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Hybrid View

  • #1



    Falei agora com o pessoal da offshox e acho que vou neles mesmo...

    O pessoal me atendeu muito bem, tirou todas as dúvidas.
    A vantagem que vejo no Offshox é ser nacional e vir pronto, não necessitando nenhuma adaptação.

    Eles me disseram que mandam o amortecedor, com a regulagem desejada. Caso não agrade, pago apenas o frete de volta e eles recalibram de acordo com minha necessidade.

    Achei bem interessante.
    Estou aguardando o orçamento.

    Ps. Alguém consegue falar com a pessoal da IronMan? Estou ligando para lá e ninguém atende. Também mandei email e nada de resposta. Estou interessado nas molas com 2".

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
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  • #2
    Usuário Avatar de luiz silva
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    Abreu,
    O representante da Ironman que conheço é o Sergio Holanda, mas ele esta na TAC (transamazonia challenge) é o organizador. São 30 dias de muita adrenalina e barro.
    Aqui em Recife os novos Troller quase que 50% ja colocam a suspensão na hora da compra .
    As molas que voce quer na realidade são do mesmo tamanho que a original, mas como são feitas com um fio mais grosso e aço melhor o carro não desce tanto, pareçe ter calços.
    Se voce ligar na Trilha Nordeste 81 2128.8686 falar com Dona Lila, ela lhe passa o preço do conjunto (mola+amorteçedor) e tambem tem outros produtos da Ironman.
    grande abraço,
    SW DMD 20 / CHIP SFI / Yaesu / GGlaber

  • #3
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post

    Eles me disseram que mandam o amortecedor, com a regulagem desejada. Caso não agrade, pago apenas o frete de volta e eles recalibram de acordo com minha necessidade.

    Achei bem interessante.
    Eu já recalibrei 3x!
    A grande vantagem é a garantia de 5 anos (que antes era vitalícia)...
    E depois dos 5 anos, se ainda estiver com os amortecedores, poderá fazer todas as revisões pois a fábrica fica no Brasil.
    O único porém é que eles cresceram muito rápido, e estão perdendo um pouco na agilidade de manutenção/entrega e no controle da qualidade...
    Eu recomendo a utilização na configuração "Performance", fica duro, porém faz curvas como quiser!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #4
    Então, liguei para o pessoal da 4x4Racer, para saber do Ironman...

    O problema é que eles não vendem apenas as molas, então não há como usar as molas Ironman com os amortecedores offshox.

    Eles vendem apenas o kit completo, a R$3.100,00.

    E ai, será que o kit Ironman é uma boa?

    Abraços.
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  • #5
    Usuário Avatar de luiz silva
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    Olha,
    Aqui em Recife que eu conheço varios amigos que tem Ironman ( 02 Toyota SW 98/11 ; 02 Suzuki GV 11/12 ; Troller uns 06; Toyota SR 02 ; Jinmy 01) e deve ter mais , fora os desconhecidos;
    Em Nenhum caso foi dito: não é boa ; o carro fica ruim de dirigir, nos Troller o carro sobe uns 15 cm e fica por incrivel que pareça mais estavel tanto no asfalto quanto na terra.
    O ideal seria voce andar em algum carro que tenha para ter sua opinião, eu não uso porque não passa no portão do prédio (qui merda)
    abraço,
    SW DMD 20 / CHIP SFI / Yaesu / GGlaber

  • #6
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Sandro

    levei hoje a viatura pra fazer alinhamento pra ver se melhorava e tive a noticia que meus pinos estão detonados,
    ai voltei sem fazer o alinhamento e vou atras do pivô primeiro(vou tentar achar algum mais reforçado que o original).

    to vendo que não vai ser fácil acertar essa suspensão.

    vou conversar com o mecânico e ver se tomo coragem de mexer ele mesmo(fazer um suporte novo pra panhard,e tentar fazer alguma coisa parecida com o sistema do Renato no link's,e mais alguma coisa que aparecer).
    ou deixo pra la e dou em jeito de corta a mola igual voce fez deixo ele um pouco mais baixo.

    sobre a posição dos amortecedores,acho que o Diesel power esta certo ou voces 2 estão.
    talvez qualquer uma das formas de o mesmo efeito

    acredito que não influencia a posição que montei os meus(eu acho.
    inclusive os offshox são montados da mesma forma que os meus.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #7
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Sandro

    levei hoje a viatura pra fazer alinhamento pra ver se melhorava e tive a noticia que meus pinos estão detonados,
    ai voltei sem fazer o alinhamento e vou atras do pivô primeiro(vou tentar achar algum mais reforçado que o original).

    to vendo que não vai ser fácil acertar essa suspensão.

    vou conversar com o mecânico e ver se tomo coragem de mexer ele mesmo(fazer um suporte novo pra panhard,e tentar fazer alguma coisa parecida com o sistema do Renato no link's,e mais alguma coisa que aparecer).
    ou deixo pra la e dou em jeito de corta a mola igual voce fez deixo ele um pouco mais baixo.

    sobre a posição dos amortecedores,acho que o Diesel power esta certo ou voces 2 estão.
    talvez qualquer uma das formas de o mesmo efeito

    acredito que não influencia a posição que montei os meus(eu acho.
    inclusive os offshox são montados da mesma forma que os meus.
    Jaime,

    O símbolo e nome Bilstein dos seus devem estar de cabeça para baixo, (os que são olhal/pino a etiqueta fica com o nome certo, mesmo na parte de baixo),e na parte de baixo da proteção tem uns furinhos para escoamento de água (creio eu), eu segui estes indícios para determinar a posição dos meus..... mas se estão funcionando é o que importa....

    Mas PCoelho, ficar sem as proteções, eu não ficaria, pois lama e areia e atrito podem danificar a haste.....

    Quanto a panhard, mudar o suporte acho que não funciona.... meu meca iria cortá-la e tornear uma peça para unir ajustando as duas partes, como o Renato fez no link......

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #8
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    Quando comprei os bilstein, o vendedor me falou que podem ser montados em qualquer posição, inclusive nem precisa por aquelas proteçoes...
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #9
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    Sandrão, esses do Jaime tão com o nome certinho, pode conferir no site da bilstein.

    Quanto as proteções, concordo que ficaria mais protegido, mas será que não iria acumular lama,areia, maresia ali dentro?

    O que eu vi no manual é que o peso do eixo/roda nao deve ficar na suspensão em caso de fim de curso, deve ser por isso que soltou o seu, estou pensando em uma forma de por algo pra segurar o eixo/roda caso fique suspensa em alguma eventualidade tipo um cabo de aço ou sinta. Acho que já vi isso em algum jipe.

    vlw
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  • #10
    Até onde sei os amortecedores monotubo tem SIM uma posição correta de montagem para seu correto funcionamento, e é com a parte "mais grossa" (reservatório de óleo) para baixo e a haste para cima.
    Sobre a proteção (sanfona), na minha opinião garantir nunca é demais, mas não deve ser tão importante assim, pois a própria Bilstein possui alguns modelos sem ela e os Offshox fazem Sertões, Transparaná, Transcatarina, Transamazônica tudo sem esta proteção...
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Até onde sei os amortecedores monotubo tem SIM uma posição correta de montagem para seu correto funcionamento, e é com a parte "mais grossa" (reservatório de óleo) para baixo e a haste para cima.
    Sobre a proteção (sanfona), na minha opinião garantir nunca é demais, mas não deve ser tão importante assim, pois a própria Bilstein possui alguns modelos sem ela e os Offshox fazem Sertões, Transparaná, Transcatarina, Transamazônica tudo sem esta proteção...
    Os meus foram montados da forma que estão hoje há quase dois anos, sem problema algum e funcionando muito bem, a questão do olhal/pino todo mundo sabe, não tem como montar diferente, mas o olhal/olhal .... vou mandar um e-mail para a Bilstein e perguntar, aí acabam-se as dúvidas...

    Quanto ao Offshox não ter a proteção pode ser uma das causas dos vazamentos, lama e ou areia, em demasia agarram na haste e estragam os retentores, sei lá, não os tenho e nem quero.....

    abç
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  • #12
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Sandrão, esses do Jaime tão com o nome certinho, pode conferir no site da bilstein.

    Quanto as proteções, concordo que ficaria mais protegido, mas será que não iria acumular lama,areia, maresia ali dentro?

    O que eu vi no manual é que o peso do eixo/roda nao deve ficar na suspensão em caso de fim de curso, deve ser por isso que soltou o seu, estou pensando em uma forma de por algo pra segurar o eixo/roda caso fique suspensa em alguma eventualidade tipo um cabo de aço ou sinta. Acho que já vi isso em algum jipe.

    vlw
    PCoelho,
    Basta checar as proteções após as trilhas, abaixa, lava e recoloca. Se as hastes não forem danificadas com arranhões eu acho que não sofrerão com a maresia....

    Não foi o meu que soltou, foi do Fredbh, acho que as bieletas estão lá para isso, não deixam o peso do eixo somente nos amortecedores e ele (Fred) as retira para as trilhas.....

    abç
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