Amigos valeu pelas dicas. Eu vou estar em Cunha a todo momento e de lá vou partir para as aventuras. Vou ficar 7 dias então vai dar tempo para ver bastante coisa.
Abração.
Versão Imprimível
Po dexa. Mas depende se tiver Internet por lá. Vou tirar umas fotos e mando por aqui.
Abracão.
Salve turma.
Fiz a trilha 2x com a Poroca (uma GV original até nos pneus). Das 2 vezes vi carros 4x2 como um Veloster, PT Cruiser, 307 descendo e Fusca e Saveiro (uma até com pneu com perfil baixo) subindo. Os que estavam de carro baixo era na maioria desavisados. Parece que o Googlemaps sai por ali para quem vem por Aparecida mas desceram com até 5 pessoas no carro. Subir estava mais complicado mas de 4x4 tava mamão com açúcar.
Não tirei fotos porque não tem nada para ver. A trilha está cheia de pedras presas, não tem que passar de lado nelas e o carro nem chega a patinar. E da 2a vez tinha caído o mundo uma noite antes. Nada de trator ou em obras.
E agora é oficial. O IBAMA liberou a licença para terminar o trecho de 10 kms. Cunha já não está lá aquelas coisas do meu ponto de vista. Perdeu o charme e os preços estão na estratosfera. O Quebra Cangalha, magnífico por sinal tava cobrando 100 pila por 3 horas de ceia. Agora com a abertura vai ficar 20x pior. Paraitinga depois da enchente parece que levou outras coisas também. As casinhas charmosas da praça viraram na maioria butecos sujos. Fazia 10 anos que eu não ia para lá e fiquei decepcionado.
Dica de pousada em Cunha é a dos Girassóis. O lugar é fantástico, afastado da cidade e o dono cozinha muito. Foi presidente da Cunhatur, fez cursos de culinária fora do País, têm desde uma massa com carne até Carre de Cordeiro com uma farofa preparada por ele. Sugestão é a costela. É dali direto para a rede. E preço justo! Não paguei mais que 30 por prato e saia rolando.
Bom é isto. Se quiserem mais alguma info mandem e-mail.
[]ão e bom 2013 a todos!
Seguinte a Tamoios está terrível. Em obras com muitas maquinas, asfalto raspado e "quebrado" por maquinas e pedras, sem acostamento, e sinalização péssima. EVITE.
Desce por Ubatuba, vai com calma que é sossegado, desce engrenado (1ª, 2ª ou reduzida)
Sobe por Paraty/Cunha e boa viagem.
Abs
Ou então sobe pela estrada da perrobras :-)
Não a conheço mas, vamos que vamos... estaremos descendo-a e esticando ate Ilhabela para realizar Castelhanos e passar o final de semana. Estou indo bem com minha 4x2 e qualquer coisa uso o guincho. O segredo e descer em turma.
Se tiver oportunidade vamos com a gente! (tem um grupo de discussão dsta trilha, entra la).
Abraços
Amigos foristas;
Desci esta trilha no Sábado com tranquilidade (TR4 Original), subi ontem após uma chuva boa que caiu por lá no sábado a tarde, claro que a subida com com mais desafios, mas é um lindo passeio e vale muito a pena.
Quanto aos 4x2 que descem o que fiquei sabendo é que alguns GPS's indicam esse caminho como a menor distânci de SP à Paraty, os desavisados quando percebem já estão na trilha, encontrei vários.
Abs
Ricardo
Alguem tem noticias de cunha x parati ?
Edgar subi de Paraty a Cunha semana passada, e a estrada estava boa, parece até que tinham passado máquina em alguns trechos, era Sábado e tinha bastante carro baixo descendo, só não gostei da cara que o dono de um Fusion estava rsrsrs. O ideal é ligar antes pra alguma pousada ou agencia de turismo e se informar pois tem chovido muito na região.