Brazperes, pela coloração da agua que saiu me lembrou de quando a junta do cabeçote do meu 2.8 queimou e a agua estava bem dessa cor, já considerou essa hipótese? o motor é meio pesado de girar quando fica muito tempo parado?
valeu abras
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Brazperes, pela coloração da agua que saiu me lembrou de quando a junta do cabeçote do meu 2.8 queimou e a agua estava bem dessa cor, já considerou essa hipótese? o motor é meio pesado de girar quando fica muito tempo parado?
valeu abras
Quando eu começo a pensar em talvez um dia quem sabe daqui algum tempo vender meu 2.8 e pegar um 3.2, vem um post deste e me abre os olhos...
Fico chateado que o 3.2 esteja nesta situação de descaso da montadora, penso que o certo era ter mantido o 3.0 até o fim.... seja lá onde for o fim, pq ja falaram tanta coisa que eu nem sei mais até quando será fabricado este modelo.
Sorte para todos!! Se for fazer alguma passeata na frente da CCS aqui em sampa me chama que eu vou em solidariedade..
Abraço!
Já falei e repito com engenheiros como da TROLLER e da MWM é um vergonha para a classe.
meu 3.2 novamente está parado na CCS aguardando algum gênio da lâmpada solucionar o mistério do desaparecimento de água.
Amigos, hoje falei novamente no 0800 e o atendimento foi pior que antes; fui informado que todas as providencias estão sendo tomadas para a solução do problema e serei informado quando o reparo estiver finalizado.
Paralelamente estou indo diariamente a CSS para verificar o andamento do serviço que segundo eles estão seguindo os passos da engenharia.
Resumo.:
- Inicialmente foi desmontado parte superior conforme fotos. ( lá estava a água / óleo )
- depois tirado parte de baixo para verificar cárter e outros itens. ( lá estava a água / óleo )
- Amanhã será retirado o motor por completo para verificar a parte de traz ( onde vai o selo; bomba dágua )
Já está aos pedaços ( coloco fotos amanhã ) e tenho que aceitar esta condição da Troller até a solução do problema. O difícil vai ser remontar tudo aquilo e ficar legal sem vazamentos e panes.
Caso a Ford não substitua o motor provavelmente terei que acionar por via judicial, Procon sei lá o caminho a ser tomado ainda.
Amanhã posto mais noticias.
Troller 3.2 só problema e ainda vou ter os custos de alugar um carro pra trabalhar.
em tempo .: o 0800 só serve para te deixar mais irritado ainda; se alguém sabe de outro caminho pra reclamar me ajude.
Brás eu achei q os problemas haviam acabado.
mas infelizmente esse do vazamento de água é o fim do mundo...
Braz o meu qdo eu abro a tampa do reservatório de expansão com o motor ligado da para sentir um pequeno vácuo (pressão negativa) qdo na verdade eu deveria sentir o oposto, pressão positiva. E sem abrir da para ver o nível abaixa do (mto) qdo liga.
no seu é a mesma coisa?
Bom dia pessoal!
O meu é o 3.0, notei esse problema na primeira semana (comprei usado). O proprietário anterior é meio desligado, então acredito que não tenha notado. Depois de umas 3 vezes na autorizada desisti de tentar resolver. Notei também que tem épocas que baixa mais e tem épocas que baixa menos. Enfim, gosto muito do carro e de todo prazer que ele traz, mas a manutenção é uma eterna dor de cabeça. O dia que puder comprar e bancar um Wrangler não pensarei duas vezes.
Barbosa,
Justamente é este o problema. Quando abre a tampa sente uma pressão negativa. Isto vai aumentando até o ponto de você andar com um galão com água para reabastecer.
Hoje meu motor está sendo retirado da viatura segundo a CSS o defeito é no selo que fica na parte de traz do motor.
Fizemos os testes e realmente a água vaza para o cárter quando coloca pressão no sistema.
Em breve terei fotos e detalhes do reparo.
PREPAREM PARA A REMOÇÃO DO MOTOR AMIGOS .
Postarei todo meu sofrimento para que sirva de ajuda para os amigos.
Andre, que coincidência os eu problema, respondi algo parecido ao surfmany aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2103201
Caramba..... mais problema, o meu começou a "sumir" água no último mês, vou começar a observar melhor.
Att.
Alexandre