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Tópico: Comprar Troller?

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  • #1
    Usuário Avatar de baron
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    Comprar Troller?




    Ola pessoal!

    Já venho acompanhando a algum tempo o forum, principalmente a seção dos Trollers.. E gostaria de uma ajuda dos amigos mais experientes no off road com minha próxima aquisição..

    Estou em busca de um veiculo 4x4 valente para realizar expedições, viagens longas e não me preocupar com a estrada que vou enfrentar..

    Fiz alguns test drives: Tr4, cherokee sport, grand vitara, troller.. Por fim os carros que mais me atrairam foram a tr4 e o troller..

    Acabei me interessando mais pelo troller.. Principalmente pelo motor diesel com força de sobra (tive a 'infelicidade' hehe de andar em um 3.0 2011 chipado..eita carro forte!!!) pela proposta robusta dele e simplicidade.. Juntando isso aos belos videos disponíveis no youtube de troller em trilhas e em expedições... Resolvi abrir o topico pra buscar dicas e compartilhar duvidas..

    Minha ideia era pegar o veiculo 0km.. Com a velha ideia de "carro bom é carro zero".. Entretanto, vendo as dezenas de paginas de reclamações, e no momento a autorizada mais proxima sendo em Santa Catarina (moro no RS e a CS de Gravatai esta sem oficina autorizada por enquanto..) acabei ficando com um pé atras...

    A Revenda autorizada da regiao e outras multimarcas que comercializaram veiculos zero km afirmam nao terem tido problemas com os que venderam.. Mas em outro topico, um de voces ouviu história semelhante do vendedor na sua regiao e foi 'premiado'..

    Pergunto:

    - Comprar um Troller 2013 é negócio? Vale a pena esperar os 2013/2013 na esperança de um carro com problemas sanados? Sera que ainda tem veiculo zero km na fabrica que vai ter que trocar turbina e outras peças?

    - algum de voces compraram ele zero km e não possuíam assistência proxima? Como que fizeram com a garantia?

    - No caso pegar um usado.. Existe algum ano / modelo mais recomendavel?

    - aos que usam o troller como veiculo do dia dia.. Tem algum porém?


    Obs. 1: não pretendo pegar um veiculo anterior a 2010..

    Obs. 2: sera meu carro do dia-dia.. Hoje tenho um i30 o qual colocarei na troca..


    críticas e sugestões sao bem vindas.

    desde já agradeco aos colegas que postarem.

    abraço

    Baron

  • #2
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
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    Citação Postado originalmente por baron Ver Post
    Ola pessoal!

    Já venho acompanhando a algum tempo o forum, principalmente a seção dos Trollers.. E gostaria de uma ajuda dos amigos mais experientes no off road com minha próxima aquisição..

    Estou em busca de um veiculo 4x4 valente para realizar expedições, viagens longas e não me preocupar com a estrada que vou enfrentar..

    Fiz alguns test drives: Tr4, cherokee sport, grand vitara, troller.. Por fim os carros que mais me atrairam foram a tr4 e o troller..

    Acabei me interessando mais pelo troller.. Principalmente pelo motor diesel com força de sobra (tive a 'infelicidade' hehe de andar em um 3.0 2011 chipado..eita carro forte!!!) pela proposta robusta dele e simplicidade.. Juntando isso aos belos videos disponíveis no youtube de troller em trilhas e em expedições... Resolvi abrir o topico pra buscar dicas e compartilhar duvidas..

    Minha ideia era pegar o veiculo 0km.. Com a velha ideia de "carro bom é carro zero".. Entretanto, vendo as dezenas de paginas de reclamações, e no momento a autorizada mais proxima sendo em Santa Catarina (moro no RS e a CS de Gravatai esta sem oficina autorizada por enquanto..) acabei ficando com um pé atras...

    A Revenda autorizada da regiao e outras multimarcas que comercializaram veiculos zero km afirmam nao terem tido problemas com os que venderam.. Mas em outro topico, um de voces ouviu história semelhante do vendedor na sua regiao e foi 'premiado'..

    Pergunto:

    - Comprar um Troller 2013 é negócio? Vale a pena esperar os 2013/2013 na esperança de um carro com problemas sanados? Sera que ainda tem veiculo zero km na fabrica que vai ter que trocar turbina e outras peças?

    - algum de voces compraram ele zero km e não possuíam assistência proxima? Como que fizeram com a garantia?

    - No caso pegar um usado.. Existe algum ano / modelo mais recomendavel?

    - aos que usam o troller como veiculo do dia dia.. Tem algum porém?


    Obs. 1: não pretendo pegar um veiculo anterior a 2010..

    Obs. 2: sera meu carro do dia-dia.. Hoje tenho um i30 o qual colocarei na troca..


    críticas e sugestões sao bem vindas.

    desde já agradeco aos colegas que postarem.

    abraço

    Baron
    Baron, não compre sem ter absoluta certeza. Troller e TR4 são viaturas que só tem em comum a palavra 4x4, mais nada. E nem preciso dizer o quanto você vai estranhar o troller saindo de um i30 certo? Outra coisa: Mesmo comprando um troller 2010 ou mais novo, você pode precisar resolver diversos problemas nele, caso o dono anterior não tenha arrumado.

    Na verdade, os trollers de 2009 em diante são campeões de reclamações. Tem de tudo. Radiador furado, motor do limpador, botões de vidro, módulos de vidro, travas de porta, e muitas outras coisas.

    Nesses trollers, não tem mais peças VW, Fiat, e toda a mistura dos antigos até 2008. É tudo ford. O problema é que é tudo de ford ka, ford ecosport, ford fiesta e nada de ford fusion ou mesmo de ranger, que tem bem mais qualidade, rs! A vantagem é que "melhorou" o acabamento do painel, mas o veículo ganhou 200 kg a mais com todas as mudanças que a ford fez.

    Então, se prepare pra comprar um veículo de 1, 2 ou 3 anos de uso que pode apresentar problemas comuns a veículos com mais de 5 anos de uso. Tem troller 2006, 2007 e 2008 por aí que apesar de velhos, não tem 1/3 dos problemas que vemos nos trollers novos (de 2009 em diante) de 1 ou 2 anos de uso. Mas, não é regra. Tem troller ford que nunca teve nada também. Mas, é bom estar preparado.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #3
    Usuário Avatar de baron
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    27/03/2013
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    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Baron, não compre sem ter absoluta certeza. Troller e TR4 são viaturas que só tem em comum a palavra 4x4, mais nada. E nem preciso dizer o quanto você vai estranhar o troller saindo de um i30 certo? Outra coisa: Mesmo comprando um troller 2010 ou mais novo, você pode precisar resolver diversos problemas nele, caso o dono anterior não tenha arrumado.

    Na verdade, os trollers de 2009 em diante são campeões de reclamações. Tem de tudo. Radiador furado, motor do limpador, botões de vidro, módulos de vidro, travas de porta, e muitas outras coisas.

    Nesses trollers, não tem mais peças VW, Fiat, e toda a mistura dos antigos até 2008. É tudo ford. O problema é que é tudo de ford ka, ford ecosport, ford fiesta e nada de ford fusion ou mesmo de ranger, que tem bem mais qualidade, rs! A vantagem é que "melhorou" o acabamento do painel, mas o veículo ganhou 200 kg a mais com todas as mudanças que a ford fez.

    Então, se prepare pra comprar um veículo de 1, 2 ou 3 anos de uso que pode apresentar problemas comuns a veículos com mais de 5 anos de uso. Tem troller 2006, 2007 e 2008 por aí que apesar de velhos, não tem 1/3 dos problemas que vemos nos trollers novos (de 2009 em diante) de 1 ou 2 anos de uso. Mas, não é regra. Tem troller ford que nunca teve nada também. Mas, é bom estar preparado.
    Ola Julio! Obrigado pela resposta!

    Quanto ao carro, vou te dizer que achei que estranharia mais.. de fato achei divertido, ainda mais pela posição elevada de pilotagem.. mas concordo 100%, até porque como este será meu primerio jipe, certamente o dia-dia vai mostrar mais "estranhezas"..

    Bom, com relação a questão de ano, não ser inferior a 2010, é mais uma questão de "negociação em casa" do que outra coisa (como minha mulher não é muito fã de jipes.. levar um carro mais velho que o atual, seria mais pano pra discussão hehehe..).. mas sabendo destes detalhes das manutenções e possíveis problemas, dependendo o que aparecer mais antigo, acho que vale a pena dar uma verificada na viatura..

    Um dos vendedores ficou de ligar conforme for entrando Trollers usados.. vamos ver o que aparece e vou reportando no forum..

    Abraço!

    Baron

  • #4
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por baron Ver Post
    "...(como minha mulher não é muito fã de jipes.. levar um carro mais velho que o atual, seria mais pano pra discussão hehehe..).. mas sabendo destes detalhes das manutenções e possíveis problemas, dependendo o que aparecer mais antigo, acho que vale a pena dar uma verificada na viatura..."

    Baron, bom dia!
    No seu lugar, nao compraria o Troller.
    Motivo:
    Troller não é carro, é uma coisa muito parecida, tem problemas de vedação, manutenção cara, porta-malas minúsculo (180 Lts), acesso dificil ao banco traseiro, dentre outros problemas, isso sem falar no preço do seguro.
    Sua esposa é acostumada com automóveis, vai estranhar (e muito), a mudança.
    Caso você esteja disposto a encarar tudo isso, COMPRE!.
    Espero ter ajudado.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #5
    Usuário Avatar de robson caxias
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    por enquanto o 2013 não dá pra comprar, é problema certo.
    ​​TROLLER 3.0 17/37' EATON E-LOKER 200% PÉ NO BUCHO!

  • #6
    O Troller 2013 está com tanto problema que fez o preço dos usados 2010/11/12 subir no mercado.... Por enquanto eu não compraria um 2013...
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #7
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    Vou falar com a experiencia de ter tido um 2010 muito bom (nao perfeito), que me fez migrar para um 2013 que é MUITO melhor em tudo. O meu esta com 8.000 km e NUNCA deu um problema, viajo muito em expedicoes e umas raras trilhas leves. Dizem aqui que o troller esta com muitos problemas, mas na verdade ele esta com um unico problema que é esse corte na potencia e são na minoria dos carros entregues. É claro que com esse barulho todo (e com razao) o mercado dele fica meio estranho, mas assim que resolverem esse unico problema e o pessoal ver que o carro é o bicho o mercado dele volta a se acomodar. Baseado no meu carro eu recomendo a compra, mas se voce nao tiver pressa espera realmente ver como vai ser a solucao, pois o meu carro tambem pode vir a ter esse problema sim bem como um novo que sai da ccs. Por enquanto nao consigo sair com o meu outro carro se nao com o troller 2013. Eu babo nele.

  • #8
    Usuário Avatar de baron
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Vou falar com a experiencia de ter tido um 2010 muito bom (nao perfeito), que me fez migrar para um 2013 que é MUITO melhor em tudo. O meu esta com 8.000 km e NUNCA deu um problema, viajo muito em expedicoes e umas raras trilhas leves. Dizem aqui que o troller esta com muitos problemas, mas na verdade ele esta com um unico problema que é esse corte na potencia e são na minoria dos carros entregues. É claro que com esse barulho todo (e com razao) o mercado dele fica meio estranho, mas assim que resolverem esse unico problema e o pessoal ver que o carro é o bicho o mercado dele volta a se acomodar. Baseado no meu carro eu recomendo a compra, mas se voce nao tiver pressa espera realmente ver como vai ser a solucao, pois o meu carro tambem pode vir a ter esse problema sim bem como um novo que sai da ccs. Por enquanto nao consigo sair com o meu outro carro se nao com o troller 2013. Eu babo nele.
    Ola Paulo!! Os seus post sempre foram os que me animaram com a compra de um zero km.. (inclusive torço muito para que tenhas só alegrias com ele, pois serve de força na compra do meu) e concordo 100% com você em sua citação com relação ao panorama geral dos problemas do Troller.. mas que da um medo vendo o outro tópico dos problemas.. dá hehehe..

    Depois que andei em um 2011 na semana passada, achei o máximo.. a melhor palavra pra descrever é divertido hehe.. carro pra curtir mesmo o passeio.. é o carro que vai atender a pleno a proposta que busco!!

    Abraço!

  • #9
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    14/03/2013
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    Troller

    Amigo Baron

    Veja minha historia, tive um troller 2004 entre os anos de 2005 e 2006, adorava o Jipão.....aí veio casamento, construção de casa e obviamente tive que vender meu Jipe.

    Em janeiro desse ano, visitei a CCS Eurocar de Curitiba e peguei um 2013 para ser meu unico carro para uso dia a dia, vendi minha frontier 2011 LE Automatica tirada zero km e me enfiei no troller.

    Até agora to super satisfeito, uso no dia a dia, viagens, passeio (não faço trilha), to encantando com o Jipão, muito mas muito melhor que o 2004 que eu tinha. Até agora (3 mil km) nao tive problema nenhum, tudo no jipe funciona 100%.......tenho abastecido somente com S10 e sempre do mesmo posto de confiança e até agora não tive nenhuma dor de cabeça.

    Pessoal da CCS me tratou super bem, arrumaram negocio pra minha Frontier, e estou super satisfeito com o meu Troller.

    Por experiencia propria, posso afirmar, pode comprar!!!!

    E continuo na torcida e confiante que os carros que apresentaram problemas sejam resolvidos o mais rápido possivel para que tudo isso passe logo e todos possa desfrutar dos seus Jipes.

    Abração

  • #10
    Da mesma forma, estou com o meu indo pros 4.000 km e até agora só diversão e força, principalmente no 4x4, o mais verdadeiro que pude experienciar. Não sou trilheiro radical, sou expedicionário também e curto trilhas de passeios deslumbrantes, mesmo se estas impuserem alguma dificuldade. Estou dentro. Conhecidos daqui da Bahia que estão com o Troller 3.2 12/13 também não tem tido ou relatado problemas. O carro não tem acabamento de carro japonês ou americano, mesmo porque se tivesse essas quinquilharias todas ia bater tudo depois das primeiras valas. De resto recomendo realmente, é um carro que traz consigo uma forte cultura expedicionária para desafio de limites (pena não ter a versão estendida) e é bom de viajar. Eu moro numa cidade detonada: cheia de alagamentos, buracos, trânsito violento, motoqueiros, estradas terríveis...é o carro ideal pra esta cidade e pra fora dela, ninguém encosta e impõe respeito (sem brutalidade, é claro!). É uma satisfação cada vez que ligo e ouço o roncar do 3.2 TGV.

  • #11
    Usuário Avatar de baron
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    27/03/2013
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    Caxias do Sul/RS
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    O cara até tenta acreditar (e se enganar que tem o "corpo fechado" e nada vai me acontecer hehehe) que não está tão ruim a situação dos zero km (2013).. vi um laranja com detalhes em preto.. que coisa linda.. mas cada dia é um novo post com um usuário reportando novos problemas.. que tristeza.. espero que a fábrica esteja lendo os posts e faça algo..

    Vou aguardar um posicionamento oficial da Troller (se é que vai ocorrer).. e ficar de olho nos usados (acreditando que os "ex" donos já resolveram os probleminhas que poderiam aparecer)

    robson: pelo jeito tenho um conterrâneo aqui da serra!! bom saber!! =)

    hugocsl: tens razão.. a maioria dos usados está praticamente o preço do zero km.. claro que alguns contam com acessórios, etc.. mas realmente estão mais caro.. (também percebi que é um veículo que desvaloriza muito pouco!)

    Abraço!!

    Baron

  • #12
    Usuário Avatar de PCoelho
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    19/11/2008
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    Não compre Troller, é uma bosta!! O carro só tem beleza. Péssimo tratamento pos venda nas css. Aqui no Rio só tem SAFADO LADRÃO MENTIROSO tanto na Trilha Rio quando na Luzes Car. Comprei o meu ZERO e nunca consegui fazer uma trilha boa nem muito menos viajar. SEMPRE tá quebrando alguma coisa.

    E quem falar pra vc que troller nunca quebrou... ou é minoria ou está tentando mentir pra justificar a merda de escolha que fez.

    Se mesmo assim ainda optar por ter um troller, boa sorte!
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

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