Uai mas isto é preocupação. Agora que eu to empolgado para descer mesmo ahahehehehhahahehehehha.
Com a GV vai tranquilo pelo que a turma tem falado aqui.
[]ão
Versão Imprimível
Tava vendo o site do Wikiloc e tem Cunha/São Luiz do Paraitinga. Alguém já fez?
[]s
Tem a opção de descer pela Osvaldo Cruz tb , entra pra S. Luis do Paraitinga e segue descendo a Serra , tem muitas curvas fechadas , mas o visu é interessante ...
Por Cunha vai demorar mais mesmo , além de ser de terra tem uns atrativos na beira da estrada , tem uma cachoeira na beira da estrada com um lugar pra encostar o carro , depois tem a Igreja da Penha que tem a cachoeira do escorrega e a ponte pensil qdo acabar de descer a serra ...
Ainda pode pegar um caminho bem longo e chegar lá a noite , indo por Paranapiacaba , Quatinga , Taiaçupeba , atravessa a M. Bertioga , Salesópolis , atravessa a Tamoios , balsas até Natividade , S. L. Paraitinga , Lagoinha ( Cach. Grande ) , Cunha , Paraty ... prepara a maquina pra tirar muitas fotos e bom passeio ...
abs ...
Se voce vier de SP o mais rapido e pela Tamoio porem, verifique se nao esta em obras..! Ah, tambem ira depender do local em Ubatuba que vc vai. Se vc for para o lado sul vale a pena a Tamoio agora, se for para lado norte, vale a pena a Osvaldo Cruz. Ira depender tamvem do horario que pretende chegar em Ubatuba. Se for por volta das 11h, vale a pena a Osvaldo Cruz.
Eu faria o seguinte roteiro desceria pela Osvaldo Cruz (economize os freios na estrada, trecho de serra tranquilo de 6Km mas usara bastante os freios) e subiria pela estrada Paraty Cunha (trilha leve porem com bastante pedras e sem emocao, porem muito bonita) e aproveitaria uma parada na cachoeira grande em Lagoinha, pegaria sentido pindamonhangaba (trilha leve) e sairia de volta na dutra.
Boa viagem e abracos
Este em obras sim..... Tem máquinas e trabalhadores.... mas nada que atrapalhe.
Só para saber os 9 km de terra eu demorei 45 minutos.... Esta com muita neblina, não vi cachoera alguma. Mas a demora foi por conta que a estrada esta com muito buracos fundos e pedras grandes e estava com meu filho de apenas 9 meses dentro do carro!!! Ai já viu... tem que ir bem devagar para não moer o carro e por causo do bebê!!
Abraços!