Vendo os posts corri este fds para subir a estrada. Nao queria tirar a graça de ninguém mas acho que até 4x2 ja sobe ela...perdeu a graça.
Versão Imprimível
Desci e subi esse trecho da Estrada Real (Cunha - Paraty) neste último final de semana com a Explorer.
Uma juíza ordenou que as obras fossem interrompidas de imediato até que os responsáveis pela sua execução apresentem um EIA (Estudo de Impacto Ambiental).
Partindo de Cunha, e após o término do asfalto, a estrada tem uma espécie de calçadão. Foi alargada, e foram feitos coletores de águas pluviais em sua lateral. Contudo, acredito que até pela liminar da justiça, de uma hora para outra acaba-se esse calçadão e começa a estrada de terra.
Alguns trechos tem alguma intervenção, ou seja, já tiveram suas margens alargadas, seu chão melhorado, etc. Mas ainda é de terra.
Mais para perto de Paraty existem locais onde nada foi mexido, e, portanto, dá para ter um nível de emoção um pouco acima de zero. No dia em que desci a estrada, um Santana antigo desceu atrás de mim. Na frente descia uma Montana carregando uma moto e, inclusive, cruzei com uma Strada subindo carregando alguns móveis na caçamba.
No retorno (subida), com a chuva que caiu sábado a tarde e domingo, não vi carros 4x2 subindo (exceto muitos Fuscas de Cunha - a Capital do Fusca - mas Fusca é Fusca, é uma espécie diferente de 4x2 rs...), mas cruzei com alguns descendo, inclusive carros de passeio (vulgarmente conhecido no fórum de plasticars) mais baixos.
Com um pouco de técnica, e sem nenhuma dó, qualquer carro desce essa estrada. Obviamente que em alguns locais poderão ocorrer umas raspadas na parte inferior do carro, mas nada além disso.
Contudo, subir essa estrada em 4x2 de tração dianteira em dia de chuva não seja uma tarefa das mais simples. Mas é a única maneira de ter diversão e emoção: no atual estado desta estrada, subir de 4x4 ou de Fusca e derivados é uma brincadeira sem qualquer emoção.
Da próxima vez, vou de Fiat Prêmio. Pelo menos terá um pouco de adrenalina na subida - se estiver chovendo.
Olá pessoal! Alguém tem informação atualizada da situação da estrada? Estou pretendendo descer de Cunha para Paraty na próxima quarta. Vi alguns relatos de assaltos, alguém confirma?
Abs
Erik
Edumont, vou constantemente pra Paraty e algumas vezes desço ou subo por Cunha para evitar o trânsito do feriado/final de semana e a situação da estrada é sempre a mesma:
Estrada de terra seca, no início da descida foi feita uma boa parte de calçadas e preparação para escoamento de água
Do meio para o final está cheio de obra, mas nada feito
Recomendável veículo alto para a descida e 4x4 na subida para eventuais problemas, e também a reduzida ajuda a poupar o conjunto em certos pontos
Sobre assaltos eu nunca soube de nada, mas não duvido também.. O local é bem propício
Uma vez descendo de sexta para sábado 02:00 da madrugada tinha um carro supostamente quebrado e um rapaz encostado, em um trecho totalmente escuro, achei muito suspeito e acabei não parando
Vitor tem um passeio rolando mandei uma mensagem pra voce
foi só comentarem sobre os assaltos
cada dia pior
G1 - Mulher morre baleada em tentativa de roubo na estrada Paraty-Cunha - notícias em Vale do Paraíba e Região
Obrigado pessoal, li a matéria do G1, foi uma tentativa de assalto no último domingo, o motorista vinha subindo e foi surpreendido pelos bandidos, não parou e o carro foi alvejado 6 vezes, a mulher que ia no carona foi atingida na cabeça e já chegou sem vida em Cunha. Lamentável...! Agora estou receoso de fazer essa passeio, planejado há meses... Droga, muito sem graça ir só de asfalto na minha primeira ida a Trindade...
Pois é... graças a Lei 10.826/2003 - Estatuto do Desarmamento, os bandidos tem apenas uma certeza: pegarão a vítima completamente desarmada.
Fala galera,
Alguém passou por lá depois destas chuvas?
Aos sábados ela fica aberta ou há interrupcoes?
Tenho vontade de fazer a estrada em época de chuva e verão. Mas depois dessa informação de assalto, só em grupo com mais de 4 vtrs!
Alguém tem informações atualizadas do trecho Cunha até Paraty? Pretendo faze-lo início de Fevereiro!
Vou e volto de Paraty a 11 anos...sempre de 4x2. Raríssimas as vezes que tive que voltar pq o carro não subiu ou não desceu.
Esse ano que comprei o 4x4 metade já ta praticamente asfaltada, a outra metade, britada...