Diagnóstico MWM é q a bomba d'água precisa ser trocada.
amanha vou até a CCS obter informações mais detalhadas...
Versão Imprimível
Diagnóstico MWM é q a bomba d'água precisa ser trocada.
amanha vou até a CCS obter informações mais detalhadas...
Infelizmente o meu é o proximo da fila que está a espera de respostas na CSS Trilha Sertões em Goiania.
Estive na CSS e vi o carro do Braz todo desmontado e mecânicos muito mal preparados para resolver o problema, a falta de confiança que nos passam é tremenda, parece que nem se quer tem a ideia do que realmente estão fazendo.
Tirei até algumas fotos do carro Braz e o meu que ainda se encontra da mesma maneira esperando encontrar alguma solução.
Agora a pergunta é, se conseguiram reparar e qual a confiança no carro depois deste desmanche?
Muito revoltante!
Braz se puder passar seu email pra gente conversar, o meu é fabriciolima.eng@gmail.com
Não serve de consolo, mas... Tirar e colocar o motor em um carro com tanto espaço no cofre quanto o Troller é um trabalho bastante simples. Qualquer pessoa com mínima vivência em mecânica, um cérebro funcional e ferramental adequado consegue fazer isso sem nenhum contratempo.
Quanto a desmontagem/montagem do motor, tendo em mãos o manual de serviço (que a concessionária com certeza tem) e seguindo o passo a passo, também não tem nenhum grande trauma. O motor 3.2 é um tanto complexo, mas pelo que vi nas fotos e em alguns Troller desmontados na Trilha 4x4 de Campinas, os sistemas que são mais chatos (i.e., o EGR e a bomba de alta pressão) saem "num bloco só". Não tem dificuldade tira-los e coloca-los de volta. Eu ficaria preocupado caso algum um desses sistemas fossem desmontados, mas obviamente isso não vai acontecer pois não tem nenhuma relação com o vazamento de água.
Sugiro aos que estão com esse problema 2 coisas: passem frequentemente na concessionária (dia sim dia não, se possível) para acompanhar de perto o serviço e exijam que seja mostrado exatamente onde estava o problema. Isso tende a evitar que a concessionária caia na tentação de montar o motor de novo sem ter identificado onde estava realmente o vazamento.
abraço,
Martin
Fabricio,
Concordo com seu ponto de vista em relação a CSS, o pessoal é legal mas falta conhecimento técnico, ferramental etc..
Depois do desmanche encontramos o local com problema; vedação da tampa traseira. O problema é que pra chegar lá fez foi criado um quebra cabeça que agora vai ter que montar.
Não consegui NADA, realmente NADA junto a Troller/Ford pelo 0800 - UMA VERGONHA DE ATENDIMENTO. Não responderam NENHUM email que enviei e falar com 0800 é alimentar raiva; entendo sr; pois não sr; está sendo feito o reparo sr; eles não sabem de nada, nada mesmo pois vou todos os dias na Css acompanhar o andamento e o 0800 não sabe nem o que está sendo feito.
Anexo 455773Anexo 455774
Caso queira mais detalhes - brazperes@gmail.com
Pelo que entendi, se for só a bomba d'água, o problema é simples. Mas, pelo que vi, pra trocar a bomba d'água desse motor é igual nos MWM 2.8. Tem que arrancar o motor fora.
Telles, como diz o velho ditado "a esperança é a última que morre". Gosto muito do carro só que a falta de profissionalismo da CCS juntamente com os problemas desanima um pouco.
Ps. Na Trilha Sertões eles não geram OS. Eu acho que a questão do calço é específico do meu Troller.
Gil até agora eu estou perplexo com td q está acontecendo, achei q já estava calejado, mas depois de ver o meu parcialmente desmontado na CCS deu vontade de chorar.
Bráz o seu então e desolador!!!!!!!! o meu foi desmontado parcialmente.
da vontade de mandar fazer um outdoor na porta do salão do automóvel com estas fotos!!!!!!!!!!!!!
Meu troller está com quase 15kkm.
Notei agora um vazamento na caixa de transmissão. É água que vaza. (não sei se isso tem alguma relação)
Enfim, fui olhar o reservatório do arrefecimento e tudo estava normal. Sempre um pouco acima do máximo, inclusive.
Eis que vendo a foto dos senhores eu percebo... O líquido do meu reservatório é completamente transparente!
Todo mundo que olha acha que está vazio, mas basta duas batatinhas e da pra ver o nível da água!
Vejo que o líquido do reservatório de vocês é verde!
Alguém me explica isso? Nunca mexi nisso nem notei se já foi verde algum dia... Nunca abri a tampa sequer.
Parolim, segue algumas considerações;
Líquido de arrefecimento: Composto de uma mistura de água destilada com aditivos anti-oxidantes (previne a corrosão dos elementos metálicos do sistema), anti-congelantes (previne a formação de cristais de gelo quando o liquido atinge aproximadamente 0ºC, e consequente aumento interno de pressão), e em alguns casos mais específicos algicidas (previne o desenvolvimento de algas) ou anti-bacterianos. Sua função é efetuar a troca de calor, ele ganha calor quando passa pelo motor a explosão e perde calor ao passar no radiador.
A cor característica na maioria das vezes é rosa, mas pode-se encontrar também o líquido na cor verde.
Assim a conclusão é se o liquido que você observa e transparente então deve ser água pura, ou seja sem o liquido de arrefecimento.
A grande pergunta e porque.
O fluído da MWM original (o que você compra na concessionária) é extramamente concentrado, e, segundo a embalagem, 1L é suficiente para 30 de água. Ou seja, no Troller, o "ideal" seria usar pouco mais de 1/3 do frasco, pois são 11L de água. Algumas concessionárias colocam 1 frasco inteiro, mas nunca passa disso.
Eu já acho pouco um frasco inteiro, quanto mais 1/3 de frasco. A água fica completamente transparente.
Por mais que essa seja a recomendação do fabricante do aditivo, o fato é que praticamente todos os trollers que eu vejo na concessionária tem a água do radiador com cor de ferrugem e o reservatório completamente sujo.
Por isso, eu ignoro solenemente a recomendação do fabricante do aditivo MWM e uso 2 frascos no meu carro. A água fica verdinha e se mantém limpa por quanto tempo ela ficar lá - ou seja, de 30 a 40 mil km, que é o prazo de troca estipulado.
Abraço,
Martin
Bom dia a todos.
Assim que tirei da CCS observei que o liquido do deposito era verde claro, mas com o tempo foi ficando transparente. Na 1º revisão questionei isso e o responsável pela garantia ligou na hora para a fábrica e a resposta foi que o tipo de fluido que utilizam tende a acontecer isso com o tempo mas a propriedade não é afetada. Não sei se isso procede, mas até o momento continua transparente, sem indicio de ferrugem.
Na época da troca vou exigir o da MWM que uso a bastante tempo e nunca mudou de cor, sempre verde.
Abçs,
Helio.