eu é que estou errado?!?!

Me empresta aí essa cola que você cheirou. Deve ser muito boa!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:25.