Powered by vBulletin

Troller - Água do sistema de arrefecimento baixando.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/01/2015, 01:11
    Paulo Peitudo
    Citação:

Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Ué mas não te falaram qual era o problema? E vc não questionou?
    Seria de muita ajuda a todos se fosse postada qual a causa ou origem do defeito.
    Descobre isso aí e contribua para o forum!

TCHEIGOR, relataram uma pequena fissura no radiador.
    Foi consertado e agora tá normal.
    Abç.
  • 03/08/2015, 11:30
    nff
    Bom dia pessaol!
    O meu troller ta baixando agua alem do normal, dei uma volta ontem de uns 100 km, sem muito esforco, estava no nivel, olhei agora de manha esta abaixo do minimo, olhei o oleo esta normal. O que pode ser isso, nao ha indicios de vazamentos.
    Fiz um recall ha muito tempo do selo da bomba dagua.
    Alguem pode da uma ideia do que seja?
  • 03/08/2015, 12:03
    tormenta
    Citação:

Postado originalmente por nff Ver Post
    Bom dia pessaol!
    O meu troller ta baixando agua alem do normal, dei uma volta ontem de uns 100 km, sem muito esforco, estava no nivel, olhei agora de manha esta abaixo do minimo, olhei o oleo esta normal. O que pode ser isso, nao ha indicios de vazamentos.
    Fiz um recall ha muito tempo do selo da bomba dagua.
    Alguem pode da uma ideia do que seja?

Olá amigo, no meu caso o vazamento era parecido com o seu, mesmo após confirmar que o não havia água misturando com óleo, selos comprometidos, microfuros no radiador, mangueiras ou reservatório de expansão com a válvula da tampa comprometida, a água continuava sumindo sem explicação.

Depois de um post lá no Troller Faceclub do Facebook de um caso parecido e solucionado, mandei pra oficina verificar se o vazamento não vinha de uma bocharra de vedação de um pescoço que ficava atrás do motor, que era o caso do rapaz que postou no Facebook. Problema encontrado!

Mas no meu caso o pescoço estava sofrendo tanta pressão por montagem inadequada que havia trincado sua fixação, deixando uma folga significativa, vazando água. Trocada a peça, tudo perfeito até hoje, mais de 10 mil Km rodados.

Segue um álbum de fotos para você ter noção de qual peça estou falando:
    http://imgur.com/a/YKjmD

Apesar do que falam contra este motor, foi fácil encontrar essa peça em diferentes distribuidores da MWM. Acabei comprando em SP pelo frete para o RJ via SEDEX ser mais em conta e rápido.

Foi preciso fazer um trabalho para realinhar todas as peças na remontagem. Aquela base da última foto do álbum precisou ser deslocada 1mm para fora para aliviar a tensão no pescoço e não danificá-lo novamente.

Fiz tudo fora da garantia pois não tenho paciência para o péssimo serviço da Trilha Rio e pelas mentiras de "falta peça, só daqui a 3 meses, mais 1 mês parado, tem que trocar também peça XYZ, etc", sendo que bastou uma ligação pra confirmar que existia a peça sim a pronta entrega em mais de uma distribuidora. Somando tudo, o reparo levou 5 dias úteis e foi preciso desmontar apenas o que está demonstrado nas fotos. A peça levou 1 dia útil para vir de SP para o RJ por SEDEX e custou mais ou menos 500 reais com o frete (não me lembro mais exatamente).
  • 03/08/2015, 14:04
    nff
    Ola amigo, vai ser muito util este post.
    vou verificar isto com base nas fotos.
    desde ja obrigado.
    PS. Tem um grupo de whats app só de TGV. Tem uns sumindo agua tb, vou passar esta informação.
  • 03/08/2015, 14:12
    nff
    Ola amigo novamente.
    TEm o grupo do whats se for interesse em entrar segue contato do adm.
    eduardodesaa@hotmail.com
    Att

Citação:

Postado originalmente por tormenta Ver Post
    Olá amigo, no meu caso o vazamento era parecido com o seu, mesmo após confirmar que o não havia água misturando com óleo, selos comprometidos, microfuros no radiador, mangueiras ou reservatório de expansão com a válvula da tampa comprometida, a água continuava sumindo sem explicação.

Depois de um post lá no Troller Faceclub do Facebook de um caso parecido e solucionado, mandei pra oficina verificar se o vazamento não vinha de uma bocharra de vedação de um pescoço que ficava atrás do motor, que era o caso do rapaz que postou no Facebook. Problema encontrado!

Mas no meu caso o pescoço estava sofrendo tanta pressão por montagem inadequada que havia trincado sua fixação, deixando uma folga significativa, vazando água. Trocada a peça, tudo perfeito até hoje, mais de 10 mil Km rodados.

Apesar do que falam contra este motor, foi fácil encontrar essa peça em diferentes distribuidores da MWM. Acabei comprando em SP pelo frete para o RJ via SEDEX ser mais em conta e rápido.

Foi preciso fazer um trabalho para realinhar todas as peças na remontagem. Aquela base da última foto do álbum precisou ser deslocada 1mm para fora para aliviar a tensão no pescoço e não danificá-lo novamente.

Fiz tudo fora da garantia pois não tenho paciência para o péssimo serviço da Trilha Rio e pelas mentiras de "falta peça, só daqui a 3 meses, mais 1 mês parado, tem que trocar também peça XYZ, etc", sendo que bastou uma ligação pra confirmar que existia a peça sim a pronta entrega em mais de uma distribuidora. Somando tudo, o reparo levou 5 dias úteis e foi preciso desmontar apenas o que está demonstrado nas fotos. A peça levou 1 dia útil para vir de SP para o RJ por SEDEX e custou mais ou menos 500 reais com o frete (não me lembro mais exatamente).

• 05/08/2015, 06:43
    JAIME
    Citação:

Postado originalmente por tormenta Ver Post

Onde voce fez o serviço? Qual foi a oficina ou o mecanico?
  • 08/08/2015, 21:39
    jacobjorge
    Fiz recall e trocaram dois selos do motor. Um deles precisou tirar o motor fora para ter acesso. Parece que a origem do problema é má vedação do selo na montagem da mwm. Segundo me informaram este motor foi adaptado de uma região fria e teve parte da circulação de água quente isolada, pois no brasil não seria necessário. A MWM vedou com "cuspe" e por isto está dando problema. Trocaram os dois selos e já rodei 15000km sem novos problemas.
  • 25/09/2015, 16:13
    pardalr
    Estou com esse problema em troller 3.2 13/14.

Tem dia que não cai nada mas tem dia que cai dois litros. Ainda não levei em nenhum mecanico, estou empurrando com a barriga e andando com um galão de 5L.

Se tiver que tirar o motor ferrou...
  • 25/09/2015, 22:25
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por pardalr Ver Post
    Estou com esse problema em troller 3.2 13/14.

Tem dia que não cai nada mas tem dia que cai dois litros. Ainda não levei em nenhum mecanico, estou empurrando com a barriga e andando com um galão de 5L.

Se tiver que tirar o motor ferrou...

De um amigo meu, tiraram a caixa de marcha pra consertar.
  • 10/10/2015, 02:35
    pardalr
    Alguém recomenda alguma oficina no rio?
  • 12/10/2015, 00:19
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por pardalr Ver Post
    Alguém recomenda alguma oficina no rio?

Pra mod 2013 TGV?
  • 12/10/2015, 20:30
    Spectreman
    Homero, blz?
    Parceiro, quanto deve estar custando um pneu 32, 11,5, R15?
    Tá beirando milão?
    Abç.
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Pra mod 2013 TGV?

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:59.