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Convex Datacenter
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  • #181



    Galera comprei o Bilstein 10" para colocar no meu Troller, eles chegaram na semana passado. Estava preparando a instalação e notei que o diâmetro do cano que vai na bucha de borracha do amortecedor Bilstein possui um diâmetro interno 14 mm no Bilstein, sendo menor parafuso original do Troller que tem e 16 mm de diâmetro. Como vocês fizeram?

  • #182
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Andre,

    de uma olha na mensagem #64 desse tópico mesmo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1880471

    foi a solução que encontrei na época e não deu problemas ate hoje...só não tenho mais as fotos do serviço.

    mas não tornei o parafuso completo,somente a parte que paga o olhal(se não folga na parte que entra no eixo)
    dica: deixa a coifa do amortecedor para baixo
    (aprendi isso da pior forma possível com amortecedores entourando por causa do acumulo de sujeira)


    abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #183
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por André Gonçalves Ver Post
    Galera comprei o Bilstein 10" para colocar no meu Troller, eles chegaram na semana passado. Estava preparando a instalação e notei que o diâmetro do cano que vai na bucha de borracha do amortecedor Bilstein possui um diâmetro interno 14 mm no Bilstein, sendo menor parafuso original do Troller que tem e 16 mm de diâmetro. Como vocês fizeram?
    André...
    Os meus, na época, fui informado pelo instalador desse problema, então ele levou para um torneiro que , acho eu, fez buchas novas e me cobrou 7,50 por cada uma.

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #184
    Usuário Avatar de ottor
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    Mais algumas fotos:

    Rampa RTI ainda com pneus 33"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-img_55195990904784.jpeg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-img_55203487682663.jpeg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-img_55208194104041.jpeg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-img_55214924090668.jpeg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-img_381823456476778.jpg  
    TROLLER 2010 - MUD 35''/BBS 10'' - Molas RK 2,5" - Bilstein 5125 11"- E-locker 200% - Guincho 12K, Chip REIKO 240cv......

  • #185
    Usuário Avatar de BrunãoM.
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    Fala Galera,
    Estou querendo colocar os Bilstein no meu troller... Optei pelos de 8,5". Nessa medida é necessário fazer alguma alteração no carro?
    Antes de realizar a compra, é esse mesmo?
    Bilstein 33 185606 Universal 5125 Series 8 5" Travel Medium 255 70 Valving | eBay

    Obg!

    Bruno

  • #186
    Usuário Avatar de Elison
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    Citação Postado originalmente por BrunãoM. Ver Post
    Fala Galera,
    Estou querendo colocar os Bilstein no meu troller... Optei pelos de 8,5". Nessa medida é necessário fazer alguma alteração no carro?
    Antes de realizar a compra, é esse mesmo?
    Bilstein 33 185606 Universal 5125 Series 8 5" Travel Medium 255 70 Valving | eBay

    Obg!

    Bruno
    Estou acompanhando, pois tbém quero colocar Bilsteins no meu Troller.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #187
    Usuário Avatar de Abneto1
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    Pessoal, estou precisando de ajuda pra decidir a compra do Blisten pro Troletta.
    Tenho um colega vindo dos EUA e ele vai trazer pra mim 4 amortecedores e 4 molas (RC eu acho)
    Meu principal problema é que não posso deixa o troller nem 1cm que seja mais alto (entrada do prédio).

    Troller é um 12/13 com:
    -Parachoque dianteiro power
    -Guincho 12.000 c/ cabo de aço
    -Pneus 33"

    Pelo o que li no tópico compensa pegar o 5150 (que não fabrica mais e o substituto seria 5160 ou 5165?), mesmo meu uso sendo do dia-dia, com eventuais "trilhas"/passeios nos finais de semana (mudei pra são paulo recentemente e não conheco a galera).
    A questão da válvula também, 255/70 ou outro? Qual a diferença?
    O fato de ser monotubo é melhor ou pior pra entrar no Brasil/Avião com os amortecedores na mala?
    Alguma dica de loja que ele pode encontrar em Miami? Site só encontrei o shox.com e eBay.
    Tamanho do Blisten 8", 9,24", 10"? (é o mesmo modelo do amortecedor dianteiro do wrangler?)

    Enfim, tenho muitas duvidas com relação a mola também (não acho mais o tópico do RC) e como o fato de levantar o Troller 1 cm seja muito relevante pra mim, agradeço demais a ajuda de vocês!!!

  • #188
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Meu primo comprou amortecedores Rancho nos EUA, mas eles foram apreendidos pela TSA.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #189
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Por serem pressurizados, EU, não os traria no avião!!! Tem um grande risco de serem apreendidos...
    O tamanho mais próximo do original é este: Bilstein 33-186542 Universal 9" Travel Off Road Shock , original do meu Carroça é: 66 cm (25,7'') aberto e 42cm(16,4'') fechado (o seu deve ser diferente por causa do ano) válvulas 255/70 o carro fica mais firme (e tem quem ache muito mole, imagine as 170/60) ...

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #190
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    Bom dia todos me chamo Miguel sou de Porto Alegre e recentemente adquiri um bugão. Li e e reli esse topico do Bilstein impressões. Estou aprendendo muito com o conhecimento e experiência de vocês. Gostaria de fazer uma pequena modificação que não ficasse muito longe do original e e não aumentasse muito a suspensão. O troller é 2007 esta todo original com pneus 32. Estou pensando em colocar o amortecedor Bilstein 9" junto com as molas rock krawler jk 1,5" triple rate rear coil na dianteira. Na traseira pergunto qual colocar, pode ser a mesma kock krawler dianteira JK de 1,5" ou de 2,5". Desculpem a minha falta de conhecimento mas me parece visualmente que as molas tanto dianteira com traseira original são do mesmo tamanho.
    Se alguém poder me orientar nessa configuração ficaria muito agradecido. Um abraço

  • #191
    Citação Postado originalmente por miguel mattos Ver Post
    Bom dia todos me chamo Miguel sou de Porto Alegre e recentemente adquiri um bugão. Li e e reli esse topico do Bilstein impressões. Estou aprendendo muito com o conhecimento e experiência de vocês. Gostaria de fazer uma pequena modificação que não ficasse muito longe do original e e não aumentasse muito a suspensão. O troller é 2007 esta todo original com pneus 32. Estou pensando em colocar o amortecedor Bilstein 9" junto com as molas rock krawler jk 1,5" triple rate rear coil na dianteira. Na traseira pergunto qual colocar, pode ser a mesma kock krawler dianteira JK de 1,5" ou de 2,5". Desculpem a minha falta de conhecimento mas me parece visualmente que as molas tanto dianteira com traseira original são do mesmo tamanho.
    Se alguém poder me orientar nessa configuração ficaria muito agradecido. Um abraço
    Olá Miguel, parabéns pela aquisição, com certeza te trará muitas alegrias.
    Em relação as molas, existe um tópico específico que irá te ajudar muito nas suas dúvidas.
    Segue: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-troller.html (Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller)
    Depois fotos umas fotos do seu T4 no fotos de troller.

  • #192
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    Agradecido pela dica Bernardo Hoelz. Vou tirar sim uma foto e postar. Saúde e Paz. Valeu

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