x
Convex Datacenter
Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 218
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Pessoal,

O uso de amortecedores "melhores" é apenas 1 parte da suspensão.

O que realmente modifica o Troller é o uso do conjunto mola/amortecedor melhores.

Semana passada fizemos o teste do Troller com as molas de 2.5" da Rock Krawler para JK.

A diferença de dirigibilidade e de curso é BRUTAL. O Troller em questão estava usando molas da Garagem 4wd, que não possuem elasticidade nenhuma. Tiramos o conjunto de molas dianteiras do meu JK e colocamos no Troller.

A suspensão trabalha MUITO. Aquela sensação que vocês tem, quando trocam o amortecedor, do carro ficar mais confortável e ao mesmo tempo com melhor dirigibilidade se tornão tão obvia que quase perco minhas molas....

RECOMENDO demais. As medidas são perfeitas. A carga também. O amortecedor usado estava para um lift de 2" mas devido ao curso de suspensão, deu batente tanto aberto quanto fechado....Rancho...

Para se ter uma ideia, meus amortecedores FOX de quase 12" de curso, abrem TODO.

As molas são progressivas, no inicio as espirais ficam quase coladas. Quando aberto, essas espirais ajudam mais ainda na elasticidade da mola.

Minha sugestão é usar 2 pares de dianteira, tanto p/ frente quanto p/ traseira do Troller.

abs!
    duda,
    vo abusar ok?! hehehe
    sabe dizer que tamanho são estas molas e que tamanho elas ficam montadas no troller?
    quanto ao tamanho, elas encaixam corretamente no prato de mola original do troller?
    quanto pesa o JK?

JK Front Coil Springs
    sao estas?

abraço!
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Pelo o que está descrito indica mesmo que não fabrica mais o modelo 5150, que foi suprido pelo modelo 5165
    Porém para mim, o que pesa é o valor próximo dos $200 doletas cada!
    Bilstein shocks and struts for cars and trucks - Shockwarehouse.com.

Resposta do pessoal da shocks.com
    Yes, looks like they are long gone. All we can do are 5165 now with the real resevoir at $185 ea. or 5125 with no resevoir $79.95 ea.

Está ai uma relação retirada do catálogo.
    Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-screenhunter_04-mar.-25-15.17.jpg

Duda, como o Vermeio disse. "sem querer abusar", aonde podemos encontrar essas molas?

Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Pessoal, muito obrigado pelas informações, ajuda e muito na escolha!!!
    Jaime, esse catálogo é show!!
    Acho que vou seguir o que o Sandrão disse e escolher o modelo 5150 - válvula 255/70.

No meu caso, atualmente tenho um calço de nylon de 2" e pretendo trocar por mola de 3" da rota.
    O ideal para essas molas seria o modelo 5150 12" (p/n 25-101874)?

Anexo 402482

Abraços
    camarada pra voce usar molas ou calços de ate 3'' acho que o bilstein com curso de 10'' esta perfeito.
    fiz uns testes na rampa com o meu nessa configuração molas da rota 3'' e não da batente nem abrindo nem fechando.

abs
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Spike,

agora já te aviso que com as molas 3 maiores tem uns detalhes para fazer,
    que eu inclusive ainda não fiz por falta de tempo.

quero desmontar todas as molas de novo e encaixa BEM no prato ,coisa que o mecânico não fez.
    presta bastante atenção nas molas se comprar deles a parece ser um pouco mais larga alguns mm somente
    mas o suficiente pra ela não entrar direito e ficar estralando,tambem vou colocar aquele plastico que vai nas molas igual o original
    pra acabar com qualquer ruido que possa ter.

e o mais importante acredito que seja trocar o sistema das barras de direção que ficam um droga(já não é grande coisa com o jipe original mas com molas e pneus grande piora muito)

vou fazer igual o Elmer fez aqui
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-mb-608-a.html (Adaptar terminal de MB 608.)

mas vou com barras e terminais de trator mesmo

pra resolver esse problema aqui.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...nal-no-t4.html (Instabilidade Direcional no T4)
    quem tem troller com lift vale a pena a leitura de todas as paginas.

talvez dependendo de como ficar o carro, ainda vou tentar acertar a panhard e o caster.
    agora se ficar bom a dirigibilidade com esses ajuste, é lama nele

abs
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Fala!!

Pode perguntar a vontade, o que eu souber eu respondo.

A mola do kit de 2.5" da RK tem 13cm de diametro e 49 de altura no estado natural. É grande, mas tem MUITA elasticidade.

Ela deixa o troller com aprox 3" a mais do que o Troller original com PC modelo troller offroad e com guincho Warn 9.5ti

No meu JK ela subiu o carro em 3.5"-4" sem guincho e sem parachoque.

Quanto ao peso do Troller, ele é mais pesado que o JK 2ptas e mais leve que o JK 4ptas...Essas molas servem nos 2 JK's, por isso o lift maior no meu caso 2ptas. No 4ptas o lift fica em torno de 3".

Elas parecem ser feitas para o troller. Encaixam como uma luva!! No kit completo, vem um parafuso que prende a mola na base para nao pular, eu também recomendo usar no troller. No mais, o encaixe é 100%, perfeito mesmo.

A RK só vende através de revendedores. Se quiser o contado do representante nos EUA, me manda uma MP que te passo. Tem o melhor preço disparado para RK e diversas outras marcas.

Esse link que postou é genérico, mas são deste tipo sim!!

Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    duda,
    vo abusar ok?! hehehe
    sabe dizer que tamanho são estas molas e que tamanho elas ficam montadas no troller?
    quanto ao tamanho, elas encaixam corretamente no prato de mola original do troller?
    quanto pesa o JK?

JK Front Coil Springs
    sao estas?

abraço!
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    camarada pra voce usar molas ou calços de ate 3'' acho que o bilstein com curso de 10'' esta perfeito.
    fiz uns testes na rampa com o meu nessa configuração molas da rota 3'' e não da batente nem abrindo nem fechando.

abs
    Legal, vou pensar nesse caso também, vou esperar o relato do duda para saber mais sobre as molas do JK

Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Spike,

agora já te aviso que com as molas 3 maiores tem uns detalhes para fazer,
    que eu inclusive ainda não fiz por falta de tempo.

quero desmontar todas as molas de novo e encaixa BEM no prato ,coisa que o mecânico não fez.
    presta bastante atenção nas molas se comprar deles a parece ser um pouco mais larga alguns mm somente
    mas o suficiente pra ela não entrar direito e ficar estralando,tambem vou colocar aquele plastico que vai nas molas igual o original
    pra acabar com qualquer ruido que possa ter.

e o mais importante acredito que seja trocar o sistema das barras de direção que ficam um droga(já não é grande coisa com o jipe original mas com molas e pneus grande piora muito)

vou fazer igual o Elmer fez aqui
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-mb-608-a.html (Adaptar terminal de MB 608.)

mas vou com barras e terminais de trator mesmo

pra resolver esse problema aqui.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...nal-no-t4.html (Instabilidade Direcional no T4)
    quem tem troller com lift vale a pena a leitura de todas as paginas.

talvez dependendo de como ficar o carro, ainda vou tentar acertar a panhard e o caster.
    agora se ficar bom a dirigibilidade com esses ajuste, é lama nele

abs
    Meu amigo tem um Troller com molas rota 3" e Rancho RS 999112, ele disse que não precisou muda nada. Como vc disse anteriormente. mola 3" + bilsten de 10" =

Sobre os ajustes das molas...será que a mola que o Duda citou não evita todo esse trabalho?

Sobre a instabilidade, como o terminal de direção fixo do meu Troller está bixado, eu resolvi fazer o mesmo, já comprei a barra do MB608, os terminas e fiz a fresa para abrir o furo cônico do munhão. O que falta é tempo para parar a viatura e fazer o serviço restante!!!
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    parece que essas molas do Duda são um ótimo negocio, pena descobrir isso somente agora que já estou com as da rota4x4.
    como moro na divisa com PY tenho facilidade de trazer pecas do EUA com precinho bom.

eu tambem to sem tempo de trocar essa barra de direção,mas vou fazer logo pois ficou bem ruim de controlar o jipe
    lembrando que estou com pneus 37x13.5

to querendo ver umas fotos do troller com essas molas e de preferencia numa rampa pra ver a abertura
    mata nossa curiosidade Duda hehehehe
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Criei um tópico especifico para não atrapalhar o tópico dos amortecedores...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-troller.html (Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller)

Abs!!
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Os Bilstein de 10" tem ~658mm d abertura contra 604mm do rancho 999350 e 597mm do original.

Tendo ~60mm a + q o orig. Colocando calços d 2" a susp. no final das contas vai abrir só 10mm a + q o orig.
    Eu estou pensando no d 12" ou 14".

Mais p/ isso eu teria q fazer os testes práticos no carro, deixando o eixo pendurado onde no meu caso o batente é o amort. 999350, soltar o amort. e ver qto mais o eixo desce.

E o contrario q seria comprimir a mola até o batente ou o pneu chegar próximo da fibra (entrando em um X ou subindo o pneu em algo) e medir qual a abertura mín. q o amort. tem q ter...

[]´s
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Só para complementar, o Troller estava usando os Rancho para suspa elevada e com as molas RK, deu fim de curso tanto fechado quanto aberto. Significa que o amortecedor nao é o ideal e há necessidade de maior espaço para o uso de um amortecedor maior.

O correto era subir mais a base de cima do amortecedor e usar um com curso maior, tipo 12" OU entao, usar um bumpstop pouco maior para limitar a subida e nao estragar o amortecedor...
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Opa, vc sabe qual era o modelo do Rancho pra olharmos as especificações?

[]´s
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Opa, vc sabe qual era o modelo do Rancho pra olharmos as especificações?

[]´s
    Vou perguntar para ele. Sei que ele ja teve 1 modelo de Rancho que ficou muito curto, ate estourou 1 olhal. Depois comprou um que era para 2" ou 3" de lift....Vejo certinho e coloco aqui.

Veja, para a mola que está lá, o amortecedor funciona dentro dos limites, pois a mola nao tem elasticidade.

O conjunto do troller dá para ficar muito bom e sem gastar muito....nao precisa trocar links, soldar, fabricar...NADA disso. Basta um conjunto mola/amortecedores bons e soltar 1 bieleta.
    Jeep Wrangler Rubicon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amortecedores Bilstein 5125 - BH / Mg
      Por fredbh no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2012, 23:33
    2. Bilstein 5100
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/05/2008, 20:16
    3. Amortecedores Bilstein p/ Defender
      Por alemaoctba no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0