x
Convex Datacenter
Página 17 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 218
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Boa tarde a todos. Hoje chegaram os amortecedores Bilstein 5125 9". Estou com um dúvida na instalação. li no tópico que a haste( sanfona preta ) deve ser colocada para baixo com na foto anexada. Gostaria da ajuda dos que instalaram esse amortecedor da posição correta para colocação.Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-bilstein-5125-9.jpg

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por miguel mattos Ver Post
    Boa tarde a todos. Hoje chegaram os amortecedores Bilstein 5125 9". Estou com um dúvida na instalação. li no tópico que a haste( sanfona preta ) deve ser colocada para baixo com na foto anexada. Gostaria da ajuda dos que instalaram esse amortecedor da posição correta para colocação.Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-bilstein-5125-9.jpg
    Espero que vc tenha encontrado a resposta para a pergunta, não tinha visto esta dúvida antes...
    Eu instalei os dois jogos que possuí e ainda possuo com a sanfona para baixo, pelo simples fato de que a mesma possui furos para saída de água e porque não acumula sujeira próximo à entrada da haste, o que em minha visão , pode estragar o retento ocasionando vazamento...

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Valeu SandrãoBh, rapaz acompanhando o fórum e gosto muito da sua participação nos tópicos assim como outros foristas que sabem muito. Estou aprendendo um monte com vocês. Inclusive a compra desses amortecedores foi pela sua experiência com eles. O mecânico que instalou gostaria de colocar na posição invertida ou seja disse que a parte da sanfona deveria ser para cima. levei em outro mecânico que me disse que poderia ser colocado com a sanfona para baixo ou para cima. Então pedi para que coloca-se a parte da sanfona para baixo segundo li no tópico. O Jeep é outro. Vou colocar as molas RK de 1,5" ainda não chegaram, tenho medo que fique muito molenga. Agora ele está com os amortecedores bilstein e coloquei um calço de molas de 30mm de borracha nitrilica. Um forte abraço e muito agradecido. Vejo uns videos do pessoal de Minas e so tem fera. Gosto muito de ver os videos do MOAB no vimeo video. Lá nos Estados Unidos o equipamento dos caras é muito bom e acessível. Valeu Sandrão pela atenção muita saúde e paz
    Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-20150206_183306.jpgBilstein 5125 no Troller - Impressoes-20150206_183315.jpgBilstein 5125 no Troller - Impressoes-20150206_192826.jpg

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por miguel mattos Ver Post
    Valeu SandrãoBh, rapaz acompanhando o fórum e gosto muito da sua participação nos tópicos assim como outros foristas que sabem muito. Estou aprendendo um monte com vocês. Inclusive a compra desses amortecedores foi pela sua experiência com eles. O mecânico que instalou gostaria de colocar na posição invertida ou seja disse que a parte da sanfona deveria ser para cima. levei em outro mecânico que me disse que poderia ser colocado com a sanfona para baixo ou para cima. Então pedi para que coloca-se a parte da sanfona para baixo segundo li no tópico. O Jeep é outro. Vou colocar as molas RK de 1,5" ainda não chegaram, tenho medo que fique muito molenga. Agora ele está com os amortecedores bilstein e coloquei um calço de molas de 30mm de borracha nitrilica. Um forte abraço e muito agradecido. Vejo uns videos do pessoal de Minas e so tem fera. Gosto muito de ver os videos do MOAB no vimeo video. Lá nos Estados Unidos o equipamento dos caras é muito bom e acessível. Valeu Sandrão pela atenção muita saúde e paz
    Valeu Miguel, também aprendo muito com os amigos daqui...
    A questão da RK ficar muito molenga é estranho de tentar explicar por falta de parâmetros... O jipe por ser alto já é instável, quando levantamos fica mais instável ainda, mas com os Bilstein e RK ao dirigir sinto mais confiança, no carona eu não gosto muito te confesso!!! Mas eu acho que ele curva bem para um jipe com cerca de 2,10 m de altura.
    MG realmente tem trilhas das melhores para quem curte erosões, pedras, serras e morros...tem até um barrinho também...

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de ottor
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    Salvador/BA

Mais fotos!

Mais fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-img_3466.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-img_3468-2-.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-img_3473.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-img_3474.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-img_3476.jpg  
    TROLLER 2010 - MUD 35''/BBS 10'' - Molas RK 2,5" - Bilstein 5125 11"- E-locker 200% - Guincho 12K, Chip REIKO 240cv......

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Opa

Onde posso comprar as buchas dos amortecedores Bilstein 5125 ?
    Há equivalência ou só originais?
    Abs
    Aurélio

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa

Onde posso comprar as buchas dos amortecedores Bilstein 5125 ?
    Há equivalência ou só originais?
    Abs
    As Buchas dos amortecedores do Opala ficam nas mesmas medias das buchas originais.
    Custam algo em torno de R$ 4,00 cada uma.
    Mas no meu Troller, eu troquei os olhais da parte rosqueável, coloquei os olhais do Troller, assim fica perfeito para o Troller.
    Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-10226_o_1.jpgBilstein 5125 no Troller - Impressoes-borracha-do-amortecedor-traseiro-opala-caravan-diplomata-12666-mlb20063739724_032014-o.jpg
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Opa

Valeu, Elison.
    Obrigado pelas preciosas dicas.

Abs
    Aurélio

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Opa.

Vi que em algumas fotos estes amortecedores estão instalados com a haste para baixo e em outras, a haste está para cima.
    Qual a posição correta?
    Abs
    Aurélio

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.

Vi que em algumas fotos estes amortecedores estão instalados com a haste para baixo e em outras, a haste está para cima.
    Qual a posição correta?
    Abs
    Aurélio, boa tarde.
    Esses amortecedores são mono-tubo, portanto podem ser instalados em qquer posição.
    No meu optei por instalar com a haste para baixo, pois pela arquitetura do projeto do Troller, na parte superior as buchas ficam alojadas de forma a ter uma maior durabilidade, diante disso, eu substituí os olhais da parte rosqueável (inferior no meu caso) pelos olhais e buchas originais do Troller, pois eles são bem maiores e consequentemente mais resistentes. Na outra extremidade não achei necessário trocar os olhais, e fiquei com receio de fazer uma solda na parte onde fica o gás, mas como ali o esforço é menor, ainda não tive desgaste nas buchas que vieram nos Bilsteins.
    4X4 Brasil
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Aurélio, boa tarde.
    Esses amortecedores são mono-tubo, portanto podem ser instalados em qquer posição.
    No meu optei por instalar com a haste para baixo, pois pela arquitetura do projeto do Troller, na parte superior as buchas ficam alojadas de forma a ter uma maior durabilidade, diante disso, eu substituí os olhais da parte rosqueável (inferior no meu caso) pelos olhais e buchas originais do Troller, pois eles são bem maiores e consequentemente mais resistentes. Na outra extremidade não achei necessário trocar os olhais, e fiquei com receio de fazer uma solda na parte onde fica o gás, mas como ali o esforço é menor, ainda não tive desgaste nas buchas que vieram nos Bilsteins.
    Opa.
    Valeu, Gilson.
    Obrigado pela explicação.
    Eu fiquei meio encucado com a posição da haste para baixo - tal e qual o seu e o meu - por conta do risco de empenar. Mas não sabia que sua construção monotubo permite instalar em qualquer posição.
    Os que estão no meu Troller estão com os olhais originais e até aqui tudo bem.
    Mais uma vez, obrigado,
    Abs
    Aurélio

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-_1015212.jpgBilstein 5125 no Troller - Impressoes-_1015210.jpg Os meus em ação, com a haste para baixo...as buchas foram feitas em um torneiro.

abç.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amortecedores Bilstein 5125 - BH / Mg
      Por fredbh no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2012, 23:33
    2. Bilstein 5100
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/05/2008, 20:16
    3. Amortecedores Bilstein p/ Defender
      Por alemaoctba no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0