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  • #157



    Valeu pelas respostas Orione e AbreU.

    AbreU: Gostei do visual, nao curto traseira mais baixa ... se nao for muito pedir assim que faca as medicoes finais prasse pra nos medidas prato/prato das molas colocadas no carro .... e de quebra ja poderia me dizer quantos elos tem as molas e qual eh a espessura do fio delas? (frente e atras)

    Entao falando so das molas, achou elas mais molengas que as originais?

    O seu t4 ficou show.

    Valeu

    abs
    TavaresAndrés4X4
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  • #158
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    O maior peso na frente está fazendo com que o freio traseiro trave em freadas mais fortes, coisa que é MUITO perigosa. Preciso aliviar um pouco o peso do guincho, e adicionar mais peso na traseira.
    Boa noite Abreu,
    O Troller não possui ABS?
    De qualquer maneira, a principal recomendação quando elevamos o peso na extremidade dianteira (guincho + base e etc) é a instalação de molas com maior pressão, pois mesmo com a troca do cabo de aço pelo sintético, vamos continuar tendo um veículo com mais peso na extremidade.
    Nas Xterra´s temos a disposição barras de torção com maior carga, que compensam de maneira eficaz a adição de peso causada pelo guincho. Não sei se para o Troller, as molas mais longas disponíveis também possuem maior pressão...
    De qualquer maneira, boa sorte na empreitada! O Troller está show!
    Grande abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #159
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Boa noite Abreu,
    O Troller não possui ABS?
    De qualquer maneira, a principal recomendação quando elevamos o peso na extremidade dianteira (guincho + base e etc) é a instalação de molas com maior pressão, pois mesmo com a troca do cabo de aço pelo sintético, vamos continuar tendo um veículo com mais peso na extremidade.
    Nas Xterra´s temos a disposição barras de torção com maior carga, que compensam de maneira eficaz a adição de peso causada pelo guincho. Não sei se para o Troller, as molas mais longas disponíveis também possuem maior pressão...
    De qualquer maneira, boa sorte na empreitada! O Troller está show!
    Grande abraço!
    Kkk, Troller não tem ABS não...

    Quanto as molas, sim, elas suportam 100Kg a mais por mola que as originais.
    As 4 suportam 400Kg a mais que as originais.

    Tenho muita coisa para resolver no Troller, a pricipal agora é uma vibração no cardã traseiro.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #160
    Como postei no tópico "Vibração após lift":

    Pessoal, consegui identificar todos os problemas.

    Fazer o SL (suspension lift) não é tão simples quanto só trocar molas e amortecedores.
    A partir de 2" os problemas começam.

    Bem, vou encostar o carro amanha e vai ser necessário fazer:
    - Alongar o cardã traseiro
    - Alongar todas as mangueiras de freio
    - Alongar cabo do freio do mão

    Isso é o básico para um lift de 2.75".

    Ganhei MUITO curso de suspensão, o que foi uma grata surpresa.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #161
    Algumas fotos:







    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #162
    Usuário Avatar de ottor
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    Acabei de montar no meu Troller 2010 molas progressiva RK 2,5" + Amortecedor Bilstein 5125 11" na Tecnotrilha ( Fabil) e as impressões são as seguintes:

    -Como as molas RK são todas iguais ( comprimento e carga), a frente do troller ficou ligeiramente mais alta do que a traseira, vamos rodar algum tempo assim na esperança que a mola ceda um pouco por estarem novas e também por conta do peso do motor. Caso não ceda, vou colocar calço na traseira.

    - As molas RK possuem diâmetro externo na medida EXATA do prato de mola do troller ( ao menos nos 2009 p/ cima)ela entra justíssima e por conta disso ainda não achei uma mangueira que encaixe no prato para encamisar os elos e eliminar ruídos. resultado, quando a suspensão trabalha bastante dá barulho das molas rangendo nos pratos.

    - Foram usados 4 amortecedores Bilstein 5125 com 11" e mesmo com a suspensão toda aberta/torcida as molas se mantiveram no prato sem precisar de grampos p/ fixa-la

    - com ou sem as bieletas originais a suspensão abriu do mesmo jeito, as biletas/estabilizadora não limitaram o curso.

    - comportamento dinâmico/dirigibilidade por conta das molas serem PROGRESSIVAS, ficou bem macio ao rodar no asfalto e pisos com irregularidades suaves ( até um pouco macio demais p/ meu gosto, mas dai é pessoal, cada um tem sua preferencia) e firme nas curvas, lombadas e freadas ( quando a suspensão "mergulha").

    - linhas de freio traseiras não precisaram de nenhuma alteração

    - linhas de freio dianteira cabem duas opções: 1- prolongar os flexíveis ( o que pode deixar o freio mais "esponjoso" ainda mais no troller que mesmo original o freio já não é aquela "Brastemp")
    2- elevar o suporte do conduite metálico p/ o segundo furo.

    Agora esperar a próxima trilha e postar as impressões!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-20130805_135532.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-20130805_152627.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-20130805_163548.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-20130806_091723.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-20130806_091352.jpg  
    TROLLER 2010 - MUD 35''/BBS 10'' - Molas RK 2,5" - Bilstein 5125 11"- E-locker 200% - Guincho 12K, Chip REIKO 240cv......

  • #163
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Pessoal preciso de uma ajuda dos especialistas...

    estou "pensando" em trocar os amortecedores do troller.
    Pelo que li o bielsten 5150 é o melhor modelo pra mim (cidade, trilha e rally), mas ñ tenho a menor idéia quanto ao tamanho.

    meu troller está com pneu 33" e mais nada...
    será que compro o 9,25" q é o mais perto do original?
    será q vale a pena pegar algum maior e trocar a mola? Além da mola o que mais precisa ser alterado?

    ñ tenho interesse em ganhar muita altura e curso de suspensão, o objetivo é instalar um amortecedor mais preparado para os rallys e é claro ganhar um conforto @ mais.

    desde já meu obrigado...
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  • #164
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    Barbosa , estou querendo comprar para o meu também , onde vc esta vendo de comprar ? Que preço achou?
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  • #165
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    Citação Postado originalmente por Pirillo Ver Post
    Barbosa , estou querendo comprar para o meu também , onde vc esta vendo de comprar ? Que preço achou?
    Estou olhando no quadratec.com, mas ñ achei o 5150, apenas o 5160...
    esse projeto da suspensão é para meados de 2014...
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  • #166
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    Barbosa,

    O 5150 saiu de linha já tem um tempinho.agora só do 5160 mesmo que ê uma evolução.

    Só pra constar um amortecedor meu estourou essa semana, , andando na cidade com pneuszinho original e de boa
    Ainda não sei a possível causa.
    Ja encomendei um e quanto troca vou investigar o que aconteceu.


    Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-20131210_071412.jpg
    Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-20131210_071240.jpg
    4X4 Brasil Razão: correção.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #167
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Barbosa,

    O 5150 saiu de linha já tem um tempinho.agora só do 5160 mesmo que ê uma evolução.

    Só pra constar um amortecedor meu estourou essa semana, , andando na cidade com pneuszinho original e de boa
    Ainda não sei a possível causa.
    Ja encomendei um e quanto troca vou investigar o que aconteceu.


    Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-20131210_071412.jpg
    Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-20131210_071240.jpg
    Caraca Jaime,
    Quanto tempo de uso? qual é o curso do seu?

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #168
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Adnam,

    acho que tem uns 09 a 10 meses de uso.

    já surrei bastante eles mas a quebra aconteceu andando na cidade sem estar forçando ou tomando bancadas.

    geralmente os amortecedores quebram entre a haste e o olhal, pelo que vi no meu foi o retentor dele que estourou e vazou todo o liquido interno...

    tenho um teoria que pode ter acumulado muita lama e terra na coifa e isso fez o retentor estourar...na foto voce pode ver que estava com muito barro dentro dele.

    mas quando chegar o novo amortecedor e desmontar esse vou saber com certeza,
    por enquanto to andando com ele assim mesmo.

    abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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