Ok Roots, obrigado pela informação!
Versão Imprimível
Ok Roots, obrigado pela informação!
Continuo com a ideia de conhecer essa estrada, apesar de ter desistido em novembro por conta da tentativa de assalto mal sucedida que acabou culminando com a morte de uma pessoa. Pensei em descer de Cunha para Parati na próxima sexta à tarde. Como a estrada está em obras, quero crer que a presença dos operários e o movimento do carnaval possam dar mais segurança à travessia, o que vocês acham?
Acredito que a maneira mais segura é descer em comboio... se puder conciliar a descida com mais de um amigo (outras VTRs).
Sem dúvida, se alguém por aqui for descer também, seria ótimo... Alguém se habilita?:)
Abs
Edumont, fiz o percurso 4 vezes no ano passado e acho que é tranquilo se vc for de dia, quando há mais movimento na estrada. O maior problema que vejo são as interrupções do trânsito por causa das obras (já tive de esperar por 2h30 em uma delas, e nessa hora, se sai um vagabundo do meio do mato as coisas podem se complicar...), mas não sei a quantas anda a situação lá. Infelizmente, em todo lugar, a questão da segurança só piora nesse nosso país... Boa sorte!
Sds.
Em Janeiro subi por essa estrada. Tinha essa preocupação, acabei assuntando com uma funcionária duma cachaçaria que o namorado mora em Cunha e faz o percurso todo dia. Segundo ela o caso do assassinato , não foi um assalto, mas sim premeditado. Estavam ocorrendo assaltos na estrada, mas segundo ela os moradores e comerciantes deram um "jeito" nos vagabundos e estão zelando para manter a área limpa. De dia acho tranquilo.
Olá
Alguem passou recentemente pela estrada Cunha x Paraty? Estou querendo ir para Cunha no próximo feriado e depende de como estiver a estrada descer um dia até o litoral.
Passei final de abril. Subi de paraty para cunha, tinha até Ford ka subindo.
E as obras de pavimentação? Continuam ou estão paralisadas?
Deveriam é desfazer a burrice que fizeram. Pra que acabar com a bela rota 4x4 onde podemos parar, curtir, tirar fotos, ir devagar e apreciar o caminho ? Esse é justamente o atrativo do passeio !
Vejam, não sou a favor de deixar a trilha virar uma trincheira infernal, mas de apenas não asfaltar, usar calçamento nos trechos mais perigosos e deixar o resto como está, no chão.
Com o asfalto não perdemos apenas a interação com o caminho, mas também aumenta o nº de acidentes envolvendo animais silvestres, além dos acidentes normais que já ocorreriam com o aumento do fluxo de veículos.
Somado à isso ainda tem o problema do solo impermeabilizado, e a canalização da água envolveria mais danos poluentes e erosivos.
RESUMINDO, Asfalto é uma grande cagada, e só serve como desculpa pra te cobrar um gordo pedágio. Pra alimentar, além dos corruptos, a nossa preguiça e impaciência de chegar onde se quer.
Daí eu penso: vou comprar por exemplo uma Triton de 100 e muitos MiL pra ficar dando volta no canavial ??? Não vejo objetivo, é até deprimente. Temos que ter opções de caminhos 4x4 dignos, com objetivo, que levem do ponto A ao B. Vejam Castelhanos, algumas do Riacho Grande e Cantareira também já sumiram. É o progre$$so ...
Fiz a trilha hoje saindo de Cunha para Paraty. Realmente estão pavimentando a estrada e restou apenas 4 km de estrada de terra. Como não choveu recentemente estava passando todo mundo pela trilha, mas dava uma dó ver o povo jogando fiat uno na trilha.